Lifestyle
Dica da Leitora Trip
26 out 2014, 55 comentários

Dica da Leitora Trip!

Pensei em deixar esta tag aos domingos, dias de descanso, de posts leves e fotos lindas. O que acham? Para inaugurar o Dica da Leitora Trip, vamos para um lugar exótico? A Renata chegou esses dias mesmo de Marrakesh e tem um relato bem interessante e explicativo!

Conta pra gente Renata, como foi sua viagem??

¨Cony, você pegou no meu ponto fraco: viajar! Prevejo que vou estar constantemente por aqui. Mas para ser objetiva, vou te mandar dicas sobre Marrakech e Deserto do Saara. Quando: outubro de 2014 (cheguei semana passada). Temperatura: Máximo de 33oC, mínimo de 15oC (no deserto, e à noite). Com quem: Família com filhos pequenos (4 e 7 anos) e meus pais (mais de 60), então, para todas as idades. O que recomendo: Em Marrakech– Cia área: low coast partindo de Madri (Ryanair, Iberia). Uma noite em Riad (pousada estilo domiciliar)  próximo à Praça principal (Jemaa el Fna), para sentir a cultura local, e outra noite em Gueliz, bairro novo, em hotel de rede ( para a viagem ficar mais “light”). Um bom custo benefício é o Novotel, com ótima localização. Roubadas: Fuja dos encantadores de serpente e dos domadores de macacos. Táxi sempre é necessário, mas roubada, já que não tem taxímetro e é necessário negociar o preço. Assédio dos vendedores. E, por favor, não se afaste muito da praça, escolha riad perto dela, fácil de voltar, para não precisar da “ajuda” de meninos que prometem te levar de volta e querem alguns euros de recompensa. Imperdível: comida. Indico o Bo Zin, ambiente lindo e romântico, e o Maison Árabe. Dois dias na cidade são suficientes.
 
Deserto do Saara: Para mim, tem que ir de excursão privativa. Com quem: Portal Marrocos. Um dos sócios vive em São Paulo e os email são em português (www.portalmarrocos.com). Os guias, especialmente Omar, são maravilhosos. Custo: 300 euros por pessoa (dependendo do número de pessoas), com três dias de hospedagem, sendo uma em tenda no deserto (experiência inesquecível) e hospedagem em riads muito bons pelo caminho, meia pensão, guia, que é o motorista, carro 4×4 privativo e passeio de dromedário. Não me aventuraria pelas estradas do Marrocos só.
 
Resumo da viagem: Exótica, meio surreal, e intensa, com muitos sabores, cheiros e sensações. Para as crianças, as minhas, pelo menos, melhor que a Disney!
 
PS: Momento moda: As cinzas de Ives Saint Laurent estão lá em Marrakech, nos jardins Majorelle, que vale uma visita. PS2: Meu camelo de Balenciaga foi para você!
bjos e até a próxima!¨
marrakesh marrakesh1 marrakesh2 marrakesh3 marrakesh4 marrakesh5
  • Adorei! E que camelo chique kkkk. Se alguém quiser complementar o post com mais dicas de Marrakesh ou do Deserto do Saara, fique a vontade nos comentários! 
  • Recebi várias outras dicas de viagens, mas acho legal ir uma a uma né? Se apertar, publicarei durante a semana também!
Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
55 comentários em “Dica da Leitora Trip!”
  1. Michelle Soares26/10/14 • 17h47

    AMEI as dicas!!!!!! Usarei todas!!!!

  2. Myla26/10/14 • 17h49

    Que viagem legal, adorei! Adoro viajar!!

  3. Lu26/10/14 • 17h54

    Conyta, não achei legal uma dica só não.. Esperava outra coisa

  4. Adriana (FL)26/10/14 • 19h15

    Nossa Cony, arrasou com essa TAG. Amei!!!
    Não tem como não amar esse Fufu.
    Parabéns Cony e parabéns Renata pela escolha do destino!
    Bjs.

  5. Germana26/10/14 • 19h23

    Hahaha! Adorei o camelo chique!
    Que viagem exótica… curti. Acho legal quem se joga no desconhecido, ainda mais com a família toda. 🙂
    Adorei o primeiro post de viagens Cony! Uhuuu! Animada com os próximos já! Beijos!

  6. tailana26/10/14 • 19h36

    Olá, gente! eu também fiz essa viagem enquanto estava fazendo intercâmbio em Portugal! Porém, eu era estudante e estava querendo economizar o máximo possível!!!! Fiquei em um Hostel ótimo em Marrakesh chamado freedom, que encontrei pelo hostel world (melhor site pra achar hostels). Paguei muito barato: 4 euros com café da manhã! e a localização é íncrivel!!! No prórpio hostel você consegue fechar o passeio pro deserto! tem excursão saindo todos os dias, então não precisar fazer com antecedência! eu peguei 70 euros no passei de 3 dias e duas noites. O passeio inclui: uma noite num hotel na estrada, uma noite dormindo na tenda no deserto, passeio de camelo e café da manhã e jantar nos três dias! você só paga o almoço e lanches. Mas existem outros passeios menores! tem de 2 dias, só que vc vê dunas menores e vai em outra parte do saara. Pra quem curte coisas mais radicais, tem um passeio pra uma cachoeira MARAVILHOSA e tem outra pra escalar o Atlas ( cadeia de montanhas de lá) e é fantástico pq vc vê neve no meio do deserto! enfim, MELHOR VIAGEM DO PLANETAAAA!!!! Vale a pena

  7. Thais26/10/14 • 20h43

    Conita, depois desse resultado não rola uma dica da leitora trip com passagem só de ida não? Brincadeiras à parte adorei o post e as fotos! Já estou ansiosa pro próximo ;**

  8. Daiane Coutinho da Rocha26/10/14 • 20h54

    Que viagem diferente!!
    legal adorei

  9. Jessica26/10/14 • 23h25

    Amei a nova sessão

  10. Renata26/10/14 • 23h32

    Arrasou Zoby!!! Cony, as dicas dela são sempre ótimas! Viajar é mesmo um vício delicioso e saudável!

  11. Renata Zoby27/10/14 • 00h00

    Que bom que minhas dicas inauguraram o post! Fiz um passeio mais privativo pra o deserto, e portanto um pouco mais caro, porque estava com crianças e idosos, mas existem opções mais em conta sim. Com crianças a estrutura precisa ser um pouquinho maior. Beijos

    • André Luiz07/12/14 • 12h35

      Renata Zoby, legal suas dicas.
      O que achou da estrutura pra se viajar para o Marrocos? Estou pensando em levar minha mãe (85 anos), pois ela tem muita vontade de conhecer. Obrigado.

    • André Luiz07/12/14 • 12h38

      Ops! Não expliquei direito. Desculpe. Sobre a estrutura para viajar com idosos.

    • Hilma Pereira07/02/15 • 11h05

      Olá
      Gostaria que me informasse se os seus pais viajaram de camelo/dromedário no Saara. Se isto ocorreu você pode me dizer se eles gostaram? Vou a Marrocos esse ano e gostaria de fazer uma excursão privada a esse deserto. Obrigada por responder para hilmampereira@gmail.com. Cordialmente Hilma Pereira

  12. Mah27/10/14 • 08h37

    Quem tiver dicas de como sair do Brasil e morar LEGALMENTE em algum país desenvolvido , to aceitando…
    Ênfase no legalmente viu gente, hahaha
    E ah, não vale casar com gringo… já sou casada 😛

    • Constanza27/10/14 • 09h12

      hahahahahaha, se tiver essa dica, acho que vai bombar kkk

      • Nayara Pinto27/10/14 • 17h40

        O Canadá tem um programa de imigração excelente! Dá uma olhada no site da própria embaixada.
        A Austrália também tem um programa ótimo para atrair imigrantes e o país é muito querido por ter um clima semelhante ao do Brasil.
        Para a Europa só compensa imigrar se você tiver dupla nacionalidade ou conhecidos por lá. Em alguns países a permissão para trabalho é complicada de retirar.
        Outra dica que considero muito importante para quem quer imigrar e não quer sub-emprego: estude! Sim, estudar. Em 90% dos países nossa graduação não é reconhecida oficialmente como “ensino superior (advanced degree)”. Assim, para ter sua profissão reconhecida lá fora (pelo menos no papel) sugiro buscar um programa de Mestrado ou MBA.
        Lembro que:
        1. Alguns programas de mestrado profissional lá fora não é reconhecido aqui no Brasil como Mestrado, por serem de curta duração e currículo acadêmico diferente.
        2. O mestrado acadêmico é diferente do mestrado profissional – o foco é outro.
        3. MBA no exterior não é o mesmo que MBA aqui no Brasil. Salvo algumas exceções.
        4. Se você fez mestrado ou MBA fora, para ter reconhecimento no Brasil é preciso buscar o MEC (Ministério da Educação) para “validar” seu diploma. Salvo em caso de organismos internacionais.

        Enfim, acho que é isso. Espero ter ajudado!

        Ah, e só dar uma pesquisada na internet. Há vários sites e blogs com foco profissional que explicam como fazer um processos imigratório.

    • Tassia27/10/14 • 09h36

      Kkkkkkkkkk acho que hoje é o que todo mundo quer! Hahaha

      • Iara27/10/14 • 12h35

        Não todo mundo, estou muito bem aqui!

    • Daiane Coutinho da Rocha27/10/14 • 14h59

      ah eu quero… Por favor padrão Fifa, kk

  13. Sara27/10/14 • 09h53

    Adorei a dica super diferente de viagem com direito à alternativa mais em conta da Tailana (valeu!). E o camelo fashion é tudo! Amei!

  14. Sara27/10/14 • 10h03

    Dica para sair do país legalmente: ir como estudante para o país de escolha, conseguir emprego e a cidadania ou tentar conquistar algumas das vagas que o Canadá abre todos os anos. Mas eu ainda acredito que a gente pode melhorar o Brasil.

    • Mah27/10/14 • 10h17

      Eu já me formei, em 2009 🙁
      Quando estava na faculdade infelizmente não tinha essa mentalidade, e nem o acesso a informação que temos hoje em dia. (a internet mudou DRASTICAMENTE nos últimos 5 anos. Tanto em acesso, quanto em conteúdo)

      Para as amigues solteiras e estudantes, fica a dica: Corram para as colinas.

  15. Mariana Alves27/10/14 • 10h24

    Amei a nova tag, Cony. Você e as leitoras estão de parabéns.
    Gostei principalmente dos novos horizontes que essa tag pode nos dar. Fugir um pouco dos lugares comuns, sabe? (EUA-EUROPA-BRASIL).

    Amei, amei meeeeesmo.

    E espero an-si-o-sa-men-te as dicas da Mel, do blog Deveria Estar Estudando, as fotos e dicas delas eram incríveis!

    Beijo!

    • Constanza27/10/14 • 10h24

      Será a proxima!

  16. Tizah Roldão27/10/14 • 10h36

    Adorei a TAG continua! Te adoro Cony sua linda

  17. Eliza27/10/14 • 10h42

    Adorei!!! Eu estava justamente pensando em dar uma ida ao Marrocos na minha próxima viagem para a Europa!!!
    Beijos

  18. Iraci27/10/14 • 11h05

    Adorei! Ansiosa pra dicas da Tailandia :)) Espero que em hoteis mais baratos que o que a blogueira (tentei tentei lembrar o nome e nada) Alckminn ficou.

  19. Heloísa27/10/14 • 12h49

    A-do-rei! Só fiquei curiosa do por quê fugir dos encantadores de serpentes e domadores de macacos… rsrs
    Bjs.

    • Renata Zoby27/10/14 • 14h23

      É porque o assédio dos vendedores é muito grande. Uma
      Simples foto da cobra pode custar muitos euros e chateações.

      • Heloísa27/10/14 • 18h25

        Nossa! Nesse nível?! Por uma foto! Melhor fugir deles mesmo.. kkk
        Bjs.

  20. Gabrielle Moreira27/10/14 • 13h10

    Aaaai ameiiii a nova TAG , você é demais mesmo Cony.
    E adorei que a Tailana complementou o post,contando como foi a experiência dela aqui nos comentários .

    Bjoooos – RJ

  21. Yasmin27/10/14 • 13h32

    Já fui!!! E deixa eu dizer, tem algumas coisas meio poéticas demais no cenário que imaginamos, hahahha.
    Andar de camelo é SUPER DESCONFORTÁVEL até para quem está acostumado a montar cavalos, eu e meus companhieors de viagem ficamos bem machucados hahaha.
    E a excursão ao deserto mesmo virou bem turística, rola uma estrutura mas acho que perdeu um pouco da essência…
    O povo é complicado. Muitos homens, que são bastante desrespeitosos com as mulheres, mesmo andando inteiramente coberta (saia longa e tudo) sentia que perdia um pedaço cada vez que passava.
    Não sei, gostei do local mas prefiro o sul da Espanha, que tem bastante da arquitetura e cultura muçulmana mas de forma mais agradável!

  22. maise27/10/14 • 13h55

    Mah para USA sem casar e legal so tem duas maneiras: estudante ( mas dai nao pode trabalhar…), transferida de um trabalho ou como investidora. Procura por Iara Morton no Facebook, uma advogada brasileira em Miami, ela da as dicas melhor. Ouvi dizer que Canada tem programa de incentivo para que quer morar la, mas nao tenho detalhes. Boa sorte!

    • Mah27/10/14 • 14h44

      Adooorei a advogada!
      🙂

      Vou me informar!

      • Nayara Pinto27/10/14 • 17h41

        Mah, dei algumas dicas lá em cima.
        Sucesso e faz que vale a pena!

  23. Sabrina27/10/14 • 14h36

    Olá, meninas! Puxa, que legal essa nova tag, estreou em grande estilo! Obrigada pelas dicas, Renata! Vc foi apenas para lá, ou combinou com outro lugar?

    Cony, como vc perguntou (rs), achei bom ser um lugar por post, acho que facilita depois as buscas, mesmo que logo de início sejam necessários mais posts por semana!

    Bjs!

  24. Dai27/10/14 • 14h46

    Amei!

  25. Amanda Winck27/10/14 • 14h59

    Fiz este passeio em 2012 realmente maravilhoso, sobre os domadores de macacos e encantadores de cobras,lá eles cobram para tudo se vocÊ olhou se você tirou foto eles correm atras para cobrar,tudo tem de ser na moita. Fui no tempo do Ramadã,eles ficam bem loucos,porque não comem ficam de jejum,tomam apenas um suco extraído do fruto do cactus e a noite fazem festa,a feira a noite no centro da cidade é linda,comidas exóticas,vendem animais na luz do dia,assim como ‘chás’ tranquilizantes( tipo maconha).Passeio no Saara, tem quem goste tem quem não,vc anda muito ate chegar lá,as paisagens são lindas,mas isso é pra quem gosta do novo,é aberto a aventuras sabe,tudo é novo e diferente te enche os olhos.Fui de mochilão mesmo,e tudo era contado $,o passeio nos saiu por uns 120euros com hotel janta e cafe da manhã,tem opções para todos os bolsos,no meu caso como era apenas eu meu namorado e minha irma,podíamos embarcar para qualquer lado pois não tínhamos restrição.Vim para o Brasil e fiquei um bom tempo sem comer frango, de tanto que é servido la kkk . Bom não é um passeio para compras e glamour, mas vale muito a experiencia,uma cultura que te mostra o ouro em alguns acabamentos de casas e barro em outras mais simples. BeiJo Cony te adoro.

  26. Juliana Afonso27/10/14 • 15h06

    Amei o novo post. Como amo viajar. Vou anotar todas as dicas. Tenho algumas para dar…rssss

  27. Luiza27/10/14 • 16h48

    Puro luxo, adorei!

    http://www.estiloadois.com.br

  28. Gabriela27/10/14 • 16h52

    Já fiquei querendo ir!! Renata se quiser me adotar e levar na sua próxima viagem eu aceito!

  29. Claudia27/10/14 • 17h30

    Adorei o camelo de Balenciaga! Muito elegante! rsrsrsrs

  30. Leticia27/10/14 • 19h05

    Minhas dicas de Marrakech

    Hotel: Ryad Mogador Opera

    Restaurante que mais gostei: Le chat qui rit

    Curiosidade: o aeroporto (maravilhosooo) é onde foram gravadas as cenas do filme Sex and the City 2, quando elas chegam em Abu Dhabi… me senti no filme, amooo!

    ida obrigatória: souk, medina e saadian tombs (as tumbas dos reis sauditas)

    dicas: reforçando a da Renata, corram MUITO dos encantadores de serpentes e dos macaquinhos, eles já chegam colocando no seu pescoço e depois voce ainda tem que pagar… um desaforo kkkk
    Pechinche bastanteee, eles gostam. Tem vendedor que nem quer vender se vc não pechinchar.
    não beba o suco de laranja no souk, é nojento! É super tradicional o suco de laranja marroquino, mas vimos eles ‘lavando’ os copos usados em um balde d’água (que duvido que seja trocada no decorrer do dia) e colocando pra escorrer, nem um sabãozinho… ugh! kkkk
    fora que o pessoal lá tem os dentes muito podres e fedem, coitados.

    Mas nunca, nas minhas andanças por aí, conheci um povo tão gente boa e solícito!
    Vale a pena demais, quero voltar.

    • Renata Zoby27/10/14 • 19h52

      Eita, Letícia! Tomei o suco… Era tãaaao bom! kkkk

  31. Mah27/10/14 • 21h16

    Que felicidade ver Marrakech aqui! Fui pra Marrakech 15 dias atras numa viagem surpresa comprada pelo entao namorado, ele me pediu em casamento no alto de um balao. Super romantico e original! 🙂 Nao preciso nem falar que a cidade ficara marcada na minha vida pra sempre, ne?

    Super recomendo a viagem e claro, um passeio de balao pelas redondezas, eh super tranquilo ate pra quem nao gosta de altura (meu noivo odeia, so pra ter ideia!)
    Os marroquinos sao super simpaticos e ah tem muuuita coisa de decoracao bonita pra comprar com precinho super em conta!

    Bjs!

  32. Mah27/10/14 • 21h18

    Eu de novo, esqueci de uma super dica, o menu degustacao do Restaurante La Sultana eh maravilhoso!! de comer rezando, alem de ser super romantico!

  33. amanda do carmo carvalho28/10/14 • 00h58

    Constanza primeiramente gostaria de dizer que adoro o seu blog! Qualidade de conteúdo a um clique é muito bom! Parabéns pelo trabalho! Quanto a Marrakesh, fui para lá em 2011 então segue aqui algumas dicas. Primeiramente, se eu pudesse dar um conselho seria: mulher não viage sozinha para este destino! Infelizmente lá a cultura é muito diferente da nossa e tive uma amiga que vivenciou uma situação bem complicada lá na nossa viagem, por isso é sempre bom fazer a trip com algum amigo, marido ou namorado. No tocante a culinária, diria para não deixar de tomar o delicioso suco de laranja que vendem em todos os cantos da cidade. É simplesmente maravilhosoooo e super barato! Quanto as compras, cuidado ao negociar. Lá a palavra vale muito para eles, por isso se você demonstrar interesse terá que levar o produto, mas no mais negociar por cada coisinha é muito divertido! No mais é aproveitar o lugar! É uma cultura muito diferente e encantadora, vale demais a viagem!
    Ahh morei um ano em Portugal, se precisar de posts sobre as cidades de lá só avisar que farei com todo o prazer! Beijoos querida

    • Constanza28/10/14 • 01h11

      O q aconteceu c sua amiga?? Fiquei curiosa!

  34. lui28/10/14 • 01h45

    Tbm conheço uma menina q já foi para o Marrocos e ela disse que o assedio é frequente qnd está sozinha.

  35. Carol Guelber28/10/14 • 18h47

    Oi, Constanza, adoro seu blog, há tempos que sigo você. Pra mim, é o melhor da blogosfera de moda e é o único que leio realmente os posts. Este tema me chamou ainda mais a atenção, pois sou blogueira de viagens, inclusive a Mari Assmann que fez a programação do seu blog, fez o do meu também. Convido você e seus leitores a conhecê-lo e , se você quiser, posso contribuir com alguma super dica de viagem aqui 🙂 Super beijo e ainda mais sucesso pra você! 😉

  36. Carol30/10/14 • 19h36

    Cony do céu, te contar que assiiiimmm que vc postou que ia fazer a tag de viagem eu pensei em falar de Marraquech! Juro juradinho!!!
    É encantador.. porémmmm agora não tenho mais nada pra mandar e tô #chatiada hahahah
    E o comentário da amiga ali de cima, falando da situação que a amiga passou, provavelmente foi algum homem indo atrás, falando coisas nada agradáveis, etc.. apesar da beleza natural, tem muito disso, cultura diferenté né! Mas vale a experiência!

    Beijo, querida! Espero te ver na Irlanda qualquer viagens dessas. 🙂

  37. suzana07/11/14 • 21h35

    Oi Cony td bem? fiquei um mês viajando de férias e quando volto vejo várias novidades no blog! Fiz uma viajem de 16 dias pelo Marrocos e foi a minha melhor viagem. Fiquei 3 dias em Madrid e também amei, mas…falando do Marrocos trouxe muita cerâmica linda de lá, tudo entalhado, colorido, lindo mesmo! trouxe também uma tela enorme, que fiz meu marido negociá-la e saiu 1/3 do preço (trouxe a dita na mão enrolada) mas super valeu a pena, lá é tudo muito barato, o dinheiro Dirhan não vale nada, não tem nem como levar muito dinheiro em espécie. Os hotéis 5* de lá não dá para considerar como 5* alguns deixam a desejar, então tem que pesquisar muito. O deserto…aaahh o Deserto, algumas pessoas podem não terem gostado, mas eu me emocionei quando cheguei lá, só conseguia chorar, não sei explicar, o dia estava nublado, o guia falou que teríamos um lindo pôr-do-sol eu pensei ele está louco, como se está nublado, quando fomos nos aproximando (numa caminhonete 4X4) fiquei chocada, as dunas brilhavam e o sol só estava lá, não me pergunte porque me pergunto até hoje como isso acontece. Eu amei o Marrocos, vi coisas lindas lá e quero voltar logo. Bjs.

  38. suzana07/11/14 • 21h37

    Ah tem mais uma coisa vc pode sacar o dirham direto da sua conta, em caixa eletrônico de lá, meu marido tirou num banco local e tiramos também num caixa eletrônico no hotel. Super simples.

  39. Debora Ribeiro03/06/15 • 23h44

    tem uma dica para este topico.. como faço p lhe enviar?