23
Apr 2014
10 Coisas que Odeio em: Dietas
Cotidiano

Vamos rir um pouco porque a coisa tá feia aqui pro meu lado. Voltei malzona do Rio de Janeiro, com um mix de amigdalite, gripe e rinite. Tem hora que morro de frio, tem hora que fico suando bicas, em alguns momentos acho que sarei, depois acho que vou morrer… Assim mesmo, bem dramática kkk. Coisa de mineira que vai pra praia e ficar no ar condicionado do hotel e depois no calorão do Rio.

Bom, tem tempos que queria fazer mais um 10 Coisas que Odeio mas faltava inspiração. Hoje ela veio, e com a ajuda de uma amiga (brigada Paula).

Depois de comer tudo o que tinha direito neste feriado (e o que não tinha direito também) vem aquela velha promessa: vou malhar pesado a partir de hoje, vou seguir a dieta certinho, parei de comer e beber, etc e tal. Mas odeio dietas. Amo comer, me sinto livre e poderosa ao dar a primeira mordida num pastel, um belo gole numa taça de vinho, comer as torradinhas com patê do couvert e no fim ainda pedir a sobremesa. Isso sim é liberdade, é alegria, é bom humor instantâneo, é prazer, é VIVER! Só que a gente quer viver feliz e não engordar né? kkkk Acha que é fácil? Não é não… a não ser que você seja uma dessas pessoas abençoadas pela genética, que tem o metabolismo à jato e que pode comer de tudo que não engorda.

dietas1

Caso contrário, junte-se a nós, e vamos odiar a dieta por causa de todos esses motivos abaixo!

10 Coisas que Odeio em Dietas!

01 – Ter que seguir uma tabela, uma lista, com milhões de alimentos, grupos e substituições. Normalmente eu sigo a primeira indicação por pura preguiça de ler as inúmeras substituições. Além do mais, ter que seguir aquelas quantidades chatas tipo: uma colher e meia rasa de sobremesa, um bife do tamanho da palma da mão (mão de quem?), uma fruta de tamanho médio (melancia vale?), 1/2 pedaço médio (como vou saber se meu médio é o médio permitido?), 6 unidades (mas se eu quiser só 4?), 2 fatias finas (fina quanto?). Isso me irrita muito e acabo desistindo.

02 – Conseguir fazer tudo lindo por um mês, notar o emagrecimento, aí num final de semana que me permito sair da dieta, volta TUDO O QUE FOI PERDIDO EM UM MÊS! Poxa, assim não dá!

03 – Conhecer e entender coisas como carboidrato, proteína, gordura saturada, gordura trans, frutose, lactose, glúten, amido, whey, termogênicos, índice glicêmico AHHHHHHHHHHHHHHHHH, odeio. Nunca sei o que é o que e quando pode e quando não pode, e com o que mistura, e se é pra comer antes de malhar ou depois de malhar. Odeio, sem mais.

dietas2

04 – Esses milhões de coisas novas que aparecem todos os dias e prometem secar a barriga, queimar gordura, melhorar a saúde, acelerar o metabolismo, desintoxicar… Leia-se chia, goji berry, quinua, oléo de cártamo, óleo de côco, óleo de osso de chifre de unicórnio rosa, colágeno, suco de couve com qualquer coisa, linhaça, termôgenico XXX, tapioca, chá verde -branco-de hibisco, açaí… Aí vira aquela loucura, o negócio acaba em todos os lugares, o preço sobe horrores, todo mundo se gaba de estar tomando, leva pro trabalho, pra academia, anda com garrafinha, pós e cápsulas pra cima e pra baixo, fornece pras amigas e no final ninguém vê diferença nenhuma no corpo a não ser um baita piriri. E pior, depois aparece no Fantástico ou na capa da Veja falando que faz mal, que foi proibido pela Anvisa, que mata, que dá câncer, que faz crescer um dedinho nas costas, que acaba com o fígado e PÁH, morre alguém e fica todo mundo assustado.

05 – Os intermináveis grupos no Whatsapp com as amigas neuróticas que só falam de comida saudável, de academia, de calorias, de whey, postam fotos das muié malhada do Instagram e falam de uns produtos que você nunca ouviu na vida e você só não deixa o grupo porque gosta muito das amigas e tem a esperança que um dia esse assunto morra.

06 – Quer saber a coisa que mais odeio MESMO em dieta? O preconceito com as gemas. Nutri que manda fazer omelete de claras, SÓ QUE EU AMO AS GEMAS! Será que não pode ser o contrário não? Um omeletezinho só de gema?

dietas3

07 – E o tal do omelete puxa outra coisa que odeio… Ir pra cozinha. Queria uma dieta que eu pudesse comprar tudo pronto, mas nãaaaaaaaaaaaaaaaao, tudo tem que usar panela, frigideira, coador, liquidificador e me diz, existe coisa MAIS CHATA que lavar liquidificador e coador? Esse é um dos pontos que mais me atrapalha fazer o que o nutri manda. Só entro na cozinha pra pegar água, e entro de costas que é pra sair mais rápido.

08 – O aumento na conta do supermercado. Viver sem dieta é infinitamente mais barato, FATO! Tudo que é light, diet, saudável, sem conservante, natural, orgânico etc e tal, é muito caro! E outra… e o tempo que perdemos no supermercado? Antes fazer compra era chegar, pegar, botar no carrinho e pagar. Agora não, tem que ler o rótulo, entender de % de sódio, de proteína, de caloria, tirar foto, mandar pro grupo das amigas neuróticas no whatsapp, perguntar o que acham, esperar resposta, debater. Ou mandar a foto pro nutricionista e ele não responder e você ficar fazendo hora pra ver se ele manda alguma coisa… Tenso.

09 – Daí, uma semana depois o nutri lê sua mensagem, geralmente numa segunda feira depois de um final de semana regado a uma taça de vinho (taça de 2 litros) e petiscos e pergunta: Tá fazendo tudo certinho? Seu retorno é depois de amanhã heim! E chega a nossa vez de não responder por uns… 2 meses?

10 – Essa minha amiga que me contou e eu rolei de rir… Ela mente pro garçom que é celíaca, diabética, hipertensa e com colesterol alto só pra assustar e ele levar a sério as restrições kkkkkkkkkkk. Morri, ainda não cheguei nesse ponto kkk

E dá pra odiar muito mais de 10 coisas! Outra que eu detesto é o tanto de follow e unfollow que dou nos perfis do Instagram dessas moças que eram gordinhas e que agora vivem na academia e a base de suplementos. Dou follow quando tô animada a malhar e preciso de estímulo. Depois vejo que a vida não é só isso, que elas tão é ganhando muita grana ficando magra, que não devem fazer tudo o que falam, fico com raiva, dou unfollow e vou comer feliz da vida kkk

Isso tudo é a parte cômica de quem segue ou quer seguir uma dieta. Eu sou super a favor de comer certo (tanto que foi com minha RA que perdi uns 9 kg, mas isso há 4 anos) mas por outro lado, amo comer gostoso e sem regras. São sentimentos encontrados já que não quero ser fissurada em dieta, mas também não acho certo viver de bacon. Faço o que posso e acredito mas não me permito sofrer por não comer algo que amo. Vou e como mesmo. Tudo bem que desse jeito não vou conseguir a barriga trincada mas será que eu preciso disso? Acredito no meio termo, onde dá pra ser feliz sem ter que comer só mato e clara de ovo.

Mas que odeio dieta, ah odeio.

(Fotos: Instagram do @projetoquesefoda)

179 Comentários
  1. #1
    Marcele
    23.04.2014 - 16:04

    Vc resumiu absolutamente tudo que eu penso sobre o assunto. Toda essa paranoia de comer direito e academia eh um tedio, extremamente irritante. Mas seu post foi mega divertido, como sempre.

    Bjos!!

  2. #2
    Luciana
    23.04.2014 - 16:15

    essa geração natureba de hoje me irrita num grau! cada dia inventam uma coisa diferente, o alimento da vez, o exercício da vez, o whey da vez….detesto! o importante é ser feliz e ter equilíbrio! eu não abro mão mesmo de um happy hour, de um vinho, de uma coxinha, de uma pizza, de um chopp. esse povo que leva tudo a ferro e fogo deve ter uma vida chata pra c*! equilíbrio é a chave de tudo nessa vida! beijo Cony, vc tá linda!

  3. #3
    Luana
    23.04.2014 - 16:23

    Eu também odeio dieta, odeio seguir tabelas e ter restrições. Me mato de malhar mas não abro mão do meu chocolate. Há 4 meses treino em casa, faço aulas de combat, jump, step, local, dança etc justamente por não gostar de seguir o treino na academia, gosto de fazer a aula que eu quiser, quando quiser no horário que puder. Isso para mim é liberdade…

    • #4
      Lucélia
      23.04.2014 - 17:02

      Luana como vc treina em casa? são vídeos na internet ou vc comprou algum? eu tô perguntando pq queria fazer isso também pq morro de preguiça de ter que sair de casa e ir pra academia..

      • #5
        Fernanda
        23.04.2014 - 18:20

        Lucélia, vc já ouviu falar da akdminha? Pra vc pode ser uma boa! Digo ppr experiência própria pq detesto ambiente de academia e a akdminha me salvou… faço os exercícios em casa e com supervisão de um personal!
        Aliás, Cony, talvez você se interesse tbm!! 😉

      • #6
        Luana
        23.04.2014 - 21:11

        Lucélia,primeiro eu aprendi as técnicas na academia, depois procurei os dvds para comprar. Achei no ebay, youtube, e no mercado livre. Os dvds da Les Mills são comercializados apenas para credenciados, mas encontrei uma pessoa no Mercado Livre que estava vendendo e comprei dela, vários, tudo que você imaginar até zumba. No Mercado Livre você não encontra mais, porém eu tenho os contatos dessa pessoa caso você se queira.

        • #7
          Lucélia
          24.04.2014 - 11:48

          Luana quero sim!!!! se vc puder enviar pro meu email
          lucelia.alves04@gmail.com
          Muito obrigadaaa
          Fernanda eu nunca ouvi falar da akdminha, mas vou pesquisar!! obrigada também!!

  4. #8
    Myla
    23.04.2014 - 16:23

    Nossa, eu fiz uma dieta com nutri que adorei, aprendi a comer as quantidades certas e ainda economizei, porque deixei de comer na rua, trago minha comida pro trabalho. Só que eu adoro cozinhar, então pra mim é vantagem. E compro comida normal, legumes, verduras, frutas, carne, nada dessas invencionices da moda, suplementes, berries, essas coisas caras. Cada dia mais prefiro minha comida fresquinha!
    Mas não deixo de comer besteira também, até porque adoro fazer um doce hmm!!

    • #9
      Ozzy
      23.04.2014 - 18:20

      Eu saio de casa com todos os meus lanches que devo consumir durante o dia. Só parei de trazer o almoço pq estava repetindo a mesma coisa por vários dias, como moro sozinha é difícil ficar variando muito (muito desperdício). Mas uma coisa é fato, só gasta a mais estando em dieta quem quer milagres e vai atrás de produtos diet, light ou cai no marketing de goji, suplementos… etc.
      Emagreci, perdi muita gordura. Não tomo whey, bcaa. Foi tudo na base de alimentação.
      Esse povo abençoado pela genética deve ser 1% da população infelizmente! Então, pra estar com o corpo em dia, as comidinhas e bebidinhas tem que ser exceção e não rotina! =P

      • #10
        Laila
        23.04.2014 - 20:32

        Perfeito, Ozzy! Penso igualzinho!

      • #11
        ANA PAULA PRATES
        23.04.2014 - 23:08

        Perfeito Ozzy!! Lanchinhos e opções saudaveis sempre a mao SIM!!

  5. #12
    Marcela
    23.04.2014 - 16:25

    Adorei post, resumiu tudo com bom humor!

  6. #13
    Glaucia Camargo
    23.04.2014 - 16:45

    Ta vendo porque vc é a melhor de todas e porque eu entro todos os dias aqui? hahahaha. Você é gente como a gente! kkkk como é sofrido perder 100 gramas kkkk.
    Morri com o dedinho nas costas kkkkkkkkkk.
    Amo comer, mas tb acho malhar um mal necessário, então sou como vc malho pra poder comer… Não me privo de nada não, depois faço aula de boxe, zumba, abdominal, e ta tudo certo!
    Não tenho barriguinha sarada como a sua mas… Um dia quem sabe se a comida deixar eu chego lá kkkkk

    beijos

  7. #14
    Tay
    23.04.2014 - 16:45

    Não tiro uma virgula desse texto!!! Odeio ir pra cozinha, as comidinhas da moda, as fissuradas do instagram que só vivem disso (to na fase do unfollow), as omeletes sem gemas, morrer de tanto correr na esteira … ganhar todos os kilos perdidos em um unico fim de semana (tá .. começa sexta a noite). Enfim … viva o bom senso e a auto estima 😀 obrigada pelo texto Cony 🙂

  8. #15
    camila brito
    23.04.2014 - 16:51

    Você tocou num ponto essencial pra mim…ir pra cozinha, se eu encontrasse uma comida”light” pronta e se possível alguém pra comer e malhar pra mim, faria dieta certinha kkk
    Ahh, você deixou de fora outra coisa BEMMM chata nas dietas..a pessoa tá de dieta 3 meses, louca pra beliscar um pastelzinho, aí resolve comer vem um e aparece de num sei onde um ”sem graça” e solta:ué, vc não tá de dieta e come o tempo todo?Assim não vai nunca emagrecer O-D-E-I-O !!

  9. #16
    Tati
    23.04.2014 - 16:54

    Também acho um saco esse papo de dieta. Essa onda de whey, apesar de fazer mal à saúde, sem glúten, sem lactose. E essas meninas querem ficar esqueléticas e com cabeção. Chatice! Bjo!!!

  10. #17
    Ohanna
    23.04.2014 - 16:56

    haha ai cony! por essas e por outras que seu blog é o melhor!
    Você conseguiu resumir tudo o que penso sobre essa geração saudável de instagram (e deve ser por isso que eu sou a maior sanfona rsrs)
    Mudando um pouco de assunto, o zíper da sua antigona é duro?
    Comprei a minha há pouco tempo mas aquele zíper enorme é super dificil de mexer, to meio decepcionada 🙁

  11. #18
    Erica Vanessa
    23.04.2014 - 16:58

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK isso é porque você está dodói hein, imagina se não tivesse. Adorei!!!! Peraí KKKKKKKKKKK.

  12. #19
    Jaque
    23.04.2014 - 17:06

    kkkkkkk super me identifiquei!! fazer dieta é muiito caro!!

  13. #20
    Bea
    23.04.2014 - 17:08

    Nossa! Adorei o texto messssmo! Principalmente a parte em que disse que se sente poderosa quando está comendo alguma coisa BOA. Eu também me sinto assim! Sentar à tarde numa confeitaria, comer um pedaço de uma torta com café, ir a um bom restaurante e comer aquilo que se tem vontade….. isso sim é glamour! Eu acho!
    Constanza, vc está ótima! Vi que postou no Instagram uma foto de um livro de uma dieta lá e na hora pensei “acho que ela precisa é de um livro sobre como aceitar e amar o corpo”. Sério! Você tá linda e me parece saudável e feliz! Está aproveitando a vida! Não existe nada mais sexy, chic e glamouroso do que uma mulher que se ama e se aceita. Cony, você não precisa de dieta! Você fica mil vezes mais bonita comendo um ovinho com gema com um sorriso no rosto, do que tomando esses sucos detox com cara de nojo(ihh rimou). Enfim, eu acho a coisa mais linda e poderosa do mundo uma mulher que aproveita as boas coisas da vida! Chega de neura!!

    • #21
      Constanza
      23.04.2014 - 17:30

      Kkkkkk brigada! A gente nunca ta satisfeita né? Rs

  14. #22
    Sonia
    23.04.2014 - 17:08

    Adorei o post !! perfeito ! assim mesmo que me sinto!!!

  15. #23
    23.04.2014 - 17:11

    11 a amiga que emagreceu uns kg e virou nóia, vigia todo mundo e acha que pode meter o bedelho nas suas fotos do IG…
    Chamou de jacada pra mim já é louca, comida é vida bebe!
    Bejuzzz
    Gi Almeida
    http://www.todas-amam.blogspot.com.br

  16. #24
    Isabela
    23.04.2014 - 17:11

    Ai Cony! To nessa! Mas continuo postando minhas fotos de academia no instagram! Os amigos comentam e eu n desisto! Eu sei que sou chata, mas eu realmente preciso de ajuda! Quando eu emagrecer uns 15 kgs eu dou folga pra eles! Kkkkk

  17. #25
    Renata
    23.04.2014 - 17:47

    kkkkkkkkk vc é muito figura!!! Gente como a gente! Cada dia mais fã do Fufu!!

  18. #26
    Eliane
    23.04.2014 - 17:49

    Nossa Cony, é isso mesmo… Toda vez que penso em começar um regiminho, lembro do meu vinho branco, de batata frita, da pizza de sábado, do preço das coisas “saudáveis”… aí desisto…kkk

  19. #27
    ANA PAULA PRATES
    23.04.2014 - 17:50

    Eu AMOOOO odiar fazer dieta!!

  20. #28
    Ana Claudia G.
    23.04.2014 - 17:55

    kkkkkkkkkkkkkkkkkk és a melhor!!!

    FATO tudo o que está escrito neste post!!!

  21. #29
    Mel
    23.04.2014 - 18:00

    FREE gema de ovo, FREE!!!
    Morro com esse lance só de claras. NUNCA que jogo a gema fora.
    Eu odeio esse lance de condenarem um pobre coitado de vez em quando, agora é o glúten, grande vilão. Apenas parem de eleger vilões.
    bjks, Mel

    • #30
      Constanza
      23.04.2014 - 18:03

      FREE GEMAS! amei kkkk

    • #31
      Jessica
      23.04.2014 - 18:36

      Sem contar que é desperdício, né? Além de ter gente passando fome no país, é judiação com a coitada da galinha que só põe um ovo por dia, e a criatura joga a metade fora.

      • #32
        Silmara
        23.04.2014 - 20:10

        KKKK…Verdade..vamos defender as gemas..tadinhas das galinhas…gosto muito de comer ovo (inteiroooo..) e se tiver, é todo dia..rsrs..Isso aí..Free Gemas..

  22. #33
    patricia
    23.04.2014 - 18:11

    Na vida temos duas opções: ou a gente é magra ou a gente é feliz.

  23. #34
    Leninha
    23.04.2014 - 18:11

    Sensacional !
    Cony me representa !!!

  24. #35
    Fernanda
    23.04.2014 - 18:13

    Me identifiquei com TUDOOOoo!
    Tenho ódio de tudo isso!! Mas ódio com força… Rss
    Beijos

  25. #36
    23.04.2014 - 18:17

    HahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahHahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahHahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahHahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahHahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahHahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahah

    Cê tá é lôka! Adoreeeei esse post, mas vou continuar c minha dieta, pq eu ainda tenho mais de 20 kg p emagrecer!!!
    😛

  26. #37
    Paty Gomes
    23.04.2014 - 18:18

    Cony!! Me identifiquei tanto… mas tanto q vesti a carapuça e fiz um laço! kkkkkkk… eu cansei disso tudo e me permito comer de tudo com equilíbrio. Desisti da barriga tanquinho pra acompanhar o marido, comer bem e ser feliz!!! Ele me ama assim e tá bom demais. Estou vestindo 40 as vezes 42 (coxa grossa é foda)e sei q nunca serei uma mulher feliz vestindo 38. Amei o post e a sinceridade!!

  27. #38
    Nathalia
    23.04.2014 - 18:19

    Me identifico com tuuuuudo e principalmente o #6 … TEAM GEMA!!!!!

    • #39
      Constanza
      23.04.2014 - 18:19

      Salvem as gemas!!

  28. #40
    Raissa
    23.04.2014 - 18:20

    Acho que a pior parte pra mim é a cozinha!Não gosto,não tenho saco e nem talento,já desisti de tentar cozinhar algo pq até um omelete fica uma bagaceira!Pra mim,quem gosta de cozinhar (ou quem não gosta mas se interessa)leva muita vantagem na hora da dieta,pq assim evita comidas industrializadas ou da rua!
    E eu sei que alguns vão dizer “mas é questão de costume,eu também não sabia cozinhar nada…”,só que eu sou anormal e nasci sem nenhuma habilidade gastronômica,triste realidade hahahahahaha

  29. #41
    Cindy
    23.04.2014 - 18:21

    Haha… eu faço omeletes de gemas, muitas gemas… kkk

    Ano passado descobri que sou celíaca (então NADA com farinha de trigo, aveia, malte e cevada para mim) e como não queria seguir a alimentação que usualmente os celíacos comem (montes de amido refinado), fui procurar outra coisa. Acabei conhecendo a dieta paleo (que quem segue usualmente nem chama de dieta, mas de estilo de vida), e apesar de ficar sem as massas, ficaram liberadas as gemas, a picanha, o bacon… tão bom que (quase) nem vou reclamar de ficar sem a macarronada da nona!

    • #42
      Myla
      23.04.2014 - 20:50

      Cindy, descobri há pouco tempo que aveia não tem glúten originalmente, só que ela é processada num maquinário que passam grãos que tem glúten e aí ela acaba tendo também. Mas parece que tem fábrica no Brasil de aveia sem glúten, nunca vi, mas é uma boa opção, se você gostar de aveia, claro!

      • #43
        Cindy
        24.04.2014 - 14:34

        Myla, obrigada, é isso mesmo, a aveia não tem glúten mas usualmente é processada nos mesmos equipamentos que processam trigo, e qualquer grãozinho (literalmente, mesmo que não se possa ver) causa contaminação – o que resulta em dias passando mal. Eu sabia da existência de marcas americanas sem glúten, aqui no Brasil nunca vi, mas vou dar uma pesquisada. Valeu a dica! 🙂

  30. #45
    Tatiana
    23.04.2014 - 18:23

    Fui obrigada a comentar…kkk Comecei toda toda fazendo os famosos sucos verdes, mas a preguica de lavar o liquidificador me fez desistir. 🙁 Adorei o post

  31. #46
    Ozzy
    23.04.2014 - 18:26

    Sabe o que eu mais odeio em dieta? É que é só dizer que está em dieta e aparecem milhões de pessoas te oferecendo comida e convidado para programas engordativos em plena segunda-feira!
    Dei unfollow em vários por causa da neurose e jabás. Você começa seguindo, achando legal, mas depois vc percebe que tem alguma coisa errada. Não acho que seja sustentável viver sem equilíbrio!!!:O
    Pobre das gemas, eu acho um total desperdício jogá-las fora. Por isso uso a proporção de consumir 3 claras ou 1 ovo (clara e gema), e sempre acabo consumindo 1 ovo. Acho a gema a parte mais gostosa!
    Essa coversa de dieta tá me dando uma foooome!!!

  32. #47
    Vanessa
    23.04.2014 - 18:27

    Cony linda (sou sua fã como mulher, fashionista e blogueira) primeiríssima coisa: troque de nutri! Hoje já é mais que provado que a gema não faz mal, ela é mais saudável que duas fatias de pão integral!! Leia o livro Barriga de Trigo e veja a maravilha que é a dieta paleo: bacon é vida. Siga no insta: @chrislodi @mairactavares @doutoreichstaedt @gutogalamba @malhandonasala @mari_milanezi bjs!

    • #48
      Constanza
      23.04.2014 - 18:49

      Mas parece que todo nutri restringe gema ne? Ruim é gostar de tudo o q engorda rs (ou faz mal, sei la qual o pecado da gema rs)

      • #49
        Marcia Aguiar
        23.04.2014 - 22:35

        Nem toda nutri condena gemas. Conheço várias que super defendem as gemas, pois elas contêm várias substâncias importantes para nosso organismo. Eu só faço omelete com gema e clara, e como um ovo por dia, sem problemas de colesterol. Dá uma olhada aqui: http://www.anutricionista.com/ovo-amigo-ou-inimigo.html
        E realmente fazer dieta é um saco! Eu nunca tive problemas de peso na vida até ganhar de presente o hipotireoidismo. Agora meu metabolismo é lento como um cágado, e o esforço pra emagrecer é hercúleo. Pra engordar basta pensar em comida. :/

        • #50
          Cindy
          24.04.2014 - 14:39

          Tem mesmo novos estudos que “reabilitaram” as gemas (da mesma forma que as gorduras saturadas, por mais surreal que possa parecer). Eu tenho comido muitas, sem problemas, meu perfil lipídio (colesterol total, LDL, HDL, triglicerídeos) é melhor hoje do que quando eu era vegetariana (durante 4 anos). Já era normal naquela época, hoje em dia está ainda melhor.

    • #51
      ANA PAULA PRATES
      23.04.2014 - 19:16

      A gema é maravilhosa e não existe restrição, só a adequação da proporção para o objetivo de cada pessoa!
      Vou ler sobre a dieta paleo que todo mundo está falando, imagino que seja mais uma vertente tipo atkins, dukan, de muita proteína e gordura, e menos carboidrato, é isso?!

      • #52
        Cindy
        24.04.2014 - 15:03

        Ana, mais para Atkins do que para Dukan, muita gordura (a maior parte das calorias que se consome), proteína “normal” e baixo carboidrato. Para quem quer emagrecer mantém mais baixo, para quem não precisa pode consumir mais. Nada de glúten é essencial. Eu comecei a seguir por causa da doença celíaca, mas me trouxe tamanho bem-estar que fiquei apaixonada pelo assunto e não para de estudar (e já se foram oito meses). Não tem muita literatura em português, as reportagens de revistas e jornais nem sempre são muito corretas (e às vezes são bastante incorretas), mas se quiser mais informações, a “bíblia” brasileira é o blog do Dr. José Carlos Souto, um médico de Porto Alegre muito gente boa que divide uma infinidade de informações de qualidade, numa linguagem deliciosa. No blog tem links para os grupos do Facebook que também são muito bons.
        http://lowcarb-paleo.blogspot.com.br/

  33. #53
    Fernanda B.
    23.04.2014 - 18:30

    Super me identifiquei. Principalmente com os follow e unfollow no instagram! kkkk. Ótimo post! O segredo é o equilíbrio!! (mas vai colocar isso em prática…) Beijos

  34. #54
    Patrícia
    23.04.2014 - 18:33

    Oi Cony!! Eu pensava como vc!!! Mas vi que estava me alimentando muito mal, só comendo porcarias, tais como salgadinhos, doces, chocolates sem fim, pizzas, etc etc rs. Nunca fui gorda. Até que um dia fui correr com meu marido e não consegui 100 m, mesmo fazendo musculação há 5 anos!!! Fiquei atordoada e c muita vergonha. Decidi que era hora de mudar, pois tenho 34. Fui na nutri e me reeduquei. Parei de comer pão de sal, farinha branca, barras de chocolate e passei a comer coisas saudáveis (não sinto falta alguma mais de pão). Hoje posso te falar que amoooo meu Plano Alimentar!!! Saí dele na páscoa e odiei. Tudo ficou ruim: intestino, pele, ânimo, me senti intoxicada mesmo. Como tapioca e tomo suco verde não por modismos, mas porque senti que minha saúde e meu corpo mudaram em muito pouco tempo. Hoje como certo por prazer. Consigo correr!!!! Nosso organismo se acostuma com tudo. E é fato, quanto mais carboidrato e açúcar se come, mais se tem vontade de comer. Alimentação é tudo. Quanto às gemas, sugiro que vc leia o blog do Dr. Vitor Sorrentino. Ele defende muito o uso dos ovos inteiros.Eu uso assim. Siga ele no insta. Finalmente, nada melhor que seu marido olhar p o seu corpo, te elogiar e reconhecer o quanto está mudando sem vc perguntar! Bjs!!

  35. #55
    Jessica
    23.04.2014 - 18:33

    Já passei um tempo paranóica com o horário de comer por causa da dieta, ficava sem ver meus amigos, pq pra comer uma pizza no fim de semana tinha q reduzir não sei quantas calorias durante a semana, meu almoço por 8 meses foi o shake da herbalife… Mas agora, free!

    A dieta me trouxe coisas ótimas, como evitar frituras, variar o cardápio, preferir sucos… Mas nada melhor que comer o que eu quero, a hora que quero. Essa obrigação de ter que comer em determinado horário me enlouquecia. E quando dava fome antes? Eu só faltava chorar!

    • #56
      Constanza
      23.04.2014 - 18:44

      Nossa, 8 meses de shake da herbalife é tenso heim? Uma vez tentei, acho q nao durei uma semana…

  36. #57
    Ana
    23.04.2014 - 18:33

    Me identifiquei com as 10 coisas! hahaha
    Principalmente com a 6 e a 7! POXA, qual o sentido de um omelete sem gema??? Justo a parte mais gostosa do ovo! haha
    E sempre brinco que quando tiver um apartamento só meu ele não vai ter cozinha, ou vou fazer como a Carrie Bradshaw e usar o fogão pra guardar sapato! hahah

  37. #58
    Patrícia
    23.04.2014 - 18:41

    Ahh, esqueci. Para suco verde e dieta nada melhor que mixer (odeio liquidificador)!!! Um jato de água só na hélice e está limpinho!! Bjos.

    • #59
      Constanza
      23.04.2014 - 18:43

      Meninaaaaa, bem lembrao! Comprei um mixer esses dias, mas e a couve?

      • #60
        23.04.2014 - 19:12

        Uma folhinha de couva o mixer tritura ok. Ou pode bater, fazer gelinhos e deixá-lo fora do congelador durante a noite ;).

        • #61
          Constanza
          23.04.2014 - 19:23

          Essa do gelinho é A dica! Só que até pra fazer isso sou uma negação. Podiam vender couve congelada! Igual aquelas polpas de frutas! Vou fazer isso e ficar rica kkk

          • #62
            Mah
            24.04.2014 - 09:49

            Mas existe couve congelada no mercado!
            Nao eh tipo polpa de fruta, fica naquela parte de legumes congelados, tem couve, espinafre, brócolis, milho, seleta de legumes.

      • #63
        Bia Martins
        24.04.2014 - 11:28

        Faz gelinho de couve, muito facil bate a couve no liqui uma vez só com agua de coco e congela na forma de gelo, quando quiser é só jogar os cubinhos no mixer. Aprendi no blog Santa Dieta, muito bom por sinal. Não tem as neuras da Gabriela Pugliese.

  38. #64
    23.04.2014 - 18:41

    ri demais com “que faz crescer um dedinho nas costas, que acaba com o fígado e PÁH, morre alguém e fica todo mundo assustado”!!

    Uma coisa que acrescento nessa lista são aquelas pessoas que ficam neuróticas e levam sua marmitinha pra todo lado ou então só pedem uma agua ou um suco no restaurante, fico me sentindo a obesa comendo de tudo…

    =P

  39. #65
    Edimara
    23.04.2014 - 18:42

    Perfeito! É tudo muito chato mesmo…e caro! Mas o que mais odeio é o desfile de moda nas academias. Aff troço chato!

  40. #66
    23.04.2014 - 18:47

    Conyta,
    Dieta é uma m***. Se fosse bom e fácil eu tinha emagrecido sem precisar de fazer a cirurgia bariática. Atualmente eu como e um bocado, por que, bem, comida é minha vida. Aí malho. Não amo, então meu personal me força. O mesmo teacher há quatro anos e meio.
    Sobre os ovos, não existe coisa melhor. A invenção mais inteligente foram os doces portugueses, com muitas gemas e açúcar. Logo que operei tive que comer uma clara cozida no almoço e uma no jantar. Por três meses. Minha mãe comia TODAS AS GEMAS. Odeio clara cozida até hoje.
    Você tá linda. Beijos.

  41. #67
    Luiza
    23.04.2014 - 19:01

    Eu simplesmente me recuso a jogar a gema fora!!!! Pronto falei! RSRS

  42. #68
    Renata Marini
    23.04.2014 - 19:06

    Oi amada!
    Tb odeio dietas!
    Para mim fuciona assim:
    Dia de semana é frango, arroz integral, frutas e iogurte.
    Fds eu como chocolate, claro!!!!!!!
    Tento segurar ao máximo durante a semana pq sei no que no finde vou comer mais….
    No sabado tomo um belo cafe da manha e como certinho, mas a noite como o que der na telhaaaaaa!!
    Tb não adianta comer o fds inteiro……
    Bjusssssss

  43. #69
    Ana Alice
    23.04.2014 - 19:07

    Hahahahahahaha…
    Adorei!!

    Eu descobri que ser magra e ser feliz são coisas que não combinam!! Eu prefiro ser gordinha e feliz!! 😉

  44. #70
    23.04.2014 - 19:09

    PASSEI MAAAAAL de rir com a do grupo do whatsapp (nunca entendo naaaaaaada do que elas falam kkkkkkkk) e a das gemas. Voltei pra dieta agora, mas as gemas eu não tiro. E o doce, se a vontade apertar como mesmo! Você tá certíssima, Cony!
    😀

    Beijo grande.

  45. #71
    jackeline
    23.04.2014 - 19:14

    kkkkkkkkkkkkkkkkkk chorei de ri com esse post! Sou Seca super e minhas dietas eram para o inverso – ganhar uns 3 quilinhos – mas não tem biotônico, buclina, apevitin, hipercalórico ou whey q d jeito.
    Mas o mais legal dessa minha fase em que eu queria ficar ‘panicat’ era o de observar o qto as pessoas ficam loucas com essa saga do corpo padrão, ja pensei em abrir uma igreja e chamar essas blogaraias para pastoras, pq é tanta lavagem cerebral que OREEEMOSSS em latim.
    Tenho uma amigona nutri e ela diz que esse lance de modismo dos alimentos é marketing inverso pra saúde.
    Hoje conseguir equilibrar como bem e me acho super gostosa rsrs no auge dos meus 48 quilos, sou muito feliz. Quero atingir 50k (pelada), pq quero ser doadora de sangue!
    Beijos Conyzita, SÃO POR POST COMO ESSE QUE VC É A BEST FOREVER!

    • #72
      si
      24.04.2014 - 07:57

      kkkkk 50 pelada foi ótimo! kkkkk tô contigo nessa, amigue!

  46. #73
    Gabe
    23.04.2014 - 19:28

    já fiz omelete só de gemas. Pelo movimento FREEgemas!

  47. #74
    Ca
    23.04.2014 - 19:29

    02 – pra mim é o pior. Quando me aproximei dos 30 notei que passou a ser assim, levo 1 mês pra perder 3 kgs e ganho todos de volta num fim de semana que resolvo comer mais. Foda, foda.

    05 – Ainda bem que não tenho amigas que só falam disso, nossa, deve se um saco, que gente interessante (not) aff kkkk

    06 – Pra mim o pior é: faz oq com as gemas? Joga fora? Que desperdício de comida!

    07 – A maioria das dietas passadas por nutricionista ou a pessoa passa o dia em casa pra poder cozinhar ou tem uma empregada à sua disposição todos os dias, né?

    Tbm prefiro não te barriga trincada mas manter um peso bom e poder comer oq eu quiser de vez em quando. Não acho que barriga tanquinho compense a privação do prazer de comer.

  48. #75
    Katharina
    23.04.2014 - 19:39

    comendo mato e clara de ovo????
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    é isso ai! comeeeeeeeer e nao ter a vergonha de ser feliz 😀

  49. #76
    marymaryposa@hotmail.com.br
    23.04.2014 - 19:40

    Alem de concordar em numeto e grau com cada palavra desse post,ainda rolei (literalmente,rolei) de rir com ele. Daquelas crises de riso de doer a barriga e as bochechas.

  50. #77
    23.04.2014 - 19:42

    GEMA É TUDO NA VIDA! Hahaha!

  51. #78
    Natália
    23.04.2014 - 19:52

    Amei esse 10 coisas que eu odeio!
    Não que eu precise fazer dieta,mas depois de operar o joelho 02 vezes e ter condromalácia decidi que queria voltar ao peso de antes de todos esses problemas me assombrarem.Fui na nutricionista e só passei foi raiva.Ela não me levou a sério,não me ajudou em nada e depois de uns dois meses me deu alta,tudo que eu consegui foi engordar um quilo e operar pela terceira vez.Vou ver se agora eu pagando (tinha ido na nutri do plano de saúde)alguém entende que se por fora não pareço ter problemas com o peso,por dentro tenho um joelho sem 70%do menisco e com uma leve degeneração da cartilagem e preciso controlar sim o meu peso,a menos que queira passar o resto da vida operando joelho…ah e eu detesto gema de ovo,não gosto mesmo,faço de um tudo pra separar a bendita mas já ouvi falar que a gema é boa pra memória e como a minha tá péssima tenho me obrigado a comer gema tb.

    • #79
      Constanza
      23.04.2014 - 20:14

      Acho que noa é boa pra memoria nao heim… eu como todas e minha memoria é pessima rsrs

  52. #80
    Juliana
    23.04.2014 - 20:01

    Cony,
    Irei desabafar agora. Estou desempregada, pobre e vou casar. Quer situação pior que essa rsrsrs.
    Adoro comer, tipo muito, principalmente doce é um vício ou sei lá o que. Ocorre que, eu nunca consegui fazer dieta, não gosto de academia. Meus únicos esportes são Caminhada e Pilates.
    Por eu estar desempregada e com a data marcada para casar, que por sinal será agora dia 03 de Maio, sempre inventava alguma coisa na cozinha, bolo, biscoito, torta, etc.
    E o resultado foi 4 kilos na balança em 4 meses, ou seja, 1 kilo por mês. Como faz 10 meses que estou desempregada, se eu não tivesse fechado a boca, seriam 10 kilos a mais.
    Sou alta, mas minha gordura se acumula em um único lugar, na bunda. Já pensou em uma noiva Tanajura, que lindo seria.
    Bem, tudo começou na virada do ano, quando decidi me tornar uma mulher determinada e emagrecer 9 kilos.
    Na minha cidade há uma Nutricionista que está na “moda”, apelido dela, Sra Chicotinho. Por que será!!!
    Todas as minhas amigas fizeram o regime, com essa nutricionista e emagreceram. Pensei, porque não tentar.
    Mas minha poupança está pequenininha por causa do casório, então não marquei consulta com ela (Já sei que é o errado), e peguei a dieta dela, que praticamente é o mesmo para todas, o que altera são alguns alimentos.
    A dieta não é difícil, o difícil driblar a vontade de comer doce. Resultado em 2 meses emagreci 9 kilos, sem me sacrificar.
    Hoje estou mantendo meu peso, tenho 1,72 de altura e estou pesando 59 kilos. Lógico que não estou comendo igual antigamente, mas não estou passando vontade. Sigo a orientação dela, de comer de 2 em 2 horas, e voltei a tomar minha cervejinha de final de semana e comer meu doce.
    Se estou feliz, demais, nem lembro quando foi a última vez que usei manequim 40. E pretendo continuar nesse peso até depois do casamento.
    Pronto desabafo feito, ficou grande né……..pode resumir.
    bjs

    • #81
      Constanza
      23.04.2014 - 20:13

      WHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAT??? Imagina se tivesse ido na Chicotinho! Arrasou! felicidades pelo casamento!

    • #82
      Luciana
      24.04.2014 - 22:56

      Passa a dieta para mim 🙂

  53. #83
    Valeria
    23.04.2014 - 20:03

    Nada disso, gente! Ser magra e ser feliz é possível sim! Muito feliz inclusive! É só comer comida de verdade! Conheci a dieta paleo, que como a Vanessa disse, mais do que uma dieta, é um estilo de vida, há 3 meses. Meu marido, que sempre foi ‘forte’, me acompanhou e em 3 meses, comendo coisas deliciosas, que antes eu também achava que não podia, incluindo ai as famosas gemas, já perdeu 12 quilos sem um minuto de tristeza, fome, privação AND exercícios físicos. No meu caso, comecei a mudar minha alimentação por orientação da médica pois tive um nódulo no seio e que apesar de não ser maligno, teve que ser removido com cirurgia pois estava crescendo espantosamente. Existe muita gente que faz dieta pela saúde também! O corpo magro é só uma consequência!

    • #84
      Ca
      23.04.2014 - 20:52

      Conte mais sobre como é seguir uma dieta baseada em só poder comer o que os homens das cavernas comiam e isso não ser privação.

      • #85
        Cindy
        24.04.2014 - 15:22

        Tem restrições, sim, mas o pessoal fica feliz em não comer pão francês no café da manhã mas comer ovos (com gema!!! rs) e bacon, almoçar picanha com aquela capinha de gordura (eu detesto a gordura, mas sei do muitos “adoradores”) e legumes na manteiga, salada com muito azeite de oliva, e ainda morangos com creme de leite de sobremesa. Além disso, com a redução dos carboidratos acaba com qualquer compulsão, você nunca mais vai sentir que “precisa de um chocolate AGORA!”. Mas se quiser um chocolate, um meio-amargo é bem vindo! E para aquela frescura de ter que comer a cada três horas. Até porque, com a saciedade que a gordura produz, você não vai ter tanta fome mesmo.

  54. #86
    Carol
    23.04.2014 - 20:11

    Tenho desepero dessas receitas só com clara! Faz o que com as gemas depois? Joga fora? A mãe dessas nutricionistas não ensinou que não pode jogar comida fora????
    Cony, vc tá com o corpo ótimo! Até pq acho q essas barrigas trincadas ficam bonitas só no top e no biquininho! Vestidas na roupa de gente normal acho q fica estranho, sei lá meio lambido, sem curva, sem bunda, sem sal!

  55. #87
    Michele
    23.04.2014 - 20:14

    Muito bom esse post sobre dieta. Eu acho que comer saudável é legal, mas tem muita gente fazendo loucuras por aí com dietas loucas só de shake, suco, sopa, lembrando que cada pessoa tem um biotipo é impossível querer alcançar um padrão e ficar obsessiva com isso, e que ao meu ver só leva as pessoas a frustração e infelicidade, isso quando não leva a problemas mais graves como anorexia, bulimia. Acho que nada disso funciona e fico bem desconfiada dessas coisas novas tipo óleo de coco, chá branco, verde, vermelho, chia, etc…nada disso funciona como “pilula emagrecedora”, talvez ajude um pouco, mas eu acredito que o segredo é se exercitar, nada de fazer loucuras na academia, mas de mexer. Ainda acho que o velho arroz, feijão, bife e salada é o melhor prato, repeitando porções e reduzindo a gordura. Eu tenho a “sorte” de amar cozinhar então tudo que faço tem quase nada de gordura e sal e mesmo assim a comida não fica com aquela cara insonsa de dieta. Quantas vezes já não fomos em restaurante self service e vimos aquele resto de arroz no fundo da bandeja de servir com um dedo de óleo no fundo? eu não arrisco nem no feijão por que cansei de ver cozinheira botando um litro de óleo na panela, pra que tanto óleo afinal? Mas o bom disso tudo é não legar as coisas tão a ferro e fogo, como umas malucas por aí que não se permitem nem comer uma maçã ou uma cenoura por causa dos carboidratos.
    Chega de escravidão! liberdade ao ovo frito, cozido, mexido com gema! se quiser comer uma pizza no fim de semana, uma fatia de bolo…e daí?

  56. #88
    Camila Ferreira
    23.04.2014 - 20:14

    Menina, sou de Minas também e das duas vezes que fui ao Rio de Janeiro passear, voltei pra casa doente, parecendo que peguei uma dengue do mal. Grazadels foi só mudança de ares mesmo. Agora moro aqui no Rio e ainda não adoeci (porque ainda não voltei pra Minas hahaha).

    Mas falando em dieta, eu sempre fico pensando: não sou feliz com o meu corpo, se eu tivesse um corpo legal seria muito mais feliz e com auto estima la nas alturas. Daí eu paro e penso nas restrições de comida que terei de fazer, e lembro que comer o que quero é uma das minhas maiores felicidades. Então, o que seria melhor??? Ser feliz comendo freneticamente e triste com o corpo que tenho ou ser feliz com um corpo bonito malhado e triste por não poder comer? Esse é o dilema da minha vida. Penso sempre nisso enquanto como uma barra de chocolate, ou duas… Adoro seu blog! Beijinhos.

  57. #89
    Camis
    23.04.2014 - 20:16

    Gente como a gente. Amo!! ♥
    Pior dessas loucas de do instagram é colocar as hastags ‘projetos’. A pior que eu vi é a pessoa super magra e sarada colocando ‘#tapanacaradasociedade’, precisa isso?
    Por isso que eu vivo bem feliz com minhas comidas. Curto bastante uma academia, mas só pq aprendi que se não fizer exercícios, sinto muitas dores no corpo, pois passo o dia em pé! Então, academia na semana e no finde aquela alegria em curtir um rodizio de pizza!

  58. #90
    sylvia tinoco
    23.04.2014 - 20:32

    Cony,desculpe o abuso kkk, eu cansei de fazer dieta, tenho 1,71m, estrutura óssea grande e hoje peso 90 Kg., já tentei de tudo, até tomar o remédio Xenical tomei durante um ano, fiquei gostosona kkk, falsa modéstia. Mas falando sério, quando vejo essas garotas que só tomam sopa, comem chia, quinoa e outras coisas mais eu penso: a vida é muito curta, a gente envelhece, o corpo vai se modificando com os anos, deixar de fazer uma das melhores coisas da vida que é comer, ah para!!!! vai viver, sem complexos de gordura, barriga, se alguém tiver de gostar de vc, vai ser gordinha, magrinha… viva, coma, curta a vida, isso que importa! Bjs.

  59. #91
    Christiana
    23.04.2014 - 20:33

    Eu tenho uma certa birra com balanças. Sempre tive duas, pra eu me pesar uma seguida da outra, e uma balança sempre foi mais “boazinha” que outra!!! A balança “má” sempre dava um peso cerca de meio kilo a mais, sempre. Acontece que a balança boazinha quebrou… Comprei outra… Que dá um peso cerca de 700 g a mais que a balança má…. Ou seja, comprei a balança “péssima”…
    Assim fica difícil saber realmente quanto emagreci!!!
    Ah, também amo gema!!
    Beijos.

    • #92
      Constanza
      23.04.2014 - 20:35

      HAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAH apenas morrendo com a balança má e a balança boa kkkkkkkkkkkkkkk

    • #93
      Cindy
      24.04.2014 - 15:27

      kkkkkkkkkkkk bom demais, Christiana! Joga essas balanças do mal fora e fica só na fita métrica e no jeans preferido!

  60. #94
    Grasiela
    23.04.2014 - 20:46

    Odeio tudo isso tambem Cony, mas me identifiquei demais com o numero 03! Ri litros com voce!

    Beijos

  61. #95
    23.04.2014 - 20:54

    MEU DEUS!
    VOCÊ LEU MEUS PENSAMENTOS!
    Assino embaixo de cada frase sua. Chega de vivermos prisioneiras(os) dos #projetoalgumacoisa.

    É por isso que gisto tanto do seu blog Cony. Continue autêntica do jeito que você é.
    Um beijo grande!

  62. #96
    Ana Miranda
    23.04.2014 - 21:09

    Algm mais teve uma convulsão ca foto do gordinho da cartolina? Pq eu não vou subir e ler de novo esse post nunca mais, não consigo olhar pra cara cos olhinho fechado e a mão gordinha hahahahahahahahahahahahaa, gente eu ri de perder uns 5kg ‘tem uma cartolinaaa?’ uhahuahuahauhuahauahuuaha

  63. #97
    Aline
    23.04.2014 - 21:10

    Cony, sempre tive problema com meu peso, a vida toda fazendo dieta mas mudei, aprendi a ser feliz assim, com alguns quilinhos a mais, odeio gente paranoica com esse lance de dieta, não recuso uma boa comida muito menos um jantar com meu marido e uma cervejinha, amo doces e somos muito felizes pois estamos saudáveis. Qdo estamos doente, a primeira coisa que perdemos é o apetite, então se sentimos essa vontade louca de comer é pq estamos ótimas, mesmo a balança dizendo que devemos emagrecer.
    Vc está linda e feliz, é nítido, aproveita esse gatinho que cozinha e permita-se ser feliz sempre. Ri horrores com esse post. Bjão.

  64. #98
    CYNTHIA NASCIMENTO
    23.04.2014 - 21:17

    Caraca! Eu faço muito a 10!!! Kkkk

  65. #99
    Cinthia Matos
    23.04.2014 - 21:19

    Morriiii de rir Cony!!!! Muito boa!!! Eu já fui rata de academia, media na balança a quantidade de proteína, de carboidrato, tomava suplemento, comia SÓ a clara do ovo, bebia litros de água e tive um bom resultado sim, não posso negar, meu corpo estava lindo! Mas e a felicidade?? E sair com o maridão fim de semana e tomar água ao invés do vinho e da cerveja? Não dá pra viver 100% do tempo de dieta, o negócio é encontrar equilíbrio! Beijos

  66. #100
    Vanessa Gouveia
    23.04.2014 - 21:23

    Sabe o que eu mais odeio em dieta? Ver meu marido magérrimo comendo feito obeso mórbido!!! Como faz? Se eu sair um dia da linha engordo 1k agora ele faz tuuuuudo errado e a bendita genética a favor! Kkkkkkkkkkkk uó! Aí o cidadão faz lanche e vc come salada como? Com a cozinha toda perfumada com aquele bacon? Kkkkkkk

  67. #101
    Joyce
    23.04.2014 - 21:30

    E eu que sou estudante de nutrição (quase nutri!!) e enlouqueço com as amigas maníacas por dietas loucas, academia, suplementos, etc etc etc?? O pior é que sou chocólatra, então imagina o bullying kkkkk
    Cada uma com seu “lado” né Cony?
    Beijão

  68. #102
    Mona - Cuca
    23.04.2014 - 22:12

    passo mal de rir com vcs gente. Tbm emagreci 10kg sozinha, em 8 meses. Viajei para os EUA, e em 1 mes ganhei 4kg e to na luta pela volta dos meus 59, 60. Tenho 1,68 de altura e kilometros de vontade de comer, sempre. É bom saber que vc é bem humana viu Cony!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  69. #103
    23.04.2014 - 22:13

    Nunca ri tanto lendo um post… 🙂 tb detesto dieta….

  70. #104
    23.04.2014 - 22:15

    kk super me identifiquei rsrs

    bjs

  71. #105
    Lu
    23.04.2014 - 22:17

    Bom, tenho 29 anos de idade e 29 anos de dieta, entao entendooo beeem do assunto e concordo super com vc, alem de outras coisitas que odeio:
    1 Quando vc esta firme e forte na sua dieta, so comendo alface e alimentos sem graça, dai chega alguem (em geral uma tia mala) e te oferece um brigadeiro (ou qualquer outra comida deliciosamente gorda) e vc diz que nao quer, e vira aquela insistencia sem fim;
    2 vc ja perdeu algum peso, ja esta se sentindo mais feliz, as calças ja vestem melhor, mas vc resolve tirar uma foto….aidels! Pqqqq?!!! A imagem do espelho nem sempre acompanha a da foto! E dai começa todas as neuroses de novo;
    3 eu sempre oscilei entre gordinha e magrinha, e por ter tido uma infancia obesa me preocupo com o numero da balança, fico feliz se ele esta baixo, dai vem aquele povo rato de academia falar que é tudo bobagem que o imporante é massa magra e bla bla bla! Gente eu sei! Mas essa é minha religiao! Quero peso baixo na balança!
    E por ultimo, odeio a insistencia em usar whey e viver unicamente a base dele.

    Desculpe o comentario imensoooo! Mas adoro o blog e muiiiito me identifiquei com o assunto! Heheheheh

    Beijos

  72. #106
    Luana Muniz
    23.04.2014 - 22:18

    Rachamos de tanto ri…
    Li até para o meu marido, já que estamos numa RA, por mim (marido parceiro)!
    Agora os itens 4 e 8 são os melhores, mto perfeito!

    Ô não esquente com dieta e tal, vc é lindona.

  73. #107
    Lica
    23.04.2014 - 22:25

    Ai gente, eu ri demais aqui hoje!!!!!
    Algumas coisas não entendo (mesmo sendo da área da saúde e sabendo da evolução da ciência e tal…).
    Quando eu era criança era moda as mães fazerem “gemada” de manhã.
    Gente, alguém aí já comeu “gemada”?
    Várias gemas (só gemas) muito bem batidas com muito açúcar e para ficar ainda “mais forte”, tomávamos com leite integral, é óbvio. E a maioria era magra….eu era um palito!!!!
    Já joguei muitas claras fora. Gema? Não, é pedir demais…

  74. #108
    Michele
    23.04.2014 - 22:52

    Coisa mais chata é esse lance de dieta de restrição. Comecei a ler o livro “As mulheres francesas não engordam” e super indico para minha francesinha.
    Comer é um prazer o excesso é que é o condenável. Eu sinceramente odeio nutrição acho que é uma ciência tão nova, que é um tal de café faz mal e agora faz bem…o vilão não é mais a gordura, é o açúcar e o sal enfim esses assuntos chaaatos.
    Eu considero os americanos neuróticos com esse lance de nutrição e agora as brasileiras também estão ficando. Não torro a minha grana em whey protein nenhum, mil vezes uma refeição equilibrada.
    Cony não precisa se enfurnar na cozinha não, apenas não pense somente com o paladar e sim com o que seja saudável. Mil vezes um jantar regada a salada e vinho do que um hamburguer entende? Se não fosse assim, os mediterrâneos não seriam as pessoas com a maior longevidade do mundo.
    Eu estou evitando os três pós brancos ( açúcar, sal e farinha)e me sentindo muito bem. Refrigerantes também evito e já foram seis quilos em quatro meses. O segredo? Comer menos e trocar o jantar por uma fruta. Agora se tiver em um restaurante não fico assim, como bem mesmo.
    Um grande beijo minha linda, você já está linda e gata é só manter. E jogue esse livro do Dunkan pela janela!!! E compre o da francesa!

    • #109
      Constanza
      23.04.2014 - 23:42

      Sabe que acho q tenho o da francesa? Vou olhar aqui rsrsrs

  75. #110
    Gabriela
    23.04.2014 - 22:54

    Nada é pior do que nego se oferecendo para ser seu personal sendo que você não quer ter um e, ainda, de quebra oferecendo a nutricionista x no pacote “para uma dieta personalizada”. Não faço dieta porque é inútil, quando parar volta tudo. A gente tem que aprender a comer e já melhora, para sempre.

  76. #111
    Lili
    23.04.2014 - 22:58

    Eu emagreci 13kgs na base da dieta balanceada (incluindo gemas, sem suplementos e modices) e fazendo exercícios moderados. Não acho que saia mais caro, mas dá um trabalho danado, especialmente quando você não tá acostumado… Minha alimentação melhorou bastante (era péssima) e eu comecei a me interessar muito por conhecer os alimentos e cozinhar. Pra mim você parece estar muito bem… Talvez seu problema seja ter que fazer muito esforço pra perder pouco peso (e provavelmente sem grandes benefícios para sua saúde…). Eu estava com sobrepeso, uma taxa de gordura muito alta e colesterol alto (aos 27 anos) e estava me sentindo péssima no meu corpo (já fui muito magrinha, com 53Kgs e estava com 76), então isso me estimulou bastante.

  77. #112
    Priscilla
    23.04.2014 - 23:01

    Crise de riso!!!! O número sete parece que foi escrito pra mim… Também odeio cozinha… kkkkkkkkkk

  78. #113
    23.04.2014 - 23:07

    Adorei e concordei com tudo!
    Morri de rir com este post!!! Rsss..
    Bjos
    Cris

  79. #114
    Ana Souza
    23.04.2014 - 23:35

    KKKKKKKK, adorei o post. O pior são aqueles alimentos que um dia faz mal e no outro dia cura cancer, diabetes e todas doenças do mundo. O café e o chocolate o povo não chega uma conclusão se é bom ou ruim, bem enquanto isso eu como.
    Bjuss

    • #115
      Constanza
      23.04.2014 - 23:44

      Eu tb kkkk

  80. #116
    Bárbara
    23.04.2014 - 23:42

    Só quero deixar registrado o quanto eu gosto de como vc escreve, da sua espontaneidade, da sua sinceridade.
    Desejo cada vez mais sucesso a vc e ao fufu.

    • #117
      Constanza
      23.04.2014 - 23:44

      Brigada ❤️❤️❤️

  81. #118
    Sabrina
    23.04.2014 - 23:50

    Adorei!! Concordo em gênero, número e grau!
    Sei que td em excesso faz mal…tanto pra mais qto pra menos.
    O importante é ser feliz!!
    Bjos

  82. #119
    Marina
    23.04.2014 - 23:52

    Oi Cony, sou nutricionista e queria dizer que concordo com quase tudo o que você disse. Tomem sua cerveja acompanhada de uma delicioso bolinho de carne seca e quando for comer brigadeiro, que seja com o mais puro leite condensado (brigadeiro de whey?? Eca!!)Mas será que é preciso fazer isso todo os dias, ou toda semana? Na minha opinião o que vale sempre é o equilíbrio. Sempre tento explicar para meus pacientes que a alimentação saudável é muito básica, que dificilmente aquela barrinha de cereal light que custa 3 reais, vai te trazer mais benefício que uma banana que custa 3 reais o kg! Que a margarina de 10 reias, faz mais mal que a manteiga. Que o importante não é calcular o tamanho da porção, pois se você comer alimentos saudáveis, seu apetite irá se regular automaticamente. Cada metabolismo responde de uma maneira, mas acredito que fazer o básico, literalmente o arroz e feijão, é o caminho para uma vida mais saudável. Sobre o abdômen trincado, quem precisa mesmo disso?

    • #120
      Constanza
      24.04.2014 - 08:41

      Marina, vou abusar de vc rs rs. Existe alguma dieta que de resultado mas q eu não precise ir pra cozinha?

  83. #121
    23.04.2014 - 23:52

    Eu acho que a gente é irmã gêmea e se perdeu no caminho! Pra comemorar vou ali fazer e comer uma panela de brigadeiro! hahahahahahaha
    beeejo

  84. #122
    Silvia Macedo
    23.04.2014 - 23:57

    hahahhahaha amei, concordo com tudo, acho o seu jeito de falar muito divertido e verdadeiro, continue assim. Beijos

  85. #123
    Thaís
    24.04.2014 - 00:23

    Cony!! Já disse no insta, mas pra você que é prática a dieta dos pontos acompanhada por nutricionista é ideal! Eu como ovo, fritura (1-2 vezes na semana), doce, legumes, verduras, leite, carboidrato (sim, carboidrato não pode ser cortado da alimentação porque ele ajuda a emagrecer na dieta… e a dieta dos pontos é tão facil… come-se de tudo, sem exageros, e com saúde e moderação. No começo você tem que anotar, mas depois acostuma que nem anota mais… é tudo automaticamente. Meus exames são excelentes há mais de 7 anos. Trato na clínica do Dr. Alfredo, aquele médico do Bem Estar. Os médicos e a nutricionista são excelentes! Tops, mesmo. É em sampa, mas vale super a pena. Tem livros dele também. Minha vida mudou depois dessa reeducação e nunca mais vou largar! Se quiser o nome da minha nutri é Renata Bressan e esse é o site dela http://www.renatabressan.com.br/ bjo

    • #124
      Constanza
      24.04.2014 - 08:43

      Eu tava na esperança que fosse em BH rsrs.

  86. #125
    Andrea
    24.04.2014 - 01:49

    Eu vivi dez anos de efeito sanfona e só consegui reverter quando assumi que não tem jeito: não dá pra fazer dieta esporadicamente e depois voltar aos velhos hábitos, senão engorda tudo de volta mesmo. Tem que virar estilo de vida, as comidas gordinhas (açúcar, farinha branca, bebidas etc) tem que ser esporádicas, ainda mais para quem tem certa tendência a engordar. Outra coisa que aprendi é que atividade física não anula os efeitos de uma alimentação ruim. Então, tudo na vida é questão de escolha… eu já usei 46 e hoje estou no 38. Prefiro fazer uma alimentação controlada e estar de bem com o corpo e com a saúde do que comer um monte de besteira e viver reclamando do peso.

  87. #126
    24.04.2014 - 02:57

    Cony, lendo o post e todos os comentários (até o 106 hehe)… como nutri que sou… o que posso dizer? Sobre controlar porções/calorias, isso não é necessário na maioria dos casos. A polêmica sobre alimentos da moda envolve interesses da indústria alimentícia, que busca lucro a qualquer custo! A indústria pesquisa formas de aumentar o consumo através de modificações na formulação do produto ou estratégias de marketing. Sabe aquele cereal em caixa que promoveu a “operação biquini”? Trigo, açúcar, xarope de glicose… Vc acha que existe possibilidade de emagrecer? A minha dica é a seguinte: abandonar produtos industrializados e comer comida de verdade! E, sim, isso inclui comer em restaurantes e comer gemas 😉

    • #127
      Constanza
      24.04.2014 - 08:44

      Gemas ❤️❤️❤️❤️

  88. #128
    Flavinha
    24.04.2014 - 08:04

    Huehuha é tudo verdade, e o negocio da omelete de claras… a nutri mandava eu fazer uma omelete q ia um monte de clara e jogava a gema no lixo. Ai um dia eu fiquei com dó de jogar tanta gema, peguei uma e fiz uma inofensiva gemada (que mal há nisso não? heuhua). No retorno da Nutri contei pra ela o que tinha feito e ela quase pulou no meu pescoço! Ai ela “mas se vc fica com dó de jogar a gema compra a clara em caixinha”. Então fui ver do que se tratava, mas era uma caixa tipo de 1 litro que tinha que ser consumida em sei la, 3 dias… ahhhh meu…

    • #129
      Constanza
      24.04.2014 - 08:45

      Já vi essa caixa e acho muito esquisito!

  89. #130
    Jennifer
    24.04.2014 - 08:20

    A-D-O-R-E-I o post e só consegui pensar nele ontem à noite quando me deu vontade de comer um ovinho frito e eu comi logo DOIS kkkkk.. VIVA À LIBERDADE!!!!!!!!! Claro queee… com moderação e esporadicamente!! Mas viver limitada não dá pra mim… Por isso amo o Fufu rsrs!!!!!! Bjsss

  90. #131
    Adriana
    24.04.2014 - 08:38

    Cony linda! Rolando de rir!!! Sou um tantinho neurótica #confessoquejogoasgemasfora , costumo dizer que o corpo é magro, mas a cabeça … A cabeça é bem gordinha, kkk. Para mim foi o melhor “10 coisas que odeio” ever!!! Ah, só pra deixar registrado que amei você no RJ, e agora apaixonada está mais linda do que nunca! Beijos

    • #132
      Constanza
      24.04.2014 - 08:46

      Kkkkk obrigada!

  91. #133
    Susi
    24.04.2014 - 09:06

    “Chegamos ao verão, e a maioria de nós, mulheres comuns, reles mortais femininas, não conseguimos cumprir as metas que planejamos. Dieta da proteína, da sopa, da fruta, da melancia, da água, do silêncio, South beach, faça como Ivete Sangalo e perca 7 quilos em 3 dias, e por aí vai.
    Pois é, projeto verão, projeto saúde, barriga zero, agora vai, dentre tantos outros, não tão bem realizados.
    E todos aqueles blogs de dieta que seguimos, todos os tanquinhos do instagram, ficou tudo para o verão que vem. P
    Pois bem, agora eu, mera blogueira literária quero ditar a nova moda no mundo da beleza: A barriga positiva.
    Calma!
    Eu não estou dizendo para cancelar o personal trainer e correr pro Mcdonald’s .
    Calma!
    Eu não estou abandonando a academia, nem muito menos vou me descuidar, mas tenho algumas observações a fazer.
    Essa coisa de barriga negativa é uma invenção das piores. A busca pelo tanquinho é dura, afinal, há muita carne mole a trabalhar e quase sempre frustrada para as moças normais, cuja rotina é mais burocrática e cheia de atribuições menos atléticas, e nem por isso, menos artísticas.
    Não pode isso, não pode aquilo, passa já para a abdominal!
    Nem pense nisso, nem olha para lá, tira esse doce da mão e volta já para a flexão!
    Foca na moça da revista, pense na atriz da novela, já viu o corpão daquela modelo?
    Ufa, estou cansada só de pensar.
    No natal decidi que tinha planos de talhar a barriga, e para tal fim, nada de cerveja, nada de salgadinho, sumam os bombons e escondam todos os sorvetes.
    E foi então que eu entendi o tal propósito do nome “barriga negativa”.
    De fato, é o visual da negação, de uma rotina inteira baseada em dizer não. Não posso, não quero, não devo, não dá. Ah, não!
    Isso para mim não dá!
    Minha natureza insiste em aceitar a vida. E aceito não só por conformidade, mas principalmente pela alegria de dizer um sim bem dado.
    Tomo muito cuidado com o corpo e com o peso, em parte por saúde, em parte por vaidade, e não me sinto errada por isso, mas escolho afastar de mim toda a negatividade.
    E com isso, toda a frustração, tristeza, decepção, amargura, raiva, inveja, angústia, tudo que não for positivo, inclusive a tal barriga negativa.
    Sim, eu aceito um sorvete, aquele macarrão, passa um pouquinho de batata frita, que a vida anda muito dura para a gente não ser feliz. Sim, eu quero um pouco de deleite e vou tentar equilibrar, mas se às vezes eu não conseguir, que seja.
    Minha barriga não exige músculos sarados, não tem quadradinhos, divisão nenhuma. Tudo juntinho e levemente arredondado.
    Minha barriga retrata algumas caixas de chocolate, o chopp do fim de semana e um certo fraco por pizza de calabresa.
    Definitivamente, eu não tenho uma barriga negativa, tenho uma barriga feliz.
    Uma barriga contente e bem aventurada, que segue suas vontades e alterna doce e dieta. Uma barriguinha esperançosa de manter-se saudável, e ainda bem vivida.
    Sim, eu escolho a barriga positiva!”

    Texto da escritora Clara Mello

  92. #137
    Vanessa Plantier
    24.04.2014 - 09:18

    Sorte que eu encontro prazer nessas coisas, gosto da disciplina alimentar. Cozinho com prazer minhas saladas, legumes etc. Pra mim tá tão incorporado que fica fácil, bem tranquilo mesmo…e ainda assim não sou obcecada, uma “talibã” da dieta rs.

  93. #138
    Léia
    24.04.2014 - 09:20

    Nossa, tô em êxtase com seu post. Muito bom, muito autêntico, muito euuuu…Ah! o prazer de comer o que quiser, na hora que sentir vontade,e o melhor de ser você mesma!(me desculpe as neuróticas,ratas de academia e todas que vivem somente para isso!!)È claro que gosto de manter o corpo em forma, mas sem prisões por favor, sem listas, sem restrições,sem apelos midiáticos. Já fiz verdadeiras loucuras para perder peso, e finalmente quando me aceitei de verdade isso de fato aconteceu. Hoje a palavra chave na minha vida é: Equilíbrio!
    Parabéns Cony.

  94. #139
    Claudia
    24.04.2014 - 10:09

    Cho-ca-daaaaaaaaaa!!! Como você pode resumir tudo o que eu penso de dieta? Simplesmente amei esse post, foi o melhor das 10 coisas. Todo mundo tem um pouquinho de neura com isso né… Faz igual eu Cony: pede um super X-tudo com batata frita e uma Coca zero pra diminuir um pouco a culpa! Beijão!

  95. #140
    Clarissa Louise
    24.04.2014 - 10:33

    Fufu, querida! Nem sou de comentar nos blogs que acesso, mas me identifiquei tanto com o post, que não resisti, principalmente na questão da gema do ovo e dos zilhões de suplementos e novidades diárias que surgem nesse mundinho fitness.
    Bom, sempre fui magrinha, me alimento bem e pratico esportes desde criança. Sem forçar a barra, sem paranoia! Inclusive minha mãe é nutri, mas nunca ficou me pilhando com essa coisa de alimentação,e as vezes eu só comia o que queria mesmo! Atualmente faço musculação e spinning, tentei voltar às aulas de balé, mas o horário não ajudou. Enfim, vou resumir: essa coisa de se alimentar bem, fazer exercício e blá blá blá, na minha opinião, é uma questão de hábito… Nunca tive paranóia, e não fico nessa onda de comprar esse alimento “da moda”, apenas vou ao supermercado/quitanda, compro as coisinhas que eu gosto (muitas frutas e verduras, frango e carne moída, iogurtes, geléias, oleaginoas e etc) e aprumo minha alimentação. Sou fissurada em doce e não abro mão, todo dia como sim, com moderação, e no fim de semana faço a compensação, se quiser enfiar o pé na jaca, faço com força, mas na semana alivio e matenho a linha, mas eu sempre fui assim. E outra coisa, essse alimentos que prometem milagres por serem saudáveis, funcionais e fazem maravilhas, na maioria das vezes não estão acessíveis $$$ à população em geral, no entanto, isso não pode ser um fatro limitador de uma alimentação saúdável! No Brasil existe uma variedade tão grande de alimentos, que não há como se limitar, como diz minha mãe, tudo o que seu corpo precisa pode ser encontrado nos alimentos, e cabe a cada um fazer a escolha mais saudável e que se adapte ao seu estilo de vida. Quanto a gema do ovo, eu como mesmo, até pq morro de dó de descartar, como qualquer alimento; uso açúcar, até pq odeio adoçante, tomo leite integral, desnatado ou de soja, dentre outras coisas.. Enfim, cada um com sua experiência! Adoro seu blog e a forma como vc aborda os assuntos, sempre bem descontraída! Bjs

  96. #141
    Eliza
    24.04.2014 - 10:48

    Rolando de rir aqui com o post!!! Penso exatamente assim… Eu também odeio seguir dietas, aff… Sigo a do bom senso mas não abro mão do meu chocolatinho de tarde… Que mal há?
    Beijos

  97. #142
    Lisane
    24.04.2014 - 11:32

    Muito bom! Existe vida inteligente na blogosfera!!

  98. #143
    24.04.2014 - 13:05

    Provavelmente você odeia isso tudo assim como todo mundo por um único motivo: se você aprende a comer bem, não precisa fazer dieta. E 80% das vezes tudo o que falam é somente para vender ou conseguir clientes. Sou nutricionista e fico com pena das minhas amigas de profissão que tem que indicar alimento sem glúten, sem lactose, sem tudo + goji berry + etc etc etc para conseguir clientes!

    Nada melhor do que comer para emagrecer. Procure as informações sérias e você nunca mais fará dieta, e sim se alimentará melhor cony!

    🙂

    Beijos

    Marina, nutri que não conta calorias

    @naocontocalorias

    • #144
      Constanza
      24.04.2014 - 13:16

      Atende em BH? Rs

      • #145
        25.04.2014 - 10:24

        Hahaha, sou Belo Horizontina mas moro em São Paulo.

        Alguns finais de semana estou em BH e atendo sim (o próximo, dia 3/5, por exemplo). Em BH atendo em casa, aqui em um consultório!

        E é assim mesmo, não é só você que ‘odeia’ dietas. Eu também tenho birra de modismo na saúde! Deixa ‘as modas’ para as passarelas né?

        Beijão!

        Marina

  99. #146
    Fernanda Medeiros
    24.04.2014 - 13:09

    OI,você ja fez o teste de arlegia ?Diferente de muitas sou daquelas que ama gordices e não engorda porém minhas crises de rinite e tudo de ite estava me dando e eu achava que era do tempo,avisão,ar e blablabla mas acredita que descobri que sou intolerante a lactose?MInhas crises diminuiram muito e muito e o inchaço diminuiu o problema é que estou sofrendo com a vida sem queijos pizzas,margarina,bolacha de chocolate bombom tudooo vai leite,rs,mas segue a dica.

  100. #147
    Dany
    24.04.2014 - 13:25

    Cony,
    Não comento, mas te acompanho todos os dias e blablabla.
    Só acho uma coisa: entre gemas, claras, whey, goji e todas as outras neuras… só existe UMA coisa que faz bem prá gente: SER FELIZ. Comendo, passando fome, tomando herbalife, fazendo dieta esquisita… tá feliz? Então tá certa! E é isso!
    Um beijo prá vc

  101. #148
    Eva
    24.04.2014 - 13:47

    Na boa, mas de repente é a indisposição que faz a gente engordar…
    a parte da Nutricionista está muito engraçada

  102. #149
    Nathalia
    24.04.2014 - 14:44

    Adorei seu post, Cony (adoro todas as suas publicações)!!
    Acho que precisamos ter vaidade e saúde sim, mas as pessoas estão se esquecendo de que quando entram numa busca desenfreada pelo corpo perfeito, a mente deixa de ser saudável!!!
    Quem entra nessa paranóia, fica estrassado e depressivo porque apareceu uma espinha no rosto ou quando a calça está um pouco mais apertada. Fica difícil ser feliz assim. A vida é muito mais do que uma selfie postada em uma rede social.

  103. #150
    Angela
    24.04.2014 - 15:05

    Cony…
    como não te amar?

    Acabei de ler um post absurdo de uma blogueira Estúpida que praticamente diz que quem não curte o #projeto da amiga é porque tem recalque! Vê se pode!

    Vou te dizer que blog bom mesmo tem que ter mulher de verdade por trás! Meus parabéns pra ti que faz teu trabalho com inteligência, humor e honestidade!

    E ainda teve gente que questionou tua entrada pro F*Hits. Mudou sim! Pra melhor! Tens melhores recursos e não deixou nada mudar o DNA do Fufu.

    Bjs!

    • #151
      Constanza
      24.04.2014 - 15:32

      Obrigada!

  104. #152
    renata
    24.04.2014 - 16:52

    Meninas, lavar o liquidificador é muito fácil! é só colocar água com detergente e ligar por uns segundos!

    Estou de dieta e academia no momento… Até sinto falta dos doces e como mesmo no fds, mas eu amo frutas e verduras e legumes então tá tudo bem! Hahaha e uso TODAS as gemas!

  105. #153
    Francine
    24.04.2014 - 17:39

    Que post engraçado!!!! Rindo pra sempre desse item 4 e do preconceito com as gemas!! kkkkkkkkkkkkkk

  106. #154
    Juliana
    24.04.2014 - 20:00

    Ammmmeeeeiii seu post Cony!!!!
    Parecia eu falando! hahahahahhaahah
    Ri muito!
    E lembrei de um caso que aconteceu na minha família! Uma tia de 45 anos descobriu que estava com cancer de pulmão sem nunca ter fumado 1 cigarro. Vivia no interior então poluição nao era o caso. Vivia de alimentação regradinha e fazia caminhada e outros exercícios. Depois que descobriu o cancer, enquanto fazia quimioterapia, já sem cabelos e permanentemente internada me disse: “se eu soubesse que passaria por tudo isso teria comido todas as coisas gostosas que sempre me privei e não andaria o tempo todo de abdomem contraído”. Ela faleceu 3 mêses depois!
    A gente não sabe do dia de amanha … apoio o equilíbrio e a felicidade! =)
    Bjos Cony!

  107. #155
    Liza
    24.04.2014 - 23:56

    Olha amei o “Quero emagrecer, mas existe comida”.

    Emagreci de outubro a fevereiro 22 kilos, de lá pra cá estacionei, mas to comendo pra caramba, to fazendo um curso e estudar à noite não faz bem pra dieta, graças a Deus acaba semana q vem e retomo minha rotina de exercícios que me fazem nem, dão pique e dão dó de comer besteira, pq sofrer uma hora pra depois comer besteira não rola… o durante pra mim só não é pior que o antes, mas o depois é o nivarna, sensação de dever cumprido e ver os resultados, saudades.
    Eu não consigo frequentar academia, detesto, então nos primeiros 4 meses de só fiz cardio, aí comecei fazer os vídeos do fitness blender desordenadamente e resolvi comprar o guia de exercícios deles onde eles montam treinos diários, com os mesmos vídeos q tem no youtube, só que numa ordem que faz sentido, um dia mais puxado para cardio, outro para membros inferiores, outro superiores, dias de alongamento e por aí vai, custa U$9 cada módulo, achei uma ninharia perto da qualidade e não se engane com o papo deles de que o começo é fácil pq eu achei puxado, mas valei cada centavo e cada gota de suor.
    Fica a dica para as que não gostam de academia… ahhh e lembrando que quase todos os exercícios tem adaptações, no começo enquanto no vídeo o cara fazia flexão eu fazia meia flexão pq não queira me esfolar, mas depois de 15 dias já estava fazendo flexões, como parei por 30 dias vou começar do zero, de certo na meia flexão pq se o corpo leva 15 dias pra te deixar fazer uma flexão o meu leva 2 pra deixar de conseguir fazê-la rs

    • #156
      Constanza
      25.04.2014 - 10:34

      Faz em casa???

  108. #157
    INGRID
    25.04.2014 - 06:48

    OLÁ,CONY!
    SIGO O SEU BLOG POR UM ÚNICO MOTIVO,VC É REAL.
    ODEIO OUTROS BLOGS,INSTAGRAM,ETC EM QUE TUDO É LINDO E PERFEITO,AS PESSOAS ANDAM COM MEDO DE MOSTRAR AS FRAQUEZAS E DEFEITOS.
    ESTOU FAZENDO DIETA HÁ 3 MESES (FAÇO 02 SEMANAS E ME DOU UM FINAL DE SEMANA DE PRESENTE )POR QUESTÃO DE SAÚDE,MAS COMO TUDO ISSO É CHATO.JÁ ME CONVENCI QUE NASCI NA ÉPOCA ERRADA.DE PENSAR QUE ERA MODA TER SEIOS E QUADRIS LARGOS,E QUANTO MAIS CARNE MELHOR…BONS TEMPOS…

  109. #158
    Leandra
    25.04.2014 - 07:21

    Olá Cony,
    Amei o post….também tô com muita preguiça dessa história de dieta, barriga negativa, proteína, mulheres loucas que não tem o que fazer na vida ( nem se divertir) e ficam na academia o dia todo postando fotos. Sim, só postando fotos porque se tivessem malhando estavam descabeladas demais para uma boa foto kkkkkk.
    E tem uma coisa para você acrescentar na lista de ódio das dietas: batata doce….kkkkkk todo mundo de dieta come batata doce de todas as formas….e com clara de ovo….kkkkk isso não pode dar certo
    Estou com minha barriga positiva (não muito é claro….kkkkk), fazendo minha ginastica sem neuras e FELIZ!!!!
    bjs

  110. #159
    Gabi Cavalcante
    25.04.2014 - 08:51

    O que mata minha dieta é o chocolate, branco ainda por cima! E passo por esse dilema desde que engordei 15kg em 3 anos. Não estou gorda, é fato. Eu era mesmo muito magra, mas ainda não me acostumei e quero chegar aos 40 (em novembro desse ano) ao menos 8kg mais magra…ô suplício…toda semana tem um stress/desculpa – hahahahaha – que me faz cair de boca no chocolate, no vinho, na pipoca, no frapuccino…ô suplício…

  111. #160
    Belle
    25.04.2014 - 11:48

    Um dos post mais verdadeiros que já li! Gente, essa coisa de dieta tá pirando o mundo! Uma hora vc quer e depois não quer mais aí vê a bunda/barriga da Pugliesi (musa) e quer de novo! Acha que vai, mas a vida (pelo menos a minha), não comporta tantas horas de acadêmia, horas de supermercado, consultas com nutricionistas, só claras de ovos, rios de dinheiro com suplementos, tantas restrições e mais acadêmia… Queria muito, mas não nasci rica assim… tem 8h de trabalho diário + pós graduação + curso de línguas e estudo na minha vida. Parabéns pra quem consegue, eu não consigo ser mágica assim…
    Ps. venho aqui todo dia, mas nunca tinha comentado… so que dessa vez precisei falarrrrrrrrrrrr vc é muito gente como a gente que tem vida real! bju

  112. #161
    Patricia
    25.04.2014 - 12:07

    Juliana!
    Compartilhe a dieta da Sra Chicotinho! rsrsrs

  113. #162
    25.04.2014 - 13:07

    Eu concordo: a gema é o mais legal!! haha
    Meu problema é que odeio mais a academia do que a dieta, nem me fale em musculação que saio correndo, sério. Então caminho, faço outros tipos de atividades e me controlo a comida. Nunca fui gordinha e não é difícil para mim dosar o que como. Não tirei nada do meu cardápio, aprendi a gostar de coisas light/integrais e de cozinhar, e meu peso está estabilizado.

  114. #163
    Gabi
    25.04.2014 - 13:21

    Meu Deus, só hj vi esse post e nunca comento em nenhum post de nenhum blog, mas esse merece..hahahahaha..to rindo horrores pq me enxerguei em cada um dos tópicos! hahaha
    Mas sigo em busca de um corpinho com menos tecido adiposo
    Parabens pelo post, amei!
    beijos

  115. #164
    Sofia
    25.04.2014 - 16:52

    hahaha Amei demais o post!
    Cony, sou nutricionista e eu odeio tmb esse tipo de coisas! Eu como de tudo um pouco (e muitas vezes mais que um pouco…kkkkk), acho extremamente chato uma dieta praticamente regrada! Odeio cardápios, eles tornam os pacientes dependentes das nutricionistas (= mais dinheiro) e acredito que todos devemos ter assas para voar sozinhos com relação a alimentação, devemos ter nossos dias do #quesefoda , mas tmb devemos saber o que comer!
    Beijos!

  116. #165
    Elaine
    26.04.2014 - 11:30

    Simplesmente excelente!
    É isso ai, faço das suas palavras as minhas! 😉

  117. #166
    Lai
    26.04.2014 - 17:09

    Pensei que só eu tinha essa paranoia de dar follow e unfollow nos perfis. Inegável que dão um estímulo, mas to ficando veia (indo pros 29 anos), já to bem feliz se estiver saudável e usando 38 (já to no 40).
    Que assim seja!

  118. #167
    Ma
    26.04.2014 - 20:20

    Pode comer a gema tranquila, é o que tem mais nutrientes e a parte mais gostosa!
    Se quer informação baseada em estudos científicos mesmo e não modinha tem uns muito bons.
    http://instagram.com/drpaulogentil o melhor de todos, descobri o HIIT e mudou minha vida, agora fico na academia só 1h o/
    http://instagram.com/fischerbruno nutricionista e personal trainer, dá ótimas dicas
    http://instagram.com/gutogalamba
    http://instagram.com/p/mCzc0MzWZn/ Aqui ele explica pq pode comer a gema o/
    http://instagram.com/eltonlopes_

  119. #168
    Paula Cerentini
    27.04.2014 - 19:44

    Adorei a parte o unicórnio rosa ahahaha! eu estou na dieta dunkan ou Duncão! pq né…! é duro, é dificil! Se me gostasse mais bolinha, abolia isso tudo, mas não adianta; é engordar um pouco que só consigo olhar pra minha barriga em todos os espelhos, vidros de loja.. é triste! Boa sorte a todas!

  120. #169
    27.04.2014 - 22:53

    […] Por fim, 10 coisa que TODAS NÓS ODIAMOS EM DIETAS! hahahaha Lá no Futilish! […]

  121. #170
    Larissa
    28.04.2014 - 14:40

    kkkkkkkkkkkkkkkkk muuuito bom! vc sempre mandando bem nos posts!

  122. #171
    30.04.2014 - 11:02

    […] 10 COISAS QUE EU ODEIO EM DIETAS […]

  123. #172
    Letícia
    30.04.2014 - 12:59

    Todo que é radical demais vira FANATISMO. Vc resumiu absolutamente tudo que eu penso sobre o assunto.

  124. #173
    03.05.2014 - 11:00

    Eu nunca fui de fazer dietas,
    mas agora que eu sou vegetariana estrita, posso dizer
    que sigo uma dieta. Mas não é penoso para mim, segui-la! (Tudo fica mais
    fácil quando as nossas atitudes estão apoiadas em princípios éticos).
    Eu estou aprendendo muito com essa dieta alimentar, sei a respeito dos carboidratos, proteínas,
    lactose, vitaminas… desde de pequena, eu tenho o costume de ler
    as informações nutricionais das embalagens dos rótulos
    dos alimentos…
    Sem querer ofendê-la, eu prefiro comer só “mato verde” do que animais mortos!

    FB
    http://danielleaguiar.blogspot.com.br

  125. #174
    Mauricia
    06.05.2014 - 23:49

    1 – odeio ter que ficar dando satisfação para as pessoas (quantos kg já perdeu? Mas você tá comendo isso? Isso engorda! Isso não pode!);
    2 – os montões de convites irrecusáveis que, claro, serão regados (sei que regado é para líquidos, mas eu quero assim) à muita comida engordativa;
    3 – salada no inverno.

  126. #175
    Claudia Lima
    14.05.2014 - 16:09

    Amei seus comentários, são verdadeiros e muito sinceros. A sociedade nos limita tanto que as vezes prefiro ficar em casa do que alguém me ver acima do peso como se isso fosse um grande pecado do mundo ou porque não consegue se manter magra por muito tempo. Infelizmente sofro demais com isso pelas minhas próprias cobranças. Valeu!!

  127. #176
    Bianca
    26.05.2014 - 16:44

    HAHAHAHAH, Amei!! Concordo em gênero, numero e grau! Mal necessário 😀

  128. #177
    23.09.2014 - 17:48

    […] – Dieta, porque a gente odeia […]

  129. #178
    mariana
    02.10.2014 - 21:12

    Cony, só li este post agora!! Estou numa baita TPM e estou atrás de algumas dicas sobre como controlar esse monstro quando me deparo com este post!!!!!!!!!! PÁÁÁÁRAAAA TUDO!!!!!!!!!!
    A PERFEIÇÃO!!!! Morri de rir!!!!!!!! Como faço para guardar isso e ler e reler sempre? Parabéns!!! beijos

  130. #179
    mariana melo
    02.10.2014 - 21:13

    Cony, só li este post agora!! Estou numa baita TPM e estou atrás de algumas dicas sobre como controlar esse monstro quando me deparo com este post!!!!!!!!!! PÁÁÁÁRAAAA TUDO!!!!!!!!!!
    A PERFEIÇÃO!!!! Morri de rir!!!!!!!! Como faço para guardar isso e ler e reler sempre? Parabéns!!! beijos

Comente