25
Jan 2014
Vitamina C pro Rosto, Como Funciona?
Novidades de Beleza

Eu não sou nenhuma especialista em assuntos da pele e estética em geral, mas como boa vaidosa que sou, sempre procuro saber de novos tratamentos, novos cremes e produtinhos que prometem pele boa, lisa, sem manchas.

Ah… essa promessa do “sem manchas” é o que mais me anima. Neste exato momento acabei de chegar da praia e, apesar do meu arsenal de Helioral, Heliocare Fator 90, hidroquinona o ano todo e vitamina C, eis que meu melasma também resolver aparecer para curtir o verão. Não tem jeito, eu sei que não tem jeito. Tô careca de saber que o tratamento de um ano inteiro para deixar a pele sem manchas vai por água abaixo em 5 minutos de praia. Mas a gente sempre acha que dessa vez “nem vai manchar tanto, afinal me cuidei o ano todo e vou ficar de chapéu e na sombra“. Esquece ma friend. Melasma é pra sempre, a pele pode estar uma porcelana, mas ao ver o sol, ele acorda e vai pra galera. E o meu só aumenta. Antes era apenas no buço, agora ele tem mais amiguinhos… nas bochechas e na testa. Fazer o quê se quero uma marquinha de biquíni e uma bronzeadinha de leve nas pernas… Bora pra mais um ano de tratamento, como sempre.

Bom, desabafo feito me bateu curiosidade sobre a Vitamina C. Meu tratamento deste verão consiste num creme manipulado com hidroquinona alternado com Vitamina C (Claire de Peau da BioRecept, que comprei em Paris) e creme para a região dos olhos (o Active C da La Roche Posay) que também tem vitamina C. Só a hidroquinona é pra ser usada a noite, os outros produtos, de manhã e de noite. Ah, e nos dias de praia, Helioral (aquele protetor solar em cápsulas que mostrei aqui e que TODO verão eu uso, proteger nunca é demais)!

Até então, vitamina C para mim era sinônimo de vitamina pra gripe, limão e laranja, então porque tantos produtos usam esse ativo hoje em dia? O que ele realmente faz pela pele??

Vamos lá, benefícios da Vitamina C:

  • Hidratação
  • Restauração
  • Luminosidade
  • Melhora a elasticidade
  • Tem ação anti oxidante
  • Inibe a produção de enzimas que mancham a pele
  • Clareia a pele
  • Melhora as olheiras (por hidratar bem a região)
  • Antirrugas
  • Combate radicais livres
  • Estimula a produção de colágeno
  • Protetor solar (mas não isenta do uso do protetor em si)
  • Indicada para qualquer tipo de pele e pode ser usada o ano todo!
  • O diferencial de um produto com vitamina C é que ela seja pura, estabilizada e em alta concentração. Parece que a concentração máxima encontrada no mercado atualmente é de 20%.

Dei uma pesquisada nos produtinhos top que contém vitamina C e achei esses (lembrando que não é aconselhável manipular vit C pois ela perde suas propriedades):

vitaminac2014

O mais hypado é o Ferulic, da SkinCeuticals (R$ 300) que contém 15% de vitamina C. Já o Hydracid da SVR, tem 20% de Vitamina C otimizada. Será que ele é melhor que o Ferulic?

  • Como falei lá em cima, uso o Claire de Peau todos os dias e sinto que realmente dá uma hidratada na pele. O meu é sérum, que não deixa a pele oleosa e nem pesa. Li que algumas pessoas tem restrições à vitamina C e podem ter acne ou vermelhidão, mas eu não notei nada de ruim em mim. Continuarei usando, afinal, os benefícios são tantos que me sinto até mal em duvidar que ela faça isso tudo rs.
151 Comentários
  1. #1
    Rafaela
    25.01.2014 - 20:17

    Ah infelizmente quem tem pele sensível não pode usar todo dia… eu tenho, tava usando todos os dias o Serum 10 da Skin e do nada começou a empipocar meu rosto todo e arder MUITO!!!!! Uso 1x por semana só, e passo protetor bem alto depois pq fica mto sensível… mas melhora mesmo a luminosidade e elasticidade da pele!

  2. #2
    Érica
    25.01.2014 - 20:25

    Olá Constanza. Também sofro desse mal..:( A um ano e meio faço tratamento com uma esteticista para as minha manchinhas. Concordo com cada palavra que vc disse. É só ficar um pouco mais exposta ao sol pra o melasma dar as caras….já usei o Intensiv Complex Vita C FPS 15 – 42g da Vitaderm, talvez possa ser uma alternativa mais barata de vitamina C….bjus…preciso experimentar outros produtos…então este post será muito útil pra mim….obrigada…

  3. #3
    Eliana
    25.01.2014 - 20:43

    Ainda não descobri nada melhor pra manchas do que o Melanoff da Adcos. Experimente que vale a pena. Bjs

    • #4
      Constanza
      25.01.2014 - 21:28

      Nunca ouvi falar! Boa dica 🙂

      • #5
        Tania
        28.01.2014 - 23:34

        Oie

        Eu nao tenho Melasma, mas como sou descendente de oriental minha pele mancha muito fácil, qq espinha estou com mancha, já fiz vários tratamentos, peelings, e o que funcionou pra mim foi uma mascara clareadora da ADCOS, e um pó, misturo com água termal e passo, uma vez por semana, percebo que as machas vão clareando, minha pele esta ótima!

  4. #6
    Livia
    25.01.2014 - 20:43

    Ja ouviu falar da cápsula de vitamina c da sundown? Dizem que passar ela no rosto também e bom. Se souber de algo de umas dicas…. Beijos vc ta linda!!!!

  5. #9
    Livia
    25.01.2014 - 20:46

    Escrevi vitamina c mas e de vitamina E…. perdão Ahahahahahahahahah

  6. #10
    Re
    25.01.2014 - 21:17

    Andei lendo que a luteina e o picnogenol tb sao bem bons para melasma, e para tomar o ano inteiro, Nao sei se sao melhores que o helioral, mas nao custa se infirmar ne. Como clareador gosto muito do triluma mas nao da pra usar no verao.adoro teu blog Cony! bjos

  7. #11
    Camila
    25.01.2014 - 21:20

    Oi Cony! Também tenho melasma e posso te dizer que minha relação com sol é de amor e ódio. Adoro pegar uma corzinha, but…..depois ele cobra a conta, né? La se vai o ano inteiro de tratamento em alguns minutos…tristesa! Eu como farmacêutica e apaixonada por cosméticos posso te dizer que não acredito em vit C em cosméticos. Dificilmente a Vit C é estabilizada. A indústria cosmética tenta mas infelizmente a “maledeta” é indomávem…A maioria das propagandas são enganosas. Por isso aposto mesmo na dupla infalível de Ac. Retinóico + Hidroquinona. Bjooo

    • #12
      Constanza
      25.01.2014 - 21:27

      Hidroquinona sempre ne? Parece que é a unica que dá jeito!

      • #13
        Ana Miranda
        27.01.2014 - 12:06

        :'(
        então lazer salva #chorandorios.

        (Muuuito, obrigada pela ajuda Cony)

      • #14
        Madalena
        28.11.2014 - 11:15

        Tenho pavor de Hidroquinona, sou alérgica desse produto

      • #15
        Lu
        14.05.2017 - 11:27

        Pessoal cuidado com hidroquinona da uns pontinhos brancos se usar muito e é pra vida toda não existe tratamento depois ,cuidado hidroquinona clareia rápido e vc para por alguns dias volta às manchas piores. Nunca mais quero saber cremes com hidroquinona.

    • #16
      Ana Miranda
      26.01.2014 - 20:23

      Camila, uma duvida aqui, a hidroquinona em qualquer produto é igual/boa? Nessas pomadas com 4% de hidroquinona: Claquinona, solaquin, etc… é tudo meio igual, acabo escolhendo o mais barato ou o mais conhecido, to certa? E mais uma pergunta, da pra passar essas pomadas no rosto? (usei pra claerar manchinhas pelo corpo e funcionou muito bem, mas pra olheira (profundssimas, qse um panda) não ajudou qse nada).

      • #17
        Constanza
        26.01.2014 - 20:29

        Me metendo Ana… olheira nao é mancha, é circulacao ou genetica msm 🙁 esses cremes clareadores nao vao ajudar mt, experiencia de quem ja tentou rs

    • #18
      CELIA
      26.10.2017 - 11:24

      Ola…
      Tem algum produto que vc me indica para comprar na farmacia que tenha a hidroquinona como vc falou?

  8. #19
    Sarah
    25.01.2014 - 21:31

    Cony,sempre uso produtos com Vitamina C pois tenho algumas manchas e minha última compra foi o Clarial Crème, da SVR – não é o mesmo que você falou no post, é da mesma marca mas tem só 10% de Vitamina C mas ele é EXCELENTE, o melhor que já usei. Aparentemente parece muito pesado e oleoso mas ele some na pele em 15 minutos. Pinica mas a pele amanhece óooootima, clara, uniforme e com menos marcas. Estou imaginando esse, com 20% !!! Já usei o da La Roche, muito bom também ( não tanto) mas dá pra usar durante o dia. Sou Super fã da Vita C. Ahhh e adoro seu blog, vc é a melhor!!!

    • #20
      Constanza
      26.01.2014 - 12:09

      Assim q acabar meu Claire de Peau, vou usar o SVR, trouxe estoque!

  9. #21
    Bia
    25.01.2014 - 21:33

    Eu ja usei o da SVR e ameeei a pele ficou otima. O problema eh q nao estou achando pra comprar. Alguem sabe onde vende? Moro em SP 🙂

  10. #22
    25.01.2014 - 21:40

    Vejo muito gente usando vitamina C à noite. Mas acho mais interessante usá-la de dia, por baixo do protetor solar, já que pode ajudar a proteger a pele do sol…

    Quanto ao Clarial, na verdade ele contém um derivado de vitamina C, e não vitamina C (ácido ascórbico) propriamente dita. Pode ser ótimo, mas encontrei mais estudos suportando o CE Ferulic, que tem vitamina C propriamente dita mesmo – além de ácido ferúlico e vitamina E, outros dois antioxidantes que também podem ajudar a proteger a pele do sol.

  11. #23
    Edimara
    25.01.2014 - 21:44

    Pensei que fosse só eu que sofresse com melasma e pele oleosa. É uma verdadeira guerra isso. Minha vantagem é que ODEIO praia…rs. Nem sei quanto tempo faz que não vejo a cara do sol, a não ser nas aulas de hidro às 7h. E mais nada…afinal, a vitamina D também é importante, né? Mas é aula com mega protetor solar e chapéu, claro!…rsrs

  12. #24
    Isabela
    25.01.2014 - 21:47

    Estou usando o da dermage, q tem 20 porcento de vit c. Estou bem satisfeita.

  13. #25
    Michele
    25.01.2014 - 21:49

    Bom… meu melasma é meu companheiro-inimigo há uns 12 anos. Em uma bela manhã acordo, abro a janela do quarto para ventilar e apreciar o belo dia, e vou escovar os dentes e me olho no espelho… o que vejo? A estava chumbada, nao entendi nada, pois no dia anterior estava tudo ok! Procurei a dermatologista, expliquei o ocorrido e ela me disse que é extremamente normal e que devo ter tido um pico hormonal e um raio de sol é o suficiente para fazer a “bela adormecida”(melasma) acordar. Resultado: uma pequena exposição… “200 meses” de tratamento… rs

    • #26
      Constanza
      26.01.2014 - 12:08

      O dia que descobrirem o tratamento do melasma, ficarao ricos!

  14. #27
    Livia
    25.01.2014 - 22:18

    Andei pesquisando e só vi benefícios…. Achei esse site http://tudodetudo-mk.blogspot.com.br/2012/04/usando-vitamina-e-no-rosto.html?m=1 e da uma explicadinha. Eu comprei e estou usando, ate o aspecto da pele muda.

  15. #28
    Gizele Inácio
    25.01.2014 - 22:37

    Constanza, amoooo seu blog!!! Então, pesquisando muitoooo sobre emplasma descobri que o hidroquinona clareia sim, mas depois aumenta, potencializa a mancha! Vi que em muitos países ele já e proibido por esse motivo! Da uma pesquisada depois! Bjoca!

    • #29
      Constanza
      26.01.2014 - 12:07

      Ja li isso tb mas nao sei ate que ponto é verdade, eu uso há anos e a cor da mancha nao piorou em nada, pelo contrario, ela ta menos escura, mas esta la… tb nao tive essas manchas brancas que todo mundo fala…

  16. #30
    MargarethJosé De Andrade Ribeiro
    25.01.2014 - 22:47

    Olá Cony ! Os meus melasmas estão sambando na minha face tb . Minhas dilmas gastas em produtinhos foram embora como as ondas do mar. Fui em uma dermato nova e ela indicou um novo laser , mas com aquele argumento que já sabemos “melasma é pra sempre”. Segundo ela são 12 sessões , uma por semana, 3000 dilmas ., será que vale?

    • #31
      Constanza
      26.01.2014 - 12:06

      Entao… o ruim é que melasma sempre volta, entao sera que vale a pena gastar 3000 reais por algo que vai voltar?? eu sinceramente nao gastaria, continuaria na hidroquinona pra sempre…

      • #32
        27.01.2014 - 03:00

        Conheço muita gente que está tentando este LASER específico para melasma. Várias se decepcionaram bastante. Falaram que no começou melhorou, mas pouco tempo depois as manchas voltaram.

  17. #33
    Camila Alves
    25.01.2014 - 23:40

    A ácida é o ácido ascórbico, ela tem pH mais baixo. Já a ‘gorda’ é uma forma esterificada, mais leve e menos potente. A ácida é mais potente mas tem mais interações negativas com outros ativos e irrita a pele de algumas pessoas. A ‘gorda’ funcional um pouco menos mas a maior parte das pessoas tolera bem e ela pode ser associada a qualquer cosmético sem a gente se preocupar. Por isso prefiro a gorda.

    Fonte: Blog Salada Medica da Meire

    Quanto ao seu questionamento a vitamina da Skinceuticals é na forma ácida e da Svr é gorda.

    Beijo!!

    • #34
      Constanza
      26.01.2014 - 12:05

      Prefiro a gorda entao rs

  18. #35
    25.01.2014 - 23:45

    *Hydracid, quis dizer (e não Clarial).

  19. #36
    26.01.2014 - 00:46

    Cony, na clinica aonde trabalho fazemos hidratação da pele com a vit C da ADCOS em conjunto de outra em capsula, e realmente é ótimo, não é mesmo recomendado todos os dias, pois pode causar efeito contrário. E o melan off já fiz tratamento de mancha em axila com ele é outro muito bom, só n se deve largar o tratamento, infelizmente melasma é assim.

  20. #37
    Simone
    26.01.2014 - 01:28

    Constanza,
    só quem tem melasma sabe como a gente sofre. O pior é que eu criei resistência à hidroquinona. Está difícil de clarear as manchas. Vou tentar uma vitamina C.
    Você já pensou em fazer o Spectra Laser Toning? Ele não é a cura para o problema mas vi em um blog que uma menina fez o tratamento e as manchas voltaram muito mais claras.
    Beijo

    • #38
      Constanza
      26.01.2014 - 12:02

      Ainda nao tive indicacao de fazer tratamentos mais pesados, mas acho que meu futuro é esse mesmo…

  21. #39
    Alessandra
    26.01.2014 - 01:30

    Ler seus posts sobre melasma é ler sobre eu mesma…me mato de fazer peeling, usar
    remedio na pele, nesse ultimo ano até laser eu fiz e ainda assim, se tomar 5 min de sol fraco volta tudo…
    Eu não uso vit C direto no rosto, mas tomo via oral junto
    com vit E e pomegranate (romã) todos os dias. Alem disso, concordo que hidroquinona
    é para sempre!! Bjss

  22. #40
    Simone
    26.01.2014 - 01:30

    Ah, e o picnogenol que falaram aí, eu testei por orientação da minha médica mas infelizmente não vi diferença…

    • #41
      Renata Navarro
      17.10.2017 - 09:08

      Olá pessoal também tenho melasma e sofro horrores com ele, já usei muitos acidos já fiz tratamentos a laser e ele não larga do meu pé ou seja do meu rosto rsrsrsrsr.
      Primeiramente devemos aceitar que o melasma não tem cura e depois ficar super amigo do protetor solar e das bases só assim consigo sobreviver a esse mal que tanto nos faz sofrer!

  23. #42
    Akina
    26.01.2014 - 02:30

    Oi Cony!
    Minha dermato sempre falava q o active c da la roche posay é ótimo para passar todos os dias na sombracelha! Dar uma levantadinha nela com este creme!
    Hidrata e deixa elas bonitas!
    Bjão!

    OBS: Nesse post do blog hey claire ela fala de um produto da skin ceuticals pra tirar manchas:
    http://www.bloglovin.com/frame?post=1122227479&group=0&frame_type=b&blog=4148219&link=aHR0cDovL3d3dy5oZXljbGFpcmUuY29tLzIwMTMvMDYvbXktdXBkYXRlZC1za2luY2FyZS1yb3V0aW5lLmh0bWw&frame=1&click=0&user=0

    To querendo comprar mas não sei onde e deve ser bem caro! Dá uma olhadinha!:)

    • #43
      Constanza
      26.01.2014 - 12:00

      WHAAAAAAAAAAAAAAAAAAT??? Caraca, vou passar na sobrancelha tb!!

  24. #44
    Priscila
    26.01.2014 - 03:03

    Nossa, estou com esse mesmo problema… Minha pele estava linda (usando triluma + retinol wrinkle filler, Roc). Só o verão chegar e tomar um solzinho, tudo perdido… Mas vitamina C ainda não usei!

    • #45
      Constanza
      26.01.2014 - 11:59

      Dá um odio ne? Eu voltei do Japao com a melhor pele que tive na vida, agora j{a ta caca de novo…

  25. #46
    Débora
    26.01.2014 - 07:14

    Oi Constanza! Minha dermato me prescreveu um serum de vit C pra alternar com meu ácido (uso Epiduo) antes de dormir. Antes de comprar pesquisei sobre a eficácia e li que no mínimo tem que ser 10%. Meu serum é o Truth Serum Collagen Booster/ Ole Henriksen. Ele é 10%. Eu adoro!! Recomendo…

    • #47
      Constanza
      26.01.2014 - 11:59

      AMO Epiduo pras espinhas! Uso sempre que to atacada de acne rs

  26. #48
    26.01.2014 - 08:52

    Uso vitamina c a muitos anos, dessa vez a dermato passo ACTIVE C. Me lembro que no grupo de produtos cosméticos na época do orkut algumas meninas usavam o melanoff da adcos pea melada e tbm pra clarear axila e virilha. Quem usava, amava. Meu marido tbm tem Melasma e a dermato essa semana receitou BLANCY pra ele até o inverno.

    • #49
      Constanza
      26.01.2014 - 11:57

      Menina, eu praticamente ja bebi Blancy kkkkk serio usei muito muito, mas nao deu nada 🙁 Quero testar esse melanoff…

  27. #50
    tassia
    26.01.2014 - 09:12

    Vc ja foi em um cirurgião plastico? com essas novos avanços da medicina quem sabe … pq creme é algo passageiro e nem sempre dá resultado já uma cirurgia plastica é algo mais permanente…

    • #51
      Constanza
      26.01.2014 - 11:54

      Para melasma? Nao existe cirurgia que melhore…

  28. #52
    lais
    26.01.2014 - 10:50

    eu nao tenho melasma ainda, mas acredito que vou ter pq minha mae tem e ja começo a sentir o surgimento de umas manchinhas. O medico da minha mae nao recomenda a hidroquinona pq o rebote dela é mais forte. assim, ela clareia mais q tudo, mas ao clarear mais q td o lugar fica sensivel e mancha mais q td dps com um pouquinho de sol.

  29. #53
    Patrícia Viana
    26.01.2014 - 11:08

    Uso o Melora C , apesar de não poder usar todo dia, pois minha pele é muito sensível, eu gosto muito.

  30. #54
    Glaci
    26.01.2014 - 11:47

    Bonitas, cuidado com hidroquinona o ano inteiro, ela é responsável por manchas brancas quando usada em excesso, beijos a todas manchadas como eu.

  31. #55
    claudia
    26.01.2014 - 13:00

    Querida cony, AMO AMO seu blog. Vc tem uma maneira deliciosa de escrever, já aprendi taaanto com vc.
    Bem, faço parte deste grupo melasma. Nao posso sentir nem calor forte que as manchas pioram. Tenho que morar na Siberia.
    Mas desitir jamais.bjs

    • #56
      Constanza
      26.01.2014 - 18:09

      Vamos todas as melasmentas mudar pra siberia kkkk

  32. #57
    Alessandra (Espaço A)
    26.01.2014 - 13:06

    Tenho tendência a melasmas e usei todos os cremes possíveis. A Hidroquinona é liberada no Brasil, mas lá fora parece que é proibida. Ela clareia, mas ela pode “matar” os pigmentos, deixando manchinhas brancas que não saem nunca mais. Então não uso. O que deu certo mesmo foi o laser, as manchas demoraram para reaparecer. Ano passado dei uma bobeada com o sol, apesar de estar de protetor alto e elas voltaram com tudo. Vou fazer nova sessão de laser, pois para se livrar totalmente delas, só o creme mesmo, não adianta. Acho que ele resolve só mesmo para manutenção! Bjs!

  33. #58
    Vanusa
    26.01.2014 - 13:36

    Já viram falar em Oli Ola? Cápsulas que prometem agir de dentro pra fora… Vou testar… Vá q dê certo…

  34. #59
    Ana
    26.01.2014 - 14:21

    eu nao tenho melasma, mas depois que passei a tomar 2 copos de suco de laranja e pepino por dia minha pele melhorou mt! Nao é nada gostoso, mas o resultado é maravilhoso! 🙂

  35. #60
    Ligia
    26.01.2014 - 15:16

    Há uns meses atrás pedi a minha dermatologista algo para as linhas de expressão, mais precisamente o bigode chinês, e ela me deu umas amostras do Ferulic da SkinCeuticals para experimentar. Menina, fiquei encantada! No meu caso o momento logo após a aplicação é incrível, parece que as linhas diminuem uns 70%. Pena ser tããão caro, mas to achando que vale o investimento.

    • #61
      Constanza
      26.01.2014 - 18:08

      Um dia ainda compro esse treco rs

    • #62
      LUCIANA
      20.01.2015 - 15:24

      QUANTO CUSTA TEMM A ONDE

  36. #63
    Lia Gonçalves
    26.01.2014 - 15:44

    Eu adoro vitamina C pro rosto. Eu usei o da Payot , é um serum mas não percebi nada de diferente. Da la roche posay já usei o mesmo que vc usa , mas pro rosto . Gostei e amenizou bastante minhas linhas de expressão.
    Meninas que gostam de maquiagens e produtinhos visitem minha página.
    https://www.facebook.com/Lialimamakeup?ref=hl

  37. #64
    Maria Carolina
    26.01.2014 - 16:28

    Sempre fico com medo de usar o active c e depois sair ao sol. Acho que vai manchar a pele… Então só uso quando vou ficar em casa por um tempinho. Depois lavo a pele, ponho protetor e saio. Sou louca???

    Cony, vc podia fazer um post sobre ovários policísticos! Uma vez eu li aqui que vc sofria desse mal. Eu tenho e tenho sofrido muito!!! Menstruação irregular, dificuldade para engravidar, etc.

    bjo

    • #65
      27.01.2014 - 03:03

      Sim! (To brincando rs). Na verdade, a vitamina C pode ajudar a proteger a pele do sol. Então não vejo necessidade de retirar o Active C antes de ir ao sol, pelo contrário…

  38. #66
    Rachel
    26.01.2014 - 17:28

    Constanza, também sofro desse mal que é o melasma e o verão sempre é a fase de me resignar e ficar tipo dálmata de novo! Esse ano irei tentar tirar meu melasma com laser, você já tentou? tenho uma amiga que tinha e fez o laser Q Switched usando ponteira elektra que é a mais indicada pra melasma. A mancha saiu inteira e nunca mais voltou e olha que ela pratica esportes ao ar livre! Me conta depois se você já fez ou não?
    Leio seu blog todos os dias e amo! Esse é o primeiro comentário que deixo!
    bjs!

    • #67
      Constanza
      26.01.2014 - 18:07

      Nunca mais voltou?????

      • #68
        Rachel
        27.01.2014 - 13:50

        Voltou um pouquinho…por causa do sol, mas bem mais leve. Passou creme (Vitacid Plus) saiu uma semana depois! no meu caso não adianta mais cremes, eles clareiam a mancha muito escura, mas ela não sai de jeito nenhum…

  39. #69
    Ilda Gomes
    26.01.2014 - 17:43

    Concordo em gênero, número e grau. Melasma é um horror. Já marquei com a dermato para começar o tratamento contra manchas, acne, poros dilatados. Esse ano que uma pele de DIVA.
    Bjos

  40. #70
    Fabi
    26.01.2014 - 19:01

    Também tenho esse maldito problema :´(
    Já usei um tantão de produtos e… bem… o melasma sempre imperou.
    Nos últimos quatro meses estou usando apenas o Heliocare FPS90 e o Improve C, da Dermage.
    ESTOU COMPLETAMENTE ENCANTADA!
    E olha que eu andava desanimada, viu…

    Cony, preciso dizer: Vc está cada dia mais linda.
    Amo muito esse espaço!
    Um beijo e tudo de melhor pra vc 🙂

  41. #71
    Aline Ribeiro
    26.01.2014 - 19:14

    Oi, Cony!! Já ouviu falar do Dermamelan? É o novo cosmelan da Mesoestetic; ouvi muitos elogios. Estou grávida e durante a gestação notei algumas manchas nas maçãs do rosto que não existiam antes e me falaram desse dizendo que é muito bom, ainda não falei com minha dermato mas, assim que meu bebê nascer vou me informar melhor! bj

  42. #72
    Michelle
    26.01.2014 - 19:37

    Cony, entendo que cada pele é uma pele e tem um tratamento diferenciado e adequado.
    Há muito tempo que não uso hidroquinona no rosto por uma série de motivos: efeito rebote, mancha + escura, retrocesso de tratamento e outras mais. O que a minha dermatologista fala é que algumas peles com melasma não atendem bem ao tratamento com hidroquinona ou alguns ácidos + potentes(vc pode ter o efeito contrário, a descamação é tão intensa que a pele entende como agressão e páh!) o melasma piora, podendo ficar até + escuro. No tratamento que eu fiz foi usado alguns despigmentantes mais suaves que não agridem a pele do rosto da forma que a hidroquinona faz. Aí sim…a pele entendeu como tratamento e não agressão.

    Ps: INFELIZMENTE já vi diversos casos em que as pessoas ficam sim com essas manchas brancas do tratamento c/Hidroquinona.

  43. #73
    Tania
    26.01.2014 - 20:36

    Já usei o Pegolift Anna Pegova e não senti nenhuma diferença

  44. #74
    D@i
    26.01.2014 - 21:13

    Amo o Melora C. Minha pela é oleosa e fica perfeita com ele. É carinho e difícil de achar. Por esse motivo usei o SVR C20, q não segurou tanto a oleosidade e o Flavo-C que é da Auriga, esse é fácil encontrar na Europa, gostei também. Meu próximo será o da Dermage pra testar.

  45. #75
    26.01.2014 - 21:20

    Eu uso o da Vichy com Vit C. Adoro, não deixa a pele oleosa e sinto o rosto bem hidratado –
    http://www.tipslovers.com/2013/09/10/comprei-sweetcare-normaderm-anti-age-vichy/

  46. #76
    Priscila
    27.01.2014 - 08:23

    Oi Cony, tbm comprei a vitamina C e gosto muito, no dia seguinte a pele fica mais clara e saudável. A marca que comprei é Bel Col.
    Usei tbm um sabonete de própolis dessa marca que gostei muito, segundo a esteticista que vou, o própolis é a melhor arma pra evitar e secar espinhas 😉

  47. #77
    Rê Moraes
    27.01.2014 - 08:49

    Cony..tô usando o Melora C todos os dias!! A Dra Monalisy disse que ele ajuda a proteger msm, e usando a triplice Helioral+Vitamina C + Minesol 70, depois das maratonas de final de ano na piscina percebi a as manchas voltaram um pouquinho, mas voltando ao tratamento normal com o Triderm, 2 semanas depois já estava td clarinho de novo!!! Depois que comecei o tratamento com ela, meu melasma só melhorou! Nunca mais voltou escurão, tanto que das bochecas tá tipo 98%..praticamente imperceptível..Esses dias de calorão eu sai de casa só de filtro solar..zero make e nem dava pra reparar nas manchas! viva vitamina C e Helioral!!!

    Bjs

    • #78
      Constanza
      27.01.2014 - 11:27

      Monalisy é top! Minha pele sem espinhas é obra dela! Só meu melasma que é chato mesmo…

  48. #79
    Laura
    27.01.2014 - 11:13

    Uso a da Skin Ceuticals e AMO! Minhas manchas da adolescência (de acne) diminuiram muito e a pele ficou muito bonita… Acho que não consigo mais parar de usar, foi o produto que mais deu resultado! Antes eu usava o Active C da La Roche e não tive grandes resultados.

  49. #80
    Susana Travassos
    27.01.2014 - 11:47

    Olá, Cony!

    Sou um leitora assídua do seu blog, contudo, meio tímida… Nunca escrevi pra vc! rs
    Adoroooo seu jeito de passar informações e o blog em geral!

    Como, felizmente, ainda não sofro com manchas, gostaria de te perguntar sobre protetor solar, pois sou muitooooo branquinha e tento usar regularmente, mas não consigo! Da ultima vez que consegui foi com o “Filtrum” de 30, de toque bem sequinho! Mas apesar de ter me dado bem com ele no início, depois comecei a notar o aparecimento de espinhas…

    Sendo assim, queria saber o seguinte: o seu filtro solar diário é esse “Heliocare Fator 90” ou outro? Tem toque seco?

    Minha pele é mista… difícil de se adaptar!
    Ficaria muito grata se você respondesse!
    Beijosss

    • #81
      Constanza
      27.01.2014 - 11:52

      Nao tem toque seco, mas nao é pesado! Eu gosto mt mt mt dele, já deve ser o 4 tubo que to usando! Antes comprava na internet pq era mt caro no brasil mas agora já tem a venda no BR e por uns 70 reais. testa ele! bjss

      • #82
        Lidy
        27.01.2014 - 16:55

        Cony era isso que eu queria te perguntar,esse novo Heliocare 90 ta muitooooo barato..rsrs..vc ja testou esse novo? sera que essa nova formula é tão bom quanto o outro?…beijos

        • #83
          Constanza
          27.01.2014 - 16:58

          To usanado ele! No toque e na textura tá a mesma coisa viu

  50. #84
    Laisa Sobral
    27.01.2014 - 12:21

    Constanza, eu ando pesquisando sobre isso pq não tenho melasma mas tenho manchinhas de sol, mesmo sendo uma pessoa muito cuidadosa com isso. Nas minhas lidas, cheguei à conclusão que meu anticoncepcional favorece o aparecimento de manchas. É o Yaz. Vou conversar com minha médica pra mudar de remédio ou mudar o método de não engravidar… Tenho certeza que as manchas vão melhorar e responder melhor ao tratamento.

  51. #85
    Susana Travassos
    27.01.2014 - 12:39

    Muito obrigada!! Vou testar! 😉

  52. #86
    Larissa
    27.01.2014 - 12:57

    hein…meu orçamento não ta muito amigo agora no começo da ano, vi uma produto de vitamina c da Loreal, será q vale o investimento?
    tbm o frete da brigettes não anda muito legal……
    o q acha?
    http://www.brigettesboutique.com/LOREAL_Visible_Lift_CC_Cream_LIGHT_MEDIUM_p/lor738.htm

  53. #87
    bia
    27.01.2014 - 13:03

    preciso dizer que peguei umas receitas para fazer o serum em casa e é muito mais em conta!! beijos!

  54. #88
    Aline
    27.01.2014 - 13:28

    Cony, eu tenho 23 anos e desde os 12 anos mais ou menos apareceram manchas no meu buço e no lado direito do meu rosto. Já fui em uns 10 médicos, nenhum soube me dizer com certeza o que é. Eu faço peeling médico (já estou quase na vigésima sessão) e uso um creme a base de ácido retinóico + hidroquinona toda noite, apesar disso tudo, as manchas NÃO SAEM DE JEITO NENHUM, clarearam bem, mas as danadas não saem… a médica quer tentar o laser, mas eu tenho muito medo, sou muita novinha ainda… vc já fez? Beijos

    • #89
      Constanza
      27.01.2014 - 13:39

      Laser ainda nao… mas sei que um dia farei rs

  55. #90
    Juliana
    27.01.2014 - 13:56

    Hidroquinona é a pior coisa para dar mais manchas na pele. Eu usei vitacid plus algumas vezes (tubos inteiros). Acho q foram 4 (em alguns anos). A pele fica branquinha igual um fantasma rss Somem todas as manchas. MAS depois fica muito, mais muito pior do q era antes de ter usado. Se antes a pessoa poderia ir algumas vezes no sol sem ter manchas, depois da hidroquinona é questão de minutos e o estraga já está feito. Não sei qual a explicação para ser assim, mas a hidroquinona faz com q a pele volte as manchas com muito mais facilidade depois do uso. Nunca mais uso isso!

  56. #91
    Marici
    27.01.2014 - 14:31

    Oie, tudo bem???
    Nunca tinha deixado um recadinho pra ti aqui, mais adorooo o blog, ti acho mega phyna!!!
    Bem mais vamos a o assunto vitamina c Tenho usado os produtos da linha Vitamin C da The Body Shop, são OTEMOS, serio, fora o cheirinho que é uma delicia, de laranja, nada enjoativa suave super bom, fica a dica…

    Beijitos…

  57. #92
    Susana
    27.01.2014 - 14:46

    Cony, outra coisa que me ocorreu agora… Minha dermato disse que quanto maior o fator de proteção, maior a oleosidade do protetor. Então, para peles oleosas, melhor um filtro com FPS no máximo de 30!
    E há também aquela história de que, passou de FPS 50, o fator de proteção aumenta minimamente. Você não considera isso na escolha do seu filtro?

    • #93
      Constanza
      27.01.2014 - 14:56

      Nao, pra mim quanto maior melhor mesmo, por isso vou no 90! aumenta bem pouco depois do fator 50, mas qq milesimo a mais pra mim importa rs

  58. #94
    ka
    27.01.2014 - 16:19

    Meninas,de acordo com a medicina ocidental talvez o melasma não tenha cura mesmo….mas já tentaram/pesquisaram a oriental? a acupuntura estética é um belo exemplo para rugas e manchas.
    E para quem é alérgico a hidroquinona pode tentar o óleo puro e legitimo de rosa mosqueta.Nossas avós usavam…
    A natureza talvez possa fazer muito mais do que os cremes industrializados.

  59. #95
    Renata
    27.01.2014 - 16:34

    Cony,sei bem do que vc está falando. Estou usando e amando o “Fotoprotector ISDIN Ultra FPS 100+”. Achei na Droga Raia,é bem carinho pelo frasco de 50ml mas está valendo muito a pena,ele rende e tem o diferencial nas recomendações: ” Indicado para prevenção de manchas causadas pelo sol.”

  60. #96
    Bruna
    27.01.2014 - 17:09

    Cony, amo vitamina C e uso há tempos. Duas ótimas opções, que não foram citadas são: o Powerful Strength Line-Reducing Concentrate, da kiehl’s e o Turbo Booster C Power, da Philosophy. Esse último é sensacional, porque é em pó, então não oxida rápido como as outras, dura muito (muito!) e você pode misturar com qualquer creme, serum, que já faça parte da rotina diária.

  61. #97
    Andrea Oliveira
    27.01.2014 - 18:04

    Olha Cony, a 7 anos luto contra o melasma, já usei de tudo e gastei um bom dinheiro em diversos cremes. A hidroquinona acabou com minha pele, a mancha voltou bem escura.
    Mas a 7 meses achei um tratamento muito bom que está dando super certo: Demelan, Melora C,Heliocare 90fps ou Biorê, boné com fator 50fps, tudo isso junto já clareou 80% minha pele e estou quase sem rugas por causa do Melora C que tem outras vitaminas juntas além da C, bjs.

  62. #100
    Marta
    27.01.2014 - 21:32

    Usar o heliocare 90 na praia é um crime, na minha opinião, ele não protege NADA em situações que nos expomos ao sol.
    Minha dermato diz que o protetor solar bem fluido que usamos diariamente no rosto não deve ser o mesmo que usamos na praia. Nesse caso, o melhor é aquele mais grosso, daquele que provoca espinhas!
    Eu usava o heliocare 90 para ir à praia e sempre percebia que as minhas manchas voltavam, mas no dia a dia ele era muito bom!
    Então, quando vou me expor ao sol, eu passo 3 tipos de filtro diferentes ao mesmo tempo, daqueles mais encorpados (uso o Phisical fusion uv defense fps 50, o photoprot fps 100,da Biolab, e por último é aquele tipo base compacta da heliocare fps 50), fica uma camada bem grossa no rosto (não tô nem aí), mas pelo menos eu fico mais tranquila para curtir a praia. Ah, por último aplico o pó compacto da shiseido com filtro para dar uma matificada. Reaplico quase toda hora, pelo menos um deles.
    A vit C eu gosto de alternar, e atualmente, voltei a usar o Melora C, adoro!

  63. #101
    Marta
    27.01.2014 - 21:38

    Uso 3 tipos diferentes de filtro na praia (o physical fusion fps 50 da skinceuticals, o photoprof fps 100 da biolab e o heliocare compacto fps 50) Depois ainda aplico o pó compacto com fps da Shiseido para matificar. Fica uma camada bem grossa, tô nem aí!
    Eu usava o heliocare 90 na praia e ficava toda manchada, mas no dia a dia ele é mara!
    Minha dermato diz que o filtro de uso diário do rosto, que é fluido, não é o mesmo da praia, este tem que ser mais grosso!

  64. #102
    Cy
    28.01.2014 - 01:09

    Cony, estava paquerando com o Ferulic da Skinceuticasl, até que pesquisando na net descobri que talvez o mais recomendado para pele mista/oleosa seria o Phloretin CF.
    Como acho super carinho, estou em dúvida se compro o Ferulic ou o Phloretin, até porque já ouvi comentários de pessoas que usaram o Ferulic com pele oleosa e não teve problema.

  65. #103
    Luciana
    29.01.2014 - 11:27

    O melhor é mesmo o da Skin Ceuticals. É uma pequena fortuna, mas é de longe o melhor.

  66. #104
    Juliana
    29.01.2014 - 11:36

    Cony, e os tais dos Alpha Arbutin + Ácido Kógico??? Minha dermato receitou esses num tipo de sérum, a 3%, mas é a primeira vez que faço tratamento pra melasma pq descobri há pouco tempo.
    Vc já usou? Funcionam?

    bj

  67. #105
    Juliana
    29.01.2014 - 11:37

    Cony, e os tais dos Alpha Arbutin + Ácido Kógico??
    Minha dermato receitou uma espécie de serum manipulado, a 3%, mas eu nunca tinha feito tratamento contra melasma.
    Vc já usou?? Eles funcionam?

  68. #106
    FLAVIA
    05.05.2014 - 21:17

    Estou usando acido glicólico com hidroquinona à noite e, durante o dia, vitamina C e bloqueador Episol White gel toque seco e intercalo com o Episol Color o qual deixa a pele até mais sequinha e suave. Nossa! A pele ficou super bonita e sem cravos e espinhas. Amei.

  69. #107
    Natalia
    22.05.2014 - 00:47

    Meninas,um profissional usará um método chamado lampada de Wood,e assim ele conseguirá ver qual o nível que essa mancha está .. se ela é mais profunda ou superficial. As superficiais podem sumir mesmo.. mas se chegarem em nível mais profundo .. não sai assim não! E toda vez que tomar sol .. os melanócitos serão ativados produzindo melanina naquela área..logo.. o melhor é utilizar mto protetor solar com FPS de no mínimo 30 !

  70. #108
    Natalia
    22.05.2014 - 00:52

    E tem mais.. não brinquem com ácidos! O motivo dos profissionais fazerem uma linha para clientes e outra profissional é pq as clientes não tem noçao dos riscos e contra indicaçoes e acham que quanto mais melhor..! Vocês podem arranjar hipocromias..! e as vezes irreversíveis!
    bjos a todas!

  71. #109
    Rita Paz
    28.05.2014 - 08:34

    Gente, eu já usei a vitamina c da Skinceuticals. É maravilhosa, deixa a pele fantástica. Pena que é muito cara.

  72. #110
    Lucia Gabriel
    07.06.2014 - 02:34

    Nossa, achei que essa praga chamada melasma, fosse um tipo de punição pra pessoas muito tensas, ou como diz uma amiga, gente pilhada, como eu. Que coisa,tô boba com a quantidade de pessoas sofrendo com essa maravilha! Adorei receber conhecimento junto de vcs. Agradeço tantas dicas importantes. Eu tenho tanta sorte que até a depilação a laser me causou danos na pele, ninguém merece. Estou fazendo peeling tem uns dois anos, e de um mês e pouco pra cá, percebi um leve clareamento nas manchas. Pra quem tinha uma pele ótima até os trinta e cinco ou seis, ainda sinto que estou com o rosto marcado pelas belezas marrons. Usei vitamina c por anos e acho que foi isso que ajudou a não escurecer antes, agora quero voltar a usar a vit c. A dermatologista indicou melora, mas cada vez que vou a farmácia fico passada com tantas possibilidades. Por isso foi muito bom encontrar vocês. Sai da escuridão. Obrigada galerinha. Vou passar por aqui com frequência agora. Bjs

  73. #111
    Selma lima
    02.07.2014 - 21:57

    Fiz 10 sessões de laser específico para melasma, na clinica Monica Aribi em São Paulo, após o tratamento que não valeu nada; as manchas pioraram muito tinha mais cinco sessões pagas e desisti de fazer pelo pessímo resultado. Não aconselho.

  74. #112
    Lucia Gabriel
    14.08.2014 - 21:35

    Olá Selma Lima. Eu também não fiquei feliz com o resultado do laser que estou fazendo. Só percebi um leve clareamento das manchas, mais nada. Não sei qual você fez. Estou terminando o harmony. Dizem que é o mesmo usado para remocao de tatuagens

  75. #113
    Janeth
    15.09.2014 - 18:39

    Ola Constanza, entrei no seu site por acaso resolvi deixar esse texto porque tambem tinha algumas manchas que me incomodavam ,mas… uma amiga usou e eu tambem usei no colo e resolveu, sumiram as bichinhas, foi o creme par as maos anti-ageing Neutrogena ele ja vem com factor de protecao 25, apesar de ser anti-ageing minha amiga(tem 20 anos eu tenho mais que ela) no desespero usou e resolveu eu estou adorando melhorou bastante em duas semanas e com 1 mes foi-se quase todas,nao sei no Brasil mais onde eu vivo Londres custa £4,00 cerca de R$15,00,esta e minha dica Neutrogena Anti-ageing hand creme,(eu uso no corpo todo)e para quem tem maos manchadas e maltratadas e surpreendente o resultado.

  76. #114
    Andrea Sarda
    15.09.2014 - 19:44

    Boa noite, cara Constanza apesar de ter no nome a palavra SARDA e de fato tbem carregar algumas sardas no rosto; posso afirmar que realmentw nao é nada agradavel tê-las. Bem a um ano fiz uma milagrosa descoberta e acho que coisa boa deve ser divulgada pra todas. (Pra mim foi exelente e nao tive nenhuma contra indicação) mesmo assim é imprescidivel consutar uma dermato. eu fiz isso. Bem voltando a descoberta nada mais simples que *** PROTOVIT PLUS*** isso mesmo aquele remedinho a bade de vitaminaC pura e em ALTISSIMAS concentraçoes. Nao esquecendo as demais vitaminas hiper supee importantes pra beleza e juventude e clareamento e viço da nossa pele que no ***PROTOVIT*** tem todas. VITAMINAS A, D. e. VITAMINA E sem contar as do complexo B. descobri que o protovit tem A VITAMINA QUE CONTEM NO BEPANTOL DERMA. fiquei apaixonada. agora nao uso pra beber como vitamina 40 gotas toda noite cmo utilizo 54 gotinhas junto do meu creme a base de colageno elastina e D mae. estou mto satisfeita tenho 40 anos e todos me dao 27, 28 anos. .incrivel minha pele tem um viço invejavel. Pesquise e experimente. com certeza mal nao fara e sim INUMEROS BENEFICIOS. MELHOR LEIAM A BULA DO PROTOVIT VCS VAO FICAR PASMA DE TAMANHA QUANTIDADE DE VITAMINAS QUE O PRODUTO CONTEM . BJOS

  77. #115
    Andrea Sarda
    15.09.2014 - 20:04

    Ola , gostaria de corrigir o comentario anterior. teve um erro de digitaçao. Segue a correçao:

    Utilizo o PROTOVIT PLUS como suplento pilivitaminico todas as noites (40 gotas num copo de suco verde ou copo de água))
    Lembre-se meninas devemos nos cuidar de dentro pra fora. (Antes de fazer uso do pr PROTOVIT PLUS consultei meu medico pra saber sobre a necessidade de uma suplementaçao diaria)

    Faço uso tambem do PROTOVIT PLUS CMO UM ALIADO DA COSMETIICA. ( claro antes consultei minha dermato pra que ela me desse sinal verde quanto a essa descoberta)
    Utilizo 4 gotinhas. Misturo essas 4 gotinhas ao meu creme de uso noturno com colageno elastina e Dmae misturo no dorso da mão e aplico na regiao dos olhos em movimentos ascendentes de dentro pra fora e em todo rosto com movimentos de lift. toda noite apos a pele limpa e tonificada. Nao utilizo durante o dia. NAO FIZ O TESTE. NAO SEI SE É BOM POR CONTA DA EXPOSIÇAO AO SOL. MAS ACREDITO QUE TBEM SEJA BOM CLARO COM USO DE UM PROTETOR SOLAR 100 QUEM SABE. É isso . cmo disse utilizo a um ano o produto. comecei tomando cmo suplemento e me interessei nas concentraçoes e variaçoes de vitaminas pra benefio do rosto. Cmo deu certo vou continuar utlizando. Minha pele e minha saude e vigor estao exelentes. Bjos

  78. #116
    Rosângela
    05.10.2014 - 11:41

    olá pode usar vitamina C em gotas uso oral no rosto e e minha dúvida, pois estou USANDO.

  79. #117
    Maria Queiroz
    22.10.2014 - 23:05

    Na minha pele, quanto mais hidroquinona eu uso mais mancha. Agora descobri que a maioria das pessoas são alérgicas a este produto. Comecei agora um novo tratamento e inclui a vitamina C, estou gostando muito. Abraços.

  80. #118
    Edilma
    30.10.2014 - 16:57

    Olá! gostaria de uma dica, sou morena e tenho pela mista qual seria o creme mais indicado para esse tipo de pele e que seja creme noturno, obrigada.

  81. #119
    Gracielli
    04.11.2014 - 16:35

    Olá. Minhas manchas começaram a aparecer no período de amamentação, com 30 anos. Usei hidroquinona (triderm) e piorou, apareceram manchas em locais onde elas não existiam. Depois, usei vitamina C e meu rosto “forrou” de vasinhos, além de sentir ardência com o produto active c 10. Além disso ele me deu olheiras que eu nunca tive. Não sei mais o que fazer…

  82. #120
    Izabel
    09.11.2014 - 21:41

    olá meninas, sofro com melasmas a mais de dez anos,já usei de tudo hidroquinona nunca fez bem pra minha pele o efeito rebote era imenso,fiquei muito tempo só usando protetor agora estou usando vitamina c da ligia kogos c+c sinto que a minha pele está uniformizando e ficando iluminada. os blogs nos ajudam muito sempre estou de olho…

  83. #121
    Kelly
    03.12.2014 - 15:49

    Boa tarde meninas! sofro com melasma desde os 30 anos (tenho 35). Sempre “abusei” do sol! e hj pago a imprudência no passado!! Bom, ja fiz tratamento com hidroquinona e realmente funciona. Porém é uma substância perigosa e até proibida em alguns países. Hoje em dia não uso mais. Comecei há alguns meses o seguinte tratamento que está dando resultado: uso pela manhã vitamina C (10%) da Adcos (depois de lavar o rosto com sabonete específico pra minha pele oleosa, e protetor solar La Roche fator 60 em dias nublados ou Neutrogena fator 100 nos dias de sol. A noite uso o Kiaritá (Theraskin) e uma vez por semana uma sessão de Laser Spectra. De tudo o que fiz, é o que mais está dando certo!! e a pele finalmente está ficando bonita!!

  84. #122
    Cleo Ferreira
    27.12.2014 - 07:50

    Meninas, a hidroquinona tem efeito rebote, foi banida na Europa desde 2002. Não usem por favor!!!!!!!
    Retinol, vitamina C, Laser Spectra, ácido tranexâmico e Protetor solar em capsulas e creme é o que temos de melhor por enquanto.
    Bjsssss

  85. #123
    Liliam
    20.01.2015 - 01:44

    O que vcs acham do Vita c da adatina????

  86. #124
    mari
    22.01.2015 - 12:42

    cony, estou aqui na batalha, mudei do reative da natupele para esse hydracid, vamos ver. E apelei pra um protetor fps 100 e com cor. agora quer ouvir o melhor? minha amiga contou q a mãe dela esta clareando o rosto com: urina! a primeira da manha, passa com um algodao. To pensando em tentar. seria o mais barato ever! rs bjos

    • #125
      Constanza
      22.01.2015 - 12:51

      ah páraaaaa kkkkk

  87. #126
    Mirela
    03.02.2015 - 23:45

    meninas, estou usando um produto que é fantástico pra eliminar estas manchas e uniformizar a pele. Sofro com melasma desde que engravidei, conheci a Vitamina C Dermoativa da Bionova tem uns dois meses e estou surpresa com o resultado. É uma marca nova, vale a pena dar uma olhada.

  88. #127
    samia matos
    24.02.2015 - 18:08

    Olá querida, meu rosto é oleoso e tenho espinhas e marcas de acne e melasma, sera que se eu usar a vitamina c vai clarear meu rosto?

  89. #128
    adailda cavalcante
    25.02.2015 - 17:30

    boa tarde! eu queria saber se posso usar a vitamina c no rosto.pois eu já estou usando um clareador suavicid.

  90. #129
    Karla Almeida
    16.03.2015 - 12:11

    Minha dermatologista me recomendou um ácido para utilizar a noite e lavar o rosto com um sabonete especifico 2x ao dia,sendo que de manhã tem que lavar muito bem,sendo que a mesma também passou o FOTOPROTECTOR ISDIN-FUSION GEL 50+ para passar de 3 em 3 hrs,mas quando passo sinto muita ardência(nada queseja insuportável),pois depois de alguns instantes melhora e além disso sinto minha pele muito fininha e com aspecto como se fosse soltar uma pele(descascar bem leve),gostaria de saber se isso é normal,já estou usando a 1 semana.ADORO SEU BLOG

  91. #130
    Natali da Silva Santos
    19.03.2015 - 21:32

    Usei hidroquinona 4% por 2meses,você acho que com esse tempo da para aparecer manchas brancas

  92. #131
    20.07.2015 - 03:42

    Eu entrei para pesquisar sobre a vitamina c, pq comecei a usar e queria ler opiniões de pessoas que usam,compro em ampolas porque andei lendo que são as que funcionam, pq depois de aberta devem ser consumidas em 24 horas. Mas em relação às manchas eu estou feliz, porque este ano comecei o tratamento com La Prairie white caviar ,uso o creme e também usei um serum da mesma linha , ele é próprio para tirar manchas e evitar que outras apareçam, comecei em janeiro e posso afirmar que minhas manchas já estão quase invisíveis. Nunca pensei que o creme poderia fazer tal milagre, comecei no inverno o tratamento e agora que chegou o verão aqui(na Europa ) elas continuam quase invisíveis, penso que depois de um ano de tratamento já não existirão .As minhas manchas eram muito escuras que circundava o nariz, e sentia até vergonha , manchas de sol ou anticoncepcional que estava há mais de 10 anos, no meu rosto. Uso o mesmo protetor que vc heliocare 90 creme , ele é ótimo , sem duvida o melhor , porque este ano estamos enfrentando um calor aqui nunca visto com temperaturas até 40 graus.

  93. #132
    Nisia da Rosa
    07.08.2015 - 09:01

    Olá Camila, tudo bem, gostei muito da tua indicação para fazer uso do Ac. retinóico + Hidroquinona, gostaria de experimentar, qual seria a dosagem certa de cada um para mandar manipular! Abraços
    Nisia…

  94. #133
    Valéria
    21.12.2015 - 15:34

    Gente, pelo o pouco que sei, se você conseguiu ajgum resultado com hidroquinona o segredo é sempre usar protetor solar com um fator superior a 50 de proteção, com isso evita que as manhas voltem!

  95. #134
    Ana
    14.01.2016 - 16:21

    Olá Constanza
    Fui procurar no google sobre o Rsveratrol da Skin e apareceu o seu blog em primeiro lugar hehe aí vim aqui ver…. Estou em dúvida pra comprar esse produto da Skin, vi ali em cima que você usa, o que você acha? Tá gostando?

    Eu atualmente uso o Blue Plasma da Dr. Perricone e gosto muito mas está no final e to pensando em mudar, aí pensei neste da Skin… se puderes me ajudar, agradeço!

    Bjs

  96. #135
    Sandra mendes
    19.05.2016 - 00:11

    Quem tem vasinhos no rosto pode usar vitamina C?

  97. #136
    maria claudia
    08.07.2016 - 16:59

    Gentee!!! Essas manchas… melasmas ou outras no rosto tem cura sim!!!! Cuidando!!!! Quem cuida consegue! Passei 8 anos tentando tirar minhas manchas (melasmas, outras abuso do sol e produtos no rosto)…. usei pomadas manipuladas… hidroquinona (venenooo)… argila e todos os tipos de pomadas e coisas possíveis! Até que um dia resolvi encarar dois peelings de acido retinóico 10% e depois passei uns 3 meses usando hipoglós… foi um sucessooo!!!! Mas não peguei um raio de sol…no caso, o mais difícil a fazer! Façam dois peeling… sem soool!!! Sem um raio de sol e sem computadores! Usem hipoglós com bepantol… após eles… durante uns 3 meses… que vcs verão uma nova pessoa! Lembrando …sem sol! Hom comecar em junho… e chegar em dezembro ainda passando hipoglós! Nunca mais torre q cara no sol! Tape o rosto ao sentar na praia… ! Dois peelings de ácido retinóico vão te fazer uma escrava da sombra no inverno… mas é um sacrifício que vale a pena! Se não se cuidar… nem faça! Garanto! Aprovo e tirei minhas manchas pretas do rosto que nunca consegui tirar com pomadas…. e pra acrescentar o hipoglós e bepantol são milagrosos… dão um banho em vários produtos do mercado! Mas se usados durante meses!!!! Sem sooool… o sol será seu maior inimigo quando tratares o rosto!….. comecei o hipoglos após 15 dias do meu segundo peeling de acido retinóico! Juro…valendo!!! Só vai se arrepender quem andar com o rosto no sol!!!!!!

  98. #137
    maria claudia
    08.07.2016 - 17:01

    Corrigindo erro…. dois peelings!!

  99. #138
    Carina
    19.08.2016 - 08:00

    Ola, bom dia! Tenho acompanhado seu blog e tem sido bastante valido pra mim. Eu tenho uma duvida e nao sei se voce pode me esclarecer… Depois de tomar por 3 meses uma pilula chamada Yaz, meu rosto ficou cheios vasos. Nem preciso dizer que estou maluca com essa situacao. Com esse problema dos vasos, eu posso usar o Ferulic? A vitamina c ajuda ou piora os vasos?

    • #139
      Constanza
      19.08.2016 - 11:32

      Nao sei… melhor vc perguntar para um dermatologista!

  100. #140
    Bernadete
    22.08.2016 - 02:55

    Ola uso a vitamina c manipulada pura
    Estou gostando bastante

  101. #141
    Poliana
    04.09.2016 - 08:16

    Também uso manipulada pura 10% em gotas. Faz maravilhas pela pele. No primeiro dia já se sente uma diferença. E com o uso contínuo então a pele só agradece ficando linda. E super barato $68.00 20ml. Que como são gotinhas, dura horrores. Vale super a pena, depois do filtro solar, é um dos melhores produtos pra pele

  102. #142
    Niva
    13.09.2016 - 01:04

    Olá, apareceu essas manchas horríveis no meu rosto,fui na dermato ela passou o blancy usei por 4 meses deu uma levissima clareada, aí por conta usei suavicid isso é o cão , as manchas sobraram e ficaram bem escuras , usei só um mês, agora parei, voltei com o blancy será q posso usar a vitamina c de dia ? Comprei da Laroche. Me ajudem

    Obrigada

  103. #143
    Lucia
    17.09.2016 - 20:44

    Minha querida, nunca te disseram que quem usa hidroquinona não pode tomar sol ? Sua pele vai manchar mais ainda! E vc disse que vai p a praia, mesmo usando hidroquinona!Tente produtos que não sejam fotosensíveis, existem muitos.E, no caso de ir à praia ou piscina,pare o tratamento alguns dias antes, adquira sua cor bronzeada e, depois, comece td de novo! Boa sorte!

  104. #144
    Juliana
    08.11.2016 - 08:07

    Olá, bom dia Tudo bem?
    Essa vitamina C da Adcos pode ser usada em qualquer tipo de pele?
    Tenho 24 anos, não sou de ter espinhas, meu rosto é até “limpo” porém eu tenho algumas marcas de expressão no canto da boca, e na testa .
    E essas marcas me incomodam bastante.
    Tenho uma pele oleosa, porém livre de manchas e espinhas!
    E ai, o que você acha ?

  105. #145
    Sandra
    05.01.2017 - 10:11

    Meninas!
    Alguém pode por favor me informar se a vitamina C deve pinicar a pele obrigatoriamente? Eu usava dá advogado e ele sempre dava essa sensação. Agora estou usando um manipulado a 20℅ e não acontece. Será que ocorreu erro na manipulação?

  106. #146
    Sandra
    05.01.2017 - 13:07

    Eu quis dizer Adcos e não advogado

  107. #147
    22.01.2017 - 19:55

    Adorei! Tô querendo comprar um, pois na minha página já havia postado sobre um ou outro produto com Vitamina C, mas sua matéria me ajudou muito! Se alguém quiser dar uma olhada na minha página, convido à todas a curtir Beleza & Maquiagem http://www.facebook.com/beleza0

  108. #148
    22.01.2017 - 19:56

    Adorei! Tô querendo comprar um, pois na minha página já havia postado sobre um ou outro produto com Vitamina C, mas sua matéria me ajudou muito! Se alguém quiser dar uma olhada na minha página, convido à todas a curtir Beleza & Maquiagem http://www.facebook.com/beleza0
    Grata

  109. #149
    Roberta
    10.06.2017 - 12:44

    Meninas donas de melasmas
    Vou dizer como que guerreei essas manchas horrendas. Fiz todos os tratamentos possíveis, e como já foi dito as manchas voltam sim.
    Um belo dia ia fazer tatuagem clara em cima das manchas e o rapais que atendeu o telefone da casa da tatuagem disse para eu tentar primeiro tomar um pouco de sol protegendo somente a mancha.
    Parece loucura, mas sei que o desespero é total e vocês me entendem. Parte então para um bronzeamento. Fui para a varanda com as manchas super protegidos de Hipoglos. Não pode passar pouco, é para passar uma camada grossa mesmo. Os primeiros 2 Dias você vai ficar preocupada. Mas a partir do terceiro e quarto tomando todos os dias em torno de 30 minutos de sol com as manchas devidamente protegidos com grossa camada do hipoglos não só o rosto vai ficar mais homogêneo como a aparência mais saudável sem que você precise colocar maquiagem. Sou morena clara e meu rosto fica cor de cera quando não tomo sol. Moro no Rio de Janeiro. Essa foi a solução, usei o sol Amil favor já que não consegui lutar contra ele. Nem contra elas, as manchas. Se quiserem me telefonar ou falar por WhatsApp por favor: (21) 99605 4276

  110. #150
    Roberta
    10.06.2017 - 12:46

    Desculpem os erros. Eu estava ditando o texto.

  111. #151
    Roseli
    09.09.2017 - 13:28

    Gente estou usando vitam C da Skinceutial
    Pq vi na internet q era mt boa mas estou tendo
    a impressão q minha pele está escurecendo ☹️
    Tenho manchas na pele mas ñ são as manchas
    que estão escurecendo, é todo o rosto
    Estou querendo parar se usar pq é a única
    diferente q estou usando, passo e repasso protetor
    solar 70 tds dias. Alguém já passou por isso ou
    sabe explicar??

Comente