09
Dec 2013
Para Quem Ama Suas Roupas
Organização, Publieditorial

Confesso que sou um zero à esquerda como dona de casa. Não sei o caminho que minhas roupas sujas percorrem até aparecerem limpinhas e passadinhas na minha gaveta. Não me interpretem mal, mas minha vida é uma verdadeira maratona 24 horas 7 dias por semana e infelizmente não tenho tempo para me dedicar ao cuidado das minhas coisas… E falo infelizmente, do fundo do coração. Vocês sabem que eu compro muita coisa, mas muita mesmo, e não sou nada cuidadosa com elas. Alguém tem que ser por mim e quando recebi esta proposta de publi achei bem interessante para me dar uma acordada de como devo preservar minhas coisas e cuidar do dinheiro que foi gasto nelas!

Sou muito desastrada. Quase PhD em manchar roupas, seja com molho, vinho, maquiaaaaaaaaaagem (essa é campeã, base então…). E quando a blusa é cara, nova, de seda ou outro tecido fino e delicado, parece que puxa mais ainda o azar de ser manchada. Quando isso acontece, eu aviso a moça que trabalha aqui em casa e rezo para ela conseguir alguma forma de consertar o estrago feito. Dia desses ela me pediu água oxigenada para tirar uma mancha mas não ficou nada bom, nem pude reclamar né, o problema era todo meu. E eis que apareceu essa novidade OMO. A marca já passa uma credibilidade incrível, afinal quando a gente pensa em sabão em pó, o primeiro nome que vem a cabeça sempre é OMO. E se o produto carrega esse nome, só pode ser bom.

OMO desenvolveu uma nova linha de detergente justamente pensando na remoção de manchas de roupas mais delicadas, com tal de não estragar o tecido. Além disso a fórmula é hipoalergênica e testada dermatologicamente, contêm glicerina e não agridem as mãos. Também pode ser usado para lavar roupas de bebês, já que tem formula e cheiro suaves! Olha aí mamys!

omopubli

OMO Roupas Delicadas está disponível em duas versões de 500ml: OMO Desenvolvido para Roupas Delicadas e OMO Desenvolvido para Roupas Delicadas Escuras. Já vou comprar e mostrar pra Rosa! (Rosa é quem cuida de mim rs)

E a turma OMO me mandou uma listinha super útil com dicas para cuidar das peças mais delicadas, olha só:

Roupas delicadas em geral

  • Olhar na etiqueta quais cuidados você deve ter com a roupa. Normalmente, as pessoas pensam que a lavagem à mão é a melhor solução para essas peças delicadas. Cuidado! Se você esfregar com muita força ou torcer como um pano de chão é pior do que colocar na máquina, sabia? As máquinas de lavar estão cada vez mais modernas e a maioria já tem o ciclo especial desenvolvido para roupas delicadas.
  • Outro cuidado é quando o tecido não é delicado, mas tem um detalhe frágil, como uma renda, uma pintura, uma lantejoula, um bordado ou uma aplicação: neste caso o correto é lavá-las manualmente com um detergente apropriado para Roupas Delicadas para evitar fios puxados, pedras quebradas ou costuras desmanchadas.
  • É preciso atenção também na hora de colocar as peças para secar… dar umas sacudidas para desamassar, estender para que não fique marcada, deformada ou voe do varal também são cuidados que fazem a diferença. O uso de pregadores também não é recomendado, para não marcar nenhuma parte da roupa. Ideal que sempre coloque sua roupa no cabide, por exemplo, uma blusinha de seda. Já uma blusa de linha, geralmente mais pesada, é melhor secar em cima de uma toalha pra não deformar. (Curti demais essa dica!)
  • E, na hora de passar, muita atenção também na temperatura do ferro! Uma dica bem legal é colocar um pano entre o ferro e o tecido para não marcar ou queimar. E é claro, não passe sobre botões, rendas, pintura, lantejoula, bordado.

Essa é para as mamães, cuidados com roupas de bebê:

  • A pele dos bebês é muito sensível. Por isso, a primeira dica é lavar todas as peças antes do primeiro uso. Não misture as roupas de bebê com qualquer outro tipo de roupa na hora da lavagem.
  • Lave as roupinhas no ciclo especial para roupas delicadas e use protetores para peças muito pequenas ou que podem estragar com mais facilidade como as luvinhas, as meias, os sapatinhos de tricô, os gorrinhos, etc.
  • Prefira lavar as peças na máquina para garantir um enxágue mais eficiente. Se for possível, programe uma etapa extra de enxágue para garantir uma roupa limpa e bem enxaguada.
  • Quando surgirem as manchas, aplique parte da dose recomendada do Novo Omo Roupas Delicadas diretamente sobre elas e depois lave normalmente, enxaguando bem.
  • Se desejar fazer uso do amaciante, lembre-se de usar somente a dosagem recomendada do fabricante, não exagerar na dose.
  • Depois de lavar e passar as roupinhas, cubra-as com forros ou guarde-as dentro de capas de TNT para que elas não fiquem empoeiradas até a chegada do bebê.
  • Passe as roupinhas do lado avesso para que a alta temperatura do ferro ajude esterilizar as peças.
  • Escolha Omo Roupas Delicadas, que possui menos aditivos químicos e é recomendado para roupas de bebê: sua fórmula é hipoalergênica, dermatologicamente testada e não agride as mãos.
  • Além dos cuidados citados, para lavar roupas delicadas na máquina de lavar, também são indicados os protetores para lavar roupas delicadas. Eles protegem e evitam o desgaste dos tecidos, garantindo a limpeza das peças.

 

Interessante e útil! Já não precisamos mais nos desesperar tanto quando AQUELA roupa se manchar, OMO Roupas Delicadas vai ajudar a gente!

  • Alguém tem mais dicas de cuidados com roupas especiais? Divide aí!
26 Comentários
  1. #1
    Lilian
    09.12.2013 - 21:18

    Já vi esse omo no esquadrão da moda, mas tá dificil de achar no marcado pra comprar!

  2. #2
    Ana Paula Furtado
    09.12.2013 - 21:20

    Depois que saí da casa da minha mãe lavo minhas roupas em lavanderia. É uma maravilha, mas MUITO caro, principalmente porque eles cobram o olho da cara para lavar peças delicadas! Curti muito sua dica, Cony! Vou experimentar lavar minhas melhores roupas em casa 😉

    • #3
      Constanza
      09.12.2013 - 21:28

      Olha… eu tb as vezes levo na lavanderia (tem uma na esquina de casa rs), mas era 100 reais quase toda semana kkkkkkkkkkk desisti!

  3. #4
    Geraldine
    09.12.2013 - 21:22

    Eu estou usando ambos, lavo minhas camisas com o delicado e ponho pra secar na sombra, ficam perfeitas e com um cheirinho suave! Apesar da embalagem aparentemente pequena, dura muito, basta usar corretamente. Beijos, Constanza!

  4. #5
    Priscilla
    09.12.2013 - 21:22

    Me identifiquei muito com o segundo parágrafo, desastre puro haha minha vó tem um produtinho mágico que tira manchas, mas como toda velha e boa dica de vó, nunca lembro o nome kkkk
    Meninas, conheçam meu blog, lá dou dica de tudo, inclusive do nosso amado ebay haha: http://www.papocomamigas.wordpress.com

  5. #6
    Gi Bastos
    09.12.2013 - 21:35

    Além de usar SEMPRE sabão liquido e lavar AS peças no ciclo delicado, eu uso muito uns saquinhos pra colocar a roupa dentro antes de “jogar” na máquina. Acho ótimo pra roupas com detalhes em renda e principalmente para os tricôs escuros pra proteger de eventuais pelos desagradáveis. Na próxima compra vou ver encontro esse OMO pra ser se funfa mesmo, já ouvi mta gente falando muito bem dele.
    Bjo Cony

  6. #7
    Chris
    09.12.2013 - 21:58

    Cony, gostei da dica. Já uso um desses saboes liquidos, vou procurar esse. Cony manchei uma blusa com base, o q é bom pra tirar, vc sabe?

  7. #8
    Pam
    09.12.2013 - 22:27

    Além de seda, lingerie e roupa de bebê, o que mais seria uma “roupa delicada”? Não sei, kkkk.

    Constanza, que gostoso que você pode ter alguém para cuidar da sua casa. Essas pessoas são muito especiais na nossa vida. <3

    • #9
      Constanza
      09.12.2013 - 22:37

      Nossa, nem falaaaa! Sem ela aqui eu fico perdida rsrsrs, gosto mais da visita dela que a da minha mae kkkkk

  8. #10
    Ana Miranda
    09.12.2013 - 22:37

    Genteeee (sou de ctba e moro no rio) to voltando pra casa agora no Natal e metade da mala é só de roupa que manchei no desastre da máquina, com sabão-em-pó ou no desastre da vida, ketchup, mostrada, base, esmalte, tem umas que eu não faço idéia do que são e da onde vieram.
    Eike bom saber que não to sozinha nessa rs.
    Já manchei camisa de trabalho do meu irmão, ja botei camisa pra lavar com caneta bic no bolso e ela explodiu la dentro hahaha…#morarsozinha #lavarsozinha

  9. #11
    livia
    09.12.2013 - 23:30

    no tempo q morei fora da casa dos meus pais eu sofri pra aprender a deixar minhas roupas macias e limpinhas igual minha mae fazia hahaha adorei a dica!

    (e parabens pelo cuidado em fazer o publi ser interessante e com a carinha do fufu, Cony!)

    beijoca

    • #12
      Constanza
      09.12.2013 - 23:42

      Obrigada 😉 bjss

  10. #13
    Diana
    10.12.2013 - 00:44

    Cony,
    Quando comecei a ler o post achei meio estranho, mas aí na parte de dicas de como lavar roupas de bebê pensei: este post foi feito sob encomenda pra mim! Estou grávida de 6 meses e logo mais começo a maratona de lavar as roupas da minha baby…Obrigada, útil como sempre…
    Amo o fufu e o jeito verdadeiro como vc escreve
    bjokas

    • #14
      Constanza
      10.12.2013 - 08:32

      Obrigada! Bjosss

  11. #15
    Nandi Felix
    10.12.2013 - 08:40

    Eu uso muito a opção de roupas delicadas da máquina de lavar.. funciona mesmo!! Vou procurar hoje mesmo no supermercado… bjs Cony

  12. #16
    Tete
    10.12.2013 - 08:59

    Eu moro sozinha e lavo as minhas roupas, mas algumas coisinhas tenho que levar pra minha mãe resolver!! Mãe é mãe né? Rs
    Um produto muito bom que eu uso pra roupas escuras é o Woolite. Ele não deixa minhas camisetas pretas com aquela cara desbotada sabe?? Parece que o preto vai ficando foveiro com o tempo, e esse produto ajuda bastante a preservar a cor. Fica a dica!! ; )

  13. #17
    Marcela
    10.12.2013 - 09:19

    Sempre lavo as roupas escuras com sabão líquido próprio para elas, fica muito melhor e não desbota. Não vi esse do OMO ainda, mas quero experimentar.

  14. #18
    Ana Paula
    10.12.2013 - 15:02

    Adorei! Muito útil!!

  15. #19
    Leila
    10.12.2013 - 15:35

    Já lavei tanta, mas tanta roupa na minha vida que assim que tive condição financeira, não botei mais a mão no tanque! Máximo é máquina de lavar!
    (do mesmo jeito que andei tanto que ônibus que minha quilometragem venceu…)

    Minha gente, quanto a roupas de bebê recém-nascido, ouvi muita recomendação para não usar ainda esses produtos, até o bebê completar uns 3 meses. Usei com meus filhos sabão de coco em pó (Roma, se não me engano) ou em barra (basta ralar e dissolver), eles não tiveram alergia nenhuma. Depois que percebi que a pele deles tomou mais consistência, digamos assim, aí sim passei para o Coquel e similares.

    A propósito de manchas, sempre consulto o site BBel. Em geral as dicas funcionam… a que eu gosto mais é esfregar uma pedra de gelo em mancha de gordura, impressionante como funciona!

    beijos!

    • #20
      Constanza
      10.12.2013 - 16:15

      Adorei esse siteeee! Nao conhecia!!

      • #21
        leiloka
        10.12.2013 - 18:04

        menina, já aconteceu de eu estar numa festa chiquérrima e c*g@r um vestido maravilhoso com coquetel gorduroso de lagosta… pedi um gelo pro garçom, esfreguei muito e pronto! lavô tá novo!!!!

  16. #22
    Larissa
    10.12.2013 - 15:43

    no, curti mto essas dicas!
    quando fiz intercambio so levei roupa que podia lavar na maquina, pq detesto lavar a mão, mas limita demais né?

    e com esse calor infernal de BH ta me dando mta alergia onde as roupas encostam mais, acho que de sabão, que nem meu yorkie onde encosta coitado, mas minha mãe acha que é frescura, vou mostrar isso aqui pra ela!

  17. #23
    Constanza
    10.12.2013 - 22:15

    Uai, ta em casa.

  18. #24
    daniela
    11.12.2013 - 13:55

    Desculpe a franqueza Cony, mas não entro aqui pra ver propaganda de sabão em pó!!

    • #25
      Constanza
      11.12.2013 - 18:15

      Ce nao lava roupa nao???

  19. #26
    Alexandre e Luciana Cunha
    12.12.2013 - 00:52

    Constanza, estou montando o site de uma linha de produtos biodegradáveis e que o sabão em pó e o alvejante é 50% mais barato que os que estão nos supermercados.
    OBS.: Uma família de 4 pessoas gastão 4 quilos de sabão em pó por ano. Lavando e muito bem as roupas da família toda sem poluir o meio ambiente. Não possui fosfato nem cloro. Economiza água, Luz e tempo pois só precisa de um enxague.
    Vou manter contato e lhe aviso quando estiver tudo pronto… Abs.

Comente