ConstanzaComportamento
Cotidiano
03 jul 2013, 125 comentários

Fufu na Europa!

Durante 7 anos seguidos fui todos os anos para os USA. Sempre que surgia a oportunidade de viajar, eu não pensava duas vezes e batia o martelo por NY. Eu AMO Nova Iorque mas este ano quis fazer diferente e escolhi ir para a Europa. Será minha primeira vez lá e não sei quase nada do velho continente! Quase nada sendo bem otimista kkkkk. A primeira cidade que visitarei será Londres, depois vou para Dublin na Irlanda e depois Paris. Antes de voltar, ainda passo mais uns dias em Londres

Continuarei postando, deixei alguns posts prontos, mas não sei bem como será a frequência. Quero postar várias coisas de lá também! Claro que num olhar de principiante rs.

foto-viagem

  • E ó, quem tiver dicas IMPERDÍVEIS desses lugares podem me passar aqui nos comentários! Não tive tempo sequer de preparar um roteiro, roubei alguns de umas amigas e vou ler no avião kkkkk. Então, beijos para vocês e logo mais notícias direto das Zoropa, se Deus quiser!
Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
125 comentários em “Fufu na Europa!”
  1. Dani03/07/13 • 09h23

    Boa viagem e curta muito. Depois de debutar , vc vai ficar um bom tempo querendo só ir para o velho continente.

  2. Juliana03/07/13 • 09h28

    Coni!!! acabei de voltar da europa!! dos lugares que vc vai só fui em Paris…3 vezes na mesma viagem! hahahaha eh taaaaaaao linda q eu tive q voltar mais vezes! eu tenho dicas muito boas pra te dar… tem um bar no topo do hotel HYATT! Ali é perto da estação de metrô Port Maillot.. enfim, lá de cima do bar tem a vista da cidade toda!! é lindo demais!!! vá de noite que é melhor.. ver tudo iluminado!aliás..recomendo olhar tudo de noite q é mais lindo..rs tipo passar no arco do triunfo de noite, na eiffel d noite..pelo menos de carro pra tirar uma foto! Notre Damme de noite é lindooo!! de cultural eu recomendo MUITO o Museu Rodin e o D’orsay! são lindos demais! me surpreendeu!!! o Panthéon e Saint-Chapelle tb valem muito a pena!!!! E se tiver de bobeira faz um passeio no bairro Le Marais..é muito fofo e tem ótimas opções de barzinhos…enfim..tenho mais umas 289798373 dicas de Paris mas esse post ia ficar mto grande..falei as principais só..rs ahh nao sei se vc vai ter tempo mas se tiver vai em Versailles!!! é MARAVILHOSO!! espero ter ajudado..boa trip!! enjoyyyy q a europa é tudooo!!!! beijinhossss

  3. Milena Monteiro03/07/13 • 09h31

    Cony,
    Você irá AMAR Londres e Paris, vai sentir muita diferença de NY. Depois conta tudo aqui pra gente!! Boa viagem!! Beijos

  4. Alessandra Faria03/07/13 • 09h34

    Que delícia, Cony!
    Boa viagem!
    Bjos
    http://www.alessandrafaria.com

  5. Ana Luisa03/07/13 • 09h42

    Não conheço Dublin.

    Em Londres vc PRECISA andar no ônibus comum de dois andares (pegue sempre o vazio e vá em cima na frente, colada no vidro). Quando eu fui, comprei o cartão para metrô/ônibus?barco/trem de sete dias, mas comprei o cartão de papel, vendido apenas em estações de trens (não vale o Oyster). Com este cartão eu tive direito ao ‘2×1’, onde eu comprava dois ingressos pelo preço de um. Vale para estádio Wembley, Mme Tousseau, London Eye, Igrejas, tudo tudo. Veja se ainda é válida esta promoção. E entre em todas as Boots – perdição!!!!!

    Em Paris o negócio é andar a pé. Babando. KKK. Cancerianas como nós ficam mais encantaadas ainda com a cidade… Tenho um roteiro todo a pé que fiz em minha viagem, retirado do site da Maria Lina, e adaptado ao meu gosto. Dá para conhecer absolutamente tudo. Se quiser mando para vc.

    Bon voyage!

  6. luciana03/07/13 • 09h44

    aproveita cony!!!!! o velho continente é o melhor dos continentes!!! das cidades que vc vai, só nao conheço Dublin. agora, Paris e Londres, não tem nem o que falar né….imperdíveis! beijão 😉

  7. fla03/07/13 • 09h49

    dica imperdível é o site http://www.conexaoparis.com.br/! me ajudou MUITO quando fui pra lá! o http://www.viajenaviagem.com.br também é obrigatório pra qualquer viagem!

    minha dica imperdível pra Paris é a Rue des Rosiers. é cheia de padarias judaicas maaaravilhosas e tem o tal melhor faláfel do mundo (l’as du falafel. pra mim não existe Paris sem dar uma passadinha nessa rua!!

    eike saudade de viajar!!!

  8. Isa03/07/13 • 09h50

    Eu já sou o contrário! Sempre fui à Europa e esse ano vou aos EUA pela primeira vez, Costa Oeste! Com certeza sua viagem será maravilhosa, mas na próxima, POR FAVOR, não deixe ROMA de fora e de quebra, Florença! Dois lugares lindos, perfeitos, onde vc respira arte e cultura! Boa viagem, Cony! 🙂

  9. Fernanda Liima03/07/13 • 09h50

    Boa Viajem …
    Ah´Não esquece da gente hein! rs

  10. Andréa03/07/13 • 09h53

    Oi, Cony (íntima por ser leitora de longa data, apesar de não comentar!).
    Eu prefiro Europa e é para lá que vou quando tenho tempo e dinheiro. Em setembro passarei uma semana em Londres e espero aproveitar muito suas dicas, especialmente de restaurantes.
    Você deve conhecer o blog “drieverywhere”, é parada obrigatória para quem está a caminho da Inglaterra. Ela tem um roteiro de 3 dias por Londres (http://drieverywhere.net/2009/01/28/roteiro-de-viagem-para-londres/) que estou aproveitando muito para montar o meu.
    Conheço bem Paris e não há outra opção além de vc amar muito! As dicas que tenho de Paris são: use muito o metrô (é fácil, rápido e mais barato), compre o Museum Pass (economiza muito euro e fura filas, inclusive no Louvre) e vá ao Louis Vin, um restaurante delicioso, com uma culinária tipicamente francesa e preço adequado. Foi uma das minhas melhores refeições em Paris, tenho recomendado para todos os amigos.
    Ele fica no Quartier Latin, na 9 Rue de la Montagne Sainte-Genevieve, perto do Panthéon.
    Aproveite bastante! Boa viagem!
    Beijos.

  11. Daiane03/07/13 • 10h00

    Constanza!!!
    Londres é ainda mais incrível que NYC!!
    É uma cidade arquitetonicamente linda, repleta de pontos turísticos imperdíveis, de ruelas lindas, pubs deliciosos. O único porém são os preços bem menos atrativos que NYC.
    Não esqueça de dar um pulo na Primark (baratissima), passeie muito pelos lindos parques (se conseguir vá ao Hyde Park, estão na semana de abertura da temporada de verão, repleto de shows ótimos) não deixe de visitar o British Museum (de cair o queixo) e dê uma passada na Cambridge Satchel e na Jo Malone (viciei, só compro perfumes de lá) passeie horrores por Camdem Town e de forma alguma saia daí sem se deliciar no Borought Market!
    Enjoy it all!!

  12. Iraci03/07/13 • 10h11

    Boa Viagem, Cony! Aproveite!

  13. Marina03/07/13 • 10h11

    Não conheço Paris, mas quando for faço questão de conhecer os Jardins de Giverny, que serviram de inspiração para vários quadros de Monet.

    http://viajeaqui.abril.com.br/blog/viajar-bem-barato/passo-a-passo-como-visitar-os-jardins-de-monet-em-giverny-a-partir-de-paris/

  14. Kaa03/07/13 • 10h17

    Q delícia né Conny!
    Falando em delícia…
    …coma muito baguette, croassant, sanduiche… enfim, qualquer coisa com pão! O pão de paris é OUTRA história! É + gostoso que o recheio! É INCRÍVEL!!!

    E na Europa toda o sorvete tbm é MA-RA-VI-LHO-SO! Simplesmente não consigo + comer sorvete no Brasil pq não tem graça nenhuma, mesmo os de marca top.
    Enjoy e não deixa de prestar atenção nas árvores, nos lagos, tem tanto bichinho diferente daqui e é tão legal ver coisas diferentes, né?!

    Divirta-se moooito! :*

  15. Ana Paula Silva03/07/13 • 10h18

    Nossa Cony….que delícia!
    Aproveita bastante sua viagem…mostra muita coisa p/ suas leitoras, viu? Principalmente leitoras como eu que ainda não fez sua primeira viagem internacional….:(

    Vc foi só Cony???

    Bjos.

  16. Rayanne Sousa03/07/13 • 10h18

    Que ótimo, Conyta! Minha lua-de-mel ano passado foi em Paris, interior da França (VALE DO LOIRE – espetacular, se tiver tempo, vá!!!) e Bruxelas (Bélgica). Já fui pros States, mas meu coração é da Europa! (ai que poético!) kkkkkkk
    Boa viagem!!

  17. Dani03/07/13 • 10h24

    Oie, amo Londres e são muitos lugares bacanas!
    Mas imperdivel mesmo é o bairro Convent Garden, e o restaurante italiano do Jamie Oliver lá, mega barato e divino, alias meu único arrependimento foi não ir em todos os restaurantes dele lá…e musicais, não sei se ainda está em Cartaz, mas ano passado Ví “We will Rocky you”, emocionante! Ah e se tiver tempo passa no “borought market” bem legal, clima de mercadão…E para não parecer muito obesa (rsrs) Primark é sonho!!! Roupas (muitas) a partir de 1 libra, acho que o mais caro quando fui era um colete de pelos fake, por 22 libras!! Não é “aquela” qualidade, mas muitas compras minhas depois de 1 ano ainda estão em perfeito estado!
    Boa viagem

    • Ana Cláudia Ramos03/07/13 • 13h31

      Concordo com TODOS as dicas que vc deu! 🙂 Convent Garden, restaurante do Jamie Oliver, Primark, Borought Market…hehe

  18. Laura03/07/13 • 10h30

    Eu sou o contrário: Perdi as contas de quantas vezes fui a Europa mas faz 15 anos que não vou aos EUA! Minha irmã mora na Inglaterra então vou sempre…no meu blog tem várias dicas de Londres http://www.ilovi.com.br/search/label/Londres?updated-max=2011-10-15T06:00:00-03:00&max-results=20&start=12&by-date=false

    Em paris, além do habitual (ladurée, torre, Sephora, farmácias…) te recomendo ir na loja de chás LOV: http://www.ilovi.com.br/2011/07/i-lovi-lv.html

    Beijos e boa viagem (também passo 15 dias entre Paris e Londres a partir dodia 12! ue sabe não nos esbarramos?)

  19. Marcia03/07/13 • 10h34

    Londres é um sonho!!!!! vc vai adorar!!! fiquei 2 semanas lá ano passado fuçando a cidade toda a pé! coma bastante nas feiras espalhadas pela cidade! tem uma panquecaria chamada The old dutch fica perto da oxford street que é muito boa! quando estava la as segundas feiras vc pagava 50% do preco da panqueca mas todo dia tem uma em promocao 🙂

  20. daniela borghi03/07/13 • 10h55

    Boa Viagem Cony!!! aproveite muito e tire bastante fotos e poste pra nós kkkkk

    bjusss

  21. Luisa jotten03/07/13 • 10h55

    Aproveite muuuito Coni! Voce vai ver a europa e linda, tanto quanto NY!

  22. Isabella03/07/13 • 10h57

    Oi cony, como mts dizem sou leitora fantasma kkk nao comento mt mas queria te dizer que vc nao pode perder bricklane em Londres!! Ali por perto tem o mercado de flores super famoso, old spitafields market e em brick lane tem tipo uns mercados incríveis de tudo que é coisa! Desde acessórios vintage, brechos com bolsas de marca e etc ate comidas de todos os lugares do mundo! Serio é incrível! Todo mundo super diferente, estilo original, serio vale a pena! Nao perca! Bjs e boa viagem! Aproveite esses lugares maravilhosos!!

  23. Renata03/07/13 • 11h01

    Boa viagem Cony!Voce vai amar a Europa, de uma maneira totalmente diferente!Esse continente respira historia!
    Vai postando suas aventuras por ai, amamos seus comentarios e dicas.
    Beijos

  24. Daniele Macedo03/07/13 • 11h03

    Boa viagem Cony! Aproveita muito e não nos deixe sem notícias. Queremos ver muitas fotos hein?! Bjo

  25. Maria Clara-03/07/13 • 11h13

    Em Londres, você não pode deixar de ir em Camdem Town, na Oxford Street e na High Street. Na Oxford Street tem a maior loja da Top Shop, é show.
    Visite também o History Museum e o Natural Museum. Bem legais.
    Beijos e Aproveite.

  26. Leandra03/07/13 • 11h15

    Olá Cony,
    Ai que inveja branca….Aaaammmmooooo Londres! Paris então nem se fala!
    Em Londres eu acho imperdível a Abadia de Westminster,a Nacional Gallery, o Britsh Museun, o parlamento e o Big Ben, a torre de Londres com as joias da coroa ( acompanhe a visita guiada pelo guarda > Beefeater,que conta várias histórias do lugar) e se tiver paciência, assistir a troca da guarda ( demora umas 2 horas). tudo lá é lindo!
    Andar pelas ruas é super agradável, o metro funciona muito bem ( o cartão – Oister- você compra, coloca os creditos, e quando vier embora, devolve no guiche da estação e eles te devolvem o preço pago por ele na compra) .
    Vale a pena assistir um musical também, eu vi o Fantasma da ópera. Comprei o ingresso aqui mesmo na internet e retirei no teatro no dia do espetáculo.
    Nas comprinhas, não deu para fazer muita coisa que na hora de converter não me diverti, mas as lojas de departamento ( Selfridges por exemplo, são tudo de bom) A Oxfor street tem muita coisa para ver e comprar. Se você passar por uma loja que se chama Body Shop para e entre. Você vai ficar louca com os cremes, sabonetes e maquiagens que são super naturais,ótima qualidade e ecologicamente corretos ( não são testados em animais). Eu fiquei super fã quando conheci a loja lá. Tem em Paria também e em várias outras cidades da Europa.
    Já em Paris, qualquer coisa que você fizer lá vai ser boa…como é a primeira vez que você vai, acho que vale a pena fazer algumas coisas de turista mesmo, pois elas tem de ser vistas pelo menos uma vez na vida. Subir na Torre Eiffel ( você pode comprar o ingresso pela internet com dia e hora marcados, aí você evita ficar o dia interiro na fila para subir). o Arco do Triunfo, Notre Dame, Sainte Chapelle( olha se ainda tem os concertos à noite lá, dizem que são lindos, eu não consegui ir…) Sacre Coeur, passear pela ilha de Saint Loui e tomar um belo sorvete lá….Se tiver tempo, pode ir a Versales ( também comprei o ingresso pela internet, dia marcado, evita uma fila enorme). O Museu do Louvre também é um desbunde, mas você não vai conseguir ver nem um dácimo do que tem lá dentro em uma visita só…
    No metrô, você pode comprar o passe por dias ( 3, 5, 15) e pela área de abrangência. Olha no mapa antes os locais que você pretende ir de metrô e compra só até aquela área. Quanto mais distante do centro, mais caro o passe. você tem de ficar om o tiquet o tempo todo.
    A Sephora da Champs Elysee é enorme…uma beleza de perdição. Comprar na Galeria Lafayete é uma furada (tudo muito caro)Vale a pena passar ple Saint German e Sant Michell para as compras…
    Nas comidas, se joga! muitas docerias, padarias, restaurantes…mas fuja daqueles só para turistas. fui em um super divertido que se chama ‘nos ancet le gaulois”, fica na ilha de Saint Louis, muito divertido.
    Tem um livro sobre Paris, um guia super legal, mas te mando o nome depois…o outro que gostei se chama Paris para amar Paris. Tem umas dicas legais.
    O mais importante que você tem de ter em mente é que não vai conseguir ver tudo o que queria, de uma primeira vez nesse dois lugares. Voltar lá é será inevitável…e delicioso.,..
    PS. nos locais com maior concentração de turisras ( torre eiffel > inclusive quando você sobe ,Sacre Coeur, Trocadéro) , sempre tem uns batedores de carteiras, ciganas pedindo assinatura para um abaixo assinado, muambeiros e argelinos estranhos. Fique atenta a elespara evitar dor de cabeça.
    Nossa, quanta coisa…e devo ter esquecido algumas…espero que você aproveite as dicas e mais ainda a viagem.Ai você me passa as dicas de Dublin que não conheço e tretendo ir no ano que vem…Bjos

    • Aline03/07/13 • 15h03

      Super esqueci de comentar isso tbm: cuidado com os pivetes em Paris! Tá cheiiiio e eles enganam direitinho. Perdi 10 euros numa brincadeira dessa uma vez! É só ficar atenta… 😀

  27. Bia03/07/13 • 11h19

    Adorei!! Qd li “Dublin” até me arrepiei e enchi os olhos de lágrimas. Fui lá em maio e to completamente apaixonada pela cidade e pelo país!! Paradas obrigatórias: free tour, pq a cidade é pequena e dá pra conhecer quase td com o guia, além de saber mais sobre a história deles, que é linda.
    Pouca gente explora outras regiões da Irlanda e Irlanda do Norte. São lugares lindíssimos, de tirar o fôlego. Nas lojas de informação turística vendem One Day Tour, excursões de um dia pra esses lugares. Eu fui a Cliffs of Moher(costa oeste) e Giants Causeway (Irlanda do Norte). Ambos incríveis. No caminho passam por outras cidades tb, são passeios ótimos. Saem cedinho de Dublin e voltam no fim do dia.
    Vale muuuuuuito a pena.
    Boa viagem e divirta-se!

    • Vanessa Maria03/07/13 • 13h09

      Ah Bianca nem me fale.. Ainda ontem estava vendo roteiros para a Irlanda ( quero muito ir nas duas a Republica e a Irlanda do Norte ) Alem da Escocia que é outro lugar que tenho paixao em conhecer.

  28. Dennise Rosa03/07/13 • 11h25

    aproveeiitaa liiindaa!!!!
    se divirta bastante e vô nem mentir.. vou viajar junto com vc pelo blog e pelo insta… rsrrsrsrrsrrsrrs

    beijos

  29. Sabrina03/07/13 • 11h26

    Ei, Cony! Estive em Londres e Paris no início do ano… Dica imperdível em Londres: vá até a O2 arena e visite o British music experience! O ingresso é salgadinho (13 libras qdo fui, ouch!), mas vale MUITO a pena pra quem curte música (britânica e rock principalmente rs). Se der tempo e o medo não aparecer, pega o teleférico que a Emirates construiu lá nos arredores também, ele atravessa o Tâmisa, mto bacana! Ah, tudo em Londres é lindo e não dá vontade de ir embora nunca, se prepara! rs rs Ah, lá vc deve andar bastante de metrô (melhor metrô de todos rs), então uma dica é pegar um oyster card ou um travelcard, pq dependendo de quantos dias vc for ficar lá, sai mto mais em conta do que pagar a passagem cada vez que vc for usar (dá uma olhada nesse blog: http://drieverywhere.net/2011/04/01/)

    Em Paris eu fiz as visitas clássicas e andei muito pelas ruas apaixonantes, mas uma dica mto boa é, caso você queira subir na Torre Eiffel, compre o ingresso pela internet. É com horário marcado e vc evita uma fila enooorme (e olha q eu fui no inverno, nessa época então deve estar gigantesca). Ah, e eu subi também no arco do triunfo, são quase 400 degraus em espiral (alô, labirintite! rs), então é meio cansativo, e a vista não é lá assim tão surpreendente se vc já tiver subido na torre hehe. E vá a montmartre, onde fica a Sacre Couer, região linda toda vida, super artística, pintores nas ruas, restaurantes ótimos, enfim, mto charmosa.

    Uma última coisa, em Paris, tome cuidado com os “golpes” que tentam aplicar nos turistas, como o golpe do anel (alguem vai te abordar dizendo q achou um anel caríssimo e por aí vai…) e lá em montmartre (na entrada da estação onde pega o funicular, uma espécie de bondinho que te leva lá pra cima, mto legal, ande pelo menos uma vez rs) também tem um que os caras tentam amarrar uma fitinha no seu braço e pedem dinheiro. Não se preocupe, não é nada que assuste, é só ficar ligada e ignorar.

    Bom, desculpe o post longo, mas já me sinto a vontade para isso hehe Divirta-se, aproveite essas cidades maravilhosas, são tudo de bom! Bjs!

  30. Flávia03/07/13 • 11h30

    Dublin, não conheço ainda, mas Londres e Paris tem muita coisa pra ver, eu gosto de sair a pé, caminhar e conhecer novos lugares. Eu amo Paris, é na minha opinião, a cidade mais linda do mundo! Visite a torre Eiffel durante o dia e a noite para assistir ao show de luzes, é lindo. Nossa são tantos lugares para conhecer que nem sei listar, mas tb depende do ponto de vista, como arquiteta e paisagista, meu tour é praticamente em lugares históricos, jardins, arquitetura…compras pra mim,ficam em segundo plano.

  31. Letícia03/07/13 • 11h41

    Constanza!!!
    A Europa é mto amor!! Vc nao vai querer voltar, sabia?

    Se vc tiver oportunidade inclua a Espanha no roteiro…rs Barcelona é apaixonante 🙂

    O melhor blog de dicas que eu conheço é esse aqui http://drieverywhere.net/ da Adriana, ela mora em Londres e ama viajar! As dicas são incríveis 🙂

    Aproveita tudo (vc vai amar as farmacinhas de Londres e Paris)

  32. Bia03/07/13 • 11h46

    Deixei mais diquinhas por mensagem na página do Fufu no fb. Se tiver tempo dá uma olhadinha lá. bjs

  33. Mariana03/07/13 • 11h46

    Cony,

    Você vai para os melhores lugares do mundo !!!

    Londres eu morei e sou louca por aquele lugar, não deixe de ir ao Victoria Albert Museum, passear no Hyde Park e fazer pic nic, Boots, coma a cookies do Mark Spencer e aproveite e compre meia calça (dura uma década), comer a cookies no Mercado em Covent Garden. Ficar num pub de frente para o Tâmisa de sábado é muito bom.Coma no Nando´s.

    Dublin : Cidade pequena e muito fofa. Tem muito brasileiro, estudando. Fui na Guiness, nos parques e em um Pub que amei how lat the moon. Achei que tinha bastante nativo (5 anos atrás )

    Aproveite muito !!

  34. Juliana03/07/13 • 11h53

    Cony super indico o Angelina é muito bom … afinal sair da dieta em PARIS é outra coisa né…

    http://www.tripadvisor.com.br/Attraction_Review-g187147-d190905-Reviews-Angelina-Paris_Ile_de_France.html

  35. Cristiane03/07/13 • 11h55

    As dicas do site http://www.conexaoparis.com.br são fantásticas para quem vai visitar Paris. Pessoalmente, eu recomendo o restaurante Kong que fica nos dos 2 últimos andares do prédio da Kenzo (tem que fazer reserva), a decoração é incrível mas é um pouquinho caro (mas vale à pena). Outro lugar muito legal é o restaurante Georges que fica na cobertura do Centre de Pompidou (fique na área aberta e, preferencialmente vá a noite para ver a torre brilhando ao fundo). Se der tempo, passeie por Monceau, um bairro nos arredores de Paris e próximo a Montmatre. Bon voyage!!!

  36. Amanda Pillar03/07/13 • 11h57

    Minha linda.. boa viagem… aproveita muito ai…
    ah.. segundo as boas linguas… dizem que os europeus são os melhores kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    brincadeiras a parte.

    Gostaria de saber se vc contratou alguma agencia de viagem.. poderia me dizer qual??

    Beijos


    JABA
    Meninas vendo semi joias lindas.. Muitas peças na cor turmalina paraíba, além de crucifixos inspirados no da Talento Joias..
    Meu Instagram @amandapillar

    • Andrea Costa04/07/13 • 14h31

      Primeiramente Boa Viagem Constanza!!!!Recado para Amanda…Não tenho instagran mais tenho interesse em conhecer as suas semijoias.Pode enviar no email andreacosta2410@gmail.com.Obrigada!

  37. Bruna03/07/13 • 11h58

    Cony!
    Fiz uma lista de Dicas de Paris e Londres pra minha chefe.
    Não ta mto bem escrito haha mas ajuda muito.
    São dicas mais práticas, nao muito dicas de lugar.
    Vou colar aqui
    DICAS DE VIAGEM

    Água da torneira: pedir em restaurantes (é de graça!)
    Inglês: Tap Water
    Francês: um carrafe d´eau (an carrafe dou)

    Andar SEMPRE com uma garrafinha de água na bolsa: como você bebe água da torneira, você pode enchê-las em qualquer lugar.Turista anda muito e não rola de gastar 3 euros a cada vez que tiver sede. Parece nojento, mas lá eles SÓ bebem água da torneira. Vocês vão e acostumar. (Morei numa casa de família e lá não tinha filtro)

    JAMAIS entre nas lojas de departamento pra ‘dar uma olhadinha’. Você SEMPRE compra alguma coisa. Então, tenha isso em mente e só entre se puder gastar.

    Sempre que for comprar um sapato, experimente! Dependendo do tipo de sapato que eu comprava, minha numeração era diferente.

    Pergunte SEMPRE se o lugar aceita American Express antes de fazer compras, pra não passar aperto.

    Lojas: H&M, Zara, Topshop, Forever 21

    Na França: NÃO chegar falando inglês (os parisienses são muito grossos e mal educados e odeiam inglês. Então chegue falando francês:
    – Je ne parle pas français. (Jê nê párle pá franssé)
    – Vous parlez anglais? (vu parlê anglé?)

    Guardar as notas fiscais das compras pra pegar o dinheiro dos impostos no aeroporto.
    Lembre-se: o lugar fica dentro da sala de embarque e geralmente você tem que mostrar os produtos que comprou. Então procure deixar as compras mais caras na bagagem de mão ou no corpo. (Na França eu não precisei mostrar, mas um amigo meu precisou).

    Perguntar se p lugar aceita descontos de estudante (Student´s discount). Vários lugares aceitam, mas geralmente não tem nada mostrando.

    Outro quebra galho é um sanduíche natural que vende em qualquer lugar. Ao contrário do Brasil, os de lá você pode comer sem medo porque são confiáveis! São baratos, uma delícia e você acha em qualquer lugar quando bate o desespero e a fome! (Meu preferido: corn and chicken – frango com milho)

    Londres:
    Aviso: a comida inglesa é bem ruim. Quando você se desesperar, lembre que são poucos dias (e que eu passei dois meses!) O Pizza Express é um ótimo lugar para se almoçar e não é tão caro!
    Coma no Pizza Express! Tem em todo lugar do Reino Unido, é ótimo e quebra MUITO o galho!! (Fica perto do Mc Donalds na Oxford Circus, na Regent´s Street.) Tem um prato chamado Picante que é ótimo!
    Vá no Costa: é o Starbucks britânico! Uma delícia – especialmente o chocolate quente com creme e marshmellows.
    (Conselho pessoal: vá num restaurante chamado Bella Itália (tem na Oxford Circus!!) e tome the Godfather, o melhor sorvete do mundo!! Tem de morango e chocolate!)

    Oxford Circus é o local das compras! Não deixe de ir na Primark: é uma loja MUITO barata que você acha muita coisa linda por uma pechincha.
    Não deixe de ir em um musical da Broadway! Eu fui no Shrek e no Rei Leão (MARAVILHOSO!!!)

    O museu do Sherlock Holmes é um pouco de perda de tempo. Não aconselho a ir.

    Se precisar comprar um chip de celular, com o Lebara (JAMAIS compre o Orange)
    Aliás, celular lá é muito barato (os mais simples). Comprei um Samsung sem sana, mas bacaninha, por 10 libras! Aconselho comprar pra trazer um pra ter de reserva ou pra andar aqui no centro.

    Não aconselho comprar eletrônicos.
    Coisa de marca também não. São baratas se comparadas com o Brasil, mas não vale a pena, sendo que tem outras lojas boas. Só são baratas mesmo nos Estados Unidos. Mas em alguns lugares como na Hollister, por exemplo, você consegue achar blusinhas baratas, na promoção! Aconselho dar uma olhada nessa.
    VÁ NA ABERCROMBIE! Não espere comprar nada! Mas lá é o paraíso haha (Em Londres, fica na Oxford Circus, mas não é na Oxford Street nem na Regent´s Street. É meio escondidinho. Pergunte.

    VÁ ao bar de gelo! Meio caro pra entrar, mas achei MUITO legal ter ido! É na Oxford Circus também. Você tem que perguntar.

    Ande SEMPRE com um guarda-chuva na bolsa porque lá sempre chove – mas não espere se proteger muito da chuva com ele, porque lá também venta muito. Aconselho, também, andar de bota em Londres pra não molhar os pés ou encharcar os sapatos.
    Pra ir ao Palácio de Buckinghan você para na Estação de metrô Green Park. Atravessa o parque e, assim, chega ao castelo.

    Valeu MUITO a pena andar na London Eye. Eles exibem um filminho em 4D antes, dentro de onde compra ingresso. Perguntem antes de ir, porque é muito legal.
    O aquário também é muito legal! Vale a pena (Perto da London Eye)

    NÃO DEIXE de comer o Fish&Chips! É o prato tradicional inglês! Deve ser experimentado.

    França:
    NÃO faça compras na Champs-Elisée: as lojas são mais caras! Vá na Galleria Lafayete, que é melhor.
    Compre maquiagem em Londres, na França estava BEM mais caro (eu comprei um corretivo por 13 libras e lá tava por volta de 30 euros)
    Suba na Torre Eiffel antes de subir em qualquer outro monumento! Eu subi por último e perdeu a graça. Se subir na Torre, não é necessário subir no Arco do Triunfo. Mas a Notre Dame é muito bacana lá em cima, acho que vale a pena! (lembrando que nela você pode subir E entrar embaixo, na igreja mesmo)

    Ande de BateauxMouche: aqueles barquinhos que andam no Rio Sena! É super legal!

    Volte aos lugares a noite, especialmente no Arco do Triunfo e na Torre Eiffel! É maravilhoso! Completamente diferente de durante o dia! Vale a pena olhar!

    Louvre: não entre pela entrada da Champs-Elisée. Pegue o metrô e pare na Estação Palais Royal Musée Du Louvre.
    A entrada pro museu é subterrânea e geralmente é mais vazio e praticamente sem filas!
    Chegando lá, pegue o mapa e selecione o que vocês querem ver, pra não perderem muito tempo lá dentro, porque o museu é imenso.. Você pode acabar andando, andando e não vendo o que quer ver.
    Eu escolhi: Mona Lisa, Vênus,a múmia e o Código de Hamurabi. No meio do caminho você vê várias coisas, mas é necessário focar.
    Leve o Iphone: é proibido flash e geralmente nas máquinas, quando se tiram o flash, as fotos saem tremidas. O Iphone é uma boa opção.

    Sacre Coeur: se for nesta igreja, não vá de decote nem de shorts, porque eles não deixam entrar.

    Metrô: quando você compra um passe de metrô, ele vem num envelopinho. Guarde este envelope, pois ele contém um número que é utilizado caso haja algum problema.

    Souvenires: se quiser comprar aquelas miniaturas de Torre Eiffel pra trazer de presente, não compre em lojas de souvenires. Vários vendedores ambulantes vendem, inclusive embaixo da Torre, e você paga muito barato. Pechinche com eles! Você consegue comprar cinco, seis miniaturas por um euro.

    Paris tem muito pedinte e pessoas na rua: não se deixe enganar! Você verá meninas cegas, africanos, caras fazendo pulseiras, mágicos. É tudo enganação! E NUNCA dê seu braço para um deles: eles falam que vão te mostrar uma pulseira, colocam no seu braço e depois começam a cobrar e, como já está no seu braço, você tem que pagar e eles cobram tipo 10 euros.

    Macarrons: típico docinho francês. É um suspiro recheado. Meio caro, mas não deixe de experimentar!

    Busque sempre almoçar em lugares que servem Menu: você pagar um valor fixo e tem direito a entrada, prato principal e sobremesa (ou fromage). Vale muito a pena!

    Vá no Jardim de Luxemburgo! É perto do Pantheón e é um dos lugares que eu mais gostei! É lindo!

    Versailles: você ‘perde’ um dia inteiro indo lá, por isso muita gente prefere deixa pra uma próxima viagem. Mas eu acho que vale a pena, porque é MARAVILHOSO! Um dos lugares que mais gostei. Vá cedo! (Você tem que pegar o RER – o trem que vai pra “região metropolitana” de Paris)

    • Marina05/07/13 • 16h57

      Uau!! Amei suas dicas!! e ri muito!! kkkkkk!

  38. Ione03/07/13 • 12h03

    Cheguei ontem de Paris, vc vai amar!

  39. Bruna03/07/13 • 12h04

    Sobre Dublin:
    no Temple Bar (a regiao de Bares) tem um pub super legal que toca musica normal em baixo e musica irlandesa em cima. Nao lembro o nome, mas dançamos musica irlandesa e era super animado. Aconselho!
    Vá na fabrica da Guiness e faça seu proprio Pint (nao deixe de ir)
    e Nao deixe de sair a noite
    Nao achei dublin com taaantos passeios turisticos
    mas a noite e otima!!

  40. Ione Daniele03/07/13 • 12h06

    Cony cheguei ontem de Paris quer que eu mande meu roteiro pra vc? Manda teu e-Mail e sim tem uma avenida chamada Montaigne fica numa perpendicular com a Champs só tem grife e Ta tudo em promoção! Bjs e boa viagem!

  41. mel03/07/13 • 12h15

    Dublin: Cony, não deixe de dar uma esticadinha e conhecer a costa mais linda da Irlanda: Giants Causeway. Eu fui pra Dublin e Belfast. Belfast, bem, não vale muito a pena. Mas o povo é simpático. Nem preciso dizer pra passar em TODAS as topshops e primarks que encontrar. É até melhor que Londres pois vc acha promoções na Topshop. Em Dublin fui na fábrica da guinness, vale a pena pra quem ama cerveja.
    Paris: Meu lugar preferido é o quartier latin, pertinho dos Jardins de Luxemburgo. Pode pegar o metrô San Michel, delícia para passear, cheio de lojinhas e livrarias.
    Londres: Bom, não dá pra escrever sobre Paris e Londres num só comentário. Mas, saia andando e se perca!
    bjks, divirta-se.

  42. Taiana03/07/13 • 12h20

    Cony…morei em Dublin um ano…te aconselho a ir no Temple Bar (dã) no Trinity College, na Grafton Street (lá tem lojas maravilhosas) na Claredon Street tem uma loja da MUFE que tem cursos de make e produtos para venda. Tem o Stephens green park (amo este lugar) Phoenix Park, claro, ´passar pela Boots, o Tesco também tem achadinhos de beleza incríveis. Te aconselharia a conhecer os cliff of moher, é lindoooo demais, mas longe de Dublin. Se gosta de cerveja vai na fábrica da Guinness e tem o Jamenson (uisque) hehehe..e toma uma chocolate quente no bailey’s cafe (ai como amava)..Espero ter ajudado…bjs

  43. Scheyla03/07/13 • 12h45

    Que tudo! Meu sonho de consumo de viagens é Inglaterra, Irlanda e Escócia, juro, acho que já tive outra vida por aqueles lugares hehe!! Aproveite mtoo e boa viagem!
    bjus

  44. Vanessa Maria03/07/13 • 13h07

    Olha só vou te dizer uma coisa… Adoro NY mas quando fui à Europa pela primeira vez pensei por que nao havia feito isso antes???

    Nao conheço Londres nem a Irlanda mas Paris… ai ai voce vai surtar …

    Não deixe de visitar os Jardins de Monet que ficam mais afastado da cidade ( uns 70 km ). A França é espetacular e merece uma viagem de uns 20 dias só para ela assim como a Italia ( que eu amo ), por isso se voce puder em sua proxima viagem à França fazer um roteiro mais cuidadoso vc vai ver que tem muito a explorar desse pais espetacular!
    Outras sugestoes que acho que vc vai curtir muito:
    Ópera Garnier
    Sacré – Coeur
    Jardin du Luxembourg – lugar divino
    Bairro de Montmartre ( vale demais a visita a esse bairro boêmio ocm feirinhas do jeito que vc curte )
    Ahh tenta alugar uma bicicleta e passear pela cidade… Algo que fiz por recomendação de uma amiga e amei! Tem todo um clima gostoso e fresco que acho que só paris tem.

    Outra coisa… vc vai pirar nos queijos ! Eu queria ter podido trazer uma mala de queijos por que meu Deus!!!

    Vc vai ver tbm que as parisienses são muito elegantes, magras e blasé… Parece que aprendem isso na escola!

    Enfim, aproveite Cony que vc vai ficar doida para voltar logo a esse continente lindo e tao rico que é a Europa. Ano que vem vou para a Croácia , Servia, Montenegro e Austria e ja estou montando o roteiro por que quero ver tudinho que puder …

  45. Gabriela03/07/13 • 13h13

    Cony, vc vai AMAR a feira da Portobello Road em Londres!!! IMPERDÍVEL!!! A sua cara! Chegue cedo e passe o dia inteiro lá!!! Acho que o melhor dia é aos domingos (não lembro bem)! Se prepare que agora vc só vai querer ir para a Europa, EUA só NY, de vez em qndo, e mais pra comprar!!! bjos

  46. Thamara03/07/13 • 13h16

    Cony, nunca comentei no blog, mas sempre interajo no Insta.
    Aproveitei muitas dicas suas qdo fui para Santiago, no ano passado, agora vou te dar duas dicas q eu acho imperdíveis em Paris (fora aquelas q estão em todos os roteiros!): Sorveteria Berthillon, que fica na Ile Saint-Louis, e Citypharma, que fica em Saint Germain – Rue du Four com Rue Bonaparte – (vi a dica no Dia de Beauté!)
    Aproveite muito!!!

  47. Fernanda03/07/13 • 13h18

    Ainda não postei sobre esses lugares no meu blog de viagens, mas recomendo o http://www.rodei.com.br para Dublin e Londres (posts recentíssimos) e principalmente http://www.drieverywhere.net para Londres!!! A Adriana mora lá e posta mil dicas de passeios, barzinhos, restaurantes, etc

  48. Fernanda03/07/13 • 13h19

    Ah, esqueci, tem tb o http://www.contandoashoras.com!!

  49. Ana Cláudia Ramos03/07/13 • 13h21

    Cony…tenho algumas dicas pra te dar de Londres e Paris. Estive em Londres pela terceira vez há menos de 1 mês atrás e em Paris pela primeira vez na mesma viagem. AMO Londres e AMEI Paris tb. Gosto muito de viajar pros EUA tb, mas a beleza e o acervo cultural das cidades européias, especialmente de Paris, é INCONTESTÁVEL! 😉

    Começando as dicas (um pouco fora do típico roteiro turístico):

    Restaurante em Londres: Se você gosta de comida árabe, não deixe de ir no YALLA YALLA, que fica no SOHO, na 12 WINSLEY STREET LONDON W1W 8HQ (pertinho da Oxford Street, que é a rua das compras e que com certeza vc irá visitar). A comida é MTO boa, com um toque mais refinado, o ambiente é bacana e o preço é bem bom! Dá pra comer muito bem lá com 20 libras. Esse foi indicação do meu primo que mora lá há 5 anos!
    Lugares para visitar: Não deixe de maneira alguma de visitar Convent Garden (desça na estação do metrô de mesmo nome)…é um lugar SUPER agradável, sempre com mta gente circulando, onde tem uma feira famosa, restaurantes, cafés, várias lojas em volta (de todos os tipos, inclusive as famosas…Zara, H&M, Nike, Diesel, etc)…enfim, pra mim é o lugar mais bacana de Londres e a localização é bem central. Também não deixe de visitar algum parque da cidade…além do famoso HYDE PARK, aconselho visitar o Regent’s Park, que é bem menor, mas LINDO! Um excelente lugar para fazer um piquenique!

    Paris: Com relação à comida em Paris, eu achei os doces e os pães melhores que os salgados…simplesmente TODOS os doces e pães (baguettes e croissants)que eu comi estavam mto bons. Também não deixe de comer os famosos crepes, que são BBBs – bons, bonitos e baratos (em MontParnasse tem várias opções). Tem uma “sorveteria/creperia/waffleria” chamada AMORINO que tem em várias cidades da Europa (inclusive Paris e Londres) com umas opções maravilhosas de doces…comi um waffle com sorvete na AMORINO de MontParnasse que estava DIVINO!
    Não deixe de visitar os bairros MontMartre (onde fica a Sacre Coeur) e MontParnasse…são lugares bonitos e mto agradáveis, com vários cafés, restaurantes, lojinhas, pessoas bonitas, etc. Fiquei hospedada em MontParnasse e lá BOMBAVA de gente nos barzinhos até tarde!
    Ah, acho super válido subir na Torre Eiffel e ir até o topo (a vista é simplesmente MARA). Dizem que as filas são sempre gigantescas e eu não peguei fila porque fui jantar em um dos restaurantes de lá para comemorar meu niver, mas acho que vale a pela enfrentar uma filinha e pagar por volta de 10 euros para subir, afinal, a gente nunca sabe quando terá essa oportunidade novamente, né! Ah, tb vá na London Eye em Londres…vc gasta uma graninha, enfrenta fila, mas tb vale a pena pela vista! 🙂 E para terminar, se tiver 1 dia disponível, vá no Palácio de Versalhes (leva um pouco mais de 1 hr do centro de Paris)…o palácio é simplesmente MARAVILHOSO e é uma recomendação de todo mundo que visita o lugar! 😉

    Espero que tenha gostado das dicas e uma ÓTIMA viagem pra vc! Se quiser mais dicas, é só pedir! 😉

  50. Ana Mi03/07/13 • 13h31

    Não sei se é sua praia, mas das vezes que eu fui a Paris, a melhor forma de conhecer foi alugando uma bike, a Vélib, que é super baratinha e tem vários pontos da cidade. Da última vez não achei que os franceses estavam lá muito pacientes com ciclistas, mas a cidade é segura e cheia de ciclovia. Amei. E olha que eu sou super medrosa, não ando de bike em SP na rua nem a pau! Aproveite. NY é o máximo, mas melhor ainda é conhecer o mundo!

  51. Michelle freire03/07/13 • 13h33

    Gata, em Paris, não deixe de tirar uma tarde para se perder a pé pelas ladeirinhas ao redor da igreja Mont Marte. Lá voce acha bakeries pequenas com degustacao de queijos e vinhos locais, maravilhosos e baratos. MUITA ARTE!! se voce gosta de decoraçao, vintage, ou pop arte.. Tem lpequenos ateliers incriveis, onde vc compra uma pintura que cabe na mala enroladinha por 10 -40 euros. Depois compra uma moldura legal no Br… E lá também tem o INCRIVEL museu do Salvador Dali. MUST SEE!!! O Louvre mesmo so serve pra tiirar foto na piramide e ver a (mini)Monalisa. Acho arte sacra bem chata. Agora, o Centre Pompideau, esse SIM. boce ve originais de modigliani, picasso, frida khalo… Maraviloso.. Todo moderno e interativo. Nao deixe tambem de ir ao palacio de versailles. E de ver a Torre eiffel de de noite!!

    LONDON.. Foo minha casa ano passado por alguns meses. Sou apaixonada!
    se voce estiver viajando sozinha, vai achar companhia e brasileiros nas festas brasileiras! tem duas (ao menos tinham, um ano atras). Toda segunda feira tinha festa e forro na Walkabout, em Temple. Em frente ao London Eye. E Tem tambem uma chamada Guanabara. O Madame Tussaud de londres tambem é MUST SEE. Tirar foto com os bonecos de cera dos beatles e da familia real… Divertidissimo!!
    Recomendo tambem o museu ictoria e Albert, onde voce pode tirar fotos com roupas de época dos reis e rainhas!!! Camden tamem é um Must see. Voce tem que ir la bater penas sem pressa. Vai achar coisas muito doidas e ousadas por la… É o bairro alternativo.

    Uma dica é que Londres é “pequena”. Voce consegue tranquilamente ir a pe por varias estacoes de metro… Nao precisa d taxi, metro pra tudo. 😉

    Nao deixe de assistir os musicais de London. Se tiver tempo, pegue um trem na estacao do Harry Potter ( Kings Cross) e va a Cambridge ou Bath.. Sao cidades lindissimas. Voce se sente uma princesa no meio de tantos predios medievais. Sao viagens curtas.. Em duas horas voce chega. Ja Stonehenge e Liverpool, oxford, sao mais distantes.

    Tire fotos na casa da Amy Winehouse, abbey road, dos beatles. Faca piquenique snos parques, nada mais londrino.

    Pra compras, voce TEM que conhecer a Primark. Mas a qualidade é “aquela”.
    Feiras ao ar livre em Lomdres sao maus um MUST see… Recomendo a Portobello. Tem algumas tambem de comidas tipicas… Basta jogar no google pra ver que dia da semana cada uma funciona.

    Outro passeio legal é o bike tour. varias agencias fazem! Recomendo! Alugue a bike e va com o grupo ou com GPS sozinha… Num dia d solzinho… 🙂

    Divirta-se!!

  52. maria @brommelia03/07/13 • 13h47

    Sorvete Berthillon! Fica na rue Saint. Louis en l’ile. O passeio de bateau no fim da tarde, quando as luzes se acendem tb é lindo.

  53. Regina03/07/13 • 14h33

    Um blog de leitura obrigatória é o drieverywhere.net
    Sempre que viajo para qq parte da Europa eu vou lá dar uma olhada.
    Curta muito e coma pouco!

  54. Michele03/07/13 • 14h38

    Cony, você faz muito bem. Depois que fui a primeira vez para a Europa, nunca mais voltei aos EUA. Aproveite muito!! Beijos!

  55. Cynthia Juruena03/07/13 • 14h45

    Conyy!
    Final do ano eu fui pra Londres (fiquei 5 dias lá) e Paris (4 dias). Tinhamos contratado aqui no Brasil um serviço de motorista pra alguns passeios em Londres, alguns passeios em outras cidades (como Oxford, por exemplo), e gostamos TANTO que acabamos fazendo mais dias do que o previsto com o rapaz. Se quiser olhar o facebook, ele tem uma página com algumas fotos e opções dos passeios: https://www.facebook.com/events/482815328480012/?ref=22#!/EstrelaTour.Londres?fref=ts

    Ele é suuuper atencioso, fazia coisas que ele nem precisaria fazer, conhecemos muito mais lugares do que se fossemos sem ele. Se conseguisse entrar em contato, acho que seria legal. O melhor da viagem pra Londres foram os passeios que fizemos com ele! Alguns dos lugares que visitamos: Palácio de Blenheim, Oxford, Windsor, Leeds Castle, Canterbury (que fomos com ele) e os clássicos pontos turísticos em Londres mesmo!

    Em Paris, indico que vá para “Vaux le Vicomte”, fica próximo de Paris. É um castelo liiindo, com um jardim fantástico. Bom para passar a tarde e ver o pôr do sol lá.

    Se aproveitar alguma de minhas dicas, me conte 🙂 Beijos

  56. Aline03/07/13 • 14h59

    Oooi! Vc vai amar Paris!

    Acho bom avisar porém coisas que todo mundo já sabe e a gente nunca acredita: os parisienses não são muito educados e estão sempre apressados; os metrôs de Paris são muito feios e sujos, mas VALE MUITO a pena pegá-los ao invés de gastar dinheiro de táxi; a comida não é a melhor do mundo, mas NÃO DEIXE de comprar um croissant no Paul (amor eterno!); a Torre é tão linda, tão linda, que vc vai querer passar lá todos os dias só pra vê-la de novo hahaha

    De museu, eu recomendo fortemente o Musée d’Orsay. Me apaixonei! Não deixe de ir tbm no Jardin de Luxembourg, lugar mais lindo da cidade.

    Beijo!

  57. Dry di Moraes03/07/13 • 15h18

    Boa viagem Conita!!!!!!
    Aproveita muito e conta tudo pra gente!
    Vai com Deus!

    =*

  58. Carolina Leandro03/07/13 • 15h25

    Cony, OTIMA escolha!!Escolher entre Europa e EUA causa um conflito interno na minha pessoa…meu lado consumista briga com meu lado cultural, mas devo admitir q a Europa sempre ganha..Oq falar de Dublin?Lugar perfeito (meu irmão morou lá), não deixe de se deliciar com os chocolates da Butlers, de comprar frutas na rua O’connor, sem contar com o passeio aos Cliffs, Castelo de Malahide e Dublinia. Outra dica bacana é o pub the bank. O pub é bem luxuoso e lá antigamente funcionava um banco de verdaade, bem chique com colunas de marmore. O cafe en seine também é bem legal. Em relação aos outros lugares já tem bastante dica legal ai em cima. Vai ser inesquecivel, boa viagem!!

  59. Danielle Sant'Anna03/07/13 • 15h36

    Cony, acho que sou sua única leitora pobre que nunca saiu do país! Hahahahaha.
    Aproveite bem e nos conte tudo depois!
    Boa viagem, Cony!!

  60. Cleciane03/07/13 • 15h42

    Oi Coni…sempre leio seu blog mas nunca ouso o suficiente para comentar, fica tudo em pensamento..rsrsrs mas aproveitando, leio todos os dias e adoooro!!! Quando vi que vai passar na Irlanda pintou uma pontinha de inveja, morei lá por um tempoe cada vez que leio algo sobre o pais me mata de saudades…Então não pude deixar de te passar a minha dica: visite Kehoe’s Pub na South Anne Street e não deixe de provar o Irish Coffee e a cerveja Bulmers sabor Pera…deliciosaa!! Trabalhei neste Pub por 01 ano e é o máximo, dificilmente encontra turistas, só dubliners!! Sláinte!

  61. Natalia03/07/13 • 16h20

    Cony,
    Não li todos os comentários acima, mas os que consegui ler não vi essa diquinha de ouro de Londres: fui com uma confecção que eu trabalhava fazer pesquisa, e você NÃO PODE PERDER a feirinha que tem em camden town (bairro onde a Amy winehouse morava). O nome é Camden Lock e acontece todo final de semana em um antigo estábulo, é muito demais! Reserve sua roupinha mais “alternativa” para esse dia, porque lá somos estranhas! Tem muita coisa louca que eu nunca tinha visto na vida, coisas vintage, coisas atuais, é muito bom!
    E Paris, o que falar? Deslumbrante! Pegue o trem e vá ao Jardim de Monet. Simplesmente o lugar mais lindo que já fui em toda a minha vida. Fica em Giverny, 1h30min mais ou menos de trem até lá e da estação você pode alugar uma bicicleta e ir até o jardim. Muito imperdível!Eu fui também ao musical do Lido, queria ter ido ao Moulin Rouge, mas enfim, vá a um musical! Em Paris ou em Londres, são maravilhosos. Boa viagem e divirta-se muito, aliás, Londres tem uma noite MA-RA-VI-LHO-SA! Bjbj

  62. Kelly03/07/13 • 16h20

    Eu, sinceramente, não iria a Dublin numa primeira viagem à Europa. É uma cidade apenas ok. Não que seja péssimo, mas eu escolheria outro lugar. Prefiro Edimburgo, muito mais interessante. Se pretende conhecer a Irlanda, prefira o outro lado (Ring of Kerry, Cliffs of moher). Ou até melhor, como será sua primeira vez, eu ficaria apenas em Londres e Paris, pois sempre faltarão dias para esses lugares.

    • Constanza03/07/13 • 20h00

      É meu sonho ir a Dublin

      • Kelly04/07/13 • 10h44

        Eu imaginei que só poderia ser um sonho mesmo. Mas existem milhares de cidades muito mais interessantes. Acho um enorme desperdício. Pra mim, Dublin seria para uma quarta ou quinta viagem à Europa. O outro lado da Irlanda é liindo! E a Escócia mais linda ainda!!

    • Alba03/07/13 • 23h00

      Eu não fui a Dublin, mas Edimburgh é um sonho. Foi uma das cidades que mais me marcou na Europa…

    • Cleciane05/07/13 • 10h20

      Oi Kelly..pra você ver como vai muito do gosto de cada um..eu conheci os Cliffs os Moher, Irlanda do Norte, Escócia, Londres, Paris..e sou simplesmente apaixonada por Dublin..Malahide Castle é maravilhoso, O temple Bar, a Grafton Street (5ª rua mais cara do mundo!!!) conheci muitos outros países na Europa e os Irlandeses são os mais simáticos de todos…se deixar consigo mais de 50 motivos para amar a Irlanda..rsrsr Bjos

  63. Alessandra03/07/13 • 16h21

    Vc vai adorar Londres. Magnifico… Amei!!! Aproveitei bastante e fiz todos pontos turísticos , que vc deve ter em mãos e são obrigatórios. Andei bastante de metrô, pq é muito fácil e mais barato. A cidade e encantadora. Lembro que assisti a peça do rei leão, muito bom.. Vale super a pena!!!
    Depois fui para Praga, Viena, Budapeste, e enfim Paris , já muito acabada… Amei a cidade. Não tem como não gostar. Mais uma vez todos pontos turísticos, sem deixar de visitar um se quer !!! Nos primeiros dias andei bastante, depois optei pela bicicleta. Até que teve seu charme. Um frio, de matar. Peguei – 3 graus, então já viu, né? Há, aproveita e dá uma chegada na euro Disney vale muito a pena, sempre é bom voltar a ser criança… Agora as compras deixei para o último dia.. Fiquei meio doida com tanta coisa. Mas como tinha feito isso em todas as cidades achei que daria certo tb em Paris… Bobina, né??!!!
    O final do meu roteiro foi Portugal.
    Viagem e tanto…
    Enfim, aproveita bastante, coma e compre bastante… É muito bom!!!! Qdo a gente chega sempre fica um gostando de quero mais!!!
    Abraços
    Alessandra

  64. Carlinha03/07/13 • 17h39

    Ai que inveja (boa)de todas vcs. As únicas viagens internacionais que faço (com certa freguencia, inclusive) são somente ao Paraguai,(moro pertinho, interior do Paraná), mas um dia eu chego lá, se Deus quiser.
    Então, esse roteiro só tem cidadesdesejosmeus, Londres e Paris pelo obvio; história, cultura, arquitetura, glamour e etc, etc… quem não quer ir lá um dia. E Dublin, Irlanda… que sonho,queria muito conferir se todo irlandes é gato (e muito mais) como nos filmes. Conferi ai Cony e depois conta pra nós.Boa Viagem.

  65. Carolina Grünewald03/07/13 • 17h40

    Constanza, sugiro o livro ‘A Parisiense’. A partir da segunda metade é possível encontrar várias dicas preciosas de lugares (desde brechós, restaurantes e até excelentes lojinhas escondidas com artigos de decoração por um preço justo) que só as parisienses conhecem!
    Vale comprar pra dar uma lida no avião!
    Abraços e uma excelente viagem!
    Carolina.

  66. Anna Beatriz Friedl03/07/13 • 17h51

    Sai daqui copionaaaaa!!!!!! Rs!!!
    Acabei de voltar de Londres e Irlanda. Cara, é uma pena q ninguém vá pra lá… País incrível, pesos incrîveis, culture riquíssima (Vikings, celtas, católicos). Maaaaas ficar só em Dublin émperda de tempo! O mais bonito é o landscape q vc só encontrará no interior e na costa, por isso fiz Dublin – Galway de carro. Foi perfeito, perfeito, perfeito!!!! E dirijir na mão inglesa foi tranquilo, fui a 160km feliz!

    Ah! Fiz intercambio em Paris e antes morei em Londres. Já gostei mais de Paris, mas hoje não voltaria. Como já te deram muitas dicas, me absterei.

    Qnd puder, vá à Alemanha e Áustria, já morei em Köln e em Wien (sim, sou nerd!) e posso dizer: melhores países do Velho continente. Mas isso é outra história 😉

    Aproveita

  67. Karllene03/07/13 • 18h03

    Oi, Cony! O que tenho de diferente para indicar é um restaurante Basco em Paris, chamado Chez Gladinez. Meu irmao morou lá por alguns anos e é casado com uma francesa. Essa foi uma das minhas grandes surpresas gastronomicas. O legal é que nao é turistico, mas sim, frequentado por brasileiros (MUITOS) que moram na região. Lembro-me que descia na Plaza D’Italia.
    Ah, o prato que comi e que salivo sempre que lembro chama-se Escalope de Filet a Montgnard (nao sei como se escreve).

    Bjos e se joga! 🙂

  68. Helo Inoue03/07/13 • 18h11

    Cony!!!!!!!!
    Tou indo pra França dia 17! Qdo vc vai !!!!
    Primeira vez na Europa tb !!!

    boa sorte pra nós!
    bjos

  69. Ana03/07/13 • 18h12

    Olá Cony, tudo bem??
    Estou aproveitando este post para pedir que você nos conte em um outro post como planejou esta viagem, se foi por agência, local em que vai ficar, gastos.. enfim, dá umas dicas p/ quem quiser viajar p/ Europa também.
    Aproveite muito a viagem e tire muitas fotos p/ nós leitoras do Futilish. E o mais importante: divirta-se!!
    Beijos

    • Constanza03/07/13 • 20h16

      Peguei passagem no decolar.com e os hotéis fui procurando no tripadvasor msm. Sem roteiro nem nada rs

  70. Isabella03/07/13 • 18h12

    Irlaaaanda!! <3
    Morro de vontade de conhecer a Europa,
    Já tô ansiosa pra acompanhar os posts rsrs

  71. Camila03/07/13 • 18h14

    Para compras em Londres: Primark é sonho!! Comprei um trech coat estilo burberry por 15 pounds! Cardigans por 10, camisetas básicas por 2 pounds e por aí vai….enjoy it!
    Já Paris…para compras de luxo, esqueça a Lafayette e Printemps, vá no Le Bon Marche…menos turistas e coisas exclusivas das grifes! Não esqueça do detaxe…vc consegue em dinheiro no próprio local!
    Bjs
    Camila

  72. Monique03/07/13 • 18h36

    Irei para Londres e Edimburgo dia 13. Montei meu roteiro com as dicas da drieverywhere. Importante: se for visitar o estúdio da Warner, onde gravaram Harry Potter, compre já seu ingresso. Só consegui horário para dia 22 na parte da tarde. Não deixa de tomar “um chá com fantasmas” na cripta da igreja St Martin-in-the-Fields ou almoçar (13h tem um concerto gratuito – veja o pgm no site). O chão é composto por lápides e o preço é super em conta. Visite qdo for na National Gallery – vá na sala com Monet e Degas. Lá perto tem a maior loja da M&M, na Leicester Square. Fiz um roteiro pra minha filha de 8 anos e incluí até ir a Cambridge olhar ” onde Newton viu a maçã cair” rsrs ela está estudando gravidade. Se quiser, eu mando. Ah, aí tem a TKmaxx, é o TJmaxx americano. Divirta-se e post as dicas, se tiver tempo. Bj

  73. Pati P Lisboa03/07/13 • 19h00

    Aproveita Queridona!!!
    Em Paris, vale ir na farmácia baratenhaaa City Pharma..
    Ahhh, come um escargot por mim kkkkk, Adorei o L’escargot em Paris…não lembro o bairro, mas era bem bohemio e descolado…
    Bjkas e bom passeio pela Europa, Fufu Très Chic! =)

  74. Paulinha03/07/13 • 19h04

    Cony, que maravilha de viagem!! Sobre Paris: aproveita que é verão por aí e vá conhecer os jardins de Luxemburgo, almoçar no Le Moulin de la Galette em Montmartre, suba na Torre Eiffel…comprinhas básicas no Monoprix (adorei os preços de makes e vinhos!!!). Boa viagem!

  75. Cris03/07/13 • 19h17

    Oi Cony, meus outros 2 centavos aqui sobre Paris hehe se joga na Ladurée (os melhores macarons do mundo!), as Galeries Lafayette são lindas, mas lotadas e caras, mas a filial na Tour Montparnasse costuma ser mais sossegada. Não é nem de longe tão glamorosa, mas para fazer compras costuma ter menos gente. A Tour Montparnasse fica um pouco afastada do centro de Paris e ela em si não tem muita graça, mas do alto você terá uma vista da cidade inteira, e com a torre inclusa 🙂
    Ah, tem uma loja onde fui, a Le Parfum de L’Opera, que é de uma brasileira e fica perto da Opéra de Paris (outro lugar lindo de se visitar). As atendentes são brasileiras também, e às vezes dão algum desconto nos cosméticos.

    http://www.conexaoparis.com.br/2012/10/23/cosmeticos-e-perfumes-novidades/

    Como disseram acima, o melhor é comprar os ingressos para a torre pela internet (tipo agora já heheh), assim você poupa tempo!

    Outra coisa que pode ser útil para você é o Paris Museum Pass. Ele não é só para museus, cobre várias atrações. Peguei menos filas com ele, especialmente no Louvre. No site tem a listagem: http://en.parismuseumpass.com/

    Bjos e boa viagem, você vai amar (não esqueça do bonjour! hehe)

  76. Thais03/07/13 • 19h40

    Oie, existem passeios com guias (até 2011 existiam), que duram uma tarde toda e são grátis (no final do passeio sempre os guias falam que fazem isso de graça mas que precisam sobreviver de alguma maneira, e grande parte é estrangeiro que está estudando por lá, são muito inteligentes!). Tem turmas em inglês e espanhol (em espanhol são sempre vazias e a minha guia foi uma Colombiana muuuito legal!), saem todos os dias lá pelas 13:00 da Fonte de Saint-Michel. Começa ali e vai até sair dos Jardins que tem depois do Louvre…

  77. Zandara Saliba03/07/13 • 20h07

    So vou dar uma dica de cada: Paris – ir ao anoitecer na Sacre Cour ( subir de funicular) , ver Paris iluminada la de cima e jantar num dos bistrots de Montmartre.
    Londres- vai num pub chamado Gordons Wine bar. Ele fica dentro de uma caverna iluminada com velas, serve vinho ao inves de cerveja e tem muito boy magia no happy hour( homens lindos de terno que acabaram de sair do trabalho nas redondezas). Paquere muito e se divirta! Segue o limk deles: http://www.gordonswinebar.com/
    Bjos.

  78. ERICA CASTRO03/07/13 • 20h40

    Resumidamente minhas impresões sobre Paris:
    1) Gente bem vestida- vc vai se inspirar muito e amar os looks pois paracem básicos mas são mto elegantes
    2) A Torre Eiffel- mto mais bonita debaixo. Pra subir a fila é interminável e quando chega no topo percebe que legal mesmo é ver a Torre e não estar nela. Da próxima vez compro uma champangne e fico sentadinha na grama admirando… especialmente a noite
    3) Muita gente falou que os franceses nao gostam de brasileiros e tem má vontade de falar inglês… comigo foi ao contrário! Apenas inicie qualque conversa com um “sivuplê”e termine com um “merci”!!! rsrsrsrs
    4) compras- não comprei quase nada… gastar em Euro é osso!
    5) O clima é louco! Sol… chuva… frio… vento… tudo no mesmo dia…
    6) O metrô é sensacional… vc chega em qualquer lugar em 5 minutos (sem falar uma palavra de francês
    7) Comida- se é boa… é cara… se é ruim… é cara tbém. rsrsrsr
    8) Pão francês- fiquei louca pra provar e achei engraçado todo mundo na rua carregando as baguetes… quase quebrei um dente ao morder! Cuidado!
    9) Cigarro- todo mundo fuma lá! Tive essa impressão
    10) JURO que quando estava lá minha cunhada e eu falamos que vc parecia ser uma francesa! é um elogio!

    Vc vai amar!!! Bon voyage!!!

    • Constanza03/07/13 • 21h57

      Ai que legallll kkkk espero gostar!! Ainda nao me apaixonei por Londres, mas amanha é dia de bater perna! bjss

  79. Ana katarina03/07/13 • 21h16

    Vá à um passeio pelo rio sena, mas ao anoitecer, pois vc conseguirá ver a cidade sob três aspectos: 1- a visão da margem do rio, 2- a cidade ao entardecer e na volta, 3- a cidade toda iluminada. Muuuito linda!!!!!

  80. Ana katarina03/07/13 • 21h22

    Não compra o terceiro andar da torre, a fila é imennnsaaa, quandomvc chega no,segundo,para pegar o elevador para o terceiro, vá a noite, ou ao anoitecer, espere anoitecer lá … Vc economiza e vê a cidade sob as duas pespectivas,dia e noite. Se não quiser pegar fila vá após às 20:00 horas.

    Aquelas torrezinhas,,souvenirs que eles vendem por 15 euros, cai oara cinco kkkkkkkkk

    Compra ingressos pela net, fura filas

  81. Aline Bahia03/07/13 • 22h11

    Aproveita MUITO Connie!!!!

  82. Letícia03/07/13 • 22h17

    Coni, boa viagem!! dê bastante dicas (principalmente sobre o clima) porque semana que vem estou indo pra lá também! kkk vou conhecer esses três lugares + a Escócia! beijosss

  83. Maria03/07/13 • 22h19

    Cony, sou sua leitora assídua, mas nunca comentei. AMO Londres e se vc tiver a sorte de estar domingo lá, visite BRicklane! É um ligar que tem de tudo, feirinhas com artes a preços amigos, roupas, brechós….enfim, visite BRICKLNE. Essa é a melhor dica que posso dar por ser um roteiro mais alternativo! Ps. Só abre aos domingos. Divirta-se, bjs!

  84. Cris Bellon03/07/13 • 22h48

    Aproveite para ir nos mercados do Camden Town , em Londres!
    É um lugar alternativo para fazer compras e passear!Lá tem mercadorias incríveis, coisas do mundo todo e dá para negociar o preço, pechinchar!
    Tem metrô que vai direto para lá é facinho de chegar!
    Olha o post que fiz quando estive aí…

    Tem essa loja incrível que chama Cyberdog ! Vale a visita! http://www.estilodacris.com.br/2013/02/cyberdog-uma-loja-diferente-em-londres.html

    E os famosos mercados!!! São vários, um emendado no outro!!!
    http://www.estilodacris.com.br/2013/02/camden-town-e-seus-mercados-incriveis.html

    SE gostar, mostra aqui!!!
    Bjos e boa viagem!!!

  85. marciae03/07/13 • 23h16

    Acho q vai amar as duas cidades (Dublin ñ conheço mas quero conhecer). As dicas já foram todas dadas, mas quero reforçar ir à Versailles (vale passar o dia),D,Orsay,Catedral de Notre-Dame,Sacre-Coeur e passear pelo bairro, Opera Garnier,claro a Torre Eiffel,Galerias Lafayette,etc.
    Em Londres, as dicas foram ótimas, mas eu ñ perderia assistir um musical (os teatros são antigos e lindos).
    Boa viagem!

  86. Juliana03/07/13 • 23h19

    Imagino que alguém já tenha indicado, mas o site Conexão Paris é imperdível! Tem vários tipos de programas e sugestões! Se deixe perder em um bairro – o Marais é maravilhoso para fazer isso, especialmente em um domingo à tarde – experimente as guloseimas das boulangeries, tome uma taça de vinho ou um café vendo a vida passar… Paris é uma cidade em que cada um pode fazer as coisas em seu tempo. Tenho um amigo que acha o ritmo rápido demais, pois para mim é exatamente o contrário!

    Em Londres, não deixe de ir ao Victoria & Albert Museum, a coleção deles é maravilhosa e super eclética. Se tiver um tempinho, uma volta na London Eye também vale super a pena – mas tem que ser um dia bonito!

    Os franceses *adoram* brasileiros, a dica é só ser como a gente é na casa da gente. Já vi muita gente fazendo turismo e achando que pode fazer tudo, inclusive gritar dentro de loja – aí não dá! O inglês já está bem mais presente em Paris do que há alguns anos, mas em restaurantes muito de bairro, não espere nenhuma longa conversa no idioma, para isso é mais fácil procurar um restaurante mais conhecido pelos turistas ou com um atendimento bem jovem.

    Espero que goste de sua viagem!

    Beijinhos!

  87. Paula04/07/13 • 00h57

    Salut Cony
    Dicas imperecíveis de Paris vc encontra no site http://www.conexaoparis.com.br
    Bisous!

  88. Poly04/07/13 • 00h59

    Cony, eu estudei em Londres, em Lyon e fiz intercâmbio em Portugal. Todas as vezes que fui à Europa, não consegui deixar de ir em Paris. É linda demais! Londres não me conquistou de primeira, mas depois foi ganhando meu coração e hoje estou contando os dias para revê-la (viagem programada para novembro! uhuuu!).

    O pessoal aqui já deu dicas bem legais, então vou só contribuir com indicações gastronômicas (que para mim sempre é de suma importância numa viagem! heheheh)

    Londres: se vocé gostar de comida tailandesa, não deixe de ir no Patara e no Busaba Eathai. Ambos têm vários endereços. Fui no Patara da Regent’s Street. É um pouco salgado, meio chiquezinho, mas atendimento ótimo e comida deliciosa! Já o Busaba Eathai é bem mais barato. Comida deliciosa também! Acho que tem dica dele no tripadvsor…

    Já em Paris não deixe de ir no Angelina. É um salão de chá super tradicional na Rue de Rivoli. Peça o mont blanc que é um clássico da patisserie francesa e feito de forma exemplar no Angelina. Acho que é o “carro chefe” deles. Aconselho dividir com alguém, pq é bem doce, mas se vc for uma formiguinha em doces dá para comer sozinha… Ah e os melhores macarrons são da Lardureé e do Pierre Hermé. Ou pelo menos, são mais famosinhos! heheheh. Mas em termos de patiserrie, Paris é uma festa em cada esquina!

    Espero que aproveite! Invejinha branca de vc! hehehehe

  89. marciae04/07/13 • 01h22

    corrigindo – ir a Versailles (acredito q ñ possa usar crase).

  90. Leiloca04/07/13 • 08h42

    Cony, aproveite! Isso que é curtir a vida!

    Quanto às dicas…. Bem, Londres é a dica…. Rssssss ô lugarzim maravilhoso…

    Faça muito piquenique e dê um beijo na Kate e pimpolho pela gente. E no príncipe! Tem no Madame Tussauds!

    Beijos

  91. Daniela04/07/13 • 08h43

    Nossa!
    Que viagem dos sonhos! *o*
    Divirta-se bastante e tire muuuuiitas fotos!!!

  92. Caroline®04/07/13 • 09h11

    Londres é amor demais! Além das dicas mais conhecidas, como London Eye, Westminster, Catedral de St. Paul, National Gallery, British Museum, Abbey Road, Camden, Oxford Street, Palácio de Buckingham, London Tower, Tower Bridge, Madame Tussaud, Meridiano de Greenwich (ufa! cansei só de lembrar!), sugiro, se der tempo, um diazinho na fofíssima cidade de Oxford, que fica a apenas uma hora de Londres de trem, e é uma coisa linda de se ver.

  93. Rayanne Sousa04/07/13 • 09h32

    Ah Cony, passear de barco pelo rio sena à noite é sensacional! apenas se agasalhe bem pq faz um frio lascado!

  94. Cy04/07/13 • 09h41

    Entre NY e Londres, Londres forever!!!

    Você vai adorar esses lugares aí, Cony. Divirta-se!

  95. Esther04/07/13 • 09h53

    Se der tempo, vá ao Castelo de Windsor… é liiindo!!!
    E cuidado com o golpe do anel de “ouro” em Paris…
    Uma mulher vai dizer que vc deixou seu anel cair, aí vc diz que não é seu, mas mesmo assim ela vai insistir pra vc ficar com ele e vai embora… dentro de 30 segundos, ela volta e diz que a família é pobre, blah blah blah e te pede um dinheiro… Fuja delas… fui em novembro do ano passado e elas estavam por todas as partes, um saco!!!

  96. Thais04/07/13 • 11h58

    Já que vc vai pra França, a cidade que eu mais amo no mundo, dá uma olhada depois no guia de compras que eu postei no meu blog há um tempo atrás em Paris! NÃO DEIXE DE IR NO RESTAURANTE ANGELINA, ele fica na Rue de Rivoli, no caminho entre a Place de La Concorde e o Louvre. Lá tem o brunch mais famoso e charmoso da cidade (não é tão caro, acho que eu paguei 30 euros e valeu cada centavo) e o restaurante é lindo, todo parisiense! Olha os links depois: http://defenestrando.net/?p=1117 e http://defenestrando.net/?p=1185! Outra dica: compre na internet o ticket para subir na torre eiffel, não compensa vc ficar naquela fila medonha. pela internet vc paga 2 euros a mais e depois entra na fila expressa!!! vai contando da viagem e aproveita MUITO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  97. Camis04/07/13 • 13h14

    Acabei de voltar da Europa.. ôôô lugar lindo de se ver! hahaha Mas não fui para nenhum destes lugares. Fui para Itália, Espanha e Portugal. Passei 15 dias de puro amor por ver tudo que vemos em revistas/sites/livros ao vivo.
    Roma e Veneza são espetaculares! Moram agora eternamente no meu coração!
    Vai com tudo.. a Europa é demais!!
    Beijos e boa viagem.

  98. Joseane Matos04/07/13 • 14h13

    Cony, eu fiquei 01 mês em Londres e você deve conhecer o Kew Gardens ou Reais Jardins Botânicos de Kew vá pela Estação de metrô: Kew Gardens Station (District Line, zona 3)…maravilhoso lugar, e ainda tem uma passarela em que a gente anda na altura da copa das árvores!
    Conheça também o Hampton Court Palace Gardens…maravilhosos jardins, lagos, palácios…fica em Surrey, mas vale a pena!
    Se puder, conheça o Brighton no litoral, costa sul da Inglaterra. Ficam as dicas!

  99. Lívia04/07/13 • 15h53

    Olá Cony, nunca deixei comentário aqui, mas sempre estou de olho no seu blog. Quando se fala em viagem eu fico ainda mais interessada. Sou louca para conhecer Paris, aliás, quase toda a Europa me chama a atenção. Porém, eu e meu namorado optamos por começar nossos tours pela América do Sul. Agora, para o final desse ano, nossa meta é fazer um super “mochilão” de 40 dias para “fechar” a América do sul com Colômbia, Venezuela e Equador, além de toda a América Central. Pela minha experiência nas 4 cidades da Bolívia, que eu julgava não ter nada e gostei muito, acho que será uma viagem e tanto. Mudar de roteiro é surpreendente. Vc tá mais que certa.

    Traga boas dicas de Paris!!! Bjs, Boa viagem…

  100. Marli Cruz04/07/13 • 17h05

    Oi, Cony, aproveite bastante!
    Conheço Londres e Paris, já fui algumas vezes, bom todas as dicas já foram passadas, só acho que vale a pena voce tirar um dia para ir ao Castelo de Windsor em Londres, o trem parte da estação Waterloo, demora mais ou menos 1 hora.
    Espero que goste do velho continente e em uma proxima viagem voce vá conhecer a bela Itália. BOA VIAGEM. bjs. Marli

  101. Renata04/07/13 • 17h12

    Constanza, eu acho q vc vai amar, amar de formas diferentes…
    pq a América é aquela coisa, principalmente o consumismo (afinal melhor comprar em dólar do q euro né, rs)
    eu achava q ñ ia curtir a europa, marido insistiu, fomos e ela me encantou, já fui dois anos seguidos, ano passado (quase) o mesmo roteiro q vc Paris e Londres e esse ano Itália (amei).
    São passeios, lugares, culturas, completamente diferentes…
    Bom, Londres já ganhou parte do meu coração, quero muito voltar e Irlanda tb tenho vontade de conhecer e fazer uma visitinha pro meu ídolo mor Bono, hahaha…

    Aproveite muito, vou adorar acompanhar por aqui e pelo insta!
    Não tem nada melhor do q viajar!

    Ahhhh, se quiser tenho roteiros…

    Bjs

  102. PAULINHA04/07/13 • 17h16

    Cony Londres é muito maravilhosa, muito mais que a tão falada Paris. Voltei de lá a pouco tempo e a dica mais preciosa é ANDE MUITO A PE. É andando que conhecemos a verdadeira cidade, os becos, restaurantes paralelos as grandes e movimentadas ruas. Vá aos parques que são muito lindos e vários. Hyde Park mais lindo ever!!!! Se voc~e nao quer gastar milhões NÃO VÁ A HARRODS!! na verdade VÁ, porque tenho certeza que vai valer um otimo post aqui (você vai entender quando for). Se você quer turistar PEGUE O BIG BUS.É otimo e sai super barato se vc quer rodar a cidade de forma economica. A comida de Londres também é maravilhosa, melhor e mais barata do que a de Paris. Dica de Paris, se não estiver ventando muuito suba na torre, se não tire foto de todos os angulos, ela é muito mais bonita da visão de quem esta perto dela do nela. E quando for a sacre coeur não suba a estação do metro pelas escadas, ESPERE O ELEVADOR. Eu achei que fosse besteira mas tive que subir quase 10 andares de uma escada em caracol (terrivel) porque achei bobagem esperar o elevador. Coma no Paul deliciaaaa. O jardim de luxemburgo é imperdivel. NÃO DEIXE DE JEITO NENHUM DE IR A VERSAILLES!!! Lugar mais lindo de Paris. Tome uma champs no café do trocadero, de noite ok?!, pra vc ver a torre sendo iluminada (até chorei de tão lindo). Beijos, aproveita, Londres principalmente que virou meu lugar preferido no mundo.

  103. Stella04/07/13 • 19h09

    COMPRA DE BEAUTY MAIS BARATA EM PARIS! Não sei se já deram a dica, porque não li os quase cem comentarios. Mas a Pharmacie mais barata de Paris fica no Saint Germain de Pres, na esquina das Rue du Four com Rue Bonapart. LaRoche, Bioderma e tudo mais que se possa imaginar em combos e preços muuuuuito mais amigos que em qualquer outro lugar de Paris. Diversão garantida! Mas vá com o espírito preparado, porque geralmente é lotado, de turistas e francesas! Vale muito a pena mesmo. Na mesma rua ainda tem uma Kielhs linda e uma Pierre Hermé pra se matar de macarrons. Aproveita Gata!!!! Paris é vida, Paris é amor…

  104. Ana Lucia04/07/13 • 20h17

    Em Londres, a department store John Lewis é imperdível! E a Butler & Wilson, de bijoux alucinantes (que aqui são carésimas e lá, nem tanto!) Outras department stores maravilhosas são a Liberty e a Fortnum & Mason.
    Notting Hill e sua feira em Portobello Road também são programas que não podem faltar.
    Boa viagem!

  105. Amanda04/07/13 • 20h21

    Constanza, que legal te encontrar aqui em Londres!!! Tem muitas dicas aqui e não preciso mais dizer nada!!! Tudo que eu poderia já foi dito!
    Beijos!!!

    • Constanza04/07/13 • 21h41

      E eu bebada recem chegada de um pub kkkk. Fica aqui ate quando??? bjsss

  106. Andressa04/07/13 • 21h53

    Pq deixou Edimburgo de fora? Iria se surpreender!
    Divirta-se muito! bj

  107. Michelle04/07/13 • 22h23

    Olha,não sei quanto tempo vc vai ficar em Londres, mas acho que todos os museus são maravilhosos… Tirando o British Museum é grande demais e não tem anda de absurdamente interessante. Neste quesito, acho que a National Gallery é a melhor opção.
    Olha, no entanto, minha dica é para compras! Vá ser feliz na Primark! Gente, como pode uma loja ser tão boa e tão barata?! Na minha opinião, é melhor a F21 e que a H&M.
    Boa sorte!

  108. Flavia04/07/13 • 22h24

    Conyy!
    Voltei de Paris tem pouco tempo…se quiser também posso te mandar um roteiro! Recomendo caminhar bastante! Passeando pelo Senna você conhece bem a cidade e passa por vários pontos turísticos! Não deixe de ir na Farmácia que fica na Rue du Four, nº 26! Você vai querer morar lá! É a farmácia mais barata de Paris e tem todos os produtos de beaute (tipo la roche, avene, vichy e etc)com preços e tamanhos inacreditáveis… Imperdível! Se prepare pra sair com peso! rs Também tem uma ponta de estoque com calças da Diesel na Rue de Rivoli que é excelente! Se tiver tempo, Saint Germain e Quartier Latin são bairros super boêmios e movimentados…vários bares que valem a visita! O restaurante Kong também é super indicado… tem uma vista perfeita! Ahhh… Se for visitar museus faça o museum card! Além de ser tipo um “fast pass” de museus você economiza tempo de fila e dindin! Qualquer coisa me fala que te mando um email com mais informações! Aproveite muito! Beijos

  109. Amanda05/07/13 • 00h17

    Linda!!! Nem notei!!!
    Tem uma dica bem legal da França!!! O Chateau de Versalhes – não sei se vc gosta de Museu mas lá tem a história da França. Mas o que encanta mesmo são os belíssimos jardins que se estendem por quase um km!!!

    Fico aqui até terça dia 09!!!

  110. Amanda05/07/13 • 04h02

    1)Existe o PARIS PASS (www.parispass.com) que é um cartão que você compra por 2, 4 ou 6 dias que te dá direito a: visitar as atrações, museus e andar de metrô tudo junto (arco do triunfo, Louvre, Museu d´Orsay, Saint Chapelle, Ópera de Paris, Passeio no Senna no Bateax Parisiens)com os cartões deles e em muitos lugares vc não fica na fila para entrar. Eu comprei e valeu a pena. Esse lugares que falei tem que ir, só a Torre nao está inclusa no Paris Pass.

    2) Andar de metrô é muito fácil! Nas estações que tem monumento ou museu ou algo interessante como a Galeria Lafayette (Dior, Prada, Lancôme, Mac, etc) tem metrô que desce em frente! E TEM O NOME DO LOCAL tipo: a estação do Louvre é PALAIS ROYAL MUSEU DO LOUVRE. – Em Londres não há isso e isso torna muito fácil andar em Paris via metrô.

    3) Nos hoteis inglês é ok. Mas… não aborde um francês em inglês… Tenta assim: Bonjour, je ne parle français. Parlez-vous anglais? (Oi! Não falo franc^s, vc fala inglês?) e aí se ele falar vá em frente!!!
    Beijos

  111. Talita05/07/13 • 08h06

    Oi Cony, moro em Londres fazem 9 anos e realmente aqui é incrível.
    De dicas imperdíveis, além dos pontos turísticos básicos, aconselho à voce ir pra:
    – Greenwich Park (estação de Cutty Sark), que é um parque lindo e você tem uma vista de Londres super show!
    – Também, em Covent Garden, tem Neal’s Yard que é uma pracinha, com casas coloridas, lindo, lindo!
    – Nao deixe de ir no Primrose Hill que fica no Regent’s Park, também tem uma vista de Londres inteira, porém mais central.
    – Caminhar por Notting Hill e Rolland Park para ver as casas típicas dos ricos e famosos. Além de ter várias lojinhas e restaurantes.
    – Museu super show, pra mim, o melhor de Londres (pena que é meio caro): Tower of London – £21.45 – http://www.hrp.org.uk/TowerOfLondon
    – E como já escreveram, Camden Town é um “must go”!!
    Enfim, se quiser mais dicas, pode me mandar e-mail que eu te ajudo com todo prazer, ok??
    Um beijao!!!

  112. Isabel Monteiro29/08/20 • 13h46

    Ola por favor gostaria de saber onde posso encontrar comida africana FuFu em lisboa