Beleza
Novidades de Beleza
19 abr 2013, 207 comentários

As Espinhas e Eu

Ontem postei um texto bem interessante do blog da Alessandra Faria que falava sobre a acne da mulher adulta e vi que muitas pessoas passam por isso e tentam combater as malditas espinhas de qualquer jeito.

A gente não tem mais idade pra espinhas e esse tipo de cuidado. Rugas até que vai, mas daí você passa a ter ruguinhas AND acne depois dos 30? É pra morrer né?

2313485-6193-rec

Bom, eu já passei por essa situação duas vezes: na primeira apenas troquei a pílula anticoncepcional e a pele ficou boa. Cheia de marcas, pois eu sou daquelas que tenta espremer (NÃO FAÇAM ISSO, ficam marcas horríveis, a espinha inflama muito, dói, demora melhorar. Sejam fortes e não fiquem mexendo nas nojentas), mas boa no geral. Já na segunda vez (ano passado) foi mais complicado… Eu resolvi para de tomar pílula (tomava Yaz) pois foram anos e anos de anticoncepcional ininterrupto, queria dar uma “desintoxicada” e além de tudo eu queria emagrecer bem, e querendo ou não eu sentia que a pílula me deixava inchada, com celulite e muitos vasinhos nas pernas. Bom, parei de tomar o Yaz e veio a bomba: uma acne terrível! Todas as espinhas se localizavam na parte inferior do rosto (queixo, parte baixa da bochecha) e eu já sabia que quando a acne atingia esses locais, era de origem hormonal. E fazia sentido pela minha decisão de não tomar mais pílula.

Corri na dermato para ver o que poderia ser feito e logo a opção do Roacutan apareceu. Mas pela segunda vez, eu neguei (na minha primeira crise também não quis tomar). Acontece que eu não estava mais tomando anticoncepcional, poderia engravidar a qualquer momento e o uso do Roacutan é proibidíssimo para mulheres grávidas. Além do mais, não achava meu caso assim tãaaaaaaaaao grave para fazer uso de um remédio desses. Sei lá, eu sou meio contra. Bom… comecei a usar ácidos manipulados (que também são proibidos na gravidez, mas dá para parar a tempo sem perigo para o baby), um creme anti inflamatório, e fiz uns 5 peelings combinados. O peeling combinado era um mecânico (de diamante, aquele que passa uma maquininha lixando a pele) e um químico (uma máscara de ácido retinóico que você tem que ficar umas 6 horas com ela no rosto). Esses peelings também clareiam a pele. Além desses procedimentos e ácidos, fiz uso (e ainda faço) de sabonetes líquidos (já que em barra podem criar bactérias) específicos para pele com acne (adooooro o Normaderm da Vichy) e mantenho a pele limpa com loções mais fortes (tipo a Loção Beatriz da Dermatus) quando a pele está mais oleosa. Ah, também gosto de secar o rosto com lencinhos da Mary Kay, já que a toalha é outro ninho de bactérias.

Ó, o fato de parar com o anticoncepcional deixou minha pele uma caca. É muito fácil quando se tem espinhas encher o corpo de hormônio e ficar com pele e cabelo bom. Mas eu fico revoltada sabia? Poxa, ao natural tem que ter um jeito da pele ficar boa também! Não quero ser escrava de hormônios para sempre. Quem tem síndrome do ovário policístico sabe disso melhor do que ninguém já que ele é um dos grandes causadores da acne da mulher adulta. Ah e outra, além dos hormônios loucos, quando ficamos mais velhas temos mais preocupações, mais stress e este também é outro grande causador das espinhas em adultos.

Demorou, tive que ter persistência, muuuita paciência e seguir o tratamento com os ácidos à risca e já tem um bom tempo que não tenho mais espinhas! Bom, não daquelas monstras que inflamavam, doíam e me deixavam deprimida. De vez em quando aparece uma, mas aí aplico o ácido mais forte e deixo a bandida morrer. E nem encosto nela, isso é muito importante para não ficar cheia de marcas depois.

Hoje em dia minha rotina com a pele é bem simples e rápida: de manhã lavo com sabonete líquido para peles oleosas e com tendência a acne (Effaclar da La Roche Posay mas prefiro o Normaderm da Vichy), aplico um creme clareador (no momento uso o Blancy. Achei muito parecido com o Klassis), passo protetor solar (o japinha da Bioré) e depois a maquiagem. À noite tiro o make com lencinhos demaquilantes da Neutrogena (ou MAC se for muita maquiagem), depois demaquilante bifásico para limpar beeeem (tô usando o da L’Oreal Limpeza Express), lavo com o mesmo sabonete líquido que uso de manhã e aplico um gel manipulado que contém hidroquinona, ácido lático e glicólico. É… não é tão simples assim rsrs. E ainda tem o creminho na região dos olhos antes de dormir (Revaleskin Eye). Mulher sofre viu?

  • Alguém aí já sofreu com a acne da mulher adulta?? 
Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
207 comentários em “As Espinhas e Eu”
  1. Heloíza19/04/13 • 19h46

    Cony, eu tenho 22 e tenho a pele de uma criança de 12. Ainda sou ‘nova’, mas é complicado. Agora mesmo, tô com espinhas no queixo/bochecha todo, tudo inflamada. Aumenta por que eu tenho ovário policistico. E ainda tenho restos de um hemangioma que inflama quando nasce espinha perto. Acho que vou partir pra o Roacutan – apesar de nenhum médico ter me mandando até hoje.

  2. lenira19/04/13 • 19h48

    Nunca tive problemas cm espinhas, tenho a pele do rosto de bebê mas em compensação sofro com foliculite no bumbum, inflama, incomoda e fica muito feio. Fui no dermato e ele passou Roacutan tópico e recomendo muito! É excelente! Ele é é usado pra acne e cravos tb! Eu usei o meu q era 0,2% de roacutan e n senti nenhum efeito colateral n.Meu namorado usa pra cravos no rosto e tb n sentiu nenhum efeito colateral e melhorou bastante

  3. Paula19/04/13 • 19h49

    Constanza sua linda! Muito bom este post, bom não, maravilhoso, estou exatamente nessa fase de fugir do Roacutan, que minha dermato tinha me indicado, como tenho mais de 30, e medo de engravidar e quero parar mesmo a pílula, fui em uma outra dermato que me indicou o Differin gel, espero que dê certo. Vou perguntar a ela se posso fazer também um combo de produtos como você, adorei rsrs! bjo!

    • Constanza19/04/13 • 20h01

      Já usei Differin! Muito bom viu?

    • Ana Luiza19/04/13 • 22h55

      Paula, segura a onda da gravidez e toma ROACUTAN sim! Eu SEMPRE sofri muito com espinhas e quando me falavam do roacutan eu ficava horrorizada, não queria de jeito nenhum! Com 27 anos criei coragem e tomei. Foi a melhor coisa que fiz, se soubesse teria tomado antes. Sério, não sei o que seria de mim. Hoje tenho 35 e até hoje as vezes minha pele estoura – TPM então. Ai sempre penso: meu Deus imagina se não tivesse tomado. É muito bom! Não é esse horror todo de parece ser não. Pode confiar!

    • Thaís20/04/13 • 14h27

      Como a Ana Luiza disse, não precisa ter esse medo todo do Roacutan não! Eu tomei com uns 17 anos (tenho 25), não tinha muitas espinhas, mas NADA mais dava jeito. Efeitos colaterais que tive foram ressecamento dos lábios e couro cabeludo (o que foi até bom pois meu cabelo é super oleoso e nessa época virou um cabelo normal rs). Hj em dia ainda surgem algumas espinhas, principalmente no período pré menstrual. Mas se eu não tivesse tomado, minha pele hoje seria daquelas “texturizadas” sabe rs?

      • Ana Luiza20/04/13 • 14h58

        Eu só tive ressacamento nos lábios, mas passava Bpantol e ficava tudo certo! Eu era tipo Chokito, só controlava com Flutamida (?), que se tomar muito (sempre) como eu tomava tb não faz bem, ataca o fígado. Ai resolvi partir pro ataque rs. E de novo, foi a melhor coisa que fiz na vida! Ah! Outra coisa, tem médico que receita a Isotretinoina(roacutan) como antirugas… Tão vendo como vale a pena!

      • Flávia20/04/13 • 17h19

        Tb tomei roacutan tinha muita acne, mas como iniciei o tratamento um pouco tarde , minha pele ficou com marcas, que ainda tento tirar. Já fiz todos os peelings desde químico a mecânico, acho que só me resta o fenol, mas minha dermato acha agressivo demais . Sabonete eu uso o dermotivin líquido acho ótimo, outro dia comprei o normaderm que era mais barato mas não gostei, acabei comprando o dermotivin novamente (o azul, o foam é melhor ainda).

        • Constanza20/04/13 • 18h43

          Fenol naaaaaao, ta locka? Ja deu um google pra ver como fica?

          • Flávia21/04/13 • 15h59

            Já vi sim, uma vez vi um documentário a respeito sei que é um procedimento radical, requer internação anestesia geral e o pós é super dolorido por isso minha dermato não recomenda no meu caso.

      • Gabriela11/09/17 • 13h54

        Você usa anticoncepcional?

  4. Suellen Melo19/04/13 • 19h51

    Perfeito o seu post. Veio a calhar exatamente pra mim, já que deixei há pouco tempo o anticoncepcional e estou com umas espinhas no pescoço. Já fiz tratamento com roacutan e foi a melhor coisa ever. um bjão

  5. Juliana lopes19/04/13 • 19h55

    Nossa parece que vc leu meus pensamentos rs , acabei de sair do banho revoltada com minhas espinhas. Tenho 30 anos e parei de tomar anticoncepcional a 3 meses. E as espinhas resolveram aparecer n rosto e nas costas. Hoje mesmo volto a passar o acido no rosto, eu uso o triluma (acho ótimo) …. Fora isso tb uso sabote liquido dermotivin control. É isso, estamos na batalha rs ! Beijos e adoro seu blog 🙂

  6. lais19/04/13 • 19h57

    ainda tenho 25! masssss tomo o yaz e nao sinto inchaço! celulite sim acho q aumentou dps q passei a tomar… mas consssss como q fica sem pilulaaa? huduhasuhdau

    • Constanza19/04/13 • 20h01

      Ah mas tem muito jeito rsrsrs

  7. Myla19/04/13 • 20h01

    Eu estou sofrendo com umas espinhas monstras que estão aparecendo no meu rosto, já estou com duas marcas, e vai pra terceira. E nem espremi, que saco 🙁 Daquelas que inflamam bonito, aff hahahahaha
    Tô usando azelan à noite, hidratante de dia e protetor solar.
    E ando fazendo o double cleasing, que melhorou muito a minha pele no geral!

  8. Vanessa19/04/13 • 20h03

    Olha, eu tive bastante acne na pré- adolescência, era praticamente um chokito mesmo, com uns 11 -12 anos… Sofri bastante por isso também, foi uma fase difícil… A adolescência por si só já é uma fase complicada, já rola uma baita insegurança, a gente se acha feia, esquisita, o corpo mudando…. quando se tem acne, então… é uma lástima, eu me sentia a última das criaturas. Com o tempo, a pele foi melhorando, a partir dos 13 – 14 anos mais ou menos já fiquei com a pele bem melhor. Mas tenho marcas no rosto até hoje também, me incomodam um pouco.
    Como tenho a pele oleosa, de vez em quando ainda aparecem algumas, mas o anticoncepcional ajuda muito a controlar (tomo Elani ciclo, acho que é o mesmo do Yaz).
    Ano passado também parei com o anticoncepcional para dar uma desintoxicada, mas para minha surpresa, o que me incomodou nem foi a acne e sim a oleosidade no cabelo.. Uma oleosidade incontrolável… eu que já lavo o cabelo tds os dias, continuei lavando, mas não era o suficiente… Em menos de 12 horas o cabelo já estava todo grudado…. Daí eu fui usar um shampoo mais adstringente, os fios do cabelo ressecaram e a oleosidade continuava lá… O jeito foi voltar a usar anticoncepcional… não fico sem… mas tb me dá uma revolta de saber que ao natural não é assim… rs
    Eu sei que daqui a pouco isso vai virar um post maior que o seu, Cony, mas só pra finalizar… Mtas mulheres que pensam que tem acne adulta tem na verdade Rosácea, já ouviu falar?
    Beijos, adoro seu blog!

    • Constanza19/04/13 • 20h06

      Simmmm! Mas rosacea dá mais em pele seca nao??

      • Myla19/04/13 • 20h26

        Não, pq eu tb tenho e minha pele é oleosa! Já tomei p espinhas (dose normal, ajudou bastante) e pra rosácea (era uma dose menor, 2x na semana, mesma dose pra rejuvenescer aahaha).
        A rosácea varia muito de época, tem hora que dá uma piorada, principalmente no inverno, que tá mais frio, banho mais quente. Aí não pode comer comida picante que aumenta também, comida quente.. uma chatice sem fim. Tô com tudo e não tá prosa. Meu sonho se pudesse mudar algo em mim, seria ter a visão perfeita e a pele do rosto de bebê, tava “sartisfeita” ahahahahha nem preciso crescer, ficar com perna dura, nada disso!

        • Myla19/04/13 • 20h27

          Faltou falar o que tomei: roacutan!

    • Ana Miranda19/04/13 • 21h55

      Minha pele é quase o solo do sertão de tão seca e eu tinha rosácea, HORRIVEEEL. Mesmo quando guria ja consegui ‘curar’, (mas desuclpa que eu não me lembro o que que passei, o proprio pediatra deu) ardeu um pouco mas passou.

      • Myla21/04/13 • 11h28

        Então não era rosácea, porque não tem cura. É uma doença crônica, que a gente tem que administrar a vida toda (ai que legal ahahaha)

  9. Evelyn19/04/13 • 20h05

    Sofro muito!desde meus 9 anos!e já tenho 24!a médica mandou eu tomar o roacutan e estou tomando uma subdose já que não são dessas muito monstruosas,acabei a terceira caixa mais meu queixo ainda tem!que maldição né?eu tomo anticoncepcional=/
    será que não tem jeito mesmo?=/

  10. Mog - Coisas de Oncinha19/04/13 • 20h06

    Cony, minha dúvida é sobre o Blancy.

    Minha dermato indicou usar POR CIMA do protetor solar fps 50/60 diariamente. Eu achei tãaao estranho, questionei, e ela me disse que “primeiro você protege a pele, depois passa o clareador”.

    Apesar dela ser toda bam bam bam, confesso que não confiei 100% e tô sem passar até hoje, com medo!

    Qual a sua opinião? Sua dermatologista indicou o contrário?

    Obrigada

    • Constanza19/04/13 • 21h14

      Ai que esquisito! Sempre ouvi o contrario, primeiro vc trata e depois protege! E mesmo pq o blancy usado de dia precisa de muito protetor, tanto é q passo ele, espero uns minutinhos pra pele absorver e depois venho com o protetor. Muito estranho msm isso de passar os produtos de tratamento depois do protetor. Eu vejo como mais uma barreira pra eles agirem na pele, mas vai saber ne…

  11. Joyce19/04/13 • 20h14

    Passei por toda a adolescência sem espinhas, só depois dos 20 que comecei a ter… Agora com 22 minha pele só está controlada porque tomo anticoncepcional (Dalyne), as minhas espinhas com certeza são causadas por fatores hormonais, porque na semana de parada minha pele piora muito…
    Vou dar uma procurada nesses produtos, principalmente no sabonete!

  12. Vanessa19/04/13 • 20h14

    Isso eu já não sei… Mas é sempre bom ir num dermato pra ter o diagnóstico correto, né… Já pensou a pessoa ter rosácea e ficar tratando como se fosse acne, acho que só piora a situação!
    Uma vez eu tive dermatite perioral, e pensei q era rosácea… Dermatite perioral é bem feio, depois coloca no google pra vc ver… Ainda bem que o tratamento foi super rápido, em uma semana mais ou menos já tinha sumido tudo…

    • Lais30/01/17 • 10h47

      Oi Vanessa, seu comentário é antigo, mas é que estou com dermatitemes PERIORAL,já estou tratando há mais de um mês e só tem piorado, como foi o seu tratamento que te curou tão rápido? Queria muito saber por favor.

  13. Loli19/04/13 • 20h18

    Tenho 29 e tbm sofro com acne. Melhorou com a pilula – comecei a tomar aos 16- mas nao saiu tudo. O pior é o queixo mesmo. Quando for parar com a pílula pra ter filho ja bou direto na dermatologista.

  14. luana19/04/13 • 20h19

    Estou passando por isso desde que entrei nos trinta, mesmo tomando pílula, e olha que fui daquelas que não teve acne na adolescência. Tambem parei de tomar anticoncepcional pq quero engravidar ano que vem, mas não fez muita diferença, não piorou por isso, mas continua incomodando. Estou fazendo um mega tratamento, uso ácido, alternando com o retexturing activator da skinceuticals e um sabonete que chega a deixar minha pele repuxando de tão seca. Fui proibida pela minha dermato de usar o beatriz pq tem efeito rebote (qdo passa deixa a pelo seca, só que a pele produz o dobro de óleo depois. E, de fato vi que isso acontece comigo). Qto a base, tenho usado estas que controlamma oleosidade, tipo pure makeup da maybelline e pure effect da nivea visage. Para tirar manchas (tbem espremo) uso sanless.

  15. veronica19/04/13 • 20h20

    Cony, to precisando de uma dermato em BH!!! Tem como passar o contato da sua??? Thanks!!!

    • Constanza19/04/13 • 21h16

      Nao é em Bh, ela chama Monalisy e atende na clinica Yaga em Betim 😉

  16. Renata19/04/13 • 20h24

    Sempre tive a pele super oleosa e com tendência à acne, mas quando troquei de anticoncepcional (diane 35 para o cerazette) a coisa piorou. Consultei minha dermato e resolvemos tentar o roacutan (mesmo eu não tendo o rosto coberto de espinhas, que é a imagem associada geralmente a quem precisa do remédio).
    Estava apavorada com os efeitos colaterais que li na internet, mas tive sorte e meu tratamento está sendo super tranquilo. Semana que vem compro minha última caixa e só me arrependo de não ter começado o tratamento antes. Meu único efeito colateral foram os lábios ressecados, que eu tenho que hidratar toda hora (há sete meses não consigo usar meus queridos batons matte…snif).
    Em todo caso, já estou salvando esse post para quando o tratamento acabar (a oleosidade não volta como era antes, mas é melhor estar a postos para evitar as malditas…hahaha).

    • Myla19/04/13 • 22h13

      Também só tive lábios ressecados!
      Mas é bom pensar antes de usar quem estiver querendo engravidar, porque tem que ficar um bom tempo livre dele, desintoxicando antes de tentar um baby! (1 ano, acho).

  17. Paola19/04/13 • 20h27

    Antes de tomar pílula, usava differin para amenizar a situação, mas chegou a um ponto que não teve jeito: tive que entrar na pílula msm. Tomo há 10 anos. Já tentei parar 3x e sempre a mesma coisa: uma monstruosidade de espinhas nas costas e algumas no rosto (região da acne adulta). O máximo que consigo ficar sem remédio são 6 meses. Sempre acabo voltando pq a auto-estima precisa voltar tb..rsrs
    Aí fico tratando o estrago feito por mais 6 meses. Conversei com a minha dermato e ela me indicou a não parar a pílula. segundo ela, o estrago é maior do que continuar tomando. Era isso ou Roacutan (que sou contra). Confesso que ainda penso em parar a pílula, mas só de pensar no estrago de novo entro em pânico e não sei se tenho disposição e din din para cuidados tão intensivos pra me livrar dela de vez!Até que ponto será que as novas pílulas fazem tão mal?

    • Constanza19/04/13 • 21h20

      Olha, eu cismei que a pilula tava me intoxicando kkkkk louca ne? Mas tomei uns 18 anos DIRETO (sim sou velhinha). Parei e sofri todas as pendengas de uma pele horrorosa, mas ó, passou! Ja tem mais de um ano e to com a pele bem boa pra quem n toma anticoncepcional. Pq vc n tenta de novo? Mas tem q ter paciencia e peitar a pele ruim durante um tempo mesmo. Acho q depois o organismo acostuma…

  18. Vanessa Lima Pimenta19/04/13 • 20h27

    Cony, meu caso é beeem parecido com o seu, tomei pílula tipo uns 16 anos initerruptamente mas sempre tive algumas espinhas e fuço tudo, não tenho controle nenhum sobre minhas nãos…Assim que terminei o meu relacionamento de mil anos resolvi parar com a pílula e “niqui” parei… todas as espinhas que não tive em toda a minha adolescência brotaram no meu rosto. Fiz milhares de tratamentos tópicos e alguns orais, sempre relutando em tomar o Roacutan. Por fim eu definitivamente resolvi que eu não queria mais ter espinhas… palamordedeus 40 anos com espinha? Como vc disse, rugas eu até aceito mas espinhas não mais. me rendi ao Roacutan e olha… FOI A MELHOR DECISÃO QUE TOMEI NA MINHA VIDA!!! Me odeio por não ter tomado antes. Os efeitos colaterais são super controláveis. Mas um cuidado eu tive: como não queria mais tomar pílula pelos inúmeros efeitos colaterais achei melhor colocar o DIU para não correr maiores riscos né? Super recomendo!
    Bjão

    • Constanza19/04/13 • 21h21

      Tenho panico de roacutan acredita? Morro de medo dos efeitos colaterais mas todo mundo q toma ama! Minha duvida é se o tratamento com ele se mantem depois q para ou se volta td de novo…

      • Myla19/04/13 • 22h09

        Eu tomei roacutan sem problemas, só tive lábios ressecados de efeito colateral, e eles sempre foram assim, então, eu não vi nenhum monstro que esse pessoal pinta. É lógico que eu detesto tomar remédio, evito ao máximo, mas foi ótimo pra mim na época que usei! E é claro, com acompanhamento médico, fazendo exame de sangue todo mês pra ver como que tá (os triglicerídeos vão laááá em cima ahahhaha). Parei de tomar e voltaram ao normal!

        • Constanza19/04/13 • 22h30

          Engorda?

          • Ana Luiza19/04/13 • 23h03

            Não engorda e as espinhas não voltam. Tomei durante 6 meses…

          • Jessica20/04/13 • 20h43

            Naaao, Cony!!! Inclusive eu até emagreci na época que tratei, pq o médico pediu pra evitar coisas gordurosas para nao sobrecarregar o figado! Entao parei com as minhas amadas frituras, salgadinhos, etc e aderi desde aquela epoca a uma vida mais saudavel… Poréeeem… Fiquei 7 meses sem poder beber, pq é terminantemente proibido… Mas sobrevivi! E tenho a pele perfeita hj! Tive uma crise feia de acne no rosto e torax apos parar a pilula em 2010, e decidi me jogar no Roa, que o meu dermato cansou de tentar me convencer a usar na adolescencia… Tratei ha 2 anos atras, com 23 e nao foi tao ruim como pintam, como disse a colega ai de cima! 🙂
            Tenho ovarios policisticos e infelizmente, a unica coisa que nao consegui combater ainda foi a acne alergica! Sou alergica a maioria dos cosmetico! Eike odio!

      • Virgínia19/04/13 • 23h01

        De todos os relatos que li e em conversa com minha dermato, que receita a isotretinoína, um dos casos em que a acne pode voltar é quando a dosagem durante o tratamento não foi a correta. A dosagem é calculada em cima do peso da pessoa. Tem médicos, que com medo dos efeitos, receitam abaixo da dose ideal e nesses casos há chance de voltar…

        • Jessica20/04/13 • 20h47

          Verdade Virgínia!
          Conheço casos de pessoas que tomaram por tempo errado, ou que tem problemas hormonais, e apenas neste caso, volta sim! Antigamente, se vc juntasse as caixinhas de roacutan, caso as malditas voltassem, a roche te pagava o segundo tratamento, de tao certo que é! Tenho ovarios policisticos e fui orientada que poderiam voltar caso eu parasse a pilula, mas nao na msm intensidade… E tb conheço gente que nao tem problema hormonal, mas que por exemplo, tomou a dose minima por um ano, e nao teve aquele “choque” que as glandulas sebaceas precisaram pra encolher de vez, entao, tiveram recidiva… Disso ai eu posso falar por conhecimento de causa… Foram longos 12 anos de idas e vindas do dermato!! Hheheehheeh

      • Maísa Dias Rochelle19/04/13 • 23h43

        O resultado continua sim! Meu sobrinho fez o tratamento, o rosto dele parecia um chockito, dava pena!!! Faz uns 2 anos e meio q ele terminou o tratamento e a pele dele parece de bebê, coisa mais linda….Eu, nunca tive problemas com espinhas, mas tenho 39 anos e penso em tomar Roacutan, dizem q faz maravilhas pra pele….

      • Carolina Araújo20/04/13 • 23h35

        Segundo os dermatologistas, em alguns casos (10 a 20%) as espinhas podem voltar.

  19. Stella19/04/13 • 20h28

    Nossa tenho tido muitas espinhas desde que era adolescente (tenho 28)!
    Confesso que não sou nada cuidadosa, não tenho muita disciplina com cremes e não gosto de tomar remédios! (Tipo aí você responde, assim fica difícil né fia?1kkkk)
    Reconheço que meu problema é basicamente hormonal, e diretamente ligado ao humor…
    Crises de acne vem junto com o período mais crítico do mês! Bom, né?! Só que não!!!rs
    Acabei de ir em uma dermato ela passou uma combinação de antibiótico com ácido… Estou reticente quanto ao primeiro e determinada qnto ao segundo…
    Meu sonho era uma pele de pêssego! Mas como você disse isso não vem de graça!
    Fazer o quê, mãso a obra, né?!
    Amei o post!
    Bjokas
    (ps.: já tentei tomar roacutan 2 vezes e ele me fez mt mal!)

    • Constanza19/04/13 • 21h24

      Olha, nao gosto de passar nomes de remedios, mas pesquisa o clindoxil. Ele tem antibiotico na formula (so vende c receita) e ao mesmo tempo trata espinhas e clareia a pele. Eu gostei bastante….

      • Myla19/04/13 • 22h19

        Oh, tem um nome, Clyndoxil control gel, sem o antibiótico, que dá pra comprar sem receita. Eu comprei o 5% que a dermato passou, ele ajudou a secar as espinhas, mas achei bem forte, minha pele é sensível, descamou bem a pele!

        • Constanza19/04/13 • 22h31

          Ó q interessante, nao sabia q tinha dele sem antibiotico!

  20. barbara19/04/13 • 20h42

    Aiii tudo que eu precisava… Amanhã faço limpeza de pele e começo com os ácidos. O problema é que eu tomo Yaz e mesmo assim tenho espinhas demaaais. Já tentei trocar mas piorou MUITO, e no fim, a yaz ajuda. To usando o Effaclar novo mas prefiro o Acne Aid em espuma, muito bom! Espero que as malditas se mandem, pq meu rosto mancha muito =( mimimi

  21. julia19/04/13 • 20h46

    acho que essa questão de engordar, sentir inchaço, ter celulite e estria atrelada ao anticocepcional uma merda, mas as vezes é melhor mudar. quando comecei a tomar, meu medico me receitou um completamente errado. engordei, meu peito cresceu muito, meu quadril aumentou. isso na fase de teste, por uns 3 meses. depois troquei e passei a tomar gracial, indicado para quem tem ovários policisticos e minha pele melhorou, nao engordei e não notei celulite e estria significativa(vamos combinar que se eu tomo coca, vai aparecer). e eu tinha 15 anos na época. minha pele era uó. mas passei a fazer essa rotina de pele que você faz e graças a deus que faço! hahaha usei o differin por um tempo, mas hoje só estou no sabonete e protetor. uso o differin so quando uma maldita espinha aparece.

  22. julia19/04/13 • 20h50

    e quero mandar um beijo pra loção beatriz, minha companheira por muitos anos. mas agora to usando o tônico normaderm, de sabonete o cleanance gel da avene e de protetor o normalize matte da ada tina.

  23. RV Sttore19/04/13 • 20h54

    Amei a dica!! Tb sofro com esse problema!!!! Bjaooo

  24. CIBELE AUGUSTA DE OLIVEIRA19/04/13 • 20h54

    Olá querida!
    Não tive acne na juventude, nem após os 30. Elas vieram depois dos 40( estou com 47), e junto delas manchas. Já fiz vários tratamentos que ressecaram minha pela e deixaram minhas rugas em evidência. É fogo! Logo na idade que preciso de muita hidratação pra melhorar minhas rugas fico tratando de acnes…Não sei o que fazer pois elas são internas e aparecem duas vezes, na ovulação e antes da menstruação. Fiz exames de taxa hormonal mas deu tudo normal e os dermatos que procuram dizem que só vão passar pós menopausa…Acho que vou procurar uma esteticista….O que vc acha? Sei que não é especialista mas gosto muito de suas opiniões, menina. Abraços, e obrigada….amo seu blog, vc é uma fofa!!!

    • Constanza19/04/13 • 21h28

      Acho q tudo tem q ter um jeito, uma resposta. Eu ouvi mt que deveria tomar anticoncepcional pars ter uma pele boa, mas nao aceitei isso! Tem q ter outra solucao sabe? Acho q vc deveria olhar outro dermato, pesquisa bastante na internet (eu ia pra consulta sabendo de todos os remedios e novidades. Ate remedio pra diabete eu descobri q podia melhorar as espinhas), e pense em fazer peelings! Ajudaram muuuuuuito!

      • CIBELE AUGUSTA DE OLIVEIRA20/04/13 • 11h44

        Obrigada, é o que irei fazer!

      • Camila21/04/13 • 18h15

        Gente, fico impressionada como a saúde é uma mega industria de vender remedio!
        SEmpre sofri com acne e já tenho o rosto até um pouco marcado, fui há 3 anos do dermatologista e ele me encaminhou pro ginecologista para que eu comecasse a tomar a pilula. Onde já se viu? Pilula anticoncepcional contra espinha! Pena que cai nessa e depois de 3 anos de pilula, uma leve depressao e duas bolas nos seios por causa de acumulo de hormonio, eu parei! E é muito bom, gente! Cony, nao é coisa da sua cabeca nao, eu também me sentia intoxicada e to adorando essa fase sem uma carga adicional de hormonios! Beijos

        • Constanza21/04/13 • 20h47

          Ah tá vendo? Nao to tao louca!

  25. Caroline®19/04/13 • 20h57

    Eeeeuu o/! 30+ e muitas espinhas bizarras! O irônico é que na adolescência eu tinha uma pele bem boa, sem espinha nenhuma. Depois de véia, a coisa saiu do controle. Já usei tudo que se pode imaginar de remédio, menos o famigerado Roacutan que os dermatos tanto gostam de passar. Também sou meio contra, o negócio parece melhorar a pele e estragar o corpo. Já botei a culpa no chocolate (abolido), no stress (que jeito, tentar relaxar…) e na alimentação (dieta). Mas não tem jeito de ficar 100%.

  26. Carolina19/04/13 • 21h04

    Comecei a usar anticoncepcional em 2011 e minha pele ficou um horror em questão de alguns meses. Comecei com o Mercilon Conti, aí fui na gineco, ela recomendou que eu trocasse para o Elani Ciclo. Não resolveu, comecei a achar que fosse acne cosmética. Parei de usar maquiagem, só usava produtos adequados para pele oleosa/acnéica – comprei todos os produtos da linha Normaderm, experimentei o Effaclar, tentei de tudo. Fiquei mais de ano assim, até que eu criei vergonha na cara e fui ao dermatologista, que constatou que o problema era hormonal – e não relacionado aos cosméticos, como eu supunha – e me receitou o Diane 35. Os primeiros dias com Diane 35 foram terríveis, minha pele ficou pior do que tava, meu peito doía, eu me sentia enjoada, um horror. Mas depois de dois meses, eu comecei a notar melhora e agora já faz mais de ano que eu tô com a pele excelente. Claro que dá pra imaginar o pânico que me deu quando saíram aquelas notícias de gente que morreu na França por causa do Diane 35, hehe. Falei que preferia morrer a voltar a ter espinhas! Mas aí consultei com médicos, todos me disseram que, como não há histórico de problemas vasculares na minha família, eu não preciso me preocupar. Minha pele está excelente e eu estou muito feliz com ela, mas confesso que dá um medinho de como vai ser quando eu quiser engravidar, hehe! Beijos, Cony!

  27. Luciane19/04/13 • 21h06

    Cony, ano passado sofri com o surgimento de muitas espinhas, após 4 meses sem o Yaz. A ideia era diminuir a celulite, mas em troca ganhei espinhas enormes no queixo e bochechas! Precisei tratar com peelings quimicos, produtos manipulados, antibiotico via oral… A médica tb sugeriu Roacutan, mas eu preferi não tomar. Foi durante um periodo de muito stress… que tb colaborou para a piora da pele 🙁

    • Constanza19/04/13 • 21h29

      E melhorou?

  28. Gi19/04/13 • 21h28

    Cony, você passa o demaquilante bifásico no rosto todo? Não sei se entendi errado, mas não sabia que podia.

    • Constanza19/04/13 • 22h26

      Mais nos olhos pq so uso mascara a prova dagua, mas se tiver mt make e o lencinho n tiver tirado, passo sim! Depois ainda lavo com sabonete sabe…

  29. Vanessa19/04/13 • 21h33

    Pra mim o mais difícil do roacutan é que não pode beber nadinha!!! Imagina… nem um choppinho!!!!

    • Constanza19/04/13 • 22h27

      Tem essa ainda heim!

  30. Isabela19/04/13 • 21h51

    Constanza, trato da pele com dermatologista desde os 13 e já passei de 30. No ultimo ano tomei o Roacutan já tive alta e mesmo assim continuo com todos esses produtos igual a você, além disso tomar esse remédio requer muita disciplina pois todo mês tem exame de sangue pra controle de taxas.
    Ovário olicístico e rosácea podem deixar a pele ruim mas a melhora é cíclica. Quando temos estress+ vida corrida+ má alientação+ sedentarismo acaba piorando nossa pele. Adoro seu blog, ele é da vida real!! Beijocas.

  31. Vanessa19/04/13 • 22h01

    Mas gente, será que a causa da celulite é mesmo o anticoncepcional? Será que se nunca tivéssemos tomado anticoncepcional, teríamos bumbum e pernas lisinhas mesmo? Eu duvido! Talvez o anticoncepcional piore a celulite, mas acho que teríamos celulite de qualquer jeito, pois é algo inerente aos hormônios femininos.

    • Constanza19/04/13 • 22h29

      Lisinha lisinha nao, mas a pilula incha e retem liquido, piorando mt! A minha celulite melhorou demais depois q parei c pilula, mas tb malho ne…

    • Katia20/04/13 • 01h55

      Vanessa, o anticoncepcional pode aumentar a celulite, mas ele não é a causa da celulite não. Tenho 35 anos e nunca tomei anticoncepcional, sou magra e tenho celulite, pouca, mas tenho 🙁
      Mas sou uma pessoa sedentária, com péssimos hábitos alimentares e que bebe pouca água. Ahhh… todos os nenéns mais gordinhos tem celulite rsss

  32. Priscilla19/04/13 • 22h03

    Oi, Cony, parabéns pelo post, super completinho 🙂
    Uma coisa que acho importantíssimo acrescentar é que hoje com o crescimento do interesse pela parte cosmética da dermatologia, essa área tem crescido muito, mas não da forma ideal. Por ser uma especialidade super concorrida, algumas pessoas optam por fazerem cursos alternativos, não reconhecidos pelo MEC, e passam a atender como “dermatologistas”. Para ser considerado dermatologista, o profissional deve ser aprovado numa avaliação da Sociedade Brasileira de Dermatologia e receber o Título de Especialista. Pra saber se uma dermatologista é dermatologista de verdade é muito simples.. basta acessar o site da SBD http://www.sbd.org.br/ e pesquisar!
    Achei importante divulgar! Bjo!!

    • Constanza19/04/13 • 22h29

      Importante mesmo! Bjos

  33. Fêh Zenatto19/04/13 • 22h10

    Cony, tenho uma ideia de posts para ti! hihi
    Poderia fazer uma seleção dos melhores cremes firmadores para a região dos olhos, né?! OS que tu já testou e gostou ou não e os famosos também, que a maioria indica.
    Eu ainda não uso mas pretendo começar logo e queria dicas. Ah, óbvio, com custo x benefício também!
    Beijos.

    http://www.blogcoisaetal.blogspot.com

  34. Valéria Bezerra19/04/13 • 22h13

    Também tenho ovários policísticos e usei anticoncepcional desde a adolescência. Só parei para engravidar aos 28 anos. Demorou 6 meses para eu engravidar e nesse período eu fiquei com algumas espinhas. Engravidei e achei que elas iriam embora…ledo engano! Tenho um monte de fotos grávida e com a cara parecendo um chokito. Permaneci assim até a minha filha parar de mamar no peito. A partir daí eu passei a tomar anticoncepcional de uso contínuo, foi a melhor coisa que eu fiz! Diminuiu MUITO os efeitos colaterais: sem cólicas, sem inchaço, sem irritação e eu também não menstruo e não tenho TPM hehehe! O nome dele é Elani 28 e ele tem resolvido pra mim.

  35. Yasmin Paiva19/04/13 • 22h15

    Eu parti pro Roacutan! Eu tinha muitos cravos e algumas espinhas de até grau 4 ocasionais, ácidos não davam jeito e nem anticoncepcional, tentei o Yaz, o Yasmin, o Selene (que se diz o melhor para espinhas)e além deles não controlarem meu ciclo diminuiam um pouco mas não eliminavam, e olha que sou filha de ginecologista, ela diz que sou a paciente mais dificil dela. Estou me dando super bem com o Roacutan, passado pela dermato, porém, a pedido da minha mãe, acho que com controle e acompanhamento não tem problema nenhum.

  36. vivi19/04/13 • 22h28

    Cony, meu namo ta tomando roacutan, mas por causa do stress nele saiu algumas inflamações nos poros, q mesmo tomando o tetralysal nao saiu… o roacutan é uma bomba, alem de deixar a pele super sensível,a feta o psicologico (ele esta de tpm ahahha) fica sensível, nervoso, chatinho sabe…. entao se puder evitar, evita msm o roacutan!
    sei q nao é da minha conta, mas ta se preparando pra cegonha???

    • Constanza19/04/13 • 22h32

      Nao precisamente rsrs

  37. Virgínia19/04/13 • 22h52

    Oi meninas,
    Vou falar sobre o meu caso…Desde os 12 anos sofro com as espinhas.. Com uso de tudo quanto é tipo de remédio (tudo mesmo, acreditem!)aos 20 anos elas diminuíram, mas bem pouquinho..Hoje, aos 26 anos, comecei o tratamento com isotretinoína acompanhado da dermato. Fazem 5 dias só mas sinto diferenças e se for pra me livrar de vez delas, não meço esforços…Espinhas acabam com a auto estima de qualquer pessoa. (Obs: Roacutan é o nome comercial da isotretinoína do laboratório Roche)

  38. Amanda19/04/13 • 22h59

    Também passei mais de 3 anos tomando anticoncepcional, quando parei veio uma enxurrada de espinhas. Fui pra dermato e ela suspeitou de ovario policistico, mas não era,então ela passou um acido chamado epiduo, que diminuiu bastante, mas ainda aparecem espinhas, principalmente na testa. Também queria um tratamento eficaz ao natural, sem ter q voltar a usar o anti. Meu sonho é encontrar um que acabe de vez!!!!!
    Qdo vc encontrar, por favor, avisa, amigaaa! hahahaha

  39. Barbara19/04/13 • 23h00

    Vc escreveu esse texto pra mim, foi? haha
    Parei o anticoncepcional uns 5 meses e meu colo está pipocado de espinha. Tava achando meu rosto bem oleoso mas como nao surgiu nenhuma “monstrinha” eu não lembrei q o resultado no colo podia ser a ausência do anticoncepcional. Tenho 31 anos e até hj sofro com as maledetas. E tomei roacutan qdo tinha uns 23/24 anos, foi o que me livrou da acne grave que eu tinha. . Hoje voltei a tomar o anticoncepcional pq sei que vai melhorar o colo, mas sempre uso um ácido formulado pela dermato pro rosto e uso o sabonete liquido da Theracne que pra mim é o melhor de todos, e de filtro uso o filtrum que deixa meu rosto sequinho (mas nem o bioré conseguiu secar o óleo da cara,rsrsrs. Mas realmente essa dependencia do anticoncepcional já tá me incomodando tbm.

  40. Gabi19/04/13 • 23h12

    Achei que isso só acontecesse comigo. Nunca tive espinha na adolescência e resolvi ter depois de velha (tenho 30)! Parei com o anticoncepcional e minha pele lotou de espinhas! Para piorar, eu malho e tomo suplementos (whey, creatina… Não e bomba não, viu! Rs), aí e que a coisa desanda mesmo! Fiquei uns 6 meses sem tomar a pílula, quando minha pele começou a melhorar, mudei minha dieta, que passou a ter mais proteína e as espinhas voltaram com tudo! Não agüentei, voltei a tomar o anticoncepcional! Agora minha pele esta de bebe de novo! Só fico pensando como vou fazer quando quiser engravidar…

  41. Pedro19/04/13 • 23h15

    Nunca tive acne grave. Pelo contrário: apenas “espinhas” ocasionais. Ainda assim, minha dermatologista insistiu para que eu fizesse o tratamento com Roacutan. Falou que muitas pessoas se arrependem de não ter tomado antes. Dito e feito: foi a melhor que fiz na minha vida, nunca mais tive acne. rs Obviamente, esta é apenas minha experiência pessoal com o medicamento, que pode não se repetir com outras pessoas.

    Sobre os ácidos, se serve de consolo, muito que ajudam a tratar da acne também tratam do envelhecimento causado pelo sol, como o retinóico (tretinoína). Não é incomum que a pessoa esteja tratando da acne e – sem saber – também esteja “rejuvenescendo” a pele…

  42. Jéssica19/04/13 • 23h22

    Poxa, comigo aconteceu a MESMA coisa que vc. Parei com o anticoncepcional e minha pele ficou um lixo, e apareciam todas as espinhas do mundo na testa! Eram aquelas internas, vermelhas, enooooormes… era só se aproximar do periodo da menstruaçao que lá vinham as ditas cujas. Voltei com o anticoncepcional, e como a dermato me disse, só depois de 3 meses q faria efeito de novo e as espinhas parariam de nascer, e dito e feito… agora ja se passaram uns 5 meses e nao to mais com espinhas no rosto, mas ainda nos locais onde elas nasceram ficou uma vermelhidao por causa da inflamaçao que vai demorar um tempinho pra sair dependendo da pessoa e que pode melhorar com a aplicação de um laser especial pra esse caso. Tambem aplico no rosto 2 tipos de ácido e um sabonete especial pra pele acneica mas sinceramente nao acho que ajude muito. Ah, a dermato me falou que nesses casos em que a espinha é causada por alteraçao hormonal, tomar roacutan adianta só no começo, depois de uns 2 anos as espinham voltam! Tenho uma amiga q tomou roacutan e justamente depois as espinhas voltaram pq é hormonal…

    • Constanza20/04/13 • 00h03

      Espinha de origem hormonal é a mais chata EVER de tratar!

  43. Érica Marques19/04/13 • 23h23

    Eu sofro com acne adulta… acreditem, eu tenho 33 anos e NUNCA tomei pílula, morro de pavor depois que uma amiga minha faleceu muito jovem ainda com 19 anos por trombose e outra sofreu derrame com 28, ambas causadas pelo contraceptivo.

    Minhas acnes estão totalmente ligadas ao stress e alimentação (agora mesmo estou ‘infestada’ delas no pescoço e nas costas. Quando estou nessas crises minha dermato passa 30 dias de antibiótico leve (me recuso a chegar perto do roacutan) junto com peeling químico DEUSO, pele de princesa.

    E resolve.. já me acostumei com essa rotina, pelo menos uma vez por ano tenho q fazer esse ciclo (as vezes duas e em 2009 tres)… depois faço a manutenção em casa com os ácidos nossos de cada dia

    E Cony, nossa rotina da parte da manhã está idêntica: uso o Normaderm (as vezes revezo com o Dermovitin Foam) + Blancy + Bioré

    • Constanza20/04/13 • 00h04

      Seu peeling químico é de retinoico??

      • Érica Marques21/04/13 • 23h37

        Hummm não sei 🙁 …., retinoico tem sempre nos manipulados q faço.
        O processo são três etapas, ela passa primeiro a loção de jesser (acho q é assim q se escreve) + depois um ácido q a pele fica vermelha na hora (até liga um aparelho com jato de ar frio) e por último uma ‘pasta’ geladinha delicia, como se fosse uma base escura, tem q ficar com ela pelo menos umas 6 horas.

        Nas costas, ela sempre fala q passa com a concentração maior pq a pele é mais grossa.

  44. Amanda Maia19/04/13 • 23h26

    Cony….dos produtos que você comprou e usou para olheiras algum te conquistou de verdade?

    • Constanza20/04/13 • 00h04

      Nao, so corretivo mesmo…

  45. Thaís Fernandes19/04/13 • 23h31

    Tomei a Gestinol 28 por muuuuuitos anos sem menstruar (é específica para isso) há um ano e meio apareceram umas benditas estranhas na minha testa, é tipo bem pequena e interna, não tem pus e são muitas. Começou o desespero. Troquei a pílula pela Yaz e voltei a menstruar normal. Não adiantou. Tomei um antibiótico e a pele ficou MARA mas uma semana depois voltou tudo. O jeito é ficar apelando para o ácido retinóico (Vitanol A) semana sim, semana não. É o que tem adiantado… Somado à higiene rigorosa da pele (que é mega oleosa).
    Bjs Conyta!

    • Elaine Aparecida Soares28/04/20 • 13h55

      Mas as espinhas surgiram com vc tomando o anticoncepcional ou qdo parou? Tenho endometriose, parei com gestinol pra fazer tratamento de melasma, porém 3 meses depois começou a me dar várias espinhas internas no rosto e nas costas. Voltei a tomar faz um mês, mas ainda não vi diferença, espero que elas sumam.

  46. Giovana20/04/13 • 00h01

    Pira no meu drama: Tenho 18 anos, Menstruei aos 13, fui a gineco como todo mundo e ela não viu nada de errado. até os 14, eu e mamãe VÍVIAMOS em dermatologistas e esteticistas, tinha espinhas no rosto, braços e costas, minha menstruação durava 7 dias com cólicas todos os dias e inchaço, muuuuito inchaço, fora o fluxo, DEUS!!! Troquei de esteticista e um Anjo apareceu na minha vida… fiz tratamento um mes e ela declarou: OVÁRIO POLICISTICO! Troquei de gineco e comecei o anticoncepicional com 14 anos! Parei uma vez, durante 3 meses por conta própria depois que vi as pernas de uma prima que tomava a muito tempo. As varizes me enlouqueceram mas passei muito mal, meu ovário esquerdo ficou tão inchado que fui parar no PS com suspeita de apendicite tamanaha era a dor. Pra mulher que tem a SÍNDROME é uma risco parar com a pílula!

  47. Giovana20/04/13 • 00h04

    ps. quem tem a SÍNDROME tem tendência a desenvolver diabetes do tipo simples e colesterol ruim (LDL) vive alto.

  48. Mari20/04/13 • 01h55

    Adorei o post Cony… Desde que mudei minha pílula há quase um ano minha pele melhorou bastante, mas notei vários vasinhos novos, já penso em parar… pode me falar como você os tratou?

    • Constanza20/04/13 • 09h17

      Ainda nao tratei, mas já to com consulta marcada pra fazer aquelas aplicações sabe?

  49. Mari20/04/13 • 02h23

    Essa história de “desintoxicar” da pílula é balela! Não existe isso! hahaha
    As pílulas de hoje trazem dosagens bem mais baixas que as de antigamente.

    Eu tinha muitas espinhas e minha pele já estava ficando marcada. Tomei Roacutan quando jovem e foi a melhor coisa! Não tive nenhum efeito adverso.
    Hoje tenho uma espinha ou outra (principalmente quando como castanha do Pará! 🙂

    Adorei o seu blog!
    Beijos

    • Constanza20/04/13 • 09h22

      Olha, pode até ser balela, mas eu emagreci mt mais rápido (antes meu peso nao mudava, depois q parei perdi uns 2 kg), e minha celulite melhorou. O ruim é q agora sinto cólicas e dor de cabeça qdo to menstruada. Fora a pele q teve q se adaptar. E isso q eu tomava yaz, um dos mais fracos. Além de tudo, estava c muito medo de trombose, avc… Agora to mais tranqüila…

      • Glaucia20/04/13 • 11h02

        Cony, eu não tenho cólicas e nem TPM (pelo menos isso !!),
        mas já vi em blogs falando sobre o óleo de prímula, dizem que
        ajuda nessa fase …dá uma pesquisada, espero que ajude … = )

        • Constanza20/04/13 • 12h25

          Oba, vou olhar sim 😉

  50. Inês Borralho20/04/13 • 07h17

    Oi, eu tenho um pouco de acne na região da testa, mas tenho rosacea também, apenas na zona da bochecha! Nem pensar em apanhar sol, ou beber alcool, ou até comidas muito quentes, nem esfregar a cara! A rosacea dispara fico toda vermelha! E nada de mistura cremes de acne e de rosacea, cada um na sua zona da cara! Tive uma crise de rosacea qdo usei um tonico pra acne, as bochechas ardiam! O meu dermatologista receitou-me antibioticos e bactericidas topicos, e uso cremas da avene! mas ocreme das rugas apenas coloco mesmo sobre as rugas, tb me inflama a pele! Os meus novos amigos sao os BB cream asiaticos, tapam a vermelhidão, acalmam a pele e protegem do sol!

  51. Leiloca20/04/13 • 08h53

    Meninas:
    – roacutan é vida! Com indicação médica e uso cauteloso, pois é super mega agressivo.
    – garotas mais novas: esperem chegar os 35, aí é que vcs verão o quanto o anticoncepcional prejudica em termos de celulite, vasinhos etc. Porém, filho dá mais trabalho, viu?
    – ah meus vinte anos…. Quando bastava lavar a cara e passar filtro…
    Beijos

    • Constanza20/04/13 • 09h23

      Ne? Rsrs

  52. Kaa20/04/13 • 09h05

    Caraca, post perfeito pra mim!
    Tenho 31 e parei com o anti em dezembro pra tentar baby a partir de maio. Desde de janeiro vivo com o rosto pipocado e antes só tinha uma ou duas espinhas naquele período nojento de toda mulher graças ao anti que tomei por 12 anos. Quando era adolescente não tinha tantas espinhas como hoje 🙁
    To fazendo tratamento chato pra me livrar de uma dermatite atópica no colo e nas costas e por isso a dermato não recomendou ácidos ainda, mas to torcendo pra que o clima seco do inverno dê um alívio pra minha pele.
    Conny, que post ótimo e me diz uma coisa: esses peelings q vc fez ajudaram ou resolveram o problema das marcas de espinhas assassinadas?! Melhorou as manchas tbm? E qual peeling vc fez? Depois que realizar meu projeto (e desmamar, claro) quero tentar de tudo!
    A mulherada pára com o anti pra engravidar, mas vira monstro! Poxa, que droga hein!! E viva as bases de alta cobertura!

    bjão

    • Constanza20/04/13 • 09h24

      Os peelings foram otimooooos! Quero até fazer de novo pra manter sabe? Fiz o combinado 😉

  53. Carolina20/04/13 • 09h19

    Eu sempre tive problemas com ciclos irregulares e mto fluxo, então, só o anti pra dar jeito. Tomei Diane um tempo e foi horrível, mas outro médico me indicou o Qlaira da Bayer e eu adorei! Ele é novo e possui hormonios naturais, ademais, cada pilula tem uma dosagem diferente, o que não prejudica o corpo.

    Pra pele, usei Differin e não “diferiu” em nada! rs Só quando mudei de dermato que encontrei a luz! Sofria mto com manchas tb, essa mania de cutucar, e o Vitanol A deu jeito em tudoooooo! Acabaram as espinhas, manchas, e a pele clareou bem. Vale a pena pedir pra dermato esse ácido.

    • Constanza20/04/13 • 09h25

      Vitanol A é muito bom! Qdo to c a pele mt ruim, alterno ele com meu acido de sempre.

    • Kelly20/04/13 • 12h24

      Também sempre sofri com os ciclos menstruais, sentia muito inchaço os meus seios ficavam super doloridos e enormes, além da cólica e do fluxo. Tomo Siblima (são 24 comprimidos e para durante 4 dias) melhorou muito, agora está tudo regulado e não sinto dores. No momento, não estou namorando mas continuo tomando, pois acho mais fácil administrar, saber quando ficarei menstruada e tals. Será que faz mal usar por muito tempo?? Você já viu estudos/pesquisa sobre isso, Cony?? Agora fiquei preocupada!!!
      Quanto ao Roacutam, tomei por 6 meses e achei ótimo, mas nunca tive muitas espinhas grandes, o problema foi que tive que mudar de cidade, por causa do trabalho, e lá era muitooo quente e úmido, ai a pele descambou a piorar e sair espinha, mas depois da medicação de dos cuidados diários não tive mais problemas.
      Cony, sabe o que me mata, CRAVOS especialmente os que insistem em se alojarem no nariz…quero morrer. Acho muito difícil combatê-los. O que você usa para este problema??
      Beijos

      • Constanza20/04/13 • 12h29

        Oi Kelly, graças a Deus nao tenho mts cravos, mas de vez em quando uso aquelas folhinhas no nariz sabe? Aquelas q tiram os cravos. E esfolio a pele duas vezes por semana 😉

  54. Alessandra Faria20/04/13 • 10h16

    Ótimo post, Cony! Garantir a beleza da pele exige muito cuidado mesmo. São tantos passos e produtos que a gente fica até confusa. Outro dia, na correria de ir trabalhar e levar filhos na escola, quase passei desodorante na área dos olhos. Imagina, iria ter uma reação terrível! rsrs
    Bjos
    http://www.alessandrafaria.com

  55. Cinthia Vilaça20/04/13 • 10h23

    Ola, Cony! Tomo o femiane há 13 anos, hoje em dia (estou com 30) tenho tido espinhas também, são poucas, mas sempre ficam muito infecionadas e olha que ainda tomo o anticoncepcional até hoje, nunca parei! E também tenho tido muita foliculite nas pernas, que também estão inflamando como espinhas. Hoje alterno vitanol, hormoskin, um manipulado de ácidos glicólico e retinoico e uma pomada anti-inflamatória que não lembro o nome hehe Tem melhorado bastante, mais no meu caso já percebi também que quando estou muito estressada o número de espinas aumenta consideravelmente. O rocutan é ótimo mesmo, mais acho que o ideal é toma-lo apenas quando não tem mais jeito mesmo.

  56. sarah20/04/13 • 10h31

    Cony, adorei o post. Tenho 29 anos, tomei Diane por 13 anos (ovário policístico), sofri com muita acne na adolescência e agora que estou tentando engravidar e parei com a Diane (já tem 10 meses), minha pele está aquela feiura. No meu caso o anticoncepcional me deixava inchada, com mais celulites e muitos vasinhos nas pernas, percebi que esses incômodos citados melhoraram muito. Por outro lado a danada da espinha, o pior eu cutuco ever….. O meu tratamento como estou tentando engravidar, é mais restrito, tenho muito medo de usar qualquer coisa e engravidar e fazer mal para o feto…. Bjoss

  57. Daniela20/04/13 • 10h54

    Bom, tenho 26 anos e sofro com espinhas adultas até hoje, mas já teve fase em que meu rosto (principalmente queixo, nariz e testa) em que apareciam as temíveis espinhas internas.

    Comecei com o Yasmin e depois passei para o Yaz, em ambos os casos notei uma melhora significativa da minha pele e parei de sofrer com as espinhas internas, em compensação o número de celulites aumentou e ganhei o equivalente a dez quilos =/

    Sei que dizem que o anticoncepcional não influencia no ganho de peso, mas eu acho que sim. Tanto que quando eu parei certa vez, notei que foi mais rápido perder peso. Estou com ginecologista marcado e vou pedir para trocar de anticoncepcional (não sei se isso é normal, mas ultimamente o Yaz tem feito com que eu menstrue apenas UM dia o.O)

    Agora meu problema com espinhas se resume ao excessivo uso de maquiagem onde as dermatologistas que fui me passaram produtos estéticos para resolver.

    Estarei comprando no inicio do mês e vamos ver no que vai dar.
    Adorei esse post. Me identifiquei e muito!

    • Constanza20/04/13 • 12h07

      Daniela, com o yaz minha menstruação durava 3 dias! No normal são 7 dias. E tb acho q influencia no peso sim viu…

    • Juliana20/04/13 • 17h00

      Oi Daniela, também tomo o yaz e meu ginecologista disse que é normal mesmo a diminuição do fluxo, é mais um lembretizinho de que não está gravida. Acho uma excelente pilula, a melhor que já tomei, só paro quando a hora do baby chegar.

  58. Juliana20/04/13 • 10h58

    Eu comecei a ter espinha com uns 13 anos e não parou mais. Comecei a tomar o anticoncepcional Diane 35 que tb tira bastante as espinhas e ajudou muito, mas é assim como tu disse, tem q tomar sempre. Dai lá pelos meus 27 anos tomei o Roacutan. Foi a melhor coisa que fiz. Pena não ter tomado muitos anos antes. Provavelmente não teria ficado com todas as marcas e buraquinhos que fiquei na pele. O único efeito que ele me causou foi os lábios muito muito secos. Tinha q passar hidratante labial dia e noite. Mas foi só isso. Tomei por 7 ou 8 meses.

  59. Marie20/04/13 • 11h17

    Oi Cony, você usa o protetor solar da Bioré né? Talvez residuos dele possam estar contribuindo para o surgimento de espinhas, esse protetor é pra ser tirado com o double cleansing e tirar ele com demaquilante comum não resolve muita coisa, já usei esse da loreal e o da nivea bifásico, minha pele acorda cheia de cravinhos, adotei o double cleansing por conta desse protetor, recomendo limpadores japas pra tirar seu protetor japa ^^ bjs

    • Constanza20/04/13 • 12h25

      Esse double cleansing é da Bioré tb?

      • Marie20/04/13 • 19h10

        Não Cony querida, é uma técnica de limpeza em que você usa primeiro um limpador oleoso e depois um em espuma, vi que você conhece o blog do pedro né, lá no comecinho esta escrito: não sabe o que é double cleansing, clique aqui:
        http://easttowestskincare.com/
        Esses protetores asiáticos são a prova de tudo rs, vi muita gente dizendo que dão espinhas e cravinhos, mas na verdade eles tem que ser removidos de maneira asiática também rsrs
        Se quiser usar o double cleansing da própria Bioré eu recomendo, a espuma deles custa em torno de 7 dólares e é maravilhosa (bioré cleansing foam), o limpador em óleo deles eu não usei, mas li maravilhas sobre ele também.. são produtos que rendem horrores e são muito eficientes e baratos.
        beijos!

        • Marie20/04/13 • 19h13

          Ah, ou você pode substituir seu protetor da Bioré por outro que não exija limpeza específica, caso não queria mudar a rotina (apesar de que eu recomendo double cleansing pra todo mundo rsrs), no mercado asiático tem muitos outros protetores bons que não exigem demaquilação específica, mas sequinho igual esse não me recordo de nenhum (conversa com o pedro rs, ele te ajuda)

      • Myla21/04/13 • 11h41

        Cony, esse protetor que você usa da Bioré tem que ser retirado com o método “double cleasing”
        Oh como é: http://www.stash.com.br/2011/09/06/double-cleansing/
        Aliás, eu uso um da Bioré que não precisa, mas faço o double cleasing todo dia, a pele fica tão limpinha!!
        Eu uso o óleo Kracie e a espuma da Bioré, muito boa mesmo!! Já tá acabando, vou encomendar mais uma ahahaha

  60. Adriana20/04/13 • 11h33

    A uns 2 anos atras tive uma crise de espinhas mas com fundo emocional, estava tomando pilula direto sem menstruar ja a alguns anos, minha dermatologista passou um gel de limpeza, um acido ( os dois da avene) e um mega protetor solar da La roche posay. Foi um tratamento um pouco diferente ja q nao epoca nao morava no brasil, depojs de uns 3 meses era td se foi…meu rosto estava tao vermelho q tinha vergonha de sair de casa….bom, a pilula seguiu firme e forte, nao parei…no comeco do ano, resolvi tb dar um tempo na pilula…pra que??? As espinhas voltaram com forca total…antes de passar na dermato passei na gineco, ela me iluminou com a noticia q nao existe mais essa de detox da pilula…como uma das meninas disse acima, as pilulas tem formulacao diferente hoje enao tem pq fazer aquela pausa….meus olhos brilharam! Ja voltei a tomar a pilula, as benditas espinhas correram rapidinho. Cony eh bem o q v falou, as espinhas aparecem na regiao do queixo…mas nao mais…tenho sorte pq a pilula q eu toma nao me deixa inchada…amooo minha pilula…ah, o gel de limpeza eh produto de uso diario pra mim, e o acido uso a noite para prevenir e combater as primeiras linhas de expressao…minha dermo tb disse q produtos com vit C tb eh otimo para prevencao….ah, atenho 30 anos assim q acne nao mais por favor!!!! Otimo post! Bjo

  61. Tati M20/04/13 • 12h01

    Constanza,
    tenho 30 anos e também parei de tomar anticoncepcional semana passada. Para dar uma desentoxicada e também porque o excesso de estrógeno pode gerar câncer de mama. Pensei nessa questão da acne, mas agora é aguardar pra ver se a minha pele vai alterar.
    Bj

  62. Jacqueline20/04/13 • 12h02

    Cony, sempre sofri com acne, médico nenhum resolvia meu problema!! Sou escrava do anticoncepcional e mesmo assim vivia com a pele cheia d bolinhas…. tudo mudou qdo comecei a passar ácido… comecei com o retinoico, hj estou com o mandélico (feito pela minha esteticista por engano) e minha pele finalmente se encontra livre de acne… mas venho lutando contra isso desde os 12 anos, somente aos 27 consegui encontrar os produtos ideais pra mim, cada pele responde de uma maneira. Ah, também uso o normaderm para lavar o rosto, é o melhor ever!! Presto atenção tb no protetor solar, muitos dizem ser oil free mas mesmo assim deixam a pele super oleosa.. o melhor pra minha pele é o minesol oil control… Beijos!!

  63. Glaucia20/04/13 • 12h13

    Acne da Mulher Adulta!!!…Conheço bem, bom fui diagnosticada com a acne da mulher adulta a dermato afirmava que tinha a Sindrome do Ovario Policistico e que a minha médica não estava achando…fiz inúmeras ultrassom, exames de Homornais e até ultrassom da Tieróide e NADA…até que voltei a minha antiga dermato e começamos um tratamento com antibióticos Tetralysal\Tetraciclina, sabonete Effaclar pela manha e a noite, Rosalic AC pela manha, Protetor Solara Anthelios AC, Effaclar duo alternado com Epiduo a noite e o Famoso Yaz. Já tinhamos em mente o tratamento com Roacutan, não foi preciso minha pele hoje esta ótima e continuo com esse ritual sagrado…rs…e para ajudar na maquiagem uso a base da clinique para pele com acne…

  64. Aline20/04/13 • 12h54

    Ai, tô passando por isso agora aos 31! Tô dando um tempo na pílula (tomava Elani)e minha pele ficou mais oleosa, volta e meia surgem espinhas no queixo ou na bochecha. Pensei em voltar, só que emagreci! Realmente dizem q não engorda e blablabla, mas meu peso diminuiu.
    Há uns anos atrás, a dermato me indicou uma fórmula com o msm princípio do roacutan e minha pele ficou mara!

    Bjo!

  65. Fabi c20/04/13 • 15h48

    O acido de sempre que vc alterna com triluma seria qual? O blancy? Será que ele adianta pra manchas de espinha além das de melasma?

  66. Fernanda20/04/13 • 16h25

    Cony, assim como vc sempre fui contra o Roacutan, porém ano passado fui numa dermato muiiiiito famosa aqui de sp que me passou muita segurança em relação a ele e eu usei por 8 meses. O resultado foi que não só minha pele mudou. Minha vida mudou. Rsrsrs. Tinha várias espinhas, muita oleosidade e uma pele sem vida. Usava tudo que me indicavam e minha pele ficava cada vez mais oleosa. Saía de casa as 7hs e as 11hrs minha pele já estava dando nojo de tão ensebada. Hoje não tenho mais pele oleosa (parei de tomar há 5 meses), meus poros estão fechados e nunca mais tive cravos e espinhas. Passo protetor solar, um pó e fico com a pele super aveludada. Nem base uso mais (só para eventos a noite). Claro que não indico o uso descriminado, mas em alguns casos é uma excelente solução. Em relação aos efeitos colaterais do remédio, nunca tive nenhum, exceto boca seca. Tb não bebi durante o tto.

  67. Fernanda20/04/13 • 16h38

    Opsss… Quis dizer INDISCRIMINADO.

  68. Luíza20/04/13 • 16h40

    Poxa, Cony… Tenho uma prima que sofreu a mesma coisa. Ela descobriu que estava grávida enquanto usava este remédio (ela tinha mtaaaa espinha), mas, graças a Deus, está tudo bem com o bebê. E sabe que a pele dela está melhor agora? Vc passou por algo assim na gravidez?

    • Constanza20/04/13 • 18h42

      Eu nunca engravidei rsrs

    • Luíza20/04/13 • 20h55

      Ai, me perdoe, então, pelo erro de interpretação na leitura da matéria! Entendi errado…

  69. Paula Vitorio20/04/13 • 17h58

    E eu deixei este ciclo de tomar o anticoncepcional, e estava aqui me perguntando porque repentinamente essa retomada das espinhas e da oleosidade… Tá explicado! Preciso voltar a usar produtos mais específicos e retomar a rotina d limpeza de pele, imprescindível.

  70. Fabricia20/04/13 • 18h52

    Nossa! Adorei o seu post, especialmente porque parecia que estava lendo a minha estória… é muito sofrido ter que aturar acne depois dos trinta neh…rs
    Queria linkar esse seu post no meu blog, vc autoriza?
    Parabéns pelo blog!
    Bisous bisous

  71. Fabricia20/04/13 • 18h54

    Ah! Se você quiser dar uma variada no sabonete, experimenta o actine líquido, é muito bom também…Gostei mais dele do que do effaclar. bjoo

  72. Ma20/04/13 • 19h42

    e o Epiduo alguém ja testou? estou usando tem uma semana mas ja deu pra sentir uma melhora

  73. Simone20/04/13 • 20h07

    Constanza,
    acne em pele adulta é o fim! A gente querendo usar creme para rugas, mas as benditas acnes não deixam!
    Estou tomando anticoncepcional também, por conta de ovário policístico. Queria saber em relação a isso, se vc teve alguma alteração. Os cistos não se desenvolveram? Queria parar de tomar…
    Bjos

    • Constanza20/04/13 • 21h01

      Eu comecei com o anticoncepcional super novinha justamente pela SOP, mas agora q parei e a pele estourou, fiz exames e nao deu nada de policistico!

      • Simone21/04/13 • 22h21

        Que bom! Estou com planos de parar no próximo ano e fazer um controle, vamos ver o que acontece!
        Bjos

  74. Laura20/04/13 • 20h33

    Oi Cony!
    Tenho 21 anos, comecei a ter espinha com 13 anos, porém aos quinze a coisa ficou feia, consultei alguns médicos e todos me indicaram o uso do roacutan, eu já tinha acne no grau 3. Minha pele ficada toda inflamada de chegar a doer quando eu colocava o rosto no travesseiro, já chegaram a me para na rua para me perguntar o que estava acontecendo com minha pele. Tomei o roacutan na dosagem máxima para o meu peso durante seis meses, minha pele ressecou muito, meus lábios, meus olhos, até a pele do meu dedo descascava, mas o uso do remédio era necessário. As espinhas melhoram porém as cicatrizes ficaram, a auto estima foi lá embaixo, a depressão tomou conta de mim, precisava fazer terapia duas vezes por semana, morria de vergonha de olhar para as pessoas.
    Aos 17 anos as espinhas comeram a voltar com tudo, e com medo de passar por tudo aquilo de novo mais imagem encarei o remédio. Hoje com 21 anos ainda aparecem algumas espinhas, mas não e nada perto do que eu já tive. Ainda tento lidar com a cicatrizes qu e ficaram não só no meu resto mas também no meu coracao e infelizmente ainda sou dependente dos remédios para depressão, apesar conseguir encarar tudo isso de uma forma mais tranqüila hoje.
    Imagino que muitas pessoas se sentem igual a mim não só por causa de cicatrizes, mas por causa do peso, entre outros. Voce poderia fazer um post a respeito de esteriotipos e assim tentar ajudar muitas pessoas que se sentem tristes por se sentirem fora do padrao. Tenho até a dica do título, O sol nasceu para todas! Hehehe.

    • Constanza20/04/13 • 21h03

      Claro! Fica triste naaaaaaao! Fico mal qdo vejo alguém com depressão por causa de auto estima… Já fez peelings?

    • Andrea Ferreira21/04/13 • 03h57

      Laura, fica assim nao!!!
      Bora chacoalhar essas ideias e manda las pra longe!

      Como prescricao inicial, tome varias doses de Paola Gavazzi no Youtube e no blog dela, o Truques de Maquiagem (pode divulgar aqui, neh Cony?). A Paola vai te contar um pouquinho sobre beleza e auto estima.
      Hoje vi os videos da nova campanha da Dove. Da uma olhadinha nesse aqui: https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=Il0nz0LHbcM

      Nao entre nessa de estereotipar. Somos iguais enquanto seres humanos, mas somos seres unicos de coracao e mente. Voce eh muito maior do que algumas cicatrizes de acne. Acredita!!

      Beijo no coracao, muita bencao pra vc! Andrea

    • Flávia21/04/13 • 15h50

      Laura sei bem o que vc sente, tb tive muita espinha usei roacutan mas fiquei com marcas tb, mas não deixe de viver a vida e ser feliz por isso. Faça peelings de laser que ajudam bastante, eu tive bons resultados.

  75. Isabella20/04/13 • 21h21

    Nossa…que coincidência. Sempre gosto de dar essa parada para desintoxicar o corpo!!! Comecei tomando injeção (mesigina) achava ótimo! Depois o belara (não senti muito bem e resolvi mudar). Foi quando comecei com o Yaz…achei ótimo, não me deixava inchada e minha TPM melhorou muuuuuuuuuito.
    Foi quando resolvi parar um tempinho…nem acreditei (voltei a ser adolescente de novo…rsrsrs). Nunca tive muitas espinhas no rosto, mas sofria muito com meu colo e costas(quando tinha uns 17 anos). Minha dermato na época receitou um creme manipulado com tretinoína, hidroquinona e dexametasona…nossa acabou com tudo!!!!
    Se soubesse que iria ter esse efeito nunca eu teria começado a tomar o Yaz. Faz anos que não tenho espinhas e agora tive que voltar a passar o ácido e está melhorando aos poucos, mas a pele fica irritada no início. Ah e hoje estou com 31 #abafa#.

  76. Ju Santana20/04/13 • 21h27

    Eu tive que parar com a pílula porque ela me deixa toda torta hormonalmente falando (acabei engravidando de gêmeas nessa “brincadeira” kkkk). Minha testosterona cai mto. Então, depois das meninas nascerem, optei pelo DIU, mas as espinhas vieram com tudo. Demorou mas agora to conseguindo controlar. De manhã uso o sabonete de Enxofre da Granado, a noite limpo com o Nivea 5 em 1 e antes de dormir uso o Vitacid. E sempre sempre sempre saio de casa com filtro solar. Assim que as espinhas ficarem quietas, vou intercalar o Vitacid com algo pra manchas – tem o Vitacid Plus que dizem ser ótimo prá manchas, mas ainda não me deu coragem de comprar….kkkk

  77. Laura20/04/13 • 21h53

    Ai, acabei de trocar pra Yaz… Aumenta a celulite???

    • Constanza20/04/13 • 23h50

      Ele é um dos mais fracos, mas acho q aumenta sim… E tb dificulta perder peso, mas acho q isso é geral viu

  78. Michele Canhoto20/04/13 • 23h32

    Cony,
    Agradeço pelo post, estou com consulta marcada na Dermato para a semana que vem.
    Tenho uma irmã com 42 com acne. As rugas graças a Deus são controladas. E ela ainda tem rosácea. Como você disse rugas e acne são incompatíveis.
    Eu discordo de você sobre espremer espinha, eu nunca espremi uma sequer (tenho nojinho) e a minha pele está muito marcada.
    A minha pele não é boa, mas resolvi desencanar. Eu já fiz de tudo: clindoxil, differin, loção Beatriz, alguns manipulados e só faltam a combinação de pellings químicos e o roacutan.
    Eu vou levar o seu texto como base para a minha Dermato. Gostaria de usar o Roacutan, mas também tenho receio de engravidar. Falando nisso, a minha pele só ficou boa na gravidez mesmo…era uma seda!!!
    Pergunta: eu uso muito corretivo e fiquei com umas espinhas ( milhiros, eu acho que é o nome correto) ao redor dos olhos. será que acontece só comigo?
    Tenho um pouco de preguicinha uma falta de tempo para tratar a pele. Comprei aquele kit da Clinique e gosto muito do hidratante deles, realmente cumpre o que promete!
    Sou meio contra esse monte de produto para limpar/tonificar, extrair cravos essas coisas. Acho que entraria de cabeça no Roacutam, após colocar o Diu, claro.

  79. Laura20/04/13 • 23h36

    Já fiz cinco sessões de laser CO2 fracionado e pretendo fazer mais. A melhora foi discreta, mas vou continuar tentando. Muito obrigada Constanza, você e uma querida!
    (Já sonhei com você, e no sonho nos éramos amiguissimas, hehe 😉 )

    • Constanza20/04/13 • 23h51

      Rsrsrs

  80. Sylvia21/04/13 • 10h06

    Olá Constanza,

    Na adolescência sofri muito com as espinhas, tomava anticoncepcional para combate-las e não adiantava. Com 25 a dermato me indicou roacutan, e foi a melhor coisa. Tomei por 1 ano e meio e o efeito colateral que tive foi lábios ressecados. Nunca mais elas apareceram, mesmo quando fico períodos sem tomar pilula. Tenho SOP e uma TPM que ninguém merece. Sou a favor do uso de hormônios para encararmos o stress do dia a dia. Porque no meu caso, são 5 dias de cólicas e enxaquecas, sem a pílula fico imprestável para o trabalho. A dificuldade de emagrecer, pra quem tem SOP, nem sempre é da pílula. Quem tem SOP tem tendencia a engordar, obesidade, acne, resistência a insulina e diabetes. A pouco tempo descobri que tenho resistência a insulina, a médica me passou uma medicação que tomo (junto com a pilula) e já emagreci 5 kg. Quando a menopausa vier, continuarei a usar os santos hormônios rssss

    Abraços

  81. Je Romanciuc21/04/13 • 12h17

    Ninguem merece espinhas,nem depois dos 30 e nem antes!!!
    To numa fase dificil de me entender com o anticoncepcional e minha pele ta sofrendo com isso.Depois de quase 12 anos acho que meu corpo ta cansado e nao ta mais respondendo aos hormonios …:( cada vez que tenho que trocar minha pele fica uma porcaria e nao são mais aquelas espinhas de adolescente que da manha pra noite ja ficam maduras e pedindo para serem espremidas; são aquelas doloridas que não da pra fazer nada, apenas sentir vergonha e odio delas!
    To pensando seriamente em partir pro implante hormonal.Jurava que na menopausa a coisa zerava mas pelos coments das meninas a coisa piora né?! Ahhhhh que dificil ser mulher hein!

  82. Indira Costa21/04/13 • 16h25

    Tenho uma amiga q fez o tratamento com roacutan, mas teve efeito colateral super sério.
    Está super depressiva, tendo alucinações e falando em morte direto. Tá fazendo acompanhamento com psicólogo e psiquiatra agora, e a família está uma pilha com todo esse problema.
    Todo mundo sabe que existe a possibilidade desse tipo de efeito colateral, mas como normalmente vemos casos positivos com relação ao uso do remédio, acabamos não considerando o caso.
    Eu tinha vontade de usar para tratar minhas espinhas adultas tb, mas agora descartei total essa possibilidade.

    • Constanza21/04/13 • 16h53

      Nossa, q horror! Tomara q ela fique bem…

  83. adriana mesqquita21/04/13 • 18h57

    Sim! tenho sofrido com elas…tento sempre manter a pele limpa e é claro tento não espremer..risossss e mesmo aos 36 eu ainda tenho esse encomodo..

  84. luciana21/04/13 • 19h12

    o Roacutan não é só pra casos graves não viu!!! Tô só esperando ter meu segundo filho pra fechar a fábrica e usar… não existe nada melhor… até as ruguinhas desaparecem… tenho uma amiga muito próxima que usou, ela, assim como eu, tinha que fazer duas limpezas de pele por mês pra ficar com pele aceitável… se não estiver planejando um baby quebre esse paradigma e tente, vc vai ver que vai ficar com pele de princesaaaa… #meu sonho# bjussss

  85. luciana21/04/13 • 19h17

    obs: não vá na onda de efeitos colaterais malucos… não leia a bula… vá em um médico confiável…
    esse caso que a colega acima relatou de problema psiquico podenão ter nada a ver com o remédio… o efeito colateral comum é ressecamento excessivo dos lábios e mucosas e aumento momentâneo do colesterol, mas isso sua médica vai monitorar direitinho… meus dois irmãos usaram e ficaram com pele maravilhosaaaaaa!!!

    • Gabriela Cavalcante21/04/13 • 21h48

      O problema do efeito colateral psiquiátrico do Roacutan existe. Não acometem todas as pessoas que usam, claro, só as que apresentam tendência genética à depressão ou outro tipo de distúrbio psiquiátrico. Há ainda outros efeitos colaterais bem sérios. Meus pais são médicos, assim como alguns tios, primos e um irmão, e todos são unânimes em dizer que o uso desse medicamento deve ser muito bem analisado. 😉

      • Indira Costa22/04/13 • 12h54

        Eu não sou médica, mas já li muito sobre o assunto e sempre se fala nesses efeitos colaterais. A questão é que com tanto caso positivo a gente nunca acha que isso poderá acontecer.

        Sei que é pouco frequente, mas acontece :/

        • Gabriela Cavalcante22/04/13 • 15h23

          Pois bem, Indira. Sempre achamos que conosco não, né?! Por isso concordo com o cuidado com qualquer tipo de medicamento forte como esse (só por não poder engravidar tomando já dá pra fazer uma idéia do quão forte ele é). Espero que sua amiga tenha melhorado. Beijão.

  86. Liza21/04/13 • 19h54

    Sofri com espinhas a vida toda, cheguei a tomar Roacutan, imagina um tratamento e eu tentei, laser, peelings, remédios, tea tree até minacora rs falava que era bom pra espinha e eu tentei…
    Tudo mudou quando ouvi uma moça no youtube falando da marca Mario Badescu, hj a coisa mais rara é aparecer uma espinha, eu falo dos produtos que já usei aqui http://www.flickr.com/photos/lizaalcantara/5903572974/ mas hj uso mesmo o cleanser e a dry lotion quando aparece alguma.
    Não vende no Brasil, ano passado o cleanser acabou e resolvi não comprar, não deu outra, pele cheia de espinha e desespero pra comprar… o negócio ficou tão feio que comprei por shipito e mandei entregar no Brasil via fedex, mesmo sendo mais caro valeria a pena pq meu rosto estava ficando péssimo. Só que por ser cosmético ficou preso na alfândega, maior burocracia, tive de fazer declaração com firma reconhecida explicado quais eram os produtos, composição e uso… e o desespero só aumentando.
    Lição aprendida, não fico mais sem, como uma vez por ano e estoco pra não ficar sem pq sei que embora esteja sem espinhas hj elas estão á espreita.
    Outra coisa é q já tive umas alergias bravas com alguns produtos da marca, toda vez que comprava os rotineiros comprava algo novo pra testar, acabei parando com isso pq tive alergia de 03, fiquei com o que sei que funciona.
    Se quiserem testar um produto só é a Dry lotion, que seca mesmo, mas esse pra qdo a espinha já apareceu, no meu caso o que sumiu com elas foi o cleanser.

  87. Camila Passos21/04/13 • 20h19

    nossa que frustrante o fim de semana todo sem atualização do blog.. 🙁

    • Constanza21/04/13 • 20h45

      Uai, eu tenho final de semana tb ne? rsrs

    • Kaa21/04/13 • 21h54

      Ô ingratidão hein?! u.u

  88. Gabriela Cavalcante21/04/13 • 21h41

    E como! Ainda bem que até meus 25 anos minha pele era um pêssego, porque espinhas na pior fase existencial do ser humano (adolescência)…NINGUÉM merece! No meu caso resolvi com anticoncepcional. Tomo até hoje. Uso Effaclar (espuma de limpeza, adstringente e hidratante) apenas para o controle da oleosidade que sempre tive, mas estou pensando em mudar pra Normaderm, pois não acho que esteja funcionando bem. Meu bloqueador também é La Roche (Anthelios AC), mas também estou querendo experimentar o da Vichy. Como não uso maquiagem minha rotina de beleza é um pouquinho menos complicada que a sua. “Inda” bem, porque sou podre de preguiça! kkkkkkkkkk

  89. Michelle Hamasaki22/04/13 • 08h09

    Oi guria…. adorei esse post… adoro tudo que é relacionado a meu tipo de pele…kkk…to passando por esse problema nesse exato momento… tenho 27 anos, e minha pele é MUITO oleosa, procurei minha dermatologista pra ver se tinha jeito, ele me receitou vários cremes e ácidos manipulados, mas não resolveu… agora fui em outra dermatologista pra saber a opinião dela e ela me pediu alguns exames pra ver se é problema de hormônio, me receito um sabonete manipulado e o uso do effaclar duo pra reduzir a oleosidade, e depois que os exames estiverem prontos vai verificar a possibilidade de tomar algum remédio, vamos esperar, né… fiz os exames essa semana e tenho que levar pra ela, vamos ver no que dá…

  90. Tais22/04/13 • 09h23

    Humm… comigo as espinhas retornaram por conta do tipo de contraceptivo. Por conta dos ovários policísticos e muitas espinhas, tomei Diane dos 17 aos 24 anos = Pele de Pêssego. Qdo casei, decido mudar para injeções trimestrais para não correr o risco de esquecer da pilula, pois não quero engravidar, então, dos 25 aos 31 anos, Depoprovera trimestral = Espinhas e aumento na oleosidade da pele. “Chatiada” com e pele, decidi voltar para a pílua, Selene dos 32 aos 33 anos = Pele de Pêssego e a neura do medo do esquecimento. Atualmente, com 34 anos, voltei pro Depo e meu rosto já começou a dar sinais de espinhas e aumento da oleosidade novamente = Dermato para amenizar os efeitos da Depo. Não sei mais como seria meu rosto sem tomar contraceptivo.

  91. Camila Passos22/04/13 • 09h30

    aff, eu sei, todas temos fds.. nem foi isso que eu quis dizer.. antigamente vc fazia os posts durante a semana e so publicava no fds. Menina, isso é sinal de que eu gosto tanto do blog que fico triste qdo nao atualiza. Calma, nao quero te explorar nao rss bjooo

  92. Amannda Ferreira22/04/13 • 10h05

    A minha história com acne é bem longa, rs. Tenho 24 anos e comecei a ir na dermato com 13 anos, pois começaram a aparecer as primeiras espinhas. Com 14 anos ela me receitou o Roacutan pq as minhas espinhas estavam manchando e deixando cicatriz na minha pele. O tratamento foi horrível, tive espinhas cabulosas, que demorava meses para sarar, enfim, foi muito ruim. Acabou o tratamento e de vez em quando aparecia algumas, mas a minha pele continuava bastante oleosa. Em 2008, uns 5 anos depois do tratamento, as minhas espinhas voltaram e eu usei um monte de creme, gel, acido, etc, quando eu usava, nao tinha espinha, mas era só parar que tudo voltava. Em 2009 fiz um peeling de acido super forte, eu fiquei com a pele arrebentada, mas depois que sarou ficou ótima. Fiquei sem espinha por 1 ano e meio. Mas em 2011 tive a famosa espinha da mulher adulta, me deu MUITA espinha na região do queixo e na parte baixa do rosto, eu fiquei muito feia, foi punk. Decidi trocar de dermato e no começo de 2012 ela me convenceu a fazer o segundo tratamento do Roacutan, que era certeza que as minhas espinhas iam sumir. Decidi fazer, mas com o coração na mão, pq ainda lembrava do tanto que tinha sido ruim o primeiro, mas hoje eu agradeço a Deus por ter feito, pois ocorreu tudo bem, me deu apenas 2 espinhas durante os 6 meses de tratamento, o unico efeito colateral q tive foi ressecamento dos lábios, meu cabelo ficou ótimo, sem oleosidade, a minha pele tb e ainda fechou os poros. Terminei o tratamento em julho de 2012 e de lá pra cá não tenho mais espinhas, a minha pele passou de oleosa pra mista e os poros não são tão abertos como antes. Mas claro que mantenho uma rotina de cuidados diários com a pele, vai lá: uso minesol oil control da roc fator 30 3x ao dia, como gel de limpeza uso o SVR Lysalpha Gel Moussant Purifiant de manhã e a noite (ele é ótimo gente, compensa demais!!!), uso SVR Lysalpha Active Creme Anti Acne (não deixa dar espinha de jeito nenhum) 3x por semana intercalando com o Retinol 0,3 da Skinceuticals (ele estimula a regeneração celular e a constui colágeno para diminuir a aparência de linhas finas, rugas e manchas da idade, deixa a pele bem lisinha!)e por fim uso 1x por semana o SVR Lysalpha Cicapeel, é um peeling redutor de marcs. Ufaaaa, é muita coisa né, mas estou muito satisfeita com esses produtos e minha pele agradece!

    Beijosss!

  93. Karla Luraschy22/04/13 • 10h30

    Oi Cony! Vou contar um poquinho do meu caso.
    Eu sempre tive acne e espinha e eu futucava (Uó né? mas quem nunca?) Minha pele de pêssego, virou uma coisa toda manchada. Para piorar minha pele é bem oleosa e ajudava a proliferar mais as danadinhas!
    Fui ao dermatologista e ele me passou ácidos manipulados, limpeza de pele 1 vez por mês, e um sabonete e um protetor solar. Mas aí que vem o lance, ele me pediu para mesmo assim procurar uma Gineco, pois se fosse algo hormonal tipo SOP, ele sozinho não conseguiria o resultado que eu esperava. Não adiantava ele só tratar por fora, se por dentro não estava ok. Tinha que ser um trabalho em conjunto. (Detalhe nas costas perto da onde o cabelo bate, era cheioooooo de espinhazinhas!)
    Foi aí que fui na Gineco e contei pra ela toda a situação, e ela me passou um monte de exames. Feito isso, ela me deu opções de tomar ou não o anticoncepcional. E vou te falar que a decisão foi minha. Hoje tenho 27 e tomo desde os 24 anos a Diane 35, pouco tempo eu sei, mas foi a melhor coisa que fiz na minha vida, a TPM foi embora. A pele ficou pior nas primeiras cartelas, mas como tava com acompanhamento dermatológico, eu consegui rapidamente um excelente resultado. É como se o remédio tivesse deixando brotar tudo!
    Hoje a menstruação é uma maravilha, não é intensa.
    E a pele? Ahhhh a pele…Está muito boa! E eu continuo com os cuidados na pele só para dar manutenção, mas até ácido já parei!
    Sei que só uso a 3 anos, bem diferente do tempo que você usava. Mas eu escrevi aqui para mostrar como o anticoncepcional me ajudou muito, mas lógico que sempre aliado aos cosméticos.
    Ahh sim e sou aloka por não ter pêlos. Faço laser quase no corpo todo hehehe e de quebra o anticoncepcional ajuda a diminuir um pouco os pêlos.

    Beijo grande em ti! E desculpa pelo texto grande :/

    • Constanza22/04/13 • 11h01

      Oi Karla! Dizem mesmo que o Diane é o melhor para a pele de mulheres com SOP. Eu tentei tomar ele, mas sabe que passei muito mal? A dosagem dele é mais forte e daí fui testando outros até chegar no Yaz (minesse, mercilon, belara, yasmin, tomei váaarios), mas bem como vc falou, eu tomei por 18 anos seguidos. E foi só fazer este post q apareceu uma espinha acredita? kkk Mas faz parte, uma só eu até aguento rs

      • Karla Luraschy22/04/13 • 11h26

        Hehe mas que danadna! Faz um atáque ácido nela 😉
        Pois é, muitas pessoas falam que o Diane 35 é forte e tal. Mas na verdade só as 3 primeiras cartelas que me deram sintomas como enjôo e náuseas e fora a pele que fica bem ruim, mas depois tudo passou. Num sei se tem a ver ou não, mas acho que como era a primeira vez que tomava anticoncepcional, achei que os sintoams seriam normais no início, e foi o que aocnteceu. depois passou tudo!

  94. Ana Paula22/04/13 • 11h44

    Meninas, estou passando por uma fase terrível com a minha pele. Estou com dermatite perioral. Quem nunca viu, joga no google e vejam fotos. É terrível! Estou com a minha auto estima abaixo do chão. Já fui em vários dermatologistas, já gastei o que tinha e o que não tinha tb, com pomadas, remédios manipulados e nada dá jeito. Alguém aqui já passou por isto? Tem algum dermatologista realmente, competente para indicar aqui em BH? Até no pronto socorro já fui parar por causa dessa dermatite….obrigada a quem puder ajudar! Cony amoooo de paixão o seu blog e acesso todo santo dia, apesar de quase nunca comentar! bjinsss a todas

    • Lais16/03/17 • 10h12

      Oie Você melhorou? Eu tô com essa dermatite, tô tomando antibiótico

  95. Carolina Vianna22/04/13 • 11h52

    Cony! Que coincidência!
    Resolvi parar com o anticoncepcional a partir desse mês, e hoje é o meu 1º dia!
    Confesso que agora fiquei com medinho de aparecer um monte de espinhas, mas o medo de continuar com o anticoncepcional ainda é maior.
    Tomava o elani há uns 3 anos, mas sempre acabava esquecendo de tomar certinho e morria de medo de engravidar.. rsrs
    Então a ginecologista me receitou o Nuvaring que é um anel vaginal, usei por uns 6 meses, e comecei a sentir muita dor de cabeça,fiquei com a perna cheia de vasinhos, inchada e até dolorida algumas vezes.
    Bem nessa época que já estava encanada, minha mãe me contou da filha de uma amiga dela, que quase morreu de embolia pulmonar por causa do uso do anticoncepcional.
    Enfim, vou ficar um tempo sem o anticoncepcional e vou procurar outra ginecologista para ver se existe algum outro que não tenha esse risco. Acho que mais importante do que questões estéticas fica a saúde, né?

  96. Thais Caroline22/04/13 • 15h45

    Tenho muita vontade de parar com o anticoncepcional também, tenha essa sensação que ele me intoxica! kkk. Achei que era loucura da minha cabeça. Sem contar que depois que comecei a tomar (tomo a 3 anos), apareceram MUITOS vazinhos na minha perna :/, muitos mesmo, a ponto de eu não usar shorts de vergonha (e olha que tenho 20 anos). Mas tenho medo de parar e engravidar.
    Estou pensando em trocar por aquele adesivo sabe? Acho que ele não tem todos esses efeitos colaterais.
    Como você conseguiu ficar sem Cony? kkk.
    Beijos!

  97. Anne Cardoso22/04/13 • 17h29

    Genteeeeem…
    Meu primeiro comentário aqui no blog, apesar de ser leitora assídua. Acho que vale a pena meu relato, quem sabe ajudo alguém que esteja passando pelo que passei
    Também sofri com a acne na mulher adulta, só que de forma inversa. Nem tive problemas em minha adolescência, mas aos 29 anos as espinhas chegaram com tudo, principalmente na área da mandíbula e também no colo e costas.
    Foi horrível, eu sentia muita dor, meu rosto chegou a inchar em algumas áreas pela inflamação, sangrava e minha auto-estima foi abaixo de 0! Nunca me senti tão down!!!
    Fiz tratamento com pomadas antiinflamatórias, sabonetes, cremes e o dermato chegou a dizer que a única solução seria o “temido” Roacutam. Tremi na base!!!
    Ele chegou a me solicitar uns 10 exames (inclusive de gravidez), e apenas se tudo estivesse Ok é que eu poderia iniciar o tratamento. Assim como a Cony (amiga íntima, ahaha) achei que o caso teria outra solução, não sei se por medo de todas as informações e relatos que obtive, mas NUNCA voltei no médico.
    Procurei uma Ginecologista, que me explicou o caso, disse ser um distúrbio hormonal, natural pela minha idade e por eu NÃO tomar pílula anticoncepcional. Então comecei o tratamento com a pílula Selene e continuei higienizando a pele 3x ao dia com sabonete Effaclar e muito protetor facial livre de óleo. Usei também a linha de maquiagem Asepxia, já que além de “camuflar”, também ajuda a tratar meu problema.
    Dentro de uns 2 meses os resultados começaram a aparecer, pele menos oleosa, as feridas e as espinhas foram desaparecendo. As pessoas começaram a comentar da evolução.
    Hoje, 6 meses depois do ápice da minha crise, tenho meu rosto praticamente como antes, espinhas aparecem beeeeeeeem de vez em quando. Ficaram apenas algumas manchinhas, mas que minha dermato já receitou tratamento manipulado, porém terei que me “esconder” totalmente do sol. Como moro no Nordeste, adoro praia e aqui ainda é verão (oooi?), estou programando iniciar meu tratamento com os ácidos no mês que vem… Mas já voltei a ser feliz com meu rostinho! *.*

  98. Maria CLara Manguinho22/04/13 • 19h15

    Oi, Cony! Sou leitora fantasminha do blog… mas hoje não poderia deixar de comentar!
    Parece que eu escrevi esse post! Tive os mesmos problemas que você… Resolvi largar o yaz pra desintoxicar e enchi de espinhas…
    Tou fazendo tratamento pra acne vai fazer um ano! Elas quase não nascem mais, minha pele não é mais oleosa, mas uns buraquinhos ainda estão nas bochechas! Estamos na luta e na torcida pra que saiam, né?
    Boa sorte pra gente! =*

  99. 23/04/13 • 09h54

    Eu to com 21 e ainda tenho algumas espinhas, nada demais… mas me falta essa rotina de cuidado com a pele sabe ? so mt relaxada qnto a isso… =(

    Queria convidar suas leitoras para conhecerem a minha lojinha: http://www.pisaico.com.br T-Shirt com muito estilo!

  100. Luciana Carvalho23/04/13 • 11h23

    tive pele boa a adolescência inteira… quando fiz uns 23 apareciam uma bolinhas vermelhas que foram diagnosticadas como rosáceas… usei isotretinoína por 2 anos que não deu nenhum resultado e deve ter fodido meu fígado… aos 25, na minha formatura, louca da vida pra ficar com a pele boa, meu clínico receitou AZITROMICITA (antibiótico) por 3 dias e depois repetir em 25 dias… Minha pele ficou uma seda por anos!!!!! E depois dos 30, agora com 33, meu lado direito do rosto sempre tem umas acnes CHATÍSSIMAS e o esquerdo lindo e lisinho. Tenho usado azelan e uso o Diane 35, mas preciso de um meio de combatê-las em DEFINITIVO. Mas até hoje nenhuma dermato conseguiu entender esse “lado direito”…rs

  101. Luanna Bastos23/04/13 • 18h24

    26 anos e desde os 18 sofro com espinhas hormonais, culpa do ovário policistico. As vezes consigo controlar com vitaminas. E não posso sair da rotina de lavar 3 vezes ao dia. Agora comecei a tomar anti.,o Elani 28, espero que de resultados, meu rosto esta detonado de espinhas inflamadas que deixam manchas.

  102. Jana23/04/13 • 21h19

    Oi Cony! adoro seus posts…. o meu caso é ovários policisticos. Já tentei parar o anti e foi esse problema, mas além das espinhas o meu cabelo caiu muitoooo…. me apavorei e logo voltei a tomar. Fico pensando como vou fazer qdo quiser engravidar. 🙁
    Bjs.

    • Constanza23/04/13 • 22h02

      Entao, acho que tem um periodo de adaptacao sabia? Tem que ser forte e esperar pelo menos 6 meses… eu fiquei quase UM ANO no perrengue da pele caca. Mas melhorou!

  103. Lucy Dorsey24/04/13 • 06h54

    Há inúmeros remédios para acnes e espinhas e produtos prometendo milagres quando o assunto é tratamento da acne. Muitos aparecem sem pesquisa alguma, outros surgem como receitas caseiras. “Ahh, minha prima usava isso, usa também, é bom para a pele”. Lembre-se que cada um tem um corpo e um tipo de pele, não é por ter funcionado com alguém, que funcionará contigo.

  104. Carla25/04/13 • 12h17

    Cony,
    Qual creme clareador você achou melhor? O Klassis ou o Blancy?
    Qual você achou que deu mais resultado?

    • Constanza25/04/13 • 13h13

      Blancy! Mas resultado resultado ainda nao vi rs

  105. Andressa25/04/13 • 17h25

    Meninas, tenho 27 anos e até hoje sofro com espinhas. É vergonhoso ser confundida com adolescente… Fiz alguns anos tratamento, 5 limpezas de pele, uma por semana, total de um mês +/-. Para manter a pele sem espinhas e prevenir, só precisei de coisas básicas mas que devem fazer TODO DIA: Usar filtro solar, até no escritório, lavar com sabonete anti bactericida antes de dormir e quando acordar e escolher um creme ou gel que seque as espinhas. Eu recomendo os produtos da ADCOS, tem um 2 em 1: protetor solar com base e secante. Beijos meninas!

  106. Luciana26/04/13 • 16h45

    Tbém luto contra o melasma. A dermato receitou Blancy e um outra de vit C da Skinceuticals, q não comprei pq é bem caro.Espero ter resultado. Há + de 1 ano estou nessa luta, melhora, piora…afff…ah, e tomo luteina tbem.A minha médica diz q melasma é como diabete, não tem cura…super animador.

  107. VANESSA SAMOGGIN26/04/13 • 20h46

    Oi, Cony! Ótimo post!
    Sofro igual… Tenho pavor de parar com a pilula! Se eu paro, só por Deus é um trauma. E não sei o que fazer, sou refem dela! Já comecei a tomar Roacutan 2 vezes, mas não me adaptei muito bem.
    Uma dúvida, mesmo com sua pele oleosa, vc. utiliza maquiagem todos os dias? Base, etc? Eu passo um protetor que tem uma corzinha, óbvio que não dá cobertura, mas dá uma uniformizada, uso da ADCOS que gosto muito. Por tomar muito cuidado com a pele oleosa, tenho receio de usar base todos os dias.
    Obrigada, beijos

  108. Simone Ribeiro21/11/14 • 11h49

    Oi adorei seu comentário sobre isso que estou sofrendo parei de usar anticoncepcional e tô horrível com com rosto cheio de espinhas

  109. aline11/03/15 • 20h46

    Achei que era apenas comigo… o Pio foi q tomei roacutan E tbm queria desintoxicar de pílula e depois de 3 meses do fim do roacutan, vieram ad malditas!!! Os efeitos do roacutan acabaram comigo, sofri muito, Mas quando vi a pele lisinha eu pensei;:valeu à peNa! Mas agora.. tudo voltou como antes.. To muito triste.

  110. Ana06/05/15 • 11h08

    Parece que me vi nesse relato. ja parei com o anticoncepcional uma vez e me vi na mesma situação. Estou planejando parar em setembro deste ano, já prevendo que vai acontecer de novo, para dar tempo de fazer algum tratamento e a partir de dezembro começar a tentar engravidar. Espero que desta vez seja diferente, pq a alto estima vai la no pé , com o rosto e as costas desse jeito.

  111. Dani02/09/15 • 22h44

    Oi, gostei muito do seu blog, passei por isso recentemente, parei o anticoncepcional há 4 meses e achei q não teria jeito q ia ter q tomar roacutam, minha Dermato me passou o Blenish da skin ceuticals,
    E fiquei apaixonada pelo produto, em uma semana notei o resultado, a oleosidade praticamente sumiu, amei! É bem caro, mas valeu à pena…super recomendo!
    Adorei o blog
    Bjos

  112. Daniela21/01/16 • 22h29

    Nossa! Tô nesse dilema da dependência do anticoncepcional. Uso o vitacid gel e já melhorou muito a questão das espinhas, mas basta ficar 15 dias sem tomar o bendito que a pele falta escorrer óleo. Oh vida cruel!

    • Isabela22/01/16 • 17h21

      ” a pele só falta escorrer óleo”
      te entendo.

  113. Isabela22/01/16 • 17h19

    Oi Constaza!
    Eu tenho muita espinha e muito cravos no nariz e até dentro dele. Eu queria que a dermatologista passase alguns cremes para acabar com a espinha e eu não ficar escrava do anticoncepcional. Porém, minha mãe e minha irmã insistem em que é melhor tomar anticoncepcional. Eu fui a dermato e ela me passou um ácido azelaico que não adiantou nada :/ (tenho que confessar que eu também nem passo direito). Mas, enfim acho que vou ter que começar a tomar mesmo.

    • Isabela05/02/16 • 19h50

      Oi Constaza!
      Aqui estou eu, a médica me passou o YAZ… 🙂

  114. Thaisa26/01/16 • 00h08

    Oi Constaza! Sempre tive espinhas na adolescência, quando comecei a tomar anticoncepcional aos 17 anos, elas praticamente sumiram! Tomei Selene por muitos anos e minha pele era ótima.! No último ano tive que trocar pro Gestinol e começar a tomar continuo para tratar um mioma. Acontece que cismei com o danado do anticoncepcional, tenho lido muitos relatos de tromboses associados ao remédio. Por isso decidi parar de tomar tem quase 1 mês, e não pretendo voltar mais. Mas hj ao olhar no espelho, vi o tanto de espinha que começou a aparecer em mim. Ô coisa chata né!!! Já estou pesquisando todos os tratamento possíveis, além do danado do anticoncepcional, só o roacutan serviria né para sumir com essas espinhas encrenqueiras?

  115. Lícia27/08/16 • 10h51

    Achei esse post buscando algo que me confortasse por causa dessas espinhas que começaram a me perseguir. Fiquei super feliz porque você também tomava o mesmo anti que eu (Yaz), e o aparecimento das espinhas foi igualzinho. Estou com um acne feia, vermelha, inflamada, pior do que quando era adolescente (não tinha muita espinha), e sem contar no cabelo que caiu muito, está escorrendo óleo…Antes não me preocupava com rosto, não passava nada, protetor solar era uma luta, mas agora corri e comprei logo vários produtos da La Roche: Protetor, água termal e um sabonete mara que é desincrustrante, limpa bem mesmo. Tenho tentando não vacilar tanto na alimentação, mas acho que o que falta é uma limpeza de pele e talvez algum ácido/antibiótico receitado pelo médico (claro!).
    Obrigada pelas dicas e por dividir essa experiência 😀

  116. Cristiane26/12/16 • 11h30

    Tenho 32 anos e também me identifiquei com sua publicação. Aos 31 anos decidi parar com o Anticoncepcional, e nesta fase também passava por mudanças em minha vida. O resultado … acnes gigantes e doloridas principalmente na bochecha, pescoço e testa. Meu rosto ficou horrível e manchado, entrei em desespero após 4 meses do início das espinhas. Procurei vários métodos e Dermato, hoje estou há 8 meses com tratamento ácido, protetor solar, antibiótico. Não estou tomando anticoncepcional e faço acompanhamento com dermato até ele liberar. Porém muitas espinhas ainda aparece pescoço, peito e costa, mas rosto é minimo…

  117. Cris16/07/17 • 22h55

    Oi, parei de tomar anti faz uns 5 meses to tentando engravidar, mas ando muito desanimada minha pele cada vez pior, costas, rosto estão horrível puro acne =(

  118. Sinara Nunes Linck26/03/19 • 21h12

    Socorro estou passando por isso , após começar a tomar injeção a um ano já estou indo pra quarta espinha inflamada é horrível tenho que parar em médico e tudo, não consigo dermatologista tão fácil assim, é meses de espera, tbm não tenho condições de usar tudo isso, o que faço? Me ajudem fico péssima com essas espinhas uma delas foi tão grave a ponto da infecção desse pro olho e meu olho inchar e ficar roxo. Não sei mais o que faço

  119. Gisleine14/05/19 • 15h17

    Oi! será que vc pode dizer a composição de
    hidroquinona, ácido lático e glicólico do seu creme, pra gente mandar manipular tambem? obrigada! abraço!

  120. Ana Carolina Fechine Silva25/05/20 • 17h23

    Oi, ja estou na segunda cartela de Mercilon e as espinhas continuam e apareceram quando comecei a primeira cartela. Estou bem incomodada e espero que melhore ao final dessa segunda. Antes dele usei selene, nao tive nenhum problema, mas precisei trocar por questão de segurança em relação ao tempo de uso.

    Espero que algúem posso me ajudar 😉

  121. Maria José dos santos21/06/20 • 19h54

    Estou tomando anticoncepcional injetável,por isso estou cheia de espinhas o q fazer