Beleza
Novidades de Beleza
09 jan 2013, 146 comentários

Proteção Solar de Dentro pra Fora

Como vocês sabem, estou curtindo umas férias aqui no Chile, mas precisamente no litoral, com muito sol e praia. E eu detesto praia. Ok, não vou falar que eu “deteeeeeeesto”, mas não curto muito por alguns motivos: suor, pele grudenta, areia, e MELASMA! Acho que é o meu maior trauma: cuidar da pele o ano inteiro para em 5 minutos de sol, ficar toda manchada.

Como eu sabia que seria inevitável a minha passagem pelas areias do pacífico, corri na dermatologista e praticamente de joelhos implorei que ela me desse qualquer coisa, qualquer tratamento que evitasse meu terrível melasma no buço, isso mesmo, bem no bigode. Daí ela me passou um tratamento de choque e disse: faça tudo certinho que você poderá tomar sol sem problemas. Eu fiquei meio assim, sem acreditar muito mas obviamente acatei todas as indicações, ainda mais que eu estava MUITO branca e queria uma corzinha nas pernas.

Vou falar por alto o que ela me passou e dar ênfase num produto que achei bem interessante ok? Bom, ela receitou hidroquinona a 4% para usar alternadamente à noite com um sérum de vitamina C pura (um super power). Durante o dia, muito protetor solar (estou usando o Minesol Oil Control FPS 70 e o Bloq Mousse FPS 50 quando estou na praia – não gosto muito dele, mas ela super indicou então…), ah e lavar bem o rosto antes de aplicar o protetor, para tirar os produtos da noite anterior. Também de manhã e antes de dormir, tomo um manipulado que não tem nada a ver com o melasma, mas foi indicado pois melhora o cabelo, unhas e até celulite! E juntamente com esse manipulado, tomo uma cápsula de Helioral, o tal produtinho estrela que vou falar agora.

Minha linda e querida dermato (e é mesmo, eu amo ela por vários motivos, falo que além de dermatologista ela é minha terapeuta rs) falou muito entusiasmada do Helioral (que no exterior é vendido como Heliocare, da mesma linha daquele protetor solar que amo, o Heliocare Gel FPS 90) que se trata de um nutricosmético, protetor solar em cápsulas. Éeeee, isso mesmo!!! Em cápsulas! Mas atenção: ele não substitui o protetor externo heim? Só complementa. A base dele é um tipo de “samambaia” lá dos bosques tropicais hondurenhos, chamado Polypodium Leucotomos. Essa plantinha já é bem conhecida dos europeus que abusam dos seus benefícios há pelo menos 10 anos! Ela é boa para várias coisas: diminuiu os efeitos negativos dos raios UV (a pele fica mais tolerante ao sol e nisso o melasma ganha mais um obstáculo. Além disso, também está em testes para vitiligo), evita a formação de radicais livres (aham, aqueles que causam envelhecimento precoce), antioxidante (inibe a liberação de uma enzima – metaloproteinase – que é a responsável pela quebra das fibras de colágeno e elastina), diminuiu a perda de água pela derme, antiinflamatório, cicatrizante, estimulante cerebral (em maior dose combate o Alzheimer). Também tem ação antitumoral protegendo o DNA celular contra mutações que podem causar câncer!

helioral-jan-2013

Eis a promessa! Tomo 2 cápsulas por dia, uma de manhã e outra a noite. Comprei em BH na Drogaraia que tinha melhor preço que a Araújo (paguei R$ 85 e na Araújo tava R$ 115). Caro, mas se cumprir tudo o que promete, tá barato demais kkkk

helioral-jan-2013-1

Bom, já tomei sol umas três vezes e meu melasma ainda não apareceu! Todo dia olho com lupa para ver se tem algo escurecendo rsrs. Mas não dou todo o mérito ao Helioral não, como já foi dito, ele NÃO substituiu o protetor solar externo.  Além das cápsulas, passo dois protetores, uso chapéu gigante e fico com a cabeça na sombra. E tem os creminhos noturnos também. Claro que algumas manchas ficam mais escurinhas, mas nada do terror do melasma (gente, eu ficava literalmente de bigode).

Copiei a bula para vocês (nem sei se pode isso…):

MEDICAMENTO FITOTERÁPICO

PARTE UTILIZADA – Partes aéreas.

NOMENCLATURA POPULAR – Polypodium.

APRESENTAÇÕES  – Cápsula dura – Extrato seco das partes aéreas de Polypodium leucotomos 250 mg – Frasco plástico contendo 10 e 60 cápsulas.

VIA ORAL – USO ADULTO – COMPOSIÇÃO

Cada cápsula contém:

extrato seco de Polypodium leucotomos……………………….250 mg*

excipiente q.s.p. ……………………………………………………….1 cápsula

(amido)  * equivalente a 1,65 mg de conteúdo de fenóis.

PARA QUE ESTE MEDICAMENTO É INDICADO? HELIORAL®

é indicado para profilaxia da erupção polimorfa à luz (irritação da pele agravada pelo sol).

COMO ESTE MEDICAMENTO FUNCIONA? HELIORAL®

é composto pelo extrato de Polypodium leucotomos, da família Polypodiaceae, proveniente de uma planta tropical cultivada na América Central e do Sul. Estudos mostram que o extrato de Polypodium leucotomos exerce atividade anti-inflamatória (combate inflamações).

QUANDO NÃO DEVO USAR ESTE MEDICAMENTO?

• Hipersensibilidade (alergia intensa) a qualquer um dos componentes da fórmula. Polypodium leucotomos, Polypodiaceae.

HELIORAL®Este medicamento é contraindicado para uso por crianças. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.

O QUE DEVO SABER ANTES DE USAR ESTE MEDICAMENTO?

Precauções e advertências

• Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico.

Interações medicamentosas

• Não existem relatos de interações medicamentosas com o uso do produto.

Informe seu médico da ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término. Informe seu médico se está amamentando. Informe seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento. Não use medicamento sem o conhecimento de seu médico. Pode ser perigoso para a sua saúde.

COMO DEVO USAR ESTE MEDICAMENTO?

As cápsulas devem ser ingeridas inteiras e com uma quantidade suficiente de água para que possam ser deglutidas.

Posologia – Ingerir 3 (três) a 5 (cinco) cápsulas ao dia, a critério médico. Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico. Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado.

O QUE DEVO FAZER QUANDO EU ME ESQUECER DE USAR ESTE MEDICAMENTO?

Caso haja esquecimento da ingestão de uma dose deste medicamento, retomar a posologia prescrita sem a necessidade de suplementação.

QUAIS OS MALES QUE ESTE MEDICAMENTO PODE ME CAUSAR?

Ocasionalmente podem ocorrer desconfortos gástricos leves e reação alérgica, como por exemplo, prurido (comichão). Atenção: este produto é um medicamento novo e, embora as pesquisas tenham indicado eficácia e segurança aceitáveis, mesmo que indicado e utilizado corretamente, podem ocorrer reações adversas imprevisíveis ou desconhecidas. Nesse caso, informe seu médico ou cirurgião-dentista. Informe também à empresa através do seu Serviço de Atendimento ao Consumidor.

O QUE FAZER SE ALGUÉM USAR UMA QUANTIDADE MAIOR DO QUE A INDICADA DESTE MEDICAMENTO?

Não há relatos de superdosagem relacionados à ingestão de Polypodium leucotomos. Recomenda-se tratamento sintomático e controle das funções vitais

Polypodium_leucotomos_extract

Polypodium leucotomos, nice to meet you!

Acho super legal esses tratamentos de dentro pra fora, na minha cabeça parecem fazer mais sentido e serem mais eficazes do que os produtos que passamos externamente. Eu quero tomar o Helioral pra sempre, independente de melasma ou não, pois os benefícios são realmente grandes!

  • Alguém mais conhecia? 
  • E lembrando SEMPRE, cada caso é um caso, nada melhor que uma consulta com seu dermatologista de confiança para ter o tratamento adequado à sua pele!
Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
146 comentários em “Proteção Solar de Dentro pra Fora”
  1. Natalia09/01/13 • 14h04

    Achei um pouco de exagero,já que tudo pode ser evitado com um bom protetor solar!

    • Constanza09/01/13 • 14h08

      Melasma nao viu… ja usei todo tipo de protetor solar e sempre aparece…

      • IRIANA30/05/16 • 15h52

        Oi, tenho serios problemas com melasma, trato à 3 anos já e não vejo diferença nenhuma, e isso acaba comigo, gasto horrores e nada de resultado. Minha dermato receitou o helioral, não comprei ainda por que achei um pouco caro, vendo sua postagem fiquei super empolgada! quando pego sol, não tem maquiagem que esconda as manchas escuras no buço.Uma pergunta o que voce toma é manipulado?

        • Constanza31/05/16 • 10h25

          Nao, comprei o Helioral mesmo! Mas sem querer te desanimar, melasma não some nunca viu? Pode até dar uma clareada, mas se bobear 1 minuto no sol, ele volta.

  2. luciana09/01/13 • 14h14

    acho que além de todos os protetores solares possíveis, o uso do chapéu é indispensável! além de proteger o couro cabeludo(o meu queima demais se nao uso chapéu, arde até pra pentear depois), também protege muito bem o rosto. passei a virada no rio, praia, piscina…nao tirei o chapeu por nada. mas ainda assim, minhas sardas teimam em aparecer, mas com o uso do chapéu, em menor escala…rs…e cony, mais branca do que eu, acho que vc nao está mesmo!!! e mesmo com uma semana no rio, nao consegui bronzear, pq meu primeiro estágio é ficar vermelha…teria que ter esticado mais uma semana pra conseguir um bronze de leve…hehe…beijos, aproveite aí!

    • Lu09/01/13 • 15h01

      Luciana, já tentou usar os chapéus com proteção solar no tecido? Não botava fé, mas comprei e digo que faz diferença. Comnprei da UVLine e da Marcatto, mas tem de outras marcas também. Li que o tecido ou palha deixam passar o sol entre as fibras do chapéu e os que tem proteção solar melhoram isto e fui atrás. Para testar se funcionava mesmo, comparei 2 chapéus no sol, 1 com proteção solar e outro sem, olhei através deles para o sol e que o que tem proteção solar praticamente não passou luminosidade através dele, enquanto o outro não fez a mesma coisa, me convenci que funciona viu? Espero ter ajudado.

      • luciana09/01/13 • 16h29

        obrigada pela dica lu! acho que vi inclusive algo desse gênero na renner, pois eram umas viseiras e chapéus bem mais caros do que os demais, algo em torno de R$99,00. acredito que sejam desses com proteção UV. beijos!

      • Renata09/01/13 • 20h25

        Ja existe chapeu com tecido com proteçao solar e ja existe la fora um sabao em po q você joga nas roupas ao lavar e elas impermebilizam a roupa para te proteger do sol. Recomendo os chapeus da uvline sao lindos!

        • Rê Moraes10/01/13 • 11h19

          AH eu tenho esse chapéu da Marcatto que tem proteção UV! Na vdd não é chapéu..é meio um boné com aba beeem grande que uso pra correr!Estou amando e percebo msm a diferença!

          Cony, vc conseguiu zerar total o melasma?! Me dá o telefone da sua dermato pleaseeee!!!

          BJs

  3. Nathalia09/01/13 • 14h15

    Oi , constanza! Lembro q vc começou a usar uns produtos clareadores no rosto. .deram resultado? Uso acido retinoico ha anos e mesmo tomando banho de protetor, a pele nao é 100%…e olha q eu tb n gosto de praia e so ando no calorao do RJ de chapeu. Eu ja usei tanto produto caro mas nada maravilhoso…o melhor resultado q vi foi fazendo laser (LIP), mas a grana faltou e eu so fiz 2 sessoes. Quando voltar, conta as novidades dos seus creminhos p gente. Bjos e boas ferias

  4. Leila Figueiredo09/01/13 • 14h25

    Oi Cony, tenho que revelar eu tenho melasma, nas macas do rosto e no buco, fiz tratamento com laser (8 sessões, cosmelan e peeling com acido retinoico, durante todo 2012, e nada melhorou um tiquinho, e sabe quanto custa o laser? 800 pilas,durante esse verãozinho de 50 graus do RJ paramos e devo voltar em abril ao tratamento, olha e muita agonia essas manchas, tinha tanta esperança no laser mas não esta rolando, estou com vontade de procurar outra derma, eu gosto da minha mas quem sabe uma outra profissional tem outra abordagem em relacao a isso. Sessão desabafo, enfim pesquisei sobre o helioral na internet e ha muita duvida sobre a acao dele, de uma olhada, bju

    • Michelle09/01/13 • 18h39

      Leila, minha dermato fala que em determinados casos, qnto + agressivo o tratamento p/ melasma, mais a pele entende como uma agressão e não como tratamento, resultando em um aumento das manchas. E o laser além de caro é agressivo. Claro, que o tratamento sempre varia de acordo com a mancha e o grau da intensidade e profundidade dela. A minha dermato só indica o laser em determinado casos. Até a % da hidroquinona ela usa de forma sutil p/que a mancha não sofra efeito rebote. Enfim…cada caso é um caso e melasma é um saco! Mas eu conversaria com outra dermato até p/ ter uma 2 opinião já que tratamento não funcionou.

  5. Fabiana09/01/13 • 14h29

    Oi Constanza!
    Você pode passar pra gente a indicação da sua dermato? Acho dificil demais achar uma boa aqui em BH! 🙁
    Ela atende Unimed?

  6. Tânia09/01/13 • 14h31

    Melasma é uma praga, mesmo!!! Não adianta só o protetor não!!! Haja ácido, creme e novos produtinhos. Gostei!!!

  7. CIBELE AUGUSTA DE OLIVEIRA09/01/13 • 14h33

    Cony, tenho usado luteína que minha dermo indicou(Teína) pra proteger a pele dos melasmas. Ela previne também a catarata. No Wallsgreen de Miami encontrei bem em conta.Estou usando a mais de um ano e notei quando volto do litoral que minha pele não está escurecendo mais como acontecia antes de usá-lo. Claro que sempre acompanhado de protetor.
    Abraços.

  8. Renata09/01/13 • 14h38

    No dia que inventarem um protetor q nao deixe minha melasma escurer me avisem pq protetor protege, mas nao consegue bloquear 100%.
    Uso protetor fisico e quimico e mesmo assim preciso cuidar das benditas senao fico com cara de boia fria !!!

  9. Claudia Ferrari09/01/13 • 14h39

    Olá querida, adorei o post, vi q vc comentou sobre melasma no buço e eu sofro muiiiiiiito com isso tbm, já fiz inúmeros tratamentos ele clareia mas ainda está aqui, vc tem alguma coisa pra me recomendar? please?
    Obrigada, beijo.

  10. Vanessa Vasconcelos09/01/13 • 14h41

    “… tomo um manipulado que não tem nada a ver com o melasma, mas foi indicado pois melhora o cabelo, unhas e até celulite!”
    QUE MANIPULADO É ESSE? Por Deus…rsrs

  11. Ana Miranda09/01/13 • 14h45

    Eu sou o contrário de todo mundo, fujo do sol, ando de sombrinha na rua (moro no rio) justamente pq pego cor muito fácil. Dois min embaixo de um sol mto forte meu rosto ja começa a dar uam leve escurecida. É flórida.
    Hein Cony, compartilha a vitamina C pura rs. É boa? Qual o nome? É a melhor que vc ja usou até hj?
    Adoro uma vitamina C, estou sempre na busca da vitamina c perfeita.

  12. Rafaela Sarmento09/01/13 • 14h47

    Quero a fórmula da vitamina para o hair!! Porfa!!

  13. Cacau09/01/13 • 14h49

    Tb sofro de melasmas e eles pioraram mtoooo com a gravidez. Estou com uma mancha enorme e horrenda na testa e outras nas bochechas. A minha dermato me indicou 2 ácidos fraquinhos pra eu usar durante o verão e tb indicou tomoar esses comprimidos, mas ela não falou na desse (será q ainda não conhece?) então tomo Inneov, Oenobiol ou Imeden (compro oq estiver com preço melhor).
    Não vejo q hr que chegue o inverno (nunca desejei tanto já q destesto frio) pra eu poder fazer um tratamento power.
    Ahh sim, FPS 100 e chapéu pra qdo for inevitável ficar sob o sol…. vou procurar esse Heliocare.

  14. michelle09/01/13 • 15h07

    Oi Constanza, raras vezes comento, mas amo o blog! mas esse assunto tem me tirado o sono, estou com melasma no bigode tbm 🙁 queria saber se vc chegou a fazer laser ou somente os tratamentos com cremes ja resolveram. bjos e boas férias!

    • Constanza09/01/13 • 15h11

      Só cremes!

  15. Cah09/01/13 • 15h08

    Vi essas capsulas na farmácia e achei interessante. Vou perguntar para a dermato, porque morro de medo de câncer de pele (minha mãe teve um carcinoma, mas retirou e está tudo certo, só a neurose fica, né?).

    Beijo

  16. MARIA LUIZA09/01/13 • 15h10

    CONSTANZA, ME TIRA UMA DUVIDA.
    O HELIORAL SÓ É VENDIDO COM RECEIRA MEDICA??

  17. Leila09/01/13 • 15h10

    Cony, e esse manipulado para unhas, cabelo e celuliteeee!?!?!? Conta pra nós como é isso?
    Beijos e boas férias! 😉

    • Leila,30/05/14 • 21h53

      Olá,
      eu também quero o manipulado para unha, cabelo e celulite..

  18. Ingrid Coccaro09/01/13 • 15h12

    Oi Cony!
    Entendo bem o que você disse, tenho melasma próximo a área dos olhos e realmente exige cuidados constantes.
    Vi quando você colocou no Instagram sobre o Helioral e corri para marcar dermatologista…rs
    Mas me tira uma duvida, ele precisa de receita para compra?
    Beijo enorme!

  19. Luciene09/01/13 • 15h13

    Oi, Constanza!
    Eu adoro mar e piscina (leia-se: água. Lagartixar ao sol é sessão de tortura pra mim), mas sempre fui a louca do filtro solar. Isso porque, além de também sofrer dos terríveis melasmas, minha vó já teve câncer de pele.
    Minha dermato me receitou o Inneov Solar pra tomar nos meses em que a exposição solar é maior. Ela me recomendou iniciar em novembro, pq demora uns 20 dias pra começar a fazer efeito e tomar por uns 4 meses. Ele também é um protetor solar em cápsula, assim como o Helioral, mas é só 1 cápsula por dia. Ah, a fórmula tem um “ingrediente”(?) diferente.
    Infelizmente, também é caro: a caixa com 30 cápsulas sai em em média R$102-105 (aqui consigo comprar pelo convênio por R$91).
    Estive na Bahia agora (que tem um sol bem mais intenso que o meu Paraná) e realmente não notei aumento/escurecimento dos melasmas. Algumas sardinhas “acenderam” (isso é inevitável), mas achei que foi menos que das outras vezes.
    Que vc achou do Minesol FPS 70? Dá pra usar no dia a dia, considerando alguém de pele oleosa, ou é só pra praia mesmo?
    bj

    • Paula Ene09/01/13 • 20h06

      Oi, Luciene

      Desculpa me meter,mas acho que nossas dermatos andam conversando! Hahahahaha
      Moro em Porto Alegre e estou tomando o Inneov desde outubro. Parece funcionar sim.
      E estou usando o Minesol Oil Control FPS 70 diariamente. Eu usava o Ansolar 70, mas achava que deixava minha pele oleosa (tenho pele mista). Comprei o Minesol para experimentar e estou gostando bastante. É bem sequinho, a pele não fica oleosa!

      Bom, espero ter ajudado!

      Beijos

      • Luciene14/01/13 • 15h12

        Oi Paula!
        Vou testar o Oil Control 70!
        Do Ansolar eu usei o Sport FPS 65, mas só na praia mesmo (ou em lugar/atividade em que se vá suar mais, segundo a dermato). Ele é meio “melento” pra usar no dia a dia.
        Obrigada! Ajudou com certeza!
        bjs
        ps: sua dermato mandou tomar inneov o ano inteiro ou só no veraozão também?

    • Ana Miranda10/01/13 • 00h22

      Tomei inneov para queda de cabelo (não esse mesmo de vcs, um outro específico). Maravilhoso, amei, meu cabelo diminuiu absurdamente a queda.

  20. Cy09/01/13 • 15h19

    “… tomo um manipulado que não tem nada a ver com o melasma, mas foi indicado pois melhora o cabelo, unhas e até celulite!”
    QUE MANIPULADO É ESSE? Por Deus…rsrs[²]

    • Leila,30/05/14 • 21h57

      Que manipulado é esse???

  21. Glauce09/01/13 • 15h20

    Eu uso um manipulado a mais de 2 anos. Ajuda muito! Mas não posso abolir filtro solar tópico, o chapéu e o óclão escuro pra evitar as manchinhas. E de creminhos noturnos, que eu já usei milhares, o mais eficaz tem sido o Cosmelan 2, que é caro, super-forte e precisa ser usado com indicação médica e muito cuidado!

  22. Larissa de Lima09/01/13 • 15h21

    Chatiada porque um dia te pedi um contato de dermato e vc falou que ela só passava protetor solar e não passou. 🙁
    Meu sofrimento é com cravinhoooos. Sai da adolescência mas eles não saíram de mim. Sofro com isso, alguém tem alguma dica?? (já cansei da minha dermato que passa sempre as mesmas coisas e tem a agenda muito cheia, hj se eu quiser só consigo consulta pra junho. Se alguém souber de alguém em BH e que, de preferencia, aceite unimed me passa o contato? :] )

  23. Alexandra09/01/13 • 15h25

    Cony to sofrendo com o meu melasma. Bochechas, nariz e BUÇOOO !!!! To usando RoC ClarifiantSerum Concentrado Clareador 40ml e muito protetor para tentar clarear. Tomara que de certo !!!
    Bjoss

  24. leticia P.09/01/13 • 15h28

    Luto contra o melasma desde 2003 e o meu é bem severo. Não tomo sol, uso chapéu da UV line (com protetor) para ocasiões em que tomar sol é inevitável, protetor FPS 50 no dia a dia + base (para criar uma barreira física extra, a dermato falou que ajuda) e FPS 100 para maior exposição ao sol. O Heliocare tomo todo dia o ano todo, mas agora no verão estou usando a versão power dele (Heliocare Ultra-D, é lançamento), que infelizmente ainda não vende no Brasil. Já fiz peeling químico, peeling de cristal, luz pulsada (cuidado, tive mega efeito rebote), laser fracionado, além de todos os remédios que existem praticamente…rsrsrs…enfim, tudo! E mesmo com todos esses cuidados, no verão do Rio o danado ainda aparece… Cony, comprei o Minesol 70 e em mim ele deixou a famosa “white cast”, aquele efeito esbranquiçado, quando transpirei no sol. Com vc não aconteceu isso? Ele perdeu vários pontos comigo por causa disso, mesmo tendo me ganhado no quesito toque seco. Beijos

    • Constanza09/01/13 • 21h02

      Ate que nao fiquei brancona com o Minesol nao… Quero esse Heliocare Ultra D!

    • Ciça09/01/13 • 22h18

      Também fiquei com a cara branca depois que transpirei (estava na praia!)!! 🙁 Mas tenho usado o Minesol + primer + Studio Fix para trabalhar e não tenho ficado branca. Bjo.

  25. Carolina09/01/13 • 15h29

    Oi, Constanza! Ameeeeei a dica,tambem tenho melasma e ao contrario de vc, amo praia,clube…sempre que posso tomo sol nos finais de semana, agora como o sol de bh ta sempre presente,o melasma nao sai do meu rosto…isso me deixa muito triste! Gostaria muito do nome da sua dermatologista e se ela tem unimed. Sobre o Elioral vou agora mesmo na drogaria comprar! Adoro muito seu blog! Parabéns! Vc é demais! Um bjao

  26. Josi09/01/13 • 15h29

    Minha dermato também recomendou o Polypodium leucotomos para tomar e a vitamina C,para garantir um bronze . Assim como vc tenho tendencia a melasma no buço, o meu é clarinho mas ja me apavora!Passo creme tb, proprio para clareare todos os outros cuidados na hora de pegar sol … ah e sabe o que ela pediu para evitar : betacaroteno,pois pode ajudar nas manchas.Eu também estou achando uma maravilha esse produto, a única diferença foi que eu manipulei o meu e saiu mais em conta.
    Bjs e adoro o seu blog !!! Vejo todo o santo dia !

  27. Juliana09/01/13 • 15h33

    Cony agora fiquei em dúvida pq no link que vc passou fala para tomar 1 capsula por dia….
    E sobre a vitamina C poderosa que vc falou, se importa de dizer o nome?

    Bj bj

    Juliana

  28. Priscila09/01/13 • 15h38

    O manipulado constaza!!!! please!!

  29. Rebeka09/01/13 • 15h38

    Nossa meu problema é igualzinho ao seu! Melasma no bigode.. e o pior, as pessoas me perguntam pq nao depilo o bigode! Ora mais.. pq não tenho pêlos no bigode, tenho MELASMA!! kkkkkk

    Já fiz muita coisa e gastei muito dinheiro e nada até agora!

    Vc fez o tratamento por quanto tempo Cony?

    Obg!

  30. Li09/01/13 • 15h39

    Olá! Sofro de melasma no buço tb! Acho que é o pior lugar, pois nos dá a sensação de termos um bigode! Ai que horror! Estava na praia passando reveillon e como sempre, mesmo me protegendo de todas as formas 9chapéu e protetor solar), a mancha escureceu! E toda vez que isso acontece, fico muito triste! Gostaria de saber o que seria esse “Sérum de Vitamina C pura”, pois quero seguir a risca o que vc disse aqui!
    Torço para inventarem logo um tratamento que acabe de vez com o melasma! Nós mulheres já sofremos com tantas coisas que não precisava disso no nosso rosto tb, né?! Aguardo! E valeu pelas dicas!

  31. Isabela09/01/13 • 15h41

    Cony,
    Não tem mais comprey no ebay nas quartas?

    • Constanza09/01/13 • 20h57

      Agora nao tem mais dia fixo, pelo menos enquanto eu estiver de férias 😉 bjuss

  32. Rebeka09/01/13 • 15h47

    Nossa meu problema é igualzinho ao seu! Melasma no bigode.. e o pior, as pessoas me perguntam pq nao depilo o bigode! Ora mais.. pq não tenho pêlos no bigode, tenho MELASMA!! kkkkkk

    Já fiz muita coisa e gastei muito dinheiro e nada até agora!

    Vc fez o tratamento por quanto tempo Cony?

    • Constanza09/01/13 • 20h57

      Faço tratamento há anos! Mas tem uns 3 anos que faço tudo certinho, fujo do sol e tal…

  33. Roberta Bordin09/01/13 • 15h48

    Olá meninas, fiz meu TCC sobre o uso Polypodium leucotomos como antioxidante e protetor solar oral, e todas as informações da Cony estão corretíssimas, fizemos os testes em laboratório com o extrato seco da planta e com o Heliocare importado da Espanha que tinha como composição o chá verde e betacaroteno, que são potentes antioxidante, aumentando ainda mais sua ação.

    Amei o post Cony, é sempre bom fornecer informações e acima de tudo informações corretas as leitoras…

    Beijos

    • Constanza09/01/13 • 20h56

      Ufa, e eu fiquei aliviada com seu aval rsrs. Morro de medo de falar bobagem. Bjss

  34. leticia P.09/01/13 • 15h48

    Ah, Cony, só para completar a informação sobre o Heliocare ultra-D, a diferença dele pro Heliocare normal, que tomo fora do verão, é que ele tem o dobro de Extracto de Polypodium leucotomos (480 mg); a dose diária recomendada de Vitamina D, Luteína (alguém falou ai em cima que a dermato tb recomenda); Vitamina C; Licopeno e Vitamina E.
    beijos!

    • Constanza09/01/13 • 20h52

      Animei nesse Ultra D viu… bem vi os dois no sweetcare mas fiquei sem saber qual comprar (to estocando rs). Fora que ele vem com 30 capsulas ne?

      • leticia P.10/01/13 • 18h46

        São só 30 cápsulas sim, mas nos dias em que nõ haverá exposição direta (tipo praia, piscina), só precisa tomar 1!
        bjo

  35. Fabí09/01/13 • 16h04

    Esse post me lembrou que precido marcar dermatologista urgente. O pior é que essas malditas melasmas me aparecem mesmo se eu ficar na sombra… 🙁 é só estar um dia bem claro de sol e pronto, elas aparecem. E eu tenho na testa e nas bochechas, hunpf, ódio disso.
    Vou marcar dermato e falar desse Helioral, me interessou bastante.
    Valeu pela dica !
    Beijo

  36. Gabi09/01/13 • 16h05

    Fiquei 10 dias na praia … So ia no final do dia , usava protetor 100 e helioral , alem dos creminhos noturnos … E o melasma voltou com tudo !!! Muito triste , ne …. 🙁

  37. Larissa Marinho09/01/13 • 16h20

    Cony, e o compreri no ebay? não tem mais não? 🙁

  38. Larissa Marinho09/01/13 • 16h21

    Cony, e o comprei no ebay? não tem mais não? 🙁

  39. Aline de Castro Alves09/01/13 • 16h44

    Constanza, sua dermatologista é de BH? Se for, tem como vc me passar o contato dela? Estou precisando de uma boa, principalmente pra me indicar creminhos anti-rugas e coisas do tipo. rs Beijos

  40. Patricia Freitas09/01/13 • 16h59

    Ótimas dicas!!! Por isso amo amo vc!!!!!!!!

    Fico feliz em saber que está se divertindo!! Enjoy!!

  41. Marcia09/01/13 • 17h05

    Muito cuidado com a Hidroquinona, ela e sol nao combinam. Dê uma olhadinha no blog da Meire, Salada Medica, ela tem dicas excelentes para quem tem melasma.

  42. Andressa09/01/13 • 18h23

    Vou correr na dermato agora!!!! Eu preciso desse produto!! Tbm tenho melasma e estou proibida do sol já faz muitos anos. Nem no inverno, nem na rua, nem um raiozinho. Preciso me proteger contra a luz do computador tbm. Além do buço, tenho manchas nas bochechas e na lateral da testa. E ainda junta com a maldita sarda. Um horror!!!! Escrava há anos dos peelings e ácidos e de protetores muito fortes e dos corretivos e bases de alta cobertura, mas proibida de chegar perto do laser. (mas não tenho uma ruga=única vantagem) O tratamento é demorado e um dia de sol pode jogar todo esforço fora. Nunca consegui retirá-las, só melhorar a aparência das manchas. Se alguém disser que só protetor basta, não sabe do que está falando (e espero que nunca saiba) e eu me ofereço para mostrar. Meu caso é muito pior do que o seu, Cony!! Eu insisto com todos a necessidade do protetor pq não quero isso para ngm. Sem contar que qdo eu engravidar isso vai piorar. Piorar muito. Vai uma grana absurda nisso. Sem contar que dá trabalho.É meu carma essa porcaria!!!! Uso tanto ácido que nunca usei nenhum outro creme. Nem hidratante. Nas fotos, pareço uma entidade ou fantasma! (peço post de maquiagem que não reflita o flash)
    Qdo eu era criança ou adolescente ninguém falava em protetor solar. Moro em frente á praia, passava todos os momentos que podia lá: pegando onda, jogando bola e até baralho! Nada de absurdo se fosse com protetor na pele morena que era morena clara)
    Com os anos misturei ao anticoncepcional e ao cigarro (abandonei faz um tempo) por pura falta de informação. E qdo a informação chegou eu não via nada demais, ainda não tinha manchas. Mas aí veio o tempo, trouxe a idade e a “fatura” chegou!! O preço que pago é: nada de sol; nada de anticoncepcional;uma grana louca gasta nisso; muito cuidado; praia é só para correr ã noite! E meu coração fica um pouco mais fraco sempre que preciso esperar o resultado de mais uma biopsia.
    Hj, até o focinho do meu cão ganha protetor no verão!!
    Proteja-se sempre!Sempre! Sempre!

    • Constanza09/01/13 • 20h50

      Cê tá que nem eu fia: “Uso tanto ácido que nunca usei nenhum outro creme. Nem hidratante” Melasma é um carma MESMO!

  43. Paula09/01/13 • 19h19

    Cony,
    conta pra gente que vitamina C power é essa???
    Adoro vitamina C! Dá uma luminosidade super bacana na pele, além de ajudar a proteger do sol.
    Beijo!

    • Constanza09/01/13 • 20h45

      O sérum chama Reactive C – Vitamina C concentrada da Natupele 😉

  44. Lola09/01/13 • 19h37

    “sérum de vitamina C pura (um super power)(…)manipulado que não tem nada a ver com o melasma, mas foi indicado pois melhora o cabelo, unhas e até celulite!”.E você jura que essa sua declaração não ia causar alvoroço né?!! Conta prasamiga Cony, que produtos são esses? E quem é essa dermato?!!
    beijo

  45. Amanda Oliveira09/01/13 • 19h50

    Cony,
    Você pode indicar sua dermatologista? Sou de BH e estou precisando de uma!
    Obrigada

  46. Jéssica09/01/13 • 19h51

    Amo o blog!!! Bjus e aproveita as férias…

  47. Paula Ene09/01/13 • 19h53

    Cony, seria semelhante ao Inneov Solar?
    Também tenho melasma, uso protetor 70, chapéu e óculos gigantes e fico com a cabeça na sombra e mesmo assim mancha.

    Minha dermato indicou o Inneov, estou tomando desde outubro e ela recomendou que tomasse até final de março. Não estou com manchas, mas ainda não peguei MUUUUUITO sol esse ano.

    E é caro, viu? Difícil achar por menos de R$100,00 a caixa com 30, que dura um mês. Mas se evitar as manchas está valendo cada centavo!!!

    Beijos

    • Constanza09/01/13 • 20h42

      Acho que sim Paula, sao similares mas nao sei quanto a formula do Inneov 😉

  48. Gabriela09/01/13 • 19h57

    Oiii Cony!!!

    Como sofro com o maldito bigode.
    Passo o filtro solar religiosamente 3x por dia, uso o clarifiant da ROC nos últimos 3 meses (antes estava usando o Dark Spots corrector da Clinique), mas o bigodinho não vai embora de jeito nenhum, estava “discreto”. Foram 2 dias de passeio de lancha e 3 dias na praia para eu estar com um belo mustache. E eu estava usando filtro solar, chapéu e tomando Helioral. Talvez pequei em não usar um clareador noturno…

    Há quanto tempo vc está livre do melasma?

    Comprey no Ebay 2 cremes clareadores, um da Missha e o White Lucent da Shiseido, vamos ver se tenho alguma melhora!

    • Constanza09/01/13 • 20h42

      Gabriela, deve ter um ano mais ou menos que ele está “domado”, mas nao posso bobear um segundo! bjss

  49. Mari09/01/13 • 20h03

    Adoro o Minesol Oil Control FPS 70 da Roc, além de proteger muito ele tira aquela oleosidade maldita da minha pele!! rsrs
    Muito interessante esse post sobre esse Helioral, não conhecia…tenho quase pavor de sol, sou muito branquinha mas fico vermelha facil facil..e com isso vem as pintas e manchinhas na pele né? aff! hahaha. Bom é a gnt saber se proteger do sol,pq a ultima coisa q quero nesse verão é ficar torrada e cheia de mancha hahha bjss

  50. Helena09/01/13 • 20h08

    Cony!!! Conta pra gente de onde é o chapéu e o óculos da sua foto! =)

    • Constanza09/01/13 • 20h40

      Chapeu de uma lojinha daqui da praia mesmo e o óculos é Gucci 😉

  51. Carol09/01/13 • 20h15

    Cd o compreinoebay? Não me diga que não vai ter de novo…
    Bjos

    • Constanza09/01/13 • 20h39

      Hj nao 😉

  52. Nath Pimentel09/01/13 • 20h21

    Luciene, tenta comprar esse Inneov no Sweetcare. Eu compro lá!!!

    • Luciene14/01/13 • 15h14

      Menina, como não pensei nisso antes?
      Pena que não dá tempo de chegar até dia 18, rsrs. Já vou pedir pra deixar de reserva.
      Obrigada pela dica!

  53. Renata09/01/13 • 20h28

    Ain, eu já percebi uma coisinha escura no buço principalmente depois da praia. Fico achando estranho pq parece que to com bigodinho mesmo. Acho que to ficando com isso. E nem sabia que existia. SOCORRO!!!! Se tratar no início é melhor, ne? Procurar minha dermato pra ver isso….

  54. Patricia09/01/13 • 20h38

    Ei Cony!
    Vc já ouviu falar no Picnogenol? Ele é usado p proteção solar também. Eu tomo e é ótimo! 1 cápsula por dia e é manipulado.
    Esse filtro oil control 70 eu não gostei. Eu uso o Vichy 50 capital soleil. É muito bom! bj

    • Tércia10/01/13 • 09h30

      Patricia, uso também o picnogenol recomendado pela minha dermatologista que é uma entusiasta deste tratamento. Gosto muito, principalmente por tantos benefícios que ele traz. O meu é manipulado com chá verde. Tudo de bom. Beijos.

  55. Renata09/01/13 • 20h42

    Melasma não depende só do sol propriamente dito, num dia nublado pode piorar também ( o q ehmeu caso) luz de computdor também, uso o anthelios 60, hidroauinona 4% só pode ser usados por 3 meses e depois tem q dar um descanso, se usar direto você pode ganhar uma linda mancha branca, ha estudos em q dizem q o hidroauinona é cancerigeno. dermatologista brasileiro só sabe receitar hidroquinona pra melasma.

    melasma no BR é bem assim para dermato brasileiro
    Hidroquinon 4% + acido glicolido ou retinoico (no inverso ja q o hidroquinona é fotosensivel)
    Latico ou kojico(nao sao fotossensiveis) + glocolico ou retinoico (no verao)

    E assim eles ficam variando realmente esta receitinha pronta de dermatologista tem hora q cansa, quem aprende consegue se virar facil.

    Eu descobri um site (makeup choice) q vende peelings, pesquisei MUITO e encontrei um forum gringo com diversas pessoas q tem melasma recomendando o peeling de acido latico 40%, comprei, meu melasma deu uma escurecidinha por um descuido meu (fui em um show de ultima hora e mesmo com protetor estava sem chapeu e me dei mal) fiz o peeling uma vez por semana como recomendado, em duas semanas o melasma sumiu e agora estou mantendo normalmente, por isso eu digo qdo você aprende as receitinhas mais do q batidas de dermatologistas brazucas para o tratamentod o melasma você consegue se virar sozinha.

    Ah e laser amigas resolve por algumas semanas depois volta tudo, melasma é uma luta constante, quem tem melasma precisa ter paciencia no tratamento e fugir de coisas milagrosas

    Nna asia é proibida a venda do hidroquinona pelos motivos q citei e la como a pele deles mancham facil eles sempre procuram o melhor para o melasma. La tem cremes, serum, capsulas, bb cream q tb sao clareadores enfimmmm este ano decidi apostar nos clareadores e protetores asiaticos e tentar me livrar do hidroquinona pq do q li sinceramente é um perigo.

    Ps. Li alguém perguntando da vit C, manda manipular simples assim, comorei na artvita um creminho com nanoesferas de vitamina C, não recomendo pra quem tem pele oleosa, e outra pra quem usa acidinhos vitamina C não faz nem cocegas acaba servindo apenas como um hidratante.

  56. Tati Caetano09/01/13 • 20h43

    Cony, estava aflita querendo saber sobre o seu melasma, entrava direto no seu Instagram e me deparo com esse post.
    Adorei saber sobre seu relato, sofro do mesmo problema, melasma no buço e um lado é clarinho bem imperceptível, mas do outro lado é mais escuro. Só quem tem sabe o que é sofrer com isso. E claro, não vivo sem meus melhores amigos, protetor, base e hidroquinona.
    Vou correr atrás desse Helioral o quanto antes e desse Bloq Mousse!
    Já viu o novo ácido Tranexâmico que é feito através de injeções sobre a mancha e diz que clareia até 95%? E o novo laser para melasma, Spectra Laser Toning? Vc já fez algum desses procedimentos?
    Agradeço e sempre que puder nos conte sobre sua situação do melasma e continue se protegendo pra continuar linda!!!
    Beijos!

  57. Renata09/01/13 • 20h44

    Ps. Pra quem também quer se aventurar em orodutos asiaticos recomendo o blog vanitypills e o http://easttowestskincare.com/ sao blogs excelente q realmente escrevem resenham densas e recheadas de pesquisas dermatalogicas, transcendem a maioria dos bloguizinhus q tentam falar de dermocosmeticos de forma superficial.

  58. Renata09/01/13 • 20h48

    Rs desculpe eu de novo, vale a pena falar q o Helioral teve uma campanha boa de mkt em 2012 dermatologistas, distribuindo capsulas gratis e tudo mais, distribuindo press release pra td q eh revista feminina por isso a maioria dos dermatologistas só sabem deste produto, mas se pesquisarem podem ver q existe outros muito melhores.

    • Luciane10/01/13 • 09h10

      Quais produtos melhores Renata?

    • Maristela13/03/16 • 21h41

      Renata fiquei super interessada na sua vivencia ou convivencia com maldito melasma. O meu caso é mais cronico tenho na face, testa e bigode. E atualmente esta critico para piorar viajo para maceio (praia) dia 22/3/16.
      Nao fico sem protetor base e maquiagem por nada. Tenho muita vergonha.
      Queria que se alguem pudesse me ajudar, porque foram como muitas disseram aqui os dermatologistas tem receita pronta ” hidroquinona”.
      Adquirir uma mancha branca no labio superior, ou seja despigmentou uma parte do labio e por isso hj nao fico sem batom.

  59. Daniela Lage09/01/13 • 20h52

    Cony querida,
    sei que é super chato ficar pedindo indicação, mas confio muito nas suas ótimas dicas e como moramos na mesma cidade, queria saber quem é a sua dermatologista!
    Obrigada!
    Bjo

    • Constanza09/01/13 • 20h54

      Dra. Monalisy da Clinica Yaga! bjuss

      • Jaciara Martins10/01/13 • 11h19

        Cony,ia pedir a indicação tmb,vou nessa dermatologista.

        Então, eu tmb tenho melasma no buço, acho que é pq sempre depilei com cera e só agora, com 23 anos resolvi aderir ao protetor solar na minha vida, mesmo pq agora estou fazendo a depilação a laser no buço e nas pernas (parecia uma macaca, sério). Numa dessas sessões, perguntei se essas manchas tem solução e me afirmaram que tinham sim.
        Mas vi vc dizendo que elas voltam com o sol, é isso mesmo? Nossa!
        Fiquei até chateada agora… achei que me livraria delas pra sempre um dia. E ainda dei o azar de não encontrar nenhum corretivo que dê um jeito nelas.

        Sofro demais com essas manchas, evito até de ficar olhando muito pra elas…

        Enfim né.

        Beijos e obrigada pelo post

        • Constanza10/01/13 • 12h49

          Sinto te informar… mas uma vez com melasma, sempre com melasma… 🙁

  60. Renata09/01/13 • 20h53

    Ah e o protetor solar em capsulas pode ser mandado manipular o q sai relativamente mais em conta…achei uma matia sobre http://m.youtube.com/#/watch?v=ZZZnCIYe0kM&desktop_uri=%2Fwatch%3Fv%3DZZZnCIYe0kM&gl=PT mas acho q quem tem curiosidade pode jogar no youtube q acha bastante coisa, pesquisem antes de perguntar por aqui.

  61. emanuelle09/01/13 • 21h16

    Cony, sou super fiel a quarta do e-bay, decepcionei.

    • Constanza10/01/13 • 00h29

      As tags nao terao mais dia marcado 😉

  62. Mari09/01/13 • 23h10

    Cadê o comprey no ebay????
    hahahahahah

  63. Ju09/01/13 • 23h29

    Ue, kd o Comprey no Ebay?? AMOOO essa tag! Bjs

  64. marina10/01/13 • 09h11

    Quero saber é sobre essa capsula que melhora o cabelo, a unha e a CELULITE! rs
    bjs

  65. ana10/01/13 • 09h15

    fiquei trsite com a ausência do Comprey no Ebay, mas amo o blog mesmo assim! hahaha
    beijos!

  66. Gisele10/01/13 • 10h15

    Constanza, eu sei bem o que é isso! Tenho melasma e também é no buço e outro circulo abaixo do olho. Eu fiz laser e não resolveu, não. Meu namorado morre de rir quando vamos a praia, pq meu medo é tão grande, mas tão grande, que eu faço praticamente um “bigode” branco de protedor na região do buço e do olho. hehehe. Uso os mesmos protetores que você, vou ver acerca desses outros produtos indicados, pq “ticontar” heim… como é sofrido o verão, né? Bjão!!!

  67. Amannda Ferreira10/01/13 • 10h39

    Nossa, eu nao sabia que tanta gente tinha problema com melasma, jurava que dava isso só em mulher grávida, que horror gente!! Eu tbm sou super preocupada com a pele, mas por outro motivo, marca de acne! Há 10 anos tomei pela primeira vez o Roacutan e desde então sou super preocupada com a minha pele, uso protetor solar religiosamente todos os dias e isso pq eu tenho 24 anos! Ou seja, eu piveta, já usava protetor.. kkkk! Tenho um certo pânico de sol, quando vou pra praia é a coisa mais engraçada do mundo, volto preta de corpo e branca de rosto! Isso pq eu não fico “fritando”, fico na sombra ou dentro da água. E sempre de chapéu!

  68. Lúbina10/01/13 • 10h49

    Constaza, tentei postar esse comentário no FAQ do moroccanoil, mas não consegui. :/ Estive no Chile, e aproveitei para comprar o creme e o óleo por lá, e depois de ler suas dicas fui direto à Intersalon, e supreendi-me com a notícias de que eles não vendem mais Moroccanoil, que agora é exclusividade das “peluquerias”. A minha salvação é que tinha uma por perto, a Palumbo. Comprei o óleo (só tinha o light) por 19mil e o creme laranja (250g) por 15,5mil. Beijos! 🙂

  69. Keyla10/01/13 • 11h01

    “…tomo um manipulado que não tem nada a ver com o melasma, mas foi indicado pois melhora o cabelo, unhas e até celulite!”
    Com urticária de curiosidade para saber mais sobre isso!!

  70. airanzinha10/01/13 • 11h24

    Olá,poderia passar para a formula que utilizou para clarear as manchas no bigode por e-mail? Há 1 ano estou em tratamento,mas não clareou ainda.Se puder passar as formulas,eu peço ao meu dermato.

    Obrigada,

  71. ThaliTha Mercês10/01/13 • 13h04

    NEM IMAGINAVA Q EXISTIA ISSO, AMEI SABER

    BJOS

  72. Amélie10/01/13 • 13h55

    Hidroquinona é um perigo. Passei uma vez e acordei com o rosto cheio de micro-bolhas. Horrível! Nunca mais usei, além do que é cancerígeno! Cuidado!

  73. Laiana de Oliveira Costa10/01/13 • 13h58

    Quinta e ainda nada de compray no ebay? =\\

    • Constanza10/01/13 • 14h10

      Gente to de FEÉEEEEEEEEEEERIASSSSSSSSSSSSS

  74. Fernanda Fontes10/01/13 • 14h20

    Cony obrigada pela dica já comprei e vou começar a usar, tbém tenho melasma e sou super branca, mesmo com chapéu protetor 60 e todos os cuidados ele volta e é no buço e tbém no nariz, morro de raiva, não é exagero não. Cony parabéns, seu blog é o melhor entro todos os dias

  75. Ana Paula Silva10/01/13 • 14h35

    Cony, adorei as dicas!

    Vou tentar horário com sua dermatologista. Moro em 7 Lagoas e cansei dos dermatos daqui! Tomara que ela atenda pela Unimed…daí não preciso gastar $ com a consulta…hehe

    Conta mais sobre as cápsulas que melhora a cululite, cabelos e unhas amigaaaaaaaa???

    bjos.

    • Constanza10/01/13 • 15h02

      Atende unimed nao 🙁

  76. Ana Caroline10/01/13 • 14h41

    oi Cony,

    voce poderia passar a fórmula do outro manipulado, bom para os cabelos e celulite?

    bjo

  77. Tati10/01/13 • 19h23

    Não sei se vou falar besteira, mas comecei há alguns meses a fazer depilação com luz pulsada na virilha e notei que a pele clareou ao longo das sessões. Como sou branquinha, minha pele era um pouco escurecida nessa região por causa da cera quente e estou bastante satisfeita pois comecei pra me livrar dos pelos e ganhei um bônus! Será que essa técnica não te ajudaria com o melasma? Beijos

    • Constanza10/01/13 • 20h50

      Tati, dizem que clareia mesmo!

  78. Monique Faro11/01/13 • 10h24

    Eu uso o Prteto solar oral. Ele é mto bom, tbm tenho melasma e não escureceu desde qu comecei. Comprei aqui no Rio nas drogarias Raia e foi R$71,00. Bjs

  79. Tizah Roldão11/01/13 • 14h09

    Tenho a pele sensível ao sol e como eu moro na Bahia eu tenho que usar protetor solar fator 60! Vou conversar com minha dermato sobre protetor oral.

  80. Pedro11/01/13 • 17h53

    Adorei o post! 🙂 Não tenho melasma (é raro em homens), mas minha pele se queima com muita facilidade, então acho que vou experimentar também.

  81. Josiane12/01/13 • 06h11

    Oi! Sempre acompanho o seu blog e gosto muito das dicas. Assim como outras leitoras estou curiosa sobre o “manipulado que não tem nada a ver com o melasma, mas foi indicado pois melhora o cabelo, unhas e até celulite”…nossa quero muito!!!…rsrs
    Você poderia nos passar essa dica Cony?

    • Constanza12/01/13 • 12h22

      Josiane, tenho medo de passar essas formulas, vai q alguem é alérgica a algum componente, passa mal, morre depois falam de uma formula q viram na internet kkk. Mas é serio isso…

  82. Ana Carolina12/01/13 • 14h22

    Constanza, eu também sofro de melasma e solidarizo com você!!!

    Minha dermato também me prescreveu o Helioral e estou adorando!Tenho uma dica muito boa de onde comprá-lo.
    Eu comprei o meu pelo http://www.tweetybeauty.com, é um site espanhol em que os produtos da Heliocare saem bem mais baratos e são todos originais!
    A entrega é rápida e o site super confiável! Eu já comprei diversas vezes!
    Amo seu blog !!!
    CARÔ

  83. Roberta12/01/13 • 18h19

    So me livrei das manchas depois que parei o anticoncepcional E usei tri luma alternando com clarite da dermage, sofri bastante e hj estou muito feliz com o resultado, mas me protejo muito, uso no momento helioral e o protetor 50 heliocare color a cada 3 horas. Parabéns pelo seu blog, sempre to de olho nele…bju

  84. carolina14/01/13 • 16h43

    Amei a dica… tenho urticaria solar e quando tomo sol, mesmo que fora de praia ou piscina, fico com o corpo todo coçando, tenho que tomar ate anti-alérgico. Na minha ultima consulta ao meu dermato ela me indicou um outra pilular “protetora solar” a Inneov Solar mas ela é mais cara que essa que vc mostrou. Vou procurar nas farmacias aqui no Rio…
    Bjs

  85. Georgia17/01/13 • 14h49

    Minha dermato falou que o melasma é um casamento sem direito a divórcio….agora sei que vou morrer com os meus…nunca saio sem maquiagem,sou aficcionada por protetores e clareadores já usei de tudo…ele sempre volta…isso pq eu nunca tomo sol e passo e repasso protetor diariamente, chova ou faça sol…o cuidado tem de ser constante, infelizmente o resultado vem a longo prazo. Atualmente estou usando o Demelan e o Clairial C10….estou esperançosa….

  86. Gabriela24/01/13 • 11h46

    Oi, Cony

    Tbém tenho melasma e minha dermatologista indicou o Heliocare Ultra D e para passar no rosto a noite o Cosmelan 2 intercalando com o Elemis Pro Collagen lifting.
    O Cosmelan 2 não vende no Brasil, quem sabe você encontra aí no Chile.

    Bjs e boa sorte !

    Gabi

  87. […] Além disso, voltarei a tomar Helioral (aquele protetor solar de dentro pra fora, falei dele aqui) para proteger ainda mais. E mais pra frente, vou reforçar o tratamento com Cosmelan. É, não […]

  88. Nide24/10/14 • 11h54

    Oi, eu já usei esse produto há uns 2 anos atras, junto com alguns medicamentos manipulados e concordo: funciona mesmo!!!
    As manchas sairam com os manipulados e não retornaram, como sempre acontecia.

    Agora voltei a usar e sei que a maioria dos benefícios aqui citados são reais.

    eu só não conhecia esse chapeu, trabalho em Angola e preciso mesmo de proteção constante e intensa.

    Aconselho o uso do HELIORAL. Ah e eu amo a minha dermo / terapeuta tbm, Dra. Marilu Tiuba, Salvador – Ba.

  89. Patricia28/10/14 • 15h13

    Minha dermato indicou o INTHOS que é a mesma formula desse indicado acima. Vou manipular. São excelentes. Adorei a dica do chapeu com protetor. Bjs

  90. Caroline Maschio19/12/14 • 10h40

    Ola meninas..

    Estou ssas lendo estes posts e ficando menos chateada vendo que o o melasma se tornou uma verdadeira praga em nossas vidas…nao que eu fique feliz com o problema alheio mas pelo menos nao me sinto sozinha e tenho com quem compratilhar a respeito dessa tristeza. A uns cinco anos que lido com o melasma, cada vez mais forte e abrangendo maiores areas do rosto.Tenho 30 anos. Comecou com uma manchinha no buco, foi pra testa e para as maças rosto. Ja tomei muito sol na vida, eu era surfista, de ficar 4 cinco horas na agua, mas sempre atolada de protetor e hipoglos pra segurar. Nao sei se tem a ver. Sou bem branquinha descendente de poloneses. Mas ultimamente, depois de tantos tratamentos e pesquisas que faço na net, acho que o que desencadeou o melasma pra valer foi o uso do anticoncepcinal- yas- pois o aparecimento do melasma coincide com o inicio do uso da pilula. Ja passei por varios dermatos, mas meu melasma nunca sumiu. Nao fico sem protetor solar nehnum dia da vida desde que ele apareceu. Me cuido muito e nem praia eu pego mais. Criei resistencia a hidroquinona, que no começo funcionava bem. Agora no final do ano tomei uma decisao: com o aval do marido parei o anticoncepcional, e decidi que vou tratar de vez esse negocio. Comecei com uma dermato nova, que me aconselhou a ficar sem anti o quanto tempo conseguir, pois deve sim estar ajudando a piorar. Comecei a usar uma loção chamada lumixyl a duas semanas, tres vezes ao dia, entupida de protetor sun max (protetor base). Nao gostei do protetor , é bem melecado, mas ela me falou a respeito da proteção fisica que tbm é muito importante. Tres vezes por semana vitacid plus a noite. E Inthos – protetor fitoterapico uma capsula ao dia. Ah , ja ia esquecendo do androcur 50 mg que tomo pra segurar as espinhas pq sem anti a situação fica tensa….. Ou seja, é uma verdadeira operação de guerra. Fiz um peeling de acido retinoico para ajudar a descamar. Estou notando uma leve luminosidade e clareada na pele. Se conseguir obter bons resultados volto pra contar. Tubos de dinheiro, paciencia e autoestima despencando… tudo que o melasma faz por vc! Mas fe em Deus e vamos la. Dessa vez tem que dar certo! Beijos!

  91. Andreia Aquino19/06/15 • 18h30

    Que legal, minha dermarto acabou de me receitar Inthos
    Como faço atividade fisica ao ar livre durante muitas horas, ela me indicou usar toda vez que vou pedalar..
    Como fico exposta ao sol e mesmo usando fluido bloqueador fator 100, vai me ajudar ainda mas no tratamento do meu melasma..
    Pois reboco meu rosto, bloqueador 100 e pó. Da maybelline com proteçao 30..rss , vou andar de bike super maquiada ,com roupa com proteção, mas tudo é válido. .
    Obrigada pelas informações. .

  92. Analina25/06/15 • 17h10

    Boa tarde estou querendo compra que a dermatologista passou e mim sente muito bemè maravilhoso.

  93. Adriana07/07/15 • 07h27

    Olá! Vc poderia me passar qual vitamina c power vc tomou? Estou atrás de um boa mas não conheço nenhuma. Obrigada!!!

  94. PATRICIA02/09/15 • 11h31

    OLÁ Cony, já tomei o helioral uma época somente qdo iria para praia, agora comprei o inthos, e vou começar a tomar qdo for a praia. Esse medicamento pode ser tomado, por tempo indeterminado ou tem um prazo? bjs.

  95. Andrea18/09/15 • 03h38

    Ola Constanza,

    Eu tambem sofro com melasma e é bem assim, uso protetor solar da Adcos e fiz duas vezes o peeling vulcanico, com o vulcanice. Ficou linda minha pele, branquinha, sem nenhuma mancha, mas o tratamento vc tem que aguentar as incoveniencias da pele descamar como Cobra, mas o resultado foi otimo.
    Como moro na Europa aqui nao tem 🙁 comecei um peeling quimico aqui e nada ate agora, estou pensado em tirar umas ferias larga no brasil para Fazer o vulcanice, eu fiz com a Blanch Marie em Sao Paulo, ela é otima. Quem é sua dermatologista e onde ela atende? se for em Sampa gostaria de ter uma consulta com ela.
    Obrigada pelas dicas no site!!

    Abracos

  96. flavia19/10/15 • 16h21

    Melasma é um saco mesmo…aff

  97. Benedita30/11/15 • 12h01

    Gostaria de saber se o protetor solar em base funciona normal igual os outros?

  98. Benedita30/11/15 • 12h11

    Tenho de usar produtos de clareamento por eu usei o triderme e não tive cuidado em usar o protetor solar, então eu queimei meu rosto , as manchas estão piorando a cada dia que horror essas manchas.

  99. Maristela13/03/16 • 21h36

    Renata fiquei super interessada na sua vivencia ou convivencia com maldito melasma. O meu caso é mais cronico tenho na face, testa e bigode. E atualmente esta critico para piorar viajo para maceio (praia) dia 22/3/16.
    Nao fico sem protetor base e maquiagem por nada. Tenho muita vergonha.
    Queria que alguem pudesse me ajudar, porque foram como muitas disseram aqui os dermatologistas tem receita pronta ” hidroquinona”.
    Adquirir uma mancha branca no labio superior, ou seja despigmentou uma parte do labio e por isso hj nao fico sem batom
    .

  100. márcia30/03/16 • 10h40

    Olá,
    Apenas para compartilhar minha experiencia com o Helioral, que usei simultaneamente com o Glyquin, que é de uso tópico. Meu melasma se intensificou muito depois do nascimento do meu filho e consegui um ótimo resultado usando estes 2. O Inneov é a mesma coisa do Helioral, mas bem mais caro por ser de “marca”.
    Ah, tambem gostaria o nome dessa Vitamina C Power.

  101. Maria Goreth Seveto Chaves10/07/16 • 15h38

    Gente tenho mais de 50 anos e tomei muito sol, hoje pago caro por isso a minha felicidadeb é que graças a Deus nao tenho melasma. Mas minha pele estava fininha super sensível e ressecada eu nao podia nem ver sol, sempre usando protetor solar. Tudo isso para dizer que minha dermo passou polypodium leucotomos por seis meses, é incrível como minha pele melhou ficou mais grossa o ressecamento e inflações externas sumiram pois ele age de dentro para fora. Para mim o resultado está sendo ótima uso também o hidratante para pele seca Cetaphil.

  102. Martha26/01/17 • 12h54

    Nossa amiga, falou tudo! eu tbm odeeeeio praia…e o pior de tudo é que ninguém entende que eu passo meses fazendo a porra do tratamento para melasma pra perder tudo em 10 minutinhos de sol. Me acham fresca porque evito o sol! Acredita? Pra vocês que acham que não pegar sol é frescura eu desejo que vocês venham entupidas de melasma na próxima encarnação! Hunf!

  103. Rosana Fabri06/09/17 • 10h43

    Uso todos os anos, excelente, pele clarinha, sem manchas e só elogios.

  104. Pauline becker Hellinger18/10/17 • 08h54

    Meninas o mais completo e que realmente funciona é a politeina, eu uso e sei, combate ate a luz azul além dos raios UVA e UVB
    https://www.politeina.com.br/

  105. Gizélia16/11/17 • 17h33

    Existe um protocolo chamado Magical Process, ele é específico contra o meslasma, pesquisem sobre ele na internet.

  106. Francisca Maria dos Santos Machado08/09/18 • 08h08

    Bom dia!!!também sofro mto com rosto manchado fiz pille ficou pior,agora está mas ou menos estou usando esse helioral vitamina C da larocha,já daria comprar um carro continuo com manchas parece que estou sempre suja,mas não vou desistir não,eu sou parda ai aparece mas

  107. Vanice17/10/18 • 19h50

    Boa noite!
    Excelente comentário! Eu já conhecia, todas as vezes que vou a praia, faço uso, mas depois do seu depoimento, acho que vou usar todos os dias. Tbm sofro com melasma, mas graças a Deus, conheci um excelente médico, dr Bruno Vargas, com quem faço um moderno tratamento, intradérmico ( ejetável), o que vem me ajudado muito. Só quem tem melasma pra entender a outra. Vamos trocando as dicas. Grande abraço! Vanice Oliveira