ModaComportamento
Como Usar, Cotidiano, Fashion Emergency
02 jul 2012, 217 comentários

Estamos “Encafonando”??

No meio de tanta tendência bizarra, tanta coisa estranha, combinações malucas, excentricidade, looks duvidosos que são rapidamente absorvidos e aceitos pensei: será que estamos ficando cafonas?

Sim, cafonas. Porque ao olhar com mais carinho para tudo o que a moda tem nos mostrado ultimamente, convenhamos, tem muita esquisitice. E não tô tirando meu corpo fora não! Também tô esquisita.

Se tem uma coisa que tenho aprendido é “nunca diga nunca” mesmo que eu teime em me contrariar de vez em quando. Mas que mulher, compradora compulsiva e amante da moda, pode falar algo assim, com tanta certeza? Nenhuma.

Meu último ataque de fashion victim foi com o tal do sneaker, que achava horrorooooso! Mas de tanto ver por aí e com tantos looks esfregando esse tênis na minha cara, comecei a achar ele engraçadinho. E sabe quando dá aquela vontade louca de provar? E quando você cisma com algo que todo mundo quer, esgotado em todos os lugares e tudo fica mais desafiador ainda? E quando você finalmente consegue aquele par que tem fila de espera há meses em todas as lojas e você ouve de longe a musiquinha da vitória? E então você experimenta a peça e pensa “como pude viver sem isso tanto tempo”? Pois é. Mulheres são assim. Ok ok, antes das pedras, nem TODAS. Tem gente que diz que não gosta e não gosta mesmo! Admiro!

maxi-colar-mullet-sneaker-estampas-mix-neon

O que me fez parar para pensar em todas essas trends malucas foi justamente o sneaker, que foi tão odiado no começo e agora “quase” adorado. Mas a lista não para por aí… E o que falar das saias/vestidos mullet? Já fui da fase de odiar, achar ridículo, mas agora tô na fase de querer provar pra ver qualéquié. Mas ao mesmo tempo estou evitando provar uma, vai que gosto? E sei lá, algo me diz que essa moda não vai pra frente. Outra moda que ainda não me aventurei (e o medo de falar que nunca vou usar? rsrs) é o mix de estampas. Essa já é mais antiguinha, mas ainda não foi aceita pelo meu gosto pessoal. Até que acho menos feio uma mistura de listra (claro) com oncinha (óbvio), mas ainda não me arrisquei. Flor com flor? Jamais! Ou não…

Tá bom, vou falar de uma que provavelmente vocês nunca vão me ver usando: camisa toda abotoada até a gola. Além de achar muito feio e careta, me sinto sufocada. Pior ainda quando vem acompanhando um maxi colar por cima. Só se eu fosse uma girafa, pescoçuuuuuda. E falando em maxi colar, esse sim, caí de amores. Só espero não me arrepender daqui a alguns anos, ao olhar minhas fotos…

maxi-colar-mullet-sneaker-estampas-mix-neon

Aliás, olhar as fotos antigas e falar: Meu Deus, como pude usar isso? é tão comum que tenho certeza que vamos passar todas por isso futuramente. Quem não se lembra das calças semi baggy, mules, cintura alta, cabelo com permanente, conjunto de calça-camisa-top do mesmo tecido, vestidos de cetim com mangas bufantes? Lembro de um mail que uma moça me mandou pedindo sugestões de looks para um ensaio fotográfico que ela iria fazer num parque, ensaio à toa. Falei mais ou menos assim: “não use NADA que esteja na moda. Vá o mais básica e simples possível”. Justamente para evitar a frase que falei acima e a vergonha futura. Mas como passar pela moda, de fases cíclicas onde tudo volta melhorado (ou piorado, depende do ponto de vista), e simplesmente não usar nada do que está nas revistas? Não tem jeito. Eu pelo menos acho que não tem. Alguma coisinha a gente sempre acaba absorvendo. O problema aparece quando se usa tudo junto. Aí não né.

Quem diria que um kit princesa, pintado de neon, um dia seria must? Graças a Dannijo! Ou que uma saia longa, com o forro curto, seria cool? Ou ainda, usar calças-camisas-blazer estampados já não seria mais exclusividade do cantor Falcão?? E para arrematar a proliferação das tendências, todas elas estão expostas e a mão de qualquer pessoa. Tem barato e tem caro, mas tem. Como não sucumbir?

maxi-colar-mullet-sneaker-estampas-mix-neon

Digamos que estou um pouco tensa com a moda do neon. Juro que eu queria que durasse, sei lá, uns 10 anos mais. Tem sandália, calça, blazer a caminho. Já tenho colar, camisa e saia. Senhor, tenha piedade de mim rsrs. Claro que não vou usar tudo junto, a não ser que seja uma festa a fantasia e eu vá de vagalume fashion.

Os clássicos continuam clássicos. O blazer preto, a calça preta de alfaiataria, a camisa branca, o jeans escuro, o scarpin nude e o preto, o colar de pérolas, a saia lápis, o tubinho preto… E a minha dica para as pessoas que estão se agarrando a cada trend que aparece, é usar UMA tendência de cada vez e o resto básico. Ok, duas tendências se uma se tratar de um maxi colar.

Bom senso neste momento de avalanche fashion é importantíssimo e um olhar mais crítico no espelho é fundamental. Não tentemos imitar a mocinha do blog gringo. Tem coisas que só funcionam lá fora. Porque aqui, parece que estamos “encafonando” de vez.

Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
217 comentários em “Estamos “Encafonando”??”
  1. Alice Gonçalves02/07/12 • 15h04

    esses sneakers pra mim são basqueteiras pioradas! hahaha!! já leu esse texto? acho que ajuda a explicar alguma coisa
    bj
    http://oficinadeestilo.com.br/blog/2012/06/22/espelho-espelho-meu/

    • Caroline®02/07/12 • 15h25

      Desde que apareceu, eu chamo esse famigerado sapato de basqueteira…

    • Samara02/07/12 • 17h09

      Alice!!! O que é este texto? Um tapa na cara de quem tem pelo menos 1/5 de um cérebro!
      Jesus!!!!!!!!!

    • Karina Dantas02/07/12 • 17h43

      Nunca um texto e um posto (Thank´s Cony) vieram em hora tão apropriada… vou repassar pra todo mundo que conheço!

    • Débora03/07/12 • 09h31

      Sensacional o texto!!! Constanza você tem um estilo, por isso gosto tanto do seu blog. Siga as tendências mas não esqueça dele. Bjos!!!

  2. Thaysa02/07/12 • 15h09

    Post excelente, pra variar! Mto bom mesmo!

  3. Camilla Haubrich02/07/12 • 15h09

    É, a moda anda meio brega, e sim, me parece que vamos rir de nós mesmas em breve!
    Eu aderi ao mix de estampas e a blusa com gola fechada e maxi-colar. Nenhuma outra. Ou seja, todas as que vc não aderiu!
    O sneaker é horrível, totalmente spice girls década de 90. Recuso a usar!

  4. Carla02/07/12 • 15h12

    O negócio é que todo mundo que tá com seus 20 e tantos, 30 anos passou pelos anos 80 (bem doidos) sem muita noção do que era a moda (e criança pode vestir o que for tb,né…haha) Aí, quando chegou nos anos 90, foi aquele marasmo só…não foi uma década inspiradora, né? Acho que é por isso que estamos estranhando tanto!

    Aliás, seu texto me lembrou muito um que a Ca Fremder postou no blog dela, já leu? http://colunas.revistaglamour.globo.com/parecefilme/2012/06/27/o-seu-futuro-te-condena/ Ri mt! rsrs

    Beijos, Cony!

  5. Gabriela02/07/12 • 15h13

    Ótimo post!!! 🙂

  6. elisa ribeiro02/07/12 • 15h14

    Concordo plenamente. E acho que os sneakears estão fazendo sucesso pq são confortáveis e deixam agnt mais altinha… Pelo menos foi por isso que comprei… ou foi por isso q eu achei q tinha comprado… Tá tipo música né? Ouvimos uma primeira vez, odiamos… na décima, mesmo sem gostar já estamos cantando!
    Mullet acho q posso dizer nunca, apesar de achar bonito em algumas pessoas!
    AAAAAMO SEU BLOG! BJOS

  7. Flávia02/07/12 • 15h15

    ADOREI o post!! Nunca tinha parado para pensar sobre isso, mas acho que você está coberta de razão. Ah, vc esqueceu de falar do sleeper de oncinha que tmb é o caso. Eu sou que nem vc, acho horrível, mas de tanto ver nos outros cismo que preciso e fico que nem louca atrás da peça. Depois que compro e vou usar, fico meio cismada achando que posso estar ridícula!!! rsrsrsrs. Beijocas

  8. Fabiana02/07/12 • 15h16

    hehehe, é verdade, NUNCA diga NUNCA…
    Com certeza em algum tempo no futuro iremos rir das nossas fotos de hoje…mas até acho divertido sabia? estamos vivas,ousando e com certeza um pouco estranhas!
    Como diria a Pity, “o importante é ser vc, mesmo que seja bizarro kkk”
    Beijos, adoro seu site!

  9. Luh Guedes02/07/12 • 15h17

    Pois é… eu também acho que estamos ficando cafonas.. e iguais.. Você vê mesma blusa com estampas diferentes em TODAS as lojas.. é uma feira shop chic da vida! Isso também tem me deixado muito triste!
    kissus

    Luh Guedes
    @luhguedes
    http://devaneiosdeumacamaleoa.com/

  10. Natalia Vasco Rosner02/07/12 • 15h18

    Complicado mesmo, Cony!
    Vc falou dos blazers-camisas estampados, e antes dessa modinha, todo mundo só remetia ao Falcão, né? Ahahahahahahahha
    Quando comecei a desejar um sneaker, mostrei ao meu marido, e ele achou horrível, disse até que se não estivesse na moda, eu iria achar cafona, kkkkkkkk
    Depois dessa dica dele, comecei a tentar olhar meus looks pelo olhar da “man repeller”, vendo se esses desejos fashion não seriam só vontade de estar na moda, e não que eu tenha gostado na essência.
    Sei que não devemos ser tão clássicas demais – afinal, é bom dar um toque fashion diferente pra variar -, mas não seria nada demais ouvirmos um pouco mais nossos boys né? 😉 Afinal, temos sim que agradar a nós mesmas, mas que custa eles nos acharem lindas também?
    Bjos!

  11. Hérica Contri02/07/12 • 15h18

    Cony,

    Isso tem nome.
    Consumismo.
    Toda mulher é um pouco.
    Algumas mais outras menos.
    Mas todas são.
    As tendências da moda sempre vem totalmente diferente da ultima, para assim nós não aproveitarmos nada e sair comprando igual uma loucas.
    Um exemplo: Este inverno a trend foi os Maxi colar. Todas compramos pelo menos 1 e ficamos felizes da vida. Agora o verão vem com maxi brinco, Ou seja, vc nãoi vai usar o maxi colar mais, pq o maxi colar com o maxi brincão não vai dar. então.. vc que comprou brinquinhos pequeninos para usar com o maxi colar, se vê sem nenhum brincão…, portanto….preciso de um.
    A moda faz vc precisar….
    Cabe a nós termos força( pq realmente é difícil) de avaliar o que comprar ou não….

    Bjus

    • Karina Dantas02/07/12 • 17h12

      Hérica

      ONDE TEM A OPÇÃO CURTIR??? Adorei o comentário!

      • Denise Maria Silva02/07/12 • 18h06

        2 adoreii! Por enquanto eu estou na flare, no maxi e muitas camisas, estou a louca das camisas e não tinha nada disse em janeiro… CONSUMISTA com certeza!

        • Denise Maria Silva02/07/12 • 18h09

          Há esqueci comprei semana passada uma calça preta encerada tbm! Me arrependi de não ter comprado a da Zara e ainda consegui uma da renner, dava impressão que eu ia ficar doente se não conseguisse! Doente de consumo!

  12. Eli Silva02/07/12 • 15h18

    Cony, texto fantástico!!! Digno de artigo de revista… e concordo, não aderi a quase nenhuma modinha recente (eu sucumbi aos maxi-colares também) e me sinto bem confortável sendo sempre clássica.

    Beijos!

  13. Rejane02/07/12 • 15h21

    Cony, li no seu face esses dias essa pergunta que vc faz nesse post e não tive dúvidas em responder para mim mesmo: Sim, estamos ficando cafonas! Não vai ter como não olharmos para nossas fotos no futuro e não achar certas doses de exageros e breguices. O sneaker pra mim é um tiro certeiro do que torceremos o nariz mais tarde. Eu não me arrisco a usá-lo, pq realmente acho feio e não me imagino com um. Mas sei que tem coisas que estou usando que vou achar estranhíssimo futuramente. Tem visual hoje tão cheio de informação que, aqui e agora eu já acho uma forçação de barra, imagina daqui a uns anos… Tudo q

  14. Eduarda Nanci02/07/12 • 15h22

    Eu gosto dos sneakers desde sempre…mas tudo é tendência, que vai passar já já. QUem segue segue, quem não segue n é obrigado a seguir. Acho que é legal quando é novidade, se vc gostar vai usar de cara mas quando td a população da sua cidade começa a se vestir igual aí é estranho n acha? hehe e a galera pega pesado usa td junto, ou só usa o q é moda…tenho milhões de roupas antigas que amo desenterrar! misturo velho com novo, tendência com old fashion e por aí vai!
    beijoka!
    http://www.eudaquivocedele.wordpress.com

  15. Rejane02/07/12 • 15h22

    (continuando) Tudo que vc colocou nas primeiras fotos do post eu acho sinceramente horrível. Amo moda, adoro tendências, mas concordo que o bom senso nos salva de parecermos palhaças de circo.

  16. renata martins02/07/12 • 15h22

    Eu admito que sou “a chata” pra tendências. Dificilmente me pego a uma, não consigo usar, parece que estou de fantasia, sei lá. Sou mais adepta ao clássico, meu guarda roupa se prende a isso basicamente. As vezes olho pra ele e penso: nossa, como eu sou chata. Mas ele sou eu, eu sou assim. Posso falar com todas as letras, nunca vou usar mullet ou tenis de salto. E olha que eu amo vestido/saia e amo tênis, mas prefiro ficar no básico.
    Tendência pra mim é no máximo um maxi colar (tenho três, apenas – inclusive um deles eu já uso há mais de dois anos – fui eu quem fiz), mix de pulseiras (que também sempre usei, pulseira e relogio no mesmo braço – braço direito, ao contrário da maioria) e camisas/blazer estampados (que também uso faz um tempo), adoro e graças a deus agora esta popular e eu consigo achar coisas interessantes por preços acessíveis.

    E respondendo a pergunta do título do post, sim, estamos encafonando. Minha opinião, claro.

    • Loli02/07/12 • 16h53

      Tbm tenho 3 maxi colares apenas, acho que é suficiente… daqui a pouco a moda passa, não sei o que eu ia fazer se tivesse 50 maxi colares.

  17. Deborah02/07/12 • 15h23

    Olha, eu acho que vamos olhar fotos do que vestimos hj daqui uns anos e a vergonha vai gritar!!! Sneakers, mullets, neon, os brincoes gigantes que estao vindo ai, animal prints excessivos, calças floridas… Estamos revisitando o pior dos anos 80 sem perceber? Eu sou mais classica e NUNCA vou comprar sneakers pq realmente nao tem nadica a ver com meu estilo… Mas… as outras trends ja estao pelo armario, quem resiste?

  18. Eliza Vandanezi02/07/12 • 15h25

    Sneakers eu digo com fé: Nunca me verão usando. Acho feio demais e muito bruto. Se eu fosse adolescente talvez usasse para ir à escola.
    Saia/Vestido mullet desses mini na frente e comprido atrás também nunca usarei! Se for um mullet mais discreto, quem sabe?
    Mistura de estampas até usaria, já que está na moda! Não lançaria essa moda por minha conta, rs… Mas depende muito de olhar e achar que ficou bom!
    Confesso que já usei camisa abotoada com maxi colar! Me senti realmente sufocada. Não sei se usaria novamente…
    A moda neon eu gosto mas ainda não aderi. Talvez porque eu pense que quando sair de moda são peças que nunca mais irei usar. Me lembro que há muitos anos atrás teve essa moda e passou completamente.
    Acho que pra tudo vale o bom senso e ver o que cai bem em cada uma…
    Beijos e parabéns pelo blog!

  19. luísa02/07/12 • 15h26

    super concordo! Tenho só 16 anos, mas procuro pensar bem antes de comprar algo e me arrepender ahuahua, temos que cuidar com a cafonização da sociedade, gente

  20. Fabíola Germano02/07/12 • 15h27

    Morri com o: “Ou ainda, usar calças-camisas-blazer estampados já não seria mais exclusividade do cantor Falcão??” KKKKKK
    Eu digo 100% “nunca” aos sneakers. Imaagina alguém com menos de 1,60m de pernas grossas usando isso ? No way !
    Os slippers tb não me ganharam, sempre acho que prefiro gastar a grana com sapatilhas tradicionais mesmo.
    Mas obviamente já paguei a língua com muita coisa sim.
    Gostei do post !

  21. Le02/07/12 • 15h27

    ah eu sou fã do clássico…. e daí se não tenho nenhuma peça da moda? a gente tem que usar o que fica bem na gente, fora disso, esquece porque é cafona, esteja na moda ou nao, seja a roupa/calçado/acessório de marca ou nao.

    ah e nao é só a mocinho do blog gringo… tem cada “look do dia” uó nos blogs brasileiros…. mas tudo de marca! (affff)

  22. Fernanda Viana02/07/12 • 15h27

    Putzz…Que post bem escrito!! Senso crítico acima de tudo! Arrasou Constanza! Um digno post que mais parece (e não deixa de ser) um belo artigo de opinião, que merece, além do mais, ser publicado nas maiores revistas de moda. Palmas!

  23. Vivian02/07/12 • 15h28

    Esses dias tava pensando sobre essas tendências e o qto acho até idiota querer usar td (a menos pra qm tem mto dinheiro sobrando!). É besteira, sei lá, mas a gte vê todo mundo usando, vc vai na loja só tem daquilo, e fazer o q? Acaba comprando. Mas acho q o fundamental é comprar o q tem a ver com a gte. Por exemplo, sempre gostei de caveiras, tachinhas, e tênis com salto! Já tive uns 3 uns 12 anos atrás (oh god!). Agora q essas coisas voltaram, penso eu q vale à pena eu comprar, pq são coisas q EU gosto, independente de estar na moda ou não. São coisas q farão com q eu me sinta eu mesma, mesmo q outras pessoas olhem daqui uns meses e pensem q eu sou brega. Acho q essa é uma reflexão q vale pra todo mundo, investir no q VC gosta.

  24. Maris02/07/12 • 15h29

    kkkkkkk Depois desse post, a resposta é SIM!!!

  25. Karen Saluotto Martins02/07/12 • 15h30

    Cony, não acho que estejamos ‘encafonando’.
    Só acho que há excesso de informação de moda (o que pode ser tanto bom quanto ruim), o que gera, consequentemente, um excesso de consumismo. E nós, mulheres, somos a bola da vez (ou sempre fomos!).

    O que precisamos ter é consciência.
    Um armário coerente, com escolhas bem feitas e dando mais importância pra qualidade ao invés de quantidade é o que deveríamos fazer, e claro, ter sim uma ou outra peça da moda vigente, desde que, CLARO, ela faça SENTIDO pra gente.

    O tal do sneaker, concebido pela Isabel Marant não me faz brilhar os olhos, mas os da Schultz fizeram, e além de tudo, são uma mão na roda pra mim, que tenho lesão nos pés por causa de corrida e deveria usar sempre tênis, de acordo com ordens médicas. E a minha vaidade feminina, que insiste em usar saltões e sapatilhas, mesmo que eu sinta dores?

    Então, eu acho que se a coisa faz sentido pra você, por não arriscar???

    Bjão!

  26. Debora02/07/12 • 15h31

    Tava pensando isso esses dias…. por isso que eu gosto do seu blog… 😉 Beijos!

  27. Biessa02/07/12 • 15h31

    Eu falo isso todo santo dia na minha vida. Toda vez que vou comprar alguma coisa, eu penso: “Será que vou ter vergonha de olhar as fotos em cinco anos? dez anos? três anos?”. Claro que não compro apenas peças atemporais, mas tento me ater a cortes mais básicos e a uma regrinha:. Quando o corte é mais “da moda”, uma cor clássica/neutra. Quando quero uma cor “da moda”, tento escolher uma peça mais careta. E assim vamos vivendo! rs Acho que isso deixa a roupa com cara de hoje, mas sem me transformar numa coisa datada.

    Pode-se ver por isso que nunca nem cheguei perto de um sneaker né? hehehe

    Beijos

  28. Beatriz Riva02/07/12 • 15h31

    Texto perfeito!!!
    Mas eu sou daquelas que quando não gosta, não gosta mesmo.
    Um exemplo disso foram os Clogs. Gente, eu achava aquilo pavoroso (continuo achando) e o povo tava louco comprando pares e mais pares de clogs. Agora eu me pergunto, onde foram parar os clogs? Quem comprou fez o que com eles? Deu pra empregada?
    Ainda bem que eu não comprei…
    E acho que os sneakers vão para o mesmo caminho.
    E é por isso que não vou comprar de jeito nenhum. Sem contar que eu acho que parece aquelas botinhas do patins roller. hahahahah

    beijos
    Bia
    http://viciodemoda.com/

    • Constanza02/07/12 • 16h49

      Ah, eu resisti aos clogs!!! rs

    • Indira Damasceno02/07/12 • 20h10

      Adorei!!!kkkkk….os clogs são o fim de mundo…sempre achei uma coisa bizarra!!!

      • Myla03/07/12 • 09h57

        Eu tinha um tão lindinho quando era “di menor”, da Azaléia ou Dakota ahahaahhhh

  29. Caroline®02/07/12 • 15h32

    Eu acho mesmo que o mundo está vivendo um “surto anos 80” de usar um monte de coisas muito marcantes (umas interessantes, outras estranhas, muitas feias mesmo) todas juntas, no melhor estilo árvore de natal. Aliás, essa febre de estampa animal, neon, camisas de seda, camisas em geral abotoadas com colarzão por cima, excesso de acessórios (nunca vi tanta pulseira, colar, anel e brinco na vida), tudo isso é a cara dos anos 80. Até a famigerada basqueteira e os scarpins anabela voltaram!
    Pra completar o revival, só falta retornarem as tendências de beleza da época: cabelo armado, mullet, sombras coloridas, batons cintilantes, blush cartão….
    Mas eu não aderi a quase nada. Não tem jeito, amo o clássico atemporal.

  30. Cecília02/07/12 • 15h33

    ótimo post! belas palavras!

  31. Kethlyn02/07/12 • 15h34

    Caraca, ontem estava eu loKa para provar um Sneaker, pq vi no pé de várias meninas e achei legalzim, ae fui na Arezzo e tinha meu número haha, nem acreditei, experimentei e olhei e olhei e a vendedora dizendo, mas leva é o último, várias meninas ficaram na fila e vc chega e tem seu nº, isso quer dizer que tem que ser o seu. Ae pra ferrar mais ainda uma menina entra na loja com um, sorte que não gostei da combinação q ela estava usando. Enfim, consegui não comprar, mas estou aq teclando e não paro de pensar nele… 🙁

    As calças até tentei e quando fui à Riachuelo experimentar aquela florida bonitinha, a numeração que tinha ficou enoorme, ainda bem, pq iria usar pouco.

    O neon tb não consigo, nem no colar me arrisquei.

    Agora os maxi colares é paixão, é vida em qq look.

    Saia longa preta, com o forro mais curto no começo tb estranhei, mas amooo uma rendada que tenho da Renner.

    Mullet não tenho nada, pq qdo vejo alguma saia bonitinha e olho para aquele elástico na cintura desanimo em experimentar.

    E Camisa com gola fechada e um maxi por cima eu gosto, mas só se estiver frio.

    Beijos.

  32. Karen Saluotto Martins02/07/12 • 15h35

    Este texto que a Alice Gonçalves postou, postado originalmente no blog da Oficina de Estilo (BEIJO, CRIS E FÊ!!), é texto pra se imprimir e ter uma cópia em todos os lugares relevantes que passamos na nossa vida, pra sempre dar uma olhada e relembrar o que o psicanalista Flávio Gikovate disse.

    Coerência!
    Saber quem se é!

    Bjão!

  33. Hellen Nascimento02/07/12 • 15h36

    Esse seu post deveria ser tese de doutorado sobre comportamento humano em Harvard! rsrsrsr sério! Como a indústria da moda não tem mais o que criar graças a Coco Channel, Yves Saint Laurent, Vivienne Westwood e outros gênios precursores da moda. Os caras hj em dia ficam nas eternas “releituras” do passado! E até eu sucumbi a falta de criatividade: acho lindo os mullets e a a cintura alta! rsrsrs

  34. Chantal02/07/12 • 15h36

    Oi Constanza!

    Meu primeiro comentário aqui, mas já acompanho suas dicas há um tempo. Gostei muito desse post de hoje. Já pensei nisso também, nas tendências e no quanto vez ou outra nos influenciamos. O lado bom disso tudo é que muita gente se arriscou mais, provou outras coisas. O lado ruim é que sem dúvida podemos ser simplesmente influenciados e levados na maré só porque tá todo mundo usando. Teus comentários me lembraram algo que li, não sei mais onde sobre estratégia de marketing: quanto mais vemos um produto, mais nos acostumamos a ele e aceitamos. Hoje minha estratégia é pensar um milhão de vezes antes de incorporar alguma tendência e se decido fazê-lo, sempre começo por acessórios. No geral fico no clássico mesmo (até porque é o estilo com o qual mais me identifico). Estou aprendendo a admirar a beleza das fotos e composição dos looks que vejo, mas (muito importante!) refletir se aquele é mesmo meu estilo e se se aplica à vida que levo (os saltos da Zara são lindos, mas impossíveis para o dia a dia!). Bjokas

  35. luciana02/07/12 • 15h37

    cafona?! diria brega mesmo! logo mais a mulherada vai achar os looks do falcão (rei do brega) lindos, e vão sair por aí copiando…aliás, já tá quase assim né. se alguma fashionista falar por aí que é fashion usar uma big margarida ou girassol na lapela da camisa, vai virar hit! kkkkk pior é quem usa tudo junto e misturado…maxi colar com camisa estampada com sneaker com 30 pulseiras no braço com raiban aviator espelhado com bolsa neon…kkkkk…é uó! tem que ter bom senso e equilíbrio…quer usar o tal do sneaker, blz, mas coloca um look mais básico, pq o calçado por si só já chama muita atenção. e o mesmo vale para as outras peças mais “chamativas”…mas concordo que muita dessa moda recente é puro modismo e coisa de fashion victim sim…olhemos os álbuns de fotos daqui uns anos…hahaha

  36. Mércia02/07/12 • 15h37

    Tbm me sinto totalmente sufocada e com cara de maria mijona quando uso camisa abotoada até o pescoço! Sou uma das que não curte essa moda!

  37. Mak Oliveira02/07/12 • 15h38

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, amei! Cony, no início do texto você me lembrou d+ Rebeca (Beck) Bloom falando! Só faltou algo do tipo: ” eu serei conhecida como a moça do casaco neon”. Acho que se a pessoa souber separar as coisas, e usar elementos básicos e clássicos como vc falou, não vamos rir no futuro não, vamos pensar como éramos trend! Bjão!

  38. Thaís Fernandes02/07/12 • 15h40

    Odeio Sneaker. Sempre digo, rs. Acho que foi a pior invenção (se é que se pode chamar de invenção) das últimas tendências… Concordo com o que você disse, devemos usar aquela tendência que gostamos, uma de cada vez. Exemplo: andei pensando se essa de maxicolar vale a pena e tal, eu gosto de investir em acessórios. Mas será que não é só uma modinha, será que vou usar duas vezes e esquecê-lo? De resto nada me agrada: mix de estampas, neon, saia mullet, saia metade transparente, oncinha com mais alguma coisa, listra com mais alguma coisa, floral com mais alguma coisa, enfim. Isso é o “ponto de tchãn” da produção, não dá para “tacar” mais nada junto.

  39. Rafaela Saad02/07/12 • 15h40

    Cony…o que acontece é que vivemos num mundo sem regras, hoje a ousadia das peças é grande, e todos querem se destacar de alguma maneira, ai vem as criações, e a vontade de ser diferente nos faz cair de graça as essas modinhas!!Sempre me policio para saber se curti mesmo ou se é o calor da febre do momento!!
    bjks

    CONFIRAM NO RS:
    Meu look básico – verde militar
    Meu look de domingo
    Corretivo Mary Kay amarelo- Eu testei
    Bijuterias
    http://rafaelasaad.blogspot.com.br/

  40. Paula02/07/12 • 15h41

    Não sucumbi aos sneakers e nem à saia mullet!! Tô resistindo à pressão dos blogs e da mídia! =)
    Depois que li Nina Garcia e A parisiense, os modismos tem tido bem menos apelo pra mim!! Prefiro investir meu $ em coisas mais clássicas… e menos suscetíveis de se tornarem cafonas. De todas as modinhas que vc citou, a que mais curto são os maxi colares, pq acho que não serão elevados a categoria brega daqui a algum tempo!
    Gastar 200 reais na it peça da estação, e daqui a 01 ano achar “datada, ultrapassada” é o ó… não curto!
    Não é pq tá “in” que todo mundo tem que usar. Acho tosco qdo vejo uma celebridade ou qlq outra pessoa toda “montada” nas tendências, parece que tá se esforçando, fica artificial. Reflete falta de personalidade própria!
    Acho que o desafio é justamente o que vc falou: se inspirar na tendência que mais tem a ver com o seu estilo pessoal e adaptá-la. Daí dá pra ficar “moderninha” sem parecer uma maria vai com as outras.

  41. Leila02/07/12 • 15h41

    Alice esse texto é no mínimo uma boa leitura! Vale a pena conferir Cony! Bjoka

  42. Juliana Gonçalves02/07/12 • 15h42

    Excelente texto!
    Parabéns Cony, você arrasa…Bjos

  43. Luiza02/07/12 • 15h42

    Será que a moda dos maxi colares não vai durar muito? Acho que deixa o look tãooo elegante e já investi em alguns rsrs Acho que acessório nunca é demais rsrs

    • Constanza02/07/12 • 16h46

      Por mim vai durar até eu morrer! hahahaha esses eu uso e abuso mesmo!

  44. Shirley Santos02/07/12 • 15h43

    Oi Cony !!!
    Eu não usaria mix de estampas,
    teria que ser MUUUITOO fashion,
    quase uma top model, pra usar.
    Outra coisa são estes sneakers,
    não consigo simpatizar de jeito nenhum,
    talvez se eu tivesse uns 15 anos.
    Mas o que eu realmente não suporto,
    é sapato aberto ou sandália, com meias.
    É o fim, me sentiria uma argentina em Camboriú/SC !!!
    Pronto, falei …
    Vou pelo clássico : MENOS É MAIS !!!
    Bjs pra você !

  45. M. Fernanda02/07/12 • 15h45

    Eu AMEI seu post e concordo em gênero, número e grau! Acredito mesmo que estamos encafonando!!! Sneaker parece aqueles tênis de antigamente dos skatistas, sabe? Eca!
    Saia mullet…definitivamente não!
    Ou quem sabe??? Por como você disse, as mulheres são assim!
    A gente acaba incorporando as tendências, internalizando-as (falou a psicóloga, haha) e acabamos trazendo para o nosso dia-a-dia. Mas realmente temos q ter MUITO cuidado nessa hora…Prudência meninas e bom senso! ;D

  46. Carolina Barros02/07/12 • 15h46

    Ótimo texto, Cony!

  47. Janahina02/07/12 • 15h58

    Coni
    É bem isso mesmo. Se formos usar tudo o que os blogs de moda mostram estamos enroladas. Bem, acompanho o Fufu a muito tempo e adoro seus textos e senso de humor. Bjs

  48. Vanessa Maria02/07/12 • 15h58

    Oi Cony!

    Achei otimo seu texto e bem apropriado para essa nova onda de estar sempre “na onda” da moda rssss.

    Odeio Sneakers, odeio mullets! Acho feio que dói!

    Sinceramente nao me influencio facil pelas trends. Tenho uma personalidade forte pra escolher o que usar e costumo ficar no basico / classico variando com alguns acessorios mais ousados vez em quando. Sou formada em moda mas nao atua na area e apesar disso costumo peneirar o que vejo.

    Acho que é uma avalanche de informações nos empurando muitas vezes cafonices… Vc falou algo muito certo que tem coisas que só funciona na Europa por exemplo e que aqui é cafona (fato!).

    A industria da moda tem que vender e para isso vale até nos convercer de que o que é muitas vezes cafona é trend.

    Beijokas !

  49. Priscila Baptista02/07/12 • 15h59

    Oi Constanza eu penso exatamente como voce, fico pensando nessa saia mullet e nao consigo gostar, acho que vamos olhar depois nas fotos e achar horroroso. O sneaker eu até gosto, mas tem que saber usar, né, nao gosto ele com saias longas, somente com calça skinny ou short/saia bem curto se a pessoa tiver uma perna fina…enfim
    Já o neon eu só usaria os acessórios, roupas eu ainda nao tenho coragem, nem mesmo os blazers.
    Apesar de amar saias longas, nao gosto da transparente, nao mesmo!
    adoreeeeei seu texto.
    bjs

    http://www.leblush.com.br

  50. Ka02/07/12 • 16h01

    Sabe que ontem ao me arrumar para sair, acabei colocando meu sneaker…quando olhei no espelho corri trocar….kkkkk Essa palavra mesmo q me veio na cabeça “que cafoneira”… Sneaker é mto legal, mega conforto, mas tem hora certa para usar….

  51. Flávia02/07/12 • 16h02

    Acho que é uma questão de bom senso, nem tudo que está na moda é bonito e deve ser usado. Mas muita gente usa tudo que aparece só para parecer fashion, ou pior, para copiar o que as famosas estão usando. Por exemplo, neon, mix de estampas, sneakers, gola falsa, saia curta com forro aparecendo, unhas decoradas… eu não uso mesmo.

  52. Ana Luiza Rocha02/07/12 • 16h03

    E o peplum???
    Só de pensar que eu tinha medo do color blocking…

    Próximas apostas?

    Luvinha de renda sem os dedos?
    polaina?
    Cabelo xororó?
    Lambada?

    • Constanza02/07/12 • 16h44

      Polaina já está dando as caras!

    • Gisele03/07/12 • 16h47

      Estive em Londres de dez a março, e lá todas usavam polainas

  53. Mari Figueiró02/07/12 • 16h06

    Não acho que estamos ficando cafonas… acho que as consumidoras de moda mudaram muito. Estão mais abertas a cores, roupas e acessórios diferentes… e isso é bom. Basta saber escolher o que combina com seu estilo pessoal e com o que combinar. Adoro ver que as brasileiras estão buscando coisas novas e arriscando mais.

  54. Mari Figueiró02/07/12 • 16h11

    Ah, e o que eu acho essencial para não errar e virar cafona, é misturar o clássica com uma tendência. Não tem como errar usando uma calça jeans, blusa branquinha e sandália neon. Acho que cafona é o excesso, querer usar tudo junto e de uma vez só!

    Beijo

  55. Fernanda Francischinelli02/07/12 • 16h14

    Concordo plenamente!!
    Não só as blogueiras internacionais, mas as nacionais também! Você vê cada coisa nesses “looks do dia” que as vezes pensa morar em uma dimensão paralela, porque jamais cabe no nosso “look do dia” de gente normal e real.

  56. Leiloka02/07/12 • 16h17

    sim, acho que estamos ficando bem cafoninhas. ontem saí de casa com blusa navy e blazer verde papagaio, meu marido perguntou se não tinha um azul marinho para combinar.

  57. Andreia02/07/12 • 16h25

    Haha confesso que sobre os sneakers só simpatizei pelos isabel marant msm http://www.isabelmarantmalls.com/isabel-marant-sneakers, parecem mais esportivos e msm assim as cores sao lindas, mas ne…321 dolares nem rola. O post das compras da madame chica sai hoje? To mto curiosa pela sua opiniao sobre a sandalia!!! Bjo

    • Constanza02/07/12 • 16h44

      Hj nao, mas esta semana sem falta!

  58. Camille02/07/12 • 16h33

    Adorei seu texto!!!!! EStava pensando esses dias exatamente isso. Não consigo engolir o tênis de jogador de basquete(para mim ele é isso) e a mistura de estampas, principalmente florais, Bjs

  59. Daniela Carvalho02/07/12 • 16h36

    Que ótimo texto! Vc escreve muito bem, tem uma maneira simples mas parece que estou lendo um artigo de uma jornalista de moda. A blogsfera está carente de pessoas inteligentes como vc, parabéns!

  60. Andresa Jessita02/07/12 • 16h44

    Adorei o seu post! Dei muita risada com as coisas que já usei e que estão eternizadas pelas fotografias… rs

  61. Rejane/Betim02/07/12 • 16h50

    Sabe Cony,hoje quando olho minhas fotos de 10,15 anos atrás também morro de rir e penso se farei o mesmo daqui mais 10 anos rsrsrs mas acho muito bacana toda essa transformação na moda e ao mesmo tempo percebo que muitas coisas vão e voltam.Na minha opinião devemos usar tudo que nos valoriza(mesmo que isso mude com os anos)e sempre arriscar um pouco no que é tendência por que não? o bom da vida é poder ver que nos reciclamos sempre seja nas roupas ou nas atitudes!!!Bjos.

  62. Priscila Baptista02/07/12 • 16h51

    Esqueci de dizer sobre os óculos espelhados, sei que voce amou o seu, mas tem alguns (tipo o famoso que a Sabrina Sato usa, esqueci o nome) que nao consigo curtir, ainda acho muito cafona…bjs

    http://www.leblush.com.br

  63. Priscila Guimarães02/07/12 • 16h54

    Realmente se não tivermos o bom senso na hora de escolher nosso looks ficamos mesmo cafonas, sei lá essas tendências viram febre rapidinho e o povo começa a usar sem nem se olhar no espelho pra ver se realmente combina com você.

    http://simplesecique.com

  64. Lud02/07/12 • 16h56

    É por esses e outros posts que amoooooo o Fufu!!! Bjs cony!

  65. Samara02/07/12 • 16h59

    Difícil comentar porque eu sou destas “não gosto e pronto”. Tem coisa que não adianta. Simplesmente não é bonito. O que é bonito é bonito hoje, ontem e depois. Estes tênis estranhos eram bonitos ano passado? Não. Vão ser bonitos daqui dois anos? Não. Logo eles não são bonitos agora. Não importa a it (ou shit?) girl que estiver usando. Sim, eu acho que estamos nos tornando cafonas. Na verdade eu acho que estamos nos tornando (ou sempre fomos) absolutamente influenciáveis.

  66. Aloma Barros02/07/12 • 16h59

    Nossa Cony, melhor post ever! Sabe que eu vinha pensando a mesma coisa sobre esses sneakers e sobre as roupas mullets?! E esses conjuntinhos então?! Mais brega impossível (na minha opinião)! Mas em tempos em que a moda é tão democrática (vamos colocar nesses termos), como dizer o que é cafona e o que não é?! Às vezes tenho também meus momentos de oscilação, de achar o sneaker, por exemplo, até bonitinho! Mas daí penso que é uma moda muito passageira para um item relativamente caro, então não se encaixaria na minha noção de custo x benefício!
    Aos maxis já me adaptei mais, pq acho lindo! Mas nada de usar aqueles com pedras enormes e horrorosas, pq aí já tira o foco do look como um todo (eu acho)!
    E a moda neon… bem, eu gosto! Mas muito discretamente! Tô de olho em uma blusa da Le Lis Blanc que é branca com print de tigre em neon laranja! Linda, simples e casual, pra não errar! hehehe

    Bjos! Amooooooooooooooo seu blog!!!!

    • Rebeca02/07/12 • 17h17

      Concordo! É difícil definir o que é cafona e o que não é.
      O que eu não entendo é como o gosto das pessoas é tão volúvel. Pra mim é impossível começar a gostar da noite pro dia de algo que sempre me fez torcer o nariz. Roupa com mullet, renda neon e o tênis com salto são exemplos. Acho feio! Nem se eu ver todo dia em todos os blogs irei achar bonito.

  67. Carol Z02/07/12 • 17h02

    Pra mim ai entra a função mais pessoal da moda: ajudar cada um a encontrar seu estilo pessoal. Observando muitas meninas com ar “cool”, que estão super antenadas nas tendências, dá sim para notar que elas sucumbiram a TODAS e demonstraram falta de personalidade extrema. Vestir-se é sim uma expressão da personalidade. Usar absolutamente tudo sem filtro algum apenas porque está na moda expressa a FALTA de personalidade.
    Não sou isenta disso. Aderi aos maxi colares também principalmente depois de ver looks como o da Olivia Palermo em que ela usava roupas clássicas com uma tred atual sem perder a mão do seu estilo pessoal.
    Tenho uma aversão absurda às tendencias feias que são adoradas porque pra mim, no fundo, só o são devido à vinculação com alguma marca poderosa não-clássica ou com alguma celebridade de gosto duvidoso.
    Já viram Nina Garcia, por exemplo, usando alguma dessas coisas – ou todas elas – igual a um palhaço por ai? Acredito que não. Bom, mas cada um sabe o que faz da vida. Demoramos muito para construir um caráter sólido e para sabermos o que é importante na vida e o que esperamos dela. Por isso, não é legal passar a imagem errada de quem você, porque isso nos faz desperdiçar tempo, dinheiro e esforço.
    É Cony, desculpa escrever tanto mas o texto é polêmico mesmo.

  68. Rhebecca02/07/12 • 17h04

    Eu fAlo td semana pro meu marido: a moda anda muito feia! Cade a elegancia? Todo mundo diz que idolatra a audrey ou a costanza, mas ngm ve nenhuma dela com saia mullet… To penando pra comprar roupa…

  69. Priscila02/07/12 • 17h16

    Cony, eu não diria encafonando, mas a moda está bem mais democrática e mais “cabeça aberta”. Não existe mais aquele bando de restrição, dá pra ser simples com um toque ousado, tô achando isso o máximo. O problema é quando a mulherada resolve misturar um monte de coisa né? Uma ousadia de cada vez hahaha

    beijos!!

  70. 02/07/12 • 17h16

    Adorei o post…vou confessar que adoro tendências, mas me sinto sufocada as vezes, tenho a sensação que nunca tenho o que eu preciso

  71. Jana02/07/12 • 17h20

    Concordo contigo Cony. As vezes acho que é preciso ter bom senso e não sair por aí pagando de cafona. Tem coisas por exemplo que tenho problemas, pois me remetem a cafonices extremas- sim eu tenho mais de trinta, eu usei ombreira, calça bag, neon, pulseira com spike, me vesti igual a Madonna, na época material girl, eu assumo- como por exemplo: não posso usar blazer boyfriend claro porque me vem a mente de imediato o Didi Mocó, não posso usar calça vermelha- que acho linda- porque vejo o tiririca, e por aí vai…mas minha gente, vamos lá, tenho sim meus siricuticos fashions e cismo, as vezes passa, as vezes não, mas uma coisa é certa: se nos diverte, por que não? Por que nos vestir também pode ser muuuito divertido! E ousar as vezes faz bem a beça!
    Beijos e parabéns Cony ótimo post!

    • Mariana02/07/12 • 22h43

      Eu acho que não dá mesmo pra usar tudo de uma vez, tem que ter bom senso, mas não me preocupo se daqui a 5 anos vou dar risada das fotos, gosto de brincar com a moda, uso o que gosto e combina comigo!

  72. Stella Lobo02/07/12 • 17h22

    Sabe que que eu acho que o povo anda se fantasiando ao invés de se vestindo! Ainda mais com o advento dos blogs, claro que existem exceções, não me entenda mal, mas parece que hoje em dia quanto mais louca, quer dizer, mais “original” a roupa escolhida melhor é a vista das entendidas! Certeza que essa vai ser uma década de vergonha alheia assim como foi os anos 80!
    Curto mt seu blog!
    Bjokas

  73. Letícia Gomes02/07/12 • 17h26

    Quanta sensatez em forma de post!
    Moda é coisa linda, é arte! Mas são justamente algumas tendências estúpidas e as fashion victims que levam muita gente a achar a moda fútil!
    Eu , particularmente, acho os sneakers o cúmulo da cafonice! Em mim, que sou baixinha , ficaria uó!Mas, combina com o estilo de muita gente!Não é legal ficar se proibindo de usar as coisas por causa da estatura porque eu ja usei muita coisa que eu nao poderia usar de acordo com a regra. Mas , acho quase impossível uma saia mullet ficar boa em mim!
    Morri de ri! Blazer estampado era realmente coisa do Facão! Eu acho bonito!
    Lá fora voce pode sair que nem uma arvore de natal que ninguem tá nem aí, agora aqui no Brasil, mesmo nas cidades grandes ( em BH mais que em SP)as pessoas torcem a cara para o diferente, pois usam uma calça jeans básica todos os dias, t shirt e sapatilha (isso quando nao usam tênis de academia com jeans). Hoje se você é mais fashionista já é considerada meio perua dependendo de onde vc for, imagina daqui a alguns anos.
    O s brasileiros precisam ser mais fashion foward !

  74. Ana Carolina Castro02/07/12 • 17h28

    A Hérica Contri matou a pau.

  75. Luciana bowenc02/07/12 • 17h29

    Adorei o post!!!! Muito bem escrito. Por isto que te sigo.

  76. Natália02/07/12 • 17h29

    eu concordo que tá rolando uma fase brega, mas eu acho que olhar pra trás e não achar a roupa que a gente usava esquisita no passado é impossível. o mundo inteiro respira moda, e cada tempo tem mesmo sua marca. como alguém falou antes aí, eu acho que é uma questão de se conhecer bem e adaptar as coisas ao seu estilo e à vida que você leva. clogs, oxfords e sneakers são vetados no meu armário, e não há santo que faça mudar isso. engraçado que outro dia eu estava pensando sobre os sapatos com glitter, que eu amo tanto, e que acho que daqui a 15 anos vou achar um mico, hahahahaha
    a gente tem mais é que resistir aos apelos e tentar sempre construir um armário coerente com a nossa vida, o que é muito mais importante do que seguir tendências. mas acho também válido o fator paixão: se apaixonou, mesmo sabendo que não vai durar, se joga! o divertido na moda é isso, no fim das contas. bjs

  77. Lorena Carvalho02/07/12 • 17h30

    Gostei muito do Post. Realmente as “tendências” estão muitooo esquisitas.Uma coisa de não consigo é o Mix de estampas. Esse sneakers também não me desce. Mas preciso confessar que estou in love com as saias mullet e os maxcolares. Mas eu acho que apesar de tudo sou muito clássica, é bem difícil eu errar, não arisco muito também. Não vou usando a primeira coisa que vejo nas revistas, não é tudo que fica bem.
    Somos livres para usar o que quisermos, acredito que só tem que ter um pouquinho de bom senso. Afinal Estilo, cada um tem o seu!

  78. Flaviana do Vale02/07/12 • 17h30

    Adorei!!! Verdade seja dita, né?! A cada dia mais as coisas sambando na nossa cara e realmente temos que saber separar o que vai e o que não!!!
    Ótima crítica!!!

  79. Larissa Moreira02/07/12 • 17h33

    Ótima reflexão!
    Adorei o texto.
    beijos

  80. Denise02/07/12 • 17h34

    Eu sempre me lembro da entrevista que vi com o responsável pelo figurino da Grande Família : a mulher que precisa andar na moda é aquela que não tem estilo.
    bjs

    (Ah, sneakers são hooooorríveis mesmo !!!)

  81. MYSIA02/07/12 • 17h46

    COMPREI UM SNEAKERS NA PRIVALIA….ARREPENDI HORRORES…AINDA BEM QUE POSSO DEVOLVER 🙂 PURA(MÁ) INFLUENCIA fASHION, MAS NÃO SE ARRISCAR NUNCA E PASSAR A VIDA USANDO PRETO …PREFIRO ERRAR E RIR DAS FOTOS …

  82. Karine02/07/12 • 17h57

    Olha eu acho então que posso dizer que não nasci para essa tal de ‘moda’ por que tudo que está em moda eu olho e falo ‘Que horror’. Começou com aquela moda das calças com forro lá embaixo! As pessoas pareciam que estavam usando fraldas, aquilo uma febre e eu pensava ‘Coisa detestável’. Nunca usei! Esses sneakers idem. Acho feio, FEIO mesmo e acho o tipo de moda que não é pra nosso país, não combina com o estilo das brasileiras. Maxi Colar? Alguns ate vai, mas no geral não gosto. E essa moda mullet? Já experimentei uma blusa LINDA de morrer que era mullet, cagou a blusa toda. Uma coisa nisso tudo é que não acho q eu não sou da moda, só acho que o que esse povo da moda usa e acha q tá na moda eu não vejo no meu dia a dia. Não vejo um povo no shopping com um maxi colar, um sneakers e bafando. Não sei se por ser carioca, ou se preciso sair mais, mas aqui todo mundo é básico. No verão vc só ve shorts, havaianas, rasteirinhas e uma bata. Inverno, camisas, sapatilhas ou tenis casual, legging MUITA legging e uma camisa. A ‘nossa’ moda é um estilo mais casual que prioriza o conforto, a legging tá ai pra provar isso.

  83. Amanda Oliveira02/07/12 • 18h11

    adorei o post Cony! Parabéns pelo texto e pela coragem de publicar 🙂

  84. Livia Moreira02/07/12 • 18h12

    Excelente texto!!!
    Amei!!! Foi direto ao ponto com humor e muito senso!!!

    Estou rindo até agora e concordando com tudo e LOUCA atrás do maxi colar perfeito hahaha..
    O sneaker já não sai mais do pé que até comprei outro pra não gastar demais um só hahahah

    beijos

    http://www.headsandnails.blogspot.com.br/

  85. Isabella Regis02/07/12 • 18h14

    Cony, de verdade, o que vc acha da calca estampada (dark floral) + blusa manga longa listradinha clara, quase que nao da pra ver as listraS? Vc falou pra nao copiar as gringas, e ai fiquei preocupada. kkkkkkkkkkkk

  86. Isabella Regis02/07/12 • 18h16

    Ah, e nao posso deixar de relatar, meu irmao chegou pra mim ONTEM e disse: “Isabella, vc esta se vestindo igual uma vovozinha. Eh saia longa, calca estampada parencendo toalha de mesa (calca da farm igual a sua!), eh camisa tipo cortina… ta tenso, viu?”

    Hhaahaha, medo!

  87. adriana02/07/12 • 18h20

    muito bom o texto!! eu particularmente nao sou de sucumbir ao que aparece de novo, é da minha personalidade mesmo, tem coisas q acho bonitas e uso mesmo. já tem algumas coisas q nao acho e nem se me derem de presente eu usaria, como os sneakers, acho feio n me sentiria bem. sapatos neon, roupas neon, tbm nao acho bonito, mas um acessorio pequeno neon pode dar uma vida a roupa, e fica bonito sim. essa é minha opiniao, menos é mais, antiga regra, e misturar as ditas “tendencias” pra mim foge a essa regra, e fica over, exagero. enfim, a gente tem q se sentir linda c a roupa q escolhemos, pra mim um bom sapato estiloso, acessorios em geral, fazem magica! bjo cony!

  88. Karla Porto02/07/12 • 18h21

    Amei o texto!! Sou mais clássica com toques modernos, assim como você.. e ainda assim aqui em casa sou taxada de esquisita…
    mas os sneakers… Ah… os sneakers!! Esses foram paixão a primeira vista, pq eu os já namorava antes de existirem!! A Osklen, acho que há uns três anos atrás lançou uma linha de tênis, que parecia all star de cano mais longo, só que com monte de pano por cima, que não deixava o pé grandão. Se tornou meu sonho de consumo!! Via a Dani Winits e Letícia Birkheuer usando os delas e ficava louca!! mas agora tenho sneakers!! que tem um plus a mais, eles tem saltinho! Rá!!
    amei o texto Cony!!!

    bjooooo

  89. Paula02/07/12 • 18h29

    Ótimo texto Cony!
    Acho que a grande questão é o excesso de informação e a falta de filtro. Acho ótimo poder ver/querer/ter as ultimas tendencias, abrir os olhos pra novas possibilidades. O filtro é mais complicado, muitas vezes o estilo próprio se torna algo tão maleável que deixa de existir. Essa foto da fotógrafa com saia mullet e sneaker pra mim é a prova disso.
    Confesso que me rendi aos sneakers, mas já tem um tempo que estou a procura de tênis comum de cano alto, mais fofinho, e veio a calhar que os novos sneakers são bem assim. Detesto colar, acho mullet muito anos 80, neon não combina comigo. Mas isso sou eu. Pessoas de classes sociais diferentes, nível cultural diferente, enfim, vidas diferentes, podem pensar completamente diferente. E é isso que torna a moda interessante.
    Me alonguei demais…rs
    Parabéns pelo texto! Adorei mesmo

  90. Cibele Porto02/07/12 • 18h31

    Adorei Cony…
    tenho certeza de que tem mais gente no mesmo barco q vc!!!

  91. Bianca02/07/12 • 18h33

    Oi, linda! Adoro seu blog. Leio todos os dias. Eu odeio os sneakers, as saias e vestidos mullet, camisa de botão até o pescoço, saia longa com forro curto, tudo de neon, enfim… acho mta coisa ridícula, apesar de apreciar moda e comprar sempre alguma coisa. Mas tenho minha própria moda e não passo achar bonito, só pq todo mundo está usando. Triste ver a mulherada com essas coisas bem cafonas e horrorosas, transformando em cada vez mais velhas. Sim, pq a moda de hj em dia transforma as meninas e jovens em velhas. Mas cada um usa o que quer e gasta no que quer.

  92. Mara02/07/12 • 18h37

    Olha, eu já vinha pensando nisso, pois quase tudo que está sendo “trend” agora, eu tô achando muito cafona. Acredito que temos que arriscar sim, usar coisas diferentes, mas vendo as últimas tendências fico com a impressão de que os estilistas fazem essas baboseiras e ficam rindo da nossa cara.
    Ser ousada, sim. Ser ridícula, não.

    • leiloka02/07/12 • 22h35

      aaahhh eu tb imagino que eles desenham uma cafonice e pensam: quem será a besta que vai usar isso? ahahah

  93. Aline02/07/12 • 18h44

    Legal o post, gostei muito.
    Ainda bem alguém disse q não gosta dessa tênis. Sinceramente é feio demais. Aqui na Áustria nunca vi nas lojas e nem nas ruas 🙂

  94. Renata02/07/12 • 18h50

    Cony,

    Amei o post, reflexão inteligente e necessária! Vc só esqueceu do sliper: catona até e ainda em estampa de onça, brilhos, tachas!!!! Eu me joguei num de oncinha. Kkkkkkkkk
    Vou MORRER DE VERGONHA daqui a uns anos disso… Acho q vou até evitar as fotos!! Mas agora to amando! Ahahahahah

    Bjs!

  95. AndreaC02/07/12 • 18h51

    Oi Constanza! Também adorei o post. Engraçado que hj de manhã vesti uma calça que meu marido odeia, acha horrorosa, mas mesmo assim eu comprei duas, uma preta e uma cor de ferrugem. Eu as conhecia como “clochard”, mas tenho visto muito em sites inglês como “paper bag”. Eu uso e gosto. Mas às vezes eu também penso nisso, qual é o limite entre o cafona e o bom gosto? Pergunta difícil porque é uma questão muito pessoal. Eu acabo optando por coisas q me façam sentir poderosa, bonita ou feliz. Acho q é por aí. Agora meu dilema é, será que compro um desses “loafers” ? Gostei desse dourado da DV: http://www.amazon.com/Dolce-Vita-Womens-Damala-Loafer/dp/B006VM2CKM
    Lembro tanto desses sapatos nos anos 80… minhas primas mais velhas usavam. Enfim… veremos. Beijos…

  96. Maria Luiza Barbosa de Morais02/07/12 • 18h59

    Ótimo. Adoro ler o que escreve, com tanta inteligência. Concordo, e como diria minha sábia MÃE vamos ligar o desconfiômetro… Bjim

  97. celia02/07/12 • 19h00

    Oi Constanza, vc escreve mto bem, vagalume fashion.., essa foi mto boa. Me identifiquei com muitas coisas, vestido de cetim com mangas bufantes, na formatura do meu marido, 1986 tem 8 mulheres com vestido assim, e todos azul royal (ou bic, sei lá), muito feio..
    Desculpe não ter nada com o post, mas voce viu o barraco do blogueirashame Cony?
    beijos.

  98. Bruna Cunha02/07/12 • 19h07

    Vejo de forma positiva a “releitura” de peças antes tidas como cafonas e atualmente adaptadas a um novo contexto. Acho que super vale a pena dar uma chance para algumas peças que tradicionalmente recusamos porque nos acostumamos a achá-las bregas. Respeito bastante quem está aberto a novas possibilidades, mas confesso que vejo uma certa alienação nesse “nunca diga nunca”. Sinto que muitas pessoas têm aderido ao famigerado sneaker (gente, devolvam o tênis do Marty McFly hahahah) sem respeitar seu estilo individual em nome de uma suposta liberdade fashion. Adaptando uma frase que ouvi de Glória Kalil, esses sneakers são tão democráticos quanto as calças saruel: ficam feitos EM TODO MUNDO!!!! Parabéns pelo post, Constanza. Gosto muito de posts que nos convidam a refletir sobre moda.

  99. Ana Miranda02/07/12 • 19h12

    Olha, não me voltando a moda do permanente o resto é samba.
    Nunca diga nunca mas gente permanente eu só faço em questão de vida ou morte.

  100. Ana02/07/12 • 19h36

    Já fui muito compradora extremamente compulsiva. Hoje não mais. Acho q isso vem com o nosso amadurecimento. Pra quê ter 300 pares de sapato se tenho dois pés, sabe?
    Dessas modas eu só tenho uma camisa mullet que comprei pq achei a cor dela linda.

  101. Germana02/07/12 • 19h42

    Muito legal o post! Bem humorado, informativo, crítico e super bem escrito! Parabéns!

    Tem muita coisa brega por aí… é tentar ver o que faz seu estilo e sair por aí, na cara e na coragem. Bom senso é tudo… na vida e no guarda roupa! 😉

  102. Roberta02/07/12 • 19h42

    Concordo totalmente! Não dou 5 anos pra essas meninas super fashions olharem suas fotos e morrerem de vergonha! Tá virando uma falta de noção, não sabem mais qual é o limite da cafonice! As marcas vão lançando as modinhas e todas começam a aderir sem nenhum critério. Até melancia pendurada no pescoço se alguma marca chique lançar e as famosas começarem a usar não duvido que vire hit!

  103. Eliete02/07/12 • 19h53

    Nossa, Cony! Qto discernimento! Adorei e me fez refletir!
    Ah, nao consumo tooooodas as modinhas…mas tem coisas que parece que é “necessário” seguir tendências. Com o corte do jeans parece que é mais ou menos assim.No tempo da calça bag, qualquer coisa que fugisse a este modelo parecia feio…era teen na época, minha mãe nao conseguia me fazer vestir outro modelo. Skinny, flare, corte tradicional, cintura alta ou baixa sao modelos, acho ditados pela moda. Haverá quem argumente que sempre existirá um jeans tradicional, mas mesmo este é sujeito às oscilaçoes da moda, nem que seja nas diferentes apresentaçoes de lavagens, por exemplo.
    Esta semana tem uma reportagem na Veja sobre o Sneaker. Fizeram um contraponto entre ele e os scarpins nudes da princesa Middleton. Este ultimo seria sempre o apolíneo/clássico e o sneaker, algo dionisíaco/barroco. Sei lá, e quem diz que a gente nao pode usar os dois? Quem diz que tenho que ser sempre tom pastel?…Adequação e bom senso, eis as palavras-chave.
    Engraçado foi ler que, nesta mesma matéria, a Julia Petit diz que acha horrível o tal sneaker (direito dela), e que acharia bizarro ver fotos com ele no futuro. Logo ela que, convenhamos, nao é nada tradicional e bem transgressora quando o assunto é moda e estilo.
    A moda é cíclica, fato. A distância do temporal transformal o belo em bizarro. E daí? Vou rir das minhas fotos daqui a anos, igualmente qdo dou risada ao olhar meus albuns adolescentes ou qdo vejo reprise de novela das décadas passadas. Negócio é usar o que quiser (com o seu bom senso ligado) e ser feliz, se sentindo à vontade.

    • Constanza02/07/12 • 21h02

      Isso aí Eliete! Concordo com tudo!

      • Caroline®02/07/12 • 22h12

        Que vamos rir das nossas fotos com o passar dos anos, não há dúvida. O problema é achar bizarro uma modinha com o passar dos MESES. Alguém aí ainda usa (se chegou a usar) clog, calça vermelha, color blocking? Tudo isso aconteceu em 2010/2011, ontem, gente! Eu usava vermelho com roxo há anos, por gosto, e sempre ouvia que era uma coisa meio “Almodóvar” (seja lá o que isso signifique). Nada contra ter um gosto pessoal que, de repente, vire moda. Mas as modas andam absolutamente descartáveis hoje, tal qual papel higiênico

    • monica03/07/12 • 11h07

      Não preciso acrescentar nada!!!Concordo demais!!!

  104. Indira Damasceno02/07/12 • 20h04

    Adorei esse post! Achei super sensato!! O que tem de gente que usa tudo que está na moda sem qualquer pingo que bom senso… chega a ser patético! Quanto aos blogs, eu amava a onda de blogs brasileiros e o que cada um tinha de peculiar. Entretanto, o que mais percebo agora são blogs “vendidos” e verdadeiras cópias dos blogs estrangeiros, principalmente o de Chiara, Betty e Carolina!!! Fico feliz de ainda ter um blog legal e com vida própria como o seu!!! Parabens, cony!! Beijo

  105. Leticia02/07/12 • 20h17

    Ótimo post,um dos melhores do blog,viu?Então,eu sou bem clássica,amo moda mas ultimamente teno pensado exatamente no que vc escreveu,acho sim que existem muitas coisas estranhas, e muitas mulheres vão atrás porque “está na moda” e só.Percebo que o que rola é a coisa de ser e pertencer ao um grupo que geralmente,está fora do alcance e à realidade que pertencemos,sabe? Nem tem a ver com gosto não,Sneaker pra mim parecem aquelas botas ortopédicas do anos 80,jamais usarei e acabo achando que isso é influencia midiática que acaba nos manipulando !!!hahahahahahahhaha sim eu sou da área de Humanas..bjos Cony!!!

  106. Luciana02/07/12 • 20h28

    O que era brega ontem, hj para algumas pessoas é moda. Color blocking, saia mullet, misturas de estampas, etc. Esses maxi colares na minha opinião, são um tanto carnavalescos, bijuteria fajuta, acho feio demais, principalmente os com pedras enormes de plástico, acho cafona. Agora, qto aos sneakers, já não posso falar nada, comprei um preto da Arezzo que eu adoro!

  107. Gi Barbosa02/07/12 • 20h40

    E não é que é verdade mesmo?!?
    Post muito bom e divertido, tô rindo sozinha lembrando das coisas que eu usava no passado kkkk

  108. Marggah02/07/12 • 20h45

    Cony, ótimo post, como sempre! 🙂
    Sim, estamos numa época de algumas tendências bem cafonas… Mas, por outro lado, uso a moda para me divertir. E se hoje queremos nos fantasiar de spikes ou de casaco florido, desde que não levemos isso tããão a serio, está valendo! Beijos

  109. Ines02/07/12 • 20h59

    A moda dos sneakers não vai me pegar. Ainda lembro do Vanilla Ice usando coisa parecida nos anos 90.

  110. Larissa Avelar02/07/12 • 21h00

    Outro dia o “petiscos” comparou o sneaker ao all star com salto que foi lançado a alguns anos, que muitas usaram e hj é horrivel(ou melhor na epoca tbm era). Acho que o consumismo é o fator que nos torna vitimas das tendencias, se agente nao tiver o tenis da moda, a blusa, o colar e ate o esmalte não pertencemos ao mundo.

  111. aline02/07/12 • 21h00

    O post está bem escrito, porém acho que algumas dessas peças que o povo diz ser cafona vieram para ficar por muito tempo.
    Antigamente ninguém usava ombreira e cintura alta, há algum tempo voltou a moda e todas aderiram.
    Calça legging era só para ginástica, e agora todas usam em diversas ocasiões fora da academia.
    Boca de sino também ninguém usava e agora é tendência.
    Porque a polêmica em cima do sneaker ? Há quem goste, mas sinceramente, metade das pessoas que hoje em dia tem um par, não gostavam no começo até experimentar e acabar liberando o cartão de crédito para adquirir um…
    E na minha opinião, sneaker ainda vai render uns bons looks tanto no verão quanto no inverno. No verão é super usável com shortinhos.
    E um conselho para o time contra seguir moda e contra sneaker, não experimente um porque vai correr alto risco de amar, sei por experiência própria.

    Beijos e parabéns pelo blog é ótimo entro todo dia!!!

  112. Dani02/07/12 • 21h11

    Cony, ja que todo mundo te chama assim ne? Sempre entro aqui mas nunca comento. Muito bem escrito o seu texto. Esses dias tambem me peguei pensando nisto. Ate porque agora ainda tem a onda do bustier e das sandalias a la louboutin com tiras de plastico…hot or not?
    Acho que bom senso nunca é demais! Se não daqui a pouco as culegan tao tudo que nem a Babalu de top short alto tamanco maxi colar e por ai vai…
    Beijos

  113. Margareth02/07/12 • 21h21

    Olá Cony! Adorei o post e a sugestão da Alice( ótima entrevista). Boas reflexões…
    Bjs

  114. Elis...02/07/12 • 21h36

    Moda by “Paula Fernandes”?????? Affff…cruz credo!!!
    Adorooo o seu Futilish!! Parabéns!!
    Bjinhos

  115. Carol Khouri02/07/12 • 21h38

    Nossa Cony! Me identifiquei muito com esse post!
    Concordo muito com tudo o que você disse! A única diferença é que quando não gosto, dificilmente vou passar a gostar! Gola fechada – Nunca! Sneaker – tb acho difícil aderir!Conjuntinho tb não curto!
    E quer saber de mais uma coisa?? Para entrar na moda, as meninas novinhas (digo isso pq tb. estou na casa dos 30), se vestem de pessoas mais velhas e aparentam ter mais idade! Suuuuper estranho isso …
    Bjooo

    Blog da Carol Khouri
    http://www.carolkhouri.wordpress.com

  116. Bia02/07/12 • 21h44

    Simplesmente o melhor post de todos!
    Parabéns;)

  117. Tati02/07/12 • 21h47

    Acho que a questão não é que estamos embarangando, mas sim que estamos chegando em um ponto em que o consumismo passa por cima das nossas opiniões pessoais e da própria personalidade. Como assim querer um ítem só pq tem lista de espera? Na minha humilde opinião isso soa mais como status do que como estilo.. mas enfim, a moda está aí para ser seguida e aproveitada, com bom senso – espero – como vc mesma citou no texto.

    Só acho que na busca por sermos diferentes e únicas, acabamos ficando todas iguais: a mesma maquiagem, o mesmo óculos, a mesma roupa, a mesma bolsa (vide a infinidade de perguntas no instagram sobre qualquer foto postada). Não sei se sou muito careta ou muito chata mesmo, mas sou bem crítica quanto aos estilos que sigo, justamente para não me sentir uma outra pessoa, que não irá se reconhecer nas fotos daqui a 10 anos rs!

    Beijos e parabéns pelo texto!

  118. Cacau02/07/12 • 21h55

    Ah, eu acho q estamos encafonando e faz tempo… Lembro de quando o povo ia pros States e voltava com as unhas mega/hiper decoradas e todo mundo achava o ó. Tá todo mundo assim agora! Outra coisa q ainda não pego é a tal calça leggin estampada, no way!
    Eu não consigo ser fashion victim, eu até bem q queria! rsrs mas só consigo usar uma coisinha ou outra com o resto todo clássico/normal… é muito medo de errar eu sei! Mas acabo ficando sempre em terreno bem conhecido. ;))

    bisous

  119. Helena02/07/12 • 21h55

    Cony,
    Parabpens pelo post!!!
    Enquanto todas as blogueiras e fashionistas aplaudem de pé e aderem sem críticas a todas estas tendências da moda, vc parece ser a única (pelo menos dos blogs que sigo) a expressar um ponto de vista crítico e auto-crítico sobre elas!
    Adoro moda (por isso acompanho os blogs), porém tenho que confessar que não consigo aderir a vários itens do momento… não aderi ao neon, não aderi ao sneaker, ao mix de estampas, ao maxi colar… sou MUITO tradicional!! Porém adorei a calça encerada, AMO E SEMPRE AMEI couro, e muito antes de tudo isso, adoro estampa floral!!!
    Parabéns pelo blog e parabén por representar aqueles que pensam (e não somente absrovem e apaudem) no mundo da moda!!!

  120. Joyce02/07/12 • 21h57

    Concordo com tudo… Quer dizer, quase tudo! Só no final, na hora da comparação com o blog gringo, não achei legal… Não curto essa diferenciação de “gringo pode tudo, você não?”. Afinal, gringo é gente como a gente né? Pq em quem tá longe as coisas são legais, mas em quem está do seu lado é feio ou cafona?

    Sei que não foi bem isso q vc quis dizer, mas deixo aqui meu manifesto hehehe! Bjs!

    • Constanza02/07/12 • 22h11

      Ainda bem que vc disse que nao foi isso o que eu quis dizer pq nao foi mesmo rsrs Bjoss

      • Joyce05/07/12 • 15h46

        Sim, não foi isso que vc quis dizer… mas é que já vi muito isso acontecendo e me lembrei! E é uma coisa que me deixa #chatiada (hahaha!)

        Bjsss!

  121. Lara Alexandre02/07/12 • 22h02

    O que não consigo engolir é a calça estampada! Gente, acho podre aquela calça de vó, cheia de florzinha ou a estampada de onça que está Deus e o mundo usando. Mas claro que algumas trends a gente não resiste.

    • Hérica Contri03/07/12 • 08h11

      Tbém odeio calça estampada.
      Ainda mais para as tipicas brasileiras , como eu, que tem coxa grossa, fica pavoroso.

  122. Michele02/07/12 • 22h09

    Cony,
    Eu penso que você é muito elogiada no seu estilo e nas suas compras. Sneaker pode, saia mullet também. Você consegue usar com senso e estilo.
    Cafonas? Acho que não. Cafona para mim é o estilo das Chayennes da vida, das piriguetes e quando se usa tudo ao mesmo tempo agora. Os anos 80 foi tão horrível para roupas pois acabaram com o desenho do corpo feminino.
    A moda pode ser de fases mas o estilo é atemporal. E se der umas risadas no futuro com as roupas, vai dar uma invejinha do sorriso, do cabelo e da pele para compensar.
    Seja menos crítica contigo, tá? E com a moda de hoje que é uma enxurrada de informações.

  123. Priscila02/07/12 • 22h24

    Cony excelente post!
    Penso o seguinte: a moda TEM QUE TER hoje, será o ONDE EU ESTAVA COM A CABEÇA de amanhã. E renderá belas risadas.

    Concordo com vários comentários, e acredito que as que se sentirão mais cafonas serão aquelas que não sabem qual é o seu estilo próprio e quer usar tudo ao mesmo tempo agora. Amei você ter dito que maxi colar você vai usar até morrer!! Sou assim com a combinação pernas de fora + botas de cano longo, amo/sou essa dupla (e só não estou usando há um ano pq engordei e ai vai ficar vulgar pelo meu tipo físico), mas sempre faço com cores neutras, ou se tem alguma cor mais forte, não tem firulas nos acessórios e vejo fotos minhas com esse look de 13, 14 anos atrás e ainda me acho maravilhosa, porque não tem nada ali que faz com que alguém descubra exatamente qual período a foto foi feita.

    Acho que antes de seguir as tendências, cada um tem que seguir seu próprio estilo, ou ficará cafona mesmo usando calça preta com camisa branca, porque o estilo da pessoa não combina com tal combinação clássica (apesar de que quem fica cafona com essa dupla é pq tem um estilo próprio muito definido e que passa bem longe dessa duplinha).

    Beijos

  124. Érica Marques02/07/12 • 22h37

    Texto para frear meu consumismo. Porém sei que consumi bem pouca coisa ‘da moda’.
    Mas agora, fiquei preocupada, vou na formatura da minha irma com uma saia longa dourada de renda texturiza (com fios de lurex) de forro curto + cinto de metal + camisa preta com decote em V, porém ela é mullet e pretendo usar a parte de trás por fora da saia, porque senao faz muito volume e fica aquele “bolofo” nas nádegas (rs). Como tenho pescoço grande e colo magro (pelo menos isso ..rs) pensei em colocar um maxicolar com pedras transparentes (clear necklace).
    Cafona? … depois de ler o que escrevi parece “Too Much”, mas montei o look e tirei foto e olhei mil vezes no espelho, juro que nao achei feio, porém agora penso nas fotos em ficar datada…

  125. Dani Cristina02/07/12 • 22h52

    Ai Constanza eu estava pensando justamente nisso!
    “Eu sou careta demais, ou a moda é que anda meio louca?”
    Mas na minha opinião, a moda está focando em coisas que não são “usáveis” para gente, digamos, “normais”!
    Essas coisas “não-usáveis” por nós, podem muito bem serem usadas por outras pessoas, mas é aí que eu não acho certo. As tendencias que são criadas só para quem entende de moda, convive e vive no meio dela.

    A camisa com maxi colar é papinha perto das que virão! Meu medo é o que virá no futuro, pois só tenho 15 anos e não consigo me adaptar com nada.

  126. Mariana02/07/12 • 22h53

    E esse texto “espelho, espelho meu” é fantástico hein! Vou começar a pensar mais, se bem que acho que preciso crescer muuuuito emocionalmente ainda!

  127. Paula02/07/12 • 22h56

    Bacana demais o post. Me fez lembrar a sandália para raio que eu usava há anos atrás… Mas esse negócio de “tendência” tem muito a ver com gosto. Parece que tem coisas que a gente vai odiar para sempre, enquanto outras, apesar de no início causarem uma certa “estranheza”, acabam nos conquistando. Sou muito mais um sneaker que um maxi colar! Ultimamente tenho achado sneaker fofo e charmosinho. E maxi colar muito brega! Rsrsrs. Vai entender, né? Adooooro seu blog. Beijos!

  128. Andreia Santiago02/07/12 • 23h17

    Adorei o post Cony! Super bem escrito, super sensato e cabível neste momento.
    Também acho que a sociedade está ficando cafona…
    Pra mim é difícil aderir a algumas modas… sou meio básica mesmo… akela do jeans, camiseta e sapatilha (sim, essa eu amo muito!!!)
    Os sneakers eu não gosto… não consigo gostar… deixo pras mais fashionistas e pras vitrines…
    O mullet eu comprei uma camisa de tecido bem molinho com um mullet discreto… gostei bem do estilo…
    Maxi colares? gosto não… gosto de colares basiquinhos..
    Pulseiras? amoooo sempre usei e super aderi ao mix! Fiz várias e apesar de q eu acho q já diminuiu o uso eu não diminuí não… rsrsrsr
    Acho q cada um tem q ter sua personalidade e se vestir assim… não adianta querer algo de modismo se não cabe bem à pessoa… questão de bom senso…
    Parabéns mais uma vez pelo post!!!

  129. leni02/07/12 • 23h21

    ótimo texto! Acho q as tendencias estão aí para serem experimentadas e dar mais vida aos looks do dia a dia.Acho q cada um deve usar o q está de acordo com o seu estilo e não somente pq está na moda. Além do q há q se diferenciar moda e modismo. A moda é cíclica, dura mais e vai e volta de tempos em tempos. Já o modismo dura pouco tempo e dificilmente volta, acho q o sneaker se enquadra mais nessa ultima definição mas se a pessoa gosta e acha q vai usar por um tempo razoável não vejo problemas! Além do mais, acho q tem q se levar em conta o seu orçamento. Vejo gente dando R$200 em um maxi colar com um monte de pedras de plástico ou em camisas de caveira sem levar em conta se vai usar realmente isso depois..

  130. Ana Paula02/07/12 • 23h30

    Cony, acho que nada é proibido, mas tudo é uma questão de bom senso. Sou uma pessoa que gosta de clássicos e passei anos desenvolvendo meus gostos para ter certeza do que me favorece. Não sou muito alta, de modo que saias e vestido mulet não me parecem uma boa opção. Nunca gostei de tênis, pois não tem a ver como meu estilo, de modo que minha inclinação para gostar de sneakers já era baixa. Gosto dos maxi-colares, mas acho que tem um tamanho limite, uma vez que sou miúda. Tento incorporar o que acho que tem a ver comigo, sem ficar por fora, mas sem ficar à mercê das tendências. Acho que você tem razão em dizer que é possível usar as trends, porém uma de cada vez… Ótimo post: sempre te acompanho. Beijos.

  131. Nath RJ02/07/12 • 23h40

    Adorei o post!!!
    Nao entrei em NENHUMA dessas modices: maxi colar, sneaker, mulet, etc…
    Gracas a Deus!!!

  132. Fernanda Convida02/07/12 • 23h42

    Ótimo texto, Cony.
    Acho que vale fazer exatamente isso: dar um passinho para trás e pensar se aquilo nos agrada porque gostamos ou se de tanto ter as imagens esfregadas na nossa cara, estamos absorvendo por osmose.
    beijo

  133. Beatriz Y02/07/12 • 23h57

    Cony, muita verdade no que disse, mas se a gente parar para pensar bem, o mundo da moda sempre foi assim. Sabe quando a gente pega uma fotografia de 1990 e fica horrorizada em ver que usou topete, colar longo com crucifixo e boca de sino? A gente pode rir depois do tempo da “tendência” que a gente adquiriu numa fase, mas não seria triste passar toda a vida sem se divertir com a moda? Bom, eu gostei muito das fases que passei, de ter usado saia xadrez com meia até o joelho (época do filme Patricinha de Beverly Hills), da época das blusas acetinadas, tô amando os metalizados dos anos 80 e acho que vou envelhecer assim, curtindo a moda 🙂

    beijão, Cony. Adoro seu blog!

    • Érica Marques03/07/12 • 12h57

      Beatriz,
      adorei o seu comentário, eu não ligava para moda. Mudei meu estilo totalmente básica e clássica de ser incrementando alguns itens que atualizam o look, tenho recebido elogios.
      A prática é saber dosar a mão, e a Cony nos auxilia nisso com maestria.
      Que triste olhar as nossas fotos de todas as idades e fases da vida com a mesma cara,… é bacana rir de nós mesmas!!

      Exemplo é o comprimento mullet, não tenho saias desse formato, seria muita ousadia para mim, não tem haver com minha personalidade, agora Camisas tenho umas 4 onde a diferença de comprimento não é discrepante adoro que cobre o bumbum sem ser um ‘saco de batata’ sem forma.
      Bjo

  134. deveriaestarestudando03/07/12 • 00h21

    Fiz um post sobre isso, o título era “Não deixe a moda estragar suas fotos”.
    Em grandes momentos, o melhor é ir no clássico pra não esconder as fotos depois.
    bjks!
    Mel

    • Constanza03/07/12 • 07h28

      Vou ler Mel! Adorei o título rsrs. Bjos

  135. Alê03/07/12 • 00h35

    Cafonaaaaaas, sim! kkkkkkkk Tenho o rascunho de um texto mais ou menos sobre isso, não sobre as cafonas que estamos virando rsrs, mas sobre como as tendências entram ou não no eu guarda roupa.
    Beijos!

  136. Maria03/07/12 • 01h51

    Cony….

    Tava pensando justamente isso semana passada.
    Ahhhhh…. Eu acho sim que a moda em algumas coisas tá um pouco cafona demais!!! Tem coisa que antes de comprar tento me imaginar olhando a foto(futuramente) e perguntando por que céus eu usei isso? Por causa disso me controlo bastante antes de comprar..

  137. Kethlyn03/07/12 • 08h00

    Meu noivo odeia os metalizados e qdo quero algo metalizado ele sempre me indaga uma questão:

    Será que vc não percebe que isso de metalizado é pura moda da Lady Gaga?? Ela que anda toda metalizada e vc nessa onda de moda em pequenas quantidades fica usando as “mesmas coisas” que ela.

    Daqui a pouco vc vai achar “faxion” usar um TOP de carne.

    Dou muita risada quando ele diz isso, mas qdo q antes eu usaria um metalizado? Dúvida cruel (amo metalizado).kkk

    Meninas assistam o documentário no YouTube Absolecência programada, vale muito à pena, fala exatamente esse fato do capitalismo de estarmos sempre consumindo e consumindo. É tudo programado e estrategicamente pensado!

    Beijos

  138. Célia Silva03/07/12 • 08h14

    Que bom nos chamar de volta a realidade.
    São tantas as tendências que ficamos confusas: Será que isso combina comigo, ou será que vai durar?
    Mas aí vc nos escreve esse texto bem pé no chão e nos faz pensar. Obrigada. Bjs.

  139. Fernanda Biscaro03/07/12 • 08h25

    Nossaaa! Adorei!!

  140. Grazielle Toquetti03/07/12 • 08h47

    A D O R E I o post!!! Falou tudo! Fico me imaginando usando top com a barriguinha de fora daqui um tempinho… coisa q falei q nao usaria JAMAIS! Vou pagar lingua, to vendo…

    Pra falar a verdade paguei linguaaaao com o neon, teve aquela febre a um tempinho atraz.. so q eh taao facil empobrecer uma trend que fico ate com medo sabe pq? aquelas blusas em neon listradas com cinza q se compra em qualqer baranguinha e toooooooda piriguete de quinta tem…
    Sabe uma coisa que tenho medo … chanel 2.55, (ja vi q vou falar besteira) pois eh, essa corrente nao me seduz, nao desce pela minha garganta.. sabe pq??: toda lojinha tem a “meesma” (ok, nao eh a amesma EU SEI..) bolsa, e toooooda piriguete de sexta categoria leva uma mega fake super empobrecida pra baladadinha funk… ain que dooooor!

    UUUI DESABAFEI!

  141. Myla03/07/12 • 09h29

    Menina, e ontem vim trabalhar com uma camisa estampada e saí de casa me sentindo o Agostinho ahahahaha e ontem mesmo eu me questionei: será que estou comprando só roupa cafona?
    Detalhe que eu não tô comprando nada do que tá na moda ahahahah ainda bem que nenhum desses trends me pegou, o máxi colar enjoei sem nem ter tido um, os sneakers passo, continuo em busca do All Star Dourado de couro natural (sintético já achei, não gosto), tamanho 34!!
    Sou bem básica, mas no fundo sou bem cafona mesmo ahahahahaha
    E isso de ver foto antiga… ahahaha lembro das breguices que já usei!!

  142. Cristina Gomes03/07/12 • 09h35

    Olha, eu sou ultra basica, uso umas trends aqui outra ali, um color block de leve pra alegrar o look mas não embarco em todas não.
    Vivi no final dos anos 80, o inicio minha adolescencia e tenho trauma até hoje das minhas fotos.
    Essa semana recebi umas revistas japonesas e fiquei encantada com a diferença das revista ocidentais, elas são chiques, elegantes, estão completamente na moda mas não cansa o nosso olhar…sabe aquelas revistas que vc quer TUDO o que tem nela?
    Que saber Cony, eu acho que nos estamso encafonando sim….

  143. ALINY SILVA03/07/12 • 09h50

    ahuahuah, arrependimento!eu sei muito bem oque e isso, a uns 15 anos atras, eu comprei um keds com um salto enorme e mega pesado e eu usava com todo orgulho, mais alguns dias atras minha tia me mostrou minha foto com esse bendito sapato, nem preciso falar que quase tive um treco neh eu era bem magrinha e o tenis parecia muito maior que a minhas pernas,horrivel, o melhor que temos a fazer e ter bom senso…rsrsr

  144. Loli03/07/12 • 09h52

    Sobre esse negócio de rir das modas passadas, há um tempo vi em algum blog uma imagem muito interessante sobre como a moda de cada década é vista, levando-se em conta os anos que se passaram. Por exemplo, moda de 10 anos atrás: ridícula; moda de 50 anos atrás: romântica. Eu achei que bateu direitinho!

  145. Beatriz Bernardo03/07/12 • 09h58

    Eu sempre fui do contra e evito usar o que todos estão usando. Me sinto a vontade mesmo com os clássicos: jeans, blazer preto, roupas de tons neutros de modelagens conhecidas. É o meu estilo, mas gosto de observar o que anda acontecendo por aí. A única coisa que acho muito irritante é essa mania de chamar as coisas pelo nome em inglês, por exemplo: sneakers. Prefiro falar tênis com salto. Tenho observado isso muito nas lojas ultimamente.

  146. Andressa03/07/12 • 10h02

    Adorei o texto!! estava pensando esses dias sobre isso mesmo… Os sneakers para mim são mtoo passageiros, assim como foram os clogs….
    Algumas modinhas eu nao consigo aderir, e nem quero, pois acho mto cafona, como vc mesma citou, as camisas fechadas até o ultimo botão, mix de estampas….
    Sempre que eu vou me vestir, tento enxergar como quem não tem todas essas informações de moda, de blogs e revistas, e dessa maneira colocar as tendencias de maneira mais discreta, pensando: isso realmente fica bonito? e nao só se está realmente IN. Pq tem umas pessoas que vc olha, e a roupa nao está bonita, somente cheia de informações de moda.
    Beijoos!

  147. Flavinha03/07/12 • 10h11

    Como eu já comentei mtas vezes, eu como usuária forte de tenis acho sneaker uma coisa ridicula. Se ganhasse um ok, mas eu não ia gastar meu dinheiro nisso.
    Cor neon eu já simpatizo pq do jeito que é usado hoje em dia acho bonito. Hoje usa-se somente 1 item neon. No fim dos anos 80 quando (infelizmente) começamos usar neon era a roupa inteira, ou então uma camisetona 4 x maior que a gente neon. Bom, na época não parecia feio, mas hoje da desgosto ver as fotos.
    Na minha humilde opinião, os anos 80 foram o que existiu que mais horrivel em termos de moda. Esqueceram totalmente a elegancia de todas as outras décadas. Vc olha uma foto dos anos 60, 70 olha as mulheres, sempre estão bem vestidas, com algum penteado bonito e maquiagem idem. Coisa de quem passou algum tempo se dedicando a isso.
    Agora olha fotos dos anos 80 aqueles cabelos armados, aqueles cortes chitãozinho e xororo (minha tia me levou pra cortar meu cabelo assim), aquele lapis preto passado so em baixo do olho, aquelas roupas horrorosas, que por mais que fosse moda não caia bem em ninguem.

    • Constanza03/07/12 • 10h16

      E eu ainda passava New Wave de glitter no cabelo hahahaha

      • Flavinha03/07/12 • 14h55

        Me lembro perfeitamente! Não bastava ser gel. Tinha que ser gel com glitter huehau #misericordia…
        Epoca de trevas mesmo… 🙂

  148. Ellen Savi03/07/12 • 10h39

    É isso aí…também achei ridículo o tal do sneaker quando a moda foi lançada, jurei que nunca usaria, e no final das contas estou amando o tal do tênis!

  149. Fernanda03/07/12 • 10h44

    Eu nao acho que estamos encafonando nao. “Encafona” quem nao se conhece, quem a cada nova trend se fantasia toda pensando que isso é moda. Eu acho que a gente tem que se conhecer bem, ter estilo, ser elegante, educada e por sorte nossa tudo isso a gente pode ser/ter sem se transformar na louca das compras e do cartao de crédito.
    Nao somos todas modelos e nao temos todas 25 anos, enfim, nao somos iguais e nao necessitamos das mesmas coisas.
    Adoro moda, mas tenho tentado ter cuidado em nao misturar estilo com consumismo, afinal moda é uma forma da gente expressar nossa personalidade.
    Se pensamos em Audrey Hepburn, Coco Chanel, Anna Wintour, Regina Guerreiro, Costanza Pascolato e outras mulheres elegantes e estilosas, pecebemos que elas nao sao cabides de tendencias, elas escolhem sua roupa segundo o que conhecem de si mesma, o que funciona ou nao para seu biotipo, idade, personalidade.
    Essa semana li a entrevista da Regina Guerreiro na TPM de junho e ela entre várias outras coisas diz: “Ser vítima da moda é querer ser essa mulher que todo mundo quer, mas que você não é. O lance seria você ir na contramão, seria você ser você mesma” E é isso mesmo.
    Beijos

  150. Renata03/07/12 • 11h04

    cony, adorei a reflexão do texto!!!!
    confesso q como vc, tb sucumbi a algumas modices, vide sneaker…odiava, comprei e agora adoro!
    neon o máximo q consegui foi um colar da zara…
    mullet curto, mas ñ tenho nenhuma peça…
    comprei uma calça florida (meio florida demais pra falar a verdade) e usei só uma vez, sinto q ñ segurei a onda, fiquei me sentindo o falcão hahahahaha

    sou medrosa, tenho medo de ousar muito e ficar a loka do dia sabe…por um lado é bom né…

    outra coisa q vc falou e q concordo muito, é q muita coisa só funciona lá fora, ñ funciona aqui na nossa realidade de moda…
    tb respeitar seu estilo e se sentir bem com o q usa, sem estar vestindo só pq é tendência, é o q há de mais importante, eu acho!

    bjs

  151. linara03/07/12 • 11h12

    Ai, gente, eu gostei do sneaker! hahahha o que não curto mesmo são as combinações que algumas mulheres fazem com ele. Com salto ou não, é um tênis, e dos mais chamativos! Pra usar com roupa casual… tem mta foto que vejo por aí, que dava pra separar: acima dos tornozelos, vc vê a roupa e imaginaria um scarpin… Aí tá lá, o tênis, grandão e horroroso, pq tá no lugar errado tadinho! hauahuaha, ok, é a minha opinião.
    No mais, essa coisa de usar pq é tendência é complicado né? Tem que ter um pouco de neurônio tbm né não? Claro que algumas coisas a gente inicialmente não gosta, mas de tanto ver, e ver maneiras criativas e diferentes de se usar, a gente aprende a gostar. Comigo acontece com frequência!
    Como diz o post, bom senso é tudo que se precisa…

  152. Renata03/07/12 • 11h15

    ah, outra coisa q tb ñ consigo é o mix de estampas…aliás, tem muita gente perdendo a mão por aí!

  153. Gisele03/07/12 • 11h39

    Adorei Cony! “O desabafo de uma fashionista”!! ehhehehehe estamos todas indo para um caminho trendy abaixo, e sem volta. Também quero muito um sneaker e meu primeiro impacto quando o vi pela primeira vez foi de pensar “como ALGUEM pode achar isso bonito”? Esse desafio de querer pq todos usam é quase uma doença. E um dia, e se esse dia nao está muito longe, vamos nos arrepender de ter usado isso, e pior ter achado isso “bonito”. Isso faz parte.

  154. Mariana Monteiro03/07/12 • 11h42

    Olha, único mix que eu aceito é o de texturas… Ainda assim tem que ser elegante, nada extravagante!
    O básico, clássico será sempre clássico, lindo e elegante.

  155. Gabriele03/07/12 • 11h57

    Vagalume-fashion HAHAHAHAHAH morri de rir!
    Cony, amei o posto. Faz tempo que também venho pensando nisso. Tem muita coisa feia virando trend e o povo ta amando.
    Eu arrisco algumas coisas, mas sinceramente tem muita coisa que é bacana ver em editorial mas no dia a dia, nem pagando! Tanto que muito look que achamos legal pensamos: não da p dia a dia mas até que é bonitinho/descolado. Acho que muita coisa se transforma em trend pq é de difícil acesso ou é único. Ai la vai todo mundo copiando. E la vai todo mundo saindo igual. Parece fabricação em série. Sei la, acho que ta na hora de usarmos o bom senso.. Beijoooooo

  156. Paula03/07/12 • 12h24

    Aí ó Cony …….
    tudo junto e misturado com Flavia Alessandra
    curti não em haha http://ego.globo.com/famosos/noticia/2012/07/flavia-alessandra-mistura-estampas-e-compoe-look-confuso.html

  157. Gê Americano03/07/12 • 12h44

    Adorei o post Cony!
    Tenho certeza que num futuro bem próximo olharei minhas fotos e sentirei vergonha de mim mesma hahaha tenho calça e blazer floridos, saia mullet, vários maxi colares, o meu ultimo look do dia foi com colete de pelo fake (acho liiindo hoje mas no futuro…hehe) mas os sneakers não me conquistaram! Não gosto em mim, acho legal nos outros mas em mim…essa foi a única tendência que não “me pegou” mas em compensaçãoo todas as outras me pegaram kkkkkk
    Bjão
    http://www.blogdasanta.com.br

  158. Renata Garcia03/07/12 • 12h52

    ha,ha,ha, é mto engraçado mesmo… eu fui adolescente nos anos 80 (sim, já passei dos 30 faz tempo rsrs), e usei cada coisa: polaina, fluor, mix de estampas – tinha uma calça listrada que usei com uma camiseta amarela com raios cor de rosa enormes! Na academia, usávamos meias e collant, tive uma que era azul royal brilhante, ri mto naquele seu post das calças de ginástica, pq no fim a moda é realmente cíclica. Acho que o importante é usar aquilo que se gosta, se divertir, a vida é curta. E rir de fotos antigas faz parte. Bj gde!

  159. Jana03/07/12 • 12h59

    Cony,

    você arrasa…. realmente estamos ficando “sem noção”.
    Nesse finde fui comprar um sneaker e levei meu marido junto… resultado: não comprei… acho que ele me abriu os olhos, nisso tudo percebo o quanto estamos ficando feias para os meninos.
    Bjos.

  160. Maria de Lourdes Montenegro03/07/12 • 13h34

    Concordo com você, concordo muito!! kkkkk
    Eu tenho uma clog, mas hj em dia tenho vergonha de usar kkkkkkk ainda da pra usar Cony???

  161. Ingrid03/07/12 • 14h02

    Eu também concordo com tudo o que vc disse, Cony!
    E essa “trend” de estampa com estampa não rola MESMO. Seja chanel ou camelô, NÃO DÁ!

  162. Fernanda03/07/12 • 14h35

    Adoro ver o modo que as pessoas se vestem e nunca vi a moda(ou a interpretação que o público faz dela) tão feia e cafona.
    Me respondam: tem coisa mais cafona que a mulherada andando toda torta nas calçadas esburacadas de SP, tentando se equilibrar nos saltos altíssimos ? tem coisa mais cafona que pagar fortunas num Laubotin trasnparente ? E estes shorts com saltão? Meo Deos,é o cúmulo da cafonice. E me desculpem as várias leitoras que escreveram isto, mas tem coisa mais cafona que se vestir para alegrar o marido ou o namorado? Ache seu estilo e vista-se de acordo com ele. Quanto as tendências atuais, o abotoamento até o pescoço e estas unhas com glitter, tye-dye, etc.. são campeãs. Mas acho que com bom senso dá para ser elegante. E coroando a cafonagem, a bolgueira “mais estilosa” do Brasil abusou deste adjetivo hoje,inacreditável.

    • Érica Marques03/07/12 • 23h27

      Guria,
      Faz bastante tempo que nao vejo o blog da mais fashion do Brasil, foge totalmente da minha realidade.
      Mas diante do seu comentário tive q ‘ver para crer’ (bem coisa de mulher bisbilhoteira.. abafa..rs).
      Chocada… não pela ousadia das combinações feitas por ela, mas pela quantidade de elogios nos comentários.
      SIM, vivemos o feito manada da cafonice!!!!

      • Renata04/07/12 • 09h36

        e o dia q a mais fashion usou colete de pêlo num evento no nordeste??? total falta de noção…

  163. Mileide Campanha03/07/12 • 16h11

    Concordo plenamente com vc!!!
    Me deparo com cada coisa nesse mundo da moda que penso que estamos ficando cafonas sim!!
    Todo cuidado eh pouco!! Rs
    Adoro seu blog!!! Beijos!!

  164. Petra03/07/12 • 16h19

    minha mãe outro dia me falava “nossa como tudo que eu achava de vóvózinha agora virou fashion”. eu olhei pra ela pensando, que comentário mais sem graça, mas resolvi abrir um pouco os olhos e não é que se a gente parar um pouco e tirar os nomes de griffe do vestido-casaco-saia-sapato fica estranho? adorei seu post. vim parar no teu blog pelo GE. parabéns.

  165. Alexia03/07/12 • 16h19

    O pior de tudo, são os “clonezinhos” de it girls que vemos por aí, usando tudo junto e misturado, metalizado + camisa com a gola fechada + maxi colar por cima + sneaker + mais um zilhão de aneis de falange + pulseirismo…
    Sério, não aguento mais hahahaha… Alguém de um basta nisso!!! As pessoas tem que filtrar tudo o que a moda dita e adequar no seu estilo, sem tentar parecer alguém que não é e acabar caindo no brega. A linha entre as tendências e o “cafona” é muito tênue…

    Bjs cony!

  166. Stephanie Marques03/07/12 • 17h03

    Cony AMEEEI, o post. Concordo plenamente!
    A gente sempre cai em algumas tendências lastimáveis, haha.

    http://modaclasseb.blogspot.com.br/

    Beijos

  167. Amélie03/07/12 • 18h26

    Sleeper e jeans com jeans ganham de todas breguices disparados!!!!!!!!!!!
    MUITO FEIO!

    Estampa com estampa é sim possível, para poucos e bons!

  168. Roberta Souza03/07/12 • 22h22

    Há algum tempo venho pensando sobre o assunto do post simplesmente porque não consigo de repente passar a achar lindo o que até pouco tempo achava feio ou cafona! Minha cabeça não muda conforme a estação, não adianta. Ando ensaiando um maxi colar, mas até agora ainda não aderi a nada do que foi citado no post, e não acho que isso seja positivo, pois fico muito estagnada, sempre no mesmo estilo.

  169. Flávia03/07/12 • 23h27

    Post bom o caramba, me admiro uma blogueira falar mal de moda, o teu trabalho é justamente falar como usar essas tendências e não que jamais vai usar isso ou aquilo …. sempre vai ter aquele que não vai saber usar a moda, e não é pq a pessoa vai querer usar tudo junto que vai ficar estranho é pq é a vontade da pessoa, deixa ela. Tem gente que nao tem bom gosto, que não se se vestir. Eu comprei um sneaker e não foi só para dizer que venci na fila de espera foi pq achei legal …. acho que vc tem começar a medir as palavras que usa não é assim que consquista fãs… se conquista fã diszendo do que gosta e mostrando ideia, novidades não falando mal de quem gosta de certas “coisas” da moda …. E SE TEM ALGUÉM QUE VAI FICAR CAFONA AQUI DEVE SER VC, pq só fica cafona quem quer ….pq nessa idade ja ta assim imagina mais velha ……
    grata

    • Constanza04/07/12 • 08h25

      ZZZzzzzzZzzzzZzzzzzZzzzzZZZZzzzz

  170. Julia Rocha04/07/12 • 01h16

    Ameeeeeeei o post! Achei super interessante e realista! Um beijo :**
    http://www.scarfandmacarons.blogspot.com

  171. Thais Rosa04/07/12 • 06h50

    O que seria a industria da moda (entendam aqui nao soh as confeccoes, mas tambem lojas, fabricantes de materia-prima, revistas, personal stylists, make-up, os blogs como o Fufu, etc) se nao fossem as tendencias? A cada estacao precisa haver algo novo e improvavel acontecendo para que as pessoas consumam. E essa coisa fica ainda mais forte com o advento da internet que nos permite saber muito rapidamente quem estah usando o que, e sair correndo (literalmente ou virtualmente) para adquirir tambem. A rapidez com que uma loja de departamento observa uma tendencia, faz a encomenda para o fornecedor na China e recebe as pecas a precos muito acessiveis em relacao as pecas de grifes eh absurda. Logo, nunca foi tao facil e acessivel consumir!
    Eu particularmente passo longe das tendencias. Ser chique nao signfica estar usando o grito da moda. Tenho muita coisa no guarda-roupa mas sempre procuro pecas basicas, classicas, pouquissimas estampas (deixo o tchan para os acessorios, especialmente os lencos). Nao gosto de moda descartavel, compro roupas para durar. Quando faco alguma extravagancia, logo me arrependo e acabo doando.
    Um beijo Cony e obrigada por nos “alimentar” com o Fufu!

  172. Janaina04/07/12 • 09h56

    Oi Cony
    Primeira vez q entro no teu blog e simplesmente amei!!!! Esse post tá demais amore, tenho q confessar q adoro um atrativo fashion, cedi a alguns como vc mas outros vou tentar continuar a dizer nunca!!! Morri de dar risadas com teu texto, o vestido de cetim com mangas bufantes e o conjuntinho de calça, camisa e top do mesmo tecido foram impagáveis, to rindo sozinha até agora. Tu escreves mto bem lindona, e tens o principal no meio de tanta maluquice nesse mundo fashion, bom senso! Parabéns amore, acaba de ganhar mais uma fã, bjokas. Jana

  173. Priscilla04/07/12 • 11h41

    Concordo!
    Graças a Deus as mulheres da minha familia (minha mae e minha avó)sempre curtiram moda, mas sempre tiveram bom senso com as tendencias. É incrivel mas as fotos antigas da familia nao chocam pelo vestuário. Minha avó acabou de falecer e fui retirar as roupinhas dela do armário. Fiquei impressionada como o armario dela era atemporal, considerando q ela era uma senhora de 81 anos, com roupas de 20 anos atrás. E como a velhinha tinha informação de moda, sem a internet!!! Era dela isso! E sem querer, ela passou isso para a minha mãe e acredito q um pouco pra mim. O segredo, eu acho, é evitar exageros. Tá na moda estampas de fruta? Mas para que usar uma estampa exagerada eenorme? Compre uma roupa com frutinhas pequenas. Tá usando calça flaire? Entao pra que usar as com bocas mais largas? Usem as mais discretas. É a mesma coisa com os sneakers… Pra que comprar um sneaker todo colorido, todo bruto? Compre um com cor sobrea, menos acolchoado e com menos informação. É incrível, mas eu aproveitei várias camisas de seda do armário da minha avó (todas básicas, com bom corte e estampas discretas, até a oncinha é rica)e vários blazers (alguns boyfriend mas q nao tem cara de Didi Mocó e eles eram dessa época!!). Eu acho q é por ai. Acho q isso se chama bom gosto.

    • Fernanda04/07/12 • 12h07

      Priscilla,você arrasou no comentário !!

  174. Priscilla04/07/12 • 11h44

    Ops, errinho de portugues acima! ” Sóbria” por favor. Sóbrea foi forte!! rsrs

  175. Mariana (@andpizzazz)04/07/12 • 12h45

    No fim tudo vai do gosto e estilo da pessoa, e também da idade. Eu, particularmente, não adoto a maioria das tendências. Tenho pavor do efeito de me achar ridícula se me olhasse daqui 2 anos. Aliás, quando surge uma modinha, sempre penso isso “será que eu usaria isso 2 anos atras?”. Na dúvida mostro para o meu pai e meu irmão: em geral, homens acabam com desvarios fashions em um minuto! Depois dessa peneira são poucas coisas que adoto, uma ou outra por temporada só para não parecer perdida no tempo. De tudo que vc falou, só o colar neon que tenho usado.
    Maaas, claro, essa sou eu. Quem gosta de estar na crista da onda, tem mais é que se arriscar, e usar sneaker e saia mullet sem medo de ser feliz.
    Mas eu, passo!

  176. Hanna Bury04/07/12 • 18h47

    Simplesmente..amei !!!

  177. LILI04/07/12 • 23h06

    ÓOOTMO POST!
    composições menos complexas eu fico questionando!o look dE isabela fiorentino outro dia ,por ex: paetê com listra!??? …
    eu sei q vc super a admira…mas é o que eu pensei…outra blogueira famosa usando um conjunto de “verduras” a pelamor…só porq é mega tendencia la fora…affff…enfim cada um com seu cada um…e seu blog ta ótimo sempre…

  178. Luiza Wiest05/07/12 • 11h16

    AMEI esse post Cony! Sempre vejo algumas meninas sendo vítimas da moda, usando mil tendências de uma só vez e sinto um pouquinho de pena, porque se agora a gente já acha esse exagero cafona, imagina daqui a dez anos!!! Hahahaha
    Adoro seu blog e entro todo dia, parabéns pelo teu trabalho!!
    Beijocas,
    Luiza Wiest

    http://www.dosedemoda.com.br

  179. Joyce05/07/12 • 15h49

    Andei refletindo sobre isso e cheguei a conclusão de que Sempre fui meio maluca e ousada, até meio brega, por natureza… não posso ver algo diferente que me apaixono (com algumas exceções).
    Parece que a moda só está dando aval para gente assim! Hehehe!
    O complicado é gente mais convencional que força a barra só para se sentir “na moda”! Bjs!

  180. Marinete05/07/12 • 16h37

    Post maravilhoso!!! Eu acho que talvez estamos mesmo “encafonando”… mas cafona mesmo é julgar as pessoas pela aparência e pelas roupas, e viver em função do que é fashion ou não. A pessoa fica muito superficial, e superficialidade sempre é cafona, mesmo que esteja grifada da cabeça aos pés e toda malhada de academia.

    Outra coisa que sempre será cafona: mulher que não sabe envelhecer… é muito triste ver o desespero de algumas mulheres de 30, 40 ou até 50 anos,que se comportam e se vestem como teenager, tentando acompanhar todas as modinhas. Mas as rugas do pescoço e as manchas do tempo não tem roupinha teen que disfarce, né?

    É tão lindo envelhecer com dignidade e vestida com elegância!

  181. Juliana Bueno10/07/12 • 19h15

    Eu particularmente não consigo gostar desses tênis sneaker, calças muito coloridas (me lembram o tão odiado Restart hahaha), florais, estampas gritantes, cores neon, saia mullets, definitivamente tenho o meu estilo voltado mais para o clássico.

  182. Ingrid10/06/19 • 10h22

    Oi Cony, sou sua leitora de muuuuuuitos anos (desde quando lançou a tag Comprey no ebay – eu AMAVA e acabava por querer comprar quase a China toda hahahah) e até já tentei interagir algumas vezes com vc, mas sou tímida hahahaha. Teve umas fotos que vc fez vestida de noiva e que eu até fiz pegadinha com meu, até entao noivo, falando que eu já tinha escolhido o vestido de noiva e ele acreditou que era eu nas fotos!!!! Na época te escrevi me candidatando à sósia sua hahahaha. Bem, hoje me peguei lendo esse seu post e pensei: “Meu Deus, tudo que ela descreveu no 7° parágrafo e em negrito é exatamente o que está voltando a ser trend hoje!” A moda tem dessas coisas… risos