16
Mar 2012
Uma Volta na Duane…
Diário de Viagem, Make Up, Shopping Time

A Duane Reade é uma das melhores farmácias de NYC e são váaarias espalhadas pela cidade. A melhor, na minha opinião, continua sendo a que está atrás da Macy’s, o segundo andar dela é uma loucura e sempre acho tudo o que procuro. E ainda por cima é 24 horas. Tipo, tá com insônia? Vai ali dar uma voltinha na farmácia rsrs

Querem uma dica de amiga? Não entrem em toda Duane que encontrarem pelo caminho, ou o rombo financeiro será grande. Cada “entrada” minha, não ficava por menos de US$ 100, então aconselho ir logo que chegarem na cidade para dar uma geral, ver os produtos (tem que ir com calma e paciência!) e comprar os escolhidos e antes de ir embora para comprar o que ficou com vontade e mais algum agradinho. Ela engana… e se possível, façam uma listinha do que querem comprar. Acontece que tudo é tão barato e diferente que a gente vai juntando 5 doletas daqui, 15 de lá, mais 10 de outro produtinho e pimba, na hora de passar no caixa é aquela surpresa.

Achei várias coisas interessantes e vou mostrar para vocês. Algumas são bizarras e chegam até a ser engraçadas. Outras super úteis que a gente só acha na gringa!

duane reade nyc

Gillete com cabinho comprido! Bom para grávidas, para pessoas com problemas de coluna, para pós cirurgia, ou para um box muito apertado mesmo kkkk. Remedinho da Kim Kardashian para acelerar o metabolismo. Nem acreditei e nem comprei. Sério.

duane reade nyc

Coisinhas de cabelo. O primeiro é pra fazer aquele volume no topo da cabeça e o segundo são molas para “bagunçar” o coque! Porque a tendência agora (e eu li nas revistas de lá) é o coque todo “atrapalhado”. Achei meio estranha a forma de usar… Você faz o coque normal e depois enfia essas molinhas e vai girando no cabelo. Tem que ver para crer.

duane reade nyc

Para pés cansados. Sapatilhas “to go”, para aqueles momentos em que salto se torna insuportável (tinha de cobra, de poá, dourada, pretinha, e custam US$ 19) e sapatilha-meia com esponjinha no calcanhar e na parte da frente do pé.

duane reade nyc

Meia-calça-aperta-pochete. Difícil deve ser vestir essa coisa né? E mini baby liss para viagens! Tem prancha também!

duane reade nyc

Minha querida Rembrandt em vários “modelos”, trouxe a verde pra testar! E mini escova de dente que achei o máximo! São quatro mini escovinhas que já vem com a pasta de dente e o palitinho para limpar entre os dentes. E não precisa de água! Pode parecer meio nojento, mas mais nojento ainda é precisar escovar os dentes e não ter como. Daí é só tirar um desse da bolsa para quebrar o galho!

duane reade nyc

As promessas americanas: maquininha que acaba com a papada. Reparem na foto do antes e depois. Quase que acreditei rsrs, mas convenhamos, essas coisas nunca funcionam… E um corretivo novo que tô doida pra testar, esse promete aparência 10 anos mais jovem kkkkk (eu acreditei nesse), de um lado é corretivo líquido amarelo, do outro em barra cor da pele e tem uma bolinha para misturar os dois produtos.

duane reade nyc

Produto da L’oreal para segurar a sombra e o BB Cream da Garnier! (Repararam na minha unha né? Onde passava, testava um esmalte hehehe)

duane reade nyc

Por causa disso aqui! Monte de cores por todos os lados, de todas as marcas e todos os preços!

duane reade nyc

Pra ficar maluca com tanta opção!

duane reade nyc

Tem maquiagem da Gosh também! Da última vez que fui pra NY (2010) não tinha não… E é bem boa viu?

duane reade nyc

Produtos que adoraria ter para comprar no Brasil: Almay…

duane reade nyc

… e Neutrogena! Não entendo porque a Neutrogena não comercializa a linha de make no Brasil :-(

duane reade nyc

Depois de MAC, a Revlon é a minha marca preferida de make up. E é barata! Muito, mas muito boa, adorei a novidade em primer da linha Photoready. Óbvio que comprei né!

duane reade nyc

Juro que queria tudo da Neutrogena perto de mim. E os protetores solar?? Comprei um fator 70 por US$ 11!!!

duane reade nyc

A novidade da Covergirl, essa está em TODA revista gringa: batom de duas cores (até já mostrei por aqui antes). Comprei um e curti bastante.

duane reade nyc

E uma semi geral das minhas compras de farmácia (e tem Sephora por aí também). Semi pois depois dessa foto ainda teve mais passadinha na Duane… Tô falando que lá é um perigo…

Tenho MUITA resenha pra fazer viu?

82 Comentários
  1. #1
    16 de March de 2012 - 19:36

    Mel dels!!! Isso tudo é pra uma mulher só!? ahahahah tbm quero ahahaha #medo da Duane!
    :)

  2. #2
    Renata
    16 de March de 2012 - 19:39

    Cony, não via a hora de voce voltar e colocar todas as resenhas.. Estou indo dia 25 e vou aproveitar TUDO o que voce escrever, principalmente das farmácias!! Uma dúvida, tenho que incluir o famoso 8.75% em cima das compras abaixo de 100US tambem?

    • #3
      Constanza
      16 de March de 2012 - 19:40

      Renata, os 8,75% vao em TUDO! Até em compras de um dólar rs

    • #4
      Constanza
      16 de March de 2012 - 19:43

      Aliás, aí nessa última foto tem compra da MAC e Ricky’s tb hehehe

  3. #5
    16 de March de 2012 - 19:43

    Nossa, que legal as compras! O duro é dar conta de usar tudo!

    Adorei a visão geral da Duane, deixa a gente com vontade!
    Beijos!

  4. #6
    Chelsy zara
    16 de March de 2012 - 19:44

    Adorei!! Quero ir pra NY dja!!
    Posta mais!! Dando F5 sem parar!!!

  5. #7
    16 de March de 2012 - 19:44

    acho que preciso parar de passar por aqui, HAHAHAHAHAHA essa sua estadia em NYC esta fazendo meu marido pirar, não tem um dia que eu não fale: QUERO VOLTAR PRA NYC AGORAAAAAAA! hihihi
    adorei!
    bjos

  6. #8
    Emily
    16 de March de 2012 - 19:44

    AAaahhh Conyyy juro, não sinto tanta falta dos EUA, mas do Walgreens, Rite Aid, Duane…ai meu pai, meu lugar favorito pra passear nos dias estressantes!
    É muito bom e de indignar ao msm tempo neh?!
    beijos Cony, bom ter vc “de volta”

  7. #9
    Mila
    16 de March de 2012 - 19:44

    Cony vc sabe se na argentina tem Duane??

    • #10
      Constanza
      16 de March de 2012 - 19:48

      Mila, nao sei nao… mas provavelmente nao. Bjs

  8. #11
    Renata
    16 de March de 2012 - 19:46

    Cony não da pra aproximar mais a foto não rsrs :), não consigo anotar o nome de tudo!!

    • #12
      Constanza
      16 de March de 2012 - 19:48

      kkkkkk Renata, gzuis, é tanta coisa… vou postando aos poucos por separado ok??

  9. #13
    Dany Reis
    16 de March de 2012 - 19:48

    Meu Deus, isso não é uma farmácia, é o paraíso! kkkkkkkkk
    Qta coisa boa e barata!

  10. #14
    marina
    16 de March de 2012 - 19:48

    Adoro todas suas dicas! Minha irmã está indo em 15 dias e preciso muito das minhas encomendas. Pode me mandar seus post por e-mail???
    Super obrigada!

  11. #15
    Debi Dubeux
    16 de March de 2012 - 19:50

    Quanta coisa, Consss! Quero ir nessa farmácia também, hehe

  12. #16
    Carla Cruz
    16 de March de 2012 - 19:52

    Deu vontade de mergulhar nessa foto!!!

  13. #17
    Renata
    16 de March de 2012 - 19:59

    Claro, sem problemas. Até dia 25 vai dar tempo!! Obrigada, você é muito atenciosa e simpática conosco!! Beijão

  14. #18
    Clecio
    16 de March de 2012 - 20:02

    Cony, como vc consegue passar com todo isso pela alfandega ??? hahaha … xxx

    • #19
      Constanza
      16 de March de 2012 - 20:23

      Clecio, mas quando é uso proprio nao tem problema… Quando é mt coisa repetida, aí sim eles acham q pode ser pra venda… bjuss

  15. #20
    16 de March de 2012 - 20:09

    Deu vontade de entrar no pc e ver tudo de pertinho…ai tem tudo o que mulher mais gosta!!!
    Odeio os impostos do nosso Brasil!!!
    bjkss

    Look do dia no RS:
    http://rafaelasaad.blogspot.com/2012/03/meu-look-saia-longa-camisa-de-seda.html

  16. #21
    Sarah
    16 de March de 2012 - 20:13

    Cony, qnd vc acabar de falar sobre compra e tudo o mais da viagem, vc poderia fzr um post falando sobre roupas básicas pra levar, o basicão mesmo! Pra quem é marinheira de primeira viagem, como eu! Beijos!

  17. #22
    16 de March de 2012 - 20:29

    Que paraísoooo!!! Bom viajar com você sem sair de casa!

    Meninas as molinhas spin spin são perfeitas para fazer coques podrinhos!!! Aceitamos encomendas…

    http://www.lasperchas.wordpress.com

    Beijo, bom findi!

  18. #23
    Milena
    16 de March de 2012 - 20:38

    Como proceder com a blogueira preferida ever indo pra NYC e me deixando semi- abstinente de posts? E na volta ela me mata de inveja… Rs Bjo

  19. #24
    Iraci Messias
    16 de March de 2012 - 20:47

    Cony, que paraiso! Invejona branca de você! Nova York é a única cidade dos EUA que tenho vontade de conhecer, pq a Europa é linda mas bem ruimzinha pra fazer compras.

    Ah, sempre tenho que te perguntar isso e esqueço. Você já experimentou o protetor solar da Bioderma? Minha mãe usa junto com o tratamento do melasma e ela adora, e é FPS100!

    Bjs

    • #25
      Constanza
      16 de March de 2012 - 21:02

      Iraci, nao conheço! Vou googlar. Obrigada ;-)

    • #26
      Constanza
      16 de March de 2012 - 21:03

      Ops, Iraci, acho q ja usei sim… É o photodermax ne?

  20. #27
    16 de March de 2012 - 21:13

    Meninaaaaaaa…vc não pode sumir não, amo seu blog, viu?
    Vou pela primeira vez aos EUA e estou estudando tudinho aqui com vc…bjssssss
    (www.umsonhoadois.blogspot.com)
    Cibele.

  21. #28
    16 de March de 2012 - 21:33

    Eu não vivo sem essas mini escovas de dente! Desde que descobri, há uns 2 anos, tenho sempre na bolsa.
    A sua base preferida da Revlon é a Colorstay ou a Photoready?
    Bjs

    • #29
      Constanza
      16 de March de 2012 - 21:45

      Photoready Alê! Estoquei a de mousse, muuuito boa!

  22. #30
    Fabi
    16 de March de 2012 - 21:59

    Adorei!!!!!! Dei pinta com a mãozinha segurando o “bumpit”, kkkkkkk!!!!!

  23. #31
    Juliana
    16 de March de 2012 - 22:21

    Cony, adorei!! Mal vejo a hora de postar as outras compras, que tenho certeza que vc fez muitas!

  24. #32
    16 de March de 2012 - 23:21

    guria vc comprou tudo auqilo na ultima foto!? uau!!!! rsrs beijos bom findi :) bjs kaka

  25. #33
    liza
    16 de March de 2012 - 23:31

    Não vejo a hora de vc postar as roupas, uma curiosidade só rs

  26. #34
    Larii
    16 de March de 2012 - 23:49

    Queria saber atras de qual macys … Vc sabe o endereço dessa que vc acha a melhor ? .. Algum ponto de referencia pra saber qual macys vc esta falando

    • #35
      Constanza
      17 de March de 2012 - 01:05

      A macys da 7 av com a 35th.

  27. #36
    Iraci Messias
    17 de March de 2012 - 00:24

    É sim ;) só não gostei pq só são duas cores, uma mt escura e outrahiper clara.

  28. #37
    Karin Araújo
    17 de March de 2012 - 00:26

    Cony, que alegria! Fico dando pulinhos ao ver tanta coisa nova e por saber que vem muita dica! Amo sua vida! Kkkkkk! Bjs

  29. #38
    17 de March de 2012 - 01:13

    Eu nessa Duane me acabava, rs Por que não temos coisas assim no Brasil?! Ter que ir para fora para encontrar e ainda com preços tão menores!

  30. #39
    17 de March de 2012 - 07:56

    Nossa, fiquei doida só de olhar, heheh,
    o difícil é resistir a tentações, eu ficava com tanto vidro de esmaltes sou apaixonada…
    bjss!!

  31. #40
    Suzane
    17 de March de 2012 - 08:55

    Eu também iria me “jogar” nos produtinhos da Neutrogena, John Frieda e da ROC que gosto muito.

    Bjus

  32. #41
    Kalina
    17 de March de 2012 - 09:47

    Cony, vc comprou algum filtro solar oriental, tou doida pra testar! Já vi vários comentários positivos sobre eles, o único problema é que nenhum deles sai com sabonete facial comum que a gente encontra aqui no Brasil! então a gente tem que pedir o protetor já com o sabonete de lá!

  33. #42
    17 de March de 2012 - 09:56

    Ei, fiquei curiosa. O que é aquela caixinha com um peixe na frente??

  34. #43
    Lidiane Silva
    17 de March de 2012 - 10:50

    Traz coisinha spara sortear tbm, as leitoras agradeçem… bjus e adoro seu blog.

  35. #44
    Eliete
    17 de March de 2012 - 11:30

    gente, eu ia ficar doidinha, doidinha, num lugar assim….adoro…rombo no bolso, certeza…Por que no Brasil nao existe nada igual, ne?

  36. #45
    marina
    17 de March de 2012 - 12:13

    Esse removedor de maquiagem da neutrogena é o melhor que já usei…tira tudo sem agredir a pele, pena que não tem no Brasil!

  37. #46
    Luciana
    17 de March de 2012 - 12:26

    Cony, esse Pssst é vc já usou antes? Tem como fazer resenha dele, please?? Sou doida pra comprar pra usar naqueles dias em que tenho q sair e não dá tempo de lavar e secar cabelo…mas não sei se realmente é bom..

  38. #47
    Mari
    17 de March de 2012 - 13:02

    Oi Cony, a farmacias gringas sao mesmo um sonho, pelas novidades e principalmente pelo precinho rsrs
    Olha essas “molinhas” de cabelo em formato de DNA (spin pin) eu ja tenho faz mais de 2 anos e nao vivo mais sem elas!!! Meu cabelo eh bem comprido, vai abaixo da cintura, fora que eh muuuito cheio, tenho o cabelo liso porem em mta quantidade. Quando fac,o um coque consigo prende-lo bem (e fica muito seguro) usando somente essa molinha! Eh milagroso!!!! rsrs O coque nao precisa ser baguncado nao, na verdade a propaganda dele eh que somente 1 Spin Pin faz o papel de 10 grampos de cabelo. E faz mesmo. Fora que ele fica invisivel e nao marca ou estraga o cabelo, diferente dos grampos que sao lisos e pelo menos na minha cabec,a e vao com o passar do tempo pulando para fora do coque, e se abrindo devido ao peso do cabelo. O Spin Pin nao tem como ir desenrroscando.
    Enfim, sou fa e mega recomendo!!!!
    Bjos! Mari

  39. #48
    17 de March de 2012 - 13:04

    ahhhhhhhhhhhhh, a duane….! sonho! adorei a gilete de cabo comprido, engraçadíssima! kkkkk mas no meu caso, box apertado, seria ótimo!

  40. #49
    17 de March de 2012 - 13:05

    pra mila, do comentário 9. buenos aires nao tem duane mas tem a FARMACITY a cada esquina, que tbm é um sonho!

  41. #50
    Flavinha
    17 de March de 2012 - 14:01

    Amei, amei, amei, não perco um post do seu blog e tô sentindo muito falta de “nos vermos” todos os dias. Que comprinha foi essa hein…sonho!!!

  42. #51
    17 de March de 2012 - 14:11

    Estou louca para ler todas as resenhas!!! So de olhar a foto ja quero tudo! hahahahah
    essa gilete de cabo comprido e sonho total, ja estou procurando onde vende!!! adorei!!!!

  43. #52
    Juliana
    17 de March de 2012 - 14:20

    Eu sou louca por farmácia!!!! AMEI o post demais!!! Muita muita coisa interessante!!!

  44. #53
    Francine
    17 de March de 2012 - 14:24

    Eu ja adoro uma farmácia, msm as brasileiras. Essas gringas então, são enlouquecedoras! Queria tudoooo! Na minha única visita aos EUA trouxe bastante coisa da neutrogena tb, os produtos são mto bons msm, pena no Brasil não temos quase nada…

  45. #54
    cla
    17 de March de 2012 - 14:25

    Nossa… morri! vc lembra qnto custa o BB Cream da Garnier????????? bjsssssss

  46. #55
    Barbara drummond
    17 de March de 2012 - 16:58

    Seu blog e o melhor! Descobri pelo Google, quando procurava caixas de acrílico para maquiagem, e amei. Perfeito!!! Amo farmácias, só de ver as fotos da uma taquicardia…..Rsrsrsrs bjo. ps: em tempo, virei super cliente do sr. Cabral!

  47. #56
    Ana Carolina Napolitano
    17 de March de 2012 - 17:54

    Cony, gostaria de saber em qual hotel você fica em NY, ou se pode me dar alguma dica de um bem localizado e que não seja um absuuurdo!! =)

    • #57
      Constanza
      17 de March de 2012 - 21:00

      Ana Carolina, tem post de hotéis BBB em NY, mas essa semana farei um do hotel q eu fiquei ta?

  48. #58
    Sarita
    17 de March de 2012 - 20:44

    Faz resenha do BB Cream URGENTE!

  49. #59
    Pati Lisbôa
    17 de March de 2012 - 20:48

    Tentação e paraiso! kkkk
    Adorei! Louca p saber tua avaliação dos produtinhos!
    Ah, queria saber onde tu achou o BB Cream da Dior? sephora?
    Bjaoooo

    • #60
      Constanza
      17 de March de 2012 - 21:00

      Pati, na Bloomingdales!

  50. #61
    tati
    17 de March de 2012 - 21:20

    Morri com essas comprinhas!;)

  51. #62
    Aline C.
    17 de March de 2012 - 23:44

    Cony, o que vc achou do Woodbury? Vale mais a pena que o Jersey Gardens?? Ahhh, e a bolsa da Michael Kors, vc comprou?? Onde tem pra vender??
    Tô indo no final de abril e quero todas as dicas…rs
    Beijos!!!

    • #63
      Constanza
      18 de March de 2012 - 12:03

      Aline, na minha opiniao o Woodbury é imbatível, se tivesse q escolher um dos outlets, iria nele, mas se puder, vá nos dois. A bolsa comprei na Bloomingdales. Bjs

  52. #64
    18 de March de 2012 - 06:49

    Ai eu amo cosmeticos….. para mim também é perigoso ir nestas lojinhas….. Amei o Post sobre as coisinhas da Duane….Parabéns!!!
    bjs
    Sisi

    ShopBlog – Temos Zara, H&M, Mango -aceitamos encomedas.
    wundertrend.wordpress.com

  53. #65
    fatimaX
    18 de March de 2012 - 10:35

    Conyyyyy ate que enfim vc apareceu (rsrssr).. brincadeira sei q vc está viajando e nessas ocasiões o tempo é curto. So falei isso pra vc saber como vc e seus posts nos fazem falta.
    bjos

  54. #66
    Daniela borghi
    18 de March de 2012 - 11:26

    Ai Cony, q invejinha brancaaa hahahhaa, qta coisa boa né!!

    pena tudo ser tão caro no Brasil :(

  55. #67
    Carla
    18 de March de 2012 - 11:33

    Nossa eu ficaria louca tb na Duane, ia me acabar de tanto comprar..kkk
    Contanza só uma coisa, eu vi que vc fez estoque do BB cream da Dior mas cuidado, ele tem oxybenzone na fórmula, aquela substancia que dizem ser altamente cancerigena…eu terminei de usar o meu e não comprei de novo infelizmente…pq eu tinha gostado e tals mas não acho q vale a pena o risco.
    Bjo!

    • #68
      Constanza
      18 de March de 2012 - 12:02

      Carla, oxybenzone?? vou até pesquisar! Ah naaaaooo, ele é MUITO bom!

  56. #69
    Andrea
    18 de March de 2012 - 17:20

    Ai Cony, depois conta se vc conseguiu passar tudo pela receita federal, porque aqui em São Paulo (Cumbica) até roupa eles estão confiscando. Saiu várias reportagens falando desse aumento na fiscalização. E o que a Receita alega é que só pode 20 itens acima de 10 dólares e 20 abaixo. Um saco isso, principalmente porque a gente não trás para vender, mesmo que seja em quantidade.

    • #70
      Constanza
      18 de March de 2012 - 22:33

      Andrea, nunca vi nada disso escrito na declaração da receita… sempre falam mt mas nao é esse terror todo nao. E outra, sendo tudo de uso pessoal, nem tem problema. Nao pode é passar coisas em grandes quantidades q possam entender q é pra comercio, tipo 20 cremes iguais, 10 relógios, 30 batons etc ou eletronicos caros e tb em grandes qtdes. Dá uma lidinha no site da RF, lá explica tudo o q pode e o q nao pode, nao tem nada disso de qtde de pecas de roupa acima ou abaixo de determinado valor. De qq forma, tb nao volto com tudo, mt coisa fica aqui no Chile, haja mala né? ;-) Bjos

  57. #71
    tati
    18 de March de 2012 - 18:41

    Cony, e essa Spanx aí??!!Funciona mesmo?!!rsrsrs

  58. #72
    Ana Paula
    19 de March de 2012 - 00:28

    Eu tenho o Spin Pin, aquele grampinho que parece uma mola, é OTIMO! Voce vai girando ele dentro do coque para colocar, com dois o coque fica bagunçado, mas bem firme, é incrivel!

  59. #73
    Andrea
    19 de March de 2012 - 08:47

    Oi Cony,obrigada pela explicação. O pior é que tem sim essa cota, não é específica para roupas, fala em itens… No guia rápido para viajantes da RF aparece. O que acontece é que a legislação não especifica o que é bem de uso pessoal, aí vc alega que é tudo que vc traz na mala… rss… Mas sua resposta já tranquiliza bastante. Bj e boa viagem!

    • #74
      Constanza
      19 de March de 2012 - 10:30

      Andrea, a cota é pra eletrônicos ou coisas q excedam o permitido pela RF. Mas tb depende do tempo da viagem. Bjus

  60. #75
    Andrea
    19 de March de 2012 - 10:40

    Cony, obrigada de novo e… Obaaaaaaa!!! Que vou para NYC em junho. Beijo

  61. #76
    Tathyana
    19 de March de 2012 - 10:45

    O lenço demaquilante da neutrogena é muito bom, mas não acho no Brasil, comprei em uma farmácia em Aruba. Você já usou?
    Adoro o seu blog!!!!

    • #77
      Constanza
      19 de March de 2012 - 11:28

      Tathyana, uso MUITO, compro aqui no Chile e estoco para levar ao Brasil =)

  62. #78
    Camila Piton
    19 de March de 2012 - 11:54

    Ah se existisse teletransporte viiu *-*
    UAHSUHAUAHSUASHUAHSUAHSA

  63. #79
    clara
    21 de March de 2012 - 16:14

    JUROOO Que toda vez que vou a NY me programo pra entrar na Duane exatamente como você falou: somente duas vezes uma quando chego e outra perto de voltar! Mas nuca consigo cumprir essa promessa e acabo me “estragando”!! Como você disse vão no mínimo 100 dólares em cada entrada!!!

  64. #80
    22 de March de 2012 - 10:26

    Você vai amar o baby lips ele realmente faz o que promete.
    bjos

  65. #81
    Luci
    19 de April de 2012 - 16:27

    A Duane é muito viciante, sempre que vou a NYC dou pelo menos uma passadinha por dia em uma delas (e o rombo é sempre grande =]), tinha uma que ficava na esquina do meu hotel, e na volta da balada, eu nunca resistia entrar direto sem dar nem uma espiadinha na bendita. O mais legal é que tem de tudo mesmo, desde comida de cachorro à aqueles deliciosos “Starbucks Iced Coffee” … Adorei o blog, tenho me divertido horrores com ele. Parabéns !!!

  66. #82
    14 de May de 2012 - 10:05

    [...] como vender qualquer coisa que esteja associada ao seu nome! Algumas vezes são produtos um pouco duvidosos, mas quando é algo bacana, devemos dar o crédito! E esse é o caso da linha de bijous [...]