Lifestyle
Diario de Viagem, Dicas de Viagem
07 jan 2012, 47 comentários

Dica de Viagem: Aruba!!!

Ai quanto tempo que não tem uma Dica de Viagem por aqui!!! Fiquei tão feliz quando a Amannda mandou um mail como Dica da Leitora de viagem e em seguida se ofereceu para fazer um roteiro! Óbvio que eu aceitei né, ainda mais pelo que ela me contou de sua viagem. Acabou virando mais que uma simples dica!

Conta Amannda, pra onde você foi??

“Quando eu e meu namorado decidimos ir para Aruba, meu pensamento era: “vou fazer umas comprinhas no Duty Free de Brasília e em Aruba fico o dia inteiro na praia e na piscina do hotel vendo o tempo passar”. Mas quando eu comecei a pesquisar sobre o lugar, vi que teria bastante coisa para fazer na ilha, além de ver o tempo passar olhando para as águas verdes do Caribe… COMPRAS! Sim, você não leu errado, compras em Aruba, uma ilha minúscula de extensão de 180 km² no sul do Caribe, pertinho da Venezuela, é o paraíso para quem procura cosméticos, perfumes, maquiagens, artigos de luxo, relógios, óculos e jóias!

Começo esse roteiro falando das praias da ilha. As mais famosas são: Palm Beach, praia de água tranqüila e uma faixa de areia bem curta, onde ficam os hotéis de luxo (pé na areia) como o RIU Palace Aruba, Westin, Hyatt, Marriott e etc; fiquei no RIU e achei o melhor de todos, tanto de infra-estrutura, como de conforto. Além de ser all inclusive e a comida ser maravilhosa! Nada melhor do que você pedir um drink a qualquer hora, sem se preocupar com o preço, né? Tem também a Eagle Beach, que é perto de Palm Beach, mas é menos movimentada, a faixa de areia é maior e pode-se fazer passeio de jet ski, que é bem divertido! Mais afastada tem a Baby Beach, que é a praia mais linda de Aruba, não tem nenhum hotel, é a mais “preservada”. A água é rasa, calma e transparente, dá pra ver o pé enquanto nada! Se for passar o dia em Baby Beach, leve lanches e bebidas, pois tem apenas um restaurante e é bem simples!

A ilha também possui várias opções de passeio! A maior operadora chama De Palm Tours, e tem passeio de catamarã, com duração de 4 horas e pode fazer mergulho de snorkel, você vai ver os peixinhos, corais, além de mergulhar em um mar bem verdinho, é lindo! Também tem o submarino, mergulho com cilindro, city tour com jeep, pois tem uma parte da ilha que é trilha e bem rochosa.

E por fim, mas não menos importante, as COMPRAS! Aruba é feita para turista. E, principalmente, para o turista deixar bastante dinheiro lá, porque opções não faltam para comprar bastante. Como já disse, para quem quer comprar cosméticos, perfumes, maquiagens, artigos de luxo, relógios, óculos e joias, é perfeito!

No centro de Oranjestad, que é a capital de Aruba, ficam as principais lojas. O maior shopping chama Renaissance Mall, e é onde ficam a Louis Vuitton, Gucci, Carolina Herrera, Diesel, BCBG, Lacoste, Aldo, Guess, Ralph Lauren, Juicy Couture, Longchamp, etc. Os preços são muito parecidos com os preços dos Estados Unidos, bem tentadores!!! As brasileiras ficam enlouquecidas, no hotel todas chegavam com uma sacola da Louis Vuitton ou da Gucci, rs!

Nas ruas próximas do Renaissance Mall, ficam os free shop! Sim, lá existe free shop na cidade, uma coisa de doido! Os preços são muitooo melhores do que os free shop do Brasil. Os nomes são: Duty Free, Penha, Maggy’s. Para você ter uma idéia de preço, a base Teint Miracle da Lâncome, no free shop de Brasília custa 48 dólares e no free shop de lá, na cidade mesmo, não no aeroporto, custa 32 dólares!!! O rímel Hipnose Drama da Lâncome no free shop daqui custa 31 dólares e lá custa 22 dólares! O demaquilante para olhos da Lâncome aqui custa 29 dólares, lá custa 22 dólares! Nas lojas tem produtos da Chanel, Lâncome, Clinique (muita variedade!), Estée Lauder, Guerlain, Biotherm, etc. E todo tipo de perfume vende também, você fica surpresa com a quantidade! E com preços melhores do que no free shop. Então meninas, quando forem, segurem a vontade de compras no free shop do aeroporto e compra tudo lá, porque se não, vão arrepender-se!

Tem loja própria da MAC, o batom custa 16 dólares, blush 20 dólares, studio fix 29 dólares, eu nunca fui pros Estados Unidos, mas já fui pra Europa, e os preços são muito melhores! Também tem loja da Victoria´s Secret, o creme custa 12 dólares, tem todosssss os cremes, perfumes, body splash, nécessaire, bolsa, calcinha, mala de rodinha, chaveiro, roupa, camisola, a única coisa que não tem na loja é sutiã. Também vi Mango na rua, fica em frente a Victoria´s Secret, mas nem tive coragem de entrar, já que meu cartão estava pedindo socorro!

É também um ótimo lugar para comprar relógios, óculos e joias. Você também ficará surpresa com a quantidade de joalheria na cidade. Tem até loja própria da Swarovski! O lugar que mais compensa comprar relógio é a Little Switzerland, comprei um relógio da Michael Kors de ouro rosé por 200 dólares. Também comprei um óculos modelo aviator Ray Ban por 150 dólares, não me recordo o nome da loja. Mas fica em frente a MAC. No quesito jóias, eu vou ficar devendo, pois, infelizmente, não comprei nenhuma!

A ilha foi colonizada por holandeses, os nativos falam inglês, espanhol, holândes e o papiamento, que é o idioma local. Os nativos são muito educados, prestativos, e eles se intitulam como “One Happy Island”, tem escrito em toda placa de carro, daí você imagina como é o astral deles! A moeda local é o florin arubano, mas todo estabelecimento aceita dólar normalmente, tanto é que as lojas têm o preço na etiqueta em dólar e em florin. Não precisa de visto para entrar na ilha, apenas passaporte. O táxi é tabelado, para ir de Palm Beach para o centro custa 11 dólares e de ônibus ou van 1,25 dólares.

A maioria dos turistas são americanos, canadenses e mexicanos! Agora que os brasileiros estão começando a freqüentar mais ilha, mas, predominante só tem americano! Até a ilha acaba sendo meio americanizada também, tem todas as redes de fast food que americano gosta como Burger King, Mc Donald´s, Wendy´s, Starbucks, Dunkin’ Donuts, Hard Rock, e mais tantas que eu já esqueci!

Acho que falei demais, né! Mas Aruba realmente é sensacional!!! Se você busca um lugar para descansar, com praias calmas, fazer mergulho, comer bem, ver gente bonita e combinado com isso, fazer muitas comprinhas… ARUBA é o lugar!

Um beijo para todas, Amannda

  • Onde compra a passagem? Quero ir AGORA!! (Obrigada Amannda!!!)
Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
47 comentários em “Dica de Viagem: Aruba!!!”
  1. Mariana07/01/12 • 15h11

    Já fui e amei muito, é incrível o mar parece de mentira!

  2. Alê07/01/12 • 15h12

    Aaaaaaaaaaaaaai, que vontade de voltar!!! Quando fui quase não aproveitei, não cheguei a ficar 2 dias, só parei para pegar o navio do cruzeiro e não dei muita bola. Isso já faz um tempão e naquela época ainda não tinha as manhas nas comprinhas rsrs Amei as dicas!

  3. fernanda oliveira07/01/12 • 15h50

    Meu Deus esse lugar é um paraíso!!!!!!!!

  4. Iraci Messias07/01/12 • 16h17

    Nossa, tô apaixonada *-*
    mas dei uma olhada nos preços dos pacotes agora e sai muito mais caro do que ir pros EUA. fiquei assustada :O

  5. Raquel07/01/12 • 16h18

    MUITO bom esse post! A Amannda descreveu tudo, desde as praias, os hotéis, as lojas, a moeda, dicas… show! E Cony, muito legal você unir compras e viagens, duas coisas maravilhosas, de uma maneira tão bacana! Adoro o Futilish 🙂

  6. Laura Mattar07/01/12 • 16h46

    Claro que não tem post de viagem né fia., Pq sobra post de compra da semana, do dia, do minuto… Para de comprar…comprar…comprar…que sobra dimdim pra viajar. hahahahahahahaha…só uma dica.

    • Constanza07/01/12 • 16h52

      Laura, e por acaso vc sabe de minhas prioridades? Lamentável, indiscreto e infeliz seu comentário. Que deselegante.

  7. lud07/01/12 • 17h54

    Jesusss caiu como uma luva esse post!!!! estava procurando mto um roteiro desses e essas dicas bem insiders mesmo sem ser mto de blogueira famuósa rsrsrsrsrsr prefiro de gente da gente!!!!
    Obrigada cony….mas acabou que finalmente passaremos o carna mesmo na sua terrinha e estou morta de feliz! vou caçar todas as dicas no blog que falem de lá…tomara que eu ame!!!
    Mas essa de aruba fica pro próximo feriadão quem sabe!

    Recomendo a todas que quiserem fazer as cotações de hotéis irem para o http://www.booking.com.br que é o melhor lugar para se resevar os hotéis de forma barata, segura e prática!!! sempre tem o melhor preço e vc só paga no hotel quando chegar as diárias e melhor se resolver cancelar a maioria dos hoteís não cobram taxa de cancelamento até um dia antes da entrada!!! 🙂
    Sempre reservo tudo por lá!
    bjs

    • Constanza07/01/12 • 18h10

      Lud, no carnaval estarei por lá tb!!!!

  8. lud07/01/12 • 17h55

    Lendo e relendo….vai para a pastinha de links de viagem agora! bjs bom findi!

  9. Naiá Aiello07/01/12 • 18h01

    Deselegante mesmo. Não curtiu, fecha naquele famoso X ali no canto superior direito =)

    Ai, sempre quis ir pra Aruba, mas agora quero ir ONTEM! Não curto muito os EUA, mas um paraíso de praias e compras é perfeito!

  10. Vanessa Lima07/01/12 • 18h15

    Cony, super deselegante o comentário dessa Laura Mattar. Nem vale a pena responder.
    Me pergunto: se a pessoa está aqui só para criticar, creio que nem deveria acessar o seu blog. Ela deveria procurar blogs mais cults e de orientação financeira (para palestrar sobre o assunto). Affff tenho meeeeedinho de gente despeitada! Toma um banho com sal grosso e arruda, Cony. Olho gordo faz mal! Prontofalei!!!

  11. monica07/01/12 • 18h34

    Eu fui faz um tempão…e tinha bastante brasileiros…mas pelo jeito ,muita coisa mudou!!!E pra melhor!!!Compras,por ex.

  12. monica07/01/12 • 18h44

    Só uma coisinha sobre prioridades:Durante um tempão,só fiz pequenas viagens,pq estava comprando um AP novo,depois decorando(infinita essa parte),MAS nunca deixei de comprar minhas coisinhas,ir a restaurantes bons e etc…Graças a Deus!!!

  13. Amannda07/01/12 • 19h24

    Oi Cony, que bom que vc já postou, fiquei muito feliz! Se alguém tiver alguma duvida, pode deixar um comentário, que se eu puder ajudar, respondo! Pra quem tiver interesse no preço que eu paguei, foi 4.200,00 com aéreo da GOL e hotel inclusivo e com já disse, e all inclusive! Beijosss!!!

    • Tati31/12/12 • 12h49

      Amannda, dá para se virar em Aruba com portunhol? Não falo inglês e estou programando a viagem para o primeiro semestre com meu marido.
      Beijos

  14. Vivian07/01/12 • 21h59

    Que delícia! Alguém sabe qual é a época de baixa temporada por lá?

  15. Rute07/01/12 • 22h08

    Ola Conyyyy!!!!
    Nunca comento,mais sempre estou passando por aqui pq este blog e simplesmente o THE BEST…Mais o comentario da Mattar e simplesmente desnecessario e super deselegante.Nao gosta do blog Fia, entao nao entra,deixa pra quem ADORAAAAAAA!!!!!prontofalei.

  16. Fernanda Chaves Dias07/01/12 • 22h51

    Cons, poderia por favor retirar as fotos do post, pois a Amanda (que foi quem me pareceu escrever o post de Aruba) e que foi publicado no seu blog, fez uma colagem com fotos que não foram AUTORIZADAS a serem postas ali, ok? Por favor, pedimos a retirada das mesmas. Pois mesmo sendo “citadas” de onde foram retiradas, não autorizamos.

    Grata.

    Fernanda Chaves Dias
    Equipe Falando de Viagem

  17. Fernanda Chaves Dias07/01/12 • 22h53

    Ah, só pra esclarecer quais, são as fotos da PENHA (loja de cosméticos que tirei em Aruba). O restante, ela pegou sei lá de onde aí já não é com a gente, mas as da Penha são as que queremos retiradas do post, por gentileza!
    Obrigadinha
    Fernanda Dias

    • Constanza08/01/12 • 07h56

      Fernanda, as outras fotos são delas sim, e a da Penha são desse site que pediu pra linkar,como fiz. Mesmo com o link e os créditos da foto quer q retire? É uma boa referencia para seu site mas tudo bem, se realmente quiser me avise que amanha tiro (to fora da cidade e sem computador) Bjos

  18. Nay08/01/12 • 00h23

    Amiga acima querida, sorry mas isso é recalque! E a Cony deveria te dar um gato…pra vc ter 7 vidas pra cuidar e deixar de cuidar da dela 🙂 Deixa a menina gastar sô…coisa mais feia dar opinião sem ser consultada! PRONTOFALEI!

  19. Edne Nogueira08/01/12 • 03h25

    Tb faço cotações pelo “bukin” é ótimo mesmo!
    Os preços dos produtos se comparados aos do Brasil estão MARAVILHOSOS! Salgados se comparados aos EUA, mas vale demais a pena pelo visual, que show hein???

    E que comentário infeliz, Nega! Se não gosta pra que entra??? Aff!

  20. Mônica Bafume08/01/12 • 08h14

    Oi Amanda
    Adorei sua dica para Aruba, e gostaria sim de mais informações, vc pode deixar seu e-mail ou te passo o meu?
    Obrigada!

  21. Amannda08/01/12 • 10h21

    Oi Monica, passa seu email que eu te respondo!! Beijosss

  22. Iraci Messias08/01/12 • 10h46

    Amannda, 4200 reais ou dolares? Nas pesquisas que fiz encontrei por 3 mil e poucos dolares . Achei bastante caro.

  23. Nath RJ08/01/12 • 11h51

    Que mulher meio babaca essa que pediu pra retirar as fotos… Eu mesa ia acessar o site, mas nem vou mais por causa disso.

    Cony, maravilhoso este post. A gente as vezes tem uma visao completamente deturpada de alguns lugares antes de saber direito do que se trata.

    Fiquei ate com vontade de passar minha lua de mel la! 😉

    Beijocas

  24. Ana Carolina08/01/12 • 12h22

    Oi, Constanza! Já comentei aqui antes a respeito da tintura Paul Mitchell, mas agora o assunto é dos que eu mais curto seguido de “moda” e ” produtos de beleza”… Amo viajar e pelo menos duas vezes por ano busco lugares para conhecer. Tive oportunidade de conhecer Aruba em nov/2010. É o paraíso das compras, sim, e por dois motivos: lá é zona franca e além do mais o país não tem indústria, então importa tudo, TU-DI-NHO mesmo. Gostei de Aruba e penso um dia em voltar. Povo hospitaleiro, inteligente, não há desemprego, todos alfabetizados e falam pelo menos 3 idiomas (inglês, francês, papiamento (dialeto local, que parece muito com portugues de Portugal). O país vive de serviços, principalmente turismo… No centro de Oranjestad (capital) se vê transatlânticos lotados de turistas da Europa e Escandinávia. É um sucesso! A cidade é razoavelmente planejada e super segura. O transporte é barato e seguro. Cada Florin (moeda local) corresponde a R$1,00 (um Real). Facil assim! Comprei de me esbaldar (adoro comprar em viagens!!!). A dica é ir de Gol, voo direto. Na época usei 10 mil milhas para trechos de ida-voltaTAM BH-Caracas (Venezuela) e de lá paguei R$350 pela passagem ida-volta GOL, mas esse baldeamento em Caracas não compensou (longa historia). Dicasde compras estãoparecidascom as da Ammanda, acrescento apenas compras na loja da Tommy (sempre muito barata – ganha até do Tio Sam) e a Kokoptica (loja de óculos fenomenal, com preços de 15 a 30 dolares mais barato que Free shop, além de variedade impressionante). Dica de hotel,fiquei num legal e bem localizado, o Brickel Bay, reserva pelo Booking-uma semana por R$800. Ele fica em Palm Beach perto dos melhores restaurantes e shopping. Fica no point, digamos assim. O Riu é bacana, mas fica um pouco afastado. Bom, nao vou delongar mais, senao fica chato. Quem quiser mais dicas, me peça por email, terei imenso prazer de passar, pois as tenho prontas. Abraço. Boa viagem!

  25. Amannda08/01/12 • 13h35

    Oi Iraci, o preço e em real mesmo!! Comprei pela CVC no finalzinho de julho e viajei agora no final de dezembro! Oi Ana Carolina, eu esqueci de falar da Tommy, obrigada por lembrar! Lá também tem a Hilfiger Denim, que e a Tommy mais jovem! Essa loja de óculos eu não vi, acredita?? Fiquei triste agora, hahahaha! Vc disse que o povo de lá fala francês, acho que vc confundiu com holandês, ne? Beijoss!

  26. Gabriela08/01/12 • 13h54

    Não sei não, mas para a dona das fotos pedir para retirar as mesmas desse blog, mesmo com a possibilidade de publicidade, deve haver um motivo forte.

  27. Flavia08/01/12 • 14h58

    Estranho uma pessoa não gostar de publicidade gratuita. Tb ia dar uma olhada no tal site sobre viagens mas desisiti, recorri ao booking pra variar.

  28. Dani08/01/12 • 16h10

    Estranha essa moça que pediu pra retirar as fotos! Só faltou pedir direitos autorais sobre elas… Tem gente que pensa pequeno mesmo…

  29. monica08/01/12 • 17h01

    ué…esquisito esse negócio das fotos!!!Mistééééério…

  30. fabi c08/01/12 • 17h21

    Eu acho que é um direito dela pedir para retirar. Ainda mais por não ter sido avisada antes.

  31. Mônica Bafume08/01/12 • 17h39

    Oi Amannda
    Meu e-mail: monicabafume@gmail.com
    Obrigadinha!!

  32. monica08/01/12 • 17h42

    Direito é…mas não tem imagem de ng,é uma loja!!!Quem lida com público deve evitar excesso de chatice!!!Gera uma antipatia desnecessária!!!Quer saber???quem for lá meninas,vai lá na loja,fala com uma vendedora ,gerente,sei lá,bem simpática e tira um moooonte de fotos!!!Brincadeirinha…tá???Bjinhos

  33. Ana Luisa09/01/12 • 07h18

    Jesus!!! Que coisa maravilhosa!!! Se for tão lindo como Cancun, vale muitiiiiisssimooooo a pena!!! A sensação é de estar no céu, no paraíso!! É definitivamente a perfeição da natureza!

    Bjinhoos

  34. Karina09/01/12 • 09h20

    Cony, realmente muito boa essa dica!
    Já fui para Aruba em 2010 e realmente é um paraíso, voce descansa, se diverte e faz compras!
    Porém, se fosse para indicar, prefiro Cancun, pois além de ter tudo que Aruba tem, a cidade possui diversas opções para saídas noturnas e passeios muito melhores, como passar o dia com os golfinhos – coisa que Aruba não tem!

  35. Cris Abreu09/01/12 • 11h23

    Para quem quiser mais dicas de Aruba: http://viagensdacris.wordpress.com/category/aruba/

    Adorei o post! Bjs

  36. fatimaX09/01/12 • 11h42

    Dúvida para Amanda…
    esse preço foi por quantos dias?

  37. Francine09/01/12 • 14h10

    Nossa, que dica hein!! E as comprinhas?? Vontade de ir jáaaa!!!

  38. Amannda09/01/12 • 17h07

    Oi Fátima, o preço foi para 07 dias!!

  39. Juliana09/01/12 • 20h45

    Adorei a dica de viagem ! Com certeza irei 🙂

    As pessoas são tão idiotas em ficar cuidando da vida dos outros. Educação e sensatez são predicados que toda pessoa que se preze deve ter, comentário infeliz Laura , com isso você só expôs o seu despeito e a sua ignorância.

    E quanto a foto, quando eu for para Aruba eu irei tirar e dou para você colocar no blog. rs rs Já que a Fernanda faz tanto caso com a autorização da foto. Com certeza é um direito dela, mas da forma que ela fez foi desnecessário. Pessoas patéticas !

    Beijos Constanza

  40. Lud10/01/12 • 18h13

    Por isso que eu amo e venero o booking ….atitude da moça das fotos da agência totalmente fail!!! Publicidade de graça…estamos aqui trocando informações despretensiosas sobre o destino enfim! ….
    De qualquer forma meninas todas as cotações que fiz para vários meses em resort all inclusive e 5 estrelas ficou em tornode 2500 a 3000 6 ou 7 diárias em média por casal!!mto mto bom!! basta só comprar a passagem a parte na promoção ou ir de milhas baratas!! 🙂
    Espero ter ajudado

  41. nariman29/03/12 • 16h47

    Boa tarde, vou viajar em Setembro com meu namorado, amei essas dicas, amei mesmo. Me ajudou muito! Principalmente as dicas de compras hehehehe

  42. Lizandra19/05/12 • 19h30

    Adorei as dicas Amannda!!!! Meus pais foram convidados para ir pra Aruba, mas não ficarão em hotel…queria saber se vc tem idéia dos valores dos passeios e se há variedade de restaurantes e preços!!!! Se puder, me envie por email.
    Muito obrigada!
    Beijinhos

  43. Marli18/10/12 • 21h51

    Gostei muito das dicas. Estou indo agora no mês de novembro e fiquei em êxtase em saber que além de ser um lugar belíssimo será também um paraíso em compras. Já estou contando os dias.