25
Feb 2011
Sessão Fala Que Eu Te Escuto – Boyfriend Jeans
Como usar..., Fala que eu te escuto!, Personal Stylist

Há um tempo atrás uma leitora me perguntou como usar jeans estilo boyfriend e se ainda estava na moda. Acho que todo mundo sabe como é esse jeans né? Mas se alguém não sabe, trata-se de uma calça jeans bem larga, como se fosse roubada do seu namorado.

Eu adoro, acho super confortável e estilosa quando usada corretamente. Inclusive esses dias me peguei pensando se ainda dava tempo de usar esse tipo de calça, afinal a moda delas estourou já tem uns 2 anos e cada vez tenho visto menos pessoas usando. Mas mesmo assim, prefiro acreditar que elas vieram para ficar tanto como a skinny, e ainda vejo várias lojas vendendo esses modelos. E tenho outro ponto a favor das boyfriends.. Acho que emagrece! Sempre que uso a minha (um super achado na C&A, daquela coleção da Fergie de 200 anos atrás lembram? Linda e escura) todo mundo diz que estou mais magra. Ou seja, ADORO usar minha boyfriend!

Dizem que quem comecou com isso foi a Katie Holmes. Adoro todos os looks dela, só não curti muito o último, onde a tira da sandália presa no tornozelo briga com a barra da calça. Poluiu um pouco a região.

ADORO usar com scarpin e sapatilhas. Para dar um ar mais chic, gosto de combinar com camisas mais sequinhas.

Quantas dobrinhas dar na barra da calça? Não existe uma regra, mas eu acho legal uma virada acima do ossinho do tornozelo, como a moça da primeira foto ou como o look do meio da Katie Holmes na primeira montagem.

Basta dar uma olhada em sites de street style para ver que essas calças ainda são BEM usadas na gringa. Eu prefiro usar com saltos, pois como a calça é larga e tem a barra virada, pode achatar um pouco a silhueta. Aí me permito usar uma blusa mais soltinha, mas quando vou de sapatilha, uso uma blusa mais justa para dar uma equilibrada no look.

Desculpem a foto tosca de celular (e esse monte de cabos aí atrás), mas lembrei que tinha essa foto com minha boyfriend preferida e quis mostrar para vocês. Essa é a calça da C&A! Ah, esse look é de trabalho, dá para perceber que não é muito formal né? rsrs

E espero poder continuar a usar jeans boyfriend, pois não suporto calças super justas que apertam e incomodam, ainda mais no calor!

31 Comentários
  1. #1
    Karla Pires
    25 de February de 2011 - 13:21

    Eu adoroooo boyfrined jeans, tbm tenho 2 e acho super confortavel, bjs.
    http://www.gabyglamour.blogspot.com

  2. #2
    camila
    25 de February de 2011 - 13:18

    E a Saruel ainda esta na moda?
    Acho super confortável mas as vezes me pego pensando, já saiu de moda ou veio p/ ficar?

  3. #3
    Marielle
    25 de February de 2011 - 13:46

    Eu nunca usei com a barra dobrada, mas achei bem bonito assim.

  4. #4
    Caroline®
    25 de February de 2011 - 14:03

    Não curto calça boyfriend. Acho muito modismo e não é feminina, como o nome indica. Se é pra usar calça mais larga, prefiro as de corte alfaiataria ou pantalonas. Essa boyfriend é meio man repeller, e eu estou numa fase mais mulherzinha, se é que me entendem….

  5. #5
    Luciana Froes
    25 de February de 2011 - 14:04

    Adorei o post. Também adoro usar jeans boyfried, tenho uma bermuda que é quase uniforme no verão. vai bem com TUDO.
    Aqui na Holanda a coleção primavera já está nas lojas e tem muito jeans boyfriend! Obaaa!!

  6. #6
    Priscilla
    25 de February de 2011 - 14:20

    Não sou muito fã não. Sou magra, não tenho muito quadril e nem muita bunda e esse estilo de calça me deixa muito vara-pau e sem formas. Fica totalmente man repeller em mim,rsrs. Mas acho que fica bem legal nas pessoas mais cheinhas do quadril para baixo.

  7. #7
    Larinha
    25 de February de 2011 - 14:22

    Oi Cony!
    Adorei sua combinação! Lindo o scarpin nude! de onde é? beijo e obrigada!

    • #8
      Constanza
      25 de February de 2011 - 19:15

      Oi Lara! É Arezzo. Bjos

  8. #9
    25 de February de 2011 - 14:35

    Sim,respondendo a sua pergunta e ao mesmo tempo discordando, vc não fica mais magra Constanza…Vc é magra fia.#prontofalei
    Pois é, li em algusn editorais que agora é a vez da calça cropped, mas em suma acho tudo meio igualzinho,só diminuo o volume da calça, não é msm???Eu tenho vários shorts boyfriends, não vou abrir mão dele não, meu namorado não curte mto, mas já falei para ele.Amor quem é a blogueira e entende de moda sou eu e ponto…hahaha.Tá bom isso já tá virando um depoimento de tão longo,mas como fazia um tempinho que não comentava por aqui tá valendo né??? bjus :)

    blog mariaassanhada
    http://mariaassanhada.wordpress.com

  9. #10
    Isa
    25 de February de 2011 - 15:16

    Oi Cony!!
    Bonita sua calça, mas ela é uma boyfriend mais contida, né?! Ela é bem ajustadinha no quadril e depois alarga um pouco… achei que fugiu um pouco do real conceito da boyf. De qq foram, está lindo seu look!!

  10. #11
    Glaucia Nabaes
    25 de February de 2011 - 15:58

    Cony!!! Não sei se recebestes mais algum email sobre a calça, mas um deles foi meu!
    Adorei as dicas, tb acho super confortavel e me deixa mais segura do corpitcho!! Vou usar de “gastar” os meus!!!

    Bjos, adoro o blog!

  11. #12
    Eveline
    25 de February de 2011 - 16:07

    Eu tenho uma bermuda nesse estilo e amo, mais confortável impossivel. Sua calça boyfriend é mais ajustada e vestiu super bem, mas não pude deixar de reparar na bolsa desejo em cima da mesa rsrsr. beijos

  12. #13
    25 de February de 2011 - 16:08

    amo, acho super estilosa! além de confortável, ainda mais nesse calor, que não dá nem pra pensar em usar um jeans normal, mais justinho, a boyfriend é uma super opção. e acho que fica bacana tanto com a parte de cima mais justinha qto larguinha tbm, dá um ar mais despojado. tenho 2 já e to em busca da 3a., numa lavagem diferente. bjo!

  13. #14
    Carla Cruz
    25 de February de 2011 - 17:10

    Oi Cony!! Meu comentário não tem nada haver com o post… eu queria saber se vc sabe me indicar algum lugar em Los Angeles, Las Vegas ou San Francisco que vende morroccanoil?!?!
    Obrigada!!
    Bjs!!

  14. #15
    25 de February de 2011 - 18:39

    eu gosto de boyfriend, mas ainda não achei uma que me caísse bem! Essa sua ficou uma graça!

  15. #16
    25 de February de 2011 - 19:10

    Detesto calça super justa! Além de não ter “o” corpo, acho muito desconfortável. Me rendi totalmente ao conforto da boyfriend! Amo! Mesmo sendo baixinha, uso com a barra dobrada e com salto. Fica bem legal e realmente emagrece.
    Bjs, Dani.

  16. #17
    Carol
    25 de February de 2011 - 20:35

    Cony, vi sua foto e lembrei de uma duvida antiga, ainda dá pra usar scarpin de bico bem fino? Tenho um q eu amo, mas sempre fico na dúvida na hora de colocar…

  17. #18
    Laís R.
    25 de February de 2011 - 21:32

    Hum não curto mt as boyfriends, sou totalmente skinny team! Acho q as boyfriends só passam a impressão de emagrecer pq são largas e fica parecendo q a calça é um ou dois números maior q o seu. Além de td, não é feminino. Mas ok, é estilosa e deve ser bem confortável. Pra mim, não existe essa de “passou a moda”. Claro q existe um período de boom em q todo mundo usa, mas se é algo q te agrada, não tem pq se prender a “regras” fashion do q é “in” ou “out”. Bjs (ahh tenho shorts boyfriend e esses sim, adoro! Short já é curto, se for mt justinho, fica vulgar)

  18. #19
    Tati
    25 de February de 2011 - 21:40

    Não consigo usar calças com a barra dobrada assim pq implico que a minha canela é grossa! Queria ter canelas fininhas como as suas rss
    Além disso, nunca achei uma boyfriend que ficasse boa em mim por causa do quadril largo. Acho que dá o efeito contrário, engorda! =~

  19. #20
    Maíra Ávila
    26 de February de 2011 - 10:38

    Não tenho nenhuma calça boyfriend. Não sei se curto em mim, nos looks daqui eu gostei, qnd lançou não achei nenhuma que me agradasse aí acabei desistindo! Tenho um shorts que acho parecido com o estilo boyfriend mas não tão fiel, meu noivo não gosta muito de qnd uso esse meu shorts, mas desse eu gosto. Acho que vai continuar se usando muito esse modelo. Mas a minha duvida é: E as pantalonas e bocas de sino, vai pegar no Brasil???
    Ah segui as dicas do outro post e usei minha skinny com a barra dobrada, eu amei!!!
    Beijos

  20. #21
    Fernanda Oliveira
    26 de February de 2011 - 11:07

    Adoro calças e shorts boyfriend e sarouel. Muita gente odeia, algumas dizem que já passou, mas eu mantenho meu estoque firme e forte, uso muito e sempre me sinto elegante e bem vestida. Para mim, já são atemporais.

  21. #22
    26 de February de 2011 - 11:43

    Eu adoro calça boyfriend…essa historia de que emagreçe também acontece comigo…o pessoal sempre fala que estou mais magra quando eu uso….adoroooooooo
    bjinhux
    http://saiaplissada.blogspot.com

  22. #23
    Vanessa
    26 de February de 2011 - 15:12

    Simplesmente adoro esse estilo, shorts folgadinhos e confortáveis, só não tenho muita coragem de usar calça pq fica muito estranho em mim… ;)

  23. #24
    Anna Mari
    26 de February de 2011 - 19:10

    È lindo o estilo mas acho que tb ñ combina pra mim. Tenho um guarda roupa bem restrito por ñ entender mto nem ter corpo p tal mas enfim… é a verdade. Espero conseguir mudar. Mas há pessoas que usam e fica mto legal.

  24. #25
    Ana
    27 de February de 2011 - 17:40

    acho que para pessoas baixas, não fica muito legal né?
    beijoos

  25. #26
    Letícia
    27 de February de 2011 - 16:03

    Calça boyfriend e saruel(?) são aquelas coisas que eu só acho legal em algumas pessoas, normalmente as bonitas e estilosas, aquelas que podem amarrar um saco de batatas no corpo com barbante que parecem elegantes sabe?
    Em vc por exemplo eu achei bem legal.
    Já o short boy eu acho bem mais fácil de ser usado.

  26. #27
    Isa
    01 de March de 2011 - 19:53

    Que sapato lindooo!

  27. #28
    Anne Elise
    02 de March de 2011 - 16:24

    Olá Constance! Não consigo copiar as fotos do seu blog. Lembro-me que vc teve problemas há algum tempo (mas não me lembro exatamente o pq)e por isso, passou a proceder desta forma. Mas nem as fotos vc libera? Assim não dá p gente copiar seus looks inspiradores… Tenho uma pastinha do desktop, com looks inspiradores, e fico louca para copiar os seus tb. Como o deste post… Se puder me enviar por email esta foto, agradeceria…Beijos

  28. #29
    Asrai
    30 de April de 2011 - 18:14

    Engraçado ler que algumas meninas comentaram “meu namorado não gosta muito(ou meu noivo)”…meu marido tbm não é fã,mas EU gosto e a minha vontade é que prevalece.Tenho quadril largo,não sou tão alta e AINDA USO SIM!!Este é o diferencial de quem tem personalidade e não é uma fashion victim(penso eu):vc continua usando quando ninguém mais usa,porque é fiel ao seu estilo.Quer ver eles mudarem de opinião?Corre lá e põe um skinny marcando suas curvas sexys que vão preferir que vc saia com a boyfriend!!!!!*D

  29. #30
    Lu
    24 de August de 2011 - 15:22

    Olá, gostaria de uma dica, não tem haver com a calça boyfriend … Mas eu gostaria de saber se tem problema usar uma bota média de salto um pouco grosso,e quero ssaber se tem problema usa-la com calça skiny, mas não aquelass muito afuniladas, com a calça cobrindo o cano, mas que fica marcandoa calça um pouco quando acaba o cano, é feio, tem algum problema, é normal marcar, ou não pode usar essa duas peças juntas ??

  30. #31
    Lu
    24 de August de 2011 - 15:24

    Desculpe-me pelos errinhos ai em cima, é que na pressa digitei errado … Obrigada !!! Bjosss.