01
Feb 2011
Pé de Mocinha
Como usar..., Personal Stylist

Delicadeza é a palavra chave para ser feminina. Seja nos gestos, na forma de falar, na maneira de vestir, como andar… Se bem que eu prefiro delicadeza em partes, imaginem tudo isso junto? Muito nhe nhe nhe pro meu gosto hahaha. Mas sou SUPER a favor que toda mulher tenha bem marcada a sua feminilidade, da maneira que preferir.

Uma coisa que tenho reparado bastante, é como os calçados femininos estão grostescos e pesados. Não sei se é apenas da temporada ou conforto (convenhamos que uma plataforma é bem mais firme para andar mesmo), mas as lindas sandálias de tirinhas parecem ter ficados restritas à festas e eventos mais formais. Que pena viu? Porque essas sandálias são a delicadeza em “sapato”.

Alguns modelos de strappy sandals. Tão lindas… imaginem num pé com a unha bem feitinha?

Tenho uma certa queda por essa sandália. Valentino, claro.

Aqui a sandália Valentino com uma rosa preta dando um up.

Algumas celebridades usando sandálias de tirinhas. Jennifer Aniston que não tem nada de boba sabe bem como tirar proveito de suas belas pernas.

Eu gosto.


50 Comentários
  1. #1
    Renata Costa
    01 de February de 2011 - 10:21

    Detalhe para a unha vermelha na sandália perfec de Valentino… Como fica leando mesmo as tirinhas numa unha bem fetinha… Adorei o post!

  2. #2
    01 de February de 2011 - 08:49

    Excelente post. Adoro sapatos.
    Mas devo confessar que quando as sandálias de tirinhas ficaram um pouco de lado eu dei Graças a Deus, até pq eu sempre gostei das coisas mais pesadas e grotescas. Hahahaha. XD
    Quase nunca comprava uma sandália, então scarpins eram meus melhores amigos. Com “a nova moda”, eu pude diversificar bastante meu armário e tudo que vejo de “interessante” eu compro, já que não sabemos exatamente quando mas essa moda de sapatos rocker terá fim. =/

  3. #3
    Alessandra
    01 de February de 2011 - 08:52

    Cony, olha eu acho lindas essas sandalias também, entretanto seu uso não pode ser indiscriminado. OU seja, tem gente que tem o pé muito feio, com aqueles dedos compridos que passam a sandalia e a visão é terrivel! e tb tem aqueles pessoas, como eu, que não sabem andar com saltos finos e altos em sandália, dai tb não fica nada sexy. Eu evito, sei o meu lugar kkkkkkkk sem contar que eu morro de dor nas costas se eu sair para sassaricar com um saltão fino assim. Mas a Jennifer Aniston arrasa mesmo! pe bonito hein?
    bjs

  4. #4
    celia
    01 de February de 2011 - 08:53

    eu amo sandalias de tirinhas, tenho algumas, e estão um pouco encostadas no armário, tadinhas!

  5. #5
    01 de February de 2011 - 09:01

    Só em casamento mesmo, e olhe lá… Acho que tenho uma prata vintage da Luiza Barcelos e SÓ! Tomara que não volte, no dia a dia é muito difícil de usar, cansa muito, marca o pé ao tirar, nemmm… Prefiro as amadas open, peep, gladiadoras e sapatilhas mesmo, rs.

  6. #6
    Mari Dias
    01 de February de 2011 - 09:21

    Meu namorado leu esse post junto comigo e falou que concorda com vc… rs. Acho que homem tem uma quedinha por esse tipo de sandalia ( se o pé estiver bem cuidado né?!). Eu também gosto muito dessas sandálias, mas só em festa mesmo, pq esse tipo de salto não é qualquer uma que segura por muito tempo não!

  7. #7
    Jessica Alves
    01 de February de 2011 - 09:36

    Xô clog!

  8. #8
    01 de February de 2011 - 09:38

    AHH que legal este post! Olha, eu acho bonito, mas confesso que no quesito sapato não é meu modelo favorito, e acho que tem mt a ver com o que eu acostumei ver como “moda” atualmente… Por exemplo, qnd vejo uma menina usando esse tipo de sandália e não é festa, penso logo: SOOOO last season! Hahahahha

    a gente é fashion victim e nem percebe neh?

  9. #9
    01 de February de 2011 - 09:57

    Depois deste post que eu fui reparar o tanto de sandália de salto fino e delicada que eu tenho largada de lado aqui! Hauhauuhauhauha

  10. #10
    ale
    01 de February de 2011 - 10:33

    Achei que ia ser a única que não gosto, mas ainda bem que a Sarah aparaceu aqui… heheh
    não consigo gostar desse tipo de sandália, como ela disse acho que só uso pra casamentos e afins, acho uma feminilidade meio “forçada”, me lembra aquele filme Mulheres Perfeitas sabe? hahah
    Absolutamente nada contra quem gosta e usa, mas na minha opinião dá pra ficar feminina com outros sapatos menos óbvios.
    Adoro seu blog Cony!
    Beijos

  11. #11
    Anna Mari
    01 de February de 2011 - 10:46

    Amo estas sandálias mas o pézinho tem que estar bem ok … para os dias em que não está tudo muito bom, prefiro os sapatinhos fechados na frente. Estava vendo que qndo mais nova usava beeem mais sandálias. Em baladas sempre usava as douradas ou prateadas coisas que assim de forma aleatória hoje em dia acho totalmente cafona … enfim… evoluindo com o tempo. Bjocas.

  12. #12
    ni
    01 de February de 2011 - 11:10

    Menina eu tava pensando nisso HOJE, vendo um blog com fotos de “o que se usa” no SPFW, e os sapatos mais tchans do momento.. pensei assim: “achei todos horríveis, tudo pesadão”. Desculpa, não sou fashion, não gosto de sapatos masculinizados nem de coisas horríveis como clogs e gladiadoras. O único estilo pesadão que eu curto (apesar de não ter nenhum) são aquelas ankle boots e as sandálias estilo ankle boot. E mesmo assim, não todas. Sou mais clássica e prefiro peep toes e scarpins.

  13. #13
    Lorena
    01 de February de 2011 - 11:19

    Tenho as pernas e pés finos. Adoro essas sandálias!!! Acho que as pesadonas ficam exageradas em mim. Sei lá, parece que é pouca perna para muita sandália. Estou errada Cony?

  14. #14
    01 de February de 2011 - 12:11

    É…pode até ser
    mas os sapatos de hoje em dia andam muito mais confortáveis….principalmente os “meia-pata”.
    Ai nao sei…acho que gosto de como as coisas estao =P

  15. #15
    01 de February de 2011 - 12:19

    Taí um tipo de sandália que nunca sai de moda, né? E em tempos de pumps com meia pata, nada melhor que uma sandália, bapho, de tiras para chamar atenção!
    Adorei suas escolhas!

    Beijos,
    Rachel

  16. #16
    01 de February de 2011 - 12:44

    só pra usar em festa mesmo…no dia-a-dia não rola de jeito nenhum, conforto zero. vai ficar com uma dessas no pé o dia inteiro…no mínimo vc vai torcer o pé ou dar uns tropeções…rs…bjo!

  17. #17
    Caroline®
    01 de February de 2011 - 12:51

    Eu gosto muito de salto fino, mas não curto essas tirinhas. Prefiro scarpins e peep toes, bem mais confortáveis pros pés, igualmente femininos.

  18. #18
    01 de February de 2011 - 13:02

    Eu acho lindooo … mas meus pés são gordinhos e ficam bem feios nessas sandálias! :D
    Linda, venho sempre no teu blog e acho lindo demaiis! Agora vim divulgar o meu aqui, está no comecinho mas vc tmb já começou um dia e sabe como é neh?! Quando der, visite-nos!
    O blog: http://www.universodelas.wordpress.com
    O twitter: @universodelas

  19. #19
    Li
    01 de February de 2011 - 16:23

    Não sei se fui influenciada pela moda, mas prefiro as sandálias pesadas…

  20. #20
    Fernanda Alencastro
    01 de February de 2011 - 13:30

    Gostei de muitas que você colocou ali, como as do Valentino, a preta com laço, as coloridas…mas tem umas que jesus, só cafona que vai em casamento ainda usa. Acho que dá pra misturar a delicadeza com a modernidade. Legal esse post.

  21. #21
    Crys
    01 de February de 2011 - 14:48

    finalmente alguém com a mesma opinião que a minha!!! porque se tem uma coisa horrorosa nesse mundo são essas malditas sandálias abotinadas e ankle boots… acho lindíssimas sandálias de tiras finas e saltos altos, mas tenho que concordar com algumas meninas aqui que só dá pra usar em festas e olhe lá por causa da falta de conforto. No mais, adoro rasteiras de tiras finas e os sapatos mais fechados que uso são peep toes, scarpins e sapatilhas.

  22. #22
    Ju Queiroz BsB
    01 de February de 2011 - 14:57

    Concordo em gênero, número e grau!!! Amo este tipo de sandália, apesar que ela é menos confortável que uma com meia pata, não é?! A meia pata grotesca em alguns casos não é desculpa: eu tenho um baita problema de coluna e nos dias em que tomo remedinho, as minhas lindinhas de tirinhas saem para passear por Brasólia comigo!
    Merci pelo post, madame!
    Bisous!

  23. #23
    Ana Peck
    01 de February de 2011 - 15:29

    Bem… eu acho lindas… mass em pés fofinhos como os meus são uma torura em forma de sapato rs Então só pra ocasiões muito especiais, sem muuuiiitas tiras e de preferencia sentadinha rs…

  24. #24
    01 de February de 2011 - 15:53

    Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaamo ao cubo!!!! Uso as mais básicas com skinny jeans no dia a dia e fica lindo!!!! E para combinar com vestidos de festa elas são perfeitas!!!! Odeio vestido de festa com sapato pesado.
    Bjs = )

  25. #25
    ni
    01 de February de 2011 - 16:02

    Esqueci, meia pata também é feio demais. Tá, é confortável, mas há outras opções de sapatos confortáveis e não grosseiros.

  26. #26
    Ana Paula
    01 de February de 2011 - 16:27

    clap, clap, clap… você merece aplausos por este post. Num gueeento mais, ankle boots e BOTAS PESADAS com vestidinho leve zzzzzzzzzz.

  27. #27
    Letícia
    01 de February de 2011 - 16:27

    Olha não posso negar que as fotos que vc colocou foram muito bem escolhidas, são lindas opções desse tipo de sandália.
    Mas, no dia a dia, qdo vejo mulheres usando essas sandálias são sempre aquelas breguissimas, com calça jeans barata cheia de ‘strass’ bordado e blusa de suplex vagabundo, mostrando a alça do sutiã de silicone.(you get the picture).
    Além de serem muito desconfortáveis( MEL DELS eu já fiquei com a pele cortada por causa delas qdo usei em festas)
    Eu tenho uma dessas prateada e uma preta de festa, mas toda vez que experimento me sinto creuza imediatamente, parece que empobrece o look. Apesar de reiterar, nas fotos que vc colocou todas estavam ótimas.

  28. #28
    fernanda
    01 de February de 2011 - 16:29

    Não dou conta de usar não! Pelamorrrr. Também sou meeeega fashion victim so pra mim não consigo usar essas sandálias delicadas nem em festas! Adoooro vestido leve com sandália pesada. Mesmos as menos feias dessa lista parecem barangas. Bjão

  29. #29
    fernanda
    01 de February de 2011 - 16:32

    Me esqueci! O desfile da Animale com as modelos usando esse tipo de sandália tava de doer! Bjão

  30. #30
    Maria Isabel
    01 de February de 2011 - 17:47

    Adorei o post! Concordo com vc, adoro sandália de tirinha, continuo usando mesmo com a moda atual. Até porque sou baixinha, calço 34 e tenho pés delicados, acho que me valoriza muito mais do que sandálias pesadas. Confesso que nesse verão tive muita dificuldade em achar um modelo como eu queria, já que só achava plataformas e meias-patas na Arezzo, Schutz, etc. Acho que cada um tem que usar o que cai melhor, independente da tendência. O objetivo final é sempre ficar o mais bonita possível!

  31. #31
    Juliana
    01 de February de 2011 - 19:07

    Olha, lindo em certos casos e certos pés, neam? Eu, que sou grande, com pé grande, aqcho que combino mais com os modelos mais pesados, tipo sandálias romanas ou as uncleboots(é assim que escreve?) que eu amo! Até para festas procuro modelos com muuuuuitas tirinhas finas, como que para ‘segurar’ meu pé, sabe? Mas é bem difícil de encontar, então vou de peep toes!
    Mas que pode, abusa!
    Beijos!

    • #32
      Constanza
      01 de February de 2011 - 19:22

      Ju, é Ankle Boots! Beijos

  32. #33
    01 de February de 2011 - 20:18

    Eu acho que foi mais por questão de conforto, acho meia pata muito mais confortável que as demais. Mas adoro sandálias de tiras também, desde que não muito finas. xD

    Daianne.

  33. #34
    Bruna
    01 de February de 2011 - 20:33

    eu ODEIO essas sandalias, acho q tem mt cara de sandalia barata (com excessao das choo,q eu acho lindinhas). Alem de serem super desconfortaveis, ne? Tomara q demorem pra voltar, prefiro as ankle boots (:

  34. #35
    Marcelle
    01 de February de 2011 - 21:22

    Não consigo gostar desse tipo de sandália. Não sei porque, mas elas nao me agradam. Deixam o pé muito exposto hahaha. Eu não consigo usar nem em festa, e sempre que vejo no pé das pessoas acho ‘last season’. Os sapatos mais comuns hoje podem ser mais pesados, mas sao muuuuito mais bonitos. S2

  35. #36
    01 de February de 2011 - 21:27

    Cony!

    pensamos a mesma coisa! num fim de semana destes que passou saí à caça de uma sandália básica, que desse contudo, mas teria que ser:

    - segura e confortável, afinal estou com um bebezão de 3 meses para segurar no colo;
    - bonita e moderna.

    O que achei nas lojas aqui de Floripa e região:
    - saltos enormes
    - saltos grosseiros
    - rasteiras

    aquele salto médio não existe mais! uma dificuldade.

    Este é o ponto ruim da “moda”, da “tendência”. Se 1 faz, todos os outros fazem tbém…e ficamos sem opção.

    mais um post nota 10!

    bjoks de Floripa
    Dâmaris
    http://www.villagebeaute.blogspot.com

  36. #37
    Barbara
    01 de February de 2011 - 21:29

    Uma coisa falaram certo..pode até ser lindo, delicado, feminino.. mas pra quem tem pé largo e feio, melhor continuar de ankle boots msmo viu rsrs

  37. #38
    02 de February de 2011 - 04:36

    Para a nossa felicidade essa moda vai voltar, não somente para festas… Já tenho visto em muitos sites de tendências sobre a volta da sandália de tirinha!! Delicadeza, feminilidade, sim, mas já o conforto…. é dificil….

    Bjks
    Mari

    http://trendlovers.wordpress.com

  38. #39
    Karina
    02 de February de 2011 - 08:31

    Lindas mesmo! Eu adoro sempre q tenho oportunidade uso. Os homens reparam e comentam!
    Bjos

  39. #40
    C. L.
    02 de February de 2011 - 10:29

    Acho lindas, apesar do meu pé ser feio! Dão um ar de deusa grega. Cony, as que você postou são maravilhosas. E o que é esta Jenifer? Tenho certeza que algum dia ela volta para a nave mãe, porque não é daqui aquele corpo!!! Só acho que ela usa os vestidos um pouco justos demais e acaba fazendo aquelas listas horizontais.

  40. #41
    C. L.
    02 de February de 2011 - 10:42

    Agora que consegui ler todos os posts: Letícia, baby, vai morar em Nova York e Dâmaris, concordo totalmente com você.

  41. #42
    02 de February de 2011 - 11:01

    [...] aconselho scarpin, nunca curti roupa de festa com sapato fechado. Dê uma olhada no post passado (das sandálias de tirinhas) para ter mais [...]

  42. #43
    Mariana
    02 de February de 2011 - 13:50

    Não curto essas sandálias de tirinhas não. Elas me lembram de um passado não muito distante (cerca de 10 anos), época em que toda semana tinha uma festa de 15 anos e todas as meninas, inclusive eu, usavam essas sandálias. Só lembro que as tirinhas me matavam, além de ser um saco ficar se equilibrando nesses saltinhos finos, apesar de eu saber andar muito bem de salto. Enfim, acho que só orna em mulheres bem magras, com pernas finas e pés bonitos, estreitos e delicados. Como eu não me enquadro em nenhuma categoria (meu pé é bonitinho, mas largo), aboli há muito tempo. Concordo com uma moça que falou que parece “sandália barata”. Pior que sempre tem alguma mulher brega usando isso em ocasiões erradas, como no dia-a-dia. Me mata de vergonha! Enfim, acho brega #prontofalei!

  43. #44
    Julia Oddone
    02 de February de 2011 - 17:06

    não sei se fui abduzida pela onde de sapatos “pesados” como você falou, mas só sei que os sapatos de tirinha, delicados não me chamam mais atenção. todos os que eu tenho estão guardados e tem mais de 2 anos que não compro sapatos sem ser “sapatão” hahaha excluindo é claro sapatilhas que eu amo de paixão! Cony, eu te mandei um email “Tem Jeito?” deve ter 1 mês, só queria confirmar se chegou ou não! bjss

  44. #45
    Julia Oddone
    02 de February de 2011 - 17:14

    acabei de ler uns comentários e concordei total: sempre que eu vejo sapatos de tirinhas são cafonas, piriguetosos e feios! com cara de barato, sabe? então acho que foi por isso que peguei amor pelos pesadões, são todos lindos e passam um ar de poder que nem sei explicar!

  45. #46
    03 de February de 2011 - 08:32

    Acho lindo mas pouco confortável, eu guardo esse tipo de sandália para festas mesmo.

  46. #47
    14 de February de 2011 - 06:31

    [...] Este é um post contra o Pé de Mocinha, sobre as sandálias delicadas que falei aqui. [...]

  47. #48
    juliana
    03 de July de 2011 - 09:55

    Olá,

    Sempre estou com meus pezinhos muito bem cuidados. E acho eles muito lindinhos.
    Depois que fiz uma estrela do mar no pé esquerdo, coloco uma sandália de salto alto e tirinhas até para ir na padaria da esquina.
    Eu adoro que olhem meus pezinhos.
    Me sinto uma virgem prestes a ser atacada!
    As vezes saio de casa rapidinho, usando algumas das minhas prediletas e quando volto, volto completamente excitada.

    • #49
      Constanza
      03 de July de 2011 - 10:08

      hahahahahahaha

  48. #50
    Liliane
    03 de August de 2011 - 22:18

    Juliana,

    eu sinto o mesmo que você.
    só saio de casa se for para mostrar meus pés.
    Nunca usei tênis ou sapatos fechados.
    Tenho um scarpin lindo mas que nunca usei..rsrsrsrs
    Se querem me deixar feliz é quando recebo uma cantada pelos pés.
    Fico até arrepiada.
    hahahahahaha