05
Jan 2011
Tem Jeito??
Tem Jeito?

Primeiro Tem Jeito do ano! E esse bem atrasado, já que a Thaís me mandou o mail há quase dois meses :-S…

Mas sabe o que que é? É que quando vi a peça em questão não consegui imaginar nada e ficou lá, parada. Sim, eu tenho um bloqueio com certas roupas/acessórios e não consigo montar nenhum look que preste.

Vocês vão me entender… Acho…

“Olá Constanza. Tudo bem?

Sou leitora do seu blog há algum tempo e por sinal adoro. Aproveitei seu tópico da Melissa e gostaria de te pedir uma sugestão já que me identifico com seu gosto 😉
Bem…A última Melissa que tive deve ter sido há 12 anos atrás no auge da minha adolescência. Até então que meu marido me chega com uma de presente haha. Apesar de eu ser moderninha e tals, já fiz de tudo pra combiná-la. Vários looks…mas a cor não me ajuda. Ele sempre pergunta: “Nunca te vi com sua Melissa Thaís…”. Enfim… quando vc tiver um tempo ou estiver sem idéias, gostaria de um Tem Jeito no blog com a tal sandália 😛

Beijo Cons.
Tudo de bom e Parabéns pelo blog.
Thaís”

Thaís do céu, faz isso comigo não rsrsrs. Antes de mais nada, para quem não entendeu o lance do meu bloqueio com Melissa, dê uma lida nesse post AQUI.

Bom, eu tenho um gosto meio chato pra roupas e sapatos (e todo o resto também). Sou um pouco avessa à modernices, fashionismos extremos, roupas alternativas. Sou quase clássica, mas claro que tenho pitadas dramáticas e peruísticas nos meus looks. No geral, sempre vou no básico + item de impacto, que quase sempre fica por conta de um acessório. E acho que justamente por você se identificar com meu gosto Thaís, é que você está com dificuldades em usar esse sapato. Eu, Constanza, jamais usaria. Mil perdões pela sinceridade, mas não vou te enganar. Ele não se enquadra em nenhum dos meus looks imagináveis e inimagináveis também. Talvez algum dia (o que eu acho difícil) alguma sapatilha da marca me chame a atenção, mas sapato de plástico e salto, nunquinha. Mas prestenção, não que eu ache feio, no seu pé branquinho ficou fofo e posso até pensar em um look Pin Up com um vestido de poás (preto e branco). Mas honestamente falando, esse estilo não se aplica a mim, porém como você disse ser moderninha, pode que se aplique a você sim!

É a única coisa que me veio à cabeça… Aí você tem que avaliar se esse visual é possível na sua idade (e acredito que sim, pois você me parece nova) e onde mora também, afinal, é um look marcante.

Dei uma pesquisada na net e achei alguns looks com Melissas menos caricatos do que a minha sugestão e que talvez possam te inspirar.

Achei esses dois bem bonitinhos viu?

Reparou como em quase todos o toque de cor ficou por conta do sapato?

Concluindo: no meu gosto pessoal, no meu estilo e nas minhas preferências, não Tem Jeito não… Mas pode ser que você se adapte e dê um espaço ao presente do seu marido!! Até que pelo que entendi, parece que apenas é a cor do sapato que mais te incomoda não? Se for isso, pense num look com cores ultra neutras (e eu iria além, apenas branco, preto e jeans) e use sua Melissa. Depois me conte o que resolveu!!

48 Comentários
  1. #1
    Tamires Ito
    05.01.2011 - 07:40

    Post com Melissa vai ser sempre polêmico, né?
    Eu tô com 21 anos, e acho que não tem problema algum. Eu mesma tenho várias, de salto e sapatilhas.
    Essa aí no caso eu sempre quis, mas nunca comprei porque acho o preço abusivo, aliás, o grande X da questão pra melissas na minha opinião: são sapatos de plástico, feitos numa forma, e não devem custar mais do que 5 reais o par. São lindas, mas caras.
    Enfim, essa vermelhinha aí eu usaria com um estilão pin up mesmo! Ou com uma saia florida de cintura alta e uma regatinha básica… Um vestidinho azul marinho também seria ótimo! =D

  2. #2
    Grace
    05.01.2011 - 07:48

    Oi!
    Apesar de também não ser fã de sapatos altos de plástico, as fotos foram inspiradoras, muito úteis…
    parabéns!

    Ps, totalmente offtopic, fui ao Chile no final do ano, claro usando o seu guia também e adorei o país. Não vejo a hora de voltar… comprei até o famoso moroccan oil na Paris do parque Arauco (tb tinha na Providência)..
    Parabéns pelo blog, adoro!.

    beijos

  3. #3
    05.01.2011 - 07:55

    Olá, eu fui muito fã de Melissas no meus vinte e poucos anos, e ainda tenho várias no armário. mas é uma questãod e gosto mesmo. Nem todo mundo gosta e nem precisa gostar. Eu por sinal, achei a Melissa da leitora linda e super usaria. O mais legal foi que vc deixou seu “preconceito” de lado e mostrou como criar looks usando uma peça que vc não se identifica.

    beijos

  4. #4
    Ana Luiza
    05.01.2011 - 08:14

    Oi !!!
    Primeiramente quero dizer que adoro o seu blog !!! Queria sugerir um post sobre oxford dourado … isso mesmo … dourado … rsrrsrs … eu ganhei um e não sei como usar … heheheh
    Bjão !!!

  5. #5
    Aline Meireles
    05.01.2011 - 08:19

    Tb não gosto de Melissa, mas… posso dar palpite? rs

    Essas produções que a Cony colocou dão muitas inspirações, viu? Já imaginei outras coisas a partir delas… Acho que dá pra fazer um navy com uma blusa listrada soltinha e uma legging escura, talvez um vestido clássico nude pode ganhar um toque moderno com o sapato ou um look com camisa jeans tb pode ficar diferentão…

    Sei lá, acho q dá pra brincar numa produção de cores neutras, de preferência cor clara+cor escura, pq tudo preto com o sapato vermelho me remete a algo muito vampiresco. Será q este sapato não dá uma levantada num look short boyfriend e camiseta branca, não?

    Agrada o maridão, mas só não dá mta ideia, pq vai q ele resolve te dar outra melissa de presente? hahahaha

    Bjoo

  6. #6
    05.01.2011 - 08:23

    Ai Ai, pra mim, quase sempre, Melissa não tem jeito. Vejo que muita gente consegue fazer looks bonitinhos com elas, como os que você postou, mas eu simplesmente não consigo usar.

    Bjossss

  7. #7
    Caroline®
    05.01.2011 - 08:36

    Faço minhas as palavras da Constanza. Eu pessoalmente não curto, acho plástico duro, informal demais e dá chulé (rsrs). Mas dá pra usar, sim, fazendo uns looks bonitinhos. E a única coisa que eu amei foi a cor! Sou doida por sapatos vermelhos.

  8. #8
    Camila P.
    05.01.2011 - 08:52

    Eu tenho duas encalhadas em casahaahhaa
    Mas até que um look com um vestidinho marinho e a melissa dando um toque navy, quem sabe (o look da foto que tem a mesma melissa da Thais, só que preta). Joga um vestidinho básico marinho, a melissa e pronto!

  9. #9
    Camila Azzi
    05.01.2011 - 09:04

    Thaís, podia mudar a cor da melissa né? um preto talvez ficasse mais fácil.
    Se o marido perguntasse, era só dizer que justo no dia que vc saiu com ela, derramaram tinta ai vc resolveu “dar um jeito” nela.

    Achei esse tutorial mostrando uma mocinha a mudar a cor da melissa, no caso ela utilizou um pó de flocagem.
    http://www.plasticfantastic.com.br/2010/03/uma-super-customizacao-melissa-severine/

  10. #10
    Loli
    05.01.2011 - 09:13

    Acho que tem muito mais sandálias melissa não usáveis do que essa vermelha…

  11. #11
    Renata Martins
    05.01.2011 - 09:51

    Tb tenho bloqueio com melissas.. Mas se pelo menos fosse preta, podia ser mais discreta. Vermelho, de plástico, brilha, sei não…
    Pra mim não tem jeito, mas as fotos da Cony realmente sao inspiradoras pra quem gosta de usar.
    Bjs!

  12. #12
    Carol Soto
    05.01.2011 - 10:03

    tbm sou totalmente off Melissa, mas imagino q dê pra usar com um vestido preto ou branco bem básico, uma calça jeans e camiseta podrinha neutra…. deixando o tchan do look sempre por conta do sapato.

  13. #13
    luciana
    05.01.2011 - 10:17

    nossa, pra mim nao tem jeito nunquinha! de pin up, so se for pra ir numa festa a fantasia. acho que ele deveria ter sido franca com o marido e trocado por um sapato do gosto dela, usaria bem mais e o maridao ficaria mais feliz! hehe

  14. #14
    Lu
    05.01.2011 - 10:22

    Eu acho que o problema não é ser Melissa, é ser vermelha e ser de um modelo duvidoso.

    Nestes casos o melhor a fazer é trocar por outra, sem salto, de cor neutra, usando a desculpa que machuca o pé.

    Ou então, comprar um espartilho preto e vermelho, bem lindão, acho que combina com o estilo meio burlesco da sandália, e fazer um strip para o marido. Ele vai ficar bem contente com o uso da sandália, mas é bom deixar avisado que não precisa ganhar outras de outras cores. Se inspira na Dita von Teese!!!

  15. #15
    05.01.2011 - 10:32

    Cony, eu também não gosto de Melissa, quer dizer, aco que fica linda na minha irmã de 15 anos… ou seja, até uam idade a Melissa fica legal, ou se a menina é bem estilosa, senão, não rola…. acho que Tem jeito sim, bota pra vender no mercado livre e compra um sapato de couro vermelho!kkk

  16. #16
    Aline Meireles
    05.01.2011 - 10:33

    Hahahahaha Rachei da ideia do strip, Lu!

  17. #17
    05.01.2011 - 10:39

    Eu usaria com um jeans reto, deixaria mais discreta.

  18. #18
    Paula
    05.01.2011 - 11:16

    Tambem não gosto de Melissa, nem mesmo as sapatilhas, sempre machucam o pé.
    Mas hein, não querendo ser chata mas já sendo, por que você não coloca de onde vieram as fotos do post? É que eu vejo tanta blogueira reclamando de falta de créditos por uma montagem ou um post inteiro… enfim, é só uma idéia.
    Bjo

  19. #19
    Eduarda Oliveira
    05.01.2011 - 11:49

    Eu amo melissas, mas a cor dessa é complicadinha mesmo…
    Pra esse modelo do TJ eu pensei em saia jeans+camiseta podrinha branca; saia de cintura alta+ camiseta podrinha…bem pin up mesmo.
    Eu tenho o modelo gelo com o coração azul, que a Betty tem, e consigo combinar bem mais, pq a cor ajuda também né…
    Bjs bjs

  20. #20
    Helen
    05.01.2011 - 11:50

    Parabens pelo post Cosntanza, sincero na medida certa, e divertido sem ser ofensivo! Nota mil como sempre, pela delicadeza, bom humor, e bom gosto!

  21. #21
    05.01.2011 - 12:06

    Paula, qdo. julgo necessário coloco os créditos sim, como no post da Poeta, Nao se se vc viu.

  22. #22
    Mirza Câmara
    05.01.2011 - 12:31

    Sendo Super Sincera: eu tenho 2 (duas!) melissas de salto, uma preta e uma vermelha parecida com a da Thaís!!! hahaha!!! Adoro o cheirinho delas, mas só usei mesmo a vermelha e acho que apenas uma vez…e foi com uma calça preta, look fechado com a cor só do sapato. É difícil combinar mesmo, mas como nas fotos com leggins ou meias grossas ou uma calça reta, acho que fica usável!!!(ainda bem que posso falar sem culpa pq tenho mais de uma! hahaha!)
    cheiro!!!

  23. #23
    Loli
    05.01.2011 - 12:35

    Muita gente falando da cor vermelha problemática, gente, juram que vcs não têm sapatos coloridos? E essa moda de sapato candy color por aí, não conhecem? Qual é… pra mim o problema é o modelo estranho mesmo, mas como disseram, dá pra usar com roupas de cores sóbrias, e jeans reto.

    • #24
      Constanza
      05.01.2011 - 12:37

      Loli, para um sapato de plástico, vermelho é problematico sim. E vamos combinar né? Nao dá pra comparar um sapato nude, blush, menta, amarelo claro ou qq candy color, de couro, com um de salto e de plástico. E vermelho.

      bjos

  24. #25
    Loli
    05.01.2011 - 12:43

    O exemplo das candy colors foi ruim porque são cores pastéis, mas tem os sapatos e sapatilhas fluor que até outro dia tavam na moda. Mas tá, concordo com vc que o plástico com vermelho não é muito lindo. É que eu adoro sapato vermelho, aí quando falam mal da cor eu defendo… rs.

  25. #26
    CarolMG
    05.01.2011 - 13:06

    Não sei se é porque adoro sapato vermelho e tenho vários (embora não sejam de plástico), mas acho que ela pode usar a tal melissa sim,já que foi um presente e tudo mais.. Eu colocaria uma calça jeans, uma camiseta básica, óculos maxi e pronto. Dá pra ir ao shopping, ao cinema, enfim, qualquer programa informal. E olha que eu já cruzei a barreira dos 30.

  26. #27
    Luciana Amorim
    05.01.2011 - 13:36

    Concordo que Melissa só pra teenager!!Cony posta aqui o trequinho que vc comprou pra tirar o buço, funciona mesmo, faz um antes e depois, tO tentada a comprar!!!
    sim cony, vc sabe se vende morocan em buenos aires??e Inneov alguém já tomou e aprova??

  27. #28
    Paula
    05.01.2011 - 13:54

    Vi sim…só falei pq vi fotos de outras blogueiras, e é bom também pra quem não conhece ter acesso e tals.. mas não falei por mal, adoro o blog e o modo como vc o faz
    bj

  28. #29
    Lili
    05.01.2011 - 13:56

    Nossa, sinceramente, na MINHA humilde opinião, pra mim a única coisa que presta da Melissa é o cheiro!

  29. #30
    05.01.2011 - 14:37

    Eu tenho uma melissa de salto alto vermelha (de modelo diferente, mas tao moderninha qnto essa) e apesar de nao usar mto, acho q dá sim pra fazer umas combinaçoes legais! como a menina ali em cima disse, um look navy ficaria lindo com ela.. =) bjo!

  30. #31
    05.01.2011 - 18:36

    O meu único problema com Melissa é que se vc anda muito machuca demais o pé, mesmo assim tô louca por três modelos, incluindo um de salto.

    beijo.

  31. #32
    Simone Pereira
    05.01.2011 - 20:25

    Achei linda essa melissa, tirando o fato de ser plástico é muito fofa.

  32. #33
    Mariana
    05.01.2011 - 20:57

    Cony te sigo no twitter mas acho que o que envio pra vc nao esta chegando, bom era pra contar que hj na parte do fundao da Zara nas coisas novas tinha camisa de seda. 159,00 manga curta e tipo a da Mariah 199,00 lindaaaaaas.
    e isso beijos

  33. #34
    ZAINA
    06.01.2011 - 00:00

    Amo Melissa mas não me chateio quando escuto alguém dizer que não gosta pois sei que é um tipo de sapato diferente… mas fazer o quê? Eu acho muito fofo o estilo Melissa… por sinal, hoje fui ao shopping e comprei uma que acabara de entrar em promoção, uma sapatilha prata que tem brilhos grudados … fofa demais!!!!
    Vou aproveitar o momento e minha insônia( estou assim porquê briguei com meu marido).
    Sra. Futilish me identifico muito com você… como eu disse antes no comentário sobre a Paty Poeta, todo santo dia abro seu site e um outro que também me identifico (GE) e é incrível o tanto que eu fico anciosa à espera de um novo post seu… Espero que vc esteja feliz de saber o quão satisfeita você me faz nas horas felizes e também nas infelizes de minha vida. Quando estou triste acabo me distraindo muito no seu site e esqueço dos meus problemas através dos momentos considerados fúteis mas que pra mim são necessários!!! Parabéns e um beijão!!!!

  34. #35
    Isabella
    06.01.2011 - 01:03

    Já eu acho tão bonitinha esse modelo específico de Melissa! Se não fosse tão carinha, teria comprado uma hehehe.
    Usaria fácil essa Melissa com roupas discretas e de cores neutras. Um look navy também ficaria lindo, tipo uma sainha azul marinho, camiseta branca… fofo =)
    Não acho que é perda total não, tem Melissas de modelos horrorosos e cores idem, que aí sim, não têm jeito mesmo. Mas essa achei legal!

  35. #36
    carol c
    06.01.2011 - 06:08

    Cons, vc sempre com “tem jeito” desafiador hein?!?! rsrs
    sorry! mas tanto a cor, como o modelo.. o plastico..ARGH! acho u oh #prontofalei!
    pra mim nao tem jeito..hahaha..

  36. #37
    Maris
    06.01.2011 - 06:55

    E não é que vc conseguiu dar jeito em uma melissa!!! Mesmo não gostando de melissa para mim, achei que ficou super bacana esses looks que vc sugeriu.

  37. #38
    Vitoria de Castro Alves
    06.01.2011 - 07:54

    Ó ! tem jeito nao!

  38. #39
    Patricia Harumi
    06.01.2011 - 08:16

    Realmente nao faz o seu estilo, e nem o meu com certeza…

    Mas nos looks montados nas imagens, deu pra usar legal…

    Só acho que tem que ter uma perna bem fina pra usar todas essas fivelas…

    bjs

  39. #40
    Denise Nogueiral
    06.01.2011 - 10:51

    Eu usaria fácil, fácil.
    Achei linda a Melissa.

  40. #41
    Letícia
    06.01.2011 - 16:34

    Acho super usável: calça jeans de bom corte e sem detalhes + blusinha básica (branca/preta/azul marinho/listrada).

    Saia de cintura alta+ blusa básica (no mesmo esquema)
    Vestido preto…tem bastante opções pra quem gosta do modelo, o problema é qdo a pessoa não gosta da peça, aí não tem jeito, pq tudo que vc por junto vc vai achar que ‘não combina’.

  41. #42
    Maíra Ávila
    07.01.2011 - 11:16

    Não tenho nada comtra os modelos da Melissa, alias gosto muito!
    Esse modelo qnd foi lançamento eu queria muitoooooo!!!
    Só não comprei pq meus pés de Frodo(brincadeira!haha que horror!) não se sentiram confortaveis, ai acabei desistindo pq pagar caro em um sapato que só de provar já me incomodou é muita idiotice. rs
    Vai do estilo e gosto de cada um, né?! E da criatividade tbm, pq achei ótimos todos esses looks do post para inspiração, dá até vontade de ir comprar alguns modelinhos da melissa…
    beijos

  42. #43
    Marielle
    11.01.2011 - 09:49

    Nossa Cony, vc é uma artista mesmo. Achei esse sapato UÓ! Mas depois das suas dicas…ficou usável mesmo. Eu tb não compraria e se ganhasse tentaria trocar, mas não achei feias nenhuma das sugestões…achei até bonitinhas.

  43. #44
    Naiá Aiello
    12.01.2011 - 07:06

    Ixi, pra mim tem jeito não. Não é meu estilo, não uso muito vermelho aceso, nem salto, nem plástico. Não acho horrível, mas depende do estilo da pessoa e se ela gosta de melissas. Mas, olhando pro post acho que dá pra usar de várias formas. Com roupas de tons sóbrios, cinza, bege, preto, branco, dá pra fazer várias combinações. Deixa pra ousar no sapato e voilá, não vai ficar too much.
    Bjos!

  44. #45
    Lorena
    16.01.2011 - 13:43

    Gente, não precisa surtar. Também concordo com quem disse que dá pra usar com jeans reto. Coloca uma T branca, listradinha navy, bolsa preta e acabou. É só compor algo beem basicão, tipo saia neutra, camisa neutra.

    A imaginação tem que ir além do que a moda dita em determinado momento. Quando a moda vira uma prisão e vc não consegue pensar fora da bolha de tendência da estação => victim!!

    • #46
      Constanza
      16.01.2011 - 13:48

      Lorena, nem todo mundo tem imaginacao, por isso msm mandam as pecas pra essa seção do blog. E eu particularmente Nao gosto de melissas, estejam na moda ou Nao. E os looks q mostrei Sao ate bacaninhas Nao acha?

  45. #47
    Larissa
    18.01.2011 - 13:42

    eu até concordo que a Melissa as vezes surta criando modelos carérrimos e ininusáveis (gente, que palavra feia que eu inventei!)
    mas essa da Thaís eu achei linda de morrer!
    e nem acho tão dificil assim de usar
    claro que tem que ser com uma roupa mais básica né
    e deixar o “tchan” do look por conta da sandalia!
    usa ela logo Thaís! vc vai arrasar!

    beijo Constanza, amo seu blog!

  46. #48
    Adalgisa Duque
    22.04.2011 - 18:33

    Eu Amo esta melissa!!!! E uso muito com meus looks pin up e adoro!!

Comente