02
Sep 2010
Os Must Haves da H&M
Fashion News, Must Have

Adoro a revista da H&M (vejo no site www.hm.com). Sempre que posso e a paciência me permite, eu folheio virtualmente e leio cada palavrinha, analiso cada foto. Eles sempre estão uma temporada na frente e acabam nos antecipando tendências.

A última revista está linda e adorei este editorial, os must haves da estação. Estação deles né? rsrs, lá já estão indo para o frio de novo, mas é sempre bom a gente tirar idéias do que está por vir.

O casaco (olha a bolsa! olha a bolsa! Preciso!)

O trench coat (esse tá batido mas é MEGA must have. Comece por um bege no melhor estilo Burberry, depois um preto, e o resto, pode colorir da cor que quiser!).

O terno (passo…)


O jeans bootcut, aquele que abaixo do joelho vai ficando mais largo. Ajuda muito a alongar e afinar a silhueta, já que equilibra o tamanho dos quadris e coxas grossas, dando melhor proporção corporal. Tenho forte resistência à eles, mas acho que é questão de tempo para voltar a usar.

Momento Futilish de Cultura: Os jeans bootcut foram desenhados para facilitar a vida dos cowboys a calçarem as botas. Legal né?

A camisa masculina. Amo.  Principalmente as listradas azul e branco.

A scarf, ou lenço, ou cachecol, ou pashmina, ou echarpe. Sempre, em qualquer estação.

As luvas (oi? só no inverno messssmo né?)

A saia. Sempre, amigas. Muito mais democrática e fácil que vestidos. Vai com tudo, aceita inúmeras combinações. Feminina. Saia lover forever.

O colete. Adoro, virou peça básica e frequente no meu guarda roupa.

O poncho!! Ai fiquei tão feliz!!! Eu adoro ponchos, isso vem da minha veia andina, tenho um pretinho, um marrom e um bege (mas esse bege fico parecendo forrada num saco de batata kkk) mas aqui eu não usaria. Acho que as pessoas ainda não estão preparadas para ponchos. A Louis Vuitton tem um preto maravilhoso que a Kate Hudson andou desfilando por aí.

O short social. Tão necessário quanto a saia. Para começar, um preto de alfaiataria no comprimento mais decente que puder. Mas lembrem-se, short e não bermudão. Short e não hot pants.

10 Comentários
  1. #1
    ana
    02.09.2010 - 08:23

    quando estas empresas (h&m, sephora, etc) vao enchergar o brasil como super potencia consumista e desembarcar por aqui? temos que ter acesso a estas belezinhas!!!!!

  2. #2
    Constanza
    02.09.2010 - 08:25

    Ana, se eu pudesse e meu dinheiro desse, corria atras de uma franquia da H&M. A sephora já “juntou” com a Sacks, mas tá tudo caro do msm jeito…

  3. #3
    02.09.2010 - 08:35

    te achei no love lilac e gostei do seu blog, posos te seguir? quero voltar mais vezes passa la no meu depois?
    bjks

    ps:
    ameeeeeeeeeeeeeeeeei essa bola tb, eu kero, ja tem um mes q eu a vi em um blog e me apaixooonei!

  4. #4
    ana
    02.09.2010 - 08:40

    o problema é o sistema tributário neste pais! uma vergonha, pq tem um mega arrecadação que não é convertida em nadam à populaçao. o preço das roupas da h&m parecem piada, aqui no brasil o que se compra com este valor? é brabo… o triste é que produzimos de tudo (tecidos, acessórios, etc), é só “montar”, até pg a mão-de-obra é boa, mas as condições definitivamente nao ajudam! (desculpe a revolta, hehehe) beijos

  5. #5
    Mirza Câmara
    02.09.2010 - 10:04

    Ana, concordo plenamente com vc. É para se revoltar mesmo, é absurdo a carga tributária no país e não vemos melhoria em setor algum, principalmente na saúde e educação mas continuamos pagando…e o dinheiro arrecadado quem sabe p onde vai! (desabafo kkk!)
    Cony, eu amo poncho mas em Recife é complicado usar! kkkk!
    bjocas!

  6. #6
    Priscilla
    02.09.2010 - 10:26

    Muito bom vc falar em bermudinha social. Trabalho no Tribunal e às vezes fico com uma vontade de usá-lo com meia calca… Tive um chefe que chamou minha atencao uma vez. Fui com uma bermuda cinza chumbo de alfaiataria com meia grossa preta, super arrumadinha (e detalhe tenho pernas mais finas, nao tenho corpao entao nao chama atencao) mas ele nao gostou. Agora, mudei de chefe, tá um calor infernal aqui no Rio, tenho umas bermudas brancas compridinhas da Oh! Boy de cintura alta lindas e fico doida pra coloca-las com blazer para trabalhar. Mas fico com medo de ser chamada atencao. É inapropriado ou meu antigo chefe é demodé? Eu, particularmente nao acho nada demais mas fico com medo…

  7. #7
    Franscine Evangelista
    02.09.2010 - 12:41

    Adorei o poncho!!
    Eu uso e uso muito e olha que moro na Bahia!!!
    Moro em uma cidade fria (1000m acima do nível do mar!), então abuso deles…acho prático, charmoso e além de muito quentinho.

  8. #8
    Bruna
    02.09.2010 - 20:24

    Eu AMO a H&M! Conheci em uma época em que morei fora, 10 anos atrás, e precisava de roupas bem baratinhas, mas legais. Hoje, a rede continua com preços ótimos e as coleções sempre tem umas peças imperdíveis – sou fã.
    Concordo com as meninas que falaram dos impostos – absurdos! Eu acabei de voltar de sonhadas férias em NY (com várias dicas by Futilish – Ricky’s, por exemplo!) e comprei coisas lindas na H&M lá – inclusive um vestido que vi na Gregory por R$ 400,00 e pelo qual paguei 33 doletas. Tenho certeza de que é o MESMO vestido – como é Made in China, a probabilidade é grande.
    Também queria muuuuito ser dona de uma franquia H&M! Quando a Zara veio pro Brasil, saiu uma matéria na Veja falando que a principal dificuldade para essas redes virem para cá é o fato de que as nossas estações são invertidas com as do hemisfério norte – parece que esse ponto gera uma complexidade operacional bem grande que, até agora, só a Zara soube resolver.

  9. #9
    03.09.2010 - 10:20

    lindo o poncho!!!!! pena q ñ tem no brasil!

    xoxo,
    http://shinenglam.blogspot.com/

  10. #10
    Ana Maria
    06.09.2010 - 15:37

    Acho a coleção de outono inverno da h&M é sempre bonita!

Comente