08
Jul 2010
Corretivos Parte 1 – MAC
Maquiagem

Como muitas pessoas já sabem, sou super ultra cismada com minhas olheiras e super ultra consumidora de corretivos. Tenho 28, ou 29 algo assim, não uso todos, mesmo porque às vezes esqueço os que tenho…

(Em off: minha penteadeira ficou ótima, na verdade, é meio escritório e penteadeira, fiz um vídeo mostrando como ficou mas não sei editar! rsrs, alguém sabe de algum programa bom e fácil para editar vídeos em MP4?)

Continuando, se eu fosse fazer um post com toooodos os corretivos ficaria gigantesco, então dividi por marcas, ou afinidade.

A primeira turma, claro, é da MAC.

Estes são meus 7 corretivos da MAC.

Na fileira de cima, Prep And Prime Cor Medium Dark (que não e bem um corretivo, mas eu uso como se fosse), Studio Sculpt na cor NW30, Studio Finish nas cores NC 35 e NW 30.

Fileira de baixo, os Selects Cover Up nas cores NC35, NW25 e Colour Corrector Yellow.

Testei no braço. Eu sei que nas olheiras ficaria muito mais fácil para vocês, mas eu não tenho muita paciência para passar, tirar, limpar, hidratar, passar corretivo de novo… Cês me entendem?

Da esquerda para a direita:

  • Prep and Prime Medium Dark – Gostoso. Hahahaha, como assim né? Leve, textura aerada, suave ao toque, fica super aveludado, afinal é um primer. Funciona bem como corretivo, nos dias de pressa ajuda muito, mas não esperem muita cobertura dele. Para quem não tem muitas olheiras deve ser fantástico, pois é bem suave e leve.
  • Studio Sculpt NW30 – A cor foi indicação da vendedora mas eu sou NC35, não tem jeito. Ele fica um pouco rosado na minha pele (sou amarelada com olheiras roxa, uma maravilha). Cobre bem, tem uma textura parecida com gel, mas não meleca nada. Uso pouco, acho que pelo tom semi-errado.
  • Studio Finish NC35 e NW25 – O NC35 é o que mais uso de todos os corretivos que tenho, com certeza. São pesados, um pouco grossos, mas cobrem que é uma beleza. Ponto contra, marca as linhas, MAS, usando com o pincel 224 em movimentos suaves, marca menos, mas ainda assim marca. (Se alguém me ensinar como editar vídeos MP4 prometo fazer um vídeo mostrando como me ensinaram em NYC a passar corretivo usando o 224). Mais uma vez caí na conversa das vendedoras da MAC do free shop insistindo que sou NW e comprei um Studio Finish NW30, uso muito pouco. Sou NC35 meeeeesmo!

Da esquerda para a direita:

  • Select Cover Up NC35 – Perfeito para os dias que as olheiras não estão “gritando”. Textura leve, rende MUITO (uma gotinha dá pro gasto) mas a cobertura não é como a do Studio Finish. Consequentemente, não marca tanto as linhas, mas também não esconde 100% minhas olheiras. Uso esporádicamente, quando a base é boa e já cobriu parte das maleditas, aí finalizo com o Select. Dá para misturar algumas gotas com a base também, se esta não tiver muita cobertura, como a Face and Body por exemplo. Fica ótimo. A gente não perde nada né?
  • Select Cover Up NW25 – Eu sempre acho que posso achar algo melhor. Cabeça dura que sou, mais um NW pouco utilizado na minha gaveta. Mas como falei acima, é ótimo para dar melhor cobertura para algumas bases.
  • Select Cover Up Yellow Corrector – Acho que esse nem existe mais. Dizem por aí que amarelo é a cor perfeita para neutralizar olheiras roxas. Melhora um bocado sim, mas também mal uso este. Acho muito aguado, sempre foi assim. Será que já venceu? hahaha Mas fica a dica do corretivo amarelo. (A Vult lançou um em stick bem bomzinho viu? Depois mostro ele).

Esses são meus corretivos da MAC, aguardem o próximo post com outras marcas!

26 Comentários
  1. #1
    Laura
    08.07.2010 - 09:13

    Sabe que eu tive exatamente o mesmo problema com o Studio Sculpt? A vendedora bateu o pé e disse que eu era NW25, e eu disse que sabia que era NC25… ela teimou e disse que não. Levei o indicado por ela e não me adaptei, não ficou horrível, mas não ficou perfeito. Voltei lá e ela disse que não poderia trocar, fiquei bem decepcionada… Não sei se o problema que tivemos foi com os vendedores ou se é alguma característica do Studio Sculpt que faz com q eles errem o tom… será que aconteceu com mais gente?

  2. #2
    Juliana
    08.07.2010 - 10:41

    essa é a 1ª vez que acesso o blog e encontrei o post que precisava!
    tenho olheiras roxas bem feia e sou mto branca, entao elas ‘pulam’. comprei um studio finish nw25 maaas tbm nao gostei: sou nc20! caí na conversa da vendedora também! e também nao gostei de o setudio finish marcar tantos as linhas dos olhos(isso pq eu tenho 19 anos, imagine com 30!) e daqui a 2 meses vou viajar de novo e quero eleger o melhor corretivo do mundo(hahaha) para comprar e fazer estoque. mas ainda nao sei o que comprar. sugestoes?(só nao me fale cle de peau por favor ou eu vou à falencia!)
    adorei seu blog!
    beijos, juliana

  3. #3
    Juliana C.
    08.07.2010 - 10:51

    Oi Cony!
    Desses eu tenho o Prep + Prime, o Studio Sculp e o Studio FInish.. todos na cor NW30 Rsrsrs e ficam perfeitos em mim, diferentemente do NC!
    Eu adoro os corretivos da MAC.. alias, foram um dos primeiros que comecei a usar, me satisfazem bem. Até que encontrei O clé de Peau.. que na minha pele, cobrem muuuito bem, um pouco melhor ate que os da MAC.
    (Ate ja sei a sua opiniao quanto a ele.. nao vale o custo-beneficio né? Mas pra mim valeu e muito!)
    Tenho tbm um da Lancome effacernes, um da Laura Mercier e a paleta da MUFE .. esses uso pouco, mas gosto tmb!
    Boom.. fico esperando a parte 2 dos seus corretivos.

    Bjooos!!

  4. #4
    08.07.2010 - 12:45

    Ai, não dei certo com nenhum corretivo da Mac… Quando fui na loja, achei todos muito amarelados, pra mim não daria certo. Preciso ver isso com mais paciência, tb sou neurótica com minhas olheiras e a única coisa que resolveu até hoje no quesito efeito cionderela foi a erase paste da Benefit.

    Cony, se vc achar um editor de vídeo me fala? To precisando editar um também! ;*

  5. #5
    Esther Marota
    08.07.2010 - 12:59

    Cony do céu !!! Vc é um anjo q me ilumina seeeempre !!! kkkk

    Minha mãe ano passado trouxe de Paris pra mim um Prep+Prime Medium Dark pra mim e eu não sabia o q fazer com ele… como Prime de sombrancelhas eu nem tentei pq não troco meu UDPP nem meu Boticário, e tb pq a Marina do 2beauty disse q ele não era lá essas coisas (pra não dizer q não prestava)… eu tinha passado ele como corretivo uma vez… me achei doida…
    Eu não tenho quase nada de olheiras (apesar de não dormir por causa da faculdade…)… e experimentei novamente ele aqui como corretivo depois de ler esse post e AMEI !!!!

    Vc é um anjo mesmo !!! Faz ressurgir coisas q estavamo no fundo da gaveta !!! kkkk

    Bjos bjos bjos !!!

  6. #6
    elaine lobo
    08.07.2010 - 13:44

    Gosto muito de posts de corretivos!!!
    Estou usando ostudio finish nw25 e gostei muito!Por mais que marque as linhas finas nos olhos,ele cobre como nenhum outro!!!
    Bjos!

  7. #7
    Jaqueline
    08.07.2010 - 14:34

    Ainda não achei minha cor na MAC, e como não tem loja na minha cidade, cansei de gastar dinheiro arriscando pela internet =/
    Como meu Fix é NW30, comprei o studio finish NW30, e ficou super escuro, nem no verão daria pra usar, ai arrisquei mais uma vez e comprei o NW25, e para minha surpresa tb ficou escuro =// agora nem sei mais se sou W ou C…hehehe
    Por enquanto continuo com o da Tracta q acho mto bom!
    Sobre o corretivo amarelo, a Contem 1g tem um que eu acho digno…
    beijos!

  8. #8
    Cacau
    08.07.2010 - 15:03

    Cony, se vc fosse indicar um desses pra gente adquirir seria o Studio Finish então?

  9. #9
    08.07.2010 - 16:25

    Adorei o post!
    Estou usando o 224 pra usar o studio finish e to gostando, mas super quero ver seu vídeo!
    Estou doida pra testar o select, mas isso de cada vendedora de cada MAC dizer uma cor… Fico confusa =/

    Beijoss

  10. #10
    Vica Brandão
    08.07.2010 - 16:30

    Cony,

    Minha pele é oliva e as orelhas são arroxeadas. Uso o NW 25 e ele esconde bastante, mas nao apaga tudo. Os vendedores da MAC recomendam os tons NW para quem tem olheiras arroxeadas pois esses tons tem um fundo rosado,o que neutralizaria o roxo das olheiras.

  11. #11
    Mirza
    08.07.2010 - 17:39

    Cony,
    O Select Moisturecover é bom?

  12. #12
    Ana Flávia
    08.07.2010 - 19:07

    oi, cony!
    sou nc30 no studio fix powder, e procurando indicações de como escolher a cor do corretivo da mesma linha, li que se vc usa nc no pó, usa nw no corretivo, observando tbem se as olheiras são mais pro roxo ou pro marrom. Como a minha é mais roxa, comprei o nw25 na sacks… perdi meu dinheirinho! fiquei com as olheiras rosas e ainda aparecem as micro-veinhas roxas… ódioooooo! estou pra ir a sampa agora em agosto e ia numa loja Mac pra comprar minha cor certa, mas como nem as vendedoras sabem direito, nem sei o que fazer!!!
    beijo!

  13. #13
    Karina
    08.07.2010 - 19:19

    Entao eu li sobre corretivos e as vendedoras indicam o NW para olheiras arroxeadas pq ele tem tom rosado, q dizem disfarcam melhor as olheiras arroxeadas. Mas se nao funciona o NW pra, vc pode tentar misturar os dois! Eu tb tenho olheiras arroxeadas e uso o NW e base NC pq tenho a pele amarelada e funciona. Mas vou tentar misturar pra ver no q da!

  14. #14
    Larissa
    08.07.2010 - 19:35

    Eu sou NC e a vendedora tambem me indicou um corretivo NW… Sera que e regra da MAC pra equilibrar tons?
    Tenho um Studio Sculpt mas nao gosto dele nao, marca ate a alma.

  15. #15
    Fran P.
    08.07.2010 - 19:37

    Eu tenho dois corretivos que amo: o Effacernes da Lancôme (cores 01 e 02, alterno) e o Studio Finish NC20.
    Agora, Cony, vou dizer uma coisa: já usei muuuitos corretivos, eu era super encanada com minhas olheiras, que são bem arroxeadas e eu sou muito branca. Mas de um tempo pra cá, tenho preferido ficar com um pouco de olheiras a perder completamente a profundidade dos meus olhos com um corretivo tapa-tudo, que vai me deixar meio artificial.
    Então eu passo uma base compacta e só arremato com um corretivo no dia-a-dia, a não que eu esteja muito panda. A noite, numa make completa, aí sim eu capricho mais, pq muitas vezes tiramos fotos (que aumentam a olheira) e tal.
    Enfim, escrevi muito, mas deixei de ser escrava do corretivo e isso pra mim é ótimo…
    bjos

  16. #16
    @Lomeu_
    08.07.2010 - 20:20

    Minha maior crise são as malditas olheiras, sou amarelado e com olheiras roxas.
    Amo esse primes da MAC também, corretivo uso o Sculp e amo de paixão, apesar de que se a pele não estiver super hidratada ele craquela um pouco.
    Esse amarelo eu já tive e sempre achei ralinho também. Comprei uma paleta ótima da Victoria’s Secret, que tem vários tons de corretores, verde, amarelo, tijolo, roxinho,e eles tem uma textura parecida com a do Sculp. Vale muito a pena, ainda mais pq ela curta 10 dolares.

  17. #17
    @Lomeu_
    08.07.2010 - 20:22

    As vendedoras da MAC dizem que pra quem usar os corretivos da marca, não precisa usar os corretores coloridos, como amarelos e afins.
    Pelo fato dos produtos serem diferenciados em Cold e Warm, mas eu não acredito nisso.
    HAHAHHAA.
    Adoro um corretor amarelo!

  18. #18
    08.07.2010 - 21:53

    Off topic…
    Pergunta nada a ver com o tópico, mas se puder ajudar esta bloguete, já agradeço. :*
    To encomendando um Moroccan com a Desapegada e to numa superdúvida. Na sua expert opinião, vc acha melhor pedir só a INTENSE HYDRATING MASK, só o óleozinho ou precisa ser os 2? Bjo, bjo e desde já obrigada.

  19. #19
    09.07.2010 - 08:54

    Site lindo viu!?
    Parabens!
    Depois dá uma passadinha lá no meu?
    bjo!

  20. #20
    Nathalia Pimentel
    09.07.2010 - 09:39

    Faço das palavras da Fran as minhas!
    Mas minhas olheiras não sao tão fortes, então posso me dá a esse luxo.
    Mas o fato é : ser escrava de corretivo é pior que ser escrava da escova no cabelo!
    To fora!!!!

  21. #21
    Pétala
    09.07.2010 - 10:19

    Oi! Claro que, no final, o que vale é o “olho” da gente, o que a gente acha que fica melhor e mais bonito. Mas, pelo menos na teoria, as vendedoras te indicaram “certo”. Isso porque, se vc é amarelada e suas olheiras tem fundo arroxeado, o NW é o mais indicado para neutraliza-las (que é o que a gente quer com o corretivo né?), porque seu subtom rosado (quente) “apaga” o arroxeado (frio) da olheira… Mas se vc tá mais satisfeita com o resultado do NC, é isso que vale! Beijo!

  22. #22
    09.07.2010 - 10:35

    Tb sou viciada em corretivos, aliás, de makes o que mais gosto são os corretivos, bases… Tem obsessão por pele bem feita.

    Haha, tenho o mesmo tom de pele que o seu, sou morena amarelada e uso NC35 tb. E no free eles insistem em dizer que sou NW, mas em mim aquele tom avermelhado é gritante.

  23. #23
    Mari
    11.07.2010 - 20:44

    Já errei duas vezes na cor do Studio Finish.
    A primeira vez comprei NW20…ficou horrível, deixou minhas olheiras acizentadas.
    Depois tentei o NC20 e ainda ficou muito claro.
    Até que uma vendedora me convenceu a experimentar o NC35 e ficou ótimo. Fiquei supresa, pq minha cor na MAC é NC25/30 e achei que essa cor ia ficar muito escura, mas ficou ótima!
    É o melhor corretivo que tenho, mas marca demais as linhas…

  24. #24
    Débora
    12.07.2010 - 20:08

    Olá!!! sabe o q eu queria saber, vc comprou aquele corretivo mousse nao comprou? o que achou? eu comprei o medium e ficou escuro pra mim, e tenho seu tom de pele, acertou no tom? bjos!!!

    • #25
      Constanza
      13.07.2010 - 09:05

      Débora, comprei sim! Eu gosto de usa-lo em momentos de pressa pq ele nao cobre muuuito… Tb comprei o medium e ficou escuro, ai comprei um tom mais claro e ficou legal! Bjs

  25. #26
    31.10.2010 - 16:52

    Olha o drama da cor de novo!
    Hoje fui na MAC ver se a linha pro longwear ja estava nas lojas e nada…
    Insatisfeita com meu Studio finish NC25 (sou mais morena que vc) fui testar outra cor e a vendedora me deu o NC35 que ficou bem mais iluminado e ótimo em mim.
    Definitivamente não entendo a escala de cores entre os NC e NW. Números maiores ficam mais claros dependendo se é C ou W?
    Confuso!

Comente