01
Apr 2010
Você sabe que é balzaca quando…
Cotidiano

… reconhece esses perfumes e lembra da sua adolescência!!!

Além de sentir saudades das capas da Capricho sem photoshop, ainda lembra desses cheirinhos como se fosse ontem… É amigas, que jogue o primeiro vidro de perfume quem nunca usou Gabriela Sabatini pra conquistar aquele gatinho pop do colégio.

Conversando com as meninas do Flickr, acabamos fazendo uma sessão “recordar é viver” de perfumes.

1

130

O Lou Lou pra mim é o mais fedido, mas eu achava chiquérrimo! kkk

Continuando o “Recordar é Viver”, nos meus tempos de teenager, eu usava mochila e carteira da Company, camiseta da Bee, jeans Zoomp semi baggy (custei pra ganhar um hahahaha), tênis Rainha sem cadarço (esqueci o nome do modelo) e nos meus momentos mais atacados usava New Wave com glitter no cabelo!!!!!!!! Ah sim, no meu Walkman tocava A-ha, Madonna, Kon Kan, B-52’s, New Order… kkkkkkkkkkk

E vocês?? O quê mais fazia parte da montação na adolescência??

Quanta saudade…

66 Comentários
  1. #1
    Pamela
    01.04.2010 - 08:28

    Colors da Benetton!! Meu Deus!

  2. #2
    Stephanie
    01.04.2010 - 08:30

    Me lembro até hoje, na quarta série, uma amiga minha apareceu com um vidrinho desse anaïs anaïs na sala de aula, e eu fiquei apaixonada com o aroma.. pedi minha mae de aniversário,e ele ficava guardado a sete chaves, com medo de usar muito e acabar… rs
    saudades desse tempo msm…

  3. #3
    Thati
    01.04.2010 - 08:37

    Tinha esquecido do Gabriela Sabatini!
    Usava calça semibaggy com miniblusa(!) , fui no show do Menudo , ouvia A-Ha e amava Roxete.
    Na minha época Cris Barros era modelo e aparecia nas capas da Capricho!
    Adorei o post Cony!

  4. #4
    Constanza
    01.04.2010 - 08:39

    Thati!! Roxetteeee! Como fui esquecer???

  5. #5
    Thati
    01.04.2010 - 08:45

    Acho que somos +- da mesma época KKKK

  6. #6
    Karen Baez
    01.04.2010 - 08:49

    Oi Cony!!!
    Nossa,eu sou um pouquinho mas nova….
    Mas o anais anais tbm era meu favorito…
    Bandas….oh God!!A-Ha,Engenheiros do Avaí,Roxete…nossa,to ficando velha mesmo!!!
    Bjus mil!!!

  7. #7
    Karla Cristina Araújo de Almeida
    01.04.2010 - 08:56

    Oi Cony.
    Eu usava o Lou Lou e o achava o máximo (hoje nem aguento sentir o cheiro rsrsrs).
    Na minha epoca não era deste planeta quem não usasse mochila e carteira Company, além das bolsas coloridas da Pakalolo, lembra?
    Amei o post.
    Bjos

  8. #8
    samanta
    01.04.2010 - 09:09

    Nossa deu até aquela nostalgia agora! Perfume Lou Lou era o must have juntamente com o Gabriela…e a calça da Zoomp semibag era praticamente uniforme, e aquele calçado, com salado TRATOR…todo mundo usava! Ah e as musicas nem se fala…ADOREI O POST..bjos

  9. #9
    Andrea S
    01.04.2010 - 09:10

    I’m totally balzaca!
    Usava isso tudo tb! ahahaha lembrei do new wave no cabelo!
    Meu deus eu me prestava! Depois da aula a gente ia para as lojas americanas e fazia a festa, era novidade por aqui e saia de lá carregada de batons!
    Bjsss Cony, adorei o post e Boa Páscoa pra ti!

  10. #10
    Gabi S.
    01.04.2010 - 09:13

    Noooossa, usei muuuito Gabriela Sabatini!!!
    Usar mochila da Company era O poder! Eu amava a minha.
    Quando já estava quase adulta (!!! haha) virou febre a SidePaly…aff!!

    Bjo!

  11. #11
    Tati Campos
    01.04.2010 - 09:16

    Cony, lembrei de quando vc quebrou um vidro de Lou Lou no carpete do seu quarto, nuh, aquilo ficou meses impregnado!

    Mochila da Company era uniforme, e eu nunca tive uma…

  12. #12
    Tati Campos
    01.04.2010 - 09:21

    …no seu walk-man rolava tb Ramones, e aquela música “Breakaway” que eu ouvi até cansar!!!

  13. #13
    Constanza
    01.04.2010 - 09:26

    Tatinha, vc fez parte da minha “dolescencia” rsrsrs. E Barrados no Baile?? E a paixao platonica pelo TANDE???
    E as agendaaaaaaaaaaaaas????
    kkkk

  14. #14
    Thati
    01.04.2010 - 09:31

    Nossa Tati , Breakaway era da Donna Summer ,AMAVA!!

  15. #15
    Marcela Santos
    01.04.2010 - 09:31

    rsrs eu usava gabriela . tinha uma amiga que dizia “que conquistar um carinha usa gabriela “ eu usei mas meu primeiro namorado odiou rsrs e eu parei de usar rsrr e dune eu odiava ! tinha uma colega do colegio que o apilido do namorado dela era dune pq ele só usava dune rsr

  16. #16
    Suzana
    01.04.2010 - 09:37

    Recordar eh viver!!Hahaha…
    Adorava as roupas da Print Rip e Pakalolo.
    Bjs.

  17. #17
    Laura
    01.04.2010 - 09:45

    Minha agenda era uma coisa gigaaaaaante! Cheia de papel de bala, adesivos, colagens da capricho… hahaha!
    Será que as meninas hoje em dia fazem agenda também como a gente fazia?
    Acabei de me lembrar daquela pulseira que a gente tinha que bater no pulso para enrolar, lembram???

  18. #18
    Eduarda Oliveira
    01.04.2010 - 09:54

    Não sou balzaca kkkk, tenho 23 anos mas super lembro da minha mãe usar Gabriela Sabatini, Calandre by Paco Rabanne super balzaca minha mãe, apesar de nova!
    Agenda eu faço até hoje, colo foto, escrevo trechos de música…minha agenda mais parece scrapbook! hahahaha…
    Sou da época dessa pulseira de enrolar também, mas eu era criança! E daqueles colares que pareciam tatuagem, lembra? kkkk…
    Mto bom recordar!

  19. #19
    01.04.2010 - 09:58

    E os arcos da Pakalolo? Eu tinha um de cada cor. Tênis Redley e mil vidros de Thaty do Boticário de presente de aniversário das tias?

  20. #20
    Constanza
    01.04.2010 - 10:01

    Thaty do Boticário!!!!!!!!!!!!! OMG

  21. #21
    Tati Campos
    01.04.2010 - 10:11

    Thati, isso mesmo, eu não conseguia lembrar de quem era!

    Cony, cada vez q vc fala da nossa aborrescência eu morro de sdds!

    Vcs tb tem a impressão que tanta tecnologia tem seu lado ruim? Era mto bom fazer agenda, esperar a música tocar na rádio pra conseguir gravar em K7, assistir Barrados na Globo, ver as pessoas como elas são (como as capas das revistas sem tanto photoshop), reunir a galera na rua…fico feliz de ter sido adolescente no começo dos 90, pq posso dizer que aproveitei e vivi mto bem!

    Thaty do Boticário era meu favorito, eu sempre ganhava (pq será, né?) kkkk

  22. #22
    Magali
    01.04.2010 - 10:12

    Jesus..descobri q estou velha…rs

  23. #23
    01.04.2010 - 10:22

    Ahah, isso mesmo! Tinha um Dune, sempre ouvia a-ha e madonna! Mochila da Company era uma conquista na vida! Tinha tb música house! bjk

  24. #24
    biatlopes
    01.04.2010 - 12:40

    omg!! lou lou, absinto da laqua di fiori lembra??..calcinha de cabelo da pakalolo, nike air cinza e rosa e no meu walkman tocava , roxette, pear jam, alice chains, ramones e nirvana.

  25. #25
    Loiana
    01.04.2010 - 12:44

    kkkkkkkkkkkk. Que ótimo, quantas recordações hilárias. Usei muuuuuuuuuio o LouLou, AnaisAnais, Gabriela Sabatini, Paris,Jacomo Jacomo entre outros. Mas têm dois que acho super fedidos hoje e que usei muito no tempo de “adola” e início da fase adulta: o “Laguna”(salvador Dali) e o “flower by kenzo”. Esses 2 não suporto msm o cheiro! Argh. E claro usei muito tênis de duas cores da REDLEY e da COMPANY. Tinha tbm relógio de infinitas pulseiras, no walkman bombava Roxette, Madonna. Amava Barrados no baile. Nuussa! A-M-E-I o post!!!!!!!!!!!!!Bjs

  26. #26
    biatlopes
    01.04.2010 - 12:51

    antes de ganhar meu nike air, usei o tenis M2000….kkkkk alguem lembra disso??? e do keds??

  27. #27
    01.04.2010 - 12:54

    kkkkkkkkkkkkkk………

    Ameiiiiiii o post!!!

    Tudooo que vc comentou me fez lembrar da minha adolescência!!!

    Animale meu primeiro namo, usava.
    E esse Gabriela Sabatine, PELAMOR, nao suporto mais nem de longe!!!kkkkkkk

    E a mochila??kkkkk Eu tinhaa!!! E as calças da Zoomp semibag e de cor?kkkk

    bjsss

  28. #28
    Caroline Iguatemy
    01.04.2010 - 13:34

    Noossa! Vc me lembrou de coisa q eu nem lembrava! Camiseta da Bee tive várias e com estampas em neon!! super in! rs Bons tempos que a gente morria pra ter uma mochila nova da company!! kkkkk

  29. #29
    Carol
    01.04.2010 - 13:44

    O Gabriela Sabatini e o Amarige da Givenchy tem muito o cheiro da minha adolescencia! rs

  30. #30
    Flavia
    01.04.2010 - 13:46

    Como amei este post!!! Que lembrancas maravilhosas! Faltou só o Trésor da Lancome…

  31. #31
    Débora
    01.04.2010 - 14:01

    Dune é muito out???? tenho até hj!!! hahahahaha

  32. #32
    Cris Neves
    01.04.2010 - 14:02

    Meninasssss,
    Qtas companheiras ‘balzacas’ encontrei aqui,rsrs. Confesso q estava triste em só ver comentários e blogueiras novinhas, rs
    Tudo isso fez parte da minha adolescência tb. Tenho uma amiga d infância q usava Poison, eu odiava!!rs
    Lembrei ainda do relógio q mudava a cor da pulseira, batom ultrafixante rosa/roxo(durava 24horas na boca, nunca usei), tênis Redley, calça bag (ninguém merece!!) Macqueen(era assim q escrevia?), blusas da Philipe Martin, Vuarnet…
    Gente q saudade!!
    Bjos a todas, amei o post!

  33. #33
    Laila
    01.04.2010 - 14:31

    Ainda não sou balzaca, mas tô beeem perto.

    Uma amiga da minha só usava (leia-se tomar banho de) anais anais…hoje passo mal quando sinto esse cheiro.

    Super usei camisetas bee e mochila da company.

    Amava barrados no baile. Hoje em dia, nem ligo pra séries de tv. Trauma da globo que parou de passar sem dar satisfação aos teleespectadores.

    Ouvia muito kon kan, new order, technotronic, snap.

    A pakalolo nem existe mais (pelo menos, não em BH). Quis uma mochila de tecido, mas nunca consegui comprar no modelo e na cor que gostava =/ .

    E as calças “santropeito” com blusinhas e jaquetinhas curtas pra deixar a “pancinha” à mostra. Que horror!

    Antes que eu me esqueça, lembra do lokomia? Eu tinha o LP deles ahahaha.

  34. #34
    Andrea S
    01.04.2010 - 14:35

    Aiii eu tb tinha um M2000 ahahahahaha
    Cony este post mereçe repeteco! Momento recordar é viver!

  35. #35
    Flá Almeida
    01.04.2010 - 14:43

    Que legal..
    as vezes esqueço a minha idade, vivo no mundo da lua,
    ainda procuro na net episódios de Barrados, saudades de
    ver Os Simpsons no domingo de manhã depois da fórmula 1,
    usava Kalanit do Boticário, Marro da Clorophilla.. hahaha.. morria por uma Company, nunca tive, ouvia Roxete, amava Armação ilimitada… muita coisa boa! Acho que fomos felizardas por termos vivido tudo isso, esperar a musica do Polegar tocar pra gravar, era sacrifio, agente dava mais valor as coisas!

  36. #36
    Carô
    01.04.2010 - 14:57

    Usava o Anais Anais e me achava o máximo! rs

  37. #37
    Cacau
    01.04.2010 - 15:00

    hahahaha Usei mto Gabriela Sabattini e Giovana Baby rosinha, nossa!!!! Na minha adolescência era época de calças baggy com aquelas cinturas beeem altas, saia balonê, all star e conga (kichute pro meninos), depois começara a surgirem os nike air max! Ouvia Menudoooo, tenho o vinil até hj), deois passei a ser fã de Guns… oh época boa viu!

    Bjss

  38. #38
    Cacau
    01.04.2010 - 15:06

    Nossa td da Pakalolo eu usava!! sempre ganhava coisas da marca de presentes dos maus pais, tias hahahhaaha.. Barrados no baile eu gosto até hj!
    Nossa mto legal esse post!

  39. #39
    Thici
    01.04.2010 - 18:26

    Eu ainda não sou balzaca, mas minha mãe usava e não vou nem mentir que até hoje eu adoro o cheiro do Gabriela Sabatini e do AnaisAnais. kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  40. #40
    sacha
    01.04.2010 - 19:05

    Eu sou de Niteroi, RJ, e mochila Company tbm era uniforme….rs. E todo mundo que se prestava tinha um tenis branco Reebok e casaquinhos moletom da Disney ( com pateta ou Mickey, rsrssr). O negocio era sair pra night de preto ou marrom, quem estivesse fora disso era estranho. Todos tinham tbm uma calça lycra preta longa, pra usar com camisetinhas Babylook da Cantão.Mas eu nunca fui de uniformes. Eu gostava de sair com alguma coisa colorida ( nem que fosse o prendedor de cabelo ou tic-tacs), minhas mochilas eram jeans de pouca marca, rsrsr. Passei por uma fase de usar mochilinhas de pelucia tbm, saias no joelho e All Star. Eu nao ligava de seguir as modinhas, ate porque o povo daqui parecia detestar cor. Mas Ops e Thaty…usava direto! E tbm o mame e Bebe, Natura.

  41. #41
    Priscilla
    01.04.2010 - 19:54

    Risos… Nao sou balzaquiana ainda, mas me lembro totalmente dessa época… Eu tinha uns 9-10 anos. Adorava A-ha, Information Society – por influencia da minha mae q tinha a idade que eu tenho hj à época… rsrs. Lembram-se dos vestidinhos trapezios com legging?? Tinha vários… E do Nauru da Redley? Era febre na época. Muito feio aquele sapato… Sim, eu tb tinha varios moletons da Disney kkkk.
    Mas durante a minha adolescencia mesmo vivi a fase grunge dos anos 90 que até hj tenho muitas saudades daquele tempo… Olha só essa moda rocker agora revitalizando essa fase…

  42. #42
    Priscilla
    01.04.2010 - 19:58

    Falando em rocker, mas mudando de assunto… O catalogo da Eclectic ‘da colecao nova tá uma graca!!!

  43. #43
    juli
    01.04.2010 - 20:12

    Putz pacalolo era o maximo kkkk
    lápis branco no olho??? eu usei..OMG que brega!!

  44. #44
    silvania
    01.04.2010 - 20:35

    Jesus tbm sou balzaca… kkkkkkkkkkkkkkkkk
    ai nao suporto esse anais anais!!!
    Que saudades !!!

  45. #45
    Lia Bastos
    02.04.2010 - 17:28

    Recordar é tuuuuuudo! Fazia tudo isso que foi escrito aí!! E também um tal de suspensório de manga de camisa (alguém lembra?), ombreira, cores cítricas,tenis Keds, relógio Chmpion que trocava de pulseira, relógio com pulseira de pano, viseira (uuui!!!), chorava com os Menudos (ainda bem que era o Charlie e não a nova “amiga” Ricky martin0…já pensou a decepção nessa altura da vida?), enfim, fui bem adolescente. Se lembrar de mais alguma escrevo de novo. Bjs, Constanza!!! Bom retiro espiritual pra você!!

  46. #46
    Kety
    03.04.2010 - 08:48

    Eu era louca para ter um LouLou! RsrrSs Quanto tempo! Eu usava o Paris e o Trésor, que hoje acho com cheirinho de baú da vovó! Mochila e camisetas da Company eram o must! Camiseta, calça semi-bag e tênis era uniforme! Adorava Roxete, Information Society, A-ha e Pet Shop Boys! Eu sou balzaca! RsrSrSr Não posso esquecer dos New Kids On The Block RsRsRS Eu queria o Joe para mim! RsRSR

  47. #47
    Roberta
    03.04.2010 - 09:04

    Nooossa, eu tive um tênis M2000! Tênis Reebok tb, calça “bailarina” de lycra preta, relógio Champion, roupas da Pakalolo e Colcci (a antiga Colcci). Amava Barrados no Baile, Confissões de Adolescente e Anos Incríveis. Assinava a Capricho, que era mensal, compra tb Carícia e Atrevida.

  48. #48
    Isa
    03.04.2010 - 17:36

    Cony!!! Que legal!! Adorei o post… eu sou compulsiva (assumida) por perfumes… tenho mais de 100 (!!!!)… e todos esses que vc postou, estão na minha coleção, mesmo não usando… Lou lou era chiquéeeeeerrimo, mas nunca suportei! O Giorgio, tinha 2 vidros! Ganhei um recentemente, tentei usar mas não rolou… vendi… Só faltou vc dizer que escrevia no seu DIÁRIO com sua caneta perfumada de 10 cores rsrsrsr Bjoooo!!

  49. #49
    pati
    03.04.2010 - 18:33

    Ai…que nostalgia boa!!! Eu usei o lou lou e o sabatina, mas tb as colônias do boticário (quem não lembra da aqua fresca??)
    Calça semi bag, docsides, coturnos, calça da inega e umas de cotton com lycra listrada, q não lembro a marca….camisetas enormes, company, bee (que eram super coloridas), escutava tudo isso q falaram + titãs, paralamas, susie sioux, the smiths, the cure (q fui no show em Poa)….Ah! tinha tb a saia balonê…hum…saudade!!!

  50. #50
    ana
    04.04.2010 - 17:44

    ahhh! quantas balzaquices! quantas saudades!
    hj no almoço de páscoa eu e minhas irmãs ficamos lembrando. morava no interior do RJ, mas usava calça da yes, camiseta bee, gabriela sabatini e assistia barrados no baile. me sentia, claro.

  51. #51
    04.04.2010 - 22:25

    Eu tinha uma mochila da Company AMARELA. Era a única do colégio. Me sentia o máximo. hehehe…

    Beijos e sucesso!!!

  52. #52
    Marie
    05.04.2010 - 16:16

    Já usei o Gabriela hehe

  53. #53
    Andréa
    05.04.2010 - 20:00

    Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaahhhh!
    Não acredito que encontrei alguém que teve adolescência com AnaisAnais e A-ha no walkman…
    E eu tb usava aquele gel com glitter nas horrendas laterais do cabelo, parecia uma cardeal!kkkkk
    Adorei teu blog!

  54. #54
    Raphaela Galiza
    05.04.2010 - 20:34

    Vc esqueceu do Amarige!!!
    Nossa que NOSTALGIA só de ver o Gabriela, Anais Anais e Lou lou.
    Meu Deus, estou proximo do Balzac kkkkkkk…
    Bjos Adorei!!!

  55. #55
    Letícia Queiróz
    06.04.2010 - 18:34

    caraca!! tenho 15 anos, mas meu pai usava a vida inteira dune, e minha tia até hoje usa litros de gabriela sabatini!
    e vendoe ssas fotos dos perfumes, vi a estante todinha da minha tia-avó, ela tem simplismente TODOS do post! sempre ficava mega curiosa quando ia no banheiro dela com o vidrinho enigmatico e azul do loulou ! hahahahah

  56. #56
    Clarice
    06.04.2010 - 20:42

    Surtava com esses perfumes no banheiro d aminah mãe… queria sair só p usar!!!

  57. #57
    07.04.2010 - 10:23

    Ainda não sou balzaca, mas estou quase lá, risos!! Amo o perfume Giorgio, não largo ele por nada!! kkkkk!! Todo mundo pergunta que perfume eu uso, e adoram o cheiro!

  58. #58
    Vanessa D.
    07.04.2010 - 16:47

    Super me identifiquei hahaha,demais aquela época.

  59. #59
    Marcia
    11.04.2010 - 19:25

    hahahah! Amei esse post!!! Usei praticamente todos!!!
    Hj passo muitooo longe de qualquer um desses!!! rs

  60. #60
    19.04.2010 - 13:23

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    adorei o post!!

    Muito emgraçado!

  61. #61
    21.05.2010 - 19:09

    Gente!! Eu usava e ouvia tudo isso que vcs citaram. Daquele tempo, só o a-ha sobreviveu na minha vida! Continuo amando os caras!
    Bj pra vc!

  62. #62
    Sávio
    27.09.2010 - 20:22

    quem se lembra das botas da 775!!! meu sonho era ter uma basqueteira da M2000 e um bornal da Company… kkk mas era gurizão nessa época tinha lá meus 10 anos.. mas voltando aos perfumes tinha um q marcou essa época pra mim sempre sentia qdo ia ao shopping e a té hj ainda sinto de vez enqdo… era nessa época q as basqueteiras m2000 era moda.. mas nunca soube o nome dele… como era um pouco comum acredito que era nacional.. as meninas q eram adolescentes nakela época poderia citar uns 2 ou 3 perfumes nacinais mais usados nakela época (90-92)… vlw

  63. #63
    Bia
    02.10.2010 - 20:23

    QUE SAUDADES!! E OS ÓCULOS DA VUARNET??? D+ GENTE A VUARNET VOLTOU PARA O BRASIL E ESTÁ COM UMA LOJA LINDA EM BH.WWW.VUARNET.COM.BR NA EXPANSÃO DO BH SHOPING….OS FAMOSOS ÓCULOS+ JEANS+POLO+VESTIDOS MARAVILHOSOS+E MUITO MAIS A LOJA FOI CONSIDERADA A MAIS BONITA DA FESTA DE LANÇAMENTO DO NOVO PISO…VALE A PENA!!!

  64. #64
    Rita
    02.10.2011 - 20:20

    ahhhhhhhhh!!!! Alguém falou aí de M2000! Eu tive um branco e rosa! E calça bailarina? E mini blusa com aquela calça “saint tropeito”? Bons tempos!

  65. #65
    Liliane Neves
    03.10.2011 - 12:43

    KKkkkkkkkkkkkkkkkkkk…. Gabriela Sabatini foi o primeiro perfume importado que eu tive. Nem lembrava dele!!!

  66. #66
    Polyana
    31.12.2014 - 10:07

    Agenda da Company, Thaty de O Boticário , t-shirt da Pakalolo, short de bali, Nauru da Redley…
    Ah… Tantas coisas… Kkkkkkkkk

Comente