06
Aug 2009
O Poder da Roupa
Personal Stylist

A alguns posts atrás eu falei sobre o poder das listras. Como podem emagrecer, engordar, modelar…

Agora queria mostrar para vocês como uma roupa com detalhes/recortes estratégicos faz milagres.

Na foto abaixo, Ivanka Trump usa um vestido (ou será saia e blusa?) com detalhes que criam cintura, evidenciam o busto, e modela os quadris. Claro que ela não precisa disso (aff, odeio), mas é um bom exemplo de como a roupa pode ajudar no visual.

Aliás, queria ressaltar como essa moça consegue ser sexy e elegante ao mesmo tempo. Em breve farei um post sobre isso, já que é muito perigoso criar um visual sexy e não escorregar pro lado da vulgaridade. Ela consegue manter a classe lindamente e phynamente com um decote até o umbigo. Mas isso fica pra próxima.

ivanka_jewelry1

Foto: Reprodução

O próximo modelo é um vestido que Kim Kardashian usou e também é um bom exemplo de detalhes/recortes que modelam o corpo. Eu particularmente não gostei do vestido (se eu fosse torcedora do Grêmio teria adorado), mas continua sendo um bom exemplo.

Aqui podemos ver como as cores também ajudam nesse jogo de ilusão de ótica para nos deixar mais “bem feitinhas” rsrsrsrs.

Cores claras aumentam, escuras diminuem. Perfeito. No vestido da Kim, a cor branca estrategicamente no busto evidencia a região. Pra quem tem pouco busto é ótimo (o que não é o caso dela). A cor preta na lateral do vestido emagreceu horrores! Reaparem como parece que o corpo dela é só o que se vê onde tem a cor turquesa! Ótimo pra ela, que é avantajada nos quadris. As linhas verticais na frente do vestido acinturaram ainda mais e modelaram a região.

Emocionante não é??

kardashian-755-wwib0

Foto: Reprodução

Eu trocaria a sandália por alguma que não prendesse na canela, pois encurtou a perna dela. E pelo que sei, ela não é muito alta…

Esse vestido é pra quem tem curvas e quer disfarçar gordurinhas. Ali Larter usou o mesmo e ficou péssima. Ela já é magra e não se beneficiou dos recortes e jogo de cores. Talvez só no busto, mas mesmo assim, no conjunto, não ficou legal. Apesar de não ter gostado em nenhuma das duas, acho que na Kim ficou melhor.

Ali Larter

Foto: Reprodução

Então minhas queridas, fica a dica. No momento de fazer comprinhas, não pense que aquele vestido reto, quadrado, na altura do joelho, sem recorte nenhum (e que mais parece uma capa de botijão de gás) vai disfarçar gordurinhas. Ainda mais se for de cetim (cetim brilha, brilho chama a atenção e ainda mais aumenta a região), ou estampado. Ou ainda pior, de cetim E estampado. Pelo contrário, só vai afirmar que está acima do peso e está se escondendo. Ah, você já tem esse vestido né? (eu tenho rsrsrsr), tente usar com um cinto fininho, bem posicionado na cintura, um sapato bico fino (alonga a perna) e tomara que a gola seja em V. Vai ficar beeem melhor!!

13 Comentários
  1. #1
    Jessika
    06.08.2009 - 08:19

    Não é um vestido eu usaria tbm. Até pq ficaria péssimo em mim. Mas p quem tem mais curvas e sabe usar as linhas” a seu favor, fica ótimo mesmo! Na Kim, achei q ficou lindo!

  2. #2
    Babi
    06.08.2009 - 08:28

    Adorei o na Kim….
    E tenho vestido igualzinho que vc falou, que nao favorece em nada.
    Para melhorar a situation… vou tirar o decote em canoa e colocar em V.
    Vamos ver se fica mais usavel.

    Bjs

  3. #3
    Nath Pimentel
    06.08.2009 - 08:33

    Concordo com vc!
    E eu sou fã dela.
    🙂

  4. #4
    Nath Pimentel
    06.08.2009 - 08:34

    Esqueci de dizer de quem sou fã,né? Da Ivana, lógico! hahahahha

  5. #5
    Eliete
    06.08.2009 - 09:37

    Adorei as dicas. Nunca tinha pensado no poder de um recorte, associado à cor, pode ter.

    bjooo

  6. #6
    Nina do flickr
    06.08.2009 - 09:38

    Achei que a Kim ficou linda, mas nao é um vestido que eu compraria…a outra ficou pessima!

    e eu nao gosto do formato do corpo da Ivanka, apesar de ela ter um colo mto bonito!

  7. #7
    Eduarda Oliveira
    06.08.2009 - 09:46

    Acho a Kim LINDA em qualquer roupa, de qualquer jeito! Sériooo…kkk Só que ela é baixinha mesmo, e a sandália só piorou o esquema todo…
    Tenho chemise de cetim viu? kkk e tem manga 3/4, uso com cintinho sim!
    Beijos, ótimas dicas!!!

  8. #8
    Heloísa
    06.08.2009 - 11:09

    Cony,
    adorei o post! alguns pequenos detalhes fazem uma grande diferençam, né? ótimas suas dicas!!!! by the way…
    Eu acho que vc deveria ocupar o lugar da Fiorentino no esquadrão, ela é sem graça e vc tem um bom humor ótimo!
    beijão!

  9. #9
    Constanza
    06.08.2009 - 11:57

    Ah Helo… ruborizei rsrsrsrs
    Você acredita que até hoje nunca assisti o Esquadrão da Moda do SBT?? Sempre esqueço…

  10. #10
    Nessa
    06.08.2009 - 14:31

    Outro detalhe é como o calçado e a make mudam totalmente a apresentaçào da roupa..

    Kim está phyna, de make e saltão.
    Já a de baixo tah com o mesmo vestido, mas com cara de quem tá indo pra feira por causa do chinelo e cara “lavada”.

    bjoo

  11. #11
    Marcela
    06.08.2009 - 22:50

    Nossa como vc nao gostou do vestido na Kim, ficou totalmente perfeito!!!! Ja a Ali Larter nao se beneficiou, ela e muito magrinha e esse vestido parece que sumiu nela. O que eu concordo com vc e que a Kim deveria ter escolhido outro tipo de sandalia, ja que por ela ser baixinha( se nao me engano ela tem 1.64 de altura)ela ficou com as pernas curtinhas…mas enfim, todo mundo erra de vez em quando, mas ao menos o cabelo e make dela estao sempre perfeitos!!! E a Ivanka Trmp sempre “flawless”, essa menina e perfeita.

    Bjos!!!!!

  12. #12
    24.12.2009 - 05:05

    Merely want to say your article is awesome. The clarity in your post is simply striking and i can take for granted you are an expert on this field. Well with your permission allow me to grab your rss feed to keep up to date with succeeding post. Thanks a million and please keep up the fabulous work

  13. #13
    06.07.2011 - 16:59

    Ri muito com “capa de butijão de gás”!!! Incrível o poder das formas! Acho que foram poucas vezes que vi exemplos tão claros!!! Gostei bastante!

Comente