27
Jul 2009
Ela, a 2.55
Fashion News, Shopping Time

Fiz este post em Março deste ano, quando a Elis do Bleu Cerise me convidou pra escrever lá. Achei que ficou tão bom que resolvi pedir emprestado e republicá-lo aqui pra vocês.

Espero que gostem!! (obrigada Elis!!) Ah, e quem quiser conferir minha passagem no Bleu é só clicar aqui!

chanel 255

Sim, ela vale a pena!

Acho que essa bolsa está no topo da minha Wish List a um bom tempo. Sempre no topo, um item que nunca consigo riscar e juro, que no dia que conseguir a minha Chanel 2.55 Clássica (a preta com a corrente dourada) vou dar uma festa. Um batizado quem sabe. Ela merece. E eu também né?

Fuçando e fuçando na Internet achei uma matéria do Telegraph explicando o porquê dessa bolsa ser mais cara e mais cobiçada do que as outras da Chanel.

Primeiramente decifremos o nome dela. Por que Chanel 2.55?? Devido à data de nascimento da bolsa, fevereiro de 1955. 2.55. Essa foi fácil.

Agora, por que é tão cara??

Longa história, mas vou resumir o que diz no site acima.

· Foi uma bolsa revolucionária, por assim dizer. A primeira bolsa de ombro, com uma linda corrente dourada, trançada com couro.

· O processo de fabricação dela tem 180 etapas!

· As pessoas envolvidas na sua fabricação, estão lá a cerca de 17 anos.

· O couro utilizado é minuciosamente analisado. Deve ser o mais macio possível.

· Cada bolsa passa por 6 ateliês, onde cada processo é feito 100% a mão (Handmade in France, óbvio, eles não estavam mentindo).

· Todas as pessoas envolvidas na fabricação da bolsa, conhecem todas as 60 peças utilizadas para a sua montagem.

· Utiliza-se o couro de 3 cordeiros para fazer uma bolsa (algo que me faz sentir culpada em querer uma bolsa dessa) já que somente se usa a parte mais macia do couro.

· O couro é macio porém a bolsa não pode ser frágil. Para isso utilizam uma linha especial para o acolchoado, cujo processo é top secret.

· A última etapa na fabricação da bolsa é a corrente dourada. E é feito com todo cuidado. Se algo sair errado nessa etapa, a bolsa vai pro beleléu (eu aceito ela assim mesmo!)

· A distribuição interna é o mais significante nessa bolsa. O flap (aba) possui um compartimento secreto para esconder cartas de amor ou dinheiro (que romântico! Amor e dinheiro, hahaha). Possui mais 3 compartimentos, sendo um para guardar batom.

· Karl Lagerfeld, o nome por trás da Maison Chanel, relançou a bolsa em novas cores e com a corrente prateada também.

· O preço dessa bolsa nunca cai. Independente da economia mundial, ela sempre mantêm o seu valor.

O preço da mocinha?

Uns US$ 3.300,00 (aprox).

*********************************

E atualizando… Comprei minha Chanelinha wannabe!!

chanella

O modelito é da Zara e adooorei quando essa bolsa literalmente pulou na minha frente, já que a tinha visto há cerca de um ano na Zara mas não comprei e morri de arrependimento. Era pra ser minha, não era?

E adorei o fato dela ser apenas “estilo” Chanel e não a cópia fiel… Dá uma diferenciada né?? E como tudo no final vira modinha, acabo desencanando das popularizações.  Mas continuo querendo A 2.55!!

8 Comentários
  1. #1
    Barb
    27.27.2009 - 19:31 | Comentou pela primeira vez, boas vindas!

    comprei uma semi igual a ela nas lojas marisa, acredite a unica coisa diferencia (além do processo de produção) é o fecho ela é igual

    é plagio etc etc, eu naum apoio produto falseta, mas essa eu naum pude deixar de comprar e se tem algo que me consola é q a produção é brasileira. no dia que eu for rica vou comprar uam original antes de comprar um carro.

  2. #2
    Constanza
    27.27.2009 - 19:37 | Administradora do Blog!

    Jura Barb?? fiquei mega curiosa! vou googlar djá!

  3. #3
    27.27.2009 - 22:40 | Comentou 236 vezes!

    A minha é da Datelli, cor chocolate, super amo! Agora quero uma preta, mais básica!

  4. #4
    Jessika
    29.29.2009 - 20:02 | Comentou 103 vezes!

    quero uma!!!!!!!!!!!

  5. #5
    georgia
    29.29.2009 - 20:51 | Comentou 5 vezes!

    ai sonho de consumo!!!!!! mas enquanto nao tenho uma chanel 2.55 fico com a minha pretinha (linda) da datelli mesmo…fico me sentindo com ela!

  6. #6
    Jennyfer
    05.05.2009 - 21:22 | Comentou 2 vezes!

    o modelo da foto é a classic flap…
    a corrente entrelaçada com couro já é símbolo da chanel, utilizada na classic. além disso, o logo da marca usado como feixo é outra característica desse modelo.
    a 2.55 tem como alça um entrelaçado de apenas metal. e o feixo não tem o símbolo da marca.

    • #7
      Constanza
      06.06.2009 - 05:31 | Administradora do Blog!

      Sim Jenn! O modelo da foto É a classic flap com fecho ‘logomarcado’ mesmo!!! É só ler o artigo do Telegraph na íntegra pra obter todas as infos sobre essa belezura aí!! Bjokas e obrigada por visitar o site!

  7. #8
    14.14.2009 - 12:59 | Comentou 1173 vezes!

    [...] você perdeu o post sobre a história dessa mítica bolsa, clique aqui [...]

Comente