Comportamento
Chora Que Eu Te Escuto
12 ago 2021, 26 comentários

Chora Que Eu Te Escuto

É desabafo que não acaba mais! Vejamos o que temos pra hoje:

Chora 01 – Desesperada

Conheci seu blog e AMO, toda semana entro para ver as novidades, e claro, o chora (minha parte preferida).
Tenho 32 anos e estou solteiro a bastante tempo (por volta de 8 -9 anos), tenho uma vida muito boa, tenho muitas amizades, viajo, tenho meu carro próprio, e recentemente comprei um apartamento. Sou satisfeita com minha vida, no geral. Agora a questão de relacionamento não vaiii…eu sempre conheço homens, mas não consigo firmar com nenhum, parece que as coisas no campo amoroso não vão pra frente! Essa situação esta me fazendo mal e me deixando muito triste, tenho medo de ficar sozinha pra sempre, tenho medo de não encontrar ninguém, tenho medo desse desespero de levar “para furada”e de não ser mãe (respeito todas as opiniões, mas quero ser mãe com um companheiro do lado, dispenso a “carreira solo”). Não sei mais o que fazer, ou onde esta o problema, se realmente esta difícil encontrar homens bons/que prestam ou se o problema esta comigo. Me ajudem, estou beirando ao desespero.

Miga, a coisa tá difícil sim, não é só com você. Vejo várias mulheres super bacanas, bonitas, resolvidas, mas que não conseguem um namorado de jeito nenhum. Acho que tem que tirar o foco disso sabe? A primeira coisa é aprender que a gente só é feliz com outra pessoa quando aprende a ser feliz sozinha. Isso é a verdade mais verdadeira que existe. Quando a gente está sozinha e acha que só será completa quando estiver com outra pessoa, acaba forçando muito as coisas e criando muuuuita expectativa, daí o tombo é feio e sofremos muito. Como disse, tire o foco disso, cuide de você, foque em você. Saia pra se divertir, pra dançar (se bem que agora tá complicado, mas quando puder fazer, faça), pra sentar no bar e beber mas sem PRETENSÃO NENHUMA de “caçar”. Eu me lembro que na minha época solteira (a mais recente, eu já mais velha e calejada rs), eu saía pra dançar, mas pra dançar mesmo, ia de tênis, e era daquelas que fecha o olho pra dançar e curtir a música. E quase toooodas as vezes “pegava” alguém. Acho que é justamente porque não saía com essa intenção, mas sim pra me divertir comigo mesma e meus amigos. O segredo é estar bem consigo, emanar segurança, liberdade, estar a vontade na própria pele e não ter EXPECTATIVAS. E claro, não se apegar no primeiro beijo e já imaginar o vestido de noiva, os filhos, a casa de praia. Tem meio que pensar como homem sabe? Seja que a escolhe, e não a escolhida!

Chora 02 – Platonica

“Conyyyy!! Vou pular a parte de que amo teu blog e leio desde o tempo de compras no Ebay! Vamos logo chorar!Meu drama é o seguinte: tenho uma família linda e amada, uma filha querida e um esposo dedicado e amoroso. Ele é um super pai ! Melhor do que jamais pude sonhar! Além disso, me trata com todo carinho do mundo, nos damos muito bem, temos um relacionamento saudável em todos os sentidos. Profissionalmente tudo ok também….ou seja, nada a reclamar.Mas como tudo na vida, sempre tem um porém…estou apaixonada pelo meu cunhado…e é completamente platônico…vivo pensando no momento em que nos veremos, quando nos vemos eu sempre fico muito feliz…o simples fato de estar perto me faz bem…ele também é casado e tem filho…eu jamais dei a entender que isso acontece, mesmo porque eu não cogitaria que ninguém sonhasse com isso…fico constrangida até de escrever sobre…mas eu precisava falar com alguém…faz um bom tempo isso já…eu não cogito separar do meu esposo, é bom registrar…sou feliz no meu casamento…além de que não me meteria com alguém comprometido…mas isso me traz sofrimento…já tentei de tudo para não pensar nisso…mas somos todos muito próximos e unidos…queria saber se alguém já passou por isso, como lidou com a situação…eu não escolhi isso, aconteceu, então…se puderem ajudar sem julgar, agradeço mais ainda…

Mulher do céu, pare com isso já. Pague uma BOA terapia pra tirar isso da sua cabeça. Ou então tenha a cabeça suficientemente boa pra lidar com isso APENAS de forma platônica. Se seu marido ou qualquer outra pessoa desconfiar de algo, vai ser um auê danado e você NÃO PRECISA DISSO. Não coloque sua família linda e amada em risco, não tem motivos pra isso. A gente tem que valorizar o que tem e ser racional na vida. Se você estivesse em crise no casamento, se seu marido fosse um babaca, era menos pior, mas essa não é a realidade e você ainda afirma que não quer separar. O risco dessa aventura – que você nem sabe se o desejo é recíproco – pode te custar caro DEMAIS. Seja racional e pelamor, não dê pistas por aí! Olha o Chora de cima, tá super difícil achar gente bacana, então cuide do seu casamento!

  • Choras ABERTOS! Mande sua dúvida, seu desabado, sua inquietude para constanza@futilish.com e no assunto coloque CHORA QUE EU TE ESCUTO. Seu anonimato é garantido!
Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
26 comentários em “Chora Que Eu Te Escuto”
  1. Daiana12/08/21 • 18h57

    Caso 1: homem fareja mulher “desesperada”

  2. Roberta12/08/21 • 20h31

    Chora 1: também acho que você deve gostar de você primeiro, se amar de verdade, aí será muito mais fácil as pessoas Te Amarem tbm! Boa Sorte!

    Chora 2: acho que é uma ilusão, pois já está acostumada com o seu marido, é aquela vontade de sentir borboletas na barriga, mas isto não é saudável para o seu relacionamento e para você, pense que a vida em paz e mp
    amor verdadeiro e calmo é muito melhor que viver no perigo e na paixão! Acho que falta a você evoluir e parar de tentar viver como adolescente!

  3. Karla12/08/21 • 21h26

    Caso 1 – super te entendo. Já passei por isso, acho que tem alguma coisa a ver com hormônios e relógio biológico ( o corpo grita pela maternidade), mas tenho razões para acreditar que é só uma fase. Aproveite sua solteirice, Cony sabe das coisas.

  4. Bruna13/08/21 • 08h42

    Chora 01
    Concordo 100% com a Cony
    Vejo minhas amigas solteiras e a coisa não tá fácil
    Mas eu tb te sugiro fazer um pente fino em vc, no seu jeito
    Refletir se tem algo em vc que não esteja legal e pode afetar isso tb

    Meu penúltimo namoro serviu demais pra isso
    Quando terminei, aproveitei meu tempo solteira pra ver o que eu fazia que não era legal para a relação e fiz o possível para melhorar
    Hoje estou casada e temos uma relação ótima, super harmônica

    Acho que a coisa não tá fácil mesmo não, mas muitas vezes tb podemos fazer coisas que afastam as pessoas de alguma forma
    Dê uma refletida
    Aproveita esse tempo solteira pra curtir e tb para fazer uma evolução pessoal
    Isso é bom demais pra vc como pessoa e ainda pode te ajudar a atrair pessoas boas

    E não namore traste só por namorar! Não vale a pena

  5. Olivia Liv13/08/21 • 08h54

    Caso 2: Para com esses pensamentos pelo amor de Deus!! O cunhado do meu marido era todo engraçadinho pro meu lado, ficava tocando e era todo felizinho, e nunca dei tela, até o dia que meu marido de irritou e deu uma chamada nele na frente de todo mundo, ficaram vários meses sem falar, hj voltaram, mas nunca mais foi igual. Então.. CUIDADO

  6. Mari13/08/21 • 09h32

    1. Tudo q a Cony falou é verdadeiro.

    Mas eu sou mais dinâmica e te digo: faça uma lista do q tem q ter (imagino q seja: solteiro e queira casar e ter filhos agora); do q legal ter (imagino: emprego); e do q nunca aceitarei (imagino: galinha escroto).
    E, então comece por onde vc trabalha, encontre uns 10 homens lá e depois no lugar onde seus amigos trabalham, 10 em cada lugar.
    E chega chegando em um por um, até q um é o par perfeito.
    **Só toma sim quem toma nãos.
    **Dica preciosa: príncipe encantado, bonitão, bem de vida, não quer casar e ter filhos.

    2.

  7. Catarina13/08/21 • 09h45

    Chora 1
    Tem sempre um homem q ficou sobrando como vc ficou.
    Normalmente é um cara tímido com dificuldade em chegar em mulher.
    **A dica q eu dou é não fique com homens separados, raramente tem algo q preste.

    Chora 2
    Facílimo de resolver
    Sempre q encontrar seu cunhado comece a marcar os pontos negativos dele na sua mente. E repita isso sempre até esse romance passar.
    No primeiro momento a trouxa dirá: ele não tem defeitos.
    Mas com o tempo vc notará q ele é um baita lixo.
    Coisas como: nossa como ele foi grosseiro com a mulher dele ou nossa q condescendente; ele olhou para uma mulher passando na rua; ele não ajudou ela a carregar o filho, ele se preocupa mais com ele do q com os outros, vc viu como ele está bem cuidado, deve ser mto egoísta ou nossa ele nem se cuida; nossa ele não dá um real, ou nossa ele é Gastão, etcs mil

    ***Tudo q dá para sonhar positivo dá para sonhar negativo.

    Dica número 2 faça essa mesma lista ma sua mente sempre q ver seu marido, mas positivamente, assim irá se apaixonar por ele como no primeiro dia. Funciona!

  8. lia13/08/21 • 09h52

    Chora 1:

    Não te conheço e provavelmente o problema não é contigo, mas a maioria dos homens procura coisas específicas em uma mulher e geralmente não é um bom emprego, carro e apartamento… 90% dos homens valorizam a aparência e mais nada. Se você realmente quer encontrar um parceiro cuide da sua aparência, busque ficar sempre arrumada, não procure homens muito bonitos (só dá problema) e nem muito ricos (problema triplicado). Olhe ao redor, as vezes aquele nosso amigo feio, trabalhador e gente boa seria um ótimo namorado e a gente só olha pro bonitão que não quer nada com a gente.

  9. Taina13/08/21 • 10h39

    Caso 1: Eu sei que a sociedade faz a gente acreditar que 32 anos ja deveria ter alguem ams sinceramente? 32 anos ‘e super jovem ainda! Voce vai encontrar alguem, so relaxe e como diz a Cony, curta as coisas voce mesma! Depois que puder, viaje por ai, va em bares, faz o que voce gosta de fazer. E fazendo o que voce gosta de fazer vai encontrar pessoas similares a voce.

    Caso 2: Terapia para entender o porque isso. Eu sei que voce diz que aconteceu e que nao queria, mas as vezes terapia pode ajudar a entender porque, o que te atrai, o que nao atrai, o que faz falta e etc. Nao estou falando de constelacao familiar, seguir alguem no instagram ou qualquer dessas outras coisas nao reconhecidas pelo conselho de psicologia, estou falando sobre terapia com um bom psicologo mesmo que te ajude a entender de onde isso veio e porque.

    • Nediane09/09/21 • 17h59

      Obrigada por este comentário.
      Somos socializadas para sermos escolhidas e quando ficamos mais tempo na prateleira ficamos preocupadas com a data de validade. Mulheres, isso não é real, é algo que foi ensinado. Vamos aprender sobre sobre nosso valor e que não temos prazos, que podemos honrar nossas escolhas sejam elas estar sozinhas, esperando por alguém ou casadas? Colocar tanta expectativa em um ideal talvez não seja o melhor caminho para se conectar consigo mesma.
      Sucesso e sabedoria para todas!

  10. Alessandra13/08/21 • 12h26

    CHORA 2

    Ninguém está imune a isso. Não se sinta culpada. esmo estando com alguém, é plenamente possível que possamos nos encantar por outra pessoa, isso pode acontecer. O que não pode acontecer é alimentar isso dentro de vc, cultivar esse sentimento, dar corda. Aí vc passa de vítima à culpada!
    Seja racional, corte o máximo possível de vínculos e reconheça o quanto vc é abençoada com a família que tem. Principalmente em como vc se sentiria se amasse seu marido, amasse sua família e seu marido aparece apaixonado por uma qualquer por aí…não é facil!
    Espero que vc consigo sufocar isso e ser feliz com sua família!

  11. NATALIA13/08/21 • 13h46

    chora 1: O desespero prega peças na gente e acabamos nos boicotando com isso. Essa ansiedade gera pressa e muita expectativa e você acaba se comportando de uma maneira que talvez não seja verdadeira. Eu vivo falando: “todo mundo paga um preço por ser que é”. Significa que a menina da balada, da bebida, a “dadeira”, ela paga um preço por ser assim. Também paga seu preço aquela que é mais tímida, menos baladeira, que não bebe virgem. Seja você mesma, tenha amizades e frequente locais que tenham a ver com a sua personalidade verdadeira! Aceite quem você é.
    Depois disso tenha calma. É preciso tempo para conhecer de verdade outra pessoa.
    Digo isso pq eu mesma era assim, eu esperava alguém já “pronto”, que já de cara quisesse namorar, achava q nenhum cara q eu já conhecesse servia, tinha q ganhar mais q eu… eu tinha uma série de pré-requisitos. Eu saia direto, conhecia mta gente, mas nunca engrenava nada, pq eu não sou da balada, não sou da bebida, na verdade sou mtoo caseira. Até que eu finalmente dei chance pra uma pessoa que vinha me dando indiretas de que queria me chamar pra sair. Eu já tinha botado ele na lista do “não me interessa”, por vários motivos, porém, qndo parei pra pensar, eu não o conhecia de verdade e ele estava debaixo do meu nariz há mais de 1 ano. Hoje, estamos casados. Então, a minha dica é: valorize quem te valoriza e tenha calma.

    Chora 2: Por melhor que seja um relacionamento, o seu parceiro nunca vai dar conta de todas as questões da sua vida. O outro não é uma massa que vai preenchendo todos os nossos “buracos” , a gente faz escolhas do que é mais ou menos importante. Assim, penso que você está sentindo falta de alguma coisa no seu casamento, pode ser falta da novidade, da conquista, de algo emocionante, ou de se sentir desejada, valorizada, engraçada, competente, de ser elogiada… Numa paixão, a gente acaba idealizando o outro e, em geral, é um reflexo de nós mesmos: de como gostaríamos de ser ou ser tratada. Verifique o que você enxerga no seu cunhado e não enxerga em si mesma, no seu marido ou no seu casamento e trabalhe isso. Investigue isso racionalmente e tente trazer todas as coisas boas que vê no outro para dentro do seu casamento. Não se martirize, se possível, faça terapia.

  12. Liliane13/08/21 • 17h24

    Platônica, aguente essa paixão sozinha para não acabar com seu casamento. Mas, o bom (ou o ruim) da paixão é que ela dura pouco, ainda mais se não alimentá-la!
    Então permaneça quietinha até tudo passar… Te garanto que daqui a algum tempo você vai agradecer de não ter vivido essa paixão e permanecido na vida que vocé é tão grata por ter!
    Beijos!!

  13. Sam14/08/21 • 18h01

    Chora 1. Olha, algumas mulheres tem “paranauê” e outras não. Não tem a ver com beleza, com ser um “bom partido”. Ao longo de minha vida (em especial no meu trabalho) eu vi mulheres q não eram bonitas, q eram problemáticas (drogas, álcool etc) sendo “disputadas”. Teve uma oportunidade que tinha três homens brigando entre si por causa da mesma mulher e eu pensava “mas, gente, como assim?”. Enquanto isso, outras mulheres que eu considero um super “partido” e que nunca conseguem sequer namorar. Achei o conselho da Cony sensato, siga-o e talvez seja interessante fazer um desses cursos de “despertar a sensualidade”, essas coisas, tentar despertar o seu “paranauê”, que deve estar escondido (vc é muito séria, talvez?). Assim, acredito q vc se sentirá mais segura, mais interessante e isso desperta o interesse dos outros sobre você. Boa sorte! Torcendo p vc não se meter em cilada.

  14. maria16/08/21 • 12h02

    caso 2: lembrei-me de uma palestra de um guru indiano no qual ele falava que o ser humano não consegue viver em paz por muito tempo…sempre acaba indo atrás de uma agitação para esquentar a cabeça…

  15. SAM16/08/21 • 13h50

    CASO 02: Além das dicas da Cony (excelentes), eu diria a vc:
    Dica 01: NÃO conte isso para absolutamente ninguém além de nós, que não a conhecemos. Ninguém, salvo o psicólogo (se vc for). Se contar vai se arrepender pois isso vai passar, VC não vai se lembrar mas haverá alguém que sabe do seu “segredo”;
    Dica 02: Tente se afastar o máximo possível do seu cunhado sem chamar a atenção e observe os defeitos dele (ele tem UM monte, então atente-se a eles);
    Dica 03: parece que vc está procurando EMOÇÃO: que tal em vez de idealizar o cunhado vc fazer uma atividade louca, desafiadora… Vai fazer pole dance, pular de pára-quedas, fazer o caminho de Santiago de Compostela…
    Dica 04: seu casamento está morno ao que tudo indica. Por que não tenta apimentar? Deixa alguém cuidando dos filhotes e propõe algo bem diferente pro marido, até mesmo “se encontrarem” numa balada e “fazerem de conta que não se conhecem”, pedir para ele te conquistar. Nem que vc na hora do tchururu transe pensando no cunhado (não erra o nome, né).
    O que eu sei é que JÁ VAI PASSAR e vc vai dar graças a Deus se não fizer “caca” e nem contar isso para ninguém. Boa sorte.

    • Thais19/08/21 • 16h42

      Achei super sensato esse comentário!!!

  16. bru16/08/21 • 14h09

    Chora 1 – não passo por essa situação, mas vou apenas contar o que já vi de uma cunhada minha.
    Solteira, bonita, legal, bem sucedida…Quando ela saia ela escolhia o mais belo, lindo e maravilhoso Brad Pitty da balada. Os “amigos” do Brad, tão bonitos quanto ele, mas menos bonitos, ela nem cogitava. O que acontecia? O Brad, procurava a Angelina Jolie, a linda… (que não era a minha cunhada). O que acontecia? A minha cunhada ficava sozinha; porque os amigos do Brad, que a princípio estavam até dando mole para ela, já tinham se arranjado.
    Ou seja, vale a pena olhar para o lado de vez em quando. Não foque no Brad. Não foque em ninguém…deixa rolar.

  17. Carol17/08/21 • 15h23

    Hey caso 2, tá com muito jeito de auto-sabotagem… se seu marido é ótimo, há harmonia na familia e amor o suficiente, por que ciscar noutro terreiro, ainda mais quando parece que é platônico. Respira, se acalma… vc merece a felicidade e a vida que tem. Não queira se destruir.

  18. Thassia17/08/21 • 21h14

    Caso2:
    1. Pare de se colocar como vítima, vc provavelmente tá acalentando esses pensamentos, nutrindo essa paixão, mesmo sabendo ser errado;
    2. Dica boa: cada vez que se imaginar com seu cunhado fazendo qualquer coisa, imagine logo em seguida você dando um soco no estômago dele, ou um chute na região baixa; logo logo as boas sensações que pensar nele te causam serão substituídas por um leve incômodo, que vai te desestimular a pensar nele. Mas tem que fazer isso toda vez mesmo.
    3. Comece a ver as coisas que admira em seu marido, e a valorizar o que de bom vc tem em mãos, antes que perca e se arrependa.

  19. Daniela19/08/21 • 17h17

    Gente essa história de se apaixonar com o cunhado tá igualzinha a série SEX/LIFE !!!! Assistam!!!

    • bru25/08/21 • 14h09

      Não vi relação…não é cunhado, é ex…kkkkkkkkkkkk

  20. Nivia20/08/21 • 16h09

    Plantonica, já passei por isso, pensei em escrever pra Conny 1000x, mas n tive coragem pq tinha medo de ser mau interpretada. Segura firme, pra mim demorou, mas passou. E passou da noite pro dia. Algo inexplicavel como a cabeça borbulha, mas passa ! Concordo com Liliane tb, nao conte pra ninguem! boa sorte e beijos!

  21. Paula Regina23/08/21 • 01h15

    Para ambos os choras aconselho um Instagram que tem mudado minha visão sobre relacionamentos: @janainabelli_ !!! Tem outra mais famoso, da Nicole Freya, também muito interessante! Mas a Belli é doce na forma mais pura do ser, e ela consegue realmente passar os conhecimentos dela e te fazer entender um pouco mais sobre relacionamentos! Vale conhecer!!

  22. Aline de jesus silva09/09/21 • 22h57

    Fui mim consulta com um suposto vidente ele aproveitou da minha fragilidade e sim envolver com migo hoje faz 5 anos que ele está na minha vida mas e pq ele mim ameaça vivo pedindo a Deus pra livrar ele da minha vida as vezes pela demora penso até que Deus n mim ouve

  23. Aline de jesus silva09/09/21 • 22h58

    Chora que eu te escuto 2
    Fui mim consulta com um suposto vidente ele aproveitou da minha fragilidade e sim envolver com migo hoje faz 5 anos que ele está na minha vida mas e pq ele mim ameaça vivo pedindo a Deus pra livrar ele da minha vida as vezes pela demora penso até que Deus n mim ouve