Comportamento
Chora Que Eu Te Escuto
09 set 2020, 27 comentários

Chora Que Eu Te Escuto!

Putz, já é quarta de novo?

Chora 01 – Tarcila

Oiii Cony! Sou leitora super antiga, várias coisas mudaram na vida, mas continuo sempre aqui.
Resolvi escrever pro Chora pois estou me sentindo cada vez mais sufocada esse ano e gostaria de ouvir outras perspectivas. Apesar de ter aprendido a lidar com a quarentena, ela trouxe a tona outras coisas que me angustiam muito, e ficavam mais escondidas quando eu tinha outras distrações. Eu tenho sentido muita ansiedade, e frustração por dois motivos bem diferentes, a vida profissional e a amorosa, não sei como resolver, e ao mesmo me sinto culpada por me sentir tão triste com essas coisas,  pois sei que também tenho muito a agradecer e existem pessoas com problemas muito maiores. 
Eu trabalho em uma área que gosto, em uma empresa grande e boa, mas lá tenho pouco reconhecimento e a remuneração é ruim, o que não me permite ser independente financeiramente e sair da casa dos meus pais. Nem cogito me demitir sem ter outro emprego, então mando curriculos, fiz pós graduação, mas ainda não consegui uma outra oportunidade que valesse a pena. Eu tenho só 26 anos, mas pra uma pessoa que sempre foi super focada e dedicada no trabalho como eu, e sempre quis ser independente, isso é extremamente frustrante. 
A parte amorosa, acho ainda mais difícil, pois sinto que depende menos de mim. Eu nunca me incomodei de ser solteira, sempre sai bastante e aproveitei a vida, independente de estar namorando ou não. Mas atualmente, tenho sentido falta de ter um companheiro, alguém que eu pudesse contar, fazer planos juntos, viagens, ter uma familia no futuro. Parece que só encontro homens que ou só querem sexo, ou simplesmente a química não bate e eu não me interesso ou eles. Eu sou jovem, estou dentro do padrão de beleza, me considero inteligente, legal, bonita, mas agora tenho questionado muito tanto a minha aparência física quanto meu jeito. Além disso, eu tive uma situação ruim há uns 3 anos que eu nunca contei pra ninguém, considero que superei, mas não gosto de lembrar e acho que talvez me trave um pouco. Resumidamente, eu fui jantar com um cara e depois ele falou pra irmos pra casa dele conversar mais e eu acabei indo. Eu não queria transar e falei isso, mas depois de beber mais, simplesmente aconteceu. Não culpo ele e nem me culpo tbm, não foi forçado e eu estava consciente, ou seja normal, mas eu senti como se não estivesse ali, impotente sei lá, e eu chorei depois e o cara não entendeu nada, claro… não sei como, mas ainda saímos outras vezes depois. É algo que racionalmente não me afeta, mas queria contar pra alguém, talvez inconscientemente me afete, não sei porque (eu não tenho problemas com sexo, tive nesse dia apenas). 
Me desculpem pelo texto enorme, hoje precisava desabafar. As vezes me sinto sem controle da minha própria vida, o que me dá muita ansiedade. Só de escrever isso já me senti um pouco melhor, muito obrigada pelo espaço! 
Beijos! 

Miga, calma, respira, não se cobre tanto, não questione tanto os momentos da vida. Sim, isso é um momento, uma fase, e tudo pode mudar num piscar de olhos. Com certeza o caso que você relatou te afetou e pode ser por estar alterada (pela bebida), por ter feito algo que não queria mas acabou cedendo, por não ter tido química com ele (inconscientemente, talvez você não tenha curtido o cara), enfim… acontece, é muito comum a gente ficar com alguém só por ficar e depois dá um arrependimentozinho, mas saiba tirar uma lição de tudo. De todos esses momentos que você sente ter dificuldade, saiba se olhar e ver o que isso está te ensinando. Não se apresse, o mundo todo está em “stand by”, aproveite para se conhecer melhor e saber o que quer pra sua vida. Você faz terapia? Se não estiver fazendo, procure um profissional para te ajudar!

Chora 02 – Frida

Oii cony, tudo bem? Comecei esse e-mail e apaguei umas três vezes, mas agora vai! 
Eu moro em outro país e ando me sentindo muito sozinha, ainda mais depois da pandemia. 
Não tenho NENHUM amigo aqui onde moro e pra mim anda sendo muito difícil ver que além disso todos os meus amigos do  Brasil andam se distanciando muito de mim. Eu entendo que a vida faz cada um seguir seu caminho e a relação não vai ser a mesma (por falta de tempo, diferença no fuso horário etc), mas eu me esforço pra manter contato, mandar uma mensagem de vez em quando pra ver como as coisas estão e eu não sinto essa reciprocidade, sabe? Se eu não falo nada parece q não faz diferença, então eu fico me perguntando “vale a pena tentar manter essa pessoa na minha vida?”. Vejo amigas que eram super próximas engravidando e nem compartilhando a notícia comigo, coisa que se acontecesse comigo eu correria pra compartilhar. 
Fico me perguntando se o problema sou eu pq aparentemente eu que não consigo fazer amizade aqui nem manter as amizades antigas que eu tenho no Brasil e isso tá me deixando bem angustiada.
Viver em outro país já é difícil, imagina você olhar ao redor e não ter ninguém (além do marido) com quem contar?!  Aí eu penso que eu tenho q sair e achar umas amigas por aqui, que vivem a mesma realidade que eu e tal, mas não acho fácil fazer amizade ainda mais em meio a pandemia. 
Não sei mais oq fazer Cony, queria saber se outras mulheres que moram fora tem esse problema ou se sou só eu?! Queria dicas de como fazer amizades em outro país e do que fazer em relação as amizades que eu deixei no Brasil, vale a pena insistir?! H E L P!

Nesse momento de pandemia, realmente é mais complicado fazer amizades, não dá pra fazer cursos presenciais, pra ir em academia, pra participar de confrarias… Quanto a seus amigos que estão aqui, será que eles não estão pensando que você tá em outra, que tá fora, outro ritmo, outro horário e não querem te atrapalhar? Te falo isso porque eu tenho alguns amigos que moram fora e que realmente eu converso super pouco e não é que a amizade tenha deixado de existir… enfim, acho que vale conversar com suas amigas mais próximas e perguntar se tá tudo bem, dizer que tá com saudade, que quer ter mais contato e se mesmo assim elas não corresponderem, ok, vida que segue. Realmente as pessoas “grandes” tem dessas coisa 🙁

Chora 03 – Artemisia

Oi Cony, tudo bem? Te acompanho a anos e sempre que leio o chora fico com vontade de enviar, mas sempre me falta a coragem, talvez tenha medo de escutar o que preciso…Tenho 28 anos e estou num relacionamento a 7 anos com um cara de 43, moramos juntos dês do nosso 2º ano juntos, e ele banca praticamente 100% de nossa vida, já que tem um emprego 1000 vezes melhor do que o meu, viajamos bastante e ele sempre fez absolutamente tudo por mim, é do tipo que abre a porta do carro, puxa a cadeira pra sentar, me da presentes, viagens, muito carinho e etc… Só tem um porém, ele é casado no papel e tem um filho de 10 anos com a ex e por conta de dinheiro e comodismo me diz que não pretende se divorciar legalmente até que o filho faça 18 anos. Isso sempre me incomodou, mas sempre deixo isso de lado e vou levando o relacionamento… Casar de véu e grinalda e ter filhos não estão nos meus planos!O problema em tudo isso é que fico insegura em fazer investimentos financeiros nesse relacionamento e ficar sem nada no final, já que hoje nem tenho nada meu, se terminasse o relacionamento provavelmente voltaria a morar com a minha mãe… e junto disso tudo de uns 2 anos para cá a nossa vida sexual só vem piorando…Tenho praticamente zero vontade de me relacionar sexualmente com ele enquanto ele tem vontade o tempo todo… Isso esta afetando muito nosso relacionamento, principalmente ele!!Eu não sei o que fazer… As vezes penso em terminar, mas penso que amo ele e que nossa vida hoje é boa e fico nesse ciclo de melhora e piora no nosso relacionamento (principalmente sexualmente) já que quase não brigamos… Me ajudaaa?

Pera, me confundi no seu questionamento. O maior problema é fazer investimentos financeiros no seu relacionamento ou o desinteresse por ele? Obviamente, se ele continua casado no papel, jamais compre algo e coloque no nome dos dois, porque a ex teria “direito”, enfim, não sei qual o regime de casamento deles, mas melhor não arriscar. O que for comprar com seu dinheiro, compre no seu nome, e se forem coisas pequenas, móveis, eletrodomésticos, etc, guarde TODAS as NF. Eu não sou da área de Direito então não sei te aconselhar certinho, mas no meu entendimento, eu separaria tudo, tudo. Sobre o desinteresse nele, que ao meu ver é mais grave do que a questão financeira, miga, se você não tem tesão pelo seu namorido, não tem desejo, qual o sentido de ficar com ele? Já parou pra analisar se sua falta de libido pode ser hormonal? Ou a admiração acabou MESMO? Será que não está acomodada porque ele te dá quase tudo? Descobrindo isso, você terá sua resposta!

  • Choras ABERTOS! Pode mandar seu relato para constanza@futilish.com e no assunto coloque CHORA QUE EU TE ESCUTO!
Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
27 comentários em “Chora Que Eu Te Escuto!”
  1. Ju09/09/20 • 21h49

    Sou da área jurídica então meu conselho vai para o chora 3.

    Se o seu namorado está separado de fato da esposa, isso interrompe o regime de bens deles (seja separação, comunhão etc). A partir do momento que ele saiu de casa e adquiriu novos bens não precisa mais dividir com ela. Inclusive, já pode ficar caracterizada a existência de uma união estável entre vocês (digo “pode” pq tem que ver se vcs cumprem os requisitos direitinho).

    Aqui está um artigo pra você ler: https://www.zambon.adv.br/post/2017/05/13/união-estável-com-pessoa-casada

    De qq forma eu procuraria oficializar essa união estável entre vocês. Não é burocrático e você teria mais respaldo caso ele morresse por exemplo (sendo bem trágica – desculpa ter ido às últimas consequências rs).

    Em regra, a união estável adota o regime de comunhão parcial de bens. Porém, vcs podem escolher qualquer outro que se sintam mais a vontade.

    É bom lembrar que, caso façam esse contrato de união estável, esse regime de bens adotado não vai valer para todo o período que vcs moram juntos. Vai valer só do contrato para frente.

    E só mais um adendo: mesmo que vcs resolvam adotar o regime de separação, caso adquiram algum bem em conjunto, esse bem pode ser partilhado. Além disso, caso ele venha a morrer, você também é considerada herdeira dele.

    Qualquer dúvida pode escrever aqui que eu respondo.

    abraços!!

    • Constanza10/09/20 • 17h56

      obrigada!

  2. Andressa09/09/20 • 22h10

    Chora 1: já senti algo parecido há alguns anos, a única diferença é que não tinha pandemia para agravar a ansiedade. Me sentia agoniada de morar com meus pais e de não ter perspectiva de sair da casa deles por conta de salário baixo e de não ter namorado. Hoje fui promovida na empresa, ganho melhor, comecei a namorar, mudei para o apt dele e casamos! De fato tudo tem o seu tempo, e você ainda é muito nova. Se puder, divida apt com uma amiga, veja se há perspectiva de crescimento na sua empresa ou saia distribuindo CVs para lugares melhores, saía bastante para conhecer gente nova, e quando conhecer alguém que vale a pena, invista no relacionamento. E enquanto as coisas nao acontecem, mantenha a energia boa e o pensamento positivo. Foi o que funcionou para mim!

  3. Joyce Almeida09/09/20 • 22h26

    Amiga do chora 3

    Eu não sei se essa informação pode te ajudar mas é possível assinar contrato de união estável mesmo que uma das partes envolvidas ainda esteja casada legalmente com outra pessoa porque a lei entende que você está separado(a) e pode muito bem já estar morando com outra pessoa então existe esse amparo legal sim. Dá uma pesquisada.

  4. Priscila09/09/20 • 22h54

    Caso 3: investimento financeiro que o cara banca 100% de tudo e vc tá preocupada em sair com uma mão na frente e outra atrás, sem dinheiro (mesmo dizendo que não gasta com absolutamente nada)? Gata, na boa, a impressão que vc me passou é que seu objetivo é fazer uma grana em cima do cara. E como ele ainda não resolveu a situação com a ex justamente por causa de dinheiro, não deve querer se envolver com alguém com partilha de bens jamais.

    • Theresa10/09/20 • 18h23

      Tive a mesma impressão, parece que ela está ficando por causa do dinheiro.

      Gente, q está falando q ela tem direito a metade, o cara q está com ela me deu a impressão de SER MUITO ESPERTO E TER UM ÓTIMO ADVOGADO, se você divide seus bens quando seu filho é menor, tem q deixar uma parte para criança. Ou seja, o homem não quer dividir as coisa com o filho e VOCÊS ACHAM Q ELE VAI DIVIDIR COM A ARTEMÍSIA

      A ex dele não mantém o casamento por caridade não, com certeza eles tem um trato. Q provavelmente é caso a bonita da Artemísia invente de entrar com uma ação, os dois se juntam, alegam q sempre estiveram casados e Artemísia sempre FOI AMANTE.

      Sou advogada e já fiz isso duas vezes, deixei duas Artemísia sem nenhum um real. Infelizmente, não é bonito, mas tenho contas para pagar e elas deveriam ter tomado mais cuidado e terem feito um contrato de união estável.

      FUTURAS OU ATUAIS ARTEMÍSIA, façam um contrato de união estável, pelo amor de Deus, principalmente quando o cara ainda for casado.

    • Camila11/09/20 • 09h42

      Chora 2: moro fora ha 7 anos e tb passo por isso. Nunca fui uma pessoa com varios e varios amigos, sou mais na minha e adoro minha companhia. Tenho um outro fator q tb nao ajuda nesse ponto de construir novas amizades depois de adulta, q eh nao querer filhos, pq sei q isso ajudaria a fazer um circulo de amizades por causa de amiguinhos, escola, essas coisas. Mas acho q o q ajuda mesmo se abrir pra amizade com pessoas q naturalmente vc nao teria muito em comum. Pode parecer estranho ou forcado, mas vc tem q se esforcar mais q o normal pra achar coisas em comum com alguem q talvez nao seja tao como vc eh. Meu marido tb nao eh a pessoa mais engajada em vinculos sociais, eh bem menos q eu ate, entao cabe a mim mesmo correr atras de construir lacos e manter amizades no dia a dia. Me abri mais pra isso nos ultimos anos, pois mudamos de cidade e os amigos q fizemos nos primeiros anos aqui estao a 1 hr de distancia agora. Voltar pro brasil, pra mim, nao eh mais uma opcao, as coisas ja sao completamente diferentes de qdo eu sai, nao me adaptaria mais. Mantenho contato com amigos no whatsapp sei q posso contar com eles em momentos difíceis, mas claro nao eh como quando ainda morava la. Eh realmente muito mais difícil fazer amizades depois de adulto, mas o q ajuda acho q eh nao gerar muita expectativa e estar aberto a pessoas mesmo q nao tenham muito em comum. Tb continuo aprendendo sobre isso e adorei ler sobre outras experiencias.

    • Malu24/09/20 • 18h26

      Tive o mesmo pensamento!

  5. Luana10/09/20 • 00h38

    Moça do chora 3.
    Vc é nova, e diz q gosta dele. Já pensou em fazer terapia? Investigar o que não tá bom? Se ele te ama e faz tudo por vc, o relacionamento é bom pense em consertar o que não está dando certo.
    No caso de ter investimentos acho q não é vem assim. Vcs já vivem juntos e isso te dá direitos sim. Aproveite pra investir em vc. Faça cursos ou empreenda para ter sua renda e sua liberdade financeira.

  6. Cibele10/09/20 • 01h15

    Para Artemisia, um esclarecimento sobre a situação jurídica: a partir do momento em que vocês passaram a viver juntos, em um relacionamento público, com intuito de constituir família, constituiram união estável, que é regida pela regra da comunhão parcial de bens (a não ser que vocês tenham feito um contrato ou escritura estabelecendo outra forna, o que acredito, pelo relato, não fizeram). Significa que nesse período juntos cada um têm direito à metade do que foi conquistado pelo casal (exceto herança). Ainda que você compre e coloque só no seu nome ou ele também faça isso, o outro tem direito à metade. Assim que vocês foram viver juntos, isso já passou a valer. Embora ainda seja casado, ele é separado de fato, então a ex mulher só tem direito ao que construíram enquanto estiveram juntos.

  7. Shantala Silva10/09/20 • 02h45

    Chora 2 Frida – Oiii, tudo bem?
    Eu também moro fora e pra mim a maior dificuldade é exatamente essa, em um ano aqui não consegui fazer amigos. Até no Brasil sempre tive dificuldade e meus amigos são todos da escola ou faculdade. É realmente complicado (pelo menos pra mim) entrar em um círculo de amigos depois de adulto. Mas depois que passar essa pandemia, to pensando em fazer cursos, me envolver mais com os brasileiros que tem aqui e ver se consigo nutrir alguma amizade hahahaha E, bom, se vc tiver pela Espanha, podemos ser amigas hahahaha

  8. Mari10/09/20 • 08h22

    1) ok, vamos por partes: profissão, romance, Culpa, Controle.
    Acho q vc é exigente, e não tem nada de errado nisso.
    O seu emprego deve dar independência financeira para várias pessoas mas vc quer uma vida melhor, os caras sem graça devem dar ótimos parceiros para várias pessoas mas vc quer o tipo q só quer sexo.

    Questionar a si mesma é bom pq ajuda a se melhorar. Descobrir dores internas é bom para sana-las. Descobrir os seus parâmetros é ótimo para evoluir. Mas ao não atingi-los transormar isso em peso e culpa faz mal.

    2) Vocês estão vivendo definitivo nesse país ou é só passageiro?
    Se for fixo saia agora para forçar amizade. Seu marido trabalha ou estuda ai certo, então force com as esposas dos colegas dele. Force com a vizinha, com uma garota na cafeteria, no supermercado. Já chega se convidando, puxando papo, elogiando, adcionando na rede social. Eu imagino q vc seja mais tímida. E, sim vc deve ouvir vários nãos, e não se intimide por isso pq uma hora vc encontra alguém.
    E sim, amizades distantes vão ficando mais pra um oi aqui outro ali.

    3) se ele banca tudo pq vc compraria coisas para os dois?
    Guarde seu dinheiro, poupe.
    O medo é nao ter nada depois? Compre um apartamento só seu, se financiar faça só no seu nome, o pagamento também não deixe ele participar, e vá deixando ele alugado.

  9. Iza10/09/20 • 10h22

    Tarcila, eu me senti como vc disse há alguns anos.. no fim percebi que eu tinha era um bloqueio inconsciente, e por mais que eu achava que estivesse super disponível, eu não estava. Além disso, acho que esse episódio que você citou pode ter te marcado mais do que você imagina. Nos dois casos, recomendo falar disso com uma terapeuta, ela pode te ajudar a liberar seu inconsciente!

    Frida, como uma pessoa que ja mudou muito de cidade o que tenho a te dizer é, claro que mantemos contato com quem mora longe, mas nunca é a mesma coisa. Tenho certeza que quando vcs se reencontrarem e estiverem juntos o sentimento sera o mesmo, mas por msg, tudo é diferente!
    Quanto a fazer novas amizades, porque voce não dedica toda essa energia que esta usando com os amigos de longe, mas direciona ela para as pessoas do seu novo convivio? com quem ta perto? Invista nesses relacionamentos! pode ser que te ajude! abraços

    Artemisia, muito bom o ponto colocado pela Cony, papel passado nao vale de nada se não tem tesão, admiração e vontade de estar junto. Na minha opinião essas questões que você colocou te incomodam mais do que você está disposta a admitir para si mesma. Também indico (sempre né?) terapia para perceber a origem do incomodo. Você disse que ele faz tudo por você, mas citou apenas questões superficiais, como pagar viagens e abrir portas e puxar cadeira. Ele ser educado é o de menos, como ele te trata? ele te ouve? como são os diálogos entre vocês? Como é o companheirismo? Sugiro refletir sobre isso tambem…
    Sobre a questão financeira, sempre SEMPRE SEMPRE tenha seu dinheiro separado, e por mais que ele banque todo o lazer, tenha uma reserva para andar com as proprias pernas caso o pior aconteça!

  10. Eva10/09/20 • 11h53

    Chora 1- Tarsila:
    Já estive em situação idêntica à sua, no tocante à vida profissional, durante “longos” dois anos, sim! (dois anos são uma eternidade para quem está insatisfeita), como sou adepta da fé, todos os dias pedia a deus, para me tirar daquela situação. Eis que fui atendida. Evidente é, que a oportunidade, vem para quem a busca; no seu caso, vc tem, procurado melhorar, uma hora, a vida, te recompensa…, mas uma coisa é certa: qd me libertei do meu emprego, onde não estava satisfeita, abri, uma porta para alguém, que deve ter agradecido muito, talvez estivesse, implorando por uma oportunidade como aquela e, assim é… pois a vida é feita de ciclos, encerra para alguns, inicia para outros.
    A vida sentimental não é fácil, para ninguém, nem para quem é criteriosa, tampouco, para quem se lança em qualquer “presepada”. Afinidade, borogodó,cumplicidade, tesão etc…, são atributos, raramente encontrados, num único ser, se a gente encontra esse “deus” é bem capaz de ser um psicopata- srrsrsrs. Sou, particularmente, bastante sensata, com relacionamentos. ” não é bom que o homem esteja só”. Todavia, enquanto não aparece, alguém que nos dê minimamente o prazer de estar a seu lado, se faz imprescindível, uma busca, pela paz consigo mesma, estar bem, buscar equilíbrio, não ser infeliz, por estar sozinha, é uma obrigação pessoal, necessário, transbordar em amor próprio, para trespassar ao outro, que vc é um ser digno de ser amado.

    • Eva10/09/20 • 12h03

      Retificando, qd falo em fé e, do meu pedido, esse Deus, é com D- maiúsculo. Ok?

  11. Alessandra10/09/20 • 12h37

    CHORA 1

    Moça…teu problema é falta de dinheiro kkkkk tudo na gente fica ruim quando não temos dinheiro no bolso kkk
    Quando não é independente, ganha mal, se sente subutilizada, a gente fica assim mesmo. Já passei muito por isso!
    Continua procurando outra oportunidade que ganhe melhor ou procure algo pra vender e complementar sua renda…
    Sobre conhecer alguém que não queira só sexo…dificil! 99% vai querer só sexo de cara, mas cabe a vc não dar o que eles querem e oferecer oportunidade de se envolverem mais, de se conhecerem e quem sabe se interessar, evoluir a relação, etc
    Tenha calma! Tudo vai se ajeitar…se coloque em movimento e as coisas vão se encaixando aos poucos!

    CHORA 2

    Quando alguem mora fora do país a sensação que dá na gente é que a pessoa ta vivendo em outro padrão, outro fuso, outro tudo…acaba q afasta um pouco mesmo, é normal. Sinaliza pras suas amigas daqui que vc sente falta de contato…
    Mas se abra pra novas amizades….o ter que fazer amizade é uma bosta mesmo! kkkkkk é muito bom quando rola naturalmente, mas ter que tentar se relacionar com alguem desconhecido pq esta sozinha é bem chato….não se apega nas dificuldades, se abra, tente ser mais sorridentes, puxar assunto com pessoas, ser mais receptiva, fazer convites pra sair com as pessoas e aceitar os delas tbm.. mostra que tem interesse em estar junto com as pessoas pra ver se flui…
    Acontecia comigo de eu ter um jeito um pouco fechado e ninguem me chamava pra nada…com o tempo percebi que eu era carrancuda rs…fui mudando e aprendi que a gente tem q sinalizar pras pessoas que queremos o contato, queremos papear, queremos sair, fazer qqr coisa que seja… devagar flui!

    CHORA 3

    Nitidamente o relacionamento caiu no comodismo. Acomodou na vida boa com ele, desconstruir tudo e recomeçar do zero é bem complicado e trabalhoso, o tesão é zero e assim o tempo vai passando e vc continua ali pensando se um dia vai melhorar ou não…
    Se vc não sente mais atração por ele, infelizmente o relacionamento já era…tenha coragem de terminar!
    E não compre nada com ele…compre algo seu! Amanhã ou depois vc sai desse rolo e ainda tem que deixar pra tras o pouco que conquistou…baseada no rolo com a ex, provavelmente vc terá problemas se fizer o mesmo!

  12. lia10/09/20 • 12h37

    Artemisia,
    vocês tem união estável, o regime de bens é o de comunhão parcial, salvo disposição expressa em contrário, você tem direito a metade do que ele adquirir na constância da união e vice versa

  13. Shi mf10/09/20 • 20h00

    Chora 03
    Eu vivi ou melhor eu vivo isso, só que no caso eu sou a casada. Me separei fazem 10 anos, só que nunca me separei no papel, pois temos bens e 2 filhas, então tudo que é meu e dele automaticamente será delas. Eu namoro (ou namorava, essa pandemia deixou tudo estranho) a 7 anos e sempre deixei claro que não iria me separar do meu ex pelos motivos que expliquei. Depois que nos separamos ele comprou um apartamento e eu tive que assinar pq no papel somos casados. Abrir um negócio e ele teve que assinar e assim vamos levando a vida com a certeza que se eu morrer tudo será dele e das minhas filhas e o contrário também. Meio louco né, mas até hoje tem funcionado. Bjssss

  14. angélica10/09/20 • 21h00

    chora 1: miga, vou te contar a minha história e ela é igual a sua!
    aos 26 anos eu trabalhava em uma empresa legal, sou mto dedicada, comecei lá aos 21 anos, fazia pós, mas não ganhava bem (vou abrir aqui, até olhei na carteira, ganhava 1.900+benefícios), morava com meus pais, e me frustava mto isso e me sentia mto, mto só – sentia que tinha tanto amor para dar, mas ngm comigo e isso me deixava meio bad.
    sou alto astral, inteligente, sou bonita e ngm entende porq estava sozinha…
    minha dica para vc é: aproveite esse tempo sozinha, aproveite para ser a melhor versão de vc mesma! invista em vc fisicamente – eu coloquei silicone, operei miopia, fiz depil laser em todo corpo – e invista tbm no seu desenvolvimento pessoal – siga instas legais, faça cursos na área de inteligência emocional, leia leia leia, converse com pessoas maduras, observe tudo à sua volta…
    e sobre morar com os pais, pensa o seguinte: vc pode se apertar e morar com amiga, e ter uma vida apertada; ou vc pode morar c seus pais (agradeça por isso) e juntar dinheiro! foi isso q fiz e não me arrependo. comecei guardando um pouco, li bastante sobre investimentos, é mto bom e te dá mta independência, meio q até vicia rs abra uma conta na XP e vai alimentando ali de mês em mês. tente não gastar com coisas à toa, sério, coisas supérfulas, sabe, as vezes a gnt gasta para cobrir o vazio e ñ vale a pena – pensa q vc tá investindo no seu futuro.
    conclusão, aos 28 anos fui promovida a lŕder e meu salário dobrou, aos 29 mais uma promoção e melhorou mais ainda! o bom de ser solteira é q dá para focar na carreira – assim vc ñ sai tanto e guarda dinheiro!
    aos 31 anos conheci um cara no happn s2 foi maravilhoso, ele era do jeitinho que seu sempre pedi à Deus (eu pedia mesmo, falava “Deus, tô preparada para um amor rs – me sinto madura, quero um cara assim, assado, e juntos vamos ser assim, e fazer tal…”. aos 32 fui fazer um cartão de crédito desses bancos digitais, sabe, aí falei “nossa, q empresa legal”, vou mandar um cv”, bingo, depois de um processo seletivo BEM difícil eu passei e aí me realizo trabalhando nessa fintech! detalhe, eu era da área de hotelaria, nada a ver… ps: ainda ñ ganho mto bem não, mas amo o trabalho, me dedico mto!
    esse ano nos casamos, e estou amando compartilhar a vida com ele! tenho 33 anos e se olhar para trás eu penso no tanto que “sofri” por não ter as coisas q queria na época, mas de verdade, cuide de vc, invista em vc, e dobre seu joelho que Deus manda o q a gente precisa!
    aaaah, meu marido ganha 4X mais q eu, mas ele fica impressionado com o tanto de dinheiro q tenho guardado.
    estamos morando no apto dele, esse ano acaba o financiamento no nome dele, e iremos para um maior. vou usar meu fgts (ele é pj) e usar tbm um pouco do meu dinheiro investido, estou mto orgulhosa de ter conseguido juntar esse dinheiro. tenho amigas q não tem nada, tipo nada mesmo investido e me sinto muito bem e independente por ter conseguido fazer um pé de meia!

    ahhh outra coisa, qdo eu tinha 27 anos, eu conheci um cara e saí com ele e fui para casa dele tbm no primeiro encontro (louca, nunca tinha feito isso), rolou lá, não chorei na frente dele, mas chorei no banheiro…
    me senti meio não sendo eu, sabe… ainda saí com ele várias vezes, sempre para transar. eu não sei explicar o porq fazia isso, pura carência mesmo. até q dei um basta. a conclusão que tiro disso é q eu precisava passar por isso para evoluir, crescer, eu sempre tento tirar lição das coisas e a principal q tirei é que sabia o que queria e esse cara nada tinha a ver com isso… então coloquei na minha cabeça q não ia mais sair a toa com ngm, só com quem eu tivesse afinidade. olha, qdo solteira ficava meses quiça anos sem beijar na boca rs outra coisa q aprendi tb com esse cara e outro contatinho q tinha era repertório sexual rs siiim, fez eu ficar mais esperta, saber o q gostava, mais segura e tals.

    sorry o textão, seja sua melhor versão, q aí vc atrai coisas boas! um bjo

    • FERNANDA22/09/20 • 19h13

      que lindo seu depoimento!!! vem cá me dá um abraço! estava precisando ler isso =)

  15. Flavinha10/09/20 • 22h27

    Que bizarra essa historia do cara querer esperar que o filho faça 18 anos pra se separar legalmente… O que tem uma coisa com a outra? A menos que os dois tenham muitos bens em conjunto… Ai realmente vai sair financeiramente caro esse divorcio, mas se não é esse o caso…. Estranho…

  16. Renata11/09/20 • 03h35

    Frida,
    Da uma olhada numa rede social chamada Internations. Eles tem comunidades em várias cidades do mundo, e o foco é exatamente colocar expatriados em contato e criar uma rede de contato/apoio. Nas grandes cidades existem grupos por interesse (Happy Hour, Cooking together, Outdoors sports, Family activities) e aqui na Alemanha (onde moro) vários alemäes também participam dos eventos porque gostam de conhecer estrangeiros.
    Como tudo na vida, tem que ter paciencia – alguns eventos parecem speed dating pra amizades. Mas conheci muita gente bacana e também sempre tinha algum evento pra ir aos finais de semana.
    Boa sorte!

  17. Vera11/09/20 • 08h34

    Frida!!! Também moro fora e não tenho amigos! Não conheço ninguém! Quer ser minha amiga?!!!!????
    Dependendo de onde você mora é difícil mesmo fazer amizades. Meus amigos do Brasil tem de todos os tipos. Uns que se afastaram, que se eu não procuro acho que nem lembram de mim. Mas tem outros, da faculdade, fizemos um grupo no Whatsapp e sempre tem um com uma novidade e assim vamos nos falando. Mas não é a mesma coisa, sinto falta de uma amiga para ir tomar um café, um casal de amigos para ir jantar comigo e com o meu marido. Até de alguém daqui que saiba como as coisas funcionam e possa dar umas dicas. Enfim, é difícil, mas você não está sozinha. Força aí!

  18. bru11/09/20 • 10h39

    chora 2 – não mudei de país, mas também não tenho amigos, rs. E tbam cansei de correr atrás das pessoas. A vida vai mudando.

  19. Xica11/09/20 • 11h44

    Meu pitaco vai pro Chora 2: Então migs, fazer novas amizades é difícil mesmo, por mais que a gente se esforce não depende somente de nós né, mas fazer cursos, frequentar academia, essas coisas que podemos ter mais contato com outras pessoas são uma mão na roda pra conseguir novas amizades 🙂
    Quanto as amizades antigas, já passei por algumas situações. Tenho uma amizade de mais de 30 anos, moramos em Estados diferentes, ela mora na minha city de nascimento, e toda vez que vou pra lá a gente se vê, não somos mto de ficar conversando no whats e tal, ficamos até meses sem nos falar, mas amizade não mudou. Ela teve filho, casou, separou, e apesar desse distanciamento “online”, qdo nos vemos é sempre pouco o tempo para matar a saudade e colocar as fofocas em dia.
    Aqui onde moro tb tem algumas amigas que não nos falamos mto, mas sempre marcamos uma coisinha ou outra, mandamos memes, mas nada daquilo de todo dia ficar conversando. Nessa vida corrida acaba que cada um está bem entretido com suas coisas e as vezes não sobra mto tempo para conversar. MAS, quem tem interesse e se importa sempre dá um jeito! Agora, se vc tem amiga como eu, amizade de mais de 15 anos, que depois que teve filho acha que maternidade é o único assunto útil e importante pra se falar, e qqer outra coisa que fuja disso é algo “ai, não tenho tempo pra essas infantilidades, revirando os olhos daar”, então é melhor nem ir atrás mais mesmo. Faça como a Cony disse, tente conversar com suas amigas, ver se está tudo bem, fale uma, duas vezes, se ver que não tem reciprocidade, infelizmente é hora de ver se ainda vale a pena manter a amizade. Li esses dias atrás uma frase que bateu bem, inclusive já passei por isso, sofri mto na época, mas tive que aprender.. nada do que é forçado é bom, seja pra relacionamento, seja amizades, o que for. As vezes as pessoas saem da nossa vida mesmo e não podemos fazer nada. Espero ter te ajudado 😉

  20. Luiza11/09/20 • 16h41

    Frida, existem diversos grupos no facebook, whats, telegram para pessoas como você. “Brasileiros em tal país”. Já vi muita gente em vídeos no Youtube contando que fez amizades assim. Fazendo um post em um grupo desses
    (mais no Facebook mesmo) e marcando de encontrar várias meninas ao mesmo tempo. Uma super reunião mesmo. Por que você não procura um grupo desses, interage lá e vai planejando a organização de uma reunião dessas?

  21. Marcia12/09/20 • 11h04

    Exatamente. Ñ sou da area juridica, mas convenhamos, q PAPINHO meia boca de “só vou me separar qd meu filho fizer 18anos”. Eu entendo o lado da familia (ex-casal), de querer proteger os bens. Óbvio que ambos querem se relacionar com outras pessoas, mas sem por o patrimonio em risco. Mas eu particulamente, como uma mulher HONESTA, dona do próprio nariz, JAMAIS aceitaria essa situação. No fim td relacionamento tem riscos e justamente pra isso existe o namoro, mas passado td esse tempo, a passoa vai morar com a outra, se deita e td.. e ñ tem confiança, continua com o PAPINHO. “Ah, mas ele abre a porta do carro”.. assim, tá cheio de cafajeste gentil por ai. Cafajeste? Sim! 2 anos e a pessoa ñ confia em vc.. das duas uma, alguém ñ presta nesta história.