Comportamento
Chora Que Eu Te Escuto
08 abr 2021, 43 comentários

Chora Que Eu Te Escuto

Gente, estou pensando em fazer uma versão do Chora em podcast, comentada por convidados! O que acham da ideia? Diz meu irmão que a “onda” agora é ouvir e não ler hahaha. Mas vamos lá:

Chora 01 – Rosa

Oi Cony, obrigada pelo espaço. Meu chora é o seguinte: Eu não consigo tirar da minha vida uma pessoa tóxica.Tenho uma amiga que é extremamente tóxica, está sempre falando mal dos outros, fofocando, reclamando de tudo, se acha sempre dona da razão, fala mal das minhas amigas, fica triste com a alegria dos outros e gosta de me criticar e colocar para baixo. Porém ela não é o tempo todo assim. Às vezes ela é uma pessoa divertida, solidária, ela gosta de me ajudar, fala bem de mim, é carinhosa. Não sei como não absorver esse mal dela e continuar amiga. E eu não consigo me afastar dela porque sei que ela não é de tudo ruim. As pessoas têm defeitos, ninguém é perfeito. Será que estou sendo boba de deixá-la me poluir com sua negatividade ou ruim por querer me afastar? Eu também não sou perfeita, mas também não sou fofoqueira desse jeito, nem negativa. Mas amizades não deveriam se aceitar? Eu penso em sumir da vida dela, mas me sinto tão cruel pensando em fazer isso. Ela me sufoca às vezes, mas eu não consigo cortar essa relação.

Quantos Choras sobre amizade ultimamente hein? Mas bem, Rosa amiga minha, acho que você pegou “ranço” dela por algum motivo específico e daí desencadeou esse monte de “defeitos” que você, no mesmo texto, defende mais abaixo. Diz que ela gosta de te criticar, mas também diz que fala bem de você. Você diz que ela te coloca pra baixo, mas ao mesmo tempo é carinhosa. Que ela é fofoqueira, mas ela não fofoca sozinha, tem alguém ouvindo… Que ela fala mal dos outros, mas você tá lá na conversa. Fala mal das suas amigas e você é a ouvinte? Nesse caso, tô achando que o problema está em você e não nela viu? Não que seja um “big” problema, mas algo rolou que te deixou bem chateada, te fez pontuar todos os defeitos dela e repensar a amizade. Pelo que absorvi do seu relato, você gosta dela sim, quer manter a amizade mas está magoada. Resolva essa mágoa, analise com calma, com o coração aberto e veja se realmente ela é isso tudo que você está falando e não vale sua amizade.

Chora 02 – Margarida

O começo vai ser clichê, mas é cheinho de sinceridade. Não sou dino, te acompanho há uns 3 anos e admiro a sua postura. Apresenta as novidades, dá dicas interessantes, produz conteúdo para que nos tornemos pessoas melhores, estética e eticamente.

Vamos ao chora… tenho 30 anos, emprego estável, vida social relativamente ok, tenho amigos e os amo profundamente. Sempre fui de ter baixas emocionais, oscilo demais, não afeta o meu trabalho (aliás, afeta, mas engulo e vou para frente). Contudo desde  2017 entrei em uma espiral que não consigo sair. Mudei de cidade em 2014, primeira vez fora de casa, comecei a namorar (1º namorado), noivei, morei junto e terminamos por incompatibilidade de planos, estava me sentindo insegura sobre o futuro, parecia que ele só estava seguindo o fluxo. O que eu não imaginava é que o ex e minha amiga que me consolou após o término levando brigadeiro e coxinha assumissem a relação logo em seguida. Eles já casaram e tem um filho. Chorei horrores, me culpei, perguntei o porquê, tive raiva, mas já virei a página dessa turbulência de sentimentos. Foi um fato e passou. O problema é que depois disso, me sinto ainda mais insuficiente, já levei para a terapia, percebi vários padrões em mim e me forcei a mudar. Mas sinto que a mudança não é real, a insegurança está lááá dentro de mim, disfarço porque sei o que deve ser feito (atentar para minha comunhão com Deus – para mim isso é central -autocuidado, terapia, exercício físico, meditação). Há épocas em que consigo manter tudo isso, mas é um peso daqueles e logo desmorono e passo dias até sem tomar banho. Já estou cansada de me sentir assim, acho que ninguém imagina que me sinto dessa forma, escrevo isso com lágrimas nos olhos. É um peso que não consigo me desvencilhar, já recorri ao psiquiatra, fiquei em acompanhamento por um ano e tive alta. Ele disse que sou super funcional e me mantendo no processo terapêutico o remédio é desnecessário. De fato, durmo bem, faço o que tem que ser feito, mas me sinto uma fraude. Essa é a palavra que me definiria e o pior me sinto horrível por me sentir assim, ingrata por ter saúde, emprego, família e tantas coisas pelas quais tenho consciência que não invalidam o que sinto, mas que deveriam fazer que eu relativize essa sensação.

Essa forma de existir no mundo me impede de ter uma relação amorosa, e eis que um amigo que há tempos demonstrava algum interesse, mas eu não tinha certeza, afinal se não falou comigo que sou a parte interessada, para mim não há nada certo. No início deste ano ele veio em casa, fez um jantar, trouxe flores, vinho e sobremesa e finalmente rolou o beijo. Isso reacendeu toda a minha insegurança, dei mil e uma desculpas mentais para mim e para as amigas que falaram que era só medo. E depois de considerar decidi dar uma chance, sem pressão de nada. O problema é que desde então estou pura ansiedade, parte de mim quer cair fora antes que eu me envolva realmente e outra está dizendo, relaxa. Tenho receio disso bagunçar o parco equilíbrio que tenho lutado para alcançar. Geralmente entro no modo fraude, sorrio, trabalho, malho, oro, mas sinto que é tudo mentira e sinto que se outra pessoa chegar tão perto de mim eu vá quebrar, sei que parece dramático – e é – mas é isso. 

Mulher, troque de psiquiatra e volte pros remedinhos sim! Acho que você tem depressão e isso precisa ser tratado corretamente. Terapia também, não deixe de fazer! Não tem conselho que a gente te dê que vai te dar um chacoalhão e tirar essa nuvem pesada que você insiste em carregar. Você se apegou ao sofrimento, mesmo não tendo motivos para isso, mas não está se permitindo ser feliz. Podemos falar pra você fazer terapia, ir no médico, fazer meditação, exercício, ouvir musicas felizes, se cuidar mas isso tudo você já faz, mas faz na “casca” e não absorve os benefícios que isso tudo traria para você. Até um carinha bacana apareceu na sua vida mas você se sabota… A vida não é equilibrada o tempo todo, todo mundo tem seus altos e baixos e é isso que é VIVER! É o movimento! Se está tudo na mesma, qual a graça da vida? Se jogue, curta a brisa, a chuva, o calor, o frio, se não der certo, beleza, parte pra outra mas não fique esperando que tudo seja perfeito e equilibrado o tempo todo, porque não será! Nunca! E tá tudo bem.

  • Choras abertos! Mande seu relato, seu desabafo, sua dúvida, sua angústia para constanza@futilish.com e no assunto coloque CHORA QUE EU TE ESCUTO. E me respondam sobre o podcast!
Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
43 comentários em “Chora Que Eu Te Escuto”
  1. Lía Miranda08/04/21 • 22h13

    Podcast sim! Amei amei amei a ideia!
    Chora 2: o livro “a coragem de ser imperfeito” pode te levar a refletir sobre a importância da vulnerabilidade na nossa vida, e claro, novo psiquiatra a terapeuta!

    • Nely09/04/21 • 21h06

      Amo podcast ♥️

  2. Aline08/04/21 • 22h14

    Faz podcast mesmo… Acho que vai ser legal ouvir os casos, enquanto dou aquela faxinada na casa.

  3. Camilla08/04/21 • 22h37

    Margarida, eu acho que você talvez possa ser uma pessoa com bipolaridade. Eu sou, e já passei por tudo isso. Foram anos pra achar o psiquiatra que me tratou como ser humano. Hj faço terapia e acompanhamento, e tomo medicamento. Eu hoje vivo o presente e não me corto mais psiquicamente, como vc está fazendo. Não é fácil e ninguém vai entender perfeitamente seu sofrimento, mas eu te garanto que passa… Se quiser meu e-mail pode pedir pra nossa Diva!

    E Constanza, parabéns pela forma de analisar. Você é maravilhosa sempre! Quanta luz!

    • Constanza09/04/21 • 18h04

      Obrigada Camila 🙂

  4. Juliana08/04/21 • 22h44

    Chora 2: quando li a parte de que vc fica dias sem tomar banho, pensei o mesmo que a Cony: depressão. Troca de médico.

    Cony, amei a ideia do podcast! Além de comentar e responder com o chora com o convidado, ainda dá pra bater papo sobre o assunto. Faz sim

  5. Aline09/04/21 • 00h06

    Rosa, uma vez ouvi que existe diferença entre julgar e avaliar. Julgar é se colocar como “régua” para medir valor dos outros, já avaliar é se perguntar se este vínculo (amizade ou amor) serve para vc. Avalie se ter por perto alguém que faz fofoca, se acha cheia de razão e é vitimista vale a pena ter por perto pq conviver com gente assim pode nos contaminar. Acho que se vc sente incômodo é pq talvez este vínculo não valha tanto a pena assim. Muitas vezes, falamos sobre dificuldades em livrar de um relacionamento amoroso que nos fazem mal, mas tem muita amizade que também não vale a pena manter pelo mesmo motivo.

  6. Mariana09/04/21 • 07h01

    Acho q sou fora da onda pq acho podcast um tédio e nem ouço som nos stories.

    1) Adoro qdo as pessoas falam de “pessoas tóxicas”. Pensa: não é vc q é viciada no tóxico? Vc não se livra pq não quer. Existe um prazer nisso, vc é recompensada inconscientemente.
    Ou talvez, vc esteja com vergonha de gostar de fofocar e tal mas jogue a culpa nela. Avalie.

    2

    • Fernanda09/04/21 • 22h10

      Nossa, eu tbm!! Nunca ouvi um podcast inteiro!!!
      Só vejo stories de quem legenda e gosto de dar essa passada de olho de noite…
      Marido e crianças dormindo, tudo que eu mais quero é silêncio!!! Rsrs

  7. Mariana09/04/21 • 07h32

    2) Vamos respirar fundo, ok.
    Primeiro: Se vc terminou com o ex pq não o queria em sua vida deixa ele seguir a vida dele né, que seja com a primeira mulher q apareceu na vida dele e estava disponível.
    Segundo: troca de psiquiatra e adiciona medicação.
    Terceiro: vc se cobra demais. “me forcei a mudar” “manter tudo isso” “não estava nos meus planos” “peso”
    Todo essa cobrança de uma vida/história perfeita, dentro de seus planos, é ilusório, e é vc quem coloca em vc mesma. Te aconselho a soltar um pouco a rédea excessivamente puxada. Até a cobrança no quesito Deus está mto forte.
    E qdo passa qualquer adversidade ainda q mínima vc desmorona, pq em verdade vc nunca esteve estável, vc estava apenas endurecida. O fluxo da vida irá trazer inúmeras confusões e problemas hoje e para sempre, e mais importante do q amarrar tudo apertadinho é aceitar o movimento natural da vida, imperfeita, instável mas linda.
    Vc se cobra até mesmo em ser grata por tudo q conquistou. Saiba q vc pode ser ingrata, a vida é livre.
    Vou te dar uma dica: pare de seguir regras, elas não vão te manter em pé. É mais profundo. E, um ser humano “funcional é só um robô. Faria uma lista de diversão e apostaria mais tempo nela, como tomar um café em silêncio, deletar apps do celular e mante-lo desligado, comprar flores toda semana e uma coberta extremamente macia ainda q super cara, etcs mil
    Para vc encontrar o mesmo, ou maior, prazer q hoje vc vem encontrando no sofrimento e na aceitação social auto imposta.
    Tu vai ver o prazer das coisas boas é delicioso. E não esquece de tomar sim a medicação, quem sabe por toda a vida, sem tratar isso como um período q vai me salvar e depois estarei perfeita. Bjs

  8. MCL09/04/21 • 08h00

    Cony, ouvir é legal, mas ainda prefiro ler ( e leio todos os choras ) uma coisa não invalida a outra. Sugiro ambos se for o caso. Acho que o podcast poderia ser sobre choras antigos, pu os mais bombados e comentados.
    Chora 1: tenho uma amiga assim há mais de 25 anos. Acho que o negócio é filtrar pelo lado bom, e se afastar dos hábitos que te faz mal, ou não dar margem para eles se sobreporem à relação, afinal, se é sua amiga, é porque vocês sentem afeto e amizade uma pela outra.

    Chora 2: amiga, a vida não é perfeita, mas se a gente ficar procurando as fragilidades dela, ela se torna muito mais difícil. Talvez você se cobre muito, por isso essa sensação de insuficiência. Mas, olha, para tudo temos uma solução. Concordo com os conselhos da Cony, talvez esteja mesmo precisando de um remedinho para ajudar a reequilibrar ( depressão é coisa séria e mais comum do que imaginamos, precisa ser bem tratada). Essa fase difícil irá passar: sobre o rapaz, só vai. Deixe te fazer bem, deixe acontecer. ❤️

    • Constanza09/04/21 • 18h02

      Boa, pode ser os dois!

  9. Flavinha09/04/21 • 10h34

    Realmente hj em dia as pessoas preferem ver vídeos e ouvir áudios.
    Eu não gosto, aliás eu acompanho bastante seu blog justamente pq é de ler… acho gostoso ler, as vezes tô trabalhando e esperando rodar alguma coisa e abro seu blog pra ler enquanto isso.
    Enfim… vou ficar triste se mudar porém entendo que é a tendência.

    • Paula11/04/21 • 14h17

      Sim! Exatamente! Também gosto de ler o blog (um dos únicos que ainda acompanho). Geralmente pra vídeo ou áudio não tenho paciência. Áudio de whatsapp então já me dá uma agonia. No Youtube sempre vejo os vídeos na velocidade 2x… Rsrsrs

  10. Marilia Rocha Laurentino09/04/21 • 10h45

    Adoraria ouvir os Choras!! Faz sim, Cony =)

  11. Izabela09/04/21 • 10h58

    Rosa, concordo e discordo da Cony, rs. Discordo quando ela diz que pode ser ranço, mas concordo com toda a reflexão que ela traz quando te pergunta pq que a pessoa tem essas liberdades com você.. Eu focaria em refletir sobre isso. Você já tentou cortar esses assuntos que não gosta? como ela reagiu? Pq ela acha que pode falar mal da suas amigas para você? Reflita sobre isso, e depois veja se valha a pena continuar;

    MArgarida, sinto muito que você esteja passando por tudo isso.
    Tem um um ponto do seu texto que me chamou muita atenção: “…mas já virei a página dessa turbulência de sentimentos. Foi um fato e passou. O problema é que depois disso, me sinto ainda mais insuficiente”. Você fala que virou a pagina e uma linha depois, deixa claro que não virou. Você disse que forçou a mudança, que la não é real, e que você disfarça, você disfarça para a sua terapeuta também (pq eu ja fiz isso uma epoca muito mal) ? Acho que o primeiro passo é ser 100% honesta consigo e com sua terapeuta, e não, isso não é ingratidão.. Você pode ter mil coisas incriveis e não estar bem, e tá tudo bem em admitir isso.
    Eu começaria levando esse relato do jeito que você trouxe para nós para terapia, e tendo uma conversa muito honesta com ela e consigo.
    Sobre tomar ou não remédios, só seus médicos vão saber te dizer o que é melhor, talvez valha a mesma conversa honesta com o psiquiatra para uma reavaliação, sua psicologa pode ajudar com isso…..
    e Cony, acho muito complexo a gente que é leigo no assunto falar se uma pessoa deve ou não tomar remédios psiquiátricos, acho que o máximo que podemos é incentivar a conversar com novos profissionais, eles vão saber melhor.

    Sobre o chora ser ou não Podcast, confesso que amo justamente por ser escrito.. Sinto falta de mídia textual, hoje em dia parece que é tudo foto ou podcast, tem um zilhão de podcasts.. mas só tem um Futilish firme e forte na escrita de textos! Sei que posso estar indo contra a maré.. mas te acho um farol no meio de tanto conteúdo igual da internet.

    • Dani09/04/21 • 23h26

      Eu também! Adoro ler e não tenho a menor paciência pra ouvir ou ver vídeo sobre amenidades. Concordo que o diferencial do seu blog é “ser um blog” rs. Sucesso sempre!!!

      • Bru12/04/21 • 14h33

        Tbm não tenho paciência com podcast. rs

  12. thaisa gimenes09/04/21 • 11h06

    Eu ia adorar ouvir um podcast seu! Seria muito legal fazer um giro semanal sobre tendencias ou coisas do cotidiano e também os comentarios do chora! Amei a ideia

  13. Milena Ferreira09/04/21 • 11h11

    Cony, você pode até ter o podcast, mas por favor NUNCA deixe de postar aqui também.

    Margarida, te entendo. Vivo essa fraude. Fortaleza por fora e choro agarrada ao travesseiro.
    Dias de luta esperando a vitória. Não sinta-se só, há muitas pessoas como você.
    Eu tomo medicação e me ajuda muito, pense nisso.
    Abraços afetuosos.

    • Juliana09/04/21 • 20h25

      Eu tambem sou assim!!! Kkkkk (rindo pra nao chorar)… sou super bem sucedida profissionalmente, me faço de confiante (e cola), mas choro varias vezes por semana a noite, de inseguranca… em relacao a varias coisas. É uma luta. Uma sensacao tao estranha, que as vezes nem sei se sou feliz ou triste.

  14. Ana09/04/21 • 11h51

    Nossa me identifiquei com a Margarida, tenho um marido maravilhoso, uma condição de vida bem boa, mas lá no meu íntimo não me permito ser feliz, o que resulta em crises de ansiedade que me atormentam e me sufocam há anos. Parece que sou blindada para a felicidade. Acho que vou escrever um chora kkkkk…

  15. Renata Castro09/04/21 • 13h39

    Oi Cony. Eu adorei a ideia do Podcast com convidados. Acho que pode ser bem legal. Bjos

  16. Isabela09/04/21 • 13h53

    Me vi muito no chora 2 e precisei comentar! Margarida querida, te entendo demais! Também vivo com uma nuvem preta na cabeça mas sou totalmente funcional, até “overachiever”, e as pessoas não tem ideia do quanto a depressão me afeta. Pra mim o que faz a MAIOR diferença é continuar o tratamento com remédios (testei vários, obviamente com acompanhamento da psiquiatra, até achar o que me dou melhor e é o que eu tomo hoje) e terapia. As pessoas dão conselhos do tipo “sorria, a vida é linda, seja grata” porque não sabem o que é lutar contra você mesma o tempo todo, não há conselho que resolva anos dessa luta sozinho.
    Eu consigo hoje separar o que sou eu e o que é a depressão, mas sei que se eu não tratar ela aparece e me pega fortemente.

    Sobre o casinho, vá aos poucos! Na sua velocidade, no seu nível de conforto. Sempre teremos problemas na vida, mas aí vai de você escolher que tipo de problema você quer ter: se “proteger” (entre aspas porque você pode estar mais se sabotando do que protegendo, não precisa mais dessa proteção porque nem todo cara é igual seu ex) e perder uma chance de ser feliz e ter mais uma pessoa na sua rede de apoio ou entrar num possível relacionamento e lidar com as consequências (boas e, possivelmente, ruins) disso depois?

    Te desejo tudo de bom e muita força!

  17. Ana Luiza09/04/21 • 14h23

    Eu gosto dos choras postados pq sempre rola muita troca nos comentários, pontos de vista diferentes e tal… “choras” em podcast já tem tantos! Hehehe

    Sobre os choras:
    Rosa, se sua amiga fofoca e vc escuta, vc tá fazendo parte da fofoca. Se vc não gosta, não se interessa em saber, fala pra ela que vc não tem interesse, simples assim. Eu mesma tenho várias amigas q fofocam entre elas e eu tô sempre por fora pq de fato não me interesso, elas sabem disso e nem vem me contar nenhum bafão, daí tô sempre 100% alheia mesmo kkk
    Margarida, vc sofre da síndrome da impostora e seria ótimo continuar na terapia, talvez não com remédios, mas tentar alguma outra abordagem terapêutica quem sabe…

  18. juliana carolina marques09/04/21 • 14h59

    Acho que ela deveria fazer uma sessão de cosntelação familiar.

  19. Lala09/04/21 • 16h15

    Chora1: Vc devia falar pra amiga ‘credo, para de falar mal dos outros haha’ aquela brincadeira com fundo de verdade. dar umas indiretas pra ver se ela se toca =/

    Chora2: A Cony ja disse tudo, ajuda profissional já que ja faz tanta coisa pra se ajudar e nao adianta.. Já pensou se vc deixa de viver um romance incrível por se auto sabotar? =( A vida é curta real!

  20. Julia09/04/21 • 16h19

    Margarida, concordo com tudo que Cony falou, mas especialmente que você deve procurar um novo psiquiatra e conseguir ser tão transparente a ele, como você foi nesse relato… há sintomas claros de questões mais profundas que necessitam de um acompanhamento adequado. Outra coisa, é tentar se desprender do que já foi ou da vida dos seus ”ex’s”, amiga e namorado. Seguir seu caminho genuinamente, entre altos ou baixos, permitir se conhecer de outras formas, conhecer outras pessoas, como dar oportunidade pro seu amigo… etc.

  21. Aline09/04/21 • 17h06

    Chora02: Margarida, acredito que você tenha depressão. Que carrega um trauma, pelo ocorrido, e como oscila muito, entrou no modo sobrevivência. Então se apega a uma rotina rígida e “repele” qq coisa/pessoa que possa arriscar te jogar para baixo dessa linha tênue, que separa a funcionalidade e da não funcionalidade. Talvez você precise de mais tempo. E estamos numa pandemia, quem sofre de depressão está penando. Se observa, vai aos poucos, com cautela, se precisar retroceder assim o faça. Continue sua terapia, seus seus exercícios e todo e o resto. Não existe um único caminho e nenhum caminho serve a todas as pessoas. Entenda e pense onde você quer chegar e como deseja que seja esse caminho. Afinal o caminho é a nossa vida. Foça!

  22. Aline09/04/21 • 17h09

    Chora02: Margarida, acredito que você tenha depressão. Que carrega um trauma, pelo ocorrido, e como oscila muito, entrou no modo sobrevivência. Então se apega a uma rotina rígida e “repele” qq coisa/pessoa que possa arriscar te jogar para baixo dessa linha tênue, que separa a funcionalidade da não funcionalidade. Talvez você precise de mais tempo. E estamos numa pandemia, quem sofre de depressão está penando. Se observa, vai aos poucos, com cautela, se precisar retroceder assim o faça. Continue sua terapia, seus seus exercícios e todo e o resto. Não existe um único caminho e nenhum caminho serve a todas as pessoas. Entenda e pense onde você quer chegar e como deseja que seja esse caminho. Afinal o caminho é a nossa vida. Foça!

  23. Daiany09/04/21 • 18h01

    Chora 2: Querida estou chocada que o psiquiatra te deu alta, a minha orientação é a mesma da cone, procure outro, pela sua descrição tudo indica que você tem depressão, e os sintomas estão aí gritando, é importante que procure outro profissional e inicie um novo tratamento. Receba meu abraço fraterno e fica na paz.

  24. Leilyane09/04/21 • 18h50

    Oi gente, sobre o chora 2, vamos devagar com a dor. Eu sou médica e garanto pra vcs que a decisão sobre indicar medicação envolve muitas coisas que não são passíveis de avaliação só por esse email. A medicação não é pra pessoa se sentir bem, mas pra conseguir funcionar apesar da dor. É uma bengala. Por dá pra abrir mão dela e nunca da terapia. Infelizmente vivemos numa realidade onde esse princípio é frequentemente invertido. A moça fala que é completamente funcional, depois se contradiz, a história toda é bem desorganizada na verdade. Se ela não está satisfeita com a equipe e pode mudar, acho uma alternativa super válida, mas não por achar que existe algum remédio que vai resolver os problemas dela.

    • Constanza10/04/21 • 15h51

      Mas a gente não ta indicando o remedio, está indicando voltar ao psiquiatra pra ele medicar. Tem sinais claro de depressao que tem que sera tratados sim 🙂

  25. Paula09/04/21 • 20h14

    O sucesso do Chora está não somente nos seus conselhos, mas na riqueza dos comentários das leitoras. Acho pouco provável que as pessoas comentem um Podcast como comentam o texto. Mas a sugestão de fazer Podcast dos Choras que bombaram achei ótima! Podia inclusive abranger vários que são sobre temas recorrentes, como amizade, relacionamento abusivo etc.

    • Gabi13/04/21 • 18h30

      Acho que o podcast como um complemento do Chora será incrível mesmo. Um formato que acho interessante, seria convidar as autoras para comentar o desfecho, relembrar o caso e saber o que houve depois.

  26. Rosa11/04/21 • 10h56

    Oi Cony!
    Não aconteceu nada de ruim, não tenho nenhuma mágoa dessa minha amiga, de verdade!
    Só quis dizer que o humor dela oscila e nem sempre ela é essa pessoa negativa e fofoqueira.
    Eu não estendo a conversa, não fico ouvindo como você sugeriu. Sempre que ela fofoca sobre alguém, eu falo que não é faz bem para ela, falo que o ser humano erra e que ela não deveria ficar falando sempre.
    Quando ela fala mal de mim é assim, vou dar um exemplo para vc entender: ela critica uma decisão minha, no ano passado eu recusei um emprego temporário e ela já disse várias vezes que isso foi um erro meu.
    Outras vezes quando eu aceito um “desaforo” de um colega de trabalho, ela fala por dias como eu sou “besta”.
    Mas nesses mesmos dias ela é carinhosa, solidária, gosta de ajudar…
    Mas essas atitudes negativas me sufocam.
    E como eu disse, o que me deixa confusa é se eu seria injusta me afastando dela por causa da parte tóxica, já que ela também tem suas qualidades.
    Entendeu?

    • Constanza12/04/21 • 16h19

      Mas o ser humano é assim… ninguém é perfeito. Diferente seria se ela tivesse só a parte ruim, mas vc reconhece varios pontos positivos dela. Com certeza ela tb tem essa visao de você, coisas que gosta e coisas que não gosta. Nada novo sob o sol…

  27. Priscyla11/04/21 • 13h27

    Adoro os choras… Leio todos até o final e sempre da pra trazer pra minha realidade alguma coisa. Tipo uma sessão de “terapia” grátis haha. Independente se for em podcasts ou escrito serei fã de carteirinha. Adoro seus conteúdos Cony, são muito inteligentes, algo difícil de encontrarmos por aí. Beijo grande!

  28. Bru12/04/21 • 14h35

    Chora 2 – alguém já ouviu falar da síndrome do impostor? Seria esse sentimento de se achar meio que uma fraude, as vezes? Não estou dizendo que o chora é isso, mas pensei nisso.

  29. Ariadne Caroline13/04/21 • 08h52

    Por favor queremos, necessitamos de CONYPODCAST ♥️
    Não tem nada melhor, vc faz as coisas ainda consegue consumir conteúdos legais

  30. Danielle13/04/21 • 11h29

    Cony, ouvir é legal, mas ainda prefiro ler, e leio todos os choras e todas as matérias aqui – adoro seu conteúdo. Acho que poderia manter os dois, aqui e no podcast, mas se tiver que escolher um, eu voto aqui.

  31. Gabriela Carvalho14/04/21 • 12h58

    Margarida,
    A Cony e as meninas já lhe deram conselhos maravilhosos.
    Acredito que muitas de nós passamos por momentos difíceis e vou lhe contar que para mim o que funcionou realmente foi buscar o entendimento de por que entramos nesse círculo vicioso, num looping atrás do outro que parece não ter fim.
    Você diz que “se forçou a mudar”, mas na verdade quando nos forçamos a mudar não estamos aceitando a situação, estamos racionalizando. A mudança verdadeira vem de dentro pra fora, de forma natural.
    Dentro de tudo que você disse existe muita coisa que se enquadra na “crise de meia idade” também e saiba que você não está sozinha.
    Se tiver interesse em se entender, sugiro com muito carinho o canal do Psicólogo Marlon Reikdal que durante a pandemia começou um programa chamado “Vai pra Dentro” que imagino eu, poderá te ajudar muito. São muitos vídeos para “maratonar” e o jeito dele é bem o da Cony, sem meias palavras, bem direto!
    Por causa dele encontrei uma Terapeuta Junguiana que tem feito maravilhas em minha vida.
    Se aceite e se acolha com amor. Lembre sempre que nada nessa vida é eterno e todas as respostas estão dentro de nós, basta descobrir como acessá-las.
    Te desejo muita sabedoria, amor e discernimento nesse momento!

  32. Erika15/04/21 • 18h54

    Achei genial essa ideia! É como os posts do Lelo, fico super curiosa também para ver como adaptaram os projetos dele. Sou apaixonada por podcasts, poderia chamar psicanalistas, psicólogos para dar uma opinião também.