Olá fufu-habitants!
Semana passada eu dei no-show, como se diz na hotelaria quando alguém que faz reserva não aparece. Estava com visita de um grande amigo da capital, AND foquei em curtir a vida offline.
Mas para desespero de parte da humanidade estou aqui pleno e quase magro, pronto para pegar vocês pela mão e passear por mais um projeto.
Então pega um cafézin e #vemkotio!
“Oi, Lelo!
acompanho o Futilish, e adoro seu trabalho, em todos os TJD vc arrasa. Parabéns pelo seu talento e por desenvolvê-lo tão bem.

Gostaria se possível que você me ajudasse, com minha sala. Moro a bastante tempo em uma casa pequena, mas não tenho muito jeito para decor. A sala é o que mais me incomoda neste momento. Vou enviar as fotos..

não sei o que fazer com esta parede em frente ao sofá, que chega até a cozinha. Não quero colocar TV. Já pensei em um quadro retangular grande, mas nao sei se fica bom..me indique também um modelo de tapete,

que não atrapalhe a abertura da porta, e o que mais puder me ajudar.. por favor!Abraços da mineirinha .. aqui.”
Não canso de dizer que o carinho de vocês tem amolecido meu coração, obrigado! E agora deixe-me dizer uma coisa: Sua sala tem um tamanho ótimo! Bem acima das metragens da atualidade.
Amo muito que você não quer televisor na sala porém, realmente, precisamos dar uma embelezada na parede, porque sentar no sofá olhar para o nada é um pouco opressivo.

Mantive o layout, pois o fluxo principal seria prejudicado caso o sofá mudasse de lado, ninguém merece um estofado desse tamanho no meio do caminho.

O que eu fiz foi tirar ele o máximo possível da direção da porta, invertendo a planta de lado e incluindo uma mesa de apoio para perto da janela.
Como seu sofá é bem generoso, fiz uma composição de quadros tomando quase que toda a parede, assim não fica com a sensação de “torto”.

Do lado de lá, usei uns bons truques, inseri três coluninhas falsas de madeira (20cm de largura) uma faixa de espelho da mesma largura, e outra com 60cm também em espelho. Considere colocar fitas de led nas coluninhas iluminando nas laterais dos espelhos.
Na sequência, que já está meio que dentro da cozinha, propus um buffet pequeno, 130x70x45.
Tentei muito achar um Espírito Santo como o seu para colocar por cima desse quadro no buffet, pra deixá-lo super destacado, entretanto não consegui achar nada parecido com o que você tem.
Como não somos quadrados, e um dia você pode resolver ter uma televisão no estar, é muito fácil acrescentar o painel:

Achei válido mostrar que não perde nada caso queira incluir o eletrônico depois. Sobre o tapete, a maneira mais elegante de incluir é usando um redondo deslocado, ou caso encontre, algum outro que tenha um formato inusitado, pois assim deixamos livre a abertura da porta.
E quero saber das opiniões e ideias de vocês também, comenta aí embaixo.
Não vou colocar a filinha aqui pois chegaram novos pedidos de Tem Jeito Decor e eu não planilhei ainda, mas estamos de olho!

#Bença!
Amei! Perfeito sem defeitos ♥
Um projeto inspirado em vc?
Beijão Paula!
Amei as sugestões Lelo! Principalmente de deslocar o sofá só um pouquinho para que parecesse menos descentralizado. Fiquei curiosa em relação ao painel: porquê fazer os espelhos de tamanhos diferentes?
Parabéns pelo projeto, você sempre arrasa!
Hey Ana,
Os painéis/espelhos em tamanhos diferentes dão uma modernizada e trabalham com algo que – pelo menos em estética chamamos de “ritmo”
Sabe quando você vê um prédio onde todas as janelinhas são iguais e ele parece ok, nada demais?
Aí você vê um prédio que tem muitas janelinhas iguais porém algumas são diferentes e ele parece mais especial? é isso, a quebra do ritmo faz com que a gente tenha interesse em compreender porque algo mudou nessa sequência.
Beijão, obrigado por ler a gente.
Muito obrigada por me explicar! Sei sim do efeito que você está falando. Fica mais interessante mesmo.
Beijão Lelo!
:*
Oi Lelo,
muito obrigada, eu amei suas indicações, já vou começar a coloca-las em prática..
bjs
Que bom que vc gostou Silvia,
Qualquer coisa me grite que eu te ajudo.
Beijo!
Achei demais! Inclusive amei que você deu a opção caso ela decida usar a TV um dia, até pq somos metamorfoses ambulantes, né?
Ezatamentchy Silvia,
Eu acho que temos que estar preparados por novos comportamentos.
Super beijo!
Perfeito!!! Amei esse painel com espelhos em tamanhos irregulares e a previsão de colocar a TV de forma simples, econômica e igualmente linda!!
Parabéns, Lelo!!
bjo
Obrigado por ler a gente Socorro,
Beijão!
Arrasou Lelo! Só mesmo um profissional para ter a “sacada” de inverter o lado da mesa lateral. Show!
As vezes as coisas são simples, só precisamos pensar de um jeito diferente, não é?
Beijo Gio!
Lelo, que fantástico, você transformou a sala! Eu certamente colocaria a TV rs. Seria possível inserir a TV apenas com o painel do tamanho para a TV, sem abranger o quadro, acha que ficaria bom?
Adorei também o buffet que você inseriu com um quadro em cima.
E o simples deslocamento do sofá para a outra parede já deu uma outra “cara” quando se visualizar o ambiente ao abrir a porta de entrada.
Ficou demais!
um abraço
Olá Raquel,
É possivel sim, colocar painel apenas para a TV, porém, quando eu testei aqui o home ficou “pobrinho”
porque ficou parecendo uma cruzinha torta com as linhs horizontais e verticais. Então o painel indo até o fim
ude uma engrandecida e tirou essa percepção de 2 ambientes muito pequenos.
Mas é percepção, não é certo ou errado.
Beijão, obrigado por participar no Fufu.
Sou muito fa do teu trabalho, que incrivel! Voce mudou minha casa quando me deu a dica aqui de usar espelhos na sala! Eu acho que fica maravilhoso, nao briga com a TV nem com nada! Achei a sala maravilhosa! Parabens!
Hey Taina, obrigado pelo carinho e por participar aqui no Fufu,
beijão!
Confesso que quando comecei ler ja pensei: gente, que estranho essa sala sem TV com esse sofá apontando pro nada (Joey feelings).
Mas depois que vi o resultado, simplesmente AMEY!
Tanto a jogada lateral do sofá, o tapete redondo e o buffet abaixo do quadro, ficou muito perfeito!
Parabéns mais um vez Lelo
Já quero ser seu amigo Izabela 🙂
Obrigado pela gentileza e por ler o Fufu,
:*