ComportamentoEditorial
Chora Que Eu Te Escuto
26 set 2018, 65 comentários

Chora Que Eu Te Escuto!

Após alguns dias curtindo o sol do Rio e o resort mais gostoso ever (farei post sobre o hotel que fiquei), vamos Chorar um niquim?

Chora 01 – Barra

“Oi Cony, resolvi escrever porque preciso desabafar!

Estava namorando há quase 1ano e meio. Nos conhecemos na adolescência, porém éramos apenas amigos. Nos reencontramos ano passado e rolou.

E o namoro ia tão bem! Sabe quando vc acha que finalmente encontrou A pessoa? Combinávamos em tudo, adorava ficar com ele. Ele era muito amoroso, carinhoso! Não tinha joguinhos! Não tinha crises, brigas sérias por nada!  Nos falávamos o dia todo. Saíamos entre amigos, sozinhos, as vezes só viámos filme o fds todo, não importava, sabe? Começamos a fazer planos pra casar daqui 2 ou 3 anos. Ele comprou apartamento e começou pesquisar anel de noivado, pq o plano era ficarmos noivos ainda esse ano. Eu realmente me sentia amada.

Bom, ele precisou fazer uma viagem pra Europa, visitar um parente. Insistiu muito pra que eu fosse, porém, estávamos planejando essa viagem pra daqui uns meses e no momento eu não tinha condições de passar 15 dias no exterior.

Ele foi com a mãe. E durante todo o tempo me mandava fotos, falava comigo, dizia o quanto fazia falta e ia gostar de estar lá. Voltou, me trouxe vários presentes, matamos as saudades… Mas passou uns dias, começou a ficar distante.

Comecei a pressionar pra saber o que tinha acontecido, me disse que estava pensando muito no futuro e precisava resolver várias coisas na vida dele, que estava muito confuso! Eu disse que se fosse pra ficar daquele jeito, era melhor terminarmos pq não era justo e não queria perder meu tempo. Nos resolvemos no dia, mas ele continuou distante e frio, o chamei para mais uma conversa, e ele então decidiu terminar tudo! Disse que não estava bem, que começou a ter dúvidas sobre o futuro dele, profissional, pessoal.. que me amava mas também surgiram dúvidas sobre nós!

Fiquei arrasada! Choramos muito! Quando contei pra minha família e amigos, todos ficaram surpresos!!! Eu, pra ser sincera, ainda não entendo! Agora já se passaram 3 meses… Nunca procurei por ele…

Ele começou a enviar umas “indiretas sutis” por face e instagram (o que me deixou ainda mais surpresa, pq nao achei q ele fosse desse tipo). Veio falar uma vez comigo no whatsapp, me deixou alguns recados no instagram, marcações.. Respondi sempre educada, e tentei ser indiferente!

Segui com minha vida. Na verdade, aparento ter seguido! Continuo saindo com meus amigos, como quando namorava! Saio com a família, saio sozinha… faço minhas coisas!

Ele fica mais em casa, mas as vezes sai também. Começou a postar praticamente a vida toda no story do insta. Até parei de ver, mas não bloqueei e nem deletei de nada.

Minhas amigas ficam pasmas, dizem que sou muito forte, bem resolvida e tenho muito amor próprio! Sei que elas tem razão, mas ainda tenho uns momento muito de bad. Deito a cabeça no travesseiro e choro o mundo! Já aceitei o término , sei que tudo tem um propósito e ngm sabe do futuro. Estou conhecendo outras pessoas, mas sempre me pego pensando no futuro com ele ao meu lado.

Sei lá.. tem sido difícil! Queria saber se alguém já passou por algo parecido, se tem algo de bom pra me falar…

Muito obrigada pelo espaço, linda!!!!”

 

A mãe dele falou alguma coisa pra ele. Sei lá, só consigo pensar nisso. Se ele mudou depois da viagem e ficou 15 direto com mãe, tipo imersão, acho que teve algum tipo de conversa aí. Como é sua relação com a ex sogra? Ela é de boa? E ele com ela? Tipo, acata tudo o que ela fala? Dê tempo ao tempo, se tudo era tão perfeito, acho que ele volta. Mas continue firme do jeitinho que está fazendo, tá indo muito bem. Calma, não frite muito, tem coisa que TEM que acontecer e a gente só vai entender láaaaaa na frente.

 

 

Chora 02 – Leblon

Querida Cony, tudo bem? Primeiramente quero dizer que adoro teus conselhos, e que você é uma pessoa iluminada por auxiliar tantas mulheres por este mundo.

Segue meu chora: Tenho 25 anos, formada em Direito, trabalho como assessora jurídica em um órgão federal,  iniciando a profissão. Além disso moro sozinha a a aproximadamente 6 meses. Entretanto, tenho algumas dúvidas clichês com relação a relacionamento… Ocorre que, no ano de 2016, meados de setembro, estávamos em época de eleição, e eu passei a conviver com um conhecido, e acabei me apaixonando por ele, por trabalharmos juntos, só tivemos tempo de sair após o período eleitoral, mas sempre conversávamos muito, e ele demonstrava sentir algo por mim. Fomos ficando, entretanto, ele nunca tinha tempo para nada, até que em Janeiro do ano seguinte, convidei ele para ir em um evento da minha família, e ele disse que não poderia. Fiquei chateada, e me afastei. Nesse meio tempo voltei com meu ex namorado, acabei noivando, e não tivemos mais contato.

No inicio deste ano, após minha formatura, esse moço, responsável pelos cargos do nosso partido, me convocou para assumir meu cargo. No dia que trouxe meus documentos, eu e ele conversamos, ele falou que me amava, que faria tudo pra me ter de novo, e etc. Fevereiro comecei a trabalhar, e vendo ele diariamente, percebi que eu ainda tinha sentimentos por ele, portanto, optei por terminar meu noivado, pois nunca teria coragem de traí-lo. Ou seja, em março me separei, e já comecei a me envolver novamente com este, acabei me apaixonando ainda mais, e três meses após ele se afastou, alegando que estávamos entrando em período eleitoral novamente e ele só teria tempo após as eleições. Não sei o que pensar, mas diversas vezes conversamos e ele diz que quando passar outubro quer conversar comigo. Até então eu acreditava, mas semana passada fui ao comitê para uma reunião, e vi o carro de uma menina guardado na garagem dele, que eu sei que ele ficava com ela antes, e provavelmente agora voltou, mas ele sempre muda de assunto quando pergunto, por mais que os amigos dele afirmem que eles estão juntos.

Realmente não sei o que fazer, pois por mais que não tenhamos nada, ele sempre fica provocando, dando indiretas/diretas, tentando me manter próxima, mas não quero ser um plano B. sempre falo que ou ele assume ou some, mas não adianta, ele não toma uma decisão. E quando eu falo o que sinto ele me manda um emoji com fechinho na boca sabe? Sempre desviando o assunto.

 

Caiu no canto da sereia né? Que furada miga… esse embuste fez você terminar seu noivado e depois caiu fora. DELETA ESSA PESSOA DA SUA VIDA JÁ! Vai ficar nesse joguinho, nesse lenga lenga eterno. Homem que é homem e que quer uma mulher não espera um dia sequer para ficar com ela. Isso de esperar eleição é a enrolada mais cabulosa que existe. Você me parece tão inteligente, resolvida, já mora sozinha, cai nessa não. Abre os olhinhos. Não deixe esse cara te enrolar nem te confundir mais. Você é apenas mais um pratinho que ele fica rodando junto sabe-se lá com quantos outros.

 

 

Chora 03 – Copacabana

Cony, olá! Sou leitora do blog desde nem sei quando hahaha, acho que talvez desde 2010 ou por volta disso! Uma das minhas tags favoritas é o chora e hoje venho abrir meu coração.

Faz semanas que penso em escrever com o intuito de dividir minhas preocupações. Como ontem eu chorei o dia todo, e ainda estou meio emotiva e chorona e eu não sei quantas das leitoras estão passando por uma situação como a minha (e também estou um pouco cansada de me sentir sozinha nesse quesito) resolvi dividir essa agonia.

Vamos lá.. tenho 27 anos e sou casada e muito feliz nesse relacionamento. Ano passado decidimos que estava na hora de aumentar a família. Parei de tomar pílula em junho/17 e aí como minha menstruação não era regular (e após exames) fui diagnosticada com SOP (síndrome do ovário policístico). Foi horrível, chorei pra caramba mas é vida que segue, passou. Nesse tempo, eu estava em outro trabalho que era um péssimo ambiente, eu sempre pensava que não ia querer que meu bebezinho absorvesse toda aquela energia ruim. Em dezembro, recebi um convite para trocar de emprego e resolvemos dar um tempo no projeto baby, para que eu pudesse cuidar de mim. Não voltei a tomar pílula, ficamos nos cuidando com preservativo mesmo.

Esse novo emprego só se concretizou em abril deste ano, sendo que eu contei pro cara que me contratou que eu queria engravidar ainda esse ano, achei fair. Só que esse cara acabou saindo e eu acabei ficando sentida, com medo que pensassem mal de mim por mal ter acabado de chegar no novo emprego e já aparecer grávida. Esse era o primeiro motivo pelo qual eu vinha a semanas pensando em escrever. Eu não sei se essa pressão existe ou se eu acabei criando, porque adoro meu emprego e sinceramente, morro de medo de voltar da licença e perder espaço O mundo corporativo é um pouco cruel nesse sentido (apesar de eu sempre achar  que a pressão vem das MULHERES, porque já tive várias experiências de mulheres falando mal de grávidas, nunca de homens). Tô a semanas meio mal com isso, ainda mais que o trabalho diminuiu pois a equipe ainda não foi reposta e não quero ser taxada de “ah ela engravidou pra não perder o emprego”. Eu me dedico pra caramba sabe, quero muito conquistar ao meu lugar ao sol.

Em paralelo a essa agonia, ontem eu menstruei, meu mundo caiu. Voltamos a tentar faz pouco tempo sabe, mas dói tanto. Eu sei que o pessoal fala que tem que desligar, esquecer e coisa e tal, mas machuca. Meu marido tá que não pode ver uma criança que para o que tá fazendo pra olhar sabe. Ele que muito, eu nunca tinha visto um homem querer tanto assim ser pai. E eu, o ano passado eu também queria muito, mas como eu estava agoniada com o trabalho ruim, estava meio confusa. Agora que voltamos a tentar (esse é o terceiro mês desse ano que estamos efetivamente tentando) cada vez que a m. vem é muito ruim, a gente se sente mal sabe. Aí você começa a ouvir todo mundo falar que engravidou de primeira, que fulana mal começou a namorar e já engravidou e coisa tal, e começa a pensar meu Deus elas nem queriam e eu que quero tanto nada.

E ao mesmo tempo que todo mundo fala pra você desligar, que não pode pensar nisso, a família inteira te cobra. Fica aquela pressão de cadê o netinho, ah no natal do ano que vem vai ter bebê, e tudo isso machuca tanto. Eu quero tanto nosso bebê.. ser mãe, tenho sonhado quase que toda semana que estou grávida;

Ninguém conta que fica anos tentando, que não é fácil pra todo mundo como parece, as pessoas escondem esse tipo história e isso faz a gente se sentir tão mal. Por isso eu queria compartilhar um pouquinho da minha dor, pois eu não sei quem mais está passando por isso.

Ps: meu marido também está fazendo exames e descobriu que tem mobilidade reduzida, talvez tenha operar então isso também pode ser um “fator atraso”. Apesar disso, ontem fiquei arrasada com a m.

Espero que meu texto tenha ficado claro e que quem esteja nessa mesma situação sinta-se abraçada porque não é fácil.

E sim, preciso de um conselho, principalmente quanto ao primeiro tópico.

Grande beijo Cony!

 

Olha só, o lance realmente é desencanar. Tive amigas que tentaram anos engravidar e nada (e sim, eu sei de mais casos de demora do que casos que é rápido), gastaram uma super grana com fertilização e nada. Daí quando desistem, engravidam. Conversa com sua família e amigos, fala pra eles que você está se sentindo pressionada e que não quer que ninguém mais te pergunte sobre isso e realmente, tenta desligar desse assunto. Pede pro seu marido fazer o que tem que fazer no caso da saúde dele e não se desespere. E SOP é suuuuuuuper comum, também não fique agoniada com isso. Pra tudo tem solução. Sobre seu trabalho, imagino que deve ser tenso mesmo, mas novamente você está se preocupando com algo que ainda nem aconteceu, tudo esta na base da suposição. E SE eu engravidar, E SE eles acharem que fiz de propósito, E SE me mandarem embora, E SE eu perder espaço. Pare de se cobrar! Pense no agora, faça seu melhor HOJE. Boa sorte!

 

 

  • Vou fechar o recebimento de Choras na próxima semana! Se quiser participar e enviar sua angústia, dúvida, seu desabafo, mande logo um email para constanza@futilish.com e no assunto coloque CHORA QUE EU TE ESCUTO. A gente escuta e aconselha 🙂
Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
65 comentários em “Chora Que Eu Te Escuto!”
  1. Alessandra26/09/18 • 12h33

    Chora 1: Amiga, se ele te amasse mesmo estaria com você agora e não tinha e nem ninguém nesse mundo que diria algo que mudasse a cabeça dele. Homem quando muda assim, tem um nome: rabo de saia! Segue seu baile!

    Chora 2: Ele nitidamente tá te enrolando! Pule fora pra ontem…vai ser só sofrimento e amolação com esse boy atraso!

    Chora 3: Eu esperaria mais um tempo no trabalho pra depois engravidar, mas já que um filho é tão importante pra vcs agora, desencana e vai tentando. Na hora certa vai acontecer!

  2. Ana Carolina26/09/18 • 12h38

    Copacabana,

    Sinta-se abraçada. Estou passando pelo mesmo. Tenho 31 anos e estamos tentando há quase 1 ano. Estamos fazendo todos os exames pra saber se temos algum problema. Terça feira vou fazer a histerossalpingografia para saber se tenho alguma aderência nas trompas. Pesquisei na internet e vi que é um exame que dói muito, mas está nas mãos de Deus. Infelizmente escuto as mesmas histórias que vc, mulheres que pararam a pílula em um mês e engravidam no outro. A família também cobra muito. Poucas pessoas tem empatia e entendem o que estamos passando. Se quiser conversar pode pedir meu email pra Cony e meu WhatsApp.

    • Mari26/09/18 • 13h51

      Tenho uma amiga que estava há mais de ano tentando engravidar, foi fazer esse exame morrendo de medo, ficou grávida no mesmo mês. Ai pesquisamos na internet e tinha vários casos… Torço que tenhas a mesma boa sorte!
      Desde julho do ano passado quero engravidar e nada. A namorada porra louca do meu sobrinho engravidou “sem querer” e terá bebê mês que vem… Vai entender a vida né… Sigo acreditando que na hora certa vai acontecer…

      • Ana Carolina26/09/18 • 15h18

        Também acredito que na hora certa vai acontecer e seremos abençoadas. Obrigada

    • Isabelle27/09/18 • 08h52

      Amiga, faz a histero com sedação, minha médica que recomendou. Eu fiz e não senti nada. Acho que só uma coliquinha depois. Pesquisa locais com sedação. Em Curitiba achei dois (agora não me lembro onde foi…), e um deles ainda fazia pelo plano a sedação.

    • Maíra27/09/18 • 10h27

      Tbm fiz esse exame, histerossalpingografia, dói um pouco sim, parece uma cólica muito mais forte, mas é rápido

    • Paula28/09/18 • 11h35

      Oi, Ana.
      Já fiz esse exame pq Tbm estava demorando para engravidar.
      Antes do exame estava morrendo de medo pq tinha lido as coisas da internet e não foi metade do que eu li.
      A dor e de uma cólica mais forte e só.
      Pensa que esse exame Tbm é visto como tratamento por muitos: engravidei no mesmo mês.
      Boa sorte!!

      • Ana Carolina29/09/18 • 16h44

        Muito obrigada!

  3. Paola26/09/18 • 13h25

    Para as meninas que querem engravidar: só se considera que um casal tem problemas pra engravidar depois de 1 ano de tentativas, transando pelo menos 3 vezes por semana.
    Tentem relaxar, por mais difícil que seja. Quando vocês menos esperarem vai acontecer. Vocês são muito novas ainda, tem bastante tempo pela frente para engravidar.

  4. Izabela Grambela Ribeiro26/09/18 • 13h28

    Amiga 1: é… ng esquece o outro de uma hora pra outra, pode levar meses ate ficar 100% de boa… concordo com a Cony, toca sua vida que o que for pra se será!

    Amiga 2: Olha o que você disse: “Sempre falo que ou ele assume ou some, mas não adianta, ele não toma uma decisão.” Que tal parar de esperar ELE decidir?? Toca você sua vida mulher e foge desse embuste!!!!

    Amiga 3: olha, eu conheço muito mais histórias de quem demora mais (1 ano, 2 anos) do que quem consegue de primeira.. Concordo com a Cony, pede um espaço pra sua família e desencana! Resolve o problema do seu marido também e confia que quando for pra ser será. Sobre o seu trabalho, tb sou do mundo corporativo e sinto mta pressão (por aqui é mais dos homens mesmo, as mulheres estão mais de boa umas com as outras) e só te digo uma coisa: Ninguém lá tem nada a ver com essa decisão da sua vida pessoal. Se fosse um cara tentando engravidar ninguém jamais questionaria, não internalize esse preconceito e se blinde o máximo que puder contra ele…! Essa é uma decisão sua e pessoal!

    • Paola26/09/18 • 15h45

      Excelente comentário para o caso 02!

      Amiga do caso 02: não espere ele decidir. Decida você! Suma de vez e ainda que tenha que encontrar com ele por causa do trabalho, seja firme. Seja educada e profissional e se ele vier de papinho, ignore.

  5. Thais26/09/18 • 13h58

    1 – Barra: Pode até ser que a mãe dele tenha falado algo, mas achei isso com mais cara ter outra mulher na jogada… E se pensar em voltar com ele, fica de olho, pq ninguém muda assim da água pro vinho de um dia pro outro!
    2 – Leblon: Meu conselho é: foge correndo desse embuste! Ele quer te ter por perto pra caso “precise”, mas não quer nada sério. Vc só vai perder tempo e se humilhar com uma criatura dessas. Corta ele de vez, ignora a existência.
    3 – Copacabana: Infelizmente existe muito preconceito no trabalho contra mulher grávida e com filho pequeno. E, como vc disse, as próprias mulheres (até mesmo as que tb tem filhos) são preconceituosas. Senti isso quando engravidei há dois anos, mesmo sendo funcionária pública e tendo estabilidade. Mas acho que vc deve seguir sem se proteger e “deixar rolar”. Tente não se cobrar todo mês, infelizmente a gente não controla quando vai engravidar. Não pense que vc tem algum problema! Faz pouco que está tentando. Segundo alguns médicos, o “normal” é demorar até um ano para engravidar, depois disso se pode fazer alguns exames para averiguar… Mas não caracteriza necessariamente um problema de saúde! Arranja alguma coisa pra se distrair e tentar desviar o foco!

  6. Carla Francili26/09/18 • 14h02

    Chora 1: Não sei se meu conselho será útil, mas tenho que me pronunciar, porque quando li “Ele precisou fazer uma viagem pra Europa” já imaginei o que tinha acontecido… Claro que é só uma suposição, mas, eu acho que viajar muda as pessoas, sabe… Você tem uma vida, tem planos, tudo organizado, fluindo, aí de repente viaja, a perspectiva muda, conhece novas pessoas, e eu nem tô falando de conhecer “romanticamente” não, novos lugares, outras culturas, enfim, viajar faz a gente perceber outras possibilidades, coisas que a gente nem sonhava que podia, então a pessoa volta pra casa e talvez se questione se ainda quer tudo aquilo que queria antes, se talvez não seja pouco perto de tudo que ela pode ter, pode fazer, enfim… Dizem que as pessoas que viajam não são mais as mesmas quando voltam, e acho que é verdade… Talvez isso tenha acontecido com seu namorado, talvez ele tenha ficado com medo de assumir um compromisso tão sério, ou talvez ele seja só um babaca mesmo.. Enfim, você tá lidando muito bem com a situação, continua assim, aproveitando a vida, os amigos, e se der, viaje também, e quando voltar, talvez você esteja diferente também! 🙂
    E se eu puder terminar com uma frase pra reflexão, como faz a Cony, eu diria: “Escolha estar com alguém que pode rodar o mundo, mas ainda assim, queira voltar pra você.”

    • Tamara26/09/18 • 16h29

      Pensei nisso também. Conheço um caso em que o homem precisou viajar e na volta terminou a união estável porque se apaixonou pelo lugar e decidiu que queria morar na Europa. Pode ser que tenha sido isso.

    • Thaís26/09/18 • 16h32

      Pensei o mesmo! Viajar expande nossos horizontes, abre nossa mente… Talvez tenha sido isso. Ele já tinha feito uma viagem internacional antes?

    • Mara maravilha26/09/18 • 19h39

      Ia dizer o mesmo. Viajar abre a cabeça e muda você! Faça o mesmo! Um mochilão sozinha quem sabe

    • Liliane Maranhão26/09/18 • 19h58

      Nossa! Adorei seu comentário, é isso aí mesmo.

    • Barra26/09/18 • 21h54

      Meninas, sou a moca do caso 1 🙂
      Muito obrigada pelas palavras… também acho que seja isso! Foi a primeira viagem dele. Ele ficou extremamente encantado com o lugar, a cultura, e com a vida que o primo leva. Em uma de nossas conversas ele me perguntou se eu teria coragem de abandonar meus pais e me mudar (sou filha única). Na ocasião eu disse que sim.
      Mas enfim, dói saber que ele não podia me incluir nos planos… pq eu achava realmente que ele nunca desistiria de nós! As vezes só não era pra ser mesmo…
      Muita luz pra vcs <3

      • Danielle Freitas02/10/18 • 11h23

        Que tal você viajar?
        Vc disse que não podia viajar na época porque estava juntando grana e agora? Juntou a grana? O que te prende de escolher um lugar e ver que o mundo é enorme?

    • Cristina26/09/18 • 23h07

      Boa meninas! Viagem sempre nos amadurecendo, talvez com essa nova visão da vida você não pertença ao mundo dele. Que tal fazer a sua viagem, hein? Força!

  7. Pri26/09/18 • 14h10

    Chora 2 – Fico incomodada pq ainda passamos por isso (nos mulheres), caímos em conversas que não demoram nem 30 minutos para serem criadas… Claramente alguém que não tem sentimento nenhum por vc… Amiga leia seu relato, o cara sumiu, quando vc aparece pq tem que trabalhar, ele resolve dizer que te ama. Francamente, talvez vc não amasse seu noivo e neste sentido foi bom ter terminado, mas ter terminado por esse cara, foi a maior furada que vc fez. Segue o barco, pare de perguntar pq ele não vai te responder mesmo, ele não te deve explicações e sabe que depois que passar vc vai dar trela de novo pra ele. Se vc viu carro e todo mundo diz que ta com a outra menina, ele ta mesmo.. não se iluda pq ele não confirmou. Até pq, como vc pode notar, a palavra dele não vale de nada!

    Chora 3 – Senti sua angustia, sinto muito que esteja sendo difícil… mas a verdade é essa, va viajar, curta seu casamento, mude o foco… fique leve para receber uma nova vida; Boa sorte

  8. Ce26/09/18 • 14h16

    Chora 1: Já passei por algo parecido e meu mundo acabou naquele momento. Fiquei anos sem querer mais ninguém e já tinha decidido que ficaria sozinha para sempre.O tempo passou, conheci uma pessoa maravilhosa e estamos juntos há 15 anos. O amor do passado ficou guardado no passado. O tempo cura tudo, não tenha pressa, tudo encontra seu devido lugar, as coisas se resolvem, pode acreditar.

    Chora 3: Não se pressione tanto. Você ainda é jovem, tem tempo, eu tive minha primeira filha com 37 anos e engravidei naturalmente, sem tratamentos. Não se preocupe tanto com o trabalho, depois que você tiver o seu bebê, sua prioridade será ele, e talvez nada daquilo que você imagina que vai acontecer (perder espaço, ser demitida, etc.) aconteça realmente. Não sofra por antecipação.

  9. Mayara26/09/18 • 14h20

    Caso 1
    Fiquei triste por você. Parecia algo muito legal, e terminar assim “do nada”, sem maiores motivos dói. Fiquei muito chateada, passei por algo parecido recentemente e entendo o que voce esta passando. Essa bad vir é normal, mas como dizem isso passa. Já pensou na possibilidade dele nao gostar mais de voce, mas nao ter coragem de falar isso? Acho dificil com tudo que voce citou, mas enfim…vai que né.

    Caso 1
    Não tenho nem o que dizer, caiu igual patinho na conversa fiada. Apaga ele da sua vida, pra ontem!

    Caso 3
    As pessoas vao falar mal de qualquer forma, vao te julgar de qualquer forma entao faça o que tem vontade, simples.
    Eu conheço muuuuuuuuuuuuito mais gente que demorou pra engravidar, do que aquelas que engravidaram rápido. Nao acredite em tudo que le ou que te contam, só contam a parte legal, o que nos faz sentir mal.

  10. Marcella26/09/18 • 14h29

    Chora 1- Eu passei por isso.O cara voltou de viagem me encheu de presentes e me deu o pé na bunda uma semana depois. Pula fora, some, deixa esse idiota de lado.Eu não fiz isso justamente pq era tudo tão perfeito que era impossível terminar…Hoje o cara tá feliz com outra e eu tô na terapia e no psiquiatra tratando o que sobrou da depressão.

    • Kylie26/09/18 • 19h37

      Vá viajar amiga, vai te fazer mtooo bem. Intercâmbio se der. Melhor q ficar vendo esse bosta do teu ex pagando de feliz. Vc é mto melhor q ele, certeza!

    • Caso 126/09/18 • 22h02

      Sou a moça do caso 1.
      Voce descobriu o pq dele ter terminado, e se ele ja estava com essa namorada?
      Olha.. aproveita os conselhos das meninas aqui! Acho que homem nenhum vale esse sofrimento. Tá sendo muito difícil pra mim, mas minha vida não acabou, nem a sua!!!! Se abre pro mundo.. quem sabe aparece a pessoa certa e te faz perceber que o antigo relacionamento nem era todo esse conto de fadas… Eu tenho fé nisso! Sei dos meus valores e qualidades, e que o melhor está por vir. <3

      • Marcella27/09/18 • 15h33

        Descobri sim! Ele foi morar em outro país e não temos contato. Na época foi um baque mas eu empurrei para baixo do tapete e insisti. Hoje estou muito melhor e tudo o que ganhei é que em 5 minutos de papo já “leio” a pessoa e isso é bom.Meu quadro emocional é muito bom hoje,mas como devem saber,não se pode largar medicação e terapia de uma hora para outra.Se eu pudesse deixar um conselho para as garotas com a bagagem que eu tenho eu diria:quem quer,dá um jeito, quem não quer, arranja uma desculpa.

  11. Suellen26/09/18 • 14h31

    Para o chora 3: vou te contar o que aconteceu comigo. Sou casada a 7 anos e tenho 33 anos, e com 5 começamos a tentar engravidar, em outubro de 2015. Depois de quase 1 ano tentando e com choro a cada vez que menstruava fizemos exames e descobrimos que meu marido tinha varicocele e praticamente nenhum espermatozóide saudável. Em novembro de 2016 ele operou e em maio de 2017, depois de ouvir da minha médica que seria praticamebte um milgre conseguir de forma natural, voltamos a tentar, mais uma vez muito choro e frustração, aliados a um mini tratamento com medicação pra estimular a ovulação e a espermatogênese, que poderia ser tomada por 6 meses, o último mês que poderíamos tomar seria dezembro de 2017. E em novembro minha menstruação atrasou, quase não tive coragem de fazer o teste depois de tantos negativos, e hoje escrevo esse texto com minha filha de 2 meses no meu colo! Acredite e não desista nunca, as cobranças machucam, mas somos mais fortes que isso e no tempo certo tudo acontece!

    • Ana Carolina26/09/18 • 15h09

      Que lindo! Parabéns!! Que Deus te abençoe e toda a sua família! Sigo aguardando minha vez!

  12. Giorgia26/09/18 • 14h54

    Copacabana: vou te falar sobre a minha experiência. Engravidei da minha primeira filha 40 dias após parar de tomar anticoncepcional! Tinha 32 anos, foi super rápido até nos pegou de surpresa, pois não tínhamos contado pra ninguém então foi uma festa na família. Quando minha filha tinha 2 anos e meio resolvemos tentar o segundo filho. Bingo! Engravidei 30 dias depois de parar o remédio. Alegrias e mais alegrias, mas no 1º ultrassom, o feto não tinha batimento e com 7 semanas de gestação e nenhum sinal tive que fazer uma curetagem. Meu mundo caiu! Fiquei extremamente triste por meses, cada menstruação que descia era uma tristeza, assim como você! Nesse meio tempo, minha filha precisou retirar as amigdalas e o processo pré cirúrgico de uma criança de 3 anos é muito desgastante, aflitivo e difícil, apesar de ser uma cirurgia “simples” era uma cirurgia, era a minha filha, meu amor que estaria enfrentando tudo aquilo. Para resumir, ela fez a cirurgia em maio e em junho descobri que estava grávida novamente! O que eu posso te dizer nesse momento: explique para sua família e amigos que deram um tempo nos planos de engravidar, seja honesta com você e seu marido, tentem sem compromisso, curtam o sexo, não façam disso algo mecânico com data e hora pra acontecer. Deixem rolar e na hora certa vai acontecer! Hoje, eu entendo o porque da minha espera: minha filha é tão maravilhosa, tão perfeita com suas imperfeições, amamos tanto ela (e a mais velha lógico) que TINHA QUE SER ELA! Pense nisso, o melhor está por vir! Boa sorte!

  13. mara26/09/18 • 15h03

    Copacabana: Desde que casei falei q deixaria acontecer depois de cinco anos de casada….. e faltando alguns meses para tal parei de tomar remédio. Logo no primeiro mês q parei de tomar o remédio a menstruação não desceu qdo deveria… imagina minha felicidade! Mas fiz o teste de farmácia e deu negativo… mas ainda sim pensei q poderia tá. Fiz o de sangue e também deu negativo. E depois namorando com meu esposo ele disse q estava saindo uma secreção do meu seio, fui conferir e estava saindo uma secreção leitosa! Fui na medica e fiz exames e descobri que estava com prolactina (hormônio do leite) alta. Quando isso acontece seu corpo não ovula por achar q você ja está grávida. Chorei…. e comecei a tomar remédio pra isso. Continuávamos tentando e nada…… depois fiz uma histero…. (esqueci o nome) e descobri que a minha trompa da esquerda era interrompida. Caramba, ai q meu mundo caiu…. prolactina, trompa interrompida… só via minhas chances diminuírem. Minha médica falou de fertilização e fiquei de conversar com meu esposo….. e tarammm… depois de 10 meses tentando e com todos esses problemas nosso presentinho chegou… demorei demais pra fazer o teste dessa vez… meu coração não aguentava mais ficar triste toda vez q via um negativo.

    Nada pior pra uma tentante alguém falar p gente desencanar, relaxar…. quem tá tentando acha q vai conseguir logo, q não tem nenhum problema e conforme o tempo vai passando é normal ficar ansiosa… não dá p controlar. Um conselho é vc falar pras pessoas que não quer agora… q tem o seu trabalho e quer focar nisso agora! E no intimo vc e seu parceiro caprichem no amorzinho, pelo menos te livra da cobrança externa…. já basta nossa própria cabeça tentando nos boicotar.

  14. Leticia26/09/18 • 15h40

    Chora 1: Miga, acontece. Aconteceu comigo tbm, do nada! Doeu mto! Eu acredito tbm q viagem muda perspectiva, e acredito tbm q as vezes a gente dá um salto na nossa personalidade (sou mto ligada à astrologia, e isso realmente acontece, qdo seu signo solar muda de posição).
    Enfim, você está indo realmente mto bem! Parabéns! Tbm sou essa “durona” e que chora no chuveiro. Mas prefiro ser assim. Simplesmente não era para ser, você será uma mulher mil vezes melhor e madura depois dessa. Continue fazendo suas coisas, faça o q faz seu coração vibrar, o universo é mto bom e no movimento ele te ajuda a te mostrar as coisas e a você mesmo, e isso não tem preço!
    Posso te dar um conselho? Já põe um ponto final nisso, para de ver o insta, e diga para ele que prefere não responder, não dê corda, isso machuca demais.
    Respira! Você vai atrair para sua vida exatamente o que você está emanando.
    Lembre-se:
    A verdade é que não existe fase ruim! Existem experiência, tentativas, “erros” que na verdade são fundamentais no seu processo.
    Absolutamente tudo pelo o que vc já passou e está passando está te ensinando e te preparando para tudo o que vc ainda vai viver.
    Boa sorte querida! Estou torcendo por você!

  15. Michelle26/09/18 • 16h08

    Chora 3 – Copacabana: Amiga, eu já passei por esses medos que você está vivenciando. Já retardei a gravidez para focar no trabalho e desencanei quando percebi que, por mais que a empresa seja bacana, no mundo corporativo, somos números! A empresa não está preocupada com a sua vida pessoal. Ela quer suas entregas, resultado. Quando percebi isso, decidi que engravidaria quando me sentisse pronta, não me preocupando com o tempo de empresa. Acabei saindo do trabalho por problemas de saúde na família, fiquei fora do mercado por 11 meses cuidando do meu pai que ficou em estado vegetativo. Logo após o falecimento do meu pai, fui contratada e voltei a trabalhar. Decidi engravidar após 4 meses no novo emprego. E na primeira tentativa engravidei rapidamente. Mas, infelizmente, perdi meu bebê com 8 semanas de gestação. Tive uma experiência muito sofrida com a curetagem e percebi que o meu corpo estava muito debilitado pelo período em que me dediquei integralmente ao meu pai (quem já passou por uma experiência assim sabe o quanto é pesado). Resolvi esperar 1 ano e tentei novamente. Após 2 meses engravidei e assim veio meu principezinho que hoje está com 5 anos. Quando retornei da licença, tinha medo de ser desligada. Aliás, acho que já sai de licença com esse medo. Mas posso te dizer que o meu retorno foi muito melhor do que eu esperava. Minhas entregas e comprometimento foram maiores e melhores, e a empresa reconhece que sou uma profissional melhor após a maternidade. O conselho que eu te dou é o mesmo da Cony, não se preocupe com o que ainda não aconteceu. Se a empresa reconhece o seu valor, ela vai continuar te valorizando após a maternidade. E se não reconhecer, é pq não te merece! Bjs!

  16. Jessica26/09/18 • 16h19

    Caso3:
    Menina, varias mulheres com SOP engravidam, tente investir em exercícios físicos até mesmo pra vc descarregar sua ansiedade.
    A situação mais complexa é do seu esposo, e mesmo assim vai dar certo!
    Se vc parar pra refletir, seu maior estresse é com seu trabalho, e mesmo que inconsciente vc não está desejando esse bebezinho agora!

  17. Cristiane Sampaio26/09/18 • 16h35

    Chora 1 e 2, concordo inteiramente com a Cony, inclusive fiquei com muita raiva do embuste do caso 2.
    A amiga do Chora 3, sinta-se abraçada, sei exatamente o que é isso. Tenho 35 anos, endometriose profunda e estou há 4 anos tentando engravidar. Já passei por todas as fases: relaxada, otimista, triste, desesperada… Infelizmente, tudo indica que no meu caso só uma FIV e mesmo assim nada fácil. Sei como é cruel e dolorosa essa cobrança, parece que todas as mulheres do mundo resolveram engravidar e todas as pessoas te cobram isso. Só tenho a dizer que vc não está só e cada pessoa tem o seu tempo de as coisas aconteceram. Acalma seu coração e pensamento positivo que o que for de seu seu (nosso), será!

  18. Jessica26/09/18 • 17h06

    Caso 3:
    Miga esse aí é o verdadeiro Cafa! Chuta que é macumba!

    Caso1:
    Aconteceu alguma coisa muito séria para ele ter acabado! Ele não teria ficado chateado de vc não ter viajado com ele?

    • Juliana Mattsson28/09/18 • 02h58

      Toda vez que vejo esse nome lembro do embuste do Manual do Cafajeste! Hahahahaha

  19. Rita de Cassia Rego26/09/18 • 17h16

    CHORA 3: Fique tranquila…
    O que tiver que será será. Trabalhei com uma moça que tentou por muito tempo engravidar e nada…resolveu adotar um bebê e um ano depois eis que engravidou por vias naturais, sem tratamento nem nada!! Não contente, depois de 2 anos engravidou de novo!!!! Isso pq ela e o marido não tinham chances nenhuma de engravidar!

    Outra amiga minha, tentou também por anos, aí descobriu que ela tinha infecção por clamídia, (que é uma das principais causas de infertilidade feminina, uma infecção assintomática mas que se não tratada pode obstruir as trompas) e o marido varicocele. Pois bem, fizeram fertilização in vitro e tiveram um menino…quatro anos depois, eis que ela engravida tbm sem tratamento nem nada, e já estava com 40 anos!!!
    Outra conhecida fez 03 fertilizações sem sucesso e quando desistiu, engravidou naturalmente e hoje tem um casal de filhos lindos, assim como, uma outra amiga que também não pode engravidar, adotou um menino lindo e hoje é super feliz com seu filho do coração…

    Não se desespere…não se preocupe…não se cobre…e acima de tudo não faça dessa vontade de ser mãe algo que te cause sofrimento.

    Deus sabe de tudo

    Beijos

  20. Bruna26/09/18 • 17h40

    Copacabana sugiro falar com sua família que vai esperar um tempo ainda, que esse não é o momento, pra acabar com as pressões externas daquelas tias chatas. Agora o mais importante, faz bastante amor, capricha nas produções, planejem uma viagem para relaxar. Boa sorte.

    • Ana27/09/18 • 10h44

      Concordo plenamente. Já passei por isso e não ficava pedindo educadamente para pararem não, dava umas cortadas mesmo, mandava depositarem na minha conta pq filho custa caro e eu ainda tinha q juntar dinheiro antes de ter. Td mentira pq eu já tava tentando, mas acho que a gente não precisa de pressões externas, já basta nossa própria cobrança…

  21. Michele26/09/18 • 17h48

    Caso 3:
    Primeiro de tudo, um abraço bem apertado em você! Saiba que você não está sozinha, muitas mulheres passam por isso sim! Uns anos atrás, eu era técnica de enfermagem e fazia vários testes de gravidez pras pacientes no centro de saúde. Muitas delas estavam tentando engravidar há muito tempo e nada. Iam fazer o teste cada vez mais sem esperança… Mas sempre chegava o dia que dava positivo!! E era uma alegria só, sempre me emociono ao lembrar!

    Eu sempre lembro de uma mulher que veio a primeira vez fazer o teste comigo e ela estava muito desanimada, disse que ia fazer só por fazer, que já estava cansada, que fazia muitos anos já que ela e o marido tentavam. Aí falei pra ela pensar positivo e que eu tinha “mão quente” pros testes de gravidez, que a maioria dava positivo comigo. Ela voltou com a urina e deu positivo!! Mas ela me abraçou e chorou e chorou de tanta alegria e falou que eu era mão quente mesmo! Sempre choro ao lembrar :’) Então, calma, que sua hora vai chegar também!!

  22. Alice26/09/18 • 19h38

    Chora3: sou medica e vou te da uma dica: e dificil achar um especialista bom em fertilidade! Vale mto a pena a opiniao de um fertileuta (e uma especialidade a parte… nao perca tempo com ginecologista/obstetra). O melhor e mais serio em BH e o dr Marcelo Cancado (clinica origem). Faca uma avaliacao para esclarecer as suas angustias! A decisao de ter um filho envolve muitos pontos. A questao profissional com certeza e um peso para as mulheres. No meu caso ser mae transformou a minha maneira de ver a minha profissao e as minhas propriedades! Nao sofra de antecedencia pq a maternidade muda mto nossos objetivos e prioridades!

  23. Amanda26/09/18 • 19h39

    Para Copacabana, aqui vai minha sugestão: existe nas farmácias um teste de ovulação da mesma marca de um teste de gravidez famoso (clearblue). Tive meu bebezinho há 9 meses e antes de engravidar fiquei com essa mesma neura quando menstruava… até que comecei a usar o teste e no dia que deu que eu estava ovulando, pah! Não deu outra: positivo no próximo mês!!! De resto, tenta se manter calma e paciência… Quando for pra vir, virá! Boa sorte!

    • Alice27/09/18 • 02h59

      No caso se SOP talvez seja mais indicado controle de ovulação com ultrassom seriado! Vale a pena ir em um especialista em fertilidade!

  24. Glaucia27/09/18 • 06h58

    Copacabana nao deixa de ouvir o podcast da Flavia Melissa que fala exatamente sobre isso
    https://itunes.apple.com/au/podcast/conversas-do-despertar/id1376929613?mt=2&i=1000417083470

  25. Paula27/09/18 • 08h47

    Copacabana,

    Sinta-se abraçada. Eu já passei por isso é sei o quanto dói. Às vezes pensava que não seria capaz de gerar um filho. Eu sei que é difícil, mas acalme seu coração. Deus tem propósitos e é no tempo dele. O meu demorou, veio por acaso. Fui casada 10 anos, consegui engravidar, mas perdi. Tenho muito cistos. Depois de um ano engravidei de um ficante no susto. Apesar do susto foi maravilhoso. Tenho um filho lindo de 5 anos. Vocês tb conseguirão, coloque na mão de Deus e ele saberá o melhor.
    Quanto a licença maternidade existe sim o preconceito e é mais de mulheres. Quando retornei da licença. A primeira pergunta da minha chefe foi: “você engravidará novamente?”. Perdi espaço na equipe engoli muitos e muitos sapos, mas sobrevivi como tudo na vida. Se adequamos para uma propósito maior. Desejo que Deus a abençoe rapidamente com seu Baby. Abraços.

  26. Helô27/09/18 • 08h53

    Caso 3; Primeiro, meu caso é quase o oposto seu, engravidei com 23 anos e tinha um relacionamento péssimo, mas foi uma daquelas coisa que “tinha” que acontecer, não foi exatamente planejado e eu tinha pouco tempo na minha área. sofri muito preconceito, muito. E agora com 35, num casamento com o amor da minha vida, em um emprego estável e que eu já tinha um certo tempo de casa, resolvi engravidar porque eu quis e adivinha? Sofri muito preconceito, principalmente pela minha chefe que não tem e não vai ter filhos… Mas nas duas vezes passou, provei que sou uma excelente profissional e não fui demitida. Segue sua vida independente de emprego… Agora queria pedir um pouco de compreensão de todas: Eu engravidei de primeira, e não foi no primeiro ciclo, foi na primeira relação desprotegida no dia certo nas 2 vezes, com 23 e com 35 anos, sim, isso acontece. E sempre contei, pra me gabar? NUNCA, eu não tenho motivos pra isso, sempre contei pq é a minha realidade, eu não fazia ideia de que isso pudesse machucar alguém, me desculpe a cada uma que possa ter ficado ofendida. De coração, eu jamais ofenderia alguém por algo que considero tão sério. Mas vcs tb poderiam ter um pouquinho de empatia, porque já ouvi absurdos por essa “facilidade”, tipo “lá vem a útero adubado”, acho triste. Temos que nos unir e não nos apedrejar. Cada mulher é única, não é porque eu tive essa facilidade que atrapalho a colega engravidar, cada uma com seu caminho… #PAZ

  27. Solange Silva27/09/18 • 09h16

    Chora 3

    Sinta-se abraçada… realmente é muito difícil esse período de tentativas… mas tenha fé, se cuide (busque ajuda médica, troque de médico, peça exames) e siga o seu coração.

    Quanto ao preconceito no trabalho, existe sim (no meu caso, era PJ qdo engravidei, fiquei desempregada, mas depois de muita luta e busca voltei ao mercado de trabalho)… mas não sofra antecipadamente.
    As coisas acontecem na hora certa… por mais difícil que seja a gente entender no momento que estamos sofrendo.

    Sobre a pressão da família, diga que não vai mais tentar engravidar, vai focar no trabalho, e se for seu desejo continue tentando sem contar para ninguém… a gente já sofre pressão de nós mesmas, não merecemos sofrer mais pressão externa.
    Quando decidi engravidar, não contei pra ninguém… e qdo me perguntavam e mentia na cara dura e dizia que ainda não era o momento… queria me poupar de pressão.

    E além disso, quando engravidei, só contei para todos depois de 3 meses… tive 2 amigas que contaram pra todo mundo e infelizmente perderam seus bebês no começo… vi a dor delas e novamente procurei me poupar e só contei depois dos 3 meses, quando o bebezinho está mais forte.
    Boa sorte, Deus abençoe você e todas as tentantes.

  28. Jana27/09/18 • 10h51

    Pro caso 01
    Menina, acho que esse é um caso que tem vários pontos de vista.
    Pode ser a influência da mãe na viagem mesmo, pode ser o fato de vc não ter sido parceira pra viajar numa viagem importante pra ele pode ter significado falta de parceria (por mais q vc tenha seus motivos) pode ser algum rabo de saia mesmo, ter dwscoberto liberdades longe de vc, pode ser muita coisa, inclusive uma transformação de objetivo de vida em viagem, meu namorado é um que volta deslumbrado depois de viajar para o exterior, querendo se mudar he be
    Mas sei lá menina, será que um retorno poderia ser importante pra vc? Se sim. Pq não tentar tbm, talvez umq viagem a dois agora?
    É difícil avaliar de longe, sendo neutra, eu considero uma viagem pra Europa algo muito significativo pra mim, se meu namorado não tivesse ido eu iria me chatear bastante a não ser por algo mto importante.
    Talvez ele valorizou isso e vc não e foi algo significativo, de prioridades na vida. Enfim.
    Eu tentaria conversar novamente com ele, até mesmo viajar, já que isso está pesando, pelo menos tentar pra não ficar con a dúvida .
    Mas a opinião de cony é diferente.
    Então boa sorte na decisão

  29. Marina27/09/18 • 13h06

    Para o chora 03 – Copacabana: Eu demorei 9 meses tentando engravidar. Todo mês era aquele expectativa de que ia rolar e quando a menstruação vinha, ficava super triste, decepcionada e frustrada. E com isso, ficava adiando outros planos, como uma troca de emprego ou uma viagem. Decidi me desligar e marquei uma viagem. Fiquei tão envolvida nas pesquisas, nos roteiros, nas coisas que queria fazer e comer, rs… Engravidei dois meses depois. Acabei viajando grávida de 3 meses. Só não consegui fazer o enxoval todo porque não deu tempo de descobrir o sexo antes da viagem. Então, minha sugestão é: desliga, deixa rolar e aproveita! Não fique adiando outros planos por conta da gravidez, porque depois que o bebê nasce, tudo muda, rs. Boa sorte!

  30. Débora27/09/18 • 13h55

    Pro caso 2: menina, mas se os amigos do cara garantem que ele tá com q tal garota, o que você tá esperando pra deletar de vez esse embuste da diabetes vida? Você realmente precisa ouvir dele que ele tá com ela?
    As atitudes dele falam muito mais do que você imagina. Sai disso. Credo!!!!

  31. Mariana27/09/18 • 15h00

    Chora 3 – Amiga (vou te chamar assim, ta?) eu entendo perfeitamente o que você está passando. Juro! Tenho 33 anos e durante 18 tomei anticoncepcional !! Quando parei, eu pensava que iria engravidar já no primeiro mês. E não foi NADA como eu esperava. Eu me senti TÃO enganada, sofrendo uma pressão absurda desde a adolescência, com medo de engravidar, achava que se eu esquecesse de tomar um comprimido iria engravidar. Mas o ser humano é, na prática, muito infértil, sabia? Nossas chances de engravidar durante um ciclo (ovulando normalmente) são de 30% !!! Ou seja, quem engravida rápido está fora da curva. Até 35 anos a mulher pode demorar até 12 meses para engravidar. Isso é perfeitamente normal. Meu conselho é que você procure uma médica de confiança e faça os exames hormonais e um ultrassom para acompanhar sua ovulação. Se tudo estiver dentro do esperado, você ficará mais tranquila. E com certeza esse neném vai chegar. Quando eu tinha 9 anos fiz uma cirurgia muito invasiva (apendicite supurada) e tinha muito medo que isso impedisse uma gravidez natural, já que pode interferir no trabalho das trompas. Mas no fim deu tudo certo e descobri a gravidez recentemente. Não fique triste!!! Mas procure um bom médico, que te passe segurança, e faça os exames iniciais !!! Beijos e boa sorte !!!

  32. Gi27/09/18 • 15h32

    Chora 2: caraca, nunca vi isso de eleições (ou qq trabalho) ser impeditivo para relacionamento. Eu mesma consegui passar ANOS (eu disse ANOS) estudando para concurso e mesmo assim mantive meu namoro. Tinha épocas em que não saíamos com a mesma frequência, mas o relacionamento e a compreensão foram super importantes para mim neste período. Em suma, essas desculpas deste cara são balela, corra.

  33. Elaine27/09/18 • 16h55

    CHORA 3: Minha querida, estava passando exatamente pela mesma coisa em relação a engravidar. Quando casei, comentei que esperaríamos uns 2 anos pra começar a tentar (eu tinha DIU) e os anos se passaram, o tempo chegou e mais que eu e meu marido, nossas famílias levaram isso mais a sério ainda rsrs Num exame de rotina, meu marido foi diagnosticado com azoospermia em fevereiro desse ano, ficamos desiludidos afinal os médicos não deram muitas opções de tratamento além de esperar normalizar, mesmo assim tentávamos, e uma hora parei de pensar pq achei que não iria acontecer tão cedo. E como outras histórias que você já ficou sabendo certamente, foi esse mês que fiz outros planos e te falar tb que nem tentamos tanto assim rsrs, foi que engravidei! Juro que até me assustei pq não esperava mais nem que fosse esse ano. Essa semana estou completando 13 semanas. Independente do seu trabalho, continuem se tratando e tentando, vai vir quando for a hora, você vai ver!

  34. Mari28/09/18 • 08h27

    Moça do chora 3: suas emoções parecem bem embaralhadas e não acho legal isso para pensar e concretizar a maternidade. Futuramente verás que seu corpo está sendo sábio em segurar mais um pouquinho sua espera pelo seu bb; se organiza mental e financeiramente antes do bb, se possível. É mta angústia expressa para tão pouco tempo de tentativa e muita preocupação com o trabalho novo. Na minha opiniãozinha: deveria sim esperar mais, exceto se ficares ok de grana para viver um tempo sem trabalhar com o bb, pois, sim, a iniciativa privada pode te mandar embora a qualquer momento mesmo. Faz parte, para todas, exceto as concursadas… Outro ponto, aos 27 anos, é realmente motivo para tanta pressa? Sério mesmo? Se sim, faça a sua vontade maior, desde que possa arcar com suas escolhas! Eu optei por ser mãe tarde (aos 37 anos!) e engravidei depois de quatro meses de tentativa. Antes, me senti um pouco como vc: com angústia de não saber se era fértil etc. Não tem milagre e cada corpo tem seu tempo. Tomei 20 anos de pílula e blz, mas, cada pessoa é de um jeito. O que fiz: todos os exames pré gravidez e passei a tomar acido fólico e vitaminas com indicação médica. Fiz eco para confirmar se estava ovulando. E na semana que eu marquei dois especialistas em fertilidade para fazer exames específicos, finalmente chegou meu positivo!! Também procure não namorar todo dia, dia sim e dia não após o primeiro dia do fim da sua menstruação é o mais adequado. Se certifique que seu marido não bate uma no chuveiro diariamente para guardar um jato forte para as suas relações. Testes de farmácia de ovulação sempre falharam para mim, só confirmei mesmo foi via ultrasson. Eu tinha o muco para controlar, algumas mulheres não tem e ok tb. Comece pelos exames de sangue antes dos mais específicos, além de fazer o espermograma do seu marido que já deve ir ao urologista. E mande a merda pessoas que te dizem para relaxar que vem, dizem para não pensar… se vc realmente quer agora, vc vai pensar dia e noite, como eu. E vem igual. A questão é estar de boa e organizar a vida e a sua me pareceu confusa por vc estar oscilando qto à ter que esperar em virtude do trabalho novo. Pense com calma… e faça exames sem compromisso. Vc só tem 27, não 47… o tempo está a seu total favor! Bj.

  35. Carla Biazotto28/09/18 • 08h32

    OI Meninas,

    um oi especial para o chora Copacabana. não fique se cobrando tanto, deixa as coisas acontecerem, tudo acontece no tempo certo, no tempo de Deus…
    O SOP muitas mulheres tem, e isso melhora com um tratamento, procure sua médica garanto que ele vai te ajudar.

    Aquieta seu coração e tudo dará certo!

    Beijos

  36. Juliana Rocha28/09/18 • 08h37

    Chora 3:

    Entrei no meu atual emprego em Janeiro de 2015, e em Julho eu engravidei.
    No meio daquela crise, 30% do quadro foi desligado, eu ouvia muitas piadas sobre engravidar para segurar o emprego. Mas abstrai, não leve isso para você. Quando voltei de licença tinha uma pessoa no meu lugar, mas meses depois foi desligada.
    O que tiver que ser vai ser!!!

  37. Taina28/09/18 • 12h47

    Caso 1: Amiga, já vi que varias pessoas comentaram o que pode ou nao ser. Posso falar algo diferente? Nao importa o que foi! Ele terminou, ele estava distante, ele nao te fazia mais bem, correto? Entao nao importa o que aconteceu, bola pra frente! Obviamente eu sei que é muito mais facil falar que fazer mas eu acho que ficar presa no “porque” faz a gente ainda ficar presas a eles, sabe? Quando tu pensa “será que aconteceu por que ele viajou?” , tu na verdade esta pensando nele!
    Entao assim, depois de alguns pés na bunda o que posso te dizer é que dói mesmo, mas dói em ondas…logo no inicio dói o tempo todo mas depois dói uma semana inteira e alivia uns dias, depois dói uns dias e alivia outros e assim vai indo. As ondas vao diminuindo! Quando vier a dor, foca nos dias bons que teve e chama uma amiga pra sair. Pensa que tu precisa aguentar essa onda, que dias bons vao vir logo mais. Eu fazia isso, passar de onda em onda até que nao doia mais! E eu sempre preferi chamar uma amiga pra sair quando estava assim ou ir no cinema se ninguem podia sair, tirar a cabeca dele, sabe?
    Aguenta firme!

  38. Ma28/09/18 • 12h57

    Caso 3: Vou contar minha história, eu e meu marido somos empresários, então fomos adiando engravidar, pois como sou empresária não tenho direito de licença maternidade, ou seja me afasto da empresa e tenho que colocar outra funcionaria para exercer minha função e isso gera um custo que a empresa não poderia pagar, mas ok. Decidi parar com a pílula pois estava me fazendo mal, mas ainda estava adiando devido a zica, e não mais pela empresa. E eu e meu marido com os exames tudo em dia e tudo perfeito. Usávamos a tabelinha, depois de 5/6 meses minha menstruação atrasou e ficamos muito felizes, mas menstruei logo em seguida e sendo a primeira frustação. Então resolvemos começar a tentar de verdade, passado um ano, fazendo exames e tudo ok, porém todo mês a mesma ansiedade e depois a frustação. Meu marido resolveu repetir o espermograma, e veio o diagnostico de oliglozoospermia , ou seja a taxa de mortalidade alta, e os espermatozoides vivos morrem em pouco tempo, de 4 à 8 horas, ou seja não conseguia encontrar o óvulo, depois de muitos médicos (não tínhamos condições de inseminação artificial ou inseminação natural) meu marido encontrou um Bendito médico que passou um tratamento de 4 semanas com injeções mais suplementos e vitaminas, e orientação para relação sexual dia sim dia não (relação sexual todo dia não deixaria o corpo produzir espermatozoides saudáveis). Bom, ele repetiu o espermograma depois de 3 meses e teve uma melhora de 2% para 4%, ficamos inconsolados e decidimos que juntaríamos grana para a inseminação(no caso dele era só “escolher e coletar” o espermatozoide saudável. No mês seguinte minha menstruação atrasou, mas não tive coragem de fazer outro exame de sangue, mas por insistência do meu marido fiz o de farmácia, deu negativo! Mas minha menstruação nunca atrasou tanto, então fiz o exame de sangue! Deu positivo! Ficamos felizes mas incrédulos por uns três dias!kkkk Estou de 5 meses de gestação! Então conselho: Faça seu melhor trabalho na empresa, mas assim que engravidar cuide da sua saúde e do bebê, não se preocupe com o restante, com o que vão pensar, etc. Vc já está cheia de preocupações, se tiver como tire uma semana de férias para uma lua de mel e relaxe. Desencane! Seu baby virá na hora certa, mas não adianta se stressar com tantos Se… Boa sorte

  39. Gabriela Judice Pivetta28/09/18 • 12h57

    Meu comentário vai pra Copacabana.
    Miga, DESENCANA.
    Quanto ao trabalho, como advogada trabalhista que sou tenho que lhe dizer que é seu direito a estabilidade no trabalho desde a concepção até 5 meses após o parto…se algo acontecer com você durante este tempo, você reverte facilmente na Justiça do Trabalho.
    Isso porque – e poucas pessoas sabem – a origem desta estabilidade não é para a mãe e sim para o bebê!!!
    Sim, a estabilidade do emprego mãe é para que os direitos da criança sejam garantidos!
    E, se passada a estabilidade você passar a ser diferenciada dos demais pelo simples fato de ser mãe, também cabe ação indenizatória na justiça do trabalho, desde que você tenha provas concretas sobre isso (e não encanação da sua cabeça).
    Observe as demais colegas que são mães e o comportamento da gerência/chefia com as mamães da empresa…. se for suave, você está encanada a toa… e se não for, seus direitos estão descritos acima!
    Bju

  40. Ana28/09/18 • 18h57

    Barra,

    Eu já vivi alo parecido. Meu ex terminou comigo do nada, ele não viajou, mas ficou distante sem mais nem menos, assim como o seu.
    Falou que estava confuso, que não sabia o que queria. Para mim isso é coisa de gente que não tem certeza se quer vc. Ele me procurou várias vezes depois para sair mas não para voltar, sempre com esta desculpa de estar confuso.
    Para mim, seu namorado conheceu alguma gringa na viagem ou tomou gosto pela vida de solteiro, viajar com a mãe não é sinonimo de não sair.
    Acalme seu coração, vc fez sua parte, se for para ser seu ele vai voltar.

  41. Juli29/09/18 • 02h01

    Caso 1 : também acho que a mãe dele falou algo. Segue a vida.

  42. Marina29/09/18 • 22h19

    Amiga Copacabana, queria te indicar o blog Projetando um Bebê – http://projetandoumbebe.blogspot.com.
    Esse blog ten um conteúdo maravilhoso, além de um grupo de apoio às tentantes. Vale super apena fazer parte!
    O blog não é meu, tá? Só estou indicando pq me ajudou muito quando tentava engravidar.

  43. Babi29/09/18 • 22h51

    Caso 1: Estou em uma situação muito parecida com a sua. Terminei meu último namoro a 01 mês e meio. Estávamos super bem quando de repente ele começou a ficar estranho. Não me respondia direito, tinha atitudes estranhas e desmarcava compromissos comigo sem justificativa. Chamei para uma conversa e dei um ultimato, ou ele melhorava ou ia terminar. Ele pediu mais uma chance, disse que gostava de mim e que ia mudar. Depois de um tempo voltou com os mesmos comportamentos estranhos. Perguntei várias vezes o motivo e ele nunca me disse de verdade o que aconteceu. Não aguentei mais a situação e eu terminei. Quando terminei, a única coisa que ele disse foi que estava extremamente envergonhado por me fazer perder tempo e que eu merecia uma pessoa melhor. E só. Não justificou, não explicou a mudança de atitude. Até hoje não sei o que aconteceu com ele de verdade.
    Depois disso, ele nunca veio atras. E eu estou seguindo a minha vida. Na verdade não temos o que fazer. Apenas aceitar a situação. Para mim, o que mais dói é a falta de respostas. Já pensei em todos os motivos possíveis para a mudança de atitude, mas aceitei que talvez eu nunca saiba. Eu exclui ele de todas as redes sociais, pois ele também começou a postar a vida toda no instragram, mas ver as fotos me deixava muito mal, então resolvi não ver mais. Igual a vc, aparento estar bem para amigos e família. Mas ainda tenho momentos de tristeza, em geral antes de dormir.
    O que estou tentando fazer é me manter ocupada o tempo todo. Além do trabalho, ouço música, vejo vídeos, estudo, vou na academia, brinco com meu cachorro, saio com amigos, ouço podcasts. Quanto mais ocupada eu fico, menos penso nele.
    Seja firme, não vá atras dele. Se ele te amasse ele estaria com vc, pois quando a gente ama, não deixa a pessoa ir embora. Siga a sua vida. Você vai conseguir.
    Não tenho nenhum conselho mágico. Saiba apenas que vc não está sozinha. Nesse momento, acredito que só o tempo vai fazer doer menos. Igual em um comentário acima, acredito que dor vem em ondas. Primeiro dói o tempo todo. Depois vai melhorando, vai doendo menos. Até que um dia passa e essa pessoa deixa de ser prioridade na nossa vida e sai dos nossos pensamento. Espero que esse dia chegue logo para mim e para você.

  44. Vanessa02/10/18 • 09h54

    Chora 3: Só mesmo quem nunca passou por essa angustia para dizer para vc relaxar, para não dar ouvido as outras pessoas.
    Não é assim que as coisas acontecem, relaxar não vai te fazer engravidar, ouvir isso é cruel, dói na alma, é muito triste ver todo mundo engravidando e parece que só nós não conseguimos né?
    Peça meu e-mail para Cony, se quiser conversar, mas não relaxe não, vá atrás do seu sonho, só assim para vc conseguir o que quer, vou te contar a minha história:
    Casei com 25 nos, pensando em engravidar perto dos 3 anos, com 29 anos descobri endometriose nos ovários, com isso fiquei super angustiada, começamos a tentar, no meio disso, meu marido (que tem sindrome do panico), tomou alguns medicamentos que prejudicavam as nossas tentativas, eu tentando engravidar, nós 2 querendo (ele queria desde que casamos), parecia que as coisas só pioravam, tentamos por anos e nada, no meio dessas tentativas, a empresa que eu trabalhava estava falindo, tive que procurar outro emprego, na verdade estava tão infeliz com tudo que queria largar tudo e rodar o mundo, meu marido não topou a ideia, foram anos muito dificeis!
    Qdo resolvi fazer FIV, consegui um emprego novo, resolvi que iria fazer a FIV mesmo assim, que depois procurava outra coisa pq iriam me mandar embora mesmo (sempre achei que o pensamento de empresa de uma forma geral é machista, meus pais tem empresa e qdo uma funcionária engravida eles ficam P. da vida, então sim, o mundo é machista, ter filho é dar uma pausa na carreira, infelizmente), fiz o inicio do tratamento, porém dos 12 óvulos que tirei só 1 ficou em condições para implantação e não pude implantar pq no meio do processo apareceu um pólipo do utero, mais uma cirurgia, mais uma etapa a ser vencida.
    Fora o opera, não opera a endometriose, faz FIV novamente, congela óvulos, eram muitas decisões.
    Cuidei de mim, operei, esperei o período da recuperação e resolvi mudar de médica para voltar com os tratamentos, mas nesse meio tempo, tomei saúde da mulher, maca peruana, oleo de primula, tantas coisas, fui tentando de TUDO que me falavam, fiz nova histerossalpinografia em dezembro, dia 23/12/15, saí de lá arrasada, pq além de tudo ainda estava, nesse momento, com as trompas obstruidas, o médico disse que só em um milagre para que eu engravidasse, pois bem, meu milagre tem nome e fez 3 anos semana passada, na verdade aconteceram 2 milagres, engravidei de gemeos, mas 1 não evoluiu, então se é o que vc quer, lute, vá atras, faça o que está a seu alcance, não desista e para de ouvir conselho de quem não passou por isso, pq as palavras das pessoas podem até ser na melhor das intenções mas magoam profundamente! o tempo de espera foi longo, começamos a tentar em 2010, e só engravidei em jan/16.
    Ah, e minha família nem imaginava a dor que eu estava passando, as cobranças não paravam, e isso me machucava ainda mais, em um determinado momento comecei a dizer que só teria filho aos 40 anos, ou qdo alguem me perguntava eu respondi que iria ter e deixar para a pessoa cuidar, fui ficando bem grossa mesmo pq aquilo me machucava demais, e só incomodava pq estava realmente em luta, hoje qdo perguntam do segundo filho, não me atinge, só digo que não terei, aí vem mil argumentos, mas de verdade não me dói pq realmente isso não me incomoda mais, mas só é assim pq não quero ter outro.
    Uma coisa que aprendi com essa história é que perguntar sobre filhos não é conversa de elevador, isso magoa, as pessoas tem questões mais profundas, não dá par achar que é uma pergunta inocente e que não irá magoar, magoa sim!