Comportamento
Chora Que Eu Te Escuto
20 out 2022, 160 comentários

Chora Que Eu Te Escuto!

Quanto tempo que não temos um Chora por aqui! Aliás nem Chora nem nada né? ÔOOOO Senhor… Mas quem manda as marcas e as pessoas só olharem pras redes sociais? Acaba que aqui não ganho $ e nem vem mais tanta gente… daí desanima… me entendem? Mas se você está aí porque gosta de ler blogs, dá um gritinho nos comentários pra eu saber que tem gente lendo!

Mas bora lá, dois casos aqui!

Caso 01 – Desesperada

Meu nome é  XXXX ! Sou casada a 22 anos! No começo do casamento foi muito difícil,  meu marido bebia muito ! Meu marido tinha muito ciúmes e tudo era motivo pra briga ! Eu não gosto muito de sexo, pois fui quase abusada várias vezes,  mais vivíamos bem! Muitas vezes fazia sexo sem vontade só pra agradar o meu marido . Mas o tempo foi passando e eu aprendi a gostar de ter relações sexuais com o meu marido. Depois de 20 anos de casados, eu engordei muito e tive problemas na coluna, então precisei emagrecer pra não ter que passar por procedimentos cirúrgicos! Meu marido deu o maior apoio.  Mais hoje vejo que ele não gostou muito que eu tenha emagrecido muito. Eu acho que ele não me ama mais , pois ele não me  procura mais na cama e quando chego perto dele ele se esquiva! Disse pra ele , o que está acontecendo e ele fala que não é nada. Quando eu disse a ele que a gente está vivendo um casamento de amizade ele não disse nem sim e nem não,  coisa que seu falasse isso pra ele a tempos atrás ele obrigaria comigo ! Estou muito triste, pois não queria que o meu casamento acabasse ! Me ajudem por favor !!! Estou desesperada!!!

Amiga, parece que nunca as coisas estiveram em paz né? Começou com alcoolismo, ciúmes, brigas… agora esse casamento que virou amizade. O único jeito é chamar ele na conversa e sem medo, saber o que está acontecendo. Não vou especular sobre o que pode estar acontecendo com ele, mas queria te falar pra você olhar um pouquinho pra você! O que você quer, o que você gosta, o que te faz feliz, o que te traz alegria. Em todo seu depoimento tudo está focado apenas na felicidade e prazer do seu marido, como se a sua não importasse. Até que ponto vale a pena se doar tanto a ponto de ficar desesperada por ele não demonstrar mais carinho por você? Se valorize e tome uma decisão adulta e pensando sempre em você. A vida é muito curta pra ser infeliz…

Caso 02 – Desesperado

Bom dia. Estava procurando alguns “conselhos” na internet e acabei conhecendo seu site e gostaria de compartilhar meu momento atual para que ver se alguem me da alguma “luz”.

Tenho 42 anos e sou casado a 20 anos e dois filhos, quando conheci a minha esposa foi amor a primeira vista, ela foi minha primeira e única mulher até hoje, neste tempo crescemos juntos tanto como pessoas como na área profissional, sempre a incentivei nos estudos e trabalho e hoje ela é uma grande profissional. Sou aquela pessoa otimista feliz, dedicado, presente, parceiro, amigo… na cama o sexo sempre foi maravilhoso…. porem a 6 anos atras ela me mostrou algumas mensagens no celular onde um amigo em comum a convidou para ir ao motel e na resposta ela mandou um “blz”, confesso que foi uma decepção pois confiava nela de olhos fechados e essa foi a primeira quebra de confiança que tive com ela, mas ela me falou que foi só uma mensagem e que nunca aconteceu nada, a partir dai ela ficou ainda mais apaixonante me realizando de todas as formas, foi um período que todos os dias eram maravilhosos em todos os sentidos e seguimos a vida. 

A quase 4 anos perdi meu pai que era meu melhor amigo, fiquei muito triste e um pouco distante de tudo para resolver os problemas em decorrencia do ocorrido, poucos meses depois surgiu a oportunidade dela viajar com a mae para conhecer a familia em outro estado, e como eu estava um pouco ausente em atenção devido a estar triste e auxiliando minha mãe com os problemas devido a perda do meu pai, nisso incentivei a ela ir viajar e passar um tempo longe dos problemas diarios como filhos, contas e emprego. Ela aceitou e foi viajar com a mãe dela, no segundo dia de viagem ela foi com vários parentes a um barzinho e na mensagem dela achei ela meio diferente, perguntei se estava tudo bem e ela claro que estava e para eu parar de pensar besteira…no outro dia ela saiu de novo para beber e se divertir e achei estranho, mais ai me remeteu a convite do “motel” de alguns anos atras… liguei e perguntei se estava tudo bem ou se estava acontecendo algo, ela me chamou de louco que eu estava pensando besteira. Pouco depois fiz algo que concordo que não foi certo antes não tivesse feito mais fiz… liguei o computador dela que tinha o whatsapp conectado e abri apenas pra ver se tinha algo … como diz o ditado quem procura acha…. tinha conversas com um primo que ela tinha conhecido a um dia, nas conversas ela falando que ele passava uma paz que a tempos ela não tinha, e as conversas só foram ficando mais intimas de se alguém tinha notado que ela chegou de madrugada na casa da tia, que o beijo foi gostoso no carro e tals, no outro dia se beijaram no quarto enquanto estava tendo uma festa da família…. até ai me segurei…. mais ai começaram as conversas dela pra ele que precisamos nos encontrar a sós pois daqui alguns dias ela iria embora, antes que a coisa ficasse ainda pior resolvi ligar pra ela numa madrugada, liguei após ele ter chegou as 03:00 na casa onde ela estava hospedada, perguntei se estava tudo certo se ela não tinha conhecido ninguém legal lá, nisso ela venho com as pedras na mão … que eu era idiota, doido, que inventava coisas na minha cabeça e por ai vai…. calmamente falei pra ela falar a verdade, ela respondeu que verdade ta loco, nisso comentei que sabia o que estava rolando ai ela virou o jogo e falou que eu era um monstro pois estava violando a privacidade dela que era falta de respeito e tals. Resumo ameaçou fazer uma besteira, eu so pedi pra ela não dormir com o cara. 

Na sequencia fui buscar ela no aeroporto com flores como sempre fiz, nisso a frieza foi enorme, de la pra cá nestes quase 3 anos, eu faço de tudo pra ela, e o retorno quase não tem. Pra piorar ainda mais no final do ano passado ela colocou o DIU para tratar uma endometriose, de la pra cá, não temos praticamente relacionamento, apenas “amizade”, não tem beijo, não tem abraço nem contato e isso pra mim faz falta. Estou me sentindo muito triste pois parece que ela tem “nojo” se eu encosto nela, já falamos sobre isso ela fala que perdeu totalmente a libido, pedi pra ela procurar ajuda pra ver o que esta ocorrendo. Mais ai eu sou o “monstro”, egoísta e por ai vai. Poxa sou um homem bem apresentável, pratico atividades físicas, tenho ótima saúde, sou ótimo pai, amigo, participativo, auxilio em todas as atividades de casa, estou seriamente pensando deixar minha casa e dar o espaço que ela procura ou sei la oque. Só queria o retorno de todo amor que demonstro pra ela diariamente mais cansei de lutar por isso 🙁

AMIGO DO CÉU, essa mulher te trai há anos e você ainda vai no aeroporto esperar ela com flores? Quando a gente acha que falta de amor próprio é coisa de mulher, vem homem provar que eles também sofrem com isso. Ela não te quer mais! E pelo jeito já tem tempo que não quer. Pare de fazer papel de trouxa, tem tanta mulher bacana pelo mundo… isso não é casamento, isso não é amor. É claro que tudo é assustador pra você, afinal primeira mulher, primeiro tudo, mas saiba que não é pra ser assim. Isso que você está vivendo NÃO é o normal! O amor não faz sofrer e nem deixa dúvidas viu?

  • Querem a volta do Chora? Mandem seus casos, seus desabafos, suas angústias, suas dúvidas para constanza@futilish.com e no assunto coloque CHORA QUE EU TE ESCUTO. Mantenho seu anonimato e NÃO trago seu amor de volta. Só o seu amor próprio 🙂
Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
160 comentários em “Chora Que Eu Te Escuto!”
  1. Fran20/10/22 • 21h48

    Entro aqui praticamente todos os dias pra ver se tem POST novo!
    Leitora Dino!

    • Cristiane Ajala21/10/22 • 14h39

      Muito bom, volte mesmo

    • Bruna24/10/22 • 18h35

      Oi Cony
      Também sou leitora Dino e sempre entro pra ver se tem post novo
      Não acesso redes sociais, então me sinto órfã de futilish haha e mesmo assim, não acho que post em instagram substituir o conteúdo do blog

      Volta pro blog!!!
      Acho que você podia fazer umas mudanças
      Sei que vc não curte, mas colocar outras colunas com outras pessoas escrevendo é uma opção
      E você ficar com a parte mais de moda

      Já até comentei aqui com algumas ideias e vc gostou
      Podemos pensar juntas
      Mas nao abandona a gente não kkk

  2. Paloma20/10/22 • 22h09

    Volte com o blog, Cony!!

  3. Thais20/10/22 • 22h12

    Amooo! Que saudade eu estava do chora!!!

  4. Rafaela20/10/22 • 22h13

    Tem gente aqui sim, Cony!! Super sinto falta do blog!

  5. Priscilla20/10/22 • 22h16

    Cony, que saudade que eu estava do chora!
    Apenas continue!!!!

  6. Priscilla20/10/22 • 22h17

    Cony, que saudade que eu estava do chora!
    Apenas continue!!!!
    Sou das que ainda amam blog

  7. Larissa20/10/22 • 22h18

    Sempre por aqui…

  8. Erika20/10/22 • 22h23

    Que saudade de visitar o blog ❤️
    Comecei sendo leitora assídua do blog e migrei para o Instagram, mas amei matar a saudade do chora

  9. Silvia20/10/22 • 22h28

    Cony: Eu não comento nunca, sou aquela seguidora que acompanha em silêncio, mas dada sua msg, cá estou: não largue o blog e o Chora! Adoro ler os casos, seus conselhos e os comentários!! E de tb estou lá no IG 😉

    Aos 2, por favor, vocês merecem o AMOR!! Cada um, sozinho, está buscando a felicidade num casamento que já não existe… Desejo que vocês sejam fortes e que a vida lhes traga uma pessoa para compartilhar tudo de bom que tem pela frente!

    Sejam mto felizes!

  10. Lu20/10/22 • 22h46

    Amei que o chora voltou. E o blog. Sou fã!

  11. Clarissa20/10/22 • 22h47

    Que saudade que eu tava desse “chora”! ❤️

  12. Adriana20/10/22 • 22h49

    Amo o blog…sinto falta do chora, da coluna do Lelo, onde comprar e de todas os outros textos. Sou dino, da época da bota da Cuca rsrs. Antes entrava diariamente para vê se tinha alguma novidade. Volta Cony!!

  13. Aline20/10/22 • 22h55

    Oooiiiiieeeeee
    Que bom que o chora voltou
    Fiquei com dó do cara

  14. Ana20/10/22 • 22h59

    Continuo acessando seu blog e lendo tudo! Amooo! Para não!

  15. Lu20/10/22 • 23h09

    Oi, Cony! Só para dizer que ainda tem gente que lê sim! E concordo com seus comentários!

  16. Paula20/10/22 • 23h11

    Que saudade que eu estava!!! Vc sempre honesta e precisa nos seus conselhos.
    Nos dois casos o que precisam é de mais amor próprio.

  17. Luciene20/10/22 • 23h13

    Cony, que saudade!!!
    Os dois precisam seguir a vida deles longe desses relacionamentos, é difícil eu sei, mas é a vida deles em jogo.

  18. Marianna20/10/22 • 23h13

    Ameeeeeii que voltou o Chora!!! Fez muita falta!!

  19. Kelly20/10/22 • 23h21

    Com tanta mulher procurando um homem sensível assim e ele perde tempo com essa que claramente não tá mais na dele?

  20. Heloisa20/10/22 • 23h29

    Que saudade que eu estava de ler um “chora que eu te escuto”, não abandona o blog não Cony

  21. Heloisa20/10/22 • 23h31

    Que saudade que eu estava de ler um “chora que eu te escuto”. Não abandona o blog não Cony

  22. Vanessa20/10/22 • 23h31

    Adoro o chora.!!!

  23. Yara20/10/22 • 23h39

    Estava com saudades dos Choras. Amo!!

  24. Cynthia21/10/22 • 00h00

    Estou por aqui, Cony!

  25. -21/10/22 • 00h04

    Amo os choras!! Não pare nunca! Vc ajuda MTA gente que tá passando por coisas semelhantes

  26. Claudia21/10/22 • 00h10

    Quero!!! Adooooro!!!!

  27. Taisa21/10/22 • 00h54

    Adorei a volta do fala que te escuto e concordo com vc em ambos os casos. Como sempre, vc foi cirúrgica na sua opinião.
    Para os dois: primeiro a gente tem que se amar, para depois amar o próximo. Espero de coração que consigam se reconectar com si mesmos e melhorar a auto estima. Vai tudo fluir melhor então.

  28. Tais21/10/22 • 02h16

    Cony! Saudade dos choras!
    Beijo enorme!

  29. Divana21/10/22 • 07h27

    Oi, Cony!
    Deixando um alô nesse blog maravilhoso! Que saudades que eu estava de um post aqui!

  30. Iza21/10/22 • 07h37

    Amo o chora, saudades

  31. Hérica21/10/22 • 07h53

    Que bom que o chora voltou!!
    E para os dois casos: dose de amor próprio na veia com urgência!!

  32. Joana21/10/22 • 08h23

    Chora 2 – Só queria dizer: PARABÉNS por ser o homem que é… Faltam mais homens assim hoje em dia.
    Procure ser feliz, com ela ou sem ela. No momento, ela mostra que não te merece. Tenha uma conversa com ela e diga que se ela não mudar você vai embora e pronto.
    Você não merece se humilhar… Boa sorte 🙂

  33. Priscyla de Souza21/10/22 • 08h23

    Adoro os Choras, leio há anos e estava sentindo falta! Com certeza ajudam a vida de muita gente. Beijos Cony

  34. Thaisa21/10/22 • 08h29

    Feliz que voltou!!

  35. Fernanda21/10/22 • 08h35

    Saudades do meu blog preferido ♡

  36. camille21/10/22 • 08h53

    OIIIII TÔ AQUI TODO DIA!!!
    Entendo sobre a situação financeira, até tinha deixado de acompanhar o blog, mas fiz um detox de Instagram e morria de saudade de você!!!!

  37. Renata Castro21/10/22 • 09h16

    Cony, que saudades que eu estava do Chora!! Adoro ver seu ponto de vista sobre as histórias, sempre reflito e aprendo algo!!

  38. Ana Luiza21/10/22 • 09h22

    Eu ainda tô aqui e continuo amando blogs! Meu veículo favorito, uma pena que tenham sido tão “substituídos” pelas redes sociais, os dois veículos deveriam coexistir! hehehe

    Os dois casos demonstram um claro problema de comodismo e falta de autoestima. Tanto dos parceiros, que já não têm mais amor conjugal pela esposa e marido que escreveram o caso, quanto das pessoas que escrevem, que não recebem mais o amor que desejam mas ficam agarrados a um relacionamento que não os entrega o que eles precisam.
    Outra coisa, o “Desesperado” falou que o DIU acabou com a libido da esposa – se for DIU não hormonal, ele não acaba com a libido não, muito pelo contrário. Provavelmente ela não perdeu a libido, mas sim o tesão nele.

  39. Ariane21/10/22 • 09h44

    Cony, fiquei chocada com o segundo relato!!! Adorei o teu “acorda para a vida” para ele. Se valoriza cara!! Tem tanta mulher legal, querendo alguém como você. Seja gentil com quem merece!!!
    Cony, adoro os choras, adoro o blog! Continue aqui!!!Bj

  40. Giovana Silva21/10/22 • 09h56

    Aqui desde sempre e pra sempre….enquanto esse blog estiver no ar! AMO e sinto saudades todos os dias, mesmo entendendo que o business aqui não funciona muito

  41. Giovana Silva21/10/22 • 10h05

    Tô aqui desde sempre e estarei pra sempre, enquanto esse blog existir! Amo e sinto saudades todos os dias, mesmo entendendo que o business agora está em outras redes

  42. Monica Bramorski21/10/22 • 10h18

    Estou aqui sim, lendo seu blog desde quase sempre. E sim, tb entendo a tua ausência por aqui, não precisa se explicar, contas a pagar todo mundo tem.

    Mas q bom q vc veio e nos deu um “oi” 😀

    beijão

  43. Eliane21/10/22 • 10h41

    sim, quero ver o blog bombando de novo com muitos posts. E cadê o Lelo?

  44. Miriam21/10/22 • 11h07

    Amoooo o Chora!!!

    Ambos Carentes e inseguros.

    A 1a não gosta de ser casada mas não quer o divórcio.
    (Obs: “Viviamos bem” isso não é verdade. Leia sua msg, isso é viviamos mal.
    Vc só está com medo de uma vida nova, mesmo q a anterior seja um desastre)

    O 2o a esposa não gosta dele mas ele não quer o divórcio.
    (Obs: ela não quer dormir com vc, outros estão ganhando o brinde. E não foi pq vc leu uma msg ou qualquer coisa.
    Ela está te dando un pé na bunda implícito)

    Os dois precisam criar novas vidas a sós. Coragem!

    **Esse conceito antiguado de q casamento é aguentar/lutar/sofrer/infelicidade já não cabe mais no mundo atual.

    Um brinde á felicidade real e não a de fotografia!

    • Day28/10/22 • 10h22

      Concordo plenamente amg!!
      Adorei sua frase: “Um brinde á felicidade real e não a de fotografia”. (vida de instagram é uma mentira!!)

      No mais, Creio que as pessoas querem viver o casamento a todo custo, acho importante lutar pelo seu amor, seu casamento, mas quando existe traição consequentemente falta tudo.. amor, respeito e principalmente admiração.
      E a resposta da Cony para o Caso 1 serve para o Caso 2:

      “Se valorize e tome uma decisão adulta e pensando sempre em você. A vida é muito curta pra ser infeliz”…

      é para se refletir…

  45. Ana Carolina21/10/22 • 11h39

    Vi o link no Instagram e vim correndo ler os choras de hoje.
    Saudades desse blog 🙂

  46. Jessica Almeida21/10/22 • 11h41

    Saudade dos choraaaaa!

    Estamos aqui lendo! Hahahah
    (E nas redes sociais tbm)

  47. Juliana21/10/22 • 12h00

    Cony, não desiste do blog não! Eu sempre vinha aqui ler as postagens e adoro o Chora!

  48. Patrícia21/10/22 • 12h44

    SIIIM!! Chora de volta por favor!!

  49. Sam21/10/22 • 12h44

    Eba! Gostei! Menina, eu ia sugerir que vc fizesse uma espécie de chora no Instagram. As pessoas enviaram seus “causos”, você publicaria e na legenda vc poderia dar sua opinião, deixando os comentários abertos para quem quisesse comentar. Será que seria viável?

  50. Sam21/10/22 • 12h49

    Oxe, tentei enviar um comentário e não consegui, tentei novamente e não consegui, aí do nada apareceu “vc já enviou esse comentário”… ué Mas tá, tô chocada com o caso dois… homem do céu… Reza pra Santa Clara, que é a santa dos olhos, para ela clarear sua visão pq menino, vc tá casado com uma mulher que não gosta de vc. E vcs dois não tem atitude de terminar, pois claramente ela não quer mais, poderia tomar a iniciativa também, mas enfim. Sugiro que vc procure um psicólogo e desde já comece a se preparar para dar esse passo. Pense onde vai morar, como vão fazer para dividir tudo… é sofrido, mas vc merece ser feliz, vá ser.

  51. Sam21/10/22 • 12h55

    Eita que eu tô participativa hoje…kkk
    Quanto ao caso 01, como a Cony disse, podem ser várias coisas, INCLUSIVE seu marido pode estar com disfunção erétil e estar com vergonha de falar, viu?! Mas vou passar recibo pro comentário dela: “ele isso, ele aquilo”… tá, é VOCÊ? O que VOCÊ gosta de fazer? O que VOCÊ tem vontade de visitar, de conhecer, de experimentar? Será que vc não virou uma sombra do seu marido? Vá fazer o que VOCÊ gosta e se tornará uma pessoa mais feliz e, de quebra, mais interessante. Talvez isso te dê mais força, mais segurança para ter uma conversa franca com ele. Boa sorte!

  52. Adri21/10/22 • 13h05

    Eu adoro seu blog! Continua com ele, sim!

  53. Amabille Abreu21/10/22 • 13h21

    Ahhh que legal que voltou!! Estava com saudades!

  54. Cecília21/10/22 • 13h33

    Cony!!! Como sempre, A fada sensata! Amo o chora e corri ontem pra ler! Continua com ele sempre que vc puder! Bjo no coração ❤️

  55. Marinalva Costa21/10/22 • 13h37

    Cony, vc não imagina minha alegria quando vi postagem nova no blog! Aqui me sinto em casa, por favor, vem aqui pelo menos vez em quando.

  56. Aline Camargo21/10/22 • 13h39

    Que saudade que eu estava de ver uma atualização por aqui. Por favor Cony, não nos abandone!! Te sigo no instagram tbm, mas confesso que adoro muito mais o blog.

  57. Fany21/10/22 • 13h43

    Claro, de volta os choras e as postagem no blog. Entro sempre e nada. De volta tb as postagens do Lelo sobre decoração e arquitetura que tanto amo. Fany

  58. Emilia21/10/22 • 13h52

    Estava com saudades…entro sempre para olhar se tem post novo.

  59. Darilia21/10/22 • 13h54

    Conyyy!! Q bom q voltou! Eu sempre esperava para ler ps choras!!
    Vc sempre cirúrgica nos comentários!!
    Meu Deusss os dois só querem o bem do outro e não enxergam o q estão fazendo a si próprios.
    E sim, ela te trai ha anos!! Meu Deusss!

  60. Mariana21/10/22 • 13h56

    Que saudade q eu estava do Chora.

  61. Heloise21/10/22 • 13h59

    Entro sempre pra vê se tem post novo, que grata surpresa!! Volta com o blog, faz tanta falta!!

  62. Naiara21/10/22 • 14h05

    Cony!!! Gosto muito dos “choras”…é cada situação que até podemos nos identificar em algumas questões!

  63. Lívia21/10/22 • 14h06

    Nem li tudo e já vim comentar. Eu sempre entro no blog na esperança de ter um post novo. Eu sou das antigas. Te acompanho pelo insta, claro! Mas aqui é tipo uma revista digital. Entro pra ter inspirações. Sinto muita falta de ler.

  64. Aline21/10/22 • 14h27

    Cony, estamos aqui! Tava com saudade do “chora”!!!

  65. Priscila21/10/22 • 14h27

    Cony, tô aqui a tempos, por mais que financeiramente o que dá dinheiro seja o Instagram, é aqui que eu venho fazer minhas buscas, caçar os links de afiliados pra comprar algo que tu indicou e por aí vai. Detesto a forma de busca do Instagram, como você bem disse: blog é a sua casa. Instagram é casa de aluguel, é hotel, por mais recursos e audiência que tenha, por mais Feed organizado, curadoria, nada se compara a um blog bem escrito. E que respiro de alívio em ler seu blog hoje! Tudo tão igual!!!!!
    Agora, voltando aos dois casos:
    Desesperada: acredito que quando estamos em um relacionamento, precisamos primeiro cuidar de nós antes de cuidar do outro. Lembre disso pra pensar em qualquer outra coisa.
    Desesperado 2: como me dói ver determinadas atitudes de certas mulheres. Mas acredito que o Ideal seja vcs se afastarem e refletirem sobre o que desejam para o futuro. Além disso, você também precisa se amar mais, e se amar mais é além de academia, ok.

  66. Lari21/10/22 • 14h31

    Amo seu blog, Cony!! ❤️ Saudades das suas postagens!

  67. Mariana Matos21/10/22 • 14h32

    Cony, que felicidade ver esse post! Sinto muuuuuita falta do blog, em especial, do Chora!

    Nos dois casos, oq tenho a dizer é o mesmo que vc: a gente precisa olhar mais pra gente! No que relataram, pareceram querer entender com os parceiros oq não tava bem mas não houve reciprocidade, então, bola pra frente! Tem tanta gente legal no mundo! Tem horas que a gente não acredita, mas tem sim!

    Beijos!

  68. Fernanda21/10/22 • 14h40

    Saudades do chora!! Entro no blog todo dia para ver se tem post novo!

    Sobre os dois casos, a resposta de vocês está no relato! Tentem ler o que escreveram como se eles fossem de outras pessoas, se algum amigo (a) falasse isso para vocês, o que aconselhariam?
    Coloquem a felicidade de vocês em primeiro lugar, não tenham medo do desconhecido. Tenham medo de perder tempo em relacionamentos que já acabaram faz tempo.

  69. Virginya21/10/22 • 14h41

    Adorei q volta do chora !!! Bjs

  70. Annelise contin21/10/22 • 14h46

    Leitora Dino que sempre espia aqui se tem novidades!

  71. Laura21/10/22 • 14h47

    Gente, isso só comprova um velho ditado que minha mãe usa: homem gosta de ser corno!
    Parece que eles começam a valorizar mais a mulher quando descobrem traição.

    E olha só, as pessoas acham normal viver em um relacionamento sem sexo, e que é normal perder a libido completamente. Não é! Nesses casos aí sempre tem algo rolando!

  72. Gisele21/10/22 • 15h04

    Amo demais esse quadro!

  73. Luciane21/10/22 • 15h05

    Volta chora!! Sempre entro pra ver se tem algo novo!!

  74. Natália Costa21/10/22 • 15h08

    Cony, estou por aqui! Que saudade de te ler, você escreve sempre tão bem! Sou leitora Dino, da bota da cuca, do compray no ebay, sinto muita falta desse tempo. Não deixa de escrever no blog! Beijos e parabéns pelo trabalho!

  75. Lais21/10/22 • 15h30

    Adorooooo o chora! Aprendo muito com as histórias. E eu sigo vindo aqui!!

  76. Natália21/10/22 • 15h36

    Que saudaaaade de um “chora que eu te escuto”!
    Amo seus comentários e conselhos, por favor não deixe nunca de postar!!!!!

    Aos 2 eu só tenho um conselho: Nós nascemos para a felicidade e temos por obrigação de encontrá-la
    Se onde você estar não lhe cabe mais, recomece com você, se amando e se entendendo!

  77. Nat K.21/10/22 • 15h52

    Não deixe o blog morrer! Eu acessava direto e vim para o “Chora” matar saudade pq tb acompanho o instagram. Blog é vida.

  78. Monique21/10/22 • 16h33

    Eu tb entro sempre para ver se tem postagem nova. Te acompanho desde 2010 ou 2011…afff já perdi a conta kkkkk

  79. Camila21/10/22 • 16h57

    Que saudade do Chora e dos seus toques tão cheios de sinceridade, Cony!
    Também sinto muita falta de acompanhar sempre os meus blogs favoritos, tem tipos de conteúdo que não é a mesma coisa acompanhar aqui e acompanhar ali na rede vizinha. Espero que as marcas possam valorizar isso!

    Pra ficar melhor, só falta um bom Tem Jeito? Kkkkk

  80. Sonia21/10/22 • 17h10

    Adoro seu blog, entrava aqui todas as semanas para ver a novidade. Precisamos de mais conteúdos assim!

  81. Daniela Andreuni21/10/22 • 17h29

    Que saudades dos Choras!!!!! E acredite, quem me contou que tinham voltado foi o Fernando. De tanto de somos fãs. Vim correndo aqui para ler.

  82. Natália21/10/22 • 17h51

    Gente! Que saudade Cony. Sempre passo aqui pra ver se tem post novo!
    Leitora antiga, antiga! Comprey no eBay e bota da cuca!!

  83. Camila21/10/22 • 18h35

    Oie!! Só pra falar que adoro seu blog e tava com saudade dos Chora! E dos Sorria também! Hehe bjs

  84. Luisa21/10/22 • 19h00

    Por favor volte com os posts estavamos com saudades

  85. Tatiane21/10/22 • 19h45

    Tão bom ver q vc voltou a escrever!!! Volta, Cony!!!

  86. Yara21/10/22 • 20h05

    Os dois precisam repensar a vida, seu tempo e como dispor dele… Estão infelizes então é hora de mudar.. beijos

  87. Marina21/10/22 • 20h17

    Que saudade do choraaaa!!!!

  88. Roberta21/10/22 • 21h27

    Eu amo o chora!! Não para mais de fazer! Please! Cony, me desbloqueia do stories, gosto tanto do seu conteúdo! Usuário: @robertamunarobond, bjo gde

  89. Raiane21/10/22 • 22h32

    Melhor blog de todos e adoro esse “quadro”!
    Volta Cony!

  90. Carolina21/10/22 • 23h49

    Cony, eu amo o Futilish. Vc arrasa!! Não nos abandone… beijos e sucesso

  91. Etiene22/10/22 • 00h50

    Queremos sim!!!!!!!
    Estamos aguardando

  92. Isabela22/10/22 • 07h25

    Queremos demaaaaais a volta do chora!!! ♥️

  93. Isabelle22/10/22 • 10h45

    Cony, entro aqui regularmente procurando por posts novos! Sinto falta da época mais movimentada aqui. Entendo que a falta de retorno financeiro do blog pode ser um ponto negativo, mas não se engane achando que não viemos mais aqui!

  94. Zan22/10/22 • 12h05

    Ameeeiii a volta!!!!

  95. Silvia22/10/22 • 13h29

    Ao homem do chora 2:
    Desculpe a franqueza mas você está sendo feito de otário e isso já tem anos. Tempo é a coisa mais importante, é algo que não volta e você está desperdiçando o seu com alguém que não te respeita e não te valoriza, sendo que o que mais tem no mundo é mulher bonita, legal e desesperada pra achar um homem bacana (e, convenhamos, é bem mais fácil para um homem resolvido financeiramente encontrar alguém do que uma mulher que – acredito eu, pelo seu relato – já passou dos 40 e tem filhos. Que me desculpem as feministas mas é a verdade dura da vida).
    Ela já deixou bem claro que SE ela não te trai no momento é por pura falta de oportunidade e mesmo quando você jogou na cara dela que ela estava errada (pois claramente estava te traindo), ela deu um jeito de virar a situação e dizer que o errado era você. Desrespeito maior eu desconheço, fora a egolatria e o mau caratismo que é a pessoa ter a cara de pau de sustentar a marra mesmo depois de ser pega fazendo coisa errada. Isso significa que ela não tem um pingo de medo de te perder pois tem certeza de que você come na mão dela e que nunca vai abandoná-la. Então sinceramente se fosse comigo eu já tinha metido o pé, caído fora. Enquanto você não tomar uma atitude drástica, enquanto não tirá-la da zona de conforto as coisas não vão mudar em nada. Não é por nada não mas eu duvido muito, mas duvido muito mesmo que esse choque de realidade não vai fazê-la de repente “se apaixonar de novo” e perceber que você é o homem da vida dela, que é com você mesmo que ela quer ficar e blá blá blá. Eu sei que tem a questão dos filhos mas não ponha o peso de manter o casamento por causa deles apenas nas suas costas, deixe que ela se preocupe com isso também. Por que SE ela quiser, SE ela se preocupar em manter a família unida, então que corra atrás de fazer a parte dela também, que tente te reconquistar, que proponha terapia de casal, viagens para reacender a chama ou sei lá o quê. Deixe ela esquentar o côco com isso. E aposto que a partir do momento em que ela perceber que a posição dela não é assim tão garantida, no mínimo você vai ver uma boa mudança de conduta daí pra frente. Sabe aquele velho ditado de só valorizar depois que perde? Então. E se por acaso isso não acontecer, veja como um livramento pois você merece ser feliz e não viver triste e desconfiado com alguém que demonstra nojinho de você.

  96. Viviany Dos Santos.22/10/22 • 17h22

    Conyyyyy, eu passo por aqui todos os dias !!!
    Leitora dino.

  97. Daniela22/10/22 • 21h19

    Que saudades!

  98. Flavinha22/10/22 • 22h07

    Eu ainda venho aqui!!!

  99. Liliane Fundão23/10/22 • 17h17

    Conyyyyy, que bom ver que voltou a postar!
    Seu blog é um dos únicos que acesso e venho aqui toda semana ver se tem algo novo!
    Não deixe de postar aqui, por favooor

  100. Claudia Andrade23/10/22 • 17h57

    Voltaaaa Cony!!!! Saudade dos seus posts com conteúdo sempre muuuuuito bom.

  101. Natália24/10/22 • 08h45

    Adoro o chora, Conie. Estou escrevendo só para deixar o registro mesmo.

  102. Linete Silva24/10/22 • 09h02

    Olá, Cony! Sabe aquela sensação de conforto, de tá em casa e de porto seguro? É o que eu sinto quando venho aqui. Não estou sempre. Mas sempre que possível venho. Lá em 2015 foi no seu blog que consegui informações de como viajar sozinha. De lá pr cá muito aconteceu. E logo logo será o meu chora que estará aqui. Fortes emoções! Abraço e um xêro

  103. Ana24/10/22 • 11h04

    Sempre entro pra ver se tem novidades, amo esse blog!!

  104. Ana Luisa24/10/22 • 14h07

    Aêeeeeeeeeeeeeeeeeee
    Um fio de esperança de que o blog vai voltar.
    Cony, eu nunca deixarei de ler seu blog. Acho realmente uma pena que as redes sociais tenham ocupado quase que inteiramente o espaço dos blogs.
    Um beijo…

  105. Yasmin Dias Lima24/10/22 • 21h35

    Nossa.. eu fiquei arrasada quando vi que não tinha mais post aqui no blog. Cony, volte com o conteúdo para o blog. Sabemos que você não é monetizada aqui, mas o Chora, as dicas, são de utilidade pública. Quem vem para o blog é porque ama você, porque gosta de estar aqui, ler, ajudar, compartilhar. Voltaaaaaaaaaaaaaaa

  106. Marcela Andrade25/10/22 • 10h40

    Sempre entro pra ver os choras!
    Chega fiquei surpresa, que legal que voltou!

    “desesperado” vá viver sua vida, ser feliz, procure atividades que vc gosta!

  107. Milena25/10/22 • 12h12

    Volta Cony!!!!!!!! Entro sempre pra ver se tem novos posts!!!

  108. Sheila25/10/22 • 13h45

    Cony, sempre direta ao ponto! Acredito que nos dois casos não há mais o que salvar na relação, bola para frente aos dois, vocês merecem muito mais do que estão recebendo.

  109. Simone25/10/22 • 16h49

    Oieee sempre estou aqui, mesmo te acompanhando na rede social.

  110. ANNA EDUARDA SHEMANY CAROLINO DE25/10/22 • 21h30

    Entro todaaa semana pra ver se tem post novo, amo seu blog!! Amo o Chora!!

  111. Marcia Martins25/10/22 • 22h27

    Estou aqui! rsrsrs

  112. Lidia25/10/22 • 23h17

    Saudades desse espaço aqui!!!

  113. Ana Luiza26/10/22 • 14h08

    Adoro seu blog…adoro o chora. Nao nos abandone.

  114. Gi27/10/22 • 10h12

    Eu amava ler os blogs, sinto muita falta… Pode continuar que a gente lê!

  115. iara27/10/22 • 14h35

    Volta sim, pufavô. Bjs

  116. Dayane28/10/22 • 09h57

    Entro aqui praticamente todos os dias pra ver se tem POST novo! Acho maravilhoso o Chora, estava lendo os antigos de saudade hahahahaaha
    Não para não viu, aqui é um espaço muito importante de troca e acolhimento!!!

  117. roberta Melbe28/10/22 • 10h48

    Continuo por aqui também

  118. Iza28/10/22 • 13h48

    Oi Cony! Que delicia ver post seu aqui! eu sigo antenada esperando novas postagens sempre! Sinto muita falta de ver conteudo em blog.. no seu e em todos os outros. Rede social é legal, mas quando a gente quer procurar alguma coisa específica, navegar pelo conteúdo, nada substitui o blog né ?

    Sobre os choras, meus conselho é um só para os dois: saiam fora, vcs nao estão sendo valorizados!

  119. Isa28/10/22 • 15h38

    Volta com o blog Cony!
    Q sdds de ler os choras e o fala que te escuto.

  120. Antonia30/10/22 • 13h04

    Oi Cony, te sigo no instagram mas confesso que não deixo de olhar o teu blog na esperança de encontrar alguma novidade. Não desista dele não! : ))

  121. Esther30/10/22 • 13h33

    Cony do céu, não some!! Não deixa o Futilish morrer. Volta para cá, moça .

  122. lucia cunha30/10/22 • 13h53

    Sempre passo por aqui para ver se tem novidade, adoro blog (ainda)

  123. Leticia31/10/22 • 16h02

    Volta, estou aqui pra ler!

  124. Natália31/10/22 • 23h37

    Amooooo o chora! Sempre passo aqui para ler. Tava com saudades.

  125. Marina02/11/22 • 10h55

    Sinto muita falta do blog, Instagram é uma rede mais pessoal, menos informativa. Gosto das informações diretas e claras que o blog tem.

    Não some, please!

  126. Carolina03/11/22 • 08h15

    Bem-vinda de volta Fufu!
    Senti muito sua falta. Te sigo no IG mas confesso que não sou tão fã daquela plataforma. Gosto mais daqui, do nosso sofá com café. Pena que não rende… ah, mundo estranho!

  127. Karol04/11/22 • 11h56

    Adoro ler seu blog. Que saudade eu estava do chora!!!

  128. Nane07/11/22 • 18h23

    Acho que se os dois separarem podiam marcar de se conhecer rs.
    Estão procurando a mesma coisa.

    • Flavia12/11/22 • 22h04

      Kkkk pensei a mesma coisa!

      Cony, amo o chora… Estava morrendo de saudade, não nos abandone ❤

  129. Kárin08/11/22 • 17h13

    Sempre leio seu blog. Não deixa de postar, não!

  130. Natany Soares08/11/22 • 21h39

    Entro aqui sempre, pra ver se tem post no chora, eu adoro ler seus conselhos. Por favor, continue!

  131. Lia10/11/22 • 09h25

    Tou aquiiii
    Não tenho instagram, preguiça de ver aquele “amostramento” todo kkk
    adoro ler blogs!!!

  132. Ale Araujo10/11/22 • 16h55

    leitora pre Dino !!!!! amoooo

    meodeus….esse moço eu lendo e vendo uma pessoa da família, que vive assim.

    Eu imagino que não seja facil tomar uma decisão mas isso que vocÊ vive é muito triste, não aceite tão pouco.

  133. flavia castro11/11/22 • 16h17

    Que saudades do Chora!!!! Não deixe de postar, nós, leitoras dino, amamos=)

  134. Diana11/11/22 • 21h11

    Deu saudade qdo eu era feliz na internet apenas lendo, agora realmente o instagram nos vicia e faz parar de ler, mas o seu blog é tão gostoso, a sua escrita é como se tivesse do lado da gente numa conversa entre amigas!
    Esses 2 choras bem complicados hein, pro amigo eu diria para ter uma conversa séria com essa embusteira p saber se vai ou racha.

  135. Pati13/11/22 • 22h38

    Oii passando por aki 🙂

  136. Deborah16/11/22 • 07h26

    Cony, estamos aqui e amamos o Chora!!! Nem tudo é retorno financeiro, pensa no acalanto que vc trás para as pessoas com seu conselho e sua coluna. Mantenha o Chora, please, seu retorno será a nossa gratidão a você!!!

  137. Lilian16/11/22 • 08h32

    Gente do céu, não estou acreditando no Desesperado, que a mulher trai e ele age como se fosse ele quem traiu.
    Deixa de ser trouxa e procure alguém que realmente valorize você. Já passei por algo parecido e digo a você, tudo passa e certamente você encontrará alguém que corresponda aos seus sentimentos, como você merece. Muita força aí e coragem. Solte a panela.

  138. Meu nome é coração ❤️❤️16/11/22 • 11h08

    Eu tava aqui no meu celular e me deparei com esse site chora que te escuto, por sinal muito bom, eu sou casada a mais de 20 anos, meu marido é mais velho que eu, hoje tô com 52 anos, mas, a gente viveu todo esse tempo com muita cumplicidade, e uma coisa que eu sempre valorizei e valorizo é meu amor próprio, quando li o depoimento desse rapaz aí sendo chifrado pela mulher e ele tentando de todas as maneiras reconquistar ela, fiquei com dor de cabeça, como pode, meu amigo vou te dizer uma coisa , espero que a essa altura vc já tenha se livrado dessa bandida kkk, e já esteja muito feliz com vc mesmo ou com outra pessoa!

  139. Luciana16/11/22 • 15h24

    Conyyy, eu tb sempre entro aqui! Estava com saudades do Chora!

    Poderia virar um quadro no Instagram tb!! colocar os relatos lá e pedir para a gente comentar.

    Para o caso 2: puxa vida, que triste esse relato. Muitas vezes o amor pode não durar para sempre, mas nesse caso não só o amor acabou, como também acabou o respeito, que julgo ser o principal em uma relação. Ainda mais por vocês terem dois filhos. Que papelão o dela. Você merece ser feliz. Terminar um casamento nunca é bacana, seja qual for o fim, pois ninguém casa esperando separar, mas não vejo outra saída!

  140. Juliana17/11/22 • 15h00

    Tô aqui e amo os choras viu!

  141. Danielle17/11/22 • 15h53

    Volltaaaaaaaa

  142. Renata17/11/22 • 22h58

    Mais uma q entra sempre pra ver se tem novidades! Não desiste não! Seu blog sobrevive pq igual não tem!!! A melhor época da internet era quando não tinha dinheiro envolvido!

  143. JULIANA18/11/22 • 23h20

    Estou voltando a ler blogs. Fiquei cansada só de ver imagens. Dai me bateu uma saudade de entrar em blog e o seu foi o primeiro que quis entrar.

  144. Ana Cláudia06/12/22 • 00h48

    Fazia tempos que não entrava aqui, mas sinto mta falta do posts, principalmente do Chora! Não para não, Cony!

  145. Maria09/12/22 • 23h52

    Eita que saudades que eu estava dos choras

  146. Marina13/12/22 • 17h29

    De vez em sempre também passo por aqui para dar uma bisbilhotada! Espero que os blogs voltem a ter seu espaço em meio às redes tão frenéticas.

  147. sandra15/12/22 • 09h39

    Adoro ler o blog…te acompanho no instagram, mas curto bastante o blog.

  148. Letícia15/12/22 • 12h29

    Cony!! Que felicidade ver um Chora novo haha.. também não sou muito de comentar, mas sempre dou uma passadinha por aqui 😉 Beijos

  149. Daniela27/01/23 • 08h05

    Cony, continua com o blog! Sinto faltaaaaa sempre entro aqui … bjooo

  150. Luana28/01/23 • 11h16

    Saudade desse Blog!!!!

  151. Laís31/01/23 • 17h18

    Eu amo o blog! Ainda venho de vez em quando!
    Concordo com os comentários da Cony nos dois casos! Dá vontade de apresentar os dois, inclusive!

  152. Juliana05/02/23 • 20h53

    Eiii Coniii!!! Tem gente lendo seu blog! rs… Amooo

  153. Lívia Rapaci13/02/23 • 18h44

    Cony, seu blog é o único que leio, há ANOS. É meu queridinho e enciclopédia de soluções fashion, a bíblia do bom gosto.
    Continue escrevendo porque amamos!!
    Beijos!

  154. Dalila12/04/23 • 20h00

    Tenho 30 anos nunca namorei e virgem sinto que não é normal por estar assim pq está demorando acontecer me sinto pressionada por está passando e se encontrar assim. Fico triste e solitária tenho uma angústia só de pensar nisso não aguento me ajuda.

  155. Danielle09/05/23 • 22h50

    Cony, volte a alimentar o blog!!! Amooo o conteúdo!!

  156. WILMA01/12/23 • 18h18

    Pela primeira vez aqui!
    Muito bom esse espaço.
    Às vezes as pessoas precisam só desabafar, outras vezes, sentem-se totalmente perdidas e precisam de palavras amigas!
    CASO 02: Sou da área do direito e trabalho com a lógica e vi que você pede uma “luz” para o seu caso, e embora já tenham se passado alguns meses da sua publicação, hoje, ao acessar a internet deparei-me com a sua história e fiquei muito comovida com o seu relato, então mesmo o tempo tendo passado, resolvi te responder, porque sei que esse assunto não é resolvido assim de uma hora para a outra, então, quem sabe, posso te ajudar com algo!
    Sou esposa e também sou mãe e caso o meu filho passasse por uma situação como a sua, eu gostaria que ele recebesse conselhos amigáveis!
    Em minha vida de pessoa humana, já passei por várias situações dolorosas e talvez possa ajudá-lo nesse momento tão difícil, pois sei o quanto esse tipo de situação nos deixa tristes, infelizes e sem chão!
    Na época que você publicou a sua história, você disse que se casou com 22 anos de idade, com a pessoa que você disse ser “a mulher da sua vida”, que vocês se relacionavam bem em todos os sentidos, sexo, amizade, companheirismo, etc., e que em determinada época, você identificou mensagens “suspeitas” no celular dela, com um amigo “em comum” e que, ao ser confrontada, ela disse que não era nada importante e te mostrou a mensagem dele a convidando para o motel e a resposta dela, dizendo “blza”! e que isso te deixou chateado, mas que então, a partir desse acontecimento, dessa descoberta, tudo havia ficado maravilhoso, vida seguindo…
    E que na época do falecimento do seu pai, você a incentivou a viajar, por achar que ela “merecia descanso”, por você não estar podendo dar, para ela, toda a atenção que você achava que ela merecia!
    E aí, nesse momento da viagem dela, você se deparou com informações de mensagens trocadas por ela, já com outro homem, mensagens essas de cunho sexual, relatando momentos íntimos com outra pessoa, tendo você falado com ela, e ela mentido, mas ao ser confrontada, por você, teria dito a você que você era um “monstro” porque você tinha violado a privacidade dela!
    Amigo, ao longo do relato de sua história, logo no início, você fala de você, do seu perfil: “pessoa otimista feliz, dedicado, presente, parceiro, amigo…” – “que em relação ao sexo, tudo era muito bom”
    Há algumas questões a serem refletidas por você:
    1) Já naquela primeira ocasião, você achou natural, aquela conversa via whatsapp, de um “amigo em comum”, com convite para ida a motel?
    2) Você já se perguntou porquê esse “amigo em comum” teria tido essa brecha para fazer esse convite? Porque de forma alguma, um homem que observasse que uma mulher é pessoa séria, iria fazer um convite como esse.
    3) Você acha normal a resposta que sua esposa deu, a um homem que a convidou para o motel, com a palavra: “blza” ?
    4) Você perguntou a ela o que a resposta “blza” havia significado? Se era sim? Se era não?
    5) Você acha que quando houve o falecimento do seu pai, a pessoa que deveria estar precisando de descanso, de “um colo”, era ela, ou era você?
    6) Você acha normal uma pessoa casada ter “conversas com segredinhos íntimos” em seu celular, com outras pessoas, que não sejam o seu cônjuge?
    7) Você já refletiu a respeito da atitude dela, quando você a confrontou com a informação do desvio de conduta dela, quanto à traição na viagem, quando ao invés de demonstrar arrependimento, ela simplesmente disse que você estava invadindo a privacidade dela? Mas que privacidade é essa que ela julga ter? É a de poder ter relações extraconjugais de modo tranquilo, sem ter confrontações com o parceiro?
    8) Você considera que todas as atitudes dela foram respeitosas e demonstrativas de amor, para com você e para com os seus filhos?
    9) Você se acha culpado por ter verificado o celular dela e se deparado com as traições? Porque, em seu relato, você justificou, com o ditado popular de que “quem procura acha” ?

    Com a análise das questões acima, você vai poder ver que você mesmo se culpa por ter descoberto a infidelidade de sua esposa, que além de ser descoberta ainda teve a capacidade de tentar inverter a situação, fazendo-o sentir-se culpado, sendo ela a pessoa sem caráter.
    Além disso, caso você não tivesse visto as mensagens, passaria a sua vida toda sendo enganado, por essa pessoa.
    Outra coisa, você vai perceber que seu “amigo” que deu em cima da sua esposa, deve tê-lo feito, porque ela deve ter dado alguma brecha para ele. Então logo, os dois não têm caráter.
    Todos sabemos, que nos momentos dolorosos, como os que você vem passando, ficamos confusos porque não queremos perder “o amor da nossa vida”, mas precisamos nos perguntar se a outra pessoa, também nos acha o amor da vida dela. E isso a gente observa pelo tratamento que nos dá.
    Para sabermos se a pessoa nos ama de verdade, precisamos enxergar respeito dela para conosco.
    O que temos que ter em mente, é o que é mais importante para nós? Se já temos um marido, ou uma esposa, que supre todas as nossas necessidades, como amizade, companheirismo, sexo, porque não investimos nessa relação ao invés de procurar algo lá fora.
    É bastante triste vermos que pessoas, homens ou mulheres, jogam no lixo algo tão valioso, por meras expectativas vãs, as quais não passam de ilusões que depois trazem o arrependimento.
    É muito simples a gente cultivar o amor por um esposo, ou por uma esposa, é somente ter olhos para essa pessoa, valorizarmos! Se amamos, respeitamos, em todos os sentidos, fazendo dessa pessoa, a pessoa mais importante do mundo para nós!
    Sua esposa, tem tido atitudes repetitivas de desrespeito por você, pois a primeira vez que trocou mensagens de cunho íntimo com outro homem, já cometeu a primeira traição.
    Sabe, a traição não é a consumação do fato, como você pediu a ela, que não dormisse com o outro homem, a traição já havia ocorrido, pela troca das mensagens íntimas, que deixaram em aberto que ela estava disponível para algo mais.
    O casamento simboliza união e não tem espaço para segredos de um para com o outro, não há lugar para essa tal “privacidade” que estão pregando hoje em dia! Isso o que pregam, na verdade é libertinagem, porque se tiver segredos, então não há sinceridade, o que deve haver de ambas as partes.
    É preciso que você pense e repense se isso o que você sente por essa mulher é amor, ou se é dependência, pois como você mesmo disse, ela foi a sua primeira mulher, a mulher que você elegeu como única! E, há estatísticas de que o homem tem mais dificuldade para terminar um casamento.
    O seu relato, indica que você a perdoou, após tomar ciência dos fatos, levando flores quando a foi pegar no aeroporto, mas pelo comportamento dela, com o afastamento conjugal por esse longo espaço de tempo, isso é bastante grave, porque simboliza uma punição a você, que até que prove o contrário, tem agido de modo correto, nesse casamento.
    No caso que você relata, após esses fatos, passaram-se 3 anos sem contato conjugal pós o descobrimento das mensagens eróticas. Você diz que desejaria somente o retorno do amor que você demonstra por ela, todos os dias, mas veja:
    O amor não é um investimento com retorno exigível. O amor é um sentimento que deve ser dado e recebido de forma espontânea. O amor é gratuito e damos e recebemos, mas como você mesmo tem notado, não há retorno por parte dela, logo, podemos observar que ela não demonstra por você o que você sente por ela. Isso é um fato!
    Não se deixe levar pela chantagem dela, de que você é um monstro e insensível, pois você precisa pensar em si próprio, pois durante todo o seu relato, você sempre mencionou “ela” em primeiro lugar, mas você tem que pensar em você também. Isso não é egoísmo não, porque para termos um bom convívio com os outros, precisamos cuidar do nosso eu.
    Você precisa de um norte, precisa se ver por dentro. Precisa analisar a si mesmo. Espero ter te ajudado de alguma forma.
    Eu te digo de carteirinha, que gastei tempo e dinheiro com terapias, em busca de respostas para um problema que levou 15 anos para ser respondido, tendo eu buscado muitas e muitas vezes respostas na internet, sem nada conseguir, até que um dia, eu cheguei a um programa de ajuda e comecei a frequentar. Eu precisava de respostas. Lá eu consegui enxergar como resolver o meu problema. Foi na Terapia do Amor , no Templo de Salomão. Essa reunião ocorre toda quinta-feira às 20h. Eu havia decidido lutar por mim, resgatar a minha autoestima. Eu consegui e espero que você também consiga. Temos que ter uma visão sem fronteiras, uma perspectiva maior para podermos entender a nós mesmos.
    Espero que possa ter te ajudado de alguma forma. Dê a si a chance de se reencontrar. Vá a essa reunião e ouça o que dizem lá. Caso tenha preconceitos, deixe-os de lado e vá e encontre a paz que tanto almeja. Nas reuniões você vai encontrar uma solução e quem sabe, você possa ajudá-la também, porque de uma forma ou de outra, ela parece também precisar de ajuda, pois está perdida do caminho, mas comece por si mesmo, dando-se uma chance!