LifestyleLifestyle
Decoração, Mi Casa Su Casa
24 jan 2021, 14 comentários

Tem Jeito Decor 86 – 50 Shades of Loura.

Olá tripulantes da nave Fufu, como vocês estão?

Por aqui, muita chuva, tempos estranhos que vamos vivendo, espero que todos estejam bem e tomando cuidado.

Raquel entrou em contato pois a sala dela já tem um caminho, porém ela achou que estava um pouco monótono. Vamos acompanhar o que ela mandou, #vemkotio!

“Oi, Lelo!!!

Conheci o Futilish – mi casa su casa querendo ver algum ambiente com a tinta boneca de pano da suvinil e vi um post seu maravilhoso, com vários tons na sala de cinza e um dos tons era a cor dessa tinta!

Eu amei o seu post e “devorei” todas as outras postagens, fiquei encantada com o seu trabalho e a forma que você expõe e nos ensina. Tem ambiente que eu olho e penso “isso aqui tá bem complicado, não sei se dá para fazer muita coisa”, daí vejo o seu resultado arrasador!!! Eu adoro o assunto de design de interiores, vejo que tenho muito o que aprender e agradeço por suas postagens, pois está abrindo meus horizontes e me incentivando a fazer um curso!

Bom, como ainda não tenho visão sobre decoração e tal, preciso muito da sua ajuda com a minha sala, tenho certeza que você a deixará encantadora!

Seguem as fotos:

Bom, a pintura atual é a cor crômio, da suvinil, mas acho que tá faltando um pouco de cor, tá tudo muito cinza… gosto do amarelo, como percebeu, pois tenho a bandeja amarela em cima de um móvel e a mesinha amarela. Deixo ao seu critério o uso de outras cores, papel de parede, estampa de quadros, mas gostaria de aproveitar essa bandeja rs. Ah, sim, no espaço abaixo desse móvel inserirei uma cervejeira.

A parte superior da mesinha amarela é espelhada, mas eu posso retirar essa mesa da sala, caso entenda ser melhor não aproveitá-la.

Os móveis planejados são recentes, então quero aproveitar na forma como está. Os bancos ao fundo na parede revestida são para uma mesa em canto alemão. Esse revestimento também quero aproveitar, assim como a cortina.

No desenho da sala coloquei uma dúvida sobre o espaço que dá acesso da sala para a cozinha, coloco uma porta de vidro ou igual à porta da entrada? Ou uma outra opção?

Bom, tô me segurando para comprar mesa, cadeiras, sofás, enfim, o restante da mobília porque preciso muito da sua ajuda! Estou ansiosa para ler #vemkotio!

Beijos

Raquel

Bom mocinha, você está com a Pantone a seu favor, tendo elegido Cinza e Amarelo as cores de 2021. Porém, como você mesma percebeu, pode ficar um pouco frio. Quando um cliente já tem uma cor específica com a qual quer trabalhar, gosto de pesquisar paletas e apresentar combinações a partir da existente. Como bege e cinza não são cores, parti do amarelo e te deixo quatro opções:

As duas primeiras são mais neutras, com verdes, cinzas e marrons. As duas últias mais romanticas, com mais tons de amarelo, rosas, verdes… Me baseei mais pela imagem que está maior, pois achei que é a mais ryca em nuances.

Tem muita coisa pronta e fixa, o que me amarrou um pouco nas propostas, mas acho que chegamos num resultado que tira proveito da generosidade do teu espaço, com circulações amplas e móveis de grandes escalas. Incluido um sofá de 285cm e uma mesa para 6, até 8 pessoas bem confortáveis.

Como pode ver no spoiler, a maioria das cores ficou a cargo do tapete, um item que – thank God – já não é mais tão caro, e que transforma completamente uma decoração.

Particularmente eu não colocaria uma porta entre a sala e a cozinha, mas se você preferir por questões de climatiação, cheiros ou até pra poder fechar e não lembrar da pia cheia, eu faria uma no mesmo material da que já tem ao lado do painel do televisor, para não ter 3 coisas diferentes em um mesmo espaço e também não tirar a “nobreza” da porta principal.

Aloquei um espelho oval ao lado da porta, que dá sensação de profunfidade, reflete luz, rebate energias de quem chega e dá uma equilibrad na parede ao fundo sem ficar perdida atrás do lustre ou descentralizada. Cadeiras modernas brancas e pode deixar sua mesa bonitinha na sala sim.

Aproveitando Fufulândia: Evitem colocar os aparelhos de ar condicionado acima de janelas. Nessa imagem fica bem nítido como a cortina vindo desde o teto dá uma impressão de grandiosidade e a cortina parando no meio do caminho “achata” o cômodo. Raquel, no seu caso, faça a cortina das janelas da fachada começando na mesma altura da outra, fica mais harmonioso.

O sofá é um tom de “doce de leite”, com uma estrutura em um tom mais rosado, que no caso seria madeira laqueada, mas se o teu sofá for inteiro em tecido, use apenas um tom desses. A mesa de centro tem uma dimensão grande, e segue a linha do neutro, sendo seu tampo um espelho bronze. Esqueci de colocar, mas seria um bom lugar pra sua bandeja amarela, com livros, uns vasinhos e outras decorações.

Como pode ver, usei um quadro grande (120×120) alinhado com o final do sofá que também exibe amarelos, rosas e bordôs, além de plantas altas para trazer uma vida.

Do lado de lá, tudo que eu coloquei ficou demais.

Temos um quadro grande acima do sofá, temos um espelhão na parede do fundo que já tem revestimento, então acredito que esse painel que já é bonito, o móvel de apoio do bar são o suficiente. Propus dois baús para compor o “vazio” ali embaixo, mas caso sinta necessidade de mais assentos, seria muito legal deixar ali 2 ou 3 pufes, para quando receber gente puxar aqui pra a área do tapetão (300×250) e estimular a conversação.

Do que você tem hoje, algo que eu substituiria seria o pendente para a mesa de jantar, mas é bom esta já com a mesa para escolher. Eu imagino algo mais moderno e alongado, como ESSE ou uma opção mais romântica como ESTE. A imagem disponível desse segundo é apenas na cor marrom, para sua sala eu usaria um platina, ou dourado caso te agrade.

Claro que também é possível comprar outro igual o que você tem, e utilizar dois juntos. É uma solução que também fica elegante.

Desculpe pelo loooongo tempo de espera. Vou tentar correr com todos os posts que estão na espera.

Quem quiser participar é só mandar email no azuosexclusive@gmail.com lembrando que:

1 ambiente por pessoa;

fotos;

se possível, medidas;

pequena descrição do que gostaria.

Voltei a postar no Paraguai Pink caso tenham interesse.

#Bença!

Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
14 comentários em “Tem Jeito Decor 86 – 50 Shades of Loura.”
  1. Carol Pertu25/01/21 • 09h50

    Nossa, você arrasa sempre!!!!! Amei a proposta e a paleta de amarelo com rosa.

    • Tio Lelo25/01/21 • 16h05

      Hey Carol, obrigado por estar aqui com a gente! Quem diria né que o rosa e o amarelo seriam tão bons amigos.
      Beijão!

  2. sam25/01/21 • 11h02

    Zenti, que lindo que ficou!

    • Tio Lelo25/01/21 • 16h06

      Confesso que gostei bastante Sam.
      Obrigado por participar e ler o Fufu!
      Beijok

  3. bruna25/01/21 • 16h00

    adorei as soluções, realmente uniu todas as coisas que pareciam perdidas no ambiente! parabéns!

    • Tio Lelo25/01/21 • 16h08

      Hi Bruna, Sabe que eu gostei bastante, me surpreendeu o quanto gostei de rosa e amarelo.
      Misturinha bem louca e feliz.
      Beijo :*

  4. Hallini25/01/21 • 16h21

    Ficou lindo e aconchegante, o tapete delimitou bem os espaços.

    • Tio Lelo25/01/21 • 17h02

      Ezatamentchy meu benzinho!
      O tapete tem essa qualidade (?) de delimitar espaços de uma forma eficiente e que não “pesa” pois ele fica lá, quietinho no cantinho dele.
      Obrigado por estar conosco sempre Hallini.
      Beijão :***

  5. Raquel Dias25/01/21 • 19h40

    Lelooooo, ameeeeiii!!!
    Estava eufórica e ansiava ver o meu decor, muito, muito obrigada!
    Simplesmente lindo, captou tudo o que eu precisava! Gostei de TODAS as sugestões, em especial acrescentar esse tom de rosa com o amarelo!
    Agora irei providenciar o que falta!
    Beijo

    • Tio Lelo26/01/21 • 09h27

      Que bom que você gostou Raquel,
      Como nem todo mundo curte o rosa, coloquei outras opções nas paletas, mas eu achei que foi justamente o rosa que trouxe o que você pediu: uma animação.
      Qualquer dúvida me grite,
      Beijão :*

  6. Raquel29/01/21 • 15h50

    Ficou lindo! Já salvei a paleta rosa com amarelo pra qd for ajeitar a minha sala.
    Lê-lo, tenho uma sugestão de post. Pedir pras meninas mandarem um feedback do que fizeram a partir das suas sugestões. Ia matar “nossa” curiosidade
    Um abraço!

    • Tio Lelo06/03/21 • 11h43

      Também queria ver os depois, mas as pessoas gostam de fazer a gente sofrer, hahahahaha
      Beijo!

  7. Socorro27/02/21 • 22h52

    Adorei cada cantinho, os tons escolhidos… a planta deu um tcham na sala, esse espelho oval achei tudooo! E adorei tbm o modelo das cadeiras!
    E ainda deu para aproveitar debaixo da TV que pensei que não desse para encaixar nada…
    Ficou dez, Lelo!
    bjo

    • Tio Lelo06/03/21 • 11h35

      Hey Socorro, obrigado pelo carinho.
      Super beijo!