LifestyleLifestyle
Decoração, Mi Casa Su Casa
10 jan 2021, 14 comentários

Mi casa, su casa – Mesa posta, The 3rd!

Esse tema de mesa posta vai acabar virando quadro fixo, hahaha. Mas antes:

Feliz 2021! Muita tranquilidade pra gente nesse ano, já que o inominável ano prévio, foi pura loucura. Espero que tenham se comportado e passado junto das pessoas que realmente são importantes pra vocês.

Ano passado falamos de mesa posta, eu me abri (ui!) e contei pra vocês das minhas escolhas iniciais, pedi opiniões e recebi dicas excelentes, muito obrigado Fufulândia.

Porém, confesso que o período de festas me fez mudar as ideias anteriores. Montei uma mesinha pro ano novo em Trancasa, e entre o “teste” no dia 30 e a montagem oficial no 31 mudei umas 8 vezes os detalhes. HAHAHA

Esse foi o teste:

Esse é boa parte do meu “acervo” que ainda está engatinhando. Vou mostrar tudo que temos no @joy106d, quem quiser acompanhar, está convidada/o.

Muitas das coisas que adquiri foram compras de oportunidade, grandes descontos e alguns presentes mas, até que já é possível montar algo mais clássico. E é justamente por isso que eu digo que se tivesse escrito essa matéria antes do ano novo, as coisas seriam diferentes.

Comprei os pratos rasos e as tigelinhas de sopa/sobremesa dessa linha branca da Porto Brasil, e pensei em complementar com pratos fundos e de sobremesa da linha preto matte (que na verdade é acetinada), da mesma marca. Isso pois acho que além de moderno, a louça preta realça algumas comidas de um jeito único:

E caso eu tivesse já as louças pretas, não acho que teriam funcionado para uma ceia mais romântica, e com o tom “leve” que eu queria para o reveiãum. Então hoje eu já estou decidido a complementar com mais louças brancas, ainda que eu pretenda mudar de linha, para uma um pouco menos trabalhada. e ter uma mescla dessas duas:

Lembrando que dependendo do desconto, o tio patinhas aqui muda tudo.

Por exemplo, o plano sempre foi comprar um faqueiro de Inox 130 peças. Sim, você leu certo, 130 peças. Bem de antigamente, com os talheres de servir, os de peixe, colher de sobremesa, chá, café… tudo que se tem direito. Essa era a prioridade. Até que surgiu um patrocinado lá na rede de fotinhas que ninguém mais posta fotinhas, e eu comprei um de 48 peças dourado (na verdade foram dois de 24 peças).

Porque eu comprei? Por que eu já queria um dourado, seria o segundo faqueiro, e aí apesar de ter o desejo de que ele fosse de 130 peças, já não existe a necessidade tendo o de inox. O que eu parei para analisar é que 95% das pessoas que eu conheço, podem se sentir intimidadas com uma mesa muito complexa. Logo, comprei um bem basicão contudo, que fará bonito. E a promoção estava impredível.

Esse faqueirinho costuma custar cerca de 200 dinheiros com 4 peças aqui no Brasil, e eu adquiri o jogo de 24 peças (vendedor na China, mas sem frete e parcelado em 10x) por menos de 180. Não é publi, mas vou deixar o link AQUI porque mesmo já fora da promoção,o preço tá bom. O vendedor tem outras versões, com cabos coloridos, porém eu já vi em lojas e achei que vai descascar, então eu ficaria nos metais inteiros de uma cor mesmo.

Logo, vamos falar do que virá depois dos complementos brancos. E acho que duas ou três pessoas indicaram exatamente o que está na lista de compras, a linha NEO. Porto Brasil, patrocina nóy! Patroa também adora mesa posta. O benzin escolheu a cor âmbar para essa louça, e eu pretendo mesclar o ambar com o naturale, que é azul por fora e verde por dentro.

Desculpem a qualidade da imagem, mas essa linha é carente de boas fotos.

Basicamente definidos – neste momento – são estes itens. As coisinhas do Joy106D vão aparecer lá no Instragado aos sábados.desde itens polêmicos, como o descanso de talheres que eu já comprei, até as panelas super úteis.. Qualquer dúvida me usem, mesa posta está relacionada com zêlo, com amor, com esse cuidado extra com nossos queridos. Mas também está ligado com a decoração, com a etiqueta e muito mais. quem tiver perguntas ou sugestões, deixa nos comentários que tudo vira pauta. E depois de muito mudar, a ceia ficou assim:

Sobre as coisas que vazaram na foto: O welcome drink foi gin na taça da patroa e já esclarecendo o isqueiro, ninguém fuma tá? Foi para acender as velas, mas a função oficial dele é acender incensos. As taças mudaram poisas grandes atrapalhavam na hora de pegar os comes, já que optei por serviço à brasileira. Vocês conhecem os tipos de serviço? Querem post? Conta nos comentários.

Voltamos no próximo post com Tem Jeito Decor,

#Bença!

Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
14 comentários em “Mi casa, su casa – Mesa posta, The 3rd!”
  1. Fran10/01/21 • 20h02

    Lelo, feliz ano novo!
    Tb estou montando meu acervo agora, esta bem no comeco, tenho gostado de comprar pecas em um certo mercado, “carboidrato de acucar”, sempre encontro pecas bacanas e ainda passo no vale alimentacao. kkkkkkkkkkkkkkk

    • Tio Lelo11/01/21 • 14h34

      Ezatamentchy Fran!
      Eu compro onde tiver um preço legal também. Os sousplat por exemplo, não era para comprar agora, porém achei num atacadão no Paraguay com 25% de desconto,
      só tinha 9, eu tô comprando tudo de 8 (ou 12) ou seja, praticamente um outdoor divino sinalizando que eu deveria comprar. Entrei no google e 1 sousplat de vidro com borda dourada era o dobro do valor dos 8 que estavam na minha frente… Compray lindo!
      hahahahaa aqui não tem Carboidrato-sugar, mas eu já tenho uns itens do mercado da família tradicional paranaense. Tem uns refratário cinza que eu amei.
      Obrigado por ler a gente, beijão :*

  2. SILVIA11/01/21 • 09h41
    • Tio Lelo11/01/21 • 14h41

      Hey Sílvia parabéns pelo boy AND belo bom gosto.
      Adorei as duas escolhas. Eu começaria pelo Argos, pois a cerâmica é mais versátil na hora de você compor com outros itens.
      Mas a linha encanto com certeza vai fazer as amiga se mijá de emoção quando puder aglomerá-las para um café da tarde, bem rycah e plena.

  3. Tati11/01/21 • 14h15

    Que mimo a sua mesa de ano novo! Essa linha neo da porto brasil é demais né?! O faqueiro dourado tb está incrível, obrigada por deixar o link. Herdei da minha avó um faqueiro desse que vc comentou, de mais de 100 peças, caixa de madeira e tudo mais. Foi presente de casamento dela, um tesouro! Esses talheres de peixe ainda se usa? Tem deles nesse faqueiro mas nunca dei bola pq achei que seriam muita montação para a mesa hehe
    Faz sim o post dos tipos de serviço 🙂
    Beijo

    • Tio Lelo11/01/21 • 14h47

      Olá Tati,
      Eu sei bem sobre esse tesouro que você herdou. Eu tenho um na minha wish-list antigo também, mas me faltou vergonha na cara (e coragem$$$) para mandar vir.
      Na minha casa preparamos pouco peixe, mas o Alex gosta bastante então provavelmente vai rolar um salmãozinho de vez em quando. Eu gosto muito de ceviche como entrada, então acredito que faremos bom uso dos talheres de peixe. E eu entendo o que você quer dizer com “montação”, tenho esse receio de que algumas pessoas não se adaptem, porém meu benzinho embarca nas minhas loucuras, então quero. AHHAHAHAHA
      (prepararei o post dos serviços)
      Obrigado pelo carinho, beijão.

  4. Renata Castro11/01/21 • 16h50

    As linhas da Porto Brasil são uma tentação!! kkkk Adoro esse estilo mais básico

    • Tio Lelo11/01/21 • 17h07

      Confesso que foi dificil escolher Rê! MAs elas todas se combinam entre si…
      Eu sou basiquinho também, porém com viadagem. hahahahaha
      Beijão, saudade de festaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

  5. Hallini12/01/21 • 00h07

    Ficou uma mesa linda, linda!!! Queremos sim o post sobre os serviços. Que 21 melhore para todos nós!

    • Tio Lelo12/01/21 • 11h54

      Yebaaaaa Sobre os serviços falaremos então!
      Obrigado por participar Hallinis!
      Quantos cafés a gente já se deve?
      Beijão

  6. Marina12/01/21 • 07h14

    Amei a mesa, principalmente esse jogo americano/guardanapo babadissimo!!!

    • Tio Lelo12/01/21 • 12h01

      Olá Marina,
      Obrigado! Oficialmente são guardanapos, mas como são grandes adaptei para usar como jogo americano.
      Guardanapos de mesa variam de 40 até 60cm…. esses tem 50cm 😉
      Beijo, obrigado por ler o Fufu :*

  7. Raquel B.12/01/21 • 14h02

    Por mais posts de mesa posta, eu voto sim !!!

    • Tio Lelo12/01/21 • 17h51

      Ouxe Raquel, nem vou pedir seu título pra computar esse voto.
      Obrigado por ler a gente, super beijo!