Moda
Tem Jeito?
30 jul 2020, 11 comentários

Tem Jeito – Colete Risca de Giz

Recebi esse pedido de ajuda da Aline e acho que conseguir resolver… vejamos:

“Bom dia, Cony!
Primeiramente gostaria de dizer que adoro o blog. Confesso não ser leitora dino, mas desde quando comecei a ler o blog e te seguir no instagram, não deixei de te acompanhar um dia sequer rsrs.
Mas vamos lá! Comprei esse colete azul marinho com risca de giz na Renner já faz um tempo e no momento da compra, o achei lindo, porém quando cheguei em casa, não consegui combinar com mais nada (quem nunca né? rs). 
Toda vez que visto, tenho a sensação de estar usando um uniforme, e acaba que não me sinto à vontade com ele. Não sei se tem algo de errado no modelo ou na cor, mas o fato é que desde a compra, nunca usei.
Por favor Cony, Tem Jeito?
Desde já, muito obrigada!”

Miga, vamos lá… antes de mais nada, queria saber se ele fica mais comprido ou mais curtinho no corpo. Se ele ficar mais comprido, maravilha, dá pra salvar sim! Mas se for daqueles curtinhos, eu desapegaria viu?

Considerando que ele seja mais compridinho, o segundo passo seria dar uma “enriquecida” nele, já que feio ele não é, mas podemos aproveitar mais seu potencial. Eu trocaria os botões por botões dourados, daqueles que tem tipo um desenho, um brasão neles sabe? Trocar o plástico transparente por dourado (pode ser prata também), já vai dar um UP danado!

Tá, e agora? Como usar?

Assim ó:

Com um jeans skinny, que pode ser rasgadinho ou não (esse da segunda foto tá MUITO rasgado), camiseta ou blusinha branca básica por baixo…

Na mesma pegada da blusa branca sem detalhes por baixo, com tênis… repare que com mom jeans fica bom também!

Olá que lindeza se combinar com uma calça social, de alfaiataria? Se achar uma azul no mesmo tom do colete, rola um conjuntinho super zekzi com lingerie por baixo! E olha no segundo exemplo, como o botão dourado cresceu o colete…

Toda social, num off white, fica lindo! Ou no total black, sem erro!

  • Ah eu acho que super TEM JEITO sim! Mas como falei, desde que seja um colete desses mais compridos ok? Depois me conta o que resolveu Aline!
  • Tem uma peça parada no seu guarda roupa e você não sabe como usar, não consegue usar ou tem dúvidas se desapega ou não? Mande foto em BOA QUALIDADE, se puder foto no corpo melhor ainda, para constanza@futilish.com e no assunto coloque TEM JEITO!

Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
11 comentários em “Tem Jeito – Colete Risca de Giz”
  1. Jacqueline Almeida de Souza30/07/20 • 20h50

    Comprei um blazer num brechó e fiz exatamente isso! Troquei os botões originais feios e quebrados por botões dourados!! Ficou lindo!! Se nao encontrar esses botões que a Cony falou, tb dá pra tirar um pedacinho da parte de dentro se tiver e mandar encapar com o mesmo tecido!

  2. Je30/07/20 • 23h06

    Cony por gentileza faz a diferença de Renda Rica para Renda pobre 🙂

    • Bia Mancio31/07/20 • 08h16

      Também queria um post de renda ryka e renda pobre rsrss

  3. Clarissa Ramos31/07/20 • 01h29

    Tnho esse mesmo colete, e comprei a calça tb que fazia conjunto com ele. Amo porem quando uso tb perguntam se é uniforme. Eu gosto de usar sempre conjuntinho com alguma tshirt por baixo, ou um cropped, com tenis branco ou sandalia colorida, pra dar uma quebrada na seriedade. Bjs

  4. Gisele Guerra Gaspar31/07/20 • 14h29

    Adorei as suas opções. E me a

  5. Gisele Guerra Gaspar31/07/20 • 14h31

    Adorei as suas opções. E me ajudou a dar outra utilidade para uma peça bem parecida que eu tenho.

  6. Bruna31/07/20 • 15h22

    tenho um muito parecido da shoulder, que comprei o shorts junto pra fazer conjunto.. é meio difícil de usar sim, mas vendo as ideias da cony sempre abre para novas possibilidades. Eu por exemplo já usei com blusa de renda por baixo, t-shirt colorida, depende do seu estilo, mas penso que o negócio é brincar com outros elementos pra não ficar sério demais.

  7. Laura03/08/20 • 11h40

    Cony, colete com vestido ou saia fica feio? Nas suas inspirações sempre vejo com calça, mas nunca com vestido…

    • Constanza03/08/20 • 16h58

      Prefiro com calça 🙂

  8. Amanda03/08/20 • 14h16

    PASSADA que eu tenho esse mesmo colete e esses dias mesmo peguei na mão e pensei em mandar pro Tem Jeito hahahahhaha
    E exatamente pelas mesmas dúvidas!
    Obrigada Cony, também vou tentar dar uma segunda chance a ele com as suas dicas! 🙂

  9. Cíntia Fidélis09/08/20 • 10h08

    Eu tenho um colete quase igual a este. Risca de giz também, da Bobo. Novinho.
    Usei uma vez, quando fui fazer uma selagem no cabelo, e a pessoa deixou escorrer produto e ele ficou com uma pequena mancha avermelhada nas costas. Alguém sabe algum lugar em BH que eu possa levar pra ver se tem como tingir?