Moda
Personal Stylist, Tem Jeito?
26 jan 2012, 95 comentários

Um Tem Jeito Diferente – Parte 2

De vez em quando aparecem alguns pedidos para a tag Tem Jeito que me deixam pensativa… Não são apenas de compras por impulso onde a pessoa não sabe o que fazer com a roupa em questão mas sim de dúvidas que realmente abalam, entristecem e preocupam. Acho que são casos mais sérios que merecem uma atenção e dedicação especial e tomo todo o cuidado para responder da melhor forma possível.

E a Fernanda contou o seguinte…

“Boa tarde, Constanza.

Estava navegando na internet para buscar looks para senhoras com idade acima de 60 anos e encontrei o seu site.

Estou com um pequeno probleminha com relação à minha mãe que tem 66 anos, 43kg e 1,45m de altura. Desde novinha ela sempre foi magrinha e por isso ela tem muita vergonha e desanima quando precisa sair e, por isso vive enfurnada dentro de casa.

Ela vive reclamando que não tem nada para vestir e quando tem que ir mesmo que ao médico vejo-a triste pensando no que tem para vestir.

Digo a ela para procurar, mas o fato é que eu mesma já sai com ela e é muito complicado encontrar roupas que fiquem bacana no seu corpo e não estou conseguindo ajudá-la, já que seja na internet ou nas lojas só encontramos roupas joviais.

Finalmente consegui convencê-la a fazer atividades físicas e a sair um pouco, mas agora estou com este problema e ela já comenta em desistir das atividades por não saber o que vestir porque tudo fica estranho, etc.

Por gentileza, peço que coloque em seu blog algumas dicas e fotos tanto para sair em shoppings, visitar parentes, como para fazer as atividades físicas também, se possível de lojas mais em conta e que possamos ir sempre.

Ah, ela só veste calça, não há quem faça ela seque provar vestidos e/ou saias e blusas sem manga. Outra coisa, se há roupas básicas que com acessórios eu possa melhorar e você também puder listar, eu agradeço muito.

Muito obrigada pela ajuda.

Fernanda

Ô Dona mãe da Fernanda! Fica assim não! Vamos dar um jeito para a senhora achar roupas bacanas e que valorizem seu biotipo. E acho que vou poder ajudar um pouco sim, já que minha mãe (que também tem 60 e poucos), também é mini e bem magrinha. E nada de roupa de roupa senhoril!

Vamos lá.

Bom, antes de mais nada, vamos definir o que a Sra. procura: roupas e acessórios que fiquem bem para pessoas de mais idade, magras e com pouca estatura.

Como a Fernanda disse, realmente é difícil encontrar roupas para esse tipo de biotipo no Brasil. Nos EUA é bem comum as lojas terem o departamento “Petite”,  justamente para pessoas pequenininhas. Aqui raramente se encontra. Então sugiro algo que possa ajudar, olhar no departamento infantil e de adolescentes. É, isso mesmo. Minha mãe, por exemplo,  só compra roupa de ginástica de adolescentes rsrs, mas claro que tem que comprar em cores mais sóbrias, sem detalhes, nada que aponte que a roupa é destinada para o público mais jovem.

E como parecer mais alta?? Que tal um saltinho? Confortável, é claro. Uma anabela sem ser alta, mas com salto médio ajuda e dá firmeza. Se for em alguma cor próxima ao tom da pele, vai dar mais altura ainda. Brincos compridos também alongam. Não precisa ser um mega brinco, mas desses mais compridinhos e leves. Que tal umas luzes no cabelo?? Se o cabelo for escuro, ele delimita a altura, então se clarear um pouquinho, principalmente no topo, dá a impressão de continuidade. Calças com listras verticais também alongam as pernas, porém escolha as mais soltinhas, estilo pantalona, para não emagrecer.

O quê dá uma encorpada (vulgo, “engordadinha”)?? Volume, babados, detalhes, aplicações, brilhos, tecidos acetinados, tudo isso pensando no ponto em que se quer aumentar. Se o problema for nas pernas, escolha calças estampadas. Se tiver pouco bumbum, calças com bolsos (calças jeans com bolsos de tampinha sabe?). Pouco busto, babado no colo, estampas, aplicações, drapeados. Braços muito finos, não esconda, mostre! Mas se realmente não quiser mostrá-los, use mangas 3/4 ou com drapeados. Corpo infantil? Marque sempre a cintura e crie curvas.

Ah, e cuidado com a bolsa, ela não dever ser muito grande!

Vamos aos looks?

Vivo vestindo minha mãe assim. E eu também rsrs. Calça branca soltinha, blusinha navy manga 3/4 e um sapato nude com pouco salto. O brinco dá todo o toque de elegância. E faltou um óculos de sol bem lindo. Simples, chic e confortável. Para ir ao médico, ao shopping, almoço de domingo… Está na praia e vão sair para jantar? Uma clutch de palha finaliza o look.

Para visitar os parentes, um aniversário semi formal, algo mais elaborado. Uma camisa estampada (de preferência em cor clara), calça reta preta, sapato confortável mas sempre com um mini salto, e o brinco comprido. Bolsa pequena ou média, que acompanhe as proporções do corpo.

Tá calor? Não deixe sua mami usar calça!! Ela pode optar por uma bermudinha (um pouco mais comprida que essa, mas não achei foto) de alfaiataria, pode ser uma cor mais alegre. Escolha uma blusa clara com volume, olha que linda essa da montagem! Se estiver cansada de usar o brinco comprido, use um colar comprido! Porém um delicado, nada pesado, já que o corpo em  questão é miudinho. E para finalizar, uma sandália bem confortável.

Sra. Mãe da Fernanda, deixa de bobagem e pode usar vestidos sim!! Olha que bonito esses da foto! E por ser pequenininha e magra, abuse de estampas, considere isso um privilégio para poucas! Para a idade, eu prefiro um vestido com corte mais clássico e estampado do que um com volume para corrigir a magreza. O sapato, novamente com salto, bem confortável e em tom aproximado à cor da pele. Oclão, brincão, bolsa a tiracolo e pronto, uma Sra. chiquérrima! Sobre o comprimento dos vestidos: no joelho, nem mais curto (para não ficar estranho) e nem mais comprido (para não ficar com as pernas muito fininhas ao aparecer um pedaço delas).

Tá faltando um look de festa né? Abuse de pantalonas e camisas com badados. AMEI essa da foto!

Precisa de mais inspirações? Que tal uma das mulheres mais elegante da face da terra e que tem 70 e poucos anos?

Fina como só ela, Costanza Pascolato tem um estilo muito refinado e apropriado para a idade. Sabe tão bem o que usar, que suas roupas nem parecem roupas de senhora mas sim marcam pela elegância e requinte. Olha o toque navy aí rsrs. Esse não falta nunca.

Ela abusa de volumes e detalhes na parte superior do look e suas calças sempre são bem clássicas. O cabelo preso, o topete e o brinco comprido, dão altura e elegância.  Usa muito preto e branco, combinação sempre certeira para qualquer ocasião mas que pode enjoar com o tempo, ou virar uniforme. 

Fernanda, para a ginástica de sua mami não vejo muito problema. Uma camiseta soltinha e uma calça (que pode ser daquelas bailarinas para deixá-la bem a vontade e menos acanhada), fazem bem o serviço. Como falei acima, procure roupas para sua mãe na parte infantil/adolescente das lojas, lá vocês poderão encontrar calças, blusinhas mais básicas, camisas, bermudas… Já para as roupas mais elaboradas, tem que bater perna mesmo. A Zara tem tamanhos bem pequenos (XS), cortes clássicos, que podem servir nela. Ou apele para uma boa costureira.

Depois me conta o que achou!

Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
95 comentários em “Um Tem Jeito Diferente – Parte 2”
  1. […] me conta o que achou! Leia diretamente na fonte: Futilish window.location = […]

  2. Juliana26/01/12 • 12h26

    Que lindo, Cony!! Adorei! Parabéns pela delicadeza ao ajudar essa mãe!!

    bjs

  3. liza26/01/12 • 12h31

    Post de utilidade pública, imagino que muitas mães e avós tenham essas dúvidas.
    Constanza, são post como esse que demonstram como vc é uma pessoa generosa, esse é o tipo de post completo que só vc se daria ao trabalho de fazer. Parabéns!

  4. Paula26/01/12 • 12h32

    Muito bacana Cony! Tomara que a mãe da Fernanda se anime a se cuidar!

  5. Débora26/01/12 • 12h35

    Bacana mesmo o post! Pode fazer um para mamães gordinhas também…
    Bjs!

  6. Rafa26/01/12 • 12h35

    Parabéns pelo post! Muito bom!!! Espero que a mãe da Fernanda goste e se empolgue para seguir as suas dicas!

  7. Debi Dubeux26/01/12 • 12h35

    Gente, O QUE É ISSO na Costanza? Chique demais! A cara dela já é de RYCA!

    Quanto às mamains, a minha adooooooooora um enfeito! Muita pulseira, brinco grande, colar também… ai quando vejo a produção, vou diminuindo… “mãe, o colar já é grande, coloca um brinco discreto.” HAHAHA amo muito minha mami!

  8. Pati Lisbôa26/01/12 • 12h35

    Amei o post Cony! E me comovi com o caso! Há muitas pessoas com este mesmo dilema…
    Boa sorte a D.Mãe da Fernanda!
    Bjinho

  9. carol26/01/12 • 12h39

    Esse post ficou muito bom!!!

  10. Camila26/01/12 • 12h40

    Lindo mesmo Cony!!! Mais lindo foi a ajuda brilhante que você deu. Até eu com 32 anos vou adotar algumas dicas!!!

  11. Fernanda Nakano26/01/12 • 12h41

    Adoreeei o post! Ai como eu sofro pra achar roupa pra mim :/ tenho 1,65cm e 50kg. Tenho 26 anos e sou advogada, é muito difícil achar uma roupa formal que não fique parecendo “que o defunto era maior”. Realmente as lojas tem que repensar no tamanho PP e 34. A minha alternativa está sendo a Zara mesmo, lá o XP e 34 ficam certinhos em mim. Tenho um blazer tamanho 34 que e um coringa no meu guarda-roupa, comprei na Ripley, quando fui ao Chile, lá eu achei várias peças 34 e XP, bem mais fácil que aqui!
    Quanto à mãe da minha xará, não desanime! Aproveite o corpinho magro para ficar mais elegante 😉
    E Cony, parabéns pela dedicação com essa tag!

  12. Jeanne26/01/12 • 12h43

    Adorei! Parabéns!

  13. Marcela flores26/01/12 • 12h44

    Parabéns, Cony! Esse post mostra que o fufu cresceu e virou gente grande…rs

  14. Camila Leite Garrido26/01/12 • 12h46

    Nossa Cony amei o seu post, muito util mesmo.
    Poderia fazer um post parecido, mas para mamys mais cheinhas? A minha vive reclamando que nada fica bom, ainda mais agora que tem a formatura da minha irmã e ela esta toda triste pq não sabe o que vestir

    bjoss

  15. maira26/01/12 • 12h48

    Parabéns!!!!!!!!!!!!!
    Muito elegante e sutil a forma na qual vc lidou com esse pedido de socorro da filha..adorei os toques que vc deu, espero que a mãe dela tenha gostado e que seja mais feliz com seu biotipo.
    bj

  16. Ka26/01/12 • 12h51

    Tava com saudade desta tag!
    Vc capricha tanto! Me inspiro mto nos looks q vc monta.
    Desta vez vo guardar pra reler qdo tiver 60! ^^

    Beijos

  17. Iraci Messias26/01/12 • 12h57

    Cony, Parabens pelo post! É essa atençao toda especial que faz eu me sentir orgulhosa por ler o seu blog, amei!
    Minha vó também é muito pequena, mas ao contrario da mãe da Fernanda ela é bem gordinha; e aos 89 anos ainda costura algumas roupas pra si, pelo fato de ser muito dificil encontrar roupas pra ela.
    Acho que a Fernanda pode encontrar coisa legais nas FF; devido aos jovens estarem cada dia mais precoces, percebo quw as roupas também estão cada vez mais adultas. Mas a melhor ideia é procurar uma costureira, pois além de tudo ser feito especialmete pra ela, dependendo da costureira, saem cOm melhor qualidade e mais baratas que se compradas em lojas.

  18. Paty26/01/12 • 12h57

    Cony parabéns pelo post, as dicas são excelentes.
    E que a mamãe da Fernanda possa utilizar as suas dicas e sair feliz da vida por aí rsrsr. Bjs!

  19. Loli26/01/12 • 13h11

    Eu piro com essas montagens de looks que vc faz, fico a fim de vááárias peças.. aiai

  20. ELIANE26/01/12 • 13h15

    PARABÉNS PELO POST! VOCE PODERIA MONTAR UM LOOK PARA AS CHEINHAS E BAIXAS , ESSE TB É OUTRO PROBLEMA,NADA FICA BOM, AGUARDO SUAS SUGESTÕES, BJIM

  21. Ju Queiroz Bsb26/01/12 • 13h17

    Ah, parabéns pelo carinho e atenção com a mãe da Fernanda!!! Ah, faça um para mães pequerruchas e cheinhas tipo a minha: 1,60m e uns 70 kg.

  22. Fer Francischinelli26/01/12 • 13h23

    Parabens pelo post Cony! Sempre leio seu blog mas é a primeira vez que comento, não teve como não se comover com o pedido dessa filha. Mais pessoas deveriam ter o bom senso de usar seus espacos publicos para ajudar os demais. Beijos.

  23. Camila26/01/12 • 13h23

    Cony,
    não sou de comentar muito mas leio seu blog todos os dias e hoje PRECISEI deixar meu comentário.
    Muito legal o post, você é muito atenciosa e tenho certeza que ajudou muito a Fernanda e a mãe dela.
    Parabéns por sua dedicação.
    Beijos

  24. Emily26/01/12 • 13h28

    Amei o post, vou mostrar hoje pra minha mãe !!!

    Vc sabe entender os “problemas” de estilo das pessoas como ninguém !

    Beijos!

  25. Luciana26/01/12 • 13h31

    Acho que também vale a dica que muitas roupas nós podemos ajustar… As vezes, as roupas não ficam boas do jeito que são compradas. Mas uma boa costureira ajusta as roupas e elas podem ficar perfeitas. Só é necessário saber o que cabe um ajuste. Eu tenho 1,60 e 58 kg e quase sempre estou ajustando roupas. Seja na bainha (clássico), seja na cintura ou no quadril…

  26. Simone26/01/12 • 13h31

    Há muito tempo acompanho o blog..e quando descobri o Fufu, li tu-di-nhooooo até o primeiro post! Sempre assinei embaixo de todos os elogios que vejo você receber aqui..de o blog ser acessível, de mostrar uma moda real, de ser feito com carinho de uma forma que nós, leitoras, nos sentamos próximas… mas hoje tive vontade de fazer um elogio com minhas próprias palavras! Fico admirada com sua dedicação pelo blog, pelo respeito que vc demonstra ter pelas pessoas…e no post de agora, em especial, achei linda a sua sensibilidade…sempre digo que não é só porque uma coisa é facil e simples pra gente, que vai ser assim pra todo mundo…eu posso não ter problemas em escolher o que vou vestir e me sentir bem, mas pra outros isso pode ser uma grande tortura e sofrimento..por isso queria muito te parabenizar..pelo trabalho lindo e pela capacidade de pensar as coisas tentando estar no lugar do outro…não é só pro blog que essa sua qualidade vale ouro…isso é pra vida! E no dia que eu der de cara com você em BH, vou pedir abraço, foto e autógrafo…hehehe…losho puro, vc ahaza!!!!Beijo!

  27. Luciana26/01/12 • 13h32

    Saudade do tempo que as boas lojas faziam todo o tipo de ajuste…

  28. Simone26/01/12 • 13h32

    *nos sintamos****

  29. Daniela F.26/01/12 • 13h37

    Cony, cada dia gosto mais do seu blog! Adorei o post!!!
    Você é uma das poucas blogueiras que consegue ser tão atenciosa com suas leitoras. Desejo a você muito sucesso, pois vc merece demais! É uma inspiração para mim!
    bjos

  30. Erlan26/01/12 • 13h41

    Adorei o post parabéns Cony! Roupa sob medida é uma òtima opção, alfaiataria e camisaria e blazer com um bom caimento, o bom e que não sai fora de moda, faço bastante principalmente prà pessoas baixinha, e muito magra ou cordinha que e bem difícil de encontrar. Sou muito magra e sei como e difícil encontrar a roupa certa,

  31. eline26/01/12 • 13h42

    Realmente vc eh uma blogueira diferenciada… Muito simples e boa a sua dica! Acho o seu blog otimo. Diferente… vc fala de tudo.. nao fica so postando look do dia pra ganhar jabá! Continue assim! Bjos

  32. Stella26/01/12 • 13h46

    Amei o post! Como disseram aí em cima é uma conteúdo de utilidade pública mesmo!!! Meu sonho é vestir minha vovis assin, só que o caso dela é o contrário não usa calça nem pagando!rs
    Bjokas

  33. Paula Franz26/01/12 • 13h55

    clap! clap! clap!Bato palmas pra vc Cony!!!
    Já faz alguns meses que acompanho o blog e nunca comentei… mas hoje tenho que te parabenizar!!! Me senti acolhida e abraçada com esse post! Que delicadeza!
    Continue assim…
    Um beijo enorme!

  34. Diene26/01/12 • 14h01

    como eu AMO qndo vc monta esses looks!
    ficam tão simples e elegantes!
    e o post, tá completissimo e mto bom!
    me chamou a atenção o q vc disse sobre as bolsas grandes, tbm sou baixa e magra e adoooro bolsa grande mas qndo uso fico me sentindo mal, parece q desapareci! agora só uso bolsa pqna e média no maximo!

  35. Joana26/01/12 • 14h01

    Parabéns pelo post!!!

    Cony, o importante é aprender a deixar a roupa na proporção certa para o seu corpo. Eu (com 1,53m!) aprendi e levo TODAS as minhas peças nas lojas de consertos de roupas e as transformo em um P perfeito pro MEU corpo. Talvez uma outra pessoa vista e não fique tão bom, porque a peça fica adaptada para as minhas medidas. Descobri onde a barra da calça fica melhor, me alonga, qual a largura (muito importante!) da barra da calça que fica boa, qual a altura da barra da blusa, a cintura do vestido mais pra cima ou mais pra baixo e assim vou transformando o meu armário. E foi tudo na base da observação, analisando que eu via no espelho. Quando eu era mais nova sempre saía chorando das lojas dizendo que eu era muito pequena, nada cabia… besteira! Hoje me sinto ótima sendo pequenininha e proporcional no corpo e nas roupas.

  36. adriana pereira26/01/12 • 14h01

    Só vc poderia fazer um post assim: delicado,atencioso e de utilidade fico feliz de te acompanhar TODOS OS DIAS e descobrir q vc divulga uma moda prática e acessível p/ todas. Parabéns!

  37. Ana ..26/01/12 • 14h05

    Ai Cony, sou baixinha e gordinha… Tenho a MAIOR preguiça de entrar em loja pq acho que tudo que coloco não cai bem. Só uso calça também, meu marido detesta isso.Não gosto de entrar em lojas principalmente quando vejo que nada me cai bem e a vendedora insiste em mostrar algo mais e a mais.Todas as vezes que vou a BH tenho intenção de comprar roupas( incentivo ENORME do marido), mas acabo dando umas voltas nos shoppings e termino em um café, livrarias e lojas de sapatos.Não sei comprar roupa sozinha, preciso de alguém para opinar..
    beijos!

  38. Denise26/01/12 • 14h06

    Este post foi o mais fofo de todos que já vi !
    Achei lindos todos os looks .
    bjs

  39. Lele26/01/12 • 14h10

    Adorei as dicas! Me vi como a mãe da Fernanda quando eu chegar na terceira idade, pois tenho 1,50m, 46Kg e só uso calça! rsrsrs

  40. Ana ..26/01/12 • 14h19

    Ah! Antes que perguntem: O que faz aqui no Futilish? Afinal não compro roupas.. Ué, gosto da Cony e seu estilo chique, gosto de sapatos também!rsrs.. Prometo me esforçar mais na aquisição de roupas, já tenho metas a desencantar este ano. tenho uma amiga mega chique, igual vc Cony, com 1,76, magra, rosto bonito e estilo vip, por onde passa os olhares acompanham..
    beijos!

  41. Cah26/01/12 • 14h19

    Me identifiquei com o post. Tenho 1,50m e peso 42kg. Encontrar roupa não é muito fácil mesmo, conhecer uma boa costureira é fundamental (aliás, estou sem, a minha fechou a loja =/). Mas dá pra encontrar muita roupa que não precisa mexer. O XS da Zara serve bem, e o S da linha mais adolescente também (dá pra encontrar peças mais clássicas, só que de tamanho menor). Calças jeans gosto das da M. Officer, que tem tamanho 34.

    Adorei o post, achei super atencioso. Por isso gosto tanto desse blog.

    Beijo

  42. Priscila Oliveira26/01/12 • 14h21

    Cony!!!!!!
    Amei o post!!!
    A sua sensibilidade é impressionante!
    Espero que a mãe da Fernanda faça bom uso das super dicas que vc deixou e aflore a beleza dela.
    Parabéns pelo lindo blog!
    Bjs

  43. Karina26/01/12 • 14h26

    Também gostei do post, sei o que é ter uma mãe que se sente deprê por causa do corpo. A minha não é gorda, mas está bem barriguda e se sente mto infeliz com isso. Tem mtas roupas no armário, mas não sabe combinar. Já falei pra ela fotografar as montagens que ficam legais, mas ela tem preguiça. Ai complicado viu…. Queria que ela se arrumasse mais, mas ela não tem ânimo. bjos

  44. Amannda26/01/12 • 14h49

    Eu também tenho esse problema da roupa ficar grande. Tenho 1,53 de altura e 47 kg, tudo fica grande, as vezes até o 34! Mas eu não desespero, rs, levo tudo na costureira e faço ajuste no cós e na barra, sempre!
    Adorei o post Cony, acho que vc vai ajudar não só a mãe da Fernanda como muitas pessoas também! =)
    Quanto a Costanza Pascolato, até meu namorado a conhece, esses dias de SPFW eu vendo GNT e passou a Costanza, e ele a reconheceu na hr!!

    Beijoss

  45. Mariana26/01/12 • 14h49

    Oi Cony!!
    Nossa cada vez que leio o seu blog fico mais lisonjeada com o jeito delicado e atencioso.
    Você escreve super bem, dá dicas incriveís sempre de forma bacana e não constrage as pessoas.
    Parabéns…

  46. Michelle26/01/12 • 15h00

    Cony, post muito fofo! Oooo mãe da Fernanda fica com vergonha não e segue as dicas do Fufu!
    Vou dar uma dica que não tem nada a ver com esse post. P/ mulherada que ficou maluca com o post da saia listrada e queria uma de qq jeito, a 284 tá em liquidação e tem a bendita saia por 60 reál! Saia e preços dignos, e olha que nem morro de amores pela 284.

  47. Pamela26/01/12 • 15h03

    Amei o post, a Fernanda (autora do pedido) não poderia ter pedido ajuda pra ninguém melhor que a Cony, as dicas foram excelentes, cheias de cuidados e com muitos looks maravilhosos. Adorei.
    Parabéns Cony, pela dedicação e qualidade dos seus posts.

  48. Roberta26/01/12 • 15h03

    Acho que outros comentários já expressaram oque eu queria dizer. Post de utilidade pública com certeza, palmas pra você mais uma vez Cony.
    É lendo o seu blog que vejo que tem sim espaço pra coisa boa na blogosfera e não somente pro egocentrismo que presenciamos em muitos. Posts como este (e tantos outros do Futi) que ajudam o leitor, que dão dicas bacanas pra todas as faixas etárias deveriam ser vistos com mais frequência nos blogs em geral. Tenho certeza que não ajudou somente a mãe da Fernanda, mas também muitas outras leitoras que compartilham de dúvidas semelhantes.

    Parabéns mais uma vez.
    Beijinhos

  49. Manu Bento26/01/12 • 15h12

    Cony, fofisse sua ter feito um post tão lindo e delicado pra essa senhorinha!
    Sem contar que tudo que vc indicou dá pra usar por qualquer um adaptando uma coisinha ou outra e arrasando de fyna!

    bj grande!

    http://www.sou-como-voce.blogspot.com

  50. leticia26/01/12 • 15h12

    mt mt bom!!!
    parabens!

  51. Taiza Soletti26/01/12 • 15h14

    Nossa, sensacional este post! Por estas e outras é um dos 4 blogs de beleza que eu acompanho. Parabéns, Cony!

  52. kelly26/01/12 • 15h16

    Oi Cony! Visito seu blog várias vezes por dia, todos os dias e nunca comento, mas achei tão legal esse “Tem jeito” de hoje que gostaria que soubesse que tem a minha admiração não apenas pelas dicas que são sempre super aceitas por mim e pelas amigas do meu trabalho, mas pela atenção e carinho dados à mãe da Fernanda. Vc é super talentosa! um bjo

  53. luciana26/01/12 • 15h54

    arrasou mais uma vez cony, parabéns! e o que é essa constanza gente, o mulher chique, fina, elegante!!! que postura! deve ser mal de nome! kkkkkkk

  54. Janaina Carvalho26/01/12 • 15h55

    OH Cons…poe o meu tem jeito aí…please…mandei para voce..bjs bjs

  55. Andrea26/01/12 • 16h05

    Cony bom eu entro todo dia e a cada dia gosto mais de vc e do Futilish amei o pst pois minha mae leu e adorou tbm

  56. Maiara26/01/12 • 16h19

    amo o teu bom gosto!

  57. Isabella Pimenta26/01/12 • 16h41

    Parabéns Cony! Post sensacional!!!

  58. Iraci Messias26/01/12 • 16h48

    A Shop 126 também vende tamanho 34, e adoro as calças de lá por não terem a cintura super baixa. Só tem um preço meio salgado, por isso sempre compro na minha cidade quando vou de férias, pois as multimarcas fazem liquidaçao de ano novo super em conta. A marca tambem tem vestidinhos lindos. Fica a dica pras magrinhas 😉

  59. Patrícia26/01/12 • 16h55

    Parabéns pelas dicas, o post ficou excelente!

  60. Karin Araújo26/01/12 • 17h01

    Nossa, Cony! Você realmente me comove! Quanta dedicação e carinho com suas leitoras! Espero que este post mude a vida dessa mãezinha! Todas nós a apoiaremos! Beijos

  61. Viviane26/01/12 • 17h15

    Cony, parabéns pela delicadeza, sensibilidade com que vc responde cada leitora e, principalmente, dedicacao. Belo futuro pela frente… bjs

  62. debora.rj26/01/12 • 17h15

    Oi Cony. Mesmo não sendo direcionado pra mim, é bom ler um post deste tipo, pois mostra que vc é uma blogueira com maturidade e sensibilidade, não é narcisista como algumas blogueiras, que só postam o que usam, o que vestem, e exibem roupas de lojas caras que poucas pessoas podem comprar. Parabéns Cony por tudo o que vc é.

    Agora me diz: vc sabe onde tem pra vender uma anabela nude como essa do primeiro look? Achei linda e prática. bjs.

  63. Marcela Freitas26/01/12 • 18h01

    Clap ! Clap !

  64. D, Ferrari26/01/12 • 18h08

    Poxa, fiquei tocada com esse post. Espero sinceramente que a mãe da Fenanda se anime com essas dicas super especiais. Vai ficar elegantérrima!!
    E na dificuldade de achar roupas petit para a mãe, uma dica é achar uma costureira boa e fazer algumas peças sob medida! 🙂

  65. Vania26/01/12 • 18h51

    Parabéns pelo taleto,dedicação e carinho que escreve!!!!
    Por essas e outras que o futilish é o melhor blog forever!!!!
    bjosssssssss

  66. Marcia26/01/12 • 19h02

    Oi Constanza,
    Adorei o post!!!
    Nós as mulheres de 60 precisamos ter estilo, já que os 60 hoje são os novos 50!!!
    Somos as sexygenárias ou sexalescentes, vc conhece o texto que tem rodado aqui na Internet?

    http://www.luispellegrini.com.br/2011/11/11/sexalescentes-ou-sexygenarios/#ixzz1dQuVXSe6

    Muito bacana, né?
    É isso que somos e temos que curtir, afinal estamos ainda cheias de vida!!!
    Tenho meus looks arquivados no meu computador, porque trabalho em teatro, preciso andar arrumada, tenho muita roupa e gosto de me organizar.
    Para não esquecer uma produção que gostei, tiro fotos e guardo.
    Antes que digam que uso roupas inadequadas pra minha idade, aviso que uso mesmo, trabalho num ambiente muuuuito informal, com artistas e gente de cabeça muito aberta,que não se sentiriam á vontade com alguém muito careta e formal.
    Estou me expondo aqui,para motivar pessoas da minha idade, a ter uma boa relação com a sua vaidade e auto estima!!!

    http://marciacasares.tumblr.com/

    Espero ter contribuído com este post tão generoso!!!
    Bjussss e parabéns!!!

  67. Thati26/01/12 • 19h08

    tomara que a mãe dela coloque as dicas em prática! bjs

  68. Pri_Umehara26/01/12 • 19h15

    Cony! Acompanho a muito tempo o blog, sempre achei um dos mais bem escritos, com personalidade e com alguma novidade útil! Parabéns. Com tantos blogs por aí, com um monte de gente escrevendo, você sozinha, faz um verdadeiro milagre!

    Mas este post em especial, realmente achei o máximo, e espero de verdade que a mãe da Fernanda se empolgue, porque eu me empolguei. Minha mãe tbm é petit e acho que vou hoje mesmmo ao shopping comprar uns presentinhos com a inspiração que você me deu.

    Infinito ++ de felicidade para você!

  69. Telma26/01/12 • 19h27

    Fiquei sem palavras ao ler este post. Vc é realmente uma pessoa especial. O que vc fez não foi apenas mais um dos seus excelentes “Tem Jeito” e sim uma demonstração verdadeira de amor ao próximo. Por isso te amamos tanto! FufuForEver, and Ever, and Ever, and Ever!!!!

  70. celia26/01/12 • 19h30

    Nossa esse post parece feito pra mim, amei!! minha mãe tem 40 kg e 1,50m e não encontra roupas de jeito nenhum, e tbém não quer sair de casa pois não acha roupas adequadas, a diferença é q a minha mãe vai fazer 70 anos semana q vem, pena q na minha cidade não tem Zara, e nem perto daqui, adorei os looks, vou mostrar tudinho à ela! beijoss..

  71. Nádia26/01/12 • 19h48

    Constanza, nem sei se ainda cabem elogios, mas de qualquer forma você mostrou mais uma vez como é atenciosa, generosa e como trata bem as pessoas. Parabéns mesmo!!

  72. Margareth26/01/12 • 20h00

    Adorei post. Pelo pouco tempo de acesso ao seu blog já da pra imaginar que não poderia serdiferente… Voce e uma pessoal muito especial . Sucesso sempre. Bjsss.

  73. Laís Veronese26/01/12 • 22h12

    Parabéns pelo post Cony, muito bomm!!
    Tomara que ela goste e se anime em comprar umas roupitchas e sair mais =)

  74. Adriana Mindello26/01/12 • 22h54

    Ah Cony, achei de uma delicadeza impar vc ter feito este post. Parabens pela atencao e carinho com essa leitora.

    Concordo com uma de suas leitora que sugeriu fazer um post para mamae gordinhas tambem.
    A minha mae sempre elogia minhas roupas, cabelo e maquiagem, mas como o meu corpo e muito diferente do dela, eu nem sempre consigo ajudar.

  75. Fee26/01/12 • 23h46

    Adorei o post!

    Eu tenho 1,63 e 48kg. Apesar de ser nova, tenho muita dificuldade em encontrar roupa também. Gosto da Siberian porque tem PP e 34. Lojas mais baratas não têm numeração, tem que levar na costureira mesmo.

    E mãe da Fernanda, não desanima não!!!

  76. Stephanie Marques27/01/12 • 00h56

    Cony amei post, é tão bom ver que algumas pessoas não enxergam os blogs apenas como futilidade mas as vezes utilidade, acho super válido essas dicas.
    E já que algumas meninas estão falando sobre post pra mães gordinhas, seria legal mesmo, minha mãe vive reclamando que não sabe o que usar, acho que ajudaria super as mamães leitoras *-*
    Beijos e parabéns pelo post, amei.

    modaclasseb.blogspot.com

  77. Bianca27/01/12 • 03h12

    Constanza,
    acho que nunca comentei aqui, mas entro no seu blog faz uns 2 anos.
    Adoro sua humildade e o fato de que voce assume com gosto nao ser mais uma blogueira milhonaria! A maioria das mulheres se identificam. E seu blog eh de conteudo!!! Da pra ver que voce gasta horas pesquisando e fazendo seus posts com perfeccionismo e de coracao.
    Esse post de hoje me emocionou, por isso deixei a vergonha e preguica de lado pra comentar.
    Muito legal a sua dedicacao a ajudar essa senhora a ter uma vida melhor e se gostar mais. Espero que ela se dedique a tentar botar seus conselhos em pratica, porque foram otimos!

    Meu recado a mae da Fernanda: parabens por ter uma filha companheira que se preocupa e cuida de voce! E jamais deixe de viver a vida com vergonha do que os outros vao pensar. Gracas a Deus a senhora eh saudavel! E sortuda tambem, por que quanta gente nao daria tudo por ser pequenininha? Tire proveito do seu corpo!
    Espero que sua qualidade de vida melhore! E se nao melhorar, procure uma boa psicologa ou terapeuta, ajuda bastante a superar as barreiras que nossas mentes criam.
    Boa sorte!

    E boa sorte pra voce tambem, Cony!
    Sei que voce nao criou o blog com ganancia em mente, mas espero (por questao de justica!) que voce esteja sendo bem recompen$ada… Porque comparada as outras, voce tinha que estar ganhando o triplo viu.
    Beijos!!

  78. Paula27/01/12 • 09h46

    Parabéns pelo post!!!

  79. Gi Silveira27/01/12 • 11h43

    Connie, sabe me dizer onde achar um sapato igual ao da primeira foto, esse nude anabela? Amei, quero mto um assim para trabalhar…bonito, salto bacana e confortável! =)

    • Constanza27/01/12 • 11h48

      Gi, outra moça tb perguntou disso, nunca vi aqui no Br, mas acho que Arezzo tem modelos bem parecidos. Se eu achar algo por aí eu aviso. Bjss

  80. Caroline Serpa27/01/12 • 12h00

    Parabéns pelo post Cony! arrasou como sempre! Boa sorte Fernanda, tomara que a sua mãe aceite usar vestido, pq eu até hj nao consegui convencer a minha! heheh
    beijos!

  81. Izabela27/01/12 • 13h22

    Nossa muito lindo seu carinho e atenção!!! Parabéns por ser essa pessoa maravilhosa que vc é! Um post tão bem feito, com taaaantos detalhes, peguei dicas até pra mim. Eu amei o post e vou pegar dicas pra minha mãe pq esse ano é o meu casamento então… brinco longo nela… hahaahha… Bjos!!!

  82. monica27/01/12 • 13h23

    Oi Cony, leio sempre o seu blog mas é a primeira vez que comento nele…sei lá por que, acho que preguiça mesmo…O post está o máximo. Este blog com certeza é o melhor, cheio de informações para todos os gostos, e atualizado frequentemente, você merece todo o sucesso que alcançar!!
    Bjss!

  83. Francine27/01/12 • 13h40

    Adorei o post e ótimas dicas! Parabéns!
    Os 2 primeiros looks até eu com 30 fiquei louca pra usar.

  84. Angelica27/01/12 • 14h28

    Que dicas maravilhosas! Com certeza a mae dela nao é a única nessa situação! A mídia trata da moda pras gordinhas, mas esquecem das magrinhas!!! Na minha cidade, NATAL, no RN, tem uma loja que vende roupas de todos os tamanhos, desde o 32 até o 50 e pouco! Elas tentam atender todo o público, das mais magrinhas às mais gordinhas e vendem todo estilo de roupa, do dia-a-dia ate roupas de festa! É o máximo, e ate ajustes elas fazem se necessario!!! Se todas as lojas fizessem isso seria ótimo não é mesmo?

  85. Gi Barbosa27/01/12 • 16h46

    Amei o post! Dá pra ver que você colocou muito amor nele!
    Parabéns Cony!

    P.S: Tenho um Tem Jeito meio cabeludo, vou mandar depois, não é de comprinha, é de probleminha mesmo! rs

  86. Renata Capute27/01/12 • 16h57

    Constanza, achei você tão fofa!!!!! Deu para perceber o carinho com que você fez o post. Generosidade embeleza, sabia, sua linda!!!

    Minha mãe tem 66 exatamente com 1.45 m , mas com ossatura mais larga. Mas vou guardar essas dicas, pois as vezes acho minha mãe desamimada para vestir-se. A dica foi para Fernanda, mas eu agradeço também!!!

  87. Anna Mari28/01/12 • 12h03

    Uauuu, que post lindo. Qnto carinho nestas linhas. Espero que a mãe dela faça maior sucesso e quem sabe acabe animando e saindo mais!!! 😀 Minha mãe tem 60 e pouquinhos rs e perdeu 10 kg em um problema de saúde. Até os sapatos perdeu pois ficaram folgados… um horror. Ela tem 1,52 com 44 kg 🙁 e é finíssima na parte de baixo… 34 está vestindo e é mto difícil de achar. Vou colocar ela sentadinha aqui para ler estas dicas. valeu muito!!!!

  88. Natália Vieira28/01/12 • 19h27

    Por posts assim que o futilish é o meu blog favorito!
    Parabéns, excelente!!

  89. Ana Carolina28/01/12 • 20h53

    Cony, fiquei super emocionada com a forma como vc conduziu esse post. Não imagino mais ninguém que tenha a vontade de ajudar, a inteligência e a delicadeza para responder como vc fez. Parabéns!!!!

  90. Beatriz28/01/12 • 22h39

    Parabéns pelo post, pelo carinho, pelo cuidado, pela gentileza!!!

  91. Gabi29/01/12 • 12h19

    Cony, seu blog é o meu favorito de longe!
    Parabéns por ser tão dedicada e humana!
    Bjus!

  92. Priscila Saboia29/01/12 • 12h47

    Adorei!! minha mãe tem o mesmo problema e vou mostrar esse post pra ela fazer de cabo à rabo!
    Obrigada por suas dicas Cony! Parabéns!

  93. Ariela Moraes29/01/12 • 14h24

    Nossa me identifiquei muito! embora seja bem mais nova que a mae da leitora (tenho 28), tenho quase as mesmas proporções: 43kg, 1,48… uso muito XS, e tenho uma costureira de plantão, para ajustar e mandar fazer a barra de tudo!! Fica a dica: uma boa costureira é tudo!!
    bjs

  94. Anita29/01/12 • 17h24

    ótimo post e espero que a mãe da fernanda fique linda, chic e feliz da vida pra bater perna depois dessas dicas 🙂