Moda
Tem Jeito?
08 maio 2020, 17 comentários

Tem Jeito? Colete Camel!

Dúvida da Milena!

Cony, como vai? Amo seu blog e sou leitora dino (época da bota da cuca), parabéns pela sua responsabilidade em influenciar e bom gosto.
Comprei esse COLETE CAMEL a três anos e só usei duas vezes sempre com jeans e  blusa branca – recebi elogios em ambas às ocasiões. Sempre que o coloco acho que fico muito chique, sei lá. Talvez você possa falar disso: medo de parecer elegante. #insegurança Um vez li a Sabrina Sato dizendo: na dúvida, vá linda. A dúvida é: ele é “ryco” e como usar de outras formas?

Menina que confusa sua dúvida. Se usa e recebeu elogios, qual o problema? Medo de parecer elegante? COMO ASSIM???? hahahaha Deveria ter medo disso não, muito pelo contrário.

Seguinte, não ameeeeeeeeeeeeei seu colete não, acho que gostaria de ver no corpo pois a primeira vista o corte dele não me parece muito elegante. Os bolsinhos com a costura aparente, a gola blazer fina/curta e a modelagem que parece ser bem mais larga no quadril me deixam dúvidas. Eu também trocaria o botão, colocaria um forrado no mesmo tecido (enriquece na hora!) ou entao um tartaruga grandão.

Mas dá para usar, vejamos inspirações:

A maioria dos coletes que achei em bons looks, são os compridos mas nada impede de você tentar reproduzir aí! Olha com jeans, blusa preta e sapato de onça que show ficou!

Com blusa listrada! Já tinha pensado nisso? Ficou MARA!

Aqui com blusa branca (que pode ser camisa!) e calça skinny preta! No seu caso, como o colete é curto, é melhor que seja calça mesmo e não legging, para não deixar bumbum a mostra. Em legging, é deselegante, já dizia Sandra Annemberg.

No total black é sem erro!

Com jeans e blusa preta…

E no verão pode usar com regata e short de alfaiataria! Se conseguir um no mesmo tom do colete vai ficar perfeito.

  • Teve jeito! Mas troca o botão para dar riqueza a ele tá?
  • Você tem uma peça em casa que comprou/ganhou e não sabe como usar? Manda pra mim que eu vejo se TEM JEITO ou não! Só mandar um mail para constanza@futilish. com com uma foto BOA da peça (uma peça por mail tá? não adianta me mandar muitas de uma vez porque só vou ver uma) e no assunto colocar TEM JEITO!

Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
17 comentários em “Tem Jeito? Colete Camel!”
  1. Milena Ferreira08/05/20 • 18h54

    Eu fui notada e lida pela Cony. Zerei a vida!
    Acho que não expliquei bem, às vezes fico envergonhada se vou a um lugar onde estou mais bem vestida que as outras pessoas. Não sei explicar o porquê disso. Deve ser bobeira.
    Enfim, o importante que agora vou deixar meu colete mais elegante e usá-lo muito mais.

    Obrigada!

  2. Mari08/05/20 • 19h25

    Eu tb me sinto constrangida quando estou muito arrumada, como se estivesse trying too hard/inadequada sabe

  3. Viviane08/05/20 • 19h53

    Bati o olho e pensei o mesmo que cony. Tô bem treinada.

  4. Jéssica Lorencette08/05/20 • 20h36

    Adoreeeei o post! tenho um colete camel beeem parecido com o da primeira foto da bota de oncinha que tava encostado no armário.. já vou salvar as inspirações pra usar pós quarentena!!!
    Os dois primeiros looks e os total black estão liiiindos de morrer! Amei!

  5. Leandra08/05/20 • 20h56

    Tira o bolso e troca o botão…. aí tem jeito ….

  6. Helô08/05/20 • 22h41

    Entendi totalmente a dúvida. Sou uma pessoa normal e que mora em um bairro de pessoas simples. Sou dino e sempre fui elogiada por ter um certo bom gosto, já ouvi de muitas pessoas que sou elegante. Mas morro de vergonha, sempre parece que estou “demais”, que não combino com o lugar… E pode ser até de tênis, não importa. Parece que sempre vou chamar mais atenção do que deveria quando estou perto de casa, o que não acontece quando estou no trabalho ou perto dele, que já é um bairro de classe média alta. Ah! Os elogios são sempre de lá… Então se estão elogiando lá, fico ainda mais constrangida com os olhares daqui :/

    • Yas09/05/20 • 12h50

      Me identifiquei! Também me visto diferente e às vezes percebo que isso chama a atenção. Moro em bairro periférico, mas trabalho e estudo com pessoas de classes mais altas. Mas independente disso, SEMPRE gostei de me vestir de acordo com a ocasião, sou leitora daqui desde muito novinha.

  7. Daiane Coutinho08/05/20 • 23h34

    O que é botão tartaruga?

    • Pam11/05/20 • 15h20

      Pesquisa no Google, Daiane

  8. Priscila09/05/20 • 05h20

    Cony
    Achei o colete OK e concordo com as sugestões de mudanças dele. Trocar por botão tartaruga vai ser a melhor opção, pq não deve ter tecido sobrando pra tirar e forrar um (botão) novo.
    Quanto ao caimento, olhando pela foto parece que é um tecido que não está favorecendo, e a impressão que fiquei é que QQ intervenção de ajuste, o tecido vai ficar todo marcado pelas marcas da antiga costura (e por isso eu acho que não deve retirar os bolsos e só trocar o botão por outro que vai dar um novo impacto nele).

  9. Rafa09/05/20 • 14h03

    Conyyy!

    Quando tiver o insta das gurias das fotos que você posta, podia compartilhar conosco né? Ou um post com as que te inspiram, o que acha?

    Sei que as fotos muitas vezes são do pintrest, mas as vezes é tão difícil de achar o perfil real delas para ver os lookinhos mais seguidos!

    Abraços

  10. Francine10/05/20 • 12h57

    Cada look lindo! Deu até vontade de comprar um colete camel. Amei esse total black, elegância pura.

  11. Juju11/05/20 • 11h09

    Eu amo colete camel e amei as sugestões da Cony. Mas nao gostei do colete da Milena não. O modelo parece camisa de senhora. Minha vó tem umas assim que usa como conjuntinho.

  12. Ana Paula11/05/20 • 12h54

    Só pra te dizer que to amando esse tantão de posts que estão rolando na quarentena. Olho teu blog religiosamente, todo dia há anos… Beijos e bom trabalho!

    • Constanza11/05/20 • 15h26

      Obrigada!!!

  13. Karla11/05/20 • 14h34

    que tal um ONDE COMPRAR COLETE (preto, camel) ?????

  14. Bruna Silva19/05/20 • 15h42

    Ando muito na fase colete!! Mas é difícil encontrar modelos legais aqui… fora sempre tem (nas gap, HM da vida). Inclusive deixei um comentário em outro post pedindo seu help pra encontrar um colete parka bem lindo e phyno (sem muita cara de militar). Ajuda nois, Cony please <3