Beleza
Novidades de Beleza
27 fev 2020, 51 comentários

Meu Protocolo De Rejuvenescimento

Tenho falado muito sobre procedimento estéticos pelo simples fato que EU FAÇO SIM, ADORO FAZER E FICO MUITO FELIZ COM O RESULTADO.

Muita gente faz, finge que não faz e quer que todo mundo acredite que a pele boa e viçosa é apenas resultado de 3 litros de água por dia.

Não é. Beber muita água pode até ajudar mas a gente envelhece sim, todo mundo envelhece, o colágeno vai embora, a pele fica flácida, a bochecha cai, até o ossos vão se desgastando e tirando nossa base de “sustentação”. Há quem ache isso lindo, que a vida é assim mesmo e que temos que nos orgulhar de envelhecer… pode ser polêmico o que vou falar agora mas o que eu puder fazer para manter a pele boa, firme, no lugar e com aparência mais jovem, eu farei. Ponto.

E graças a Deus hoje em dia temos váaaaarios procedimento estéticos que nos ajudam a envelhecer bem. Os anos chegam, mas nem por isso precisamos ficar entregues às rugas e ao efeitos do envelhecimento.

Eu faço botox religiosamente de 6 em 6 meses (sempre em dezembro e em julho) há pelo menos 8 anos. Lembrando sempre que botox é PREVENTIVO, ou seja, ele previne o aparecimento das rugas. Então não tem idade certa para começar, o quanto antes, melhor! O ideal é fazer quando ainda não se tem rugas, pois aí evita que elas apareçam. Ou pelo menos elas vão demorar bem mais em dar as caras.

Bom, há quatro anos fiz meu primeiro procedimento estético mais complexo, o MD Codes que amei tanto, mas TANTO que repeti em 2018. Este ano, logo que senti a necessidade de fazer novamente (meu sinal de alerta é a bochecha caindo hahaha), corri pro Dr. Bruno Vargas (meu dermatologista da vida, confio em tudo o que ele me indica e faço meus tratamentos estéticos mais pesados com ele) e marquei meu terceiro MD Codes. Quando fiz pela primeira vez, escrevi um post aqui no blog, quem quiser ler é só clicar AQUI.

Bem, fui lá no Dr. Bruno, ele me olhou, me analisou, mediu meu rosto e me disse que poderíamos fazer um protocolo diferente desta vez, já quem tem novas tecnologias e procedimentos que me fariam muito bem (e afinal, já se passaram 4 anos desde o primeiro procedimento né?). Além do MD Codes, ele estava falando do Sculptra e do Ultraformer.

Vou contar aqui para vocês como ficou meu protocolo e a cada vez que fizer um procedimento, voltarei para contar como foi, ok?

Bom, começamos com o MD Codes, “que é um tipo de preenchimento facial mapeado, ou seja, feito em pontos ESPECÍFICOS para criar o efeito lifting. Ele vai na raiz do problema. Como falei anteriormente, com o passar do tempo, nosso corpo vai perdendo firmeza, perde colágeno (que é o que nos mantem esticadinhas e jovens) e com isso surge a flacidez. No rosto, aparecem as bolsas sob os olhos, o bigode chinês, aquele vinco nas laterais do queixo sabe? É como se fosse um saco plástico cheio de água que vai perdendo líquido e ficando ¨murcho¨.”

Geralmente os preenchimentos são feitos direto no local a ser preenchido, se for no bigode chinês, o ácido hialurônico é aplicado superficialmente em toda sua extensão para que a região fique lisinha certo? Pois aqui está a diferença do MD Codes (sigla para Códigos Médicos): o produto (no caso ácido hialurônico mesmo) NÃO é aplicado no problema e sim na raiz dele. É aplicado mais profundamente num ponto específico que irá levantar a pele e esticar a região. Tudo isso, de forma super sutil e natural! Eis o tal efeito lifting sem cirurgia! Os pontos são mapeados no rosto da paciente e o ácido aplicado exatamente onde irá levantar a expressão. A naturalidade é o ponto forte dessa técnica, já que leva em conta a anatomia e as proporções de cada paciente.” (Texto entre aspas porque é a mesma explicação do primeiro post que fiz).

O que posso acrescentar hoje, 4 anos depois, é que houve um boom do preenchimento facial, o que muitos chamam de “harmonização facial“. O MD Codes é um tipo de harmonização mas muito mais sutil e delicada, que visa realmente HARMONIZAR o rosto da pessoa e não TRANSFORMAR. Tenho ficado chocada com vários casos de harmonização onde as pessoas perdem completamente suas características e ficam com OUTRO rosto. E cá entre nós, várias ficam com a MESMA cara!!! Pensa bem, no MD Codes, o Dr. Bruno Vargas usou em mim cerca de 7 ml de ácido hialurônico (usamos o Restylane) e nessas harmonizações que o povo anda fazendo, tem gente que aplica mais de 30 ml!!!! Gente, é muita coisa!!!!! Transforma mesmo! Fica feio? Não, não fica. Mas fica OUTRA pessoas e acho que esse não é o objetivo né? Por isso amo, respeito e abaixo a cabeça pro Dr. Bruno, pois ele sempre visa a naturalidade das expressões e nos deixa uma melhor versão de NÓS MESMAS. E é assim que tem que ser!

Quando fiz MD Codes pela primeira vez, em 2016. Na esquerda, o antes. Na direita, após o procedimento. Olha como dá uma levantada no rosto! A gente fica com a expressão leve, descansada!

Aqui mais dois momentos do meu amado MD Codes: quando fiz em 2018 e o que fiz semana passada!!!! Tudo firminho, no lugar! Eita felicidade!

Bom, já falei muito do MD Codes. Continuando com meu protocolo, faremos 3 sessões sequenciais de Sculptra (uma por mês) e 2 sessões de Ultraformer (uma depois de 30 dias do MD Codes e a segunda 15 dias após a primeira sessão).

Mas o que é Sculptra? Vamos lá… lembram quando falei que o nosso amigo colágeno, que é o responsável por deixar a nossa pele firme e que com o passar dos anos, vai embora? Pois então, o Sculptra vai lá atrás dele e traz de volta. Obviamente não em sua totalidade, mas ajuda bastante!

Sculptra é um tratamento moderno para rejuvenescimento e combate à flacidez, tanto do rosto quanto do corpo. São injeções de ácido poli-L-láctico que estimulam a produção das fibras de colágeno em até 66% em três meses, com durabilidade dos resultados de até dois anos.

Para o Sculptra, o resultado não é imediato como no MD Codes, mas ele vai aparecendo aos poucos. Nunca fiz e ouvi falar maravilhas dele! Já tô ansiosa! VEM COLÁGENOOOOO!

Também farei Ultraformer e juro que quando o Dr. Bruno falou que era indicado para mim, meu olhinho brilhou hahahaha. Desde que ouvi falar desse procedimento que tô LOUCA pra fazer.

No meu caso será feito na papada e no contorno do rosto. Minha estrutura facial não tem muito contorno e sendo assim meu rosto é pouco definido e ainda rola uma papada… Triste né? Tenho plena consciência que minha genética é assim (minha mãe é igualzinha) e que não vou ter nunca zero de papada e mandíbula desenhada (que acho lindo!), mas… dá pra melhorar! E tem outra, quando o colágeno vai embora, quando a pele vai murchando, a bochecha cai, e no meu caso, que já não tenho muita definição no contorno do rosto, aparece muito e me incomoda demais.

Tecnologia de ponta, o Ultraformer 3 é usado para resgatar a firmeza da pele facial e corporal. Ele combina ultrassom microfocado, que trata flacidez de pele, e macrofocado, indicado para gordura localizada. Com o passar dos anos, a pele vai perdendo colágeno e elastina, gradativamente. Com isso, a firmeza e a elasticidade da pele começam a ser impactados. E, assim, surge a flacidez e a  temida papada. O Ultraformer 3 é capaz de gerar um calor de 65,4ºC na área tratada, causando microlesões na região, o que estimula a produção de colágeno. Essa tecnologia inovadora se diferencia porque chegar à chamada fáscia muscular. Com esse alcance ao músculo, que levam a microlesões locais, os resultados são muito mais precisos.

Tenho visto resultados MARAVILHOSOS com Ultraformer principalmente na papada! Ela diminui bastante!

  • Agora, me pergunta se tô feliz??? TÔ DEMAIS! Como contei no início, adoro procedimentos estéticos e não tenho problema nenhum em falar sobre isso. Não há mal nenhum em querer envelhecer bem, em querer minimizar os sinais do tempo.
  • Esqueci de mencionar que também farei algumas sessões de Picoway, para o melasma! Ano passado fiz cerca de 10 sessões e as manchas clarearam bem. Agora farei a manutenção. Tudo com o Bruno Vargas! Acho que não fiz post sobre esse tratamento aqui no blog, mas farei tá?
  • Ah, e sei que vocês querem ver o antes e o depois e teremos fotos sim! Fizemos uma foto do antes do MD Codes e no final do meu protocolo faremos mais uma foto. E claro, mostrarei tudo aqui!

Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
51 comentários em “Meu Protocolo De Rejuvenescimento”
  1. Thaís27/02/20 • 19h02

    Ameeeei o post! E sou do mesmo time q vc, o q puder fazer pra rejuvenescer, farei, com naturalidade sempre!

  2. Andrea27/02/20 • 19h03

    Ficou perfeito Cony!
    Sou doida pra fazer MD codes e colocar botox pra prevenção!
    Acompanho uma Dermato de SP (Dra Renata Cini) que é ótima e fala muito bem do Sculptra!

  3. Renilza Lopes Gregorio27/02/20 • 21h05

    Se.pode fazer para melhorar a aparência e auto-estima tem que fazer mesmo.Eu gostaria de fazer tudo isso mas ñ tenho condições financeiras.Parabens!

  4. Giovana27/02/20 • 21h27

    Oi Cony, ficou ótimo o resultado com MD Codes. Sou louca para fazer tbém. Já fiz o sculptra no terço médio da face e o ultraformer no contorno e na papada, igual vc vai fazer. Minha experiência pessoal é que o sculptra dá muito mais resultado que o ultraformer. Fiquei um um pouco decepcionada porque é uma tecnologia bem comentada, então minha expectativa era alta. Faz 03 meses que fiz, só se o resultado ainda vai aparecer….tomara pq foi bem caro…rs

    • Pam28/02/20 • 08h02

      Amo esse assunto e amo sua sinceridade! Preciso de uma dermato BOA aqui em SP pra me ajudar com a bendita papada #sofro

  5. Nanci27/02/20 • 22h36

    Ai como quero fazer!!! Minha bochecha tbm tá caindo! Pqp, envelhecer é mto difícil

  6. Mari27/02/20 • 23h11

    Ficou ótimo, super natural. Dr Bruno é um ótimo profissional além de ser muito querido. Gratidão por ter conhecido ele aqui!

  7. Sam28/02/20 • 08h06

    Adorei o post! Se vc se sentir à vontade, conta em quais pontos do rosto vc aplicou ácido hialurônico. Já fiz MD Code há uns 3 anos e, à época, a médica sugeriu aplicar um pouco no queixo por causa do contorno. Tive medo de ficar artificial e não fiz, contudo, está na hora de fazer novamente e já estou pensando se aplico ou não no queixo. E a peopósito do tema colágeno: será q tem algum tratamento eficaz para a flacidez da pele do corpo tb? Minhas coxas já não são mais as mesmas…

    • Constanza28/02/20 • 09h08

      Fiz no queixo sim! Foi onde foram mais mls. Ficou ótimo!

  8. IZABELA28/02/20 • 10h27

    Muito bom o post, mas melhor ainda a sua honestidade né Cony?
    Acho que mais que discutir se deve ou não fazer, o importante é deixar cada uma livre com suas escolhas, e respeitarmos umas as outras né ?
    Adorei seu post!

  9. Carla Mendes28/02/20 • 10h40

    Cony, tava ansiosa por esse post! Adorei! Obrigada! Vou ver para fazer também agora!! BEijos!!!!

  10. Ca28/02/20 • 11h32

    Também sou super a favor de fazer procedimentos estéticos e qualquer outra coisa que nos faça se sentir bem com nós mesmas, se exageros. Mas, pra mim, a parte ruim é que esses procedimentos são caríssimos! Sempre que vou à minha dermatologista tenho vontade de fazer mil coisas, mas no meu caso tenho que escolher, porque não poderia pagar tudo. rs… Mas para quem pode, vá fundo, se isso te fizer feliz!

  11. Márcia28/02/20 • 15h59

    Ficou ótimo! Poderia informar os valores, se possível? bj.

  12. Ariana28/02/20 • 23h26

    Eu faço e adoro.
    Preenchimento: olheiras, bigode chinês, top model look, contorno e minha dra. deixa um restinho qdo faz olheiras e aplica nos lábios por causa de uma leve assimetria.
    Fiz ultraformer no terço médio, inferior e papada.
    Radiesse 2x, AMEI o resultado do último q fiz agora esse mês e assim q pagar (parcelei em 5x) já quero fazer de novo.
    Tbm fiz ultraformer pela 2x full face + papada (testa não).
    E faço enzimas na papada, já fiz 4 sessões e mês q vem faço outra.
    Botox faço só 1x ao ano ($$$) pq oq me incomoda mais é a flacidez, total falta de contorno e muita gordura na papada.
    Parece muito mas não é, todos esses procedimentos fiz em 4 anos, vou fazendo aos poucos por questões $$$.
    Botox e preenchimento tu ve o resultado na hora, agora ultraformer, radiesse e sculptra é aos poucos, e às vezes pode até te trazer uma frustração, “ahhh paguei tão caro e não vi resultado”. Mas é aí q a mágica vai acontecendo, vc vai melhorando sutilmente, aos poucos e sem se tornar uma outra pessoa.
    Ácido hialuronico qdo faço é 1 ou 2 ampolas. As pessoas vê q vc está mais bonita, mais descansada mas não sabe apontar oq vc fez.
    Faço com dermatorlogista. Quem costuma utilizar muitas seringas de AH são os não médicos. E posso te falar? O preço geralmente é o mesmo e confio muito mais em médicos dermatos e cirurgiões plásticos.
    Agosto tem botox e novembro mais radiesse hahaha. Ano quem vem quem sabe vou de sculptra.
    Ahhh tenho 37 anos.

    ADOROOOOO

  13. Flavia28/02/20 • 23h34

    Lá vai pergunta indiscreta rs, quanto custa esse tipo de procedimento?

    • Anne Elise02/03/20 • 16h41

      Ia comentar sobre o preço. Uma sessão de ultraformer no rosto e pescoço custa em média 4 mil. Sculptra, uns 3 mil. Preenchimento com 7 ampolas não fica menos que 4 mil. Ou seja, ela gastou uns 20 mil. E dura apenas 6 meses. O resultado é incrível, mas haja $$$$$$$$$$.

      • Constanza02/03/20 • 16h53

        Dura 2 anos fia. Ta escrito no post.

  14. Erika29/02/20 • 18h27

    Cony, talvez seja melhor diminuir as expectativas com o Ultraformer. Fiz em novembro (com o mesmo objetivo que você) e fui agora para a consulta de retorno e confirmou o que já tinha percebido: praticamente nenhum resultado. Para o preço que custa e o sofrimento (doeu não só na hora, mas por uns 3 dias), para mim, não valeu à pena e eu também estava antes super empolgada com o que via e lia. Fiquei até aliviada de ver comentários de outras pessoas que também não tiveram grandes resultados.

    • Andréa FERNANDES Vilar20/12/20 • 10h12

      Valeria, Dra Alciara que mencionou atende no Centro Clínico Advance em Brasília, isso?

  15. Ana Banana02/03/20 • 09h55

    A-M-E-I esse post!!

    Tô com 35, sentindo necessidade de começar a fazer algo mais além de usar cremes! Cony, quero o relatório completo, com fotos, preços, nível de dor, etc, hahaha.

    Pra quem já fez, acho que poderiam colocar aqui nos comentários a cidade e o nome do profissional!!

  16. KATHARINA A02/03/20 • 15h54

    Tenho curiosidade de testar o fio de PDO, vejo cada resultado lindo!

    • andreia18/12/20 • 12h12

      TAMBÉM TENHO VONTADE… M

  17. Graci03/03/20 • 18h23

    Dr. Bruno é um gênio. Tem uma sensibilidade ímpar, sempre tem os melhores resultados, massss ele não é dermato, ele é dentista, com especializações e na clinica dele tem dermatos ok, mas ele mesmo não é médico.

    • Ana Banana04/03/20 • 09h24

      Uma das minhas dúvidas… melhor fazer com dermato, plástico ou dentista? Tem até enfermeiro esteta e biomédico esteta hoje em dia também… particularmente, não tenho opinião formada, será que para esses procedimentos “simples” é arriscado?

      • Constanza04/03/20 • 10h07

        Cirurgião plástico ou Dermato SEMPRE! Tem q ser formado em medicina viu?

  18. Graci03/03/20 • 18h30

    Esqueceeeeee meu comentario, confundi o seu Bruno com outro Bruno famosinho em BH. E os dois são realmente muito bons. Mas o seu é dermato e outro é dentista. Apenas. bjs

  19. Graci03/03/20 • 18h31

    Esqueceeeeee meu comentario, confundi o seu Bruno com outro Bruno famosinho em BH. E os dois são realmente muito bons. Mas o seu é dermato e outro é dentista. Apenas. bjs

  20. Thayna Brito03/03/20 • 21h36

    A sobrancelha melhorou HORRORES!!! Tá linda

  21. Ana Maria Oliveira11/03/20 • 15h08

    Fiz Sculptra pela primeira vez há dois dias e tô amando! Melhorou ENOOOOORMEMENTE a definição do rosto pois a dermato fez a aplicação nas laterais do rosto pra dar o efeito lifting. Só não pode esquecer a regra de massagem do 5/5/5 (5minutos de massagem durante 5 vezes ao longo de 5 dias), mesmo que esteja dolorido.

    • Constanza11/03/20 • 16h00

      Só pra quem faz com agulha. Eu fiz com cânula então só precisa uma vez por dia durante 2 dias

  22. Flávia19/04/20 • 11h02

    Comecei um protocolo de rejuvenescimento. Farei o Ultraformer, o Sculptra e o MD Codes. Minha dermato sugeriu que eu começasse pelos procedimentos que estimulam o colágeno (os dois primeiros) pq meu rosto já iria melhorar e só depois fazer o MD Codes para dar o arremate final. Achei bem lógica a sequência, provavelmente resultará em menos ampolas de preenchimento. Até o momento fiz apenas o Ultraformer. O procedimento foi tranquilo, não doeu muito não, o rosto fica levemente dolorido alguns dias, mas apenas quanto aperto o rosto. Ano passado fiz preenchimento nos lábios, queixo e bigode chinês com uma cirurgiã dentista. Penso que, embora seja sempre indicado o profissional médico, os profissionais de odontologia que fazem harmonização facial estão na verdade mais especializados nisso. Pensa comigo… o dermato atende consultas e faz um milhão de procedimentos; o dentista faz, geralmente, botox e preenchimentos. Além disso, eles passam anos estudando especificamente a anatomia da face. A experiência do último em preenchimentos, será bem maior, não acha?

    • andreia18/12/20 • 12h16

      FIZ BICHECTOMIA COM CIRURGIAO DENTISTA, FICOU PERTFEITO E PENSO IGUAL A VOCÊ. TEM PROFISSIONAIS E PROFISSIONAIS É CLARO, MAS FUI NUM DERMATO NA MINHA CIDADE ELE É CONTRA TUDO… ME ORIENTOU A PROCURAR FAZER UM LIFTING DAQUI 10 ANOS.. MAS TIPO EU VOU PASSAR 10 ANOS DE MAL COM O ESPELHO?

  23. Luana04/06/20 • 11h49

    O ultraformer é realizado após o me codes? Qual é o intervalo? Grata

  24. Tatiana13/08/20 • 20h17

    Fiz quase há 20 dias subcisão e aplicação de duas ampolas de Sculptra nos glúteos e coxas com dermato.Doeu horrores pra mim e até agora não vi resultado algum.Parece que terei de esperar mais umas 3 semanas pra algo acontecer ,mas dá um certo receio porque foi muito sofrido e caro.Vamos ver no que dá.

    • Daniela03/11/20 • 12h35

      Oi Tatiana, vou na dermato para fazer exatamente isso, como ficou o resultado agora? principalmente nas coxas, quanto pagou por cada ampola?

  25. Valeria19/10/20 • 11h01

    Dra Alciara , minha Dermatologista indicou : 02 sessões sculptra, ácido hialurônico e por último o botox. Já fiz a primeira sessão sculptra, com intervalos 30 dias.

    • Andréa FERNANDES Vilar20/12/20 • 10h06

      Dra Alciara que mencionou atende no Centro Clínico Advance em Brasília, isso?

      • Magda04/02/21 • 21h58

        Também gostaria de sabe.

      • Valéria30/05/21 • 14h18

        Sim , atende em Brasília, centro clínico advance- asa Sul.

  26. Cynthia30/11/20 • 21h14

    Amei sculptra que fiz há três anos atrás. Ano passado fiz ultraformer por supercomendaçao da minha Dermato mas tenho dúvidas quanto aos resultados…ela jura q foram ótimos ‍♀️‍♀️ Enfim, confio nela vou fazer de novo , mas vou intercalar com sculptra..e md codes. Ai ai

  27. Ana Gomes19/12/20 • 21h20

    Boa noite.
    Amei me deparar e ler atenciosamente seu post. Muito esclarecedor. Você ficou incrível.

  28. Magda04/02/21 • 14h36

    Constanza, Parabéns pelo post e por compartilhar a sua experiência com esses procedimentos. Sempre é bom ouvir (ler aqui) alguém que já testou de fato.
    Vi que seu poste já tem quase 1 ano. Você pode compartilhar um pouco qual o custo médio desses procedimentos? Observei que o Dr. Bruno atende em BH. Eu sou de Brasília e estou procurando um especialista na área e vi aqui a sua recomendação. Desde já, agradeço por toda ajuda e atenção. abraço.

  29. Neusa06/02/21 • 16h29

    Qto Vc pagou pra esse pacote, ou qto fica esse tratamento com Cm colde, scrupta e Ultraforme?

  30. Rodrigo Cavalcante25/02/21 • 13h14

    Quanto custou o seu MD Codes?

  31. Luciana Souza07/06/21 • 23h53

    Você pode dizer quanto pagou pelo protocolo? Seria ótimo ter uma base preço para saber quanto eu precisaria juntar de dinheiro…
    Grata

  32. Daniele17/06/21 • 15h22

    Cuidado com excesso de preenchimento. Vai acabar com o rosto desfigurado, pois com o avanço da idade a pele precisa de mais e mais preenchimento.

    • Constanza18/06/21 • 11h35

      Só se for em medico ruim amore.

  33. Maria de Jesus bruzinga21/07/21 • 09h02

    Endereço dessa clinica

  34. Renata Waszak02/09/21 • 08h48

    Bom dia! Adorei sua postagem. Estou cursando Biomedicina e nela uma disciplina de estética. Como irei fazer sobre o bioestimulador Sculptra, gostaria de saber se você me ajudaria dando um relato de caso antes/depois. Se puder ter fotos tb, claro que irei tapar algumas partes do rosto mostrando efetivamente só o procedimento estético. Se possível entre em contato. Agradeço.

  35. Cibelle01/01/22 • 22h04

    Meu Deus, achei seu site e amei!

    O texto honesto e sincero sobre a questão do envelhecimento, com o qual eu concordo totalmente.

    O que tiver que fazer, farei também (só nao faço se não puder pagar kkk)

  36. Andréa Borges14/03/22 • 21h32

    Boa noite, fiz minha primeira sessão de Sculptra 4 dias atrás e a médica quer fazer o Ultraformer daqui a 3 dias, o que dá uma semana entre um e outro, mas li na Internet que deveria ter feito os 2 no mesmo dia, sendo o Ultraformer primeiro. Gostaria de saber qual protocolo está correto. Tenho que esperar um mês para fazer o Ultraformer ou já que não fiz os 2 no mesmo dia, conforme recomendado, fico só com as sessões mensais do Sculptra? Obrigada.