Beleza
Eu Testei!
03 nov 2016, 61 comentários

Lifting Sem Cortes, a Novidade Dermatológica!

Chega um momento na nossa vida, que as coisas caem.

Cai o peito, o bumbum, a bochecha… O rosto parece que vai derretendo com o passar dos anos e fica com aquele aspecto literalmente caído, cansado. É nessa perda de gordura facial, de colágeno, de firmeza que a gente começa a reclamar  por exemplo, do bigode chinês. A bochecha fica flácida e surge aquele vinco profundo tão chato de lidar.

Eu tenho um bigode chinês que já foi pior. Um tempo atrás, fiz aquele procedimento, o Skinbooster, que era ácido hialurônico aplicado em vários pontos do rosto e que ¨preenchiam¨ uniformemente (nesse caso o ácido hialurônico presente no produto apenas hidrata o local onde é aplicado e não possui a função de preencher MESMO) . Fiquei bem satisfeita na época, mas o resultado não durou muito e em seguida, a bochecha ¨caiu¨ novamente. Bom, a gente sabe que ela não caiu, mas o vinco apareceu de novo.

Acontece que depois desse tratamento eu engordei um pouco o que naturalmente acabou preenchendo o rosto. Por isso quando alguém me perguntava se eu tinha feito preenchimento, eu sempre respondia que sim, tinha preenchido com comida. E era verdade mesmo.

Bom, deixa eu agilizar a história. Além do bigode chinês eu estava sentindo meu rosto sem viço, estranho, por mais que dormisse várias horas sempre parecia cansado mas não sabia falar exatamente o que estava me incomodando. O botox estava em dia, então não eram rugas na testa nem ao redor dos olhos. O bigode chinês, bom, ele ainda estava lá mas menos profundo. As olheiras que me acompanham desde sempre também continuavam lá… O que faltava???

Assim que cheguei de viagem, além de marcar a nutricionista direto do aeroporto, marquei uma consulta com meu dermatologista, o Dr. Bruno Vargas, não para ver esse problema do meu derretimento facial, mas sim para dar um jeito no melasma, pois voltei com o mapa mundi tatuado no rosto.

Ele conseguiu um horário no dia seguinte e lá fui eu. Logo nesse primeiro encontro já comecei um tratamento para o melasma, que falarei em outro post, e conversa vai, conversa vem, ele me falou de um novo procedimento estético que prometia um efeito lifting porém sem cirurgia.

Fiquei curiosa, afinal, estava bem precisando disso. Algo que ¨levantasse¨ meu rosto mas sem muita agressão, pois acho que ainda estou nova para uma plástica facial rejuvenescedora.

O Dr. Bruno começou a me explicar sobre o MD Codes, um procedimento feito na própria clínica e que deixa o rosto lisinho, com mais tônus, mais definido NA HORA.

COMO ASSIM?

Trata-se de um tipo de preenchimento facial mapeado, ou seja, feito em pontos ESPECÍFICOS para criar o efeito lifting. Ele vai na raiz do problema. Deixa ver se consigo explicar… Como falei anteriormente, com o passar do tempo, nosso corpo vai perdendo firmeza, perde colágeno (que é o que nos mantem esticadinhas e jovens) e com isso surge a flacidez. No rosto, aparecem as bolsas sob os olhos, o bigode chinês, aquele vinco nas laterais do queixo sabe? É como se fosse um saco plástico cheio de água que vai perdendo líquido e ficando ¨murcho¨.

Geralmente os preenchimentos são feitos direto no local a ser preenchido, se for no bigode chinês, o ácido hialurônico é aplicado superficialmente em toda sua extensão para que a região fique lisinha certo? Pois aqui está a diferença do MD Codes (sigla para Códigos Médicos): o produto (no caso ácido hialurônico mesmo) NÃO é aplicado no problema e sim na raiz dele. É aplicado mais profundamente num ponto específico que irá levantar a pele e esticar a região. Tudo isso, de forma super sutil e natural! Eis o tal efeito lifting sem cirurgia! Os pontos são mapeados no rosto da paciente e o ácido aplicado exatamente onde irá levantar a expressão. A naturalidade é o ponto forte dessa técnica, já que leva em conta a anatomia e as proporções de cada paciente.

Bom, depois dessa aula do Dr. Bruno Vargas, eu já estava sentada esperando ansiosamente para fazer o MD Codes.

Ele fez uma foto em 3D (super moderna, mostra o que deve e o que não deve rs) e em seguida aplicou um creme anestésico. Aguardei um pouquinho e começou a aplicação.

Ele mapeou 3 regiões: olheiras, maçã do rosto (para dar aquele efeito de blush bonito sabe?) e bigode chinês/vinco do queixo (como chama isso mesmo? Aquele vinco que faz a gente parecer boneco de ventríloco).

A aplicação é mais profunda, ou seja, dói um pouco, não vou mentir. É suportável e se eu soubesse do efeito que dá, teria feito menos drama hahahahaha.

Gente, o resultado é INSTANTÂNEO mesmo! Fiquei chocada quando ele fez uma olheira e me mostrou no espelho a diferença com a outra! Depois no bigode chinês!!! A cada região eu ficava mais espantada. E nada de ficar vermelho, nada de ficar roxo… estava super normal. Dá para sair do consultório e continuar a vida normalmente. Os pontos onde é feita aplicação ficaram doloridos por uns 2 dias (no meu caso que sou mais sensívelzona), mas nem é dor dor, é tipo um incômodo sabe?

foto-03-11-16-17-32-52

A foto está estranha pois é aquela em 3D e não dá pra reproduzir direitinho no computador sem o programa específico. Tem algumas partes pixeladas pois é foto da foto ok?

Na esquerda o antes (inclusive antes do tratamento do melasma que falarei em outro post), na foto da direita, após o MD Codes. Reparem na definição do rosto e nas olheiras. A diferença é sutil mas repararam que a expressão ficou bem mais descansada?

foto-03-11-16-17-33-47

Agora do outro lado. Nas olheiras é onde se vê maior resultado. No alto da bochecha também!

Gostei DEMAIS. Fico me olhando no espelho e percebo claramente que a pele está mais lisa, o rosto mais definido e com aparência mais descansada. O Dr. Bruno Vargas usou 3ml de ácido hialurônico em mim, o que ele diz ser uma quantidade considerável. Ah, e o efeito dura cerca de um ano, um ano e meio.

Gostei muito do MD Codes, justamente por tratar a flacidez da ¨raiz¨ e não apenas ¨preencher¨ vinco localmente, o que pode deixar o rosto parecendo inchado. O resultado é bem mais natural e suave, com certeza!

  • Fiz com o Dr. Bruno Vargas que atende em Belo Horizonte na Inovatto (LINK) que fica na Rua Fernandes Tourinho 669, Funcionários. O telefone de lá é o (31) 3317 4895 ou 2526 2077. O instagram do Dr. Bruno (LINK) também é bem interessante e sempre tem novidades pra gente que ama uma revolução estética. Ah, e ele é o dono do Portal do Melasma, um site só sobre esse assunto que a gente tanto pesquisa! 
Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
61 comentários em “Lifting Sem Cortes, a Novidade Dermatológica!”
  1. Gabriela03/11/16 • 19h10

    Cony!
    Ficou muito bom!
    Descansada mesmo!
    Pede p dr Bruno se ele indica alguém aqui no RS?
    Ta linda!

  2. Nay03/11/16 • 19h30

    Nossa ficou linda e natural, adorei, mas vc poderia passar uma média dos valores?

    • Constanza03/11/16 • 19h45

      Depende de cada pessoa, é cobrado por ml e cada caso é um caso… O que pode ser muito pra mim, pra outra pode ser beeeeem menos, ou até mais!

  3. Jessica03/11/16 • 19h45

    Ficou Plena, Cony!
    Qual é a média do valor desse procedimento?
    Bjs

    • Constanza03/11/16 • 19h53

      Isso! Plena! hahahaha

  4. Liza03/11/16 • 19h48

    Eu acho que vc é sincera com seus procedimentos estéticos.

    Eu faço preenchimento na olheira e depois vou pesquisar sobre esse, a duração é interessante.

    • Constanza03/11/16 • 19h52

      Conto tudo mesmo rsrsrsrs

      • Liza03/11/16 • 19h54

        Por isso suas leitoras te adoram e nunca vão te deixar!

  5. Gabriela Ganem03/11/16 • 19h48

    Estou chocada! Ficou muito bom! Melhor que muita cirurgia… Quando eu olho uma e outra eu não sei dizer o que mudou, mas no geral, mudou tanto! Excelente!

    • Constanza03/11/16 • 19h52

      Repara no contorno do rosto e na bochecha amiga! Olha como tá mais pra ¨cima¨! Mas a graça é justamente essa, ficar mais bela mas ngm sabe ao certo o que é rs

  6. Adriana03/11/16 • 20h02

    Cony, diga uma base de preço pelo menos pra gente se orientar! Qu aí a gente já sabe se dá ou não rsrsrs

  7. Vanessa03/11/16 • 20h14

    Ficou muito bom e super natural. Há uma duração para esses efeitos? Bjos

  8. Renata03/11/16 • 20h15

    Amei!!! Base de valores???? Só ideia!!!!bjs

  9. Flavia03/11/16 • 20h47

    Cony sei que essas coisas dependem muito do médico e da necessidade do paciente, mas quanto custa mais ou menos? To doida pra fazer, mas não sei o quão acessível seria.
    O seu resultado ficou ótimo!!!!
    Beijos

    • Mey18/10/18 • 14h11

      Meninas… sou de Itajaí-SC. Já fiz o preenchimento nas orelhas. O resultado é impressionante. Vale muito a pena. Uma verdadeira injeção de auto estima. O valor é cobrado por ml. Minha médica cobra 1.320,00 e no meu caso 1 ml foi suficiente.

      Façam com um bom profissional e não irão se arrepender.
      bjss…

  10. Júlia03/11/16 • 20h50

    Boa noite Cony!
    Adoro este tipo de post, e gostaria de fazer um pedido que talvez sirva como dica não só para mim mas para outras leitoras. Se for possível, claro hahaha.
    Gostaria de um post sobre a rinoplastia, explicando tudo. Se não me engano, você já fez não é?
    E não sei se é conhecido, mas ouvi falar de uma técnica para modelação do nariz sem cortes, sem cirurgia, a rinomodelação. Caso você saiba sobre este assunto, gostaria muito de um post.
    Adoro o jeito que você escreve e confio totalmente quando uma coisa é postada aqui hahaaha.
    Beijossss

    • Constanza03/11/16 • 20h59

      Já fiz posto sobre minha rino sim! E não acredito em rinomodelacao!

  11. Alessandra03/11/16 • 21h01

    Quero pra ontem!

    Vou tentar achar alguém que faça no RJ.

  12. Andressa03/11/16 • 21h02

    Cony, desculpa a insistência (eu vi que você explicou que alguma se coisas influenciam no valor, eu sei disso), mas a pessoa termina de ler o post, acha mara e já fica na dúvida sobre o valor. Não tem mesmo como dar uma ideia? Achei muito legal esse procedimento! Ficou ótimo mesmo e super sutil!

    • Maya09/09/18 • 11h35

      É em média mil reais cada seringa…

  13. Sandra Nagayoshi03/11/16 • 21h07

    Constanza, eu te descobri faz 5 anos, desde então aos poucos fui deixando até de visitar os outros blogs!! Isso porque, sua clareza e sinceridade ao fazer este tipo de post é de encher os olhos!! Juro por Deus que hoje cedo eu tava procurando fotos de antes e depois de preenchimento do bigode chinês!! Mas não estava achando nada legal, todas com aquela cara de quem inflou esta região… O tal bico de pato! Ou então não via diferença nenhuma. Agora eu preciso encontrar este procedimento em SP. Bora levantar a cara rsrs

    • Constanza03/11/16 • 21h44

      Pois é, bico de pato não dá! Kkk

  14. Ana K03/11/16 • 21h24

    Cony, nas fotos do casamento da Lala vc já tinha feito? Ta com uma pele maravilhosa, um viço só

    • Constanza03/11/16 • 21h43

      Ja sim. Fiz antes do SPFW

  15. Roberta03/11/16 • 21h35

    Demais!!! Cony passa +/- os valores por ml p gente se orientar.

  16. Clarissa Neiva03/11/16 • 21h40

    Chocada com o resultado! Ficou muito bom! Tenho vontade de fazer para olheiras…

  17. Carla03/11/16 • 22h04

    Adorei… ficou ótimo, mas gente… alguém poderia dizer a média de quantas doletas custa???

    • Constanza03/11/16 • 22h31

      Entao, depende muito do quanto a pessoa vai precisar aplicar. Tem gente que vai precisar de mais produto, outras menos, mas fica em torno de R$ 1000 a R$ 3000. BJss

  18. Maria Helena03/11/16 • 23h13

    Seu Dermato recomenda algum em São Paulo que faça este rocedimento?

    Grata

  19. Pam04/11/16 • 07h49

    Cony, arrasou demais!
    No procedimento, no bom gosto, no texto, na sinceridade, no jeito “Cony”

    • Constanza04/11/16 • 08h12

      ❤️❤️❤️❤️

  20. Vanessa04/11/16 • 08h54

    Você ficou mais linda ainda.
    Quero muito fazer isso . Gostei muito mesmo. Fiz 40 anos recentemente e acho que já passou da hora de fazer alguma coisa contra a ação do tempo ( sem ser creminhos apenas )

  21. Luciana04/11/16 • 09h01

    Ah danadinha! Sabia que tinha algo diferente no seu rosto,mas não conseguia identificar. Nas fotos do casamento eu achei que era algum tipo de contorno na maquiagem. Ficou muito bom viu! O que eu tenho vontade de fazer no rosto é cirurgia mesmo,a mentoplastia. Meu queixo é um pouquinho retraído e quando sorrio fica uma papadinha. Não adianta emagrecer porque ela está sempre lá 🙁

  22. Mariana04/11/16 • 10h13

    Ficou linda! Já conhecia o procedimento e to doida pra fazer também, quando vc postou que tinha feito algo no rosto, corri pra conferir! Sigo uma dermato que fala bastante sobre o MD Codes @dra.clarissarittes, ela é de SP.
    bjos

  23. KARLA04/11/16 • 10h15

    Bom dia Cony, não achei que seu melasma está atacado, achei sua pele mto bonita. Qual tratamento pra melasma vc está fazendo ? bjo

  24. Amanda04/11/16 • 10h21

    Adoro a Inovatto! Minha dermatologista é outra da clínica, mas minha pele é bem diferente da sua.
    Ficou ótimo, principalmente as olheiras! Mas tenho pavor de agulha, queria uma coisa menos invasiva.

  25. Julia04/11/16 • 11h29

    Conyyyy ficou maravilhoso!! Vc estava perfeita no casamento, make, cabelo, vestido, pacote completo! Arrasou gata!

  26. Fernanda Santos04/11/16 • 11h44

    Eu tenho MUITA olheira desde bebê e é daquelas duplas em q a pálpebra é mais escura e ainda tem aquela bolsa, ou vinco q deixa o olho fundo. E de uns cincos anos p cá notei q a minha bochecha murchou completamente (talvez pelo efeito de engordar e emagrecer, mas tb pela genética q puxei de mami) Pois bem, 2 anos atrás fui fazer um preenchimento na olheira e a moça resolveu aplicar tb nas bochechas e outros pontos do rosto tipo esse seu método, mas beeem mais barato pq não teve 3D rsrsrs. E realmente fica incrível, mas só rolou de sair na rua 1 mês depois pois eu fiquei um monstro de tão inchada justamente pq ela aplicou mais profundamente e em vários pontos do rosto. O efeito é de lift mesmo, pena q dura pouco. Agora to precisando fazer de novo, mas acho q vou só colocar na olheira pq o tempo de recuperação foi uó e tive q me isolar do mundo antes de desinchar.

  27. fatimaX04/11/16 • 12h15

    Ficou muito bom Cony.
    Será que seu dermato não indica alguma clinica no RJ?
    bjo e obrigada

  28. Marcela Dohara04/11/16 • 12h15

    AMO que tu conta tudo, Cony!
    (Só não a idade, né? Acabei de te rever na Glamour e vi essa parte kkkk adoro!!!)
    Ficou lindona! Agora o Dr. Bruno vai ter que recomendar médicos em outros estados, pleaaaaase!
    Mato Grosso na lista!

  29. Gabriela04/11/16 • 13h58

    Vc eh maravilhosa por dividir c a gente essas coisas Cony!! E contra o envelhecimento de pescoço e colo? Será q tem procedimentos específicos p essa área?

    • Constanza04/11/16 • 15h01

      Tô estudando essa parte!

  30. Thais04/11/16 • 14h22

    Cony, ficou ótimo!
    Estou grávida e não estou fazendo nenhum procedimento, mas assim que meu bebê nascer vou correr na dermato!! haha

  31. Alessandra04/11/16 • 15h05

    Cony

    Você viu diferença no bigode chinês? Eu tenho e vivo pesquisando o que fazer nele.
    Nas fotos ele não aparece ou então eu tenho os zóios ruins.

    O tormento da minha vida é o bendito bigode chinês. E acordo de bruços, mostrando que passei a noite ajudando a aprofundar ainda mais. Raiva define!

    • Constanza04/11/16 • 16h14

      Deu uma melhorada bem boa sim! Dica: use fronha de cetim

      • Alessandra05/11/16 • 17h52

        Obrigada pela dica! Vou comprar uma pra ontem.

  32. Mariana Resende04/11/16 • 15h39

    Ficou ótimo mesmo e muito natural. Dr Bruno Vargas é um excelente profissional que eu conheci através de você. Já havia lido sobre essa técnica e fiquei orgulhosa em saber que foi criada por um médico brasileiro. Obrigada por dividir conosco dicas incríveis como essa. 🙂 🙂

  33. Fernanda04/11/16 • 17h39

    Cony, ficou show! Aliás, vc está cada dia mais linda. Vc pode pedir para o seu médico indicar alguém em SP que faça este procedimento? Por favor. Tenho vontade de fazer, mas tenho medo de ir em um profissional sem indicação. Tanta gente sem preparo por aí. Obrigada

  34. Marcia Figueiredo08/11/16 • 13h20

    Oi Cony, maravilhoso, ele indica algum médico aqui em Curitiba?

  35. Vera Pose08/11/16 • 23h53

    Oi Cony ! Ficou realmente maravilhoso. Vc viu o nome do produto que ele usou ? Obrigada !

  36. Vera Pose08/11/16 • 23h54

    Porque existem varias marcas de àcido hialuronico. Obrigada, bjs

  37. Ana Luiza11/11/16 • 18h50

    FIZ HOJE e ameeeeei!! Louca pra ver o resultado final depois de dar uma desinchada. Tenho 27 anos mas já fiz um pouco de botox, já fiz vários preenchimentos (inclusive lábios), radiofrequencia (quero voltar a fazer) e adoro, ninguém desconfia que eu fiz e eu adoro. Como faço muito esporte, meu rosto “cai” mesmo além da genética que não ajuda, aí sempre estou procurando alguma novidade.
    Na minha cidade o tratamento custa R$ 2.500,00 pela primeira ampola / aplicação, e depois mais R$ 1.000,00 por ampola. Ela usou 2 ampolas e um pouco menos de meia em mim e vou retornar daqui a 1 mês pra fazer retoque / usar o resto desta ampola que sobrou. Recomendo!!!

    • Letícia14/11/16 • 22h09

      Oi, Ana.
      Tudo bem?
      Vc eh de que cidade? Se importar de contar onde fez?
      bjs

  38. Laura Larentis22/12/16 • 23h17

    Oi Cony! Querida, vc não fez o post sobre o melasma né?? Por favor faça pra nós! Sofro do mesmo mal… . Já ouviu falar em Derma Roller pra melasma? Bjs

  39. Kaa14/03/18 • 16h47

    Cony amada… depois de 1a4m, valeu a pena? Pretende refazer ou tentar outro procedimento?

    Obrigada!
    Bjs

  40. Patricia29/03/18 • 21h10

    Também gostaria de saber se você ainda está satisfeita e se está durando ainda o MD Codes

  41. sarah26/08/18 • 23h07

    oi, cony!! quantas ampolas ele usou em vc? bjo

  42. Madalena27/08/18 • 19h45

    Ficou linda, parece que está mais magra com o rosto mais fino, e ao mesmo tempo parece que o rosto está mais preenchido…

  43. […] Bom, há quatro anos fiz meu primeiro procedimento estético mais complexo, o MD Codes que amei tanto, mas TANTO que repeti em 2018. Este ano, logo que senti a necessidade de fazer novamente (meu sinal de alerta é a bochecha caindo hahaha), corri pro Dr. Bruno Vargas (meu dermatologista da vida, confio em tudo o que ele me indica e faço meus tratamentos estéticos mais pesados com ele) e marquei meu terceiro MD Codes. Quando fiz pela primeira vez, escrevi um post aqui no blog, quem quiser ler é só clicar AQUI. […]

  44. Heloisa07/03/21 • 21h35

    Fiz MD CODES mas não gostei do resultado… não vi melhora nenhuma! Para valer a pena tem que aplicar pelo menos 3 seringas, o que torna o tratamento inviável devido o alto custo do produto.