ConstanzaComportamento
Cotidiano
24 jan 2020, 115 comentários

10 Coisas Que Odeio Em – Vida de Influenciadora

O título original era Vida de Blogueira, mas hoje em dia tudo virou meio que uma coisa só. Nem toda influenciadora tem blog e como vou listar coisas mais gerais, vou me denominar como influenciadora mesmo.

Mimetizando. Ninguém tá me vendo. @casacorminas

Muita gente acha que a nossa vida é a coisa mais linda e maravilhosa e legal e cool e cheia de dinheiro do mundo né? Mas nem é… Tudo vira trabalho, tudo é conteúdo, tudo tem que ser medido ao ser dito, não tem sábado e domingo, não… enfim, vou listar aqui!

  • Misturar a vida pessoal com a profissional – é TÃO contraditório o que vou dizer aqui mas juro que não sei explicar de outra maneira. Por um lado, mostramos nossa casa, nossos relacionamentos, nossa família mas existe uma linha tão fina entre expor tudo e querer manter um lado “protegido” que muitas vezes não sabemos como lidar e vejo MUITO isso internet afora. Por exemplo: você mostra um namoro, o dia a dia, as viagens etc. Daí você termina o namoro mas não quer falar sobre isso entende? E algumas pessoas ficam perguntando o que aconteceu, “cadê fulano”, imaginam motivos pra uma traição, ficam perguntando nos comentários das fotos coisas como “Alguém sabe porque fulana terminou o namoro?” como se a influenciadora não estivesse ali, lendo tudo. É pesado mas… pera, não era ela que mostrava tudo e agora acha ruim se alguém pergunta? O que mais me irrita é as vezes ser tachada como “pessoa pública”. Somos? Somos. Mas as vezes não queremos ser e precisamos de um silêncio. Sabe aquela pessoa sensata que sabe que deu merda na sua vida mas te respeita e espera você falar, você se sentir a vontade para comentar? Pois é, acho que falta isso na internet. É difícil explicar… eu sei.
  • Não existe lazer. Não existe. Sabe aquela foto linda na praia? Teve produção atrás. Sabe aquele jantar romântico? Teve uma pausa para a foto, montar a mesa bacana quebrando todo o romantismo. Sabe a balada com as amigas? Teve que fazer stories e evitar ao máximo aparecer em cenas comprometedoras. Sabe o evento top, a presença no show, aquele coquetel cheio de gente chique, os camarotes com bebidas caras? É trabalho. Dá para curtir, claro, mas curtir em ritmo de trabalho. Sei que isso é de cada um, mas como disse no início, tudo é conteúdo e se não mostramos parece que estamos “trabalhando” e não fazendo o serviço direito sabe? Gente, é MUITO difícil desconectar! Vocês não tem noção… e como isso é triste. Meu sonho era conseguir controlar o vício em redes sociais, mas ao mesmo tempo é meu trabalho. E aí? Como vive?
  • Muitos eventos. “Ah para né Constanza, você vai achar ruim ir em eventos tops com comida e bebida de graça?” Antes fosse só isso meu povo. Eu gosto de eventos, gosto de ver pessoas, gosto de conhecer coisas novas mas vocês não imaginam a energia gasta nisso. Energia! Energia do corpo! E são MUITOS eventos, tem semana que tem evento todo santo dia! Eu já cheguei num ponto que não vou em todos, escolho os que mais me agradam e vou. Mas fazer “social” repetidamente, dia após dia é muito puxado. A gente tem que estar arrumada, cara boa, maquiada, cabelo impecável, papo bom, alegre, disponível para fotos, simpática o tempo todo. E isso cansa pracarai. Sério.
  • Pessoas/marcas colocando preço no meu trabalho ou querendo permutar tudo. Gente, cá entre nós, as Dinos que estão sempre aqui… eu larguei meu trabalho “normal” para virar blogueira, porque o blog estava me dando mais dinheiro, prazer e realização do que o trabalho antigo. Continuo pagando contas, e as contas se pagam com DINHEIRO! Não é com roupa, com sapato, com acessório ou maquiagem. Quer oferecer permuta? Ok, ofereça, mas converse antes com a influenciadora, veja se ela trabalha assim, se tem como entrar num acordo, mas nunca ache “desepeito” se uma negar trabalhar em troca de produtos. A gente precisa do dim dim também.
  • Pessoas interesseiras aparecendo o tempo todo. Isso é uma coisa que muito me atormenta porque me entrego e me abro demais muito facilmente. Meia hora comigo e conto a minha vida toda. Ou melhor, contava, estou me policiando mais em relação a isso. Muitas, mas MUITAS pessoas se aproximam para tirar algum proveito, seja conseguir acessos a eventos, seja conseguir um “publi” amigo, ganhar coisas, enfim… acho isso tão triste… tem até homem que se aproxima pra ganhar holofote! E teve uma época que eu achei que não tinha ninguém de “verdade” perto de mim, achei que a Constanza não era interessante por si só… foi tenso.
  • Pessoas que perguntam “mas qual é seu trabalho de verdade?” AHHHHHHHHH PARAAAAA! gzuis, vem passar 24 horas comigo vem! Fora que o Futilish (seja no blog, no Insta, no Face, no Twitter, no Pinterest) é UMA EMPRESA! Pago impostos, contador, emito Nota Fiscal, pago funcionária, servidor, programador… é uma empresa e um trabalho como qualquer outro.
  • Tem uma coisa que vocês vão achar bem idiota mas que eu fico tensa rsrsrs. Ir em desfiles. Sabe por que? Porque fila A de desfile é a coisa mais disputada da vida e geralmente eu sempre to na fila A (que é a primeira fileira, aquela na beiradinha da passarela). As marcas que pedem quem eles querem ali, os RP organizam, e seria tão lindo entrar, achar seu lugar VAZIO e já sentar (e ainda ter seu jabá ali te esperando intocável…). Mas daí você entra, se der sorte, encontra seu lugar disponível mas tenha CERTEZA que não vai durar muito, pois as “migas” vão encaixando mais e mais “migas” e num lugar que caberia uma bunda, tem que caber 3. Ou 4. E ai de você se não der um espacinho pra outra sentar quase no seu colo. DETESTO. Ah e pra piorar, na hora do desfile, ela vai enfiar o celular na sua cara para fimar a passarela. Complicado ainda mais para uma pessoas que sofre de ansiedade como eu.
  • Instagram/Blog sair do ar no dia que tem que fazer um job. Meu Deus, acho que é a pior sensação do mundo. A coisa que mais me deixa stressada na vida é não conseguir cumprir a agenda do cliente principalmente quando é por algum motivo que não está sob meu controle.
  • Ver como alguns influenciadores enganam as pessoas. Vish que polêmico isso não? Olha só, esses dias uma pessoa me disse que sou meio grossa e por isso não tenho muitos seguidores. Ok, talvez não tenha um número muito grande mesmo mas são todos de verdade, todos estão aí porque acham meu conteúdo interessante e são mais de 100 mil pessoas interessadas (falando de Instagram) e tenho mais de 10 anos de blog ativo, visitado diariamente e que paga tooooodas minhas contas. E isso é muito melhor que ter um personagem fictício, número inflado, pouco engajamento e provavelmente pouca vida na internet! E eu sou na rede social EXATAMENTE quem sou fora dela. Se tô num dia ruim, ou eu sumo ou vou aparecer com a cara ruim mesmo. Já vi influenciadoras que chamam seus seguidores de “amores” “flores” “amadas”, fazem cara de meiga, de fofa, de docinha, algumas até mudam o tom de voz e quando desligam, fecham a cara e ainda solta um “ain que saco fazer stories”. Acho isso muito pior do que ser de verdade e as vezes passar uma impressão mais dura. Sei lá… apenas não consigo ser “fofinha” o tempo todo.
  • Engatando no ponto anterior, ODEIO QUEM FORJA NÚMEROS PARA CONSEGUIR MAIS VISIBILIDADE E JOBS! Isso prejudica DEMAIS quem faz um trabalho sério e honesto. Já fiz vários posts aqui no blog ensinando as pessoas e marcas – principalmente – como verificar se um influenciador tem número reais ou não. Acho uma falta de ética sem tamanho… a pessoa engana o seguidor e ainda engana o cliente oferecendo números que não existem! Se a pessoa é capaz de fazer isso para conseguir trabalhos, vocês acreditariam num produto que ela faz propaganda??? Não né? E acaba queimando a imagem de geral e prejudicando quem trabalha com ética e credibilidade. É um mercado muito injusto e sem lei.
  • Não se esqueçam que influenciadores são pessoas comuns, humanos, e tem dia ótimo, dia bom, dia ruim e dia péssimo. Não é porque um dia ele te cumprimentou com pressa, porque não conversou o suficiente, porque tirou uma foto rápido, que ele é sempre assim. Tem dia que a gente tá super cansada, tá atrasada, com dor de barriga, segurando xixi, dor de cabeça, problemas pra resolver e nem sempre dá para ser a pessoa mais simpática do mundo. Claro que nem sempre é assim, eu AMO AMO AMO quando me param para me dar um abraço (e gosto de abraço abraço, aquele apertado!), afinal é o reconhecimento do trabalho mas tem dia gente que nem dá vontade de sair de casa. Como todo mundo.

Acabou que fiz 11 pontos hahahaha. Mas ó, por favor, não estou reclamando da minha vida não hein? Só quero “desromantizar” a vida da blogueira. Eu sou completamente apaixonada pelo que faço, não me vejo fazendo outra coisa, adoro comunicar, adoro escrever (como podem perceber hahaha), adoro reunir pessoas com um mesmo propósito, adoro passar informação relevante, amo discutir problemas comuns e desejos comuns com pessoas que querem o mesmo, AMO transformar vidas, seja pela estética, seja por conselhos… não tem nada que me faça mais feliz do que receber um feedback de uma pessoa que nunca vi na vida me agradecendo por eu ter ajudado ela em algum momento. Fico imensamente feliz quando junto pessoas, mesmo sem minha presença. Adoro que as pessoas se “encontrem”! Cony Connecting People hahahaha.

Se eu tenho uma missão nesta vida, é ajudar vocês a sentirem melhor e mais felizes e faço o possível para que seja da melhor maneira. Não sou a mais meiga do mundo, mas tudo aqui é de verdade e de coração.

Sabe foto rycah? Temos! Achei que o look de hoje ficaria maravilhoso com um batom vermelho. Escolhi o Elegant Red do @oboticario e esse batom não poderia ter outro nome melhor. Ele é realmente ELEGANTÉRRIMO! A cor é super intensa e com uma passada só já fica bem pigmentado. Não é nada seco pelo contrário é cremoso hidrata os lábios e tem longa duração. Ficou chique sim ou sim? #naoprecisomasquero #qgfhitsnocidadejardim @fhits PH @julianadesouza
  • E em algum momento farei As 10 Coisas Que Mais Amo em Ser Influenciadora tá? São bem mais de 10, mas tentarei resumir!

Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
115 comentários em “10 Coisas Que Odeio Em – Vida de Influenciadora”
  1. Luana24/01/20 • 12h23

    Coni, mucho gusto!!
    Acho que nunca escrevi aqui, mas queria só deixar registrado o quanto vc influenciou minha vida. Primeiro, pela autoestima e segundo, no meu bolso. Puts… como gastei… muitos morocanoils kkkk
    Sigo vc há uns dez anos, idade da minha filha. Logo após a gravidez dei um up no guarda-roupa por tua culpa kkkkk. Era viciada no blog e continuo.
    Adoro suas postagens. Me identifico com seu cabelo escuro que não tem muito jeito pra clarear.
    Atualmente moro na Espanha. De analista de sistema moderninha virei monitora infantil. A vida sempre dá voltas…
    enfim, te desejo muita saúde e energia sempre. Muitos looks novos e a beleza eterna das nossas musas brancas do cabelo preto.
    Besitos

    • Constanza24/01/20 • 15h22

      Sinto muito pelo seu bolso hahahahaha e fico super feliz em saber que estamos “juntas” há tanto tempo e em tantas etapas da vida!

    • Grazielle25/01/20 • 11h21

      Sou seguidora Dino, desde a época do “Comprei no Ebay”! Você é a única que realmente vejo as publicações, os stories, etc… Já te vi no seu bazar e no encontrinho, pude perceber como você é a mesma pessoa dentro e fora das redes! Muitas influenciadoras apareceram desde então, mas você é como se fosse uma amiga nossa, alguém realmente perto (até por também morar em BH kkk). Continue sempre assim, tão maravilhosa e real!

    • Sueli08/02/20 • 10h02

      Estou aqui desde o início. Li tudo. É o único blog que acompanho. Vc é autêntica e iluminada. Bjs!

  2. Yas24/01/20 • 12h28

    MELHOOOOOOOOOOOR INFLUENCIADORA DO MUNDO!!! Adoro ler vc, escreve super bem, é realista, humana, passa conteúdo de qualidade e relevantes. Esse blog é um momento de relaxamento p mim. Aprendo tanto com os “choras q nem imagina. Qualquer peça q pretendo comprar passo primeiro aqui p ver seus posts. E as outras leitoras tbm sao incríveis, às vezes queria ser amiga delas hahahaha
    Um abraço, Cony. Aguardamos ansiosas as 10 coisas q vc gosta.

    • Constanza24/01/20 • 15h21

      Obrigada Yasmin!

  3. Margareth Andrade24/01/20 • 12h34

    A blogueira que a gente respeita!

    • Constanza24/01/20 • 15h21

      Obrigadaaaa

  4. Carolina24/01/20 • 13h01

    Eu tenho a impressão de que a profissão de influenciador ainda desperta preconceito. Mas acho que isso acontece porque a profissão, pra quem não conhece o meio, parece etérea, pouco palpável, como se a pessoa não tivesse horário certo para trabalhar ou chefe; como se a vida da pessoa fosse tão maravilhosa e real como é mostrado nas redes, o que não é verdade. Ainda, imagino que essa desconfiança com influenciadores também ocorre porque alguns são desleais com o público (e até com si mesmo, mas isso é algo mais profundo e complexo de se discutir). Não sigo ninguém mas lembro da mídia que teve aquela história da moça que se associou com marca de cinta modeladora e fez lipo escondida. Difícil.
    Enfim, que post esclarecido! Bom poder ler um pouco essas reflexões pra enter melhor como é essa profissão. Concordo em número, gênero e grau sobre o dever de ser verdadeiro e sei que você tem seguidoras leais – como eu – exatamente por isso, por você ser autêntica e consistente, dentro e fora das redes sociais.
    Sucesso!

    • Constanza24/01/20 • 15h21

      Sim, é algo muito novo, as pessoas não entendem direito o que é e só enxergam o que está nas redes sociais. Mas realmente virou uma profissao, acredito que em breve será mais fácil explicar o que nos fazemos rsrs

    • Talita Giatti24/01/20 • 18h03

      Sou leitura Dino rsrs, te acompanho a pelo menos 10 anos, não perdia um post aqui do blog, mas depois de 3 filhos a vida ficou um pouco corrida rsrs, adoro seu jeito, seus gostos, me identifico super com vc, que bom que vc é de verdade, tenho pavor de gente que chama os outros de amorzinho, querida, flor, pra que né? Agora não perco seus posts e stories, adoro!!! Te admiro muito, porque mexer com rede sociais não é nada fácil, eu apanho pra editar uma foto de unha e postar no insta, imagino vc com tanto conteúdo. Parabéns pela garra e continue nos inspirando

      • Constanza24/01/20 • 20h16

        Obrigada!

      • Georgia28/01/20 • 22h18

        Eu te acho bem meiga, e agora?

        Você é gente boa demais, e, imagino, como disse, se policiando para não cair em ciladas, triste isso.

        Nunca vi você ser grossa e não acho que você é daquele tipo “sincera” mas que na verdade só é estúpida. (Tenho ranço das “sou sincera” Aka sou babaca).

        Você diz o que precisa ser dito e vejo de uma forma real, não para desmerecer ou diminuir ninguém.

        Parabéns, sou dino, já tirei foto junto e fiquei com vergonha de aparecer nos stories ahahhaah beijos e sucesso sempre!

        Eu sempre te defendo por aí falando sobre como você não tem zilhoes de seguidores, mas é fazer um publi que esgotam as coisas!

  5. Lari24/01/20 • 13h14

    Muito bom, Cony! E adoro seu jeito honesto e real de ser! Beijos.

  6. Keli24/01/20 • 13h20

    Nunca tinha pensando em tudo o que vc falou.
    Para mim, o pior ia ser fazer social direto e estar sempre simpática, feliz…
    Ia ficar exausta 😐

    • Constanza24/01/20 • 15h19

      Cansa um tanto que voce não tem noção…

  7. Sandra Muck24/01/20 • 13h26

    Vc é maravilhosa…..lhe sigo por ser autentica e muito informativa.Parabéns p seu trabalho…mesmo estando do outro lado do mundo(Austria)vc está presente nas minhas escolhas (comprinhas).Gr abraço da Áustria.

    • Constanza24/01/20 • 15h19

      Adoro saber que tem gente tao longe me lendo… esse será um dos pontos das coisas que mais amo em ser blogueira!

  8. Priscila24/01/20 • 13h35

    Só uma coisa a dizer: MARAVILHOSA

  9. Denise24/01/20 • 13h35

    Post de esclarecimento maravilhoso. Sou leitora dino (até hoje dou risada da bota da Cuca), e lembro que lia tantos blogs e hoje só leio o seu e mais um. O que eu mais gosto aqui é a honestidade. Você parece a mesma pessoa lá do começo, sem a afetação que tomou conta do seu meio (influencers). Já peguei muitas dicas aqui, a última foia a saia de bolinha (tava desejando há meses, ontem comprei, obrigada). Desejo a você muito sucesso e sonhos realizados, espero um dia te dar um abraço pessoalmente. E vida longuíssima ao Futilish!! Bjos Cony

    • Constanza24/01/20 • 15h19

      Obrigada! Vida longa mesmo pq tenho muita conta pra pagar ainda hahahahaha

  10. Edi24/01/20 • 13h35

    Achei muito esclarecedor… mesmo acompanhando esse mundo das blogueiras/influenciadoras há mais de dez anos, tem pontos que vc mostrou que eu não imaginava, não me colocava no lugar de vcs. O lance do pagamento nao poder ser só com permutas, a questão de momentos (ruins) da vida não serem compartilhados.. ah, e vc escreve muito bem mesmo! Bjs

    • Constanza24/01/20 • 15h18

      Pois é menina, por isso quis fazer este post 🙂

  11. Naiara24/01/20 • 13h38

    Justamente por ser de verdade e de coração que estamos aqui. Sou leitora Dino, mas apareço bem pouco, e tenho o prazer de ter acompanhado o seu desenvolvimento sem nunca ter perdido a essência. Leio seu blog hoje e sinto a mesma pessoa de anos atrás, acho isso lindo e inspirador e acho que nem preciso dizer o quanto me inspirou kkkkkk
    Continue assim, a mesma Cony de sempre

    • Constanza24/01/20 • 15h18

      Obrigada!!! Não mudei muita coisa ne? hahaha

  12. Marina Viana Pires24/01/20 • 13h52

    Cony eu adoro você! Amo o seu jeito e influenciei várias amigas a te seguir, kkk! Que Deus continue abençoando muito a sua vida! Bjoka

    • Constanza24/01/20 • 15h17

      Obrigada!

  13. Amanda G24/01/20 • 14h09

    Amei o post Cony! Muita gente acha que é puro glamour, mas deve ter muito perrengue (classificado como chic ou não (brincadeira – lembrei daquele @ rsrs)) por trás! Quero muito ver os pontos positivos, pq claaaro que tem, principalmente as coisas grátis hahaha mas que deve ser cansativo, ah, não tenho dúvidas!

    • Constanza24/01/20 • 15h17

      farei os pontos positivos! e sao muitos graças a Deus hahaha

  14. Hallini24/01/20 • 14h12

    Cony ( prq dinos se acham íntimas ) eu concordo com tuuuudo o que você pontuou. Antes de qualquer trabalho etc, você é humana como qualquer uma de nós leitoras. Eu também realmente prefiro você de verdade como é. Números; são apenas números, e quem te segue realmente é de verdade. Eu acredito muito no ditado: “quantidade nunca foi sinônimo de qualidade”!, continue sendo como é, quem continua aqui são aquelas que realmente absorvem seu conteúdo. Suas palavras transformam nossas vidas e você sabe. Continue no caminho, e todos precisamos pagar os boletos, esses não tem como ser fake. Kkkkk Adoro-te. Bj enorme no coração.

    • Constanza24/01/20 • 15h17

      Ownnn, sempre tao querida e nem te conheço, mas te reconheço 🙂

  15. Ana Paula24/01/20 • 14h22

    Cony, se puder, não deixe de ver esses stories da Lara sobre “Pessoa Pública”: https://www.instagram.com/stories/highlights/17985741373057232/
    Acho que você vai gostar.

  16. Fernanda Teixeira Almeida24/01/20 • 14h32

    Adoro. Super real, super sensata, super humana, super pé no chão. Tem meu respeito e minha admiração.

    • Constanza24/01/20 • 15h16

      Obrigada 🙂

  17. Ana Paula24/01/20 • 14h34

    Cony, se puder, veja os stories em destaque da Lara sobre “Pessoa Publica”: https://www.instagram.com/laranesteruk/
    acredito que você vá gostar.
    Beijo.

    • Constanza24/01/20 • 15h16

      Vou la ver!

  18. Leilyane24/01/20 • 14h44

    Conynha do nosso coração, poderia colocar aqui um monte de opiniões, que vc provavelmente já deve ter ouvido, mas acho que o mais importante (e que vc tbm já sabe) é que seu trabalho é excelente e realmente impacta nossa vida positivamente. Tenho muito respeito e admiração por vc, mas tbm um verdadeiro carinho. Estamos todos numa fase louca de transição onde tudo é tão rápido que fica difícil saber pra onde estamos indo e independente da profissão, ansiedade é a palavra de ordem. Mas creio que a principal conversa que temos que ter seja com a gente mesma. Enquanto não estabelecemos o que é importante pra gente, corremos o risco de dar importância demais a opinião dos outros. Sei que vc já encontrou o seu caminho e tem seguido por ele com muita sabedoria e elegância. Parabéns por isso e obrigada por nos inspirar sempre.

    • Constanza24/01/20 • 15h16

      você tem toda a razao! muito obrigada 🙂

  19. Ju Freitas24/01/20 • 14h59

    Não sou influenciadora, mas meu trabalho peça que eu mantenha minhas redes sociais atualizadas e acho um saco a “obrigatoriedade”, nem imagino como deve ser pra você! Rs. Pq é igual vc falou: tem dia que tô descabelada, com espinha gigante, cansada… Como que dá as caras?
    Povo tá precisando calçar mais o sapato alheio, rs.

    • Constanza24/01/20 • 15h11

      Não é?

  20. Carol24/01/20 • 15h03

    Eu sempre te segui, via todo dia, adorava. Falava no direct do insta. UM UNICO DIA discordei do que vc falou sobre caridade (gente x bicho), não escrevi nada demais, mas vc devia ter acordado de ovo virado e sem mais nem menos me bloqueou (a unica pessoa que me bloqueou na vida).

    Acho que essa vida deve cansar, mas vc escolheu isso, as pessoas tem o direito de educadamente discordar de vc. Nao leve tudo a ferro e fogo. Pq com isso vc perde seguidor mesmo, e nem adianta falar q nao importa, porque importa.

    Eu venho no blog de vez em quando ver, mas esse block tirou meu tesao mesmo. Uma pena. Sei q vc é humana, que de cansa, mas enfim… é a vida

    • Constanza24/01/20 • 15h11

      “Acho que essa vida deve cansar, mas vc escolheu isso, as pessoas tem o direito de educadamente discordar de vc. Nao leve tudo a ferro e fogo. Pq com isso vc perde seguidor mesmo, e nem adianta falar q nao importa, porque importa.” Leia o ultimo ponto novamente. Eu não escolhi isso, voces que me escolheram para isso. Não perco seguidor, so não ganho gente que não tem nada a ver comigo., E uma coisa te garanto, não bloqueio ninguem a toa não tá? Reveja o que escreveu quando foi bloqueada (na vdd nem sei quem é vc) mas saiba com TODA CERTEZA deu motivo pra isso.

  21. Thaise24/01/20 • 15h15

    Continua sendo nossa fufu maravilhosa!

  22. Lilian Maiorano Gonzaga Lopes24/01/20 • 15h28

    Já passei pela fase “deslumbrada” ….kkkkk…antes, seguia inúmeras influenciadoras e simplesmente ficava encantada!Uau…que vida maravilhosa!E assim com o encantamento, me endividava querendo comprar tuuuudo o que indicavam, como se, dessa forma eu teria um pouquinho daquele glamour todo. Felizmente a gente cresce e evolui! E a primeira coisa pra isso é perceber que o influenciador é um ser humano com todas as dores e delícias dessa condição…hj sigo quem acrescenta,quem realmente admiro e tem mais do que só produtos para mostrar!!bjus

  23. Izabela24/01/20 • 15h38

    Adorei o post, bem real Cony!
    Sobre o primeiro ponto, imagino o quanto deve ser dificil! E sou contra essa opinião de que se uma pessoa é “pessoa pública” ela tem que ouvir tudo. Cade a educação das pessoas né?
    Gente, pessoa pública é diferente de praça pública! Tem gente que perde a noção né?!
    Parabens pelo seu trabalho!

    • Constanza24/01/20 • 15h45

      Exatamenteeeee, não acho justo ser “pessoa publica”, meu trabalho é que é… mas acaba que meu trabalho é minha vida também hahahaha, muito complicado tentar explicar isso e ensinar pras pessoas até onde podem ir…

  24. Lia24/01/20 • 15h46

    Amo seu trabalho Cony! Acompanho o seu blog desde 2011! Obrigada por compartilhar com a gente as dores das influenciadoras! ❤️

  25. Lia24/01/20 • 15h48

    Amo seu trabalho Cony! Acompanho o seu blog desde 2011! Obrigada por compartilhar com a gente as dores das influenciadoras! ❤️
    Grande beijo!

  26. Gabi24/01/20 • 16h07

    Cony, eu adoroo o seu jeito de ser: direta, objetiva, verdadeira, sincera. É justamente por isso que você é a única blogueira que continuei seguindo. Seu site tem conteúdo, opinião madura, não é simplesmente um desfile de um mundo impossível para as mortais. Outra coisa, odeio essa gente fofa demais, que não se impõe com medo de não ter aprovação! Pra mim isso é falsidade e falta de autenticidade! Mas também eu não sou muito sensível, tem gente que qualquer coisa fica magoada.
    Uma coisa que queria comentar é sobre essas questões relativas à vida pessoal. Como você mesma disse, se a pessoa expõe uma parte da vida dela, como namoro, a gente fica acompanhando aquilo, vai se sentindo íntima… se acontece um término, a gente quer saber porque aquilo é meio que como uma novela, onde a gente acompanha os capítulos e quer saber o que aconteceu naquele capítulo que perdeu. Eu sinto como se fosse assim. Eu evito perguntar, mas confesso que sempre vou aos comentários procurar a resposta kkkkkkk A curiosidade humana é terrível!! kkkkk
    Beijos

  27. Suellen Pinho24/01/20 • 16h26

    Olá Cony! Sou uma Dino mais quietinha. Sempre pensei muito como a vida de vcs é difícil mas posso dizer que sim sou influenciada por você há anos e agradeço muito por tudo. Em resumo:

    1- você me ajudou a encontrar o meu estilo, e tb me permitir a mudar quando quisesse, a experimentar.
    2- você me encorajou em decisões pessoais através das suas reflexões (e exposição), me joguei e não me arrependo de nada.
    3- me encorajou a seguir no mundo da moda de uma forma diferente, quem sabe no futuro será minha carreira principal (joalheria autoral).

    Para você ter uma idéia, vou fazer uma confição: estou no planejamento da minha marca de jóias autorais, e já tem um cantinho para promoção por influenciadoras (da forma correta) e a meta final é estar tão boa para ser cliente sua! Um dia eu irei te contratar e eu vou te lembrar disso (meta é meta).

    Logo, entendemos como é difícil, mas gosto do seu jeito mais real, que responde, que dá atenção, que se preocupa com seu público. A era de numeros fake já passou. E, no mercado de hoje só os de verdade ficam!

    Ps: me influenciou tanto que cortei o cabelo e fiz a doação inspirada no seu post (chegamos a falar sobre isso no Instagram). Era algo que eu pensava em fazer, vc foi o empurrão. Já deixando o cabelo crescer para a próxima!

  28. Giorgia24/01/20 • 16h32

    Sabe Cony, to aqui contigo há anos, muitos!
    Comento raramente mas amo seu conteúdo. Gosto de gente de verdade, que realmente usa, gosta, compra o que é bom!
    Porque raios você iria ensinar tanta gente a “comprar no ebay””onça rica”, “listras” ? Só vejo uma resposta: porque gosta de dividir o que aprende, ensina e fica feliz vendo os outros felizes.
    Tenho preguiça enorme daquela gente perfeita, me irrita, sério.
    E acho que o tipo de leitora que você atrai se identifica com isso, não tá procurando alguém que bajule, ta procurando alguém que te ensine de forma leve a ser melhor, vestir melhor, comprar melhor! E quantas “blogueiras” fazem isso? A maioria esmagadora, só pensa no contrato.
    Termino com uma frase que gosto muito: “quem é de verdade, sabe quem é de mentira”

  29. patricia dias24/01/20 • 16h35

    Olha não sei se sou dino não, mas eu sigo o seu blog ha uns 7 ou 8 anos pelo menos! Uma colega de trabalho (e que nem trabalha mais comigo) que me apresentou, desde então não passa um dia que não visito sua página pra ver se tem post novo. Imagino que produzir conteúdo o tempo todo deva ser muito cansativo. Porque tem que ser bem feito, criativo, “cativante”, de forma a prender a atenção do outro, não? Por isso quando entro aqui e vejo que não tem postagem fico até tristinha! Mas tudo bem, vou lá no Insta ver se tem alguma novidade sua 🙂
    Aproveitando, você está mais bonita e segura agora do que há 7 anos atrás, viu?
    Bj grande

  30. Kelly24/01/20 • 16h46

    Cony, também leio teu blog e acompanho teu insta há muitos e muitos anos (antes de existir o insta haha) mas acabo não comentando…
    Saiba que tuas leitoras gostam de você exatamente como és justamente pq mostras o lado humano das influenciadoras/blogueiras e nunca perdeu a essência da coisa.
    Continue sempre assim! #vidalongaaofutilish

  31. Andressa24/01/20 • 16h49

    Cony, você é incrível. Inspira muita gente!

  32. Viviane24/01/20 • 17h02

    Oii Cony! Moro no interior aqui de Minas, e sempre quis te conhecer pessoalmente… até que te vi no BH shopping nos dias da promo do lápis vermelho (indicação sua) rsrs .
    Te dei um abraço e disse que era sua fã! Rsrs e sou mesmo! Te admiro muito! Adoro o blog, os choras, as dicas, e ver seu dia a dia no Instagram. Quase falei pro Léo: oi Léo kkkkk mas fiquei com medo de ele assustar comigo kkkk seria muita intimidade…
    Vc pra mim é a melhor digital influencier atualmente. Pq é de verdade!

  33. Beatriz24/01/20 • 17h27

    Você é real e por isso tem tantas seguidoras Dino (como eu)!!! Sua dicas, diretas, objetivas e práticas são as melhores e certamente sua sinceridade é parte do seu sucesso! Parabéns pelo trabalho!

  34. Poliana24/01/20 • 18h03

    Cony, já que entrou no assunto, vejo muitas influencers que fazem publi de roupas e sapatos e dois meses depois (até menos) estão vendendo tudo em igs privados, de desapego. E colocam legendas do tipo “nunca usado” ou “usado apenas para foto”. Geralmente são itens que realmente não tem nada a ver com o estilo delas e tal, como se a publi tivesse sido feita só pelo dinheiro mesmo. Qual sua opinião sobre isso?

    • Constanza24/01/20 • 18h41

      Cuidado com o julgamento mermã. A gente ganha muita coisa e não dá pra ficar e usar tudo. Eu mesma desapego direto de muitas coisas, inclusive de coisas q usei em publi, porque chegaram coisas novas. Imagina guardar tudo o que recebemos?

  35. Adriana24/01/20 • 18h04

    Adorei o post. Toda profissão tem pontos positivos e negativos e com as influenciadoras não seria diferente, né.

  36. Constanza24/01/20 • 20h07

    E quem falou em fama minha querida??? E esqueci de falar mais uma coisa que acho bem besta… pessoas que criam fakes para atacar influenciadoras. Isso é admiração enrustida tá? Aceita 🙂

  37. Cristina Teubert24/01/20 • 20h12

    Cony eu tbm pouquíssimas vezes comentei aqui, mas preciso te agradecer por tantas lições aprendidas, tantas risadas e tristezas compartilhadas nas muitas terapias em grupo q vc criou nesse espaço. Eu moro em Zürich há quase 2 décadas e te descobri há bastante tempo. Já quis te chamar pra passar aqui em casa qdo vc estava na Europa e fiquei com vergonha, pensando q vc poderia achar “esquisito”… bom, é isso, pra mim vc é uma amiga e entendo o qto deve ser desgastante participar de múltiplos eventos por mês, conversar, falar … e eu gosto de me comunicar, mas tem dias q a gente quer por um pijama e assistir uma série, com o cabelo sujo e a cara lavada!! Muito obrigada por ser verdadeira e transparente. Vc é inspiração!!

    • Constanza24/01/20 • 20h15

      Obrigada!! Dá proxima chama sim hahahahaha, hoje tenho várias amigas que eram leitoras 🙂

  38. Adriana Gancz24/01/20 • 20h22

    Sou fã incondicional. Você é uma das pessoas mais generosas que já conheci! Você mora no meu ❤️

    Dri

  39. Aline24/01/20 • 20h32

    Tenho pavor de gente que tudo é amorzinho, florZinha…. Gosto de gente sincera e sem muita frescura! Adoro seu blog, seu jeito de ser e suas dicas maravilhosas, inclusive, pare um pouco pq tô gastando demaaaaais….

  40. Daniela24/01/20 • 21h06

    Cony, sou uma pessoa complicada. Sigo pessoas e enjôo e paro de seguir. Quando quero ser fitness sigo a Pugliese mas logo paro, pq não aguento, fora outras também, sigo e “dessigo”, mas você sobrevive a todas essas minhas inconstâncias, acho que é a única. Gosto de você de verdade, desejo o bem e torço, porque vejo verdade em tudo o que faz, o modo que fala, mesmo não sendo a mais angelical.

    • Constanza24/01/20 • 21h09

      Coimarlindaaaaaaaaa

  41. Jessica24/01/20 • 21h14

    Sorry, você é tudo menos grossa! Você é uma mulher real, gente como a gente, por isso mesmo nos influencia positivamente!

    • Constanza24/01/20 • 21h37

      ❤️❤️❤️❤️

  42. Daniela Borghi24/01/20 • 22h03

    Cony, senti tudo aqui kkkkk é pesado ne?
    Eu imagino o qto é cansativo, a sorte do desfile me deu aflição, tbm sou ansiosa e eu iria sentir a mesma coisa kkkk
    As pessoas precisam ter semancol

    Obrigada por ser de verdade vc é a única influenciadora q sinto que é gente como a gente, e não tô puxando saco mas só leio seu blog kkkk aliás, sou Dino , tô aqui a anos

    • Constanza24/01/20 • 22h06

      Eu sei Dani! Já até confidenciei meus perrengues pra vc sem nunca ter te visto hahahaha

      • Daniela Borghi24/01/20 • 22h09

        E eu te considero amiga mesmo sem termos nos visto pessoalmente, ainda não perdi as esperanças kkkkk vamos nos conhecer
        E sim, tbm chorei minhas pitangas com vc
        O bom é q essa fase passou pras duas kkk

        Love You ❤️

  43. Daniela Borghi24/01/20 • 22h06

    Cony, senti tudo aqui kkkkk é pesado ne?
    Eu imagino o qto é cansativo, a parte do desfile me deu aflição, tbm sou ansiosa e eu iria sentir a mesma coisa kkkk
    As pessoas precisam ter semancol

    Obrigada por ser de verdade vc é a única influenciadora q sigo que é gente como a gente, e não tô puxando saco mas só leio seu blog kkkk aliás, sou Dino , tô aqui a anos

  44. Larissa24/01/20 • 22h30

    Sou leitora Dino, já comentei até em post sobre DIU então me sinto amiga íntima! Rs Mas vc passa mesmo muita verdade, adoro a forma que vc escreve, sincerona, mas sempre sensata. AMO as dicas, a forma de traduzir a moda e as tendências sem parecer tudo uma fantasia ou uma montação distantes da vida real. E principalmente admiro demais sua elegância de verdade: aquela que independente de grifes e $$$$$ e tem muito mais a ver com simplicidade e postura. Enfim, BOM GOSTO e BOM SENSO – a gente vê por aqui! Continue querida! Você é uma das poucas que eu sigo e indico porque apesar de todo merecido sucesso vc mantém sua essência e não é nem um pouco fora da realidade! Moro longe de BH, mas no último stories que vc falou de encontrar as seguidoras fiquei super imaginando que eu adoraria tomar uns drinks com vc! Quem sabe um dia né?! ;D beijos

    • Constanza24/01/20 • 23h06

      Pois veeeeenha!

  45. Viviane25/01/20 • 08h49

    “Noisss te ama”, cony!!! Fimmmm. Hahahahahha

  46. Sara25/01/20 • 10h40

    Cony, o seu blog é o único que eu ainda acompanho, você tem alguma coisa de diferente, de interessante e eu acho que é essa sinceridade. Não mude! E não nós abandone por causa das chatices da vida de influenciadora.

  47. Ana Maria25/01/20 • 11h15

    Sou leitora dino e assídua….rsrsrsrsrs Simplesmente amo seu blog! Obrigada por não deixar as coisas chatas e ruins sobressaírem as coisas boas….pq não sei viver sem minha influenciadora preferida!!

  48. Giovana25/01/20 • 11h47

    Oi Cony, embora não comente muito aqui, eu te sigo desde o post de como usar calça branca, dei um google, achei seu post e gostei da sua coerência, sempre leio seu blog e gosto muito mais de blog do que rede social…Sou véia..kkk Apesar de te seguir, só agora percebi uma coisa, vc saiu do FHits? Carreira sólo agora? Sucesso pra vc

  49. Laila D'Anglly Avelino Brito dos Santos25/01/20 • 16h47

    Assim com a Luana comentou, estou aqui batendo ponto frequente porém nunca comentei e hoje faço questão apenas para dizer: tu é demais! Baita mulherão da p*.

  50. Cindy25/01/20 • 22h54

    Adorei o post! Jesus, leio seu blog há mais de 10 anos, é o único blog que leio hj em dia. E você é a pessoa que mais me influencia! Nossos guarda roupas devem ser iguais! Hehe fico muito feliz com suas realizações e seu momento de vida atual! Lembro ate daquele namorado de 15 anos q vc tinha no começo! Te adoro!

  51. Dani26/01/20 • 13h27

    Cony do céu, me deu ansiedade de ler esse post kkkk!!
    Não consigo imaginar como seja dosar mostrar/esconder, as pessoas palpitando na sua vida, ter que produzir conteúdo (escrever, postar, stories) e ter que ficar apertadinha no desfile!!
    Adoro ficar em casa no sofá com meu marido e cachorra, sair do jeito que quero (hoje por causa da minha profissão tenho que ir mais arrumada até na farmácia rs).
    Que bom que a fase de ansiedade melhorou e que você GOSTA do que faz. Imagina o peso que seria se fosse só pelo dinheiro….

    • Constanza26/01/20 • 18h09

      Só pelo dinheiro não faria jamais…

  52. DEBORA APARECIDA DOS SANTOS26/01/20 • 16h28

    Discordo!
    Você é meiga sim! E muito bacana. Tenho certeza que é ótima amiga.

  53. Juci27/01/20 • 09h55

    Você é a ÚNICA que sigo desde que conheci este mundo de blogs… Isto lá por 2010.
    Continue assim, realmente falta gente de verdade neste meio e você faz a diferença. Sucesso sempre! Beijos

  54. Monalisa Gomes27/01/20 • 10h38

    minha pausa para dizer: que fotãooooo. linda and verdadeira.

  55. Liliane Fundão27/01/20 • 14h54

    Cony, sou leitora dino e não sou muito de comentar por aqui… mas quero deixar registrada a minha admiração pela mulher e pessoa incrível que você é! Me espelho muito em você, na sua postura, na sua competência e credibilidade! E sobre a questão de ser meiga… você é maravilhosa, mulher! Te encontrei no ano retrasado em um QG da FHits e você foi um doce comigo! Eu me tremi toda e você foi super querida! Minha admiração só aumentou! Te desejo ainda mais sucesso e realizações, você merece muito! ♥

  56. 28/01/20 • 08h37

    Cony! Leitora Dino aqui! Da época das tretas do “Comprei no Ebay” Vc é uma das poucas blogueiras q eu acompanho e te acompanho justamente por vc ser real e ter conteúdo! Admiro mto seu trabalho, o “Chora” é um dos espaços mais legais da internet e vc parece ser uma pessoa super verdadeira e pé no chão! Sucesso sempre p
    Vc!

    • Constanza28/01/20 • 11h10

      Obrigada Rê!

  57. Andréia28/01/20 • 09h10

    Cony, que post!
    Obrigada por abrir seu coração!

    Quanto ao número de “seguidores”, bom, você não tem seguidoras, você tem leitoras! E o que eu mais gosto de vc é que vc escreve, imprime sua personalidade e é por isso que a gente te acompanha.

    Um grande abraço de sua leitora dino.

    • Constanza28/01/20 • 11h09

      Obrigada Andreia! É isso mesmo, tenho leitoras!

  58. Juliana28/01/20 • 09h54

    Cony, jeito grosseira….jeito canceriana de ser….apenas verdadeira ….assim como eu!
    Adoro!

  59. Paula Pessoa28/01/20 • 10h15

    Sou de BH e nunca tive a sorte de te encontrar pra poder de dar um abraço. Tenho um pouco de vergonha pra abordar mas vou fazer um esforço sabendo que você gosta! Hahahahahaha sou muito sua fã!

    • Constanza28/01/20 • 11h08

      Pode chegar!

  60. Thais28/01/20 • 11h53

    Sou leitora dino, este é o único blog que continuo lendo frequentemente. Concordo com as suas considerações. Eu jamais poderia seguir essa profissão, não aguentaria esses contras. Você é ótima no que faz!

  61. Poliana28/01/20 • 19h00

    Conta, sou Dino também, acho que te sigo desde 2010 ou 11. Te acho gente como a gente por isso nunca deixo de seguir. Vida longa pro futilish, pq manter Blog e ler blog hoje em dia é para bem poucas.
    E ah, te acho muito mais gata com cabelo de lado. Miau. Beijos.

    • Constanza28/01/20 • 20h23

      Hahahahahah obrigada! Vou usar mais o cabelo de lado…

  62. ALESSANDRA CARINE ARAUJO DE OLIVEIRA28/01/20 • 21h03

    Cony te amo estou com vc a anos e já vi m

    • ALESSANDRA CARINE ARAUJO DE OLIVEIRA28/01/20 • 21h13

      Te amooooo e estou aqui a muitos anos agora ate aparecendo nos coments rsrsrs isso porque você é sim uma influencia boa na minha vida vi mtooooooooooooooo mostro nascer desde 2010 quando tudo aqui ainda era mato. Não sigo mais, não acompanho mais, a tempos mas a sua mão amor ……… é de fada.
      Credibilidade entende, e isso não foi ontem vem de muito tempo e de muitos textos e de muitos momentos em que a sua verdade nos salta aos olhos . Bjoooo no coração.

  63. Ana Carla R Souza29/01/20 • 09h15

    Simples! Por isso que leio o futilish ha 10 anos, parabéns Cony

  64. Cynthia Vilaça29/01/20 • 14h32

    Muito bem sintetizado! Eu por exemplo parei de utilizar redes sociais a anos, não sigo blogs, com exceção do Futilish que sigo desde os tempos do flickr há bem mais de uma década! Entro no blog todos os dias e já perdi noção de quantas compras fiz com suas dicas! Dias desses te entrei na Zara do BH com meu marido e foi muito engraçado quando ele virou pra mim e disse que tinha “visto a Cony do blog que eu sigo desde quando nos casamos” kkkkk fiquei com vergonha de conversar contigo, você estava do nosso lado, foi muito engraçado. Enfim, seu conteúdo é sincero e real, sua comunicação franca e sem entrelinhas e isso faz muita diferença em tempos onde a realidade “glamourizada” pode até atrai seguidores em número, mais muitas vezes distancia os seguidores reais, número nem sempre é parâmetro para bom desempenho e isso serve para qualquer profissão.

    • Constanza31/01/20 • 12h36

      Ah que comentario mais gostoso! E da proxima fala comigo viu?

  65. Rosimere Silva Aquino29/01/20 • 17h09

    Adoreeeei Cony, tudo que vc escreveu, sou sua seguida há mais de 10 anos, jà tem tudo isso sei blog? Acho que sim, pq lembro de momentos tristes que passei e seu blog me renovava. lembara que vc é pessoa normal como eu e tantas outras mulheres. bj

    Mere

    • Constanza31/01/20 • 12h35

      Ah sua linda, e que bom que continua aqui!

  66. Simone Aline29/01/20 • 18h15

    Que post, que post!!!
    Super beijo

  67. Thaysa29/01/20 • 18h17

    Eu sou Dino….comigo muito atenciosa e educada…e tem muito conteúdo.

  68. camille30/01/20 • 10h20

    Por isso que tem o sucesso que tens e tem tanta gente torcendo pela sua felicidade!!!!

  69. Sheila31/01/20 • 09h17

    Adoro vc Cony, sou dino e o que mais curto é a verdade que passa, espero um dia te ver pessoalmente, amo o U2 tb, enfim, me identifico demais com vc, sei q n indica coisa ruim. Bjo e sucesso sempre!

    • Constanza31/01/20 • 12h34

      Obrigadaaaaa

  70. Renata Castro04/02/20 • 14h57

    Cony, seu trabalho já me ajudou de diversas maneiras… desde os conselhos do Chora até dicas de como se vestir, comprinhas… inclusive, também fiquei “mais pobre” depois de te conhecer kkkkkk … sempre sigo suas dicas de compras, restaurantes, festas…

    Enfim, que você continue realizando seu trabalho por muitos e muitos anos… você contribui muito para nos tornamos mulheres cada vez mais empoderadas!!

    Bjão

  71. Pmayra04/02/20 • 16h41

    Sensacional seu Post!

  72. Michele Marly05/02/20 • 21h46

    Cony,
    Eu tb não conseguiria ser fofa, doce e bela com todo mundo…acho uma falsidade. A vida pessoal eu faria questão de não incluir…deve ser difícil isso…
    O lance de permuta já virou uma coisa carimbada…virou meio trabalho escravo.
    E as grandes celebs ganham milhões…isso pra mim é o pior.
    Sorte que compensa né?

  73. Giovanna06/02/20 • 15h23

    CARAMBA! Parece que eu escrevi esse texto. Juro para você! Fora as partes sobre moda (não é a minha área), me identifiquei com TODOS OS PONTOS! E como é difícil achar alguém falando essa verdade na internet! PARABÉNS! Ganhou uma seguidora e fã!