Comportamento
Chora Que Eu Te Escuto
28 ago 2019, 38 comentários

Chora Que Eu Te Escuto!

Quase quinta feira mas ainda dá tempo de Chora!

Chora 01 – Mulher Fogosa

“Cony, primeiramente gostaria de te agradecer por tudo que você faz por nós! Indico todo mundo a lhe seguir….rs Meu chora acredito que ainda não tenha sido tema por aqui. Vamos lá!

Estou junto com meu marido há 9 anos, e alguns meses de casada (nos casamos em Novembro/2018).

Fato é que desde o namoro, a nossa vida sexual não é muito frequente, mais sempre “relevei” a situação. Por não frequente, entenda não frequente mesmo (uma vez na semana, ou há cada 15 dias), quando eu procurava, a coisa esquentava, e quando esquenta é ótimo, nada a reclamar. E as vezes ele chegava a procurar também, enfim, quando acontece é sempre bom!

Porém isto sempre esteve presente nos meus pensamentos, será que é alguma coisa errada comigo? Com meu corpo??? Já tivemos várias conversas a respeito, e ele sempre dizia que não era nada comigo, só que ele não sente vontade todo dia, e não acha que o sexo seja algo que tenha que ser feito diariamente…até ai tudo bem, pois eu tbm concordo com isto!!!

Os anos se passaram, e enfim casamos. Pensei que as coisas esquentariam de vez, mais ao contrário, continuou na mesma. E a tormenta voltou para meus pensamentos.

Na semana antes do dia dos namorados, sentei com ele, e conversamos sério mais uma vez, coloquei pra ele que por mim tudo bem não ter todo dia, pq cada um tem um ritmo e tal, mais que teria de ser mais frequente, que eu estava cansada de só ficar procurando sempre, que queria me sentir desejada…Disse que realmente não me preocupo com o agora, e sim com o futuro, visto que se as coisas esfriarem de vez, seremos dois amigos vivendo na mesma casa (este sempre foi meu maior medo). Voltei a perguntar se era algo com relação a minha pessoa ou corpo, e, pasmem, ele me disse algo que em 9 anos nunca passou pela minha cabeça. Ele disse que o problema é com ele, ele tem dificuldades de se aceitar, que não se sente seguro com relação a tamanho, que acha que ele “chega lá” rápido demais!! Foi falando e falando e meu mundo caiu, como que em 9 anos nunca percebi que era isto.

Depois deste desabafo dele, eu falei que quando o sexo acontecia, era ótimo para mim (e realmente é), que tamanho não era documento pra mim, pois o conjunto da obra quando estávamos juntos sempre foi bom… Disse também que aceitei ele do jeito que ele é, e ele também me aceitou assim, então se algo do que ele disse realmente me incomodasse, eu já tinha caído fora há muito tempo.

Ele disse que ia melhorar, passou uma semana bem, e na segunda, já voltamos a estaca zero novamente.

Até comentei com uma amiga que eu iria “secar” ele, mais de verdade, fico cansada de procurar sempre!

Queria saber se alguém já passou por isto para me dar uma luz!”

Miga nem sei o que te falar… tá bem claro que existe uma incompatibilidade sexual aí, mas também está claro que ele não vai mudar e você também não vai abrir mão (e nem deve) do seu desejo. Separar é algo muito forte para um assunto que é possível de ser contornável mas como fazer isso de forma saudável e respeitosa para os dois? Você diz que SEMPRE foi assim, entao gata, é bem provavel que continue assim. E você casou com ele sabendo que o sexo não era tão frequente como você gostaria…

 

Chora 02 – Mulher Curiosa

 

“Oi, Coni! Sou leitora do blog há anos, mas é a primeira vez que escrevo p/ o chora. Não sei o que fazer, então preciso de ajuda e conselhos.
Me acho bastante pragmática e não muito romântica (no sentido de idealizar relacionamentos), mas gosto muito do meu noivo. Estamos juntos há 5 anos e ambos temos mais de 30 anos.
Acontece que volta e meia eu olho o celular dele. Nunca encontrei nada demais, até que um dia encontrei mensagens que ele trocou com uma garota de programa, querendo marcar com ela! Fiquei muito furiosa , mas não podia tirar a limpo, já que teria que admitir que invadi a privacidade dele. Os dias foram passando e comecei a pensar que talvez ele nem tenha mesmo efetivado o encontro , que eu jamais saberia, e lendo sobre histórias assim vi muitos comentários no sentido de que muitos homens fazem isso, e que poderia deixar passar.
E assim deixei passar. Segui olhando o celular dele às vezes , e não encontrei mais nada.
Acontece que agora, quase um ano depois, encontrei novamente o que não queria encontrar… ele trocando mensagens com uma garota se programa, aparentemente não só para ele (pois ela falava em 2 suítes e “cada um ficar 1 vez com cada menina”)Era  foto da conversa , então não consegui saber mais nada. Só havia a imagem dessa parte.
O fato é que ele novamente foi atrás de garota de programa, e novamente não tenho como saber se ele saiu mesmo com ela ou não.
Nosso relacionamento é ótimo, ele me trata muito bem, nos gostamos mesmo e ele demonstra isso por meio de atitudes, inclusive. Não é um relacionamento pesado.
Porém, sei que teve uma criação machista e pode pensar que sair com prostitutas não seja traição.
Não quero justificar o que ele fez ou tentou fazer , apenas contextualizar.
Agora não sei o que fazer. Minha vontade é confrontá-lo , mas nesse caso vou enfraquecer muito nossa relação, pois invadi a privacidade dele, e se eu disser que sei, terei que terminar o relacionamento. Quero saber se alguém já passou por isso, e como agiu. Estou muito perdida, pois estamos falando em casamento. Me ajuda, Coni!
Beijos”

 

Mulher, antes de mais nada, voce vai aceitar que seu namorado se relacione com GP? É sério isso??? Eu já tinha rodado a baiana na primeira vez! E as doenças mulher??? Não se preocupa com isso não??? E você está defendendo a atitude dele sim, quando diz que teve criação machista. É traição SIM, é falta de respeito SIM, e eu jamais levaria adiante um relacionamento onde não há confiança (e isso está clarissimo afinal você vive mexendo no celular dele) e muito menos com um homem que trai, seja com prostitutas ou não. Reveja seus valores, se é isso mesmo que você quer pro resto da vida. Ao meu ver, esse relacionamento não é tão ótimo assim… para mim é fraco e só tem a aparência bonita.

 

 

Chora 03 – Mulher Triste

 

“Olá, Cony! Primeiramente, gostaria de te agradecer por ceder o espaço do Futilish para abrigar nossos choras. Eu amo ver os comentários das fufu’s tentando ajudar quem precisa de um conselho, ombro amigo, puxão de orelha. Aprendo demais com todos os casos aqui expostos.
Vamos lá, meu chora tem como assunto autoestima. Tenho 22 anos, faço faculdade (ralei muuuito p entrar), inglês, cursos extracurriculares, participo de todas as atividades q a faculdade oferece, amo estudar e em breve estarei iniciando um estágio. Pois bem, namoro há 1 ano e meio e desde que comecei a namorar vi minha autoestima despencar! Quando nos conhecemos minha rotina se resumia em estudar para o vestibular e fazer academia, duas coisas que eu levava muito a sério. Nessa época estava na minha melhor fase, me sentia tão linda, sabe? Me sentia segura, confiante, madura, achava estranho quando via mulheres falando de autoestima baixa, pois até então eu não tinha conhecido essa dita cuja. Logo no início do namoro precisei fazer uma cirurgia, portanto, deixei de praticar atividade física e emagreci muito. Depois disso comecei a ter infecções urinárias inúmeras vezes todos os meses por um bom tempo, vivia no hospital, tinha alergias a medicamentos,ficava com o rosto todo inchado, parecendo um monstro, enfim, fiquei só o pó e continuei a emagrecer.
Nesse meio tempo, o fato de me sentir feia fisicamente foi puxando outras coisas e quando vi comecei a morrer de ciúmes do passado do meu namorado (que me acompanhava no hospital, cuidava de mim, dizia que eu era linda, sempre dando muito apoio nessa fase ruim). Eu não mostrava que tinha ciúme, não era algo que eu externava, mas que ficava e ainda fica corroendo minha cabeça mesmo. Não parava/paro de pensar em como ele seria com as namorados anteriores, o que ele deveria fazer para elas e vice-versa, como seria o comportamento dele etc. Resumindo,  tenho pensamentos obsessivos sobre seu passado, sobre as pessoas que gostavam dele (as que eu sei q gostavam), sobre o que eles faziam, o q falavam, pra onde iam. Na verdade, sempre tive pensamentos obsessivos, mas antes a temática era, por exemplo, o alcoolismo do meu pai ou coisas de vestibular. Mas agora parece que veio pior, pois vem com o peso de uma autoestima destroçada. É como se eu não controlasse minha cabeça, quando vejo ela já está empesteada de coisas negativas, ruins.
 No fundo eu sei que como ainda não recuperei minha autoestima, minha mente fica buscando novas paranóias para sofrer, mas não consigo tirar isso da cabeça. Meu namorado é incrível, me ama, temos planos de casar e tudo, mas eu não aguento mais me sentia feia, insegura, me sentir menos que as outras, ficar procurando defeito em mim! É como se eu não brilhasse mais ou não fosse única e especial, como até um tempo atrás eu SENTIA QUE ERA. No fim das contas, perdi 9kg e me acho horrorosa. Faço terapia e minha psicóloga disse uma vez que essa minha obsessão pelo passado dele é uma forma de me comparar e me colocar pra baixo. Por fim, eu só queria que vocês me ajudassem, pois isso me atrapalha demais meu dia-a-dia. Alguém aqui já se sentiu assim? Cony, o que você faz para dar um up na autoestima e sentir tão deusa?  Poxa, sou tão esforçada, com tanta iniciativa nos estudos, na carreira, ralo tanto para alcançar meus objetivos, sou sua leitora haha, não quero e sei que não mereço me sentir tão mal e ainda por cima ficar enchendo minha cabeça de asneira que eu mesma crio. Assim que eu receber meu primeiro salário, daqui a um mês, volto para a academia. Mas não quero só recuperar minha forma física, preciso parar de me sabotar, ter controle sobre meus pensamentos e admiração pela mulher que me tornei até aqui, pois mesmo nova venho batalhando muito para ser independente, sábia… E apesar desses entraves que descrevi aqui, tenho força de vontade para mudar e melhorar, mas gostaria que vocês, mais experientes e inteligentes, me ajudem, pois me sinto perdida.
Obrigada, pois só de escrever aqui eu já me senti um pouquinho melhor.
Um beijo e saiba que você me inspira muito! Você e esse público maravilhoso.”

 

Todo mundo tem um momento que se acha feia, sem graça, menos que as outras. Mas só nós mesmas conseguimos mudar isso. Você me perguntou o que eu faço para dar um up na autoestima quando tô pra baixo né? Ah nem sei, acho que aprendi a lidar com dias de deusa e dias de monstrinha hahaha. Mas amo me arrumar, amo me maquiar, amo me olhar no espelho, sou muito vaidosa sim! E olha que tô com 12 kg a mais mas mesmo assim continuo me curtindo. Adoro ter um tempo pra mim, fazer massagem, máscaras no rosto, ir ao salão arrumar cabelo, estar com a unha bonita (agora coloquei unha de porcelana, to amando minha mão rsrs). Coisas pequenas que fazem uma grande diferença. Sobre sua obsessao com coisas passadas, só terapia mesmo para saber porque você faz isso e quando faz isso. Mas é otimo ver que voce tao nova consegue ter essa visao de “fora” de si mesma e sabe identificar seus problemas. Já é meio caminho andado, agora é trabalhar para melhorar essas coisas! Vai dar tudo certo, e lembre-se sempre que melhorar depende apenas de você!

 

  • Choras fechados!
Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
38 comentários em “Chora Que Eu Te Escuto!”
  1. Juliana28/08/19 • 23h50

    Força meninas! Vocês são mais do que as histórias que escreveram!

  2. Regina29/08/19 • 02h14

    Chora 1- Parece que seus próximos anos vão ser assim mesmo, pois se conheceram, namoraram e se casaram assim. Mas que bom parece que existe amor, respeito e diálogo. Disse que isso supera outras coisas. Tomara. Boa sorte!

    Chora 2- Moca, infelizmente aceita que seu homem pega garotas de programa. E pelo print ele está realizando fantasias que talvez não teve coragem com vc. O fato dele te tratar bem, pode ser pq ele acha que tem essa liberdade e que vc nem desconfia. E com isso vai te mantendo numa gavetinha emocional. Que papel é esse? Aceitar isso para não admitir que invadiu o celular dele? E o respeito por vc? Ele pensou? Foda -se celular e ele. Reveja seu amor próprio. Vc não merece isso. Boa sorte!

    Chora-3 Menina, parabéns tão novinha e sabe bem o que quer e está lutando pra isso. Não deixe o desânimo te pegar. Todos nós temos dias ruins, mas nossos valores nunca mudam. Vc continua sendo foda como sempre foi e vc sabe disso, sabe exatamente o que tem que fazer para mudar esse baixo estima, pois deu uma aula no seu chora. Então é só ter atitude e voltar ser como antes. Seu namorado te admjra, vc é maravilhosa! Vá a luta que o mundo está precisando de pessoas determinadas. Boa sorte!

  3. Marina29/08/19 • 05h05

    Caso 3.

    Engraçado que qd eu era novinha eu tive obsessão e ciúmes de passado de namorados. Minha ficha caiu quando perdi um grande amor por esse motivo. Na época, internet e o empoderamento não eram igual hoje …. eu sofria sem recurso! E vc tem recurso! Vc sabe oq ta rolando! Meu conselho é: não perca tempo com isso …. o tempo é precioso demais e lá no futuro vc vai ver que isso era/e uma grande bobagem.

  4. Leticia29/08/19 • 05h28

    Sobre o Chora 1 – amiga, leva ele no médico! Quem sabe ele não tá com a testosterona baixa e por isso não tem esse apetite todo!? Outra, psicólogo nele! E uma ajudinha sua colocando ele pra cima…
    Chora 3 – o Livro “O Poder do Agora” me ajudou demais a parar de deixar a minha mente me sabotar! Vc já está na terapia e isso é sensacional… já já vc está como antes!

  5. Olívia29/08/19 • 07h59

    Caso 2: Acho que vc aceita até a ideia em ter uma relacionamento poligâmico, mas aceitar GP é outra história né?!

  6. Camila29/08/19 • 08h09

    Mulher triste. Antes dele vc era ótima, certo? Depois dele tudo virou. Como vc sabe o quão bem ele tratava as pessoas do passado dele? Ele te disse? Ele te trata bem pq te ama ou para mostrar o quanto ele é incrível e vc pobre criatura não é ninguém sem ele. Ele faz vc se sentir privilegiada por ter ele com vc?
    Cuidado! Vc pode estar diante de um abusador emocional.
    Sai disso pq vc não era isso antes dele, ou seja. Vc não é assim.
    Bjo

  7. Maria29/08/19 • 08h31

    Chora 1 – Com tantas amarras do seu companheiro, me parece muito claro que ele tem questões complexas de auto estima e crenças psicológicas a serem trabalhadas. Ofereça com carinho a possibilidade dele realizar terapia, já que ele admite que tem dificuldades. Provavelmente nem é por querer, mas não conseguir ser diferente. Agora, não deposite seu prazer somente no seu companheiro, ngm deveria receber tamanha responsabilidade. Se masturbe, se conheça, não dependa dele para extravasar seu desejo. Agora, compartilho também do que a Coni disse: vocês tem uma incompatibilidade sexual. Se isso vai ser um empecilho a ponto de não dar pra seguir o relacionamento, quem tem que saber é você.

    Chora 2 – Cilada, Bino!!! Cara que fica trocando mensagem com GP?? Cai fora! Alerta corna e relacionamento baseado em mentiras e falsidades. Se ele já é assim agora, imagine o que vem por aí! Pra mim nem importa se ele consumou o ato ou não, o desejo e a vontade estão ali, se não aconteceu ainda é uma questão de tempo. E sua cabeça como fica? Caraminholando tudo isso todo dia? Quem vive com tanta desconfiança dentro de casa? Hora de deixar o medo, a insegurança e as carências de lado e analisar isso bem friamente!

    Chora 3 – Já vi muito avanço nesse seu relato, mana. Você sabe que tem um problema e sabe por onde ir para sair dele. Tá no caminho certo! É isso mesmo, é um processo, tem de ter paciência consigo mesma e persistência para seguir lutando contra esses pensamentos e sentimentos negativos. Não largue a terapia e busque se fortalecer.. faça academia, cuide da sua vaidade, ressalte todo dia suas qualidades morais, intelectuais e psicológicas. Seja gentil consigo mesma! Busque livros sobre o tema, invista mais na sua auto estima “de dentro”, ela é a base para a de fora brilhar.

  8. Izabela29/08/19 • 08h58

    Mulher Fogosa, confesso que no começo do seu relato quando vc disse “não frequente mesmo” eu achei que você ia falar coisa de ficar 6 meses sem transar hahahaha. Recomendo ouvir o podcast que se chama “Mamilos – Sexo em falta?”.
    A sua frequência que você considerou baixa eu considero super normal rs, mas isso é de cada um né, agora se isso te incomoda mesmo eu recomendo você procurarem uma terapia de casal, primeiro para tratar as neuras (a maioria das disfunções sexuais está na cabeça) e depois, se precisar para especialistas no caso!

    Mulher curiosa, me conta uma coisa, traição com prostituta pode, mas com mulher que não é GP não pode? Porque se for isso, sinto lhe informar, mas você está sendo tão machista quanto ele. Você também diz que se disse o que sabe terá que terminar o relacionamento. Ou seja, fingir que não sabe manterá a mentira? “Tudo bem eu ter sido traída desde que ele não saiba que eu sei”? Se for isso que eu entendi, já ta ai a sua resposta. Você não perdoou isso (se tivesse perdoado e confiasse nele não tava olhando celular) e essa pulga vai SEMPRE viver atras da sua orelha. Eu pularia fora, se quiser pode ate abrir o jogo e confrontá-lo. Você ta errada de ter violado a privacidade dele, mas isso não o torna mesmo errado de ter te traído.

    Mulher tristes, que bom que você já vai na terapia! A Cony disse, e está certa, que precisa manter essa ajuda ai pra sua cabeça mesmo! a raiz de tudo está la dentro! Se bem honesta com a sua terapeuta e com você mesmo sobre o que você sente.. inclusive sobre os sentimentos que julgar ruins, como o ciumes. É importante olhar para ele, para compreender. Não basta só fingir que não existe.. tem que deixar ele fluir (no bom sentido), quanto mais mascaramos os sentimentos ruins (que existem sim) mais eles se multiplicam. Todo mundo tem dias que não se sente Deusa, e tudo bem isso também viu? Não ache por ai, pelo que ve nas redes sociais, que ta todo mundo feliz e no topo da vida todo dia! Todos temos altos e baixos! Aceitar isso ja é um começo! Depois, descubra o que você gosta de fazer para você mesma. e se cuide sempre!

    • M.P29/08/19 • 13h44

      Gente, to até um pouco em choque “não frequente mesmo” é uma vez por semana e a cada 15 dias? Isso pra mim era normal, até um tanto razoavelmente acima da media! To em duvida de verdade, tenho 30 anos, e namoro a 10 anos o meu primeiro namorado. Essa frequência é muito pouco? precisamos procurar ajuda medica? parece que esse é o único comentário que achou a frequência do chora normal.

      • Izabela30/08/19 • 11h59

        Ei Miga!

        Acho que frenquencia normal é a de cada um né ? Eu tava um pouco neurada com isso tb, até ouvir esse podecast que indiquei ai.. eh bem bacana! Recomendo!
        Se você e seu parceiro estão ok com a frenquencia acho que não erro. O caso dela é pq ta incomodando ela né!

        🙂

  9. Georgia29/08/19 • 09h17

    Mulher fogosa, tem isso aí que a Cony disse, de vc casar sabendo da situação e acho que isso é importante ser realçando para quem está pensando em casar…. Casar muda nada não gente,talvez agrave devido a convivência.

    Você pode tentar ver se ele consumindo maca peruana acende mais o fogo.

    Terapia sexual?

    Como é o dia a dia de vcs? Tem carinhos, abraçados e beijinhos? A preliminar começa aí..

    • Mila29/08/19 • 12h09

      Minha mãe sempre diz isso, “casamento acentua tudo o que a pessoa tem, seja boa ou ruim, se a pessoa é carinhosa, vai ser ainda mais, se a pessoa é ignorante, vai ser ainda mais”, e bem, depois que casei vi que é a pura verdade!

    • Joana29/08/19 • 16h21

      Concordo em gênero, número e grau!!! Aliás, sou prova viva disso. Conselho: não casem com ninguém achando que a pessoa vai mudar, melhorar, agir diferente. Não vai. Acho SIM que as pessoas podem evoluir quando QUEREM, podem mudar quando realmente QUEREM. Só não contem com isso, please! Porque depois a decepção é ainda maior.

    • Jhulhia31/08/19 • 13h51

      Passo pela mesma situação do chora 1, porém em casa meu esposo é ativo demais e eu não tenho tanta vontade.
      não sei oq fazer.

  10. Ana29/08/19 • 09h36

    Parabéns Cony por oferecer este espaço e parabéns meninas, por mandarem o chora de vocês.
    Para a Mulher Fogosa do Chora 01 recomendo muito o Podcast “Sexo em falta?” do Mamilos (tem no spotify), eu comecei a olhar a minha relação de outra maneira. Escute com o coração aberto.
    Para a Mulher Curiosa do Chora 02, eu só consegui pensar em te fazer uma pergunta: Você está disposta a viver com ele por boa parte da sua vida tendo que passar por estas situações, que você mesma descreveu que te incomodam?
    Para a Mulher Triste do Chora 03: Você não está só! Todas temos momentos em que não nos achamos bonitas/atraentes. Espero que você aprenda mais a cada dia a se olhar e se achar linda, como você é. Mas eu realmente acredito que isso é um aprendizado e requer amor e carinho com nós mesmas.
    Quanto ao seu namorado, pelo que você contou, ele está sendo seu companheiro e te apoiando no que você precisa, tente confiar no amor dele por você.
    Um beijo para vocês todas.

  11. Eva Aparecida29/08/19 • 09h52

    Bom dia!
    chora 1- mulher fogosa!
    Parafraseando a Cony, onde ela diz: vc casou com ele sabendo que não haveria sexo com a mesma intensidade do seu desejo.
    No mais, já tive contato com diversas situações, cuja melhor opção ainda é a terapia cognitivo comportamental, ela ajuda a pessoa, a descobrir quais circunstâncias, teriam causado um possível dano, e o melhor é que pode ajudar a a identificar o que causou o problema, o que torna mais fácil combatê-lo, não é mesmo?
    Se por um lado nosso ego é vulnerável às censuras; de outro têm-se a crueldade do humano, estrategicamente perverso. Nesse panorama, essa habilidades de fragilizar o outro, caracteriza importante influência na individualidade. Tradicionalmente esse poder de causar danos emocionais, exerce influências na autoestima.

    Quem pode fazer a TCC?
    Qualquer pessoa pode fazer a TCC, seja como tratamento coadjuvante para a depressão, transtorno da ansiedade generalizada (TAG), estresse, fobias, dependência química, como também para dificuldades na vida profissional, acadêmica, amorosa e social. Algumas informações complementares sobre Terapia Cognitivo Comportamental

    *** abaixo segue uma transcrição do site estarsaudemental
    veja abaixo 6 motivos para tomar coragem, e fazer a TCC:

    Foco na alta: a TCC é uma terapia que tem começo, meio e fim. O foco do terapeuta é dar alta para o paciente assim que as questões levantadas na sessão inicial tenham sido resolvidas.
    Melhora o autoconhecimento: Ao longo das sessões, o psicólogo irá ensinar técnicas que ajudam o paciente a lidar com várias situações cotidianas e auxiliá-lo a ser seu próprio “terapeuta”. Isso incentiva o autoconhecimento e melhora a autoconfiança.
    Credibilidade: Para se ter uma ideia da importância da TCC, já foram feitos mais de 300 estudos científicos que validaram sua eficácia. A TCC é a psicoterapia mais bem estudada e muitas pesquisas já comprovaram que ela é efetiva no tratamento de diversos transtornos psiquiátricos, como a depressão e ansiedade.
    Efeito duradouro e preventivo: Vários estudos já comprovaram que a TCC tem efeito mais duradouro e protetor contra recaídas de alguns transtornos, como depressão e ansiedade.
    Resultados mais rápidos: Um dos principais benefícios da TCC é que os resultados são mais rápidos quando comparados com outros tipos de psicoterapia.
    Participação ativa: Para o sucesso da TCC a participação ativa do paciente é fundamental, incluindo diversas atividades que precisam ser feitas em casa, por exemplo.

    Lembre-se: “É impossível progredir sem mudança. Aqueles que não mudam suas mentes, não podem mudar nada”.

    George Bernard Shaw-

  12. Taina29/08/19 • 11h14

    Chora 3, amiga triste.
    Eu nao vou comentar sobre o que voce pensa do passado dele porque voce comentou que esta na terapia e com certeza isso vai ser tratado!
    O que eu gostaria de comentar eh o que fazer em dias que se sente feia.
    Cada pessoa tem uma tecnica. Tem pessoas que simplesmente se sentem feias! Tem pessoas que compram coisas. Tem pessoas que se arrumam mais. Meu ponto aqui eh, testa coisas diferentes e ve o que te ajuda!
    Eu sou que nem a Cony, eu cuido de mim! Entao naqueles 5 minutinhos de manha que estou me maquiando pra sair a trabalhar, eu passo um delineador tambem e ja acho meus olhos muito mais bonitos! Ou um batom mais forte! Fazendo cafe da manha eu coloco uma musica que gosto e canto (e soescuto meu marido dando risada no quarto) Hoje mesmo fiz isso, passei um batom e vim o caminho todo pro trabalho pensando que essa cor estava linda!
    Esse eh o segundo passo da tecnica…depois que voce fizer algo assim, foca nisso! Foca em quao bonitos os olhos ficam com delineador, ou foca em quao bonita a cor fica em voce! Nao existe um botao que podemos usar para esses dias, eh muito auto conhecimento e tentativa!
    Outra coisa que me ajuda claro eh fazer exercicios! Mais que comprovado que liberam endorfinas ne, e voce memso disse que vai voltar pra academia! Veja a volta da academia como um momento teu, nao para emagrecer ou para engordar, pensa como aquele momento que tu vai escutar uma musica que gosta, que tu vai cuidar de ti! Pouco a pouco as cosias vao melhorar!

  13. Cindy29/08/19 • 11h38

    1 – Querida, exames nesse homem para ontem! Além de todos os fatores psicológicos que ele já te expôs (achei muito corajoso da parte dele te contar), ele pode estar com a testosterona baixa, você não nos falou da idade dele, mas amada preste atenção quando ele acorda, veja se o parceiro dele esta lá em cima, homens em geral tem ereção matinal, mesmo que não estejam com tesão.

    https://www.minhavida.com.br/saude/galerias/13282-nove-sinais-que-indicam-baixa-testosterona-em-homens1

    Vale a pena assistir juntos: https://www.youtube.com/watch?v=DZ5CgFrPXBQ

    10 tipos de penis e como tirar o proveito de cada um #ficaadica pra tod mundo a Cátia Damasceno é muito top!

    2 – Miga sua louca, o cara sai com GP e você preocupada com a privacidade do celular dele? Sério Isso? Eu penso igual a Cony nas doenças (ughhhhh!) Uma coisa é ter fantasias (realizando ou não) quem nunca! Outra bem diferente é realizar as fantasias sem a parceira junto. Aqui em casa não teria mais um prato inteiro.

    3 – Continue o tratamento com a psicologa…
    Um tempo atras eu coloquei um adesivo no meu espelho ele diz “se olhe com amor”, porque todas as vezes que nos olhamos procuramos defeitos, se olhe com amor, se elogie… A vida não é perfeita, você sofre porque esta magra, eu sofri muito anos porque me achava gorda com 70 quilos, quando vejo as fotos tenho vontade de dar uns tapas na minha cara, hoje eu peso 84 quilos e te falo me sinto ótima, procure equilíbrio fica bem querida!

  14. Roberta29/08/19 • 12h21

    Chora 01: Eu também já tive um namorado que só me procurava uma vez por semana e quando eu cobrava isso dele, dizia que eu dormia, que eu não procurava, então acho que nós também temos que procurar e demonstrar a verdade, e outra, quando fazíamos era muito bom, maravilhoso, acho que você tem que medir a qualidade também e continuar fazendo a sua parte, mas se não ficar satisfeita, talvez a saída seja a separação, pois acredito que o sexo é parte super importante de um relacionamento!

    Chora 02: é traição sim minha amiga, e das feias, você é que deve saber se consegue conviver com isso, eu particularmente já teria terminado na primeira vez, porque traição é praticamente impossível de esquecer! Concordo com a Cony, é fachada essa história de ótimo relacionamento, no fundo os dois estão perdidos, gde bjo

    Chora 03: tenho 35 anos, até os 29 anos me sentia linda, auto estima lá em cima, depois que tive filho fiquei com melasma e engordei 07 quilos, luto todo mês pra emagrecer e só me sinto bem de maquiagem, acho que é muito difícil se sentir plena sempre, hoje tem horas que me acho linda, tem horas que tenho vontade de sentar no chão e chorar! Meu marido é lindo, de verdade, as vezes também me sinto insegura, mas ele sempre diz que sou linda, nunca coloca defeito, exatamente como o seu namorado, então acho que somente aceitação pode nos ajudar, nem sempre estaremos a pessoa mais bonita do mundo, que importa de verdade é se amar! Bjos

  15. Luiza29/08/19 • 12h43

    Chora 2
    Mulher, olha o que vc escreveu: “mas nesse caso vou enfraquecer muito nossa relação, pois invadi a privacidade dele, e se eu disser que sei, terei que terminar o relacionamento.”
    Ou seja, vc não quer terminar o relacionamento. Aceita a traição. Aceita que é uma traída “mansa”. Nem se preocupa com a própria saúde com as DST’s. Cadê o amor próprio?

    • Constanza29/08/19 • 13h09

      Exatamente

  16. Marina29/08/19 • 12h50

    Para a moça do Chora 1- Eu me enxerguei no relato dela. Vivo o mesmo problema. Só que no meu caso é invertido. Eu que não sou muito ligada à sexo. A frequência sexual com meu namorado é de 2 a 3 vezes por mês (moramos juntos há 3 anos). Ele reclama bastante. Para mim está ok, mas lá no fundo eu sei que uma hora isso vai pesar e corremos o risco de terminar. Sexo pra mim é uma coisa legal como outra qualquer tal como comer um chocolate ou comprar uma roupa nova. Eu gosto quando tem um contexto, saímos para jantar, tomamos um vinho e por aí vai. Eu me recuso a fazer sexo sem vontade, só pq ele quer, só para agradá-lo. Isso é um desrespeito com o meu corpo. Já fiz e me senti péssima. Lembrando que meus exames estão todos normais e eu não tomo anticoncepcional há anos. Penso que essa questão da libido é uma questão individual, uns tem mais e outros menos. Não dá para comparar. O problema é a incompatibilidade quando um tem muita e outro tem pouca. Não vejo uma solução plausível, um dos dois sempre vai ter que abrir mão.

    • Lila29/08/19 • 13h46

      Vale a seguinte reflexão: será que vc não é “muito ligada” mesmo? E será que a chora 01 é mesmo “fogosa”? Me parece que nos dois casos o que rola é uma comparação desleal com o padrão do outro.
      Seu namorado parece ter um pique maior do que o seu (ou talvez apenas diga isso, de tão acostumado com o que a sociedade exige dele, de ser o touro reprodutor que nunca está saciado – hahahaha). E, de alguma forma, você se sente “frígida” (palavrinha demodê), apesar de saber que gosta do babado! Nenhum problema com vc, só apetites diferentes, mesmo.
      Q nem a amiga do relato, que concorda que não gostaria de bater ponto todo dia, mas se acha fogosíssima comparada com o marido apático. É uma questão de ajustar pra chegar no que funciona mais pra vcs, algo mais no meio termo…

  17. MICHELLE29/08/19 • 13h15

    Chora 2 – Para mim, traição é traição, não importa com quem. Talvez sua criação (e a dele) tenha sido mais machista e vc se ache capaz de aceitar isso, ok, relacionamento cada um tem o seu, só vc sabe seus limites! Agora, se isso te incomodou, é completamente inimaginável que vc ache a invasão de privacidade mais relevante do que a traição! Claro que não! Se ele tiver coragem de alegar isso diante de uma TRAIÇÃO, é porque é também mau caráter e dissimulado, querendo inverter as culpas… Confiança se constrói no dia-a-dia, com pequenas coisas, inclusive olhando o celular e constatando que não há nada a temer! Eu já acho bem estranho esses relacionamentos que um não pode ver o celular do outro, com senha e tudo mais… Eu sempre tive acesso a tudo do meu marido (celular, e-mail, senhas) e vice-versa, sabe quando olhamos? Nunca! No início, olhava, depois de um tempo, de novo, agora nem tenho mais interesse, tenho total confiança… Se um dia algo me gerar desconfiança, confrontarei sem nem pensar duas vezes!

  18. Lila29/08/19 • 13h28

    Amiga 1,
    Já passei pelo mesmo que você. Acredito que existe sim um problema geracional, pois os homens de hoje em dia sentem menos desejo. Talvez a profusão de pornografia gratuita, sei lá. Já busquei entender mas nunca encontrei respostas satisfatórias; a maioria das coisas que leio tratam de problemas muito pontuais, tipo o cara estar atravessando um momento difícil e cair o tesão. Nunca sobre homens que naturalmente nunca se sentiram lá muito chegados na coisa. Embora eu saiba que existe muito isso.
    Talvez tenhamos que esperar mais alguns anos de “desconstrução” pra que sejam realizados e divulgados estudos conclusivos sobre o assunto, seja na área médica ou comportamental.
    Bom, na minha experiência, depois de uns 10 anos de relacionamento, em que o sexo só rolava se eu procurasse, aconteceu uma coisa “nada a ver” que mudou a nossa vida. Meu parceiro perdeu o emprego e passou a empreender.
    A auto estima dele disparou, e, com isso, o desejo. Hoje eu praticamente “corro” das investidas dele (rs).
    Nessa ocasião, estávamos em terapia de casal (por conta de outros problemas, e não esse… na verdade, nós nunca abordávamos a falta de sexo em terapia, um pq já era meio q um ‘tabu’ entre nós, e depois pq, naquela altura do campeonato, com tantas crises, eu já nem tava me preocupando com isso mais). Posso dizer que a terapia, em si, não teve papel na mudança de comportamento dele, mas teve um papel importantíssimo na melhora da nossa comunicação. Ele passou a se abrir muito mais, e, quando eu finalmente tive coragem de conversar a sério sobre o que mudou, ele admitiu que nunca conseguia achar uma auto-motivação. Então, se eu procurasse/ provocasse, rolava, mas, se não, ele tinha uma preguiça danada de sair do lugar de conforto e dar o primeiro passo. Também se abriu sobre algumas preferência (antes eu me depilava toda querendo agradar, e daí ele falou q gostava mais de uma coisa mais relaxada, natural, inclusive com menos ‘ai não me toques’. ou seja, quanto mais eu me preocupava, pior tornava a experiência para nós dois :/ )
    Não tenho orgulho de admitir o quanto sofri calada por essa incompatibilidade, mas fico feliz de termos nos reconectado justamente quando, para a maioria dos casais, a tendência é diminuir a libido (idade, filhos, problemas financeiros, etc).
    Então acho que o caminho é esse que muitas amigas aqui estão sugerindo: desenvolver a autoestima dele, talvez através de terapia, já que é possível que nem ele saiba muito bem por que está tão desgostoso com a vida há tanto tempo.
    Boa sorte pra vcs!
    E, se não melhorar, não hesite em cair fora! Ele faria o mesmo na situação contrária 😉

  19. Lila29/08/19 • 13h37

    Amiga 1,
    Já passei pelo mesmo que você. Acredito que existe sim um problema geracional, pois os homens de hoje em dia sentem menos desejo – ou ADMITEM que sentem menos desejo, né. Talvez a profusão de pornografia gratuita, sei lá. Já busquei entender mas nunca encontrei respostas satisfatórias; a maioria das coisas que leio tratam de problemas muito pontuais, tipo o cara estar atravessando um momento difícil e cair o tesão. Nunca sobre homens que naturalmente nunca se sentiram lá muito chegados na coisa. Embora eu saiba que existe muito isso.
    Talvez tenhamos que esperar mais alguns anos de “desconstrução” pra que sejam realizados e divulgados estudos conclusivos sobre o assunto, seja na área médica ou comportamental.
    Bom, na minha experiência, depois de uns 10 anos de relacionamento, em que o sexo só rolava se eu procurasse, aconteceu uma coisa “nada a ver” que mudou a nossa vida. Meu parceiro perdeu o emprego e passou a empreender.
    A auto estima dele disparou, e, com isso, o desejo. Hoje eu praticamente “corro” das investidas dele (rs).
    Nessa ocasião, estávamos em terapia de casal (por conta de outros problemas que não esse… na verdade, nós nunca abordávamos a falta de sexo em terapia, um pq já era meio q um ‘tabu’ entre nós, e depois pq, naquela altura do campeonato, com tantas crises, eu já nem tava me preocupando com isso mais). Posso dizer que a terapia, em si, não teve papel na mudança de comportamento dele, mas teve um papel importantíssimo na melhora da nossa comunicação. Ele passou a se abrir muito mais, e, quando eu finalmente tive coragem de conversar a sério sobre o que mudou, ele admitiu que nunca conseguia achar uma auto-motivação para transar. Então, se eu procurasse/ provocasse, rolava, mas, se não, ele tinha uma preguiça danada de sair do lugar de conforto e dar o primeiro passo. Também se abriu sobre algumas preferência (antes eu me depilava toda querendo agradar, e daí ele falou q gostava mais de uma coisa mais relaxada, natural, inclusive com menos ‘ai não me toques’. ou seja, quanto mais eu me preocupava, pior tornava a experiência para nós dois :/ )
    Não tenho orgulho de admitir o quanto sofri calada por essa incompatibilidade, mas fico feliz de termos nos reconectado justamente quando, para a maioria dos casais, a tendência é diminuir a libido (idade – e suas mudanças físicas; tempo de relacionamento, “excesso de intimidade” – se é que isso existe; filhos; problemas financeiros; etc).
    Então acho que o caminho é esse que muitas amigas aqui estão sugerindo: desenvolver a autoestima dele, talvez através de terapia, já que é possível que nem ele saiba muito bem por que está tão desgostoso com a vida há tanto tempo. No caso do meu parceiro, foi um trabalho novo, mas quantas vezes o cara acaba só se “motivando” quando arruma um flerte novo, né?! Melhor resolver isso logo e evitar uma imensa frustração no futuro.
    Boa sorte pra vcs!
    p.s.: Ah, e, se não melhorar, não hesite em cair fora! A gente tá nessa vida é pra gozar e ser feliz mesmo! 😉

  20. Luiza29/08/19 • 14h05

    Nossa, ia recomendar esse episódio do podcast Mamilos para ela também! Acho que responde muito bem todas essas questões que ela levantou

    • Izabela30/08/19 • 12h04

      Não é!??!?!
      E eu to vendo vários comentários e eu queria comentar em TODOS: Gente, sério, vai ouvir o podcast ahahah Mudou muita coisa que eu achava!!!

  21. Jana29/08/19 • 15h16

    Chora 2: vc foi traída filha, isso é óbvio, só não quer aceitar e se consola em achar que pode não ter acontecido algo, mas sinto informar que isso não existe.. marcar algo assim e nao ir, só na sua inocência.
    Se vc quer manter o relacionamento mas quer confrontar ele na expectativa que ele não faça mais isso, mas ao mesmo tempo não quer que ele saiba que mexeu no celular, uma alternativa é ir pela tangente.. inventando alguma historia realmente consistente mas evasiva de amiga de tia de vizinha que lhe disse algo sobre uma prostituta que conhece ele, coisas desse tipo, ou arrumar uma desculpa pra pedir o celular dele que o seu está com problema e precisa ver algo no histórico de vcs e dizer que achou a mensagem sem querem e confrontar…
    Isso são ideias, possibilidades de vc tirar essa dua dúvida que ele faz isso apenas por achar que vc nao sabe e não irá saber.. pode ser que ele tenha um choque e pare
    E pode ser que como diz a cony, vc está fantasiando esse relacionamento superficial menina e não quer encarar a realidade que ele realmente não lhe respeita.
    Mas não sofra calada, só vai postergar seu sofrimento com algo que pode não ter futuro, pra que adiar isso por puro comodismo.
    Bem, boa sorte e seja sua maior prioridade

  22. Ste29/08/19 • 16h21

    Chora 01- Vocês devem procurar talvez ajuda, se isso realmente te incomoda. Talvez até ele possa ter algum problema hormonal, ou não, talvez pra ele sexo só não seja tão relevante mesmo.

    Chora 2 – Aceite que seu namoro não é essa maravilha que vc pinta. De nada adianta ele te tratar maravilhosamente se te esconde, te trai. Saiba que vc não é a pior pessoa por te olhado o celular dele, o que ele faz sim é problemático, e o pior, já quebrou totalmente a confiança. Você está em busca de alguma afirmação de fora de que seja “normal” ele te trair com GP pois pode ser apenas um fetiche dele. Moça, NÃO É NORMAL. Trair quem deposita confiança na gente nunca será. Seja mais egoísta e pense apenas em vc, é realmente o que vc quer? Não fique presa em um relacionamento infeliz de desconfianças apenas por medo de terminar. Tem muita gente legal nesse mundão esperando pela gente também.

    Chora 3- Muito bom que você reconhece isso tudo e tenta melhorar. Caso não tenha conversado com seu namorado a respeito disso, acho interessante se abrir, as vezes ficamos guardando muita coisa e remoendo outras centenas. Nada como se arrumar para dar um up na nossa auto estima, comprar umas roupas novas, usar um vestido curto com salto e uma boa maquiagem e sair, pra festas, jantar, na casa dos amigos… Seu namorado com certeza deve saber a mulher incrível que tem do lado dele.

  23. Joana29/08/19 • 16h30

    CHORA 1: complicada essa situação. Acho que vale ele procurar ajuda de um outro alguém, de fora da relação, médico, psicólogo, enfim, para tentar tratar o problema e vocês poderem ter uma relação mais satisfatória para ambos.
    CHORA 2: lendo seu relato… parece que você tem “medo” do seu noivo. Sei que mexer no celular alheio não é nada bonito, mas se você tem receio de sequer MENCIONAR o que leu para ele, acho que há um grave problema de comunicação aí. Como você consegue “engolir” essa história quieta, calada no seu canto? Você ainda está se achando a errada da história, por ter mexido no celular… mas quem errou feio, e mais de uma vez, foi ele, e não você. Se ele for hipócrita o bastante para te dizer: escuta aqui, você mexeu no meu celular, vamos terminar. Por favor, termine mesmo!!! Pessoas que querem inverter situações e jogar a culpa em você quando o culpado é ele… não dá pra encarar não.

  24. Gabriela30/08/19 • 12h57

    Mulher Triste, para melhor o seu controle sobre os pensamento te sugiro meditação. É um exercício simples e que te ensinará a esvaziar os pensamentos, controlar a respiração. Começa bem devagar, apenas com respiração 2 minutos e você sentirá rapidamente sua evolução e aprofundamento na prática, bem como aumento no tempo.

  25. Yas30/08/19 • 14h24

    Caso 2 – Estou chocada com o fato de você saber disso e ter ficado calada. Eu só conseguiria manter essa frieza se fosse pra encurralá-lo de VEZ, tipo montando um plano de como pegá-lo na curva. Mas o que me surpreende é o medo de você confrontá-lo porque ele vai brigar que você mexeu no celular dele. E vou logo te preparando… Ele com certeza vai tentar argumentar que errada foi vc de ter invadido a privacidade dele e blábláblá. Mas eu te peço, não caia nessa e muito menos ache que o fato de você ter lido isso no cel dele É MAIS GRAVE do que o que viu lá!!! Mulher, deixa de ter receio e corre atrás da sua autonomia, seu valor e respeito!

  26. Lala31/08/19 • 09h36

    Mulher fogosa: já passei pelo mesmo com meu esposo, pelo mesmo motivo. Parece que tamanho é documento para eles sim. Melhoramos após muito reforço da autoestima dele nesse sentido. Conversei muito no sentido de desmistificar isso na cabeça dele.. terapia também Pode ajudar vocês! Seu problema é o mínimo em um bom casamento.. tem jeito sim!

  27. Tanara31/08/19 • 16h53

    Chora 2: acabei de descobrir que meu marido me traía com GPs, também olhei o celular dele. Temos uma filha de 3 anos. Mesmo assim, acabei com meu relacionamento na hora!!! Impossível continuar com ele e ter que conviver com isso, com toda essa insegurança e receio de que ele me passasse uma DST. Dói demais, mas acima de tudo, amo minha filha e amo a mim mesma. Se você quer um conselho, caia fora o quanto antes, nunca aceite menos do que você merece. Respeito é básico em um relacionamento.

    • Constanza01/09/19 • 09h25

      PARABÉNS!

    • Adriana03/09/19 • 03h03

      Estou contigo, Tanara!
      É a gente que ensina o outro como queremos ser tratadas. Neste caso, com RESPEITO e LEALDADE. Se ele quer avacalhar o relacionamento, então avacalha sozinho.

  28. Daniella16/09/19 • 23h08

    Chora 3, releia seu relato! Vc própria reconhece suas potencialidades. Nunca se esqueça de quem vc é, da sua jornada. Quando algum pensamento ruim chegar, redirecione sua mente, pense em algo bom, faça disso um exercício constante. Eu prático ioga e recomendo fortemente no seu caso. O canto de mantras é maravilhoso. Alimenta nossa alma <3