Comportamento
Chora Que Eu Te Escuto
25 jul 2019, 34 comentários

Chora Que Eu Te Escuto!

O que será que será que temos de choradeira hoje?

Chora 01 – Vodka

Cony, venho postergando a escrita do meu chora mas agora cheguei no meu limite. Se vc achar grande e não quiser postar, vou entender, mas por favor, me dê um feedback, um retorno 🙁

Quando conheci meu atual namorado, ele estava há anos sem frequentar uma igreja na qual ia com frequência, até porque sua ex era de lá.

Assim que nosso relacionamento iniciou ele me contou verdadeiras atrocidades dessa instituição, como casos de lavagem de dinheiro, por exemplo, citando até nomes de pessoas próximas a ele. Ele sabia detalhadamente tudo que tinha ocorrido nesse sentido lá. Além do mais, sempre falava o quão as pessoas lá eram hipócritas, mentirosas, falsas, invejosas e que fora agiam completamente diferente, com condutas que não eram apropriadas para quem estava lá ouvindo a palavra e participando de tudo etc. Bom, minha família e eu nunca fomos religiosos, mas temos fé e acreditamos em Deus, então eu meio que só escutava o que ele tinha a dizer, sem falar nada.

Meu companheiro acabou passando por enormes perrengues financeiros e psicológicos durante meses, com depressão e sem trabalho fixo. Lembro que em vários momentos eu tinha que correr atrás de psicólogos, médicos, chamá-lo para comer, praticar exercícios, pq ele vivia sem esperança alguma de que sua vida fosse melhorar. Assim foram meses e eu já não aguentava mais, pois sobrava TUDO pra mim. Ele não tem um relacionamento bom com a mãe e os tios, primos e “amigos” sumiram, tanto que ele bloqueou todos no celular. Não dá pra contar nos dedos quantas vezes cheguei em sua casa e ele estava depressivo, deitado há dias.

Achei psicólogo e ele começou a se tratar, tomar remédios e foi melhorando, mas continuava fazendo bicos e se inscrevendo para estágios na área que estudamos.

Por fim, depois de mta luta, ele conseguiu um trabalho incrível numa multinacional e desde então não tive sossego. Simplesmente todos os parentes ressurgiram das cinzas e começaram a mandar mensagens dizendo que sempre acreditaram nele, que sabiam que isso ia acontecer e que td q ele passou de ruim foi pq saiu da igreja e que agora ele não podia cometer esse erro novamente. Depois dessa atenção toda que ele está recebendo de pessoas que nunca vieram perguntar o que ele precisava, o boy cismou de voltar pra igreja (sim, aquela que ele descobriu os escandalos $$$) e que agora ele vai ser uma nova pessoa, que ele se arrepende de ter saído, q foi um erro e ele pagou o preço e tal. Junto com isso, a ex sogra dele (que vivia me infernizando no começo do namoro, mandando mensagem pedindo pra ele ir na casa dela, rindo de mim) que até então era bloqueada a pedido meu, apareceu pq ele desbloqueou pra contar que estava de trabalho novo e ia voltar p igreja.

Quando ele me contou que ia retornar a igreja, falou “eu fiz uma coisa que vc não vai gostar”, pois já sabia que eu NUNCA ia entender uma pessoa saber de tudo que ele sabe de lá, falar mal, dizer que as pessoas são horríveis lá dentro e agora querer voltar em sã consciência, como se nada soubesse ou dissesse e, pior, me forçando a frequentar também, falando como se fosse o melhor lugar do mundo agora. Chorei, senti que estava lidando com uma pessoa extremamente hipócrita e comecei até a cogitar que essa ânsia dele querer voltar pra lá é para mostrar que agora está bem de vida, já que antes não davam a mínima pra ele. Mas fui. Chegando lá sua ex sogra fez questão de falar “Que bom que vc me disse que vinha e veio”, ou seja, jogando na minha cara que ele desbloqueou e conversou com ela sobre td. Questionei ele sobre isso e meu namorado mentiu pra mim! Jurou que não tinha conversado com ela, que alguém deve ter contado que ele ia e ainda ficou dizendo que eu era fraca, insegura e doida.

Uma semana depois, vendo uma receita de bolo no celular dele, descubro que ele adicionou sim ela e que conversaram, ou seja, além de me enganar lá mesmo na igreja, dizendo que não tinha conversado, fez cena pra eu sair como a mulher doida, sem noção, que vê coisa onde não tem. Essa mulher vive postando no status fotos da filha dela, que é a ex do meu namorado, posta inúmeras fotos e no fundo eu sei que é pra ele ver. Até ele mentir sobre isso, confesso que morria de ciúme desse fato, mas fiquei tão decepcionada que hoje eu quero é que se lasque, sabe?

Resumindo, não consigo engolir o fato dele de repente querer voltar p um lugar daquele, com tanta gente falsa e td que ele mesmo dizia e eu pude ver quando visitei, acho isso algo tão estranho, como se eu não conhecesse mais quem está comigo. Além do mais, confesso que me senti muito desvalorizada pois agora a vitória é dos parentes que estavam orando por ele e da igreja que ele nunca deveria ter saído, mas e eu? Poxa, Cony, quanta coisa eu aguentei e fiz e não recebi nem um “Obrigada por ter ficado do meu lado qdo ngm estava”. Eu estou errada em ter essas percepções? Sobre a ex sogra eu não tenho mais nem o que dizer, pois desde o começo ela me infernizava mandando mensagem pra ele o dia INTEIRO, pedindo favor, pedindo p ir visitar, fui eu quem falei p ele bloquear ela pois aquilo me deixava mal, tensa, ansiosa e insegura. Mas depois dele ter mentido pra mim, me chamado de fraca, sabendo que eu não gostava desse contato, que era algo que me machucava, nem sei o q falar.

Te peço perdão pois ficou enorme, mas eu gostaria MUITO que você e as meninas opinassem, pois só aqui vou encontrar alento, puxão de orelha, qualquer coisa que me ajude nessa situação. Gostaria de frisar que esse chora não tem NADA contra religião/igrejas. Meu problema é a mudança repentina de atitudes, de fala, de discurso. Como uma pessoa queima um lugar de tudo quanto é jeito e depois fica me pressionando pra frequentar? Isso é normal ou sou realmente doida por pensar assim?

 

Gata, situação chata sim, namorado fracote e ele que é inseguro e precisa de afirmação alheia. O que mais me incomodou foi o fato dele ter mentido pra você e te chamar de insegura e doida. Muitos homens fazem isso para desestabilizar emocionalmente as mulheres e foi o que ele fez e conseguiu! Sei lá, achei chato, não senti carinho, amor, respeito, sinceramente não boto fé nesse namoro. Acho que uma das coisas mais importante numa pessoa é o caráter e seus principios e ele foi bem falho. Analisa bem se os pontos favoráveis dessa relação são realmente maiores que os pontos negativos. Acho que futuramente você ainda terá muita dor de cabeça.

 

Chora 02 – Pisco

Querida Cony,

Em primeiro lugar, gostaria de elogiá-la pelo blog e por todo o conteúdo no Instagram. Sou sua fã, porque te acho sincera, educada, e especialmente “gente como a gente”. Não se limita a marcas caras, mostra de tudo um pouco para nós, e também conversa com sua leitoras sobre assuntos variados, e que são de nosso interesse, de pessoas comuns, não famosas. Muito obrigada!
Adoro a sua coluna “CHORA”, sempre que posso leio tudo, no entanto sempre tive vergonha de enviar qualquer coisa. Dessa vez resolvi criar coragem, porque aparentemente parece algo simples de se resolver, mas não consigo! Eu não queria ocupar o espaço de outras meninas com problemas mais graves, enfim….
Bom, chega de enrolação! O ponto é que cheguei aos 35 anos, sou financeiramente estável (graças a Deus!) e namoro há 2 anos. O meu namorado é um rapaz admirável, sou fã, digo sempre a ele que o admiro demais! No entanto, ele nem quer saber de casamento e de filhos por agora…e nem sabe quando vai querer saber! Em relação a filhos, resolvi congelar meus óvulos, já que minha idade biológica de reprodução está se esvaindo…Foi uma experiência emocionante e ao mesmo tempo dolorosa, porque as coisas não correram como eu esperava…Mas estão aqui congelados!
Só que, ainda assim, minha alma continua inquieta. Não quero “nadar nadar e morrer na praia”, vocês me entendem? Tenho medo de esperar anos e anos para conseguir finalmente casar, ter um filho, e o boy resolver me largar…Mas ao mesmo tempo não quero abrir mão de uma pessoa que amo, por conta de uma possibilidade de casamento e filhos….O mercado não está muito favorável rs!!
O que vocês fariam no meu lugar?
Um beijo e um abraço enorme a todas, e em especial a você Constanza.
Seu trabalho muda vidas.

 

Ah lindona, obrigada pelas palavras! Eu não estaria aqui se não fosse por vocês <3. Vamos lá… acho que vocês tem que sentar e conversar francamente, para saber se os objetivos que vocês tem, são em comum ou não. Esse negocio de ter filhos é realmente muito mais complicado quando a mulher quer muito e o homem nem sabe se quer ou não, afinal, mulher tem prazo de validade. Fale com ele o quanto isso é importante para você e se não for realmente um objetivo dele, eu te aconselho a procurar outra pessoa. SERIO! O maior erro é achar que nunca mais vai encontrar alguém porque o mercado está ruim. NUNCA se contente com algo que não te agrada por achar que não tem nada melhor, é o pior erro da vida. O universo é perfeito e ele vai te dar o que você procura!!! Se você realmente tem esse sonho de ser mãe, escolha um parceiro que tenha o mesmo sonho que você.

Chora 03 – Sakê

Olá Cony, tb sou de BH, te vi uma vez na Savassi e você foi super simpática, além de ser linda!

Vamos lá, meu chora começa quando emendei um intercâmbio com uma viagem pra Europa Março/2018, estava na Áustria trabalhando em um hostel em uma cidade bem pequena e turística. Lá conheci um austríaco (que também é neozelandês info importante), ele é amigo do meu ex chefe (dono do hostel), e sempre ia lá e começamos uma amizade que com o tempo foi crescendo e ficamos, ele sempre me tratou muito bem, conheci seus amigos e também a família, pois íamos nas festas que eles faziam no restaurante no qual são os donos (como disse era uma cidadezinha pequena). Depois de três meses lá tive que voltar pra BH, fiquei um tempo no Rio trabalhando num hostel até o próximo semestre da faculdade começar, voltei pra BH e retomei a faculdade. Nessa época, agosto de 2018, eu estava MUITO infeliz por ter voltado, quase entrei em depressão, não queria fazer nada, estava desempregada e sem perspectiva nenhuma.
Cony não consigo entender, eu tenho experiência na minha área, sou tec em química, falo quatro idiomas, já tenho uma faculdade concluída e não consigo emprego!!!
Minha mãe viu minha situação e ficou com pena, nesse meio tempo meu ex chefe da Áustria me chamou pra trabalhar novamente, mas como eu não tinha dinheiro disse que provavelmente não poderia ir, minha mãe vendo isso comprou minha passagem, Cony acho que nunca fiquei tão feliz quanto nesse dia, nada poderia me fazer perder o sorriso, a motivação, parecia que eu era outra pessoa!
Então ao final do semestre da faculdade embarquei pra mais uma aventura, cheguei no final de Nov/2018 pra já começar o trabalho. Reencontrei o boy, e fomos nos aproximando cada vez mais, começamos a namorar, nunca tive problemas com ele, e todos da família dele sempre me trataram muito bem.
A questão é, na primeira vez que estava na cidade, conheci outro austríaco na balada e ficamos, foi ótimo Cony, ele é um amor de pessoa, sempre foi um porto seguro nos momentos difíceis porém ele mora em Viena, bem longe de onde eu estava, então não nos vimos mais apesar de sempre conversarmos.
E eu não consigo parar de pensar nele, de jeito nenhum! O problema está no fato dele ter 19 anos e eu 28, sempre preferi homens mais novos, nunca fiquei com caras mais velhos.
Voltando ao namorado, pesquisamos sobre eu imigrar para Áustria (não tenho dupla cidadania) mas seria impossível, então escolhemos vir para a Nova Zelândia, e aqui estamos atualmente, chegamos tem 5 meses. Minha vida aqui está se ajeitando porém meu visto ainda é de turista, não posso trabalhar, e detesto ficar sem trabalho, além disso não tenho carteira de motorista, o que é bem necessário pois vivo na zona rural, sem transporte público.
Tenho sentido muita falta do Brasil, da família e amigos mas tomei a decisão de me mudar devido à situação que estava minha vida profissional (estagnada) e também toda a instabilidade política e econômica atual.
Gostaria de um conselho de como parar de pensar no passado, ficar remoendo isso e pensando nas possibilidades caso tivesse feito outra coisa. Já tomei minha decisão, estou do outro lado do mundo mas sempre pensando no que tá acontecendo no Brasil… Parece que tô aqui mas a cabeça e coração estão em BH.
Sei que pode parecer um chora sem sentido pois essa questão tá longe de ser urgente mas eu sempre me frustro com essa questão de pensar no passado.
Obrigada de toda forma e espero um conselho!
Grande abraço!

Gata do céeeeu! Se tá aqui, reclama que ir pra aí. Tá aí, reclama que quer estar aqui. Maturidade mulher! Assuma suas decisões e peite sua vida pra frente! Enquanto ficar nessa de “ai que saudade do Brasil” ou “ai como queria estar na Europa” sua vida NÃO VAI RENDER! E outra, que coisa mais aleatória contar sobre esse outro carinha que ficou no inicio, até agora não entendi o que isso tem a ver com o resto do mail. Miga, você já é bem grandinha, tem 28 anos, namorando gringo, morando na Nova Zelandia e vai ficar com saudade do Brasil ou pensando em menino de 19 anos? Fala sério né? Foca no presente e no futuro, você tá reclamando com a barriga cheia. Cheia não, ESTUFADA!

  • Choras ABERTOS! Mande seu problema, sua angústia, sua dúvida, sua decepção, seu desabafo para constanza@futilish.com e no assunto coloque CHORA QUE EU TE ESCUTO. Escutaremos e aconselharemos de coração.
Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
34 comentários em “Chora Que Eu Te Escuto!”
  1. Alessandra25/07/19 • 13h02

    CHORA 1

    Miga, vou te falar uma coisa por experiência própria: NÃO EXISTE UMA RAÇA MAIS CEGA, TAPADA E HIPÓCRITA DO QUE ALGUNS “CRENTES”!!!!!!
    Nada contra os envangélicos, até pq eu tbm frequento uma igreja evangélica, mas me limito a entrar, me alimentar da Palavra e vazar…nada de contatos ou amizades!
    No geral, esse crentes são bitolados demais…vivem num mundinho só deles, onde tudo é culpa do diabo, se vc deixa de ir na igreja sua vida vai travar e vc vai se fuder até voltar….como se Deus fosse te escravizar la dentro!?
    É um negócio muito enraizado deles…por isso acredito que se vc não tem essa afinidade com a religião, melhor pular fora…pq tem que ter estômago! E não só por aguentar o povo hipócrita, mas por seu namorado ter demonstrado total falta de empatia por vc, te enganado, mentido, pisado em tudo que falou lá atrás e gora passou a amar de novo essa vida! Gente…ele claramente não tá bem da cabeça. E tem mais…vc não tem que cobrar o que fez por ele…sei q sente q o saldo ficou negativo pro seu lado aí, já que se alguém merecia reconhecimento é vc, mas ele pelo jeito tem uma carência afetiva muito grande, é inseguro e fraco…
    Nenhuma mulher merece um homem que vira a folha toda hora do lado…vc se sacrificou, aguentou várias buchas do lado dele e agora ele te dá esse troco…Imagino como vc se sente, mas pense bem se é esse homem mesmo que vc quer do seu lado, pq a vida passa muito rápido e as coisas passam por cima da cabeça. Tem muita gente boa e bem resolvida aí fora…pensa bem se vale a pena! Pensa bem se vai passar por cima de mais e mais desaforos pra estar do lado dele, pq a amostra de como ele reage já foi dada. Se ele se fuder de novo vc vai ser de novo a melhor do mundo, a amis incrível, a mais fantástica…dali a pouco a história se repete e vc perdeu mais e mais…
    Eu vazaria!

    CHORA 2

    Os objetivos do casal TEM que estar alinhados…quando cada um anda pra uma direção diferente, cedo ou tarde dá merda!
    Converse com ele e seja franca quanto ao que vc deseja pra sua vida. Se os seus sonhos não batem com os dele, vida que segue! Seja forte e vá atrás da sua felicidade!

    CHORA 3

    Pai eterno, mulheeeeer! Vc tá pensando no Brasil até passar mais 1 mês aqui kkkkkkk
    Tá uma merda pra grande maioria das pessoas…toca sua vida aí, bota na cabeça que tua vida agora é essa, não é aqui mais, passe as tempestades que tiver que passar e seja forte!
    Esse rolo aí não entendi kkkk vc tbm não é obrigada a estar com seu namorado de agora…mas tenha foco e siga em frente! Vai voltar pra cá pra ter o trabalho de se arrepender!

    • Dani25/07/19 • 23h19

      Chora 1- Comentário perfeito da Alessandra! E digo mais, os próximos capítulos provavelmente serão: vc termina com ele, ele volta pra igreja, pra ex, casa com ela e vai viver a vidinha hipocrita dele. Importante não generalizar, mas o que tem de igrejinha fundo de quintal com esses pastores de vida dupla, não dá pra contar! Principalmente igrejas que não prestam conta a ninguém, que os líderes falam o que querem sem nunca terem frequentado um curso de teologia, e fazem o que querem com o dinheiro que recebem…

  2. Jeniffer25/07/19 • 13h35

    Caso 1: Na minha opinião ele é um frouxo que só quer voltar nessa igreja pra mostrar aos outros que ele agora tá bem. Não sei o que vc deve fazer, mas eu com certeza jogaria tudo na cara dele e daria um pé na bunda bem plena.
    Caso 2: Concordo totalmente com a Cony.
    Caso 3: Parece que independente da escolha, você sempre vai querer outra coisa, foca no problema para resolver e não somente para reclamar.

  3. Li25/07/19 • 14h41

    Choradeira interessante hoje. Vamos lá!
    Vodka – Amiga, fuja para as colinas!! Você entrou numa enrascada com esse cara e todas essas pessoas. Acho até que já passou do ponto de conversar, abrir o jogo com ele, dizer pra escolher entre você ou essa igreja, por ele já escolheu a igreja! Você é uma pessoa maravilhosa, e provou isso ajudando quando ninguém mais quis saber dele (e ó, tá na bíblia inclusive: a fé sem obras é morta. Se todo mundo virou as costas pra ele quando ele mais precisou, não foi a oração dos outros que deu jeito!). Então se livra dele, vai viver a tua vida, e tenha certeza que Deus irá te recompensar. Pensa só: daqui a pouco, até o dinheiro da tua casa tá indo pra igreja. Corre, amiga!
    Pisco – Concordo com a Cony!! Se você quer MESMO ser mãe, abre o jogo com seu namorado, coloca prazo… E diz: se não for com você, vai ser com outro. Eu sempre acreditei que o “mercado” é muito mais uma questão de química do que de matemática, então não pensa desse jeito. Pode existir só um cara solteiro num raio de 500km, mas se ele quiser o mesmo que você, dá certo! Mas jogo aberto com o boy, coloca prazo (homem parece que só funciona com prazo!).
    Sakê – Moça, o que VOCÊ quer da vida? Se não fosse por namorado, pelo dinheiro da sua mãe, pela sua graduação, onde VOCÊ queria estar? Responda pra você essa pergunta sinceramente, e corra atrás! Me pareceu, lendo o teu relato, que você tá indo com a maré da sua vida! Voltou pro Brasil, sua mãe pagou sua passagem pra Europa, o boy te levou pra Nova Zelândia, e aí você está, vivendo na zona rural, e sonhando com o que não tá vivendo… decide o que você quer, seja honesta consigo mesma! Corre atrás, se esforce! Nenhum caminho é bom pra quem não sabe onde quer chegar! Pensa nisso com carinho, por você 😉

  4. Luciana25/07/19 • 15h00

    Suuuuuuper me identifico com o Chora 2, não tive ainda coragem/dinheiro pra fazer o congelamento de óvulos vou fazer 34, acho que devo fazer, porém não sei se quero ser mãe, estou tendendo mais para ser do que para ser. Mas eu acho que o conselho da Coni é o melhor. Converse! Seu boy não tem bola de Cristal pra saber o que está se passando e se vc quer muito ser mãe e ele não quer, é melhor vc de fato procurar outra pessoa o universo conspira sim!!
    Chora 3! Cony por isso te amo! Melhor resposta Saco cheio que você respeita! Filha, acorda pra vida, viver é tomar decisões e arcar com as consequências dela!!! Menos!!!! Tbm não entendi nada do que o menino de 19 tem haver com tudo isso! Cresça!

  5. Ellen Cristyanne da Silva25/07/19 • 15h13

    VODKA: Ninguém te deve nada, então não espere gratidão das pessoas. Vc fez a sua parte. Porém esse boy já demonstrou que não é confiável. CAI FORA!
    SAKÊ: Assuma as suas escolhas e trabalhe no presente, ou seja, CRESÇA!

  6. Juliana25/07/19 • 15h14

    Miga do Chora 1: larga esse homem aí! Mesmo se ele não tivesse voltado na igreja – o que eu acho de uma hipocrisia ENORME – ele já tava merecendo o pé na bunda por não valorizar todo o apoio que você deu pra ele enquanto ele estava na pior. Só de ler a história dá pra saber que esse cara só quer gente que vive de aparências (até ele, que só apareceu de volta na igreja quando tava bem, em vez de mostrar a verdade dos altos e baixos), mas tá fora quando a coisa fica feia. Um cara desses com certeza não vai estar com você nos seus piores momentos. Acha alguém que te valorize e seja parceiro de verdade

  7. Bruna25/07/19 • 15h41

    Vodka, acho que deveria mesmo repensar teu namoro. Sabe aquele ditado ‘diga com quem andas que direi quem és’? Cabe perfeitamente pro teu namorado. Se ele é tão diferente dessas pessoas, não estaria ali. E quanto à ex sogra, ele pode não querer mais nada com a ex, mas deve estar amando a atenção da sogra. Você deveria repensar tudo isso, e pense que o ajudou porque é isso que uma pessoa madura faz no relacionamento, não para receber algo em troca.

    Pisco, o conselho da Cony foi perfeito, tenta sentar e conversar com seu namorado. Relacionamentos precisam ter ambos olhando pra mesma direção, senão, um de vocês sairá frustrado.

    Sakê, ficar ou sair do Brasil envolve ter ganhos e perdas, nenhum lugar no mundo será 100% do que você espera. Talvez o problema maior esteja em ti, e não no lugar. Tenta parar e refletir no que realmente importa pra ti.

  8. sah25/07/19 • 16h33

    Vodka: seu namoro está tão enrolado. =/ Ex sogra? Interesseiros rodeando? Manda um tchau e vai viver feliz.

    Pisco: mulher, demorou pra bater a real!!! Estamos em 2019, mulherada no comando. Se você ama esse cara, fala de casamento e filho. E não te digo isso por conta da idade, mas sim porque você não merece postergar seus sonhos. Fala pra ele que você quer formar uma família com ele. Se ele quiser, bóra pro próximo nível. Se não quiser, bóra pra próxima. Boa sorte!!! (Lendo o seu caso, lembrei muito da Karina Bacci. Terminou um casamento e foi atrás do sonho de ser mãe.)

    Sakê: achei seu texto complicado. Parecia que a qualquer momento você ia falar algo sobre o austríaco neozelandes também, como se ele estivesse atrapalhando sua vida. Sei lá. Felicidade por completo é difícil né. Vai ver você escreveu num dia de bad. Pare e tente analisar suas prioridades.

  9. Nubia25/07/19 • 16h42

    Um conselho para o Chora 1 – Vodka: Cai fora, se ele não tem caráter nas mínimas coisas não terá nas grandes. E se ele não teve a iniciativa de sair desse ambiente em que ele já sabe que existem pessoas sem caráter, hipócritas e enfim, não será você que vai tirá-lo. E outra: se ele gosta de ter o ego dele massageado por ex sogra, ex namorada, pior ainda… concordo com tudo o que a Cony falou… sério, cai fora enquanto é tempo.

  10. Eduarda25/07/19 • 17h01

    Chora 1,
    Olha, eu imagino a sua situação…. Já passei por alguns pontos bem semelhantes, mas o que mais me chamou a atenção é que parece que vc está com uma visão muita clara da situação, porém ainda não teve coragem de ter a “atitude”. Concordo com vc qd fala que acha que ele voltou para a igreja para mostrar que havia dado a volta por cima. E sendo bem sincera algum sentimento ele ainda deve ter pela ex (que ex genro fica tendo papinho com ex sogra?) Ele é um ingrato e hipócrita. Numa boa, eu falaria a real, sobre a ingratidão, o quanto ele foi injusto com vc, a mentira e que fraco está sendo ele por se deixar manipular por pessoas que qd ele precisou nem apareceram. Mas isso sou eu. De qq forma não empurre isso com a barriga. Boa Sorte pra vc!

  11. Taina25/07/19 • 18h44

    Conselho para Sake, chora 3 de quem mora fora do Brasil ha mais de 10 anos.
    Amiga, sai do Brasil com 19 anos. Nao é facil, nao importa que va para um país “melhor”. Vou repetir pra deixar claro NAO É FACIL. Dito isso, tudo tem vantagens e desvantagens, tem que pesar o que importa mais pra ti. Pra mim, até agora, minha perspectiva de emprego e seguranca pesou mais, mas nao estive no Brasil quando minha avó morreu nem quando minha mae precisou, para nenhum aniversario, nem casamento de melhores amigas. Faz parte da decisao. O que importa mais pra voce???

    Agora, dois pontos que me pareceram importantes:
    1) Voce nao esta vivendo ai ne! Desculpa mas visto de turista nao é viver no país! Voce só vai poder sentir a parte boa e tomar uma decisao de vez quando realmente estiver vivendo ai, com visto certinho, buscando emprego e carteira de motorista. Eu nao sei como sao as leis de imigracao da Nova Zelandia e nao cabe a mim julgar nada, só quis dizer isso porque esta parecendo umas férias bem ruins presas na zona rural! Busca o visto certinho, ai com isso vem a busca de emprego e de carteira de motorista e a vida vai se ajeitar!
    2) Mesmo com visto certinho, talvez nao seja facil achar emprego! Na minha ultima mudanca de país demorou alguns meses pra eu conseguir um emprego e olha, eu quase enlouqueci em casa! Minhas dicas nessa hora sao: busca cursos online pra fazer que seria legal pra ti ou pra carreira, busca trabalho voluntario ou algo assim perto, busca esportes, coisas pra fazer em casa ou fora que ocupe o tempo e a cabeca. E organiza uma rotina: eu corria de manha, depois cafe da manha, depois buscava emprego ate o almoco, depois fazia cursos. Algo assim, por mais que existam pessoas que ame nao ter rotinas, nessas horas de inseguranca uma rotina (mesmo que criada por nós) salva!

    Espero ter ajudado!

  12. Bela25/07/19 • 18h55

    Pisco, li esses dias q Karina Bacchi TB passou por isso… Ela abriu mão de um casamento de 15 anos pelo sonho de ter um filho !! O marido já tinha dois filhos adultos e não queria mais… Ela então optou por deixá-lo e ter um bebê. Produção independente. Ela está feliz da vida, com um bebê q parece mais um boneco, de tão lindo !! E encontrou um novo amor q assumiu ela e o baby ! É uma decisão difícil… Mas só quis te mostrar q é possível abrir mão de um amor por um sonho maior. Caso seja essa sua escolha ! Boa sorte !!

  13. Dani25/07/19 • 23h30

    Sakê, boa parte dos seus problemas tem nome: ócio! Cabeça vazia e vc fica pensando no que foi, no que podia ter sido… vai procurar uma coisa boa pra fazer, trabalho voluntário, vender brigadeiro, bico de babá, faxina, sei lá.
    E assim, vc tá morando com esse namorado austríaco? Não deu pra entender direito, mas parece que vc tá precisando dele pra conseguir o visto e ao mesmo tempo querendo o outro menino de 19!? Foca num namorado só, pelamor! E sobre voltar pra o Brasil, tá uma bosta… chove gente com idiomas e boa formação fazendo Uber pra se manter.

  14. Ana Grecco26/07/19 • 01h45

    Pisco – Oi, sou a “Mônica”, dona de um chora que foi publicado em janeiro/2016. Eu passei por algo como você, só que quem não queria ter filhos era eu. Seis meses depois terminamos o nosso namoro, que estava completando 10 anos. Não foi fácil, porque gostávamos muito um do outro, entretanto tivemos que decidir que gostávamos mais de nós mesmos e aceitar que crescemos juntos mas que no meio do caminho cada um foi para um lado. Dói, mas vai doer mais fazer algo contra a sua vontade só para agradar o outro e eu digo isso pensando nos dois lados, o de quem quer e o de quem não quer ter filhos. Sente para conversar, mas não postergue. Se não houver consenso, siga seu rumo. Insistir não vai convencê-lo a querer casar e ter filhos… quanto mais meu ex me pressionava, menos eu queria. Sim está difícil encontrar alguém especial hoje em dia, mas nesse caso, é melhor ficar sozinho e se supreeender com a vida positivamente do que se contentar com o que tem e viver uma vida que não era a que você sonhou simplesmente por medo. BOA SORTE!

  15. Fernanda26/07/19 • 06h56

    Chora 1:
    Querida Vodka, não continue batendo nessa tecla de gratidão. Você o ajudou em um momento difícil porque o ama. Ponto!
    Agora, o que me soa problemático na relação de vocês é a falta de respeito por parte dele com seus sentimentos. Ele sabe que está te magoando ao conversar e ter contato novamente com a ex-sogra e mesmo assim, além de mentir, o faz.
    Acho bem difícil criticar aquilo que o outro acredita e mais difícil ainda, entender, que apesar das inúmeras falhas e problemas apontados por ele dentro da instituição, seu namorado ainda queira frequentar esse ambiente. Novamente aponto aqui a falta de respeito na relação: cada um deve acreditar naquilo que te faz melhor. Se, apesar de todas as confusões que ele sabe que existe, ainda quer ir a essa igreja? Ok! Bom, para ele! O que não dá para aceitar é essa imposição dele querer que VOCÊ frequente algo em que não acredita. Cada um no seu quadrado!
    Enfim, muita luz nesse momento delicado que está passando. Acho que vale a pena conversar e expor seu ponto de vista, mas prepare o seu ego para não receber a gratidão e o carinho que ele tanto anseia. E sempre pense na pessoa bacana que você, aquela que ajuda nos momentos difíceis e SE ajude nesse que está por vir. Bjos

  16. Monica Bramorski26/07/19 • 10h48

    Oi Pisco,

    Recadinho reto e prático pra vc 😉

    Fale abertamente com o boy sobre as tuas expectativas – conforme dica da Cony. Se ele tá afim de seguir junto contigo, ótimo. Senão, desapega e segue a tua vida e os teus planos. Visto que dinheiro que não é problema (pois óvulo congelado é condição de bastante privilégio), “compre” o doador e vá ter sua/seu filha(o). Assim vc não condiciona a tua felicidade a nenhum homem.

    E outra, vc vai estar feliz com a tua escolha e isso sim é um “chama” para outra pessoa compartilhar a vida contigo. Pq a gente só ama outra pessoa ou está disponível para isso, quando nos amamos em primeiro lugar.

    Seja feliz! Beijão miga 🙂

  17. Izabel26/07/19 • 10h52

    Para o primeiro caso, Vodka.
    Amiga deixa eu comentar uma coisa para você ok?!
    Corri para comentar aqui, nem li os outros ainda
    EU SOU EVANGÉLICA DESDE QUE NASCI, graças a Deus tenho cérebro, autonomia e plena confiança que minha ligação pessoal com Deus é vários graus acima da instituição. Gosto de ir na igreja? Gosto, estou frequentando uma simples e bem tranquila. Mas isso não vem ao caso, nem tenho ilusões de que ela seja boa, bom só Deus mesmo.
    Não vou entrar em detalhes de instituições falidas, escândalos nem nada. Minha preocupação é com vc, caia fora, você está num vespeiro, esse cara vai acabar caindo numa cilada e vai arrastar você, dentro das igrejas TEM MUITO ISSO a pessoa quer viver uma vida de margarina, casar, tudo lindinho e maravilhoso, e trabalha todo arrumadinho, vai na igreja todo domingo, e você meu bem, vai acabar se destruindo para caber neste molde, neste sonho de cristal. Vai entrar em depressão, vai virar a fraca, a sem fé, EU VI ISSO ACONTECER COM MEUS PRÓPRIOS OLHOS. Ele passou por tudo que ele passou foi sim por sair da igreja, mas não por castigo de Deus, e sim porque (creio eu) ele tinha esse ideal de vida que É SIM alimentado dentro de muitas igrejas, e ele viu tudo desmoronando, mas agora está retomando com gosto.
    É A MINHA VISÃO. ABRA TEU OLHO.
    No seu relato, creia, o menor dos problemas é ele ter voltado para uma instituição da qual falou mal. Você focou nisso, pois não conhece bem esse meio, mas leia o que falei, O MENOR DOS PROBLEMAS É ELE TER VOLTADO PARA ESSA IGREJA, o problema meu bem, minha preocupação é em quem você vai se tornar se isso continuar.
    Caia fora dessa relação. Se você se simpatizou com a Bíblia, com as palavras, tem igrejas simples, de gente tentando fazer algo bom, até encontros domésticos, procure por uma pessoa chamado reverendo Caio Fábio. Mas corre, ok?!

    • Constanza28/07/19 • 12h50

      Amei seu comentario. Com conhecimento e empatia. parabéns.

    • 29/07/19 • 23h26

      Que comentário mais lúcido! Adorei! Vindo de uma pessoa que conhece! <3
      Vodka, estou torcendo MUITO p que tudo dê certo e q vc se livre desse embuste! Espero de verdade, ver um “sorria” seu aqui no Fufu daqui a alguns meses! :*

  18. Rita26/07/19 • 13h51

    Chora 1: eu n aguentaria ficar nesse relacionamento! Eu nao sou religiosa, mas tenho minha espiritualidade e acho um atraso de vida religião, ainda mais qdo são restritivas. Enfim, depois de tudo que vc ajudou esse homem, ele dar uma dessas contigo! Você não merece, alias, merece coisa muito melhor meu bem! Saia dessa querida! Bjinhos.

    Chora 2: A Karina Bacchi abriu mão do casamento pelo filho que queria ter e olha que familia linda ela tem hoje com aquele jogador Amaury! Não desista dos seus sonhos por ngm minha linda!

    Chora 3: Minha flor, o que você tem é homesickness! Calma que vai passar! Eu fiz dois intercambios e hoje moro definitivamente fora do Brasil. Depois de dois anos no meu atual pais ,ainda sinto saudades de casa, acordo com nostalgia! é normal! Quando voltei dos meus intercambios, sofria uma depre, queria voltar pro pais que estava e sempre foi assim. O fato é que segundo minha familia, eu tenho rodinhas nos pés…. vivo mudando pra la e pra ca! As vzs n tomo boas decisões, mas a gnt se reinventa, se adapta e a vida que segue! Se n se adaptar, volte, veja outras opções! E outra coisa engraçada, eu tb adoro homens jovens! haahahahah tenho quase 34 e saio com homens mais jovens, mas tb saio com mais velhos… Vai dar tudo certo flor! de tempo de se adaptar! Bjinhos e sucesso

  19. Cida Fonseca26/07/19 • 15h58

    Olá Cony e meninas, boa tarde!

    Gostaria de aproveitar esse espaço para pedir indicações acerca de profissional na área de terapia aqui em BH. Nunca interagi com tal profissional e não tenho conhecimento na área, mas, necessito levar minha irmã para bater um papo e achei que vocês poderiam me ajudar, dando sugestões de profissionais que foram relevantes em algum tratamento já feito por alguém aqui dos comentários. Agradeço muito pela ajuda. Beijos, Cida.

  20. Josi26/07/19 • 16h15

    Vodka – Ainda hoje no Instagram li uma frase no que, de certa forma, caberia no seu caso, não lembro certinho, mas é mais ou menos isso: tenha dinheiro e sucesso que você verá a quantidade dos teus amigos, sem trabalho e com pouco dinheiro você verá a QUALIDADE dos teus amigos, isso serve para os congêneres, família, amigos, parceiros, conhecidos…..vc esteve com qualidade ao lado dele nos momentos mais difíceis, segurou as pontas, a família, de certa forma, virou as costas….hoje quem tem o real valor??? Miga, fala sério, por aí vc já vê o tipo da família do boy e o pior, passa a enxergar o próprio boy que, na minha humilde opinião, não destoa em nada da família… afinal educação vem de berço. Outra coisa, respeito é bom, pra que ficar falando com a ex sogra?! E se fosse você qual seria a reação ele iria tolerar?? E miga vc não é doida não, muitos homens querem inverter a situação quando estão errados, eles argumentam que a mulher é louca só para eles se livrarem da culpa invertendo a situação, aí ele é a vítima e vc o algoz do relacionamento. Corre enquanto é tempo, isso não é amor isso é cilada…..

    Pisco – Miga o sonho de ter filhos é seu, se fosse dele, com certeza ele partilharia isso com você, são os projetos para o futuro. Aos 35 anos você tem que eleger prioridades. Falo por experiência própria, fiquei 15 anos num relacionamento em que meu ex-marido não queria ter filhos, achei que um dia ele iria mudar. Tudo uma ilusão. O dia que eu resolvi que era a hora de ter filhos, nos separamos pois este não era o sonho dele. Depois de um ano me casei de novo, e mesmo após inúmeras tentativas não consegui engravidar. Ah e não existe mercado, existe química, física e biologia….existe amor, quando se está bem o amor vem!

    Sakê- olha pra frente menina! Você já tomou sua decisão. Não dá para viver no passado que você deixou no Brasil, olhe para a frente para ser feliz!

  21. Amanda R.26/07/19 • 16h29

    Chora 1: Migles, pelo seu relato, pude perceber quão bacana você é, namorada ponta firme, na alegria e na tristeza, segurou na mão dele e tirou ele do buraco. Sério mesmo que você acredita que esse é o cara que você merece? Alguém que não te trata como prioridade, alguém que não respeita aquilo que te incomoda/ te machuca/ te deixa mal?
    A gente aceita o amor que acha que merece, e eu nem preciso te conhecer pra saber que você merece mais, muito mais. Devolve esse embuste pra ex sogra dele e ela que faça bom proveito.

    Chora 3: Autorresponsabilidade, Sakê. Chega uma hora na vida que não tem mãe pra pagar passagem, namorado pra levar de um pais pro outro, e nem ninguém. É só você e as consequências das suas escolhas. Pense, analise, coloque na balança suas REAIS opções do presente e futuro e, depois disso, bota a cara a tapa e banque sua escolha.
    Vai voltar pro Brasil? O desemprego é o mais alto dos últimos anos, mas sua família e amigos estão aqui.
    Vai ficar aqui com o boy e aproveitar os benefícios de ter um amor e viver em um ótimo país? Vai ter que passar pelo período turbulento até conseguir um visto, tá disposta?
    Vai atrás do boyzinho de 19 anos e largar tudo pra trás? Ok, e se ele estiver aproveitando o auge da juventude com outras 7 garotas e der com a porta na sua cara?
    Você tem muitas opções, todas com bônus e ônus, cabe a você decidir. Só lembre que o plantio é livre, mas a colheita é obrigatória.

  22. Fernanda27/07/19 • 15h50

    Chora 1

    Não conseguiria defender esse boy nem se eu quisesse. A gente não tem que ajudar as pessoas pensando num retorno, mas um pouco de gratidão é o mínimo que ele poderia demonstrar. Além de tudo, parece que vive de aparência e tenta manipular algumas situações pra vc se sentir culpada (a louca, ciumenta, psicótica). Por mais que doesse, acho melhor colocar um ponto final pra não se machucar mais.

    Chora 2

    É triste quando a gente encontra uma pessoa bacana, mas que tá num momento diferente, com planos e projetos diferentes. Senta e conversa, expõe seus desejos e tenta entrar num acordo. Mas se não rolar um combinado bom pra ambos, acho melhor partir pra outra. Ah, tô numa situação parecida por conta do relógio biológico (solteira, 33 anos, querendo filhos), mas infelizmente congelar óvulos não é uma pos$$ibilidade no meu caso. kkkkk…

    Chora 3

    Mana, esquece o passado! Pensar no que poderia ter sido só vai te deixar mal. Se tivesse escolhido ficar no Brasil, ou na Europa, ou com o novinho, talvez estivesse nesse exato momento pensando em como seria maravilhoso se tivesse escolhido o boy que tá com vc agora! Quando a gente pensa no que abriu mão, muitas vezes parece que teria sido melhor ter tomado outro rumo. Já pensou que talvez vc tenha feito a melhor escolha?

  23. Maria Célia28/07/19 • 07h38

    Chora n 1 ; amiga fuja desse homem! Caráter é imprescindível e ele não tem, e outra você não quer nada do que vem do lado dele; ingratidão e dependência do entorno ; igreja ; família incluindo da ex. Fuja!!!!

  24. Cindy28/07/19 • 15h43

    1 – Querida coloque os seus tenîs e faça como o Forrest Gump, corraaaaaaa. Ele esta na lavagem cerebral, você não merece um ser tão ingrato. Corra meu bem!

    2 – Concordo com a Cony, conversa franca já… Vai ou racha!

    3 – Respira pelo amor de Deus mulher, respire… Procure algo para estudar na sua área… Tire essa carteira, e veja esse visto, deve ter alguma coisa que de para fazer.

    Beijussss Cony

  25. Bruna29/07/19 • 08h14

    Cony, vc pensa em ter filhos? Eu não sei se quero, mas as pessoas me cobram muito, e eu acho isso ridículo.

  26. Tatiana29/07/19 • 20h23

    Chora 1: Como alguém falou em um comentário aí em cima: Ninguém te deve nada.
    Ele me parece aquelas pessoas que quando estão magoadas sai falando mal, criticando e cospe no prato. Se arrependeu e quer voltar. Deixa ele… Sai fora e segue o seu caminho. Independentemente de religião…

  27. Mariana Tomazelli31/07/19 • 09h16

    Chora 1 :

    Menina, essa pessoa foi” boa” e você boa para ela por um tempo, hoje a coisa se desgastou e a relação me parece bem desgastante para você , o fim dela já chegou quando a pessoa que está ao seu lado não consegue ser realmente verdadeeira.

    Chora 2 :

    Vocês realmente precisam alinhar expectativas

    Chora 3:

    Olha o universo te colando em coisas legais e você se jogando no abismo !! Menina 19 anos, austriaco, esquece !! Comece a viver o presente !! A situação sobre a carteira é provisório, não ? então aproveite !! Comece a pesquisar áreas para trabalhar, como se adaptar ao mercado neozolandes e busque rede de apoio em brasileiros que moram ai ( garanto que tem vários ), eu amo esse país.

  28. Izabela02/08/19 • 14h01

    Chora 1 – Concordo com Cony e acrescento: Foge Bino, é uma CILADA!
    Chora 2 – Concordo com Cony e acrescento, se ele não quiser nem conversar com você: Foge Bino, é uma CILADA!

  29. Jessica03/08/19 • 07h05

    Chora 1:
    Amiga, o rapaz infelizmente não percebeu que todo o crescimento e evolução que ele passou foi porque Deus colocou vc no caminho dele para ajudá-lo!
    Infelizmente ele não está percebendo que não é só questão de ir para igreja! O verdadeiro cristão se faz por suas ações e caridade, como vc o fez por amor!
    Perceba que ele não te trata como uma princesa, como vc merece, e só lhe viu como muleta!
    Como vc gosta dele, acho justo botar tudo em pratos limpos e você agir como merecedora de atenção e focar na Sua vida. E isso será para todo relacionamento que você tiver!
    Infelizmente se ele realmente não tomar atitudes positivas, corra atrás do que vc merece: respeito e amor, coisa que ele nem aparenta ter por ele mesmo!

  30. Vodka01/09/19 • 23h12

    Querida Cony e meninas, vim aqui falar que terminei meu namoro. Após esse chora, dei o maior esporro nele por conta de suas atitudes. Esfreguei tudo na cara dele. Assim, ele passou 2 meses sem tocar mais no assunto. Mas há dias disse que sentia um vazio e que sabe que só seria preenchido com a volta da igreja, que é isso que falta na vida dele e disse que queria voltar pra lá mas não queria me perder. Conversei com ele, expus meus motivos sobre isso e ele simplesmente respondeu “Vc tem razão. Concordo com tudo que disse”. Mas, como muitas de vocês disseram, não deu outra. Vcs estavam certas o tempo inteiro. Hoje ele mentiu pra mim para ir a igreja. Foi sozinho, sem me falar e não teria dito nunca se eu não tivesse descoberto de outro jeito. Terminei o namoro na hora. Sem brigas, sem bate boca, disse que não queria mais. Ele disse que já fez a escolha dele, que colocou na cabeça que vai voltar pra igreja e vai seguir isso. E quem falou que ele provavelmente vai voltar pra ex e casar com ela, vai acertar de novo, pois é isso que vai acontecer. Uma pena que 2 anos tenham resultado nisso, e principalmente, DE UMA HORA PARA OUTRA, LITERALMENTE. Mas eu não troco meus valores e princípios por ninguém. Se ele não tem firmeza com as palavras que sai da própria boca, imagine o resto…
    Muito obrigada cony! Muito obrigada por ter escolhido o meu chora e pelos avisos.

    • Constanza02/09/19 • 11h27

      Fica bem!!! Você tomou a melhor decisao para sua vida e não foi por falta de conversa com ele né? E é justamente tomando decisoes de maneira consciente e realista que um dia acertamos e encontramos alguem extamente do jeito que desejamos.