Lifestyle
Decoração, Mi Casa Su Casa
30 dez 2018, 16 comentários

Mi casa, Su casa – Living coral 2019

Olá Planeta Fufu!

No finalzin do ano a Pantone sempre apresenta seu estudo e defende seu ponto de vista sobre a cor que influenciará o ano nas nossas vydas lyndras.

No site oficial eles explicam um pouco da forma que eles pesquisam as tendências e de como encontram os indícios de que isso se transformará em algo revelante no futuro próximo. Vou colar aqui para quem não quiser passear em outro link:

“A escolha da Cor do Ano é um processo que requer decisões muito ponderadas e uma análise de tendências consistente. Para chegar à decisão a cada ano, os experts em cores do Pantone Color Institute analisam detalhadamente o mundo inteiro procurando por novas influências de cores. Esta pesquisa pode incluir a indústria do entretenimento e filmes ainda em produção, exposições de artes famosas viajando pelo mundo, destinos populares de viagens, como novos lifestyles, novos “playstyles” e as condições socioeconômicas do mundo todo. As influências também podem surgir de novas tecnologias, novas matérias primas, texturas e efeitos que impactam na cor, plataformas relevantes de mídias sociais e mesmo eventos esportivos emergentes que provocarão a atenção mundial.”

Bora acabar com esse mistério?

Pois é! A cor do ano é algo que a Pantone acredita ser um hue (matiz) que transita entre o mundo real e virtual de forma cálida, vívida e transformadora.

Encorojadora e estimulante é uma cor que eu gosto  bastante – não tando quanto o Ultra Violet de 2018 ou o Greenery de 2017– contudo é algo que eu concordo que nos deixa feliz de olhar. Vamos dar uma espiada nas últimas cores selecionadas pela marca:

Na minha área, confesso que é um pouco complicado abusar dessas cores. O Coral é um tom que estimula consumo, fome e até mesmo nos deixa mais “elétricos” por isso é um tom que assim como o vermelho é muito aplicado em grandes cadeias de fast food, academias e lojas populares.

Agora pasmem, uma das melhores combinações para a cor de 2019 é o azul marinho.

É muito comum unir esses dois tons, principalmente em casas de praia, onde os pedaços de corais (nada ecológicos, mas tem fake) se unem ao branco, verdes, tons de palha para criar uma atmosfera de riqueza e esfregar igual bombril na cara da sociedade e fazer a sogra se mijar de inveja ao adentrar seu ninho próximo ao oceano.

Eu acho que se você gosta dessas cores mais vibrantes e precisa de uma ou duas poltronas de apoio, ou tem uma velhinha, precisando de uma repaginada – deve apostar nessa tendência.

Entretanto, não vá pensando que é simples. Quando eu me deparei com esta imagem…

… Só consegui sentir pena do Elliott. Primeiro porque como já diz a sabedoria brasileira, o único lugar que pobre não tem restrição são nas letras do nome. Logo o Eliot ganhou dois LL e dois TT. Depois porque claramente ele não foi planejado e reaproveitaram os móveis todos da irmã mais velha, Sttéffanny Suellenn. Por isso tem uma cômoda e uma mesinha bem princesa da Disney no quarto do guri.

Já na maquiagem e nas unhas, é tranquilo abusar dessa cor incrível:

Também indico sem moderação para decorar festanças:

Não vou ousar falar de moda feminina aqui, mas se você for um menino, ou se você aprecia deixar os homi que te rodeiam bem fashion, olha que itens legais:

Eu gosto de Adidas #FikDik.

Eu queria ter soltado essa matéria semana passada, contudo a última semana antes das férias foi intensa. Posso jogar um pouco de confete no meu escritório?

Vocês me permitem?

Quem quiser conhecer, a Nest Arquitetura e Interiores entregou agora dia 18 de dezembro de 2018 um apartamento decorado em Ciudad Del Este, e temos um passeio virtual disponível clicando AQUI.

O que vocês conhecem nesse link não é virtual, é de verdade verdadeira, e selecionando aqueles círculos no chão você transita pelo ambiente todo, pode dar zoom, olhar para cima, para baixo e ver exatamente como ficou nosso trabalho concluído. Fizemos as escolhas de decoração, tintas, mobiliário, gesso e iluminação. A única parte que já estava pronta quando nos chamaram foram os revestimentos de piso e de parede dos banheiros.

Espero que gostem. Conta para mim nos comentários.

Vou me despendindo de vocês por esse ano, que 2019 venha cheio de desafios e de conquistas para todos nós e que nos abençoe com saúde, sabedoria e muita paz.

Um beijo para todas as pessoas que gostam da minha coluna e dois para quem não gosta. Muito obrigado Cony pelo carinho e atenção de sempre!

Aliás nossa patroa tá concisa na mala e tá numa viagem cheia de dicas excelentes pela américa latina, acompanhem tudo pelo Instagram @Futilish.

Agora fui de verdade,

#Bença!

Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
16 comentários em “Mi casa, Su casa – Living coral 2019”
  1. Denise D.31/12/18 • 09h45

    Lelo, Feliz Ano Novo !
    Muitas coisas lindas na sua vida em 2019 !
    Bjs

    • Tio Lelo16/01/19 • 00h20

      Muitas coisas lindas para tdos nós Denise!
      Beijo!

  2. Pam01/01/19 • 16h51

    Amei o post, incrível como sempre. Um ótimo 2019!

    Mudando de assunto… gente… custava esses pais pintar a bendita da cômoda do Elllliotttt???

    • Tio Lelo16/01/19 • 00h21

      Pam, 2019 ótimo para todo mundo!
      Então… não ficou com cara de reaproveitado?
      Pobre Elllllitottt

  3. Laura01/01/19 • 19h29

    Lelooooooo! Adorei o post, assim como todos! Não some por favor, pelamordedeusss! Sua Meta 2019: escrever pra nós toda semana, ou criar seu próprio blog! Pontofaleitoleve! Bjs e Feliz Ano Novo!

  4. Bia03/01/19 • 15h50

    Oi, Lelo, Feliz Ano Novo, adoro suas dicas, e por favor escreva mais, acho você incrível de verdade. O apartamento ficou lindo, já estou fazendo as malas, rsrs, brincadeira, mas ficou muito lindo, tudo de um bom gosto incrível, acho que não mudaria nada, nadinha mesmo. Beijos e fica com Deus.

    • Tio Lelo16/01/19 • 00h23

      Ow Bia, obrigado pelo carinho!
      Faça as malas sim, aproveita e foge do Brasil que tá tenSo!
      Feliz 2019 e um beijo enorme para ti.

  5. Gabriella03/01/19 • 17h47

    Acompanho o blog há muitos anos, e consequentemente sua coluna desde o início. Só queria dizer, que seus textos sempre são legais, e que é evidente a evolução em como apresenta os projetos e em como se dedica a esse espaço. Um elogio gratuito mesmo, coisa que já não consigo fazer para os pais do Ellllliotttttt.

    • Tio Lelo16/01/19 • 00h24

      Gabriella obrigado pelo carinho e por ler o Futilish. É muito gratificante para gente.
      Super beijo!

      Ps: Ellliotttt será um adolescente revoltado, sinto isso aqui no meu coração.

  6. Tatiana08/01/19 • 07h03

    Ficou ótimo essas cores na decoração de interiores, essas dicas podem ser aplicadas até na moda de roupas e calçados, parabéns!

    • Tio Lelo16/01/19 • 00h26

      Obrigado por ler a gente Tatiana, super beijo =*

  7. Vanessa08/01/19 • 09h21

    Só venho aqui pra ler sua coluna… amo! 🙂

    • Tio Lelo16/01/19 • 00h27

      Obrigado pelo carinho Vanessa!
      Vem pra Foz, vamos tomar um café, traz o seu bem e vamos rir juntos.
      Beijo!

  8. Neyla09/01/19 • 12h15

    Tio Lelo, vou jogar confete mexxxmo… Adoooooro seus posts, não apenas pelas super dicas mas, principalmente, pela sua forma leve e engraçadíssima de escrever. Feliz 2019 procê!!!

    • Tio Lelo16/01/19 • 00h28

      Feliz 2019 Neyla,
      Obrigado pelo carinho =)
      Beijão.