Lifestyle
Decoração, Mi Casa Su Casa
14 ago 2016, 41 comentários

Mi Casa Su Casa – Água no Banheiro

Olár seres humanos da Fufulândia!

Cheguei atrasado da casa da vovó e por isso o post vai entrar tão tarde.

Sim, eu sei que hoje era pra rolar um Tem Jeito Decor, mas como eu atrasei vou escrever sobre algo mais rápido pra podermos ter uma boa qualidade mesmo que seja um post the flash.

E olha que grande novidade: Tem água no banheiro!

applause

Favor não rir da imbecilidade da afirmação. As pessoas esquecem disso. Mas EU, moreno, quase-alto, quase-magro, quase-chic e quase-ryko me deparo com muitos problemas.

pia

Na maioria das vezes o banheiro é um cômodo mais enxuto numa obra. Ano passado eu e a arquiteta da loja ficamos 9 dias fazendo opções de móvel para o banheiro que não necessitassem quebrar a parede. No final eles preferiram quebrar pra deixar o banheiro como eles sonharam.

Não acreditem em: Banheiro de mostras de decoração e showroom de lojas. Pode ser uma cilada Fufubinas e Fufubinos.

Quando eu estudei instalações prediais, lá em 2007/2008 já muito se falava nas necessidades das casa modernas, onde temos muitas instalações, tanto hidráulicas como elétricas.

Poop_Emoji

Aquele cocô sorridente dos teclados de emojis que você produziu depois das festividades da Olimpíada não vai pra esgotolândia se as instalações não forem bem pensadas (e executadas). E aí você vai ficar parecendo um outro emoji.

sick emoji

Mas vamos por partes!

Box

No box onde a gente se higieniza, relaxa, faz a barba, depila as delícias pros outros, o padrão é:

Ponto de água na altura de 210cm e uma tomada acima, 220v aterrada, por favor.

ENTRETANTO… eu acho 210cm baixo. Se você não quer cair na moda – que eu adoro – do chuveiro de teto,

chu teto

Eu sugiro que o chuveiro fique um pouco mais alto por motivos de:  Nossa população de pokemóns evoluiu, estamos mais altos e muitas vezes é desconfortável e até perigoso alguém tomar banho numa ducha (Elétrica especialmente) muito baixa.

meh

Minha dica: tomada 20cm abaixo do forro e ponto de água 30cm abaixo do forro. é o suficiente pra fazer a instalação e para mantê-la segura.

Ainda sobre o Box 90x90cm é o mínimo para um box porém, por favor, um banheiro digno tem no mínimo 240x120cm então PLEASE eu imploro: 90X120cm pelo menos.

Falando em instalações, brevemente:

A caixa d´água é alimentada (por um poço ou pela rede de tratamento da sua cidade) e depois ela é distribuída pela casa:

instalacao_hidraulica_02

Por isso geralmente vemos os registros pra manutenção da rede altos, na chegada dos ambientes como cozinha e banheiros.

queen

Para o cagadô, o cano que alimentação é mais gordinho, quando se usa a famuósa descarga hydra. Se for caixa acoplada não precisa necessariamente ser o cano maior mas, costumam fazer também.

Pra duchinha higiênica, quando se tem , ela pode usar um (Somente frio) ou dois pontos de água ( Quente e Fria) isso vai depender da casa ter ou não aquecimento solar/a gás…

Mas não ache que a vida do cagadô acaba por aqui. Temos novidades para nossos furébis. Tem bacia sanitária (esse é o nome correto do trono) que lava e seca nossos países baixos.

fechado

Tudo acontece na verdade aí nessa tampa diferentona, onde você pode apertar pra jato de água, spray de água e jato de ar. Sim ficamos com as partes lá ao vento até secar. Tem alguns onde dá pra incluir uns produtos de limpeza, espero que não seja bombril, HAHAHAHA

#brinks é tipo um detergente.

jorrando

Nunca testei, se eu testar eu conto pra vocês. Esse tipo de “serviço” precisa de uma tomada também. E apenas um detalhe, eu gosto de ter um ralo perto do Loo, pra poder lavar ser medo! Imagina esse que vira uma fonte?

Embora digam por aí que 80 cm de largura é aceitável, eu acho sofrido. Acho intimidante e acho injusto, uma privada padrão tem 46cm de largura e eu gosto da ideia de poder pensar na vida em paz, então indico 90cm e sobre menos que 80cm pelo-amor-de-Deus vai ter que cagar de pernas cruzadas.

Agora chegamos na pia.

E você viu na net/na casacor/ na casa da prima / no batizado do sobrinho / na casa do patrão:

baie-clasica1

Só que na vida real você tem aqueles 120x240cm, então não sofra. Vamos falar do que é útil pra você:

Se box e sanitário nos comeram 180cm temos 60cm para uma bancada e esse é um tamanho ok. Ninguém precisa de mais que isso, entretanto menos começa a ser triste.

Assim como o cocô que não vai de Uber pro esgoto, as águas da pia também precisam de um ponto de escoamento.

E é por isso que para otimizar espaço num banheiro pequeno, eu indico usar portas no móvel do banheiro:

portas

Mas se o sonho da sua vida é ter gavetas no banheiro, também é possível:

gavetas

Contudo, será necessário que dentro a gaveta tenha um recorte para a passagem dos encanamentos:

recorte

E no caso das pessoas que gostam de nichos, ou da bancada “solta” lembre-se que vai precisar do sifão, e que o rígido cromado é o que fica menos feio nesses casos:

sifao

|Sinceramente, só indico essas pias voadoras-equilibristas-flutuantes para lavabos. Banheiro é um lugar onde muita coisa precisa habitar: cremes, toalhas, papel extra, máquina de barbear etc… sempre tem o que guardar no banheiro. Eu tenho vendido muito bem para banheiro um módulo de 65cm de altura com um gavetão em aramado embaixo, e a superior com recorte, assim pode usar a gaveta debaixo para roupa suja e as de recorte para escova de dentes, desodorantes e etc…

Esse móvel com 65cm de altura tbm pode ter portas ou nichos, ele fica suspenso 10cm do chão ( pra evitar contato intenso com umidade) e pode receber em cima um granito de 4cm e uma cuba de sobrepor moderninha de até 12cm de altura. Basicamente fica assim:

suspenso

Caso vá usar cuba de embutir ou semi encaixe, o ideal é que o ponto mais alto fique próximo a 90-93cm ok? aí você pode  adequar a distância do chão ou a espessura da pedra.

E esse foi o post relâmpago!

E já que estamos correndo e o Diego e o Arthur foram prata e bronze (respectivamente) na ginástica artística o drink de hoje será:

gatorade

Desculpe a pressa, um abraço nos Pais que lêem o Futilish e um beijo e um abraço pras Pães, que cumulam o cargo de mãe e pai =D

Respondi todos os comentários, 6 viram ? Se tinha perguntinha corre lá ver. E claro, não deixem de participar, de interagir nos comentários e de seguir essa chilena com o coração mais lindo do mundo no Intagram e no SnapChat como Futilish e eu às vezes também apareço nestas mesmas redes, meu user é TioLeloFoz em ambas.

assilelo

 

As fotos utilizadas nos posts são coletadas na internet, e só apareceram aqui porque eu gostei, então, parabéns pra você que fez. Respeito muito seu trabalho e os créditos são seus. Se te incomodar a divulgação aqui, mande um email e eu substituo. BêXos.

 

Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
41 comentários em “Mi Casa Su Casa – Água no Banheiro”
  1. Caroline14/08/16 • 21h40

    Oii Lelo, tudo bem?

    Eu tenho uma dúvida, que não sei se é da sua alçada, mas espero que seja.

    Como funciona essas coisas de enxoval e decoração?

    E a decoração do quarto tem que combinar com o banheiro do casal?

    Porque comecei o enxoval, sem saber como é a casa de fato, a casa é do meu namorado e está alugada desde antes do namoro, vamos casar ano que vem, e eu não faço ideia de como é tudo lá.

    Sei que a casa tem armários em madeira, a louça do banheiro é branca com granito cinza, e o porcelanato é clarinho.

    Já comecei a comprar o enxoval, porque a nossa cama é king, e adoro aquelas toalhas gigantes, mas essas coisas são caras demais pra uma concurseira. kkkkkkkkk
    Então, tô dando uma adiantada, mas com medo de ficar cafona demais.

    Por enquanto, meus lençóis estão rodeando a cartela de cores: azul turquesa, cinza, branco e amarelo (promoções MMartan. kkkkkk)
    E as toalhas são aquelas pro casal, uma de cada cor, pra não misturar.

    Como se decora um banheiro?

    E como você sugere uma decoração para um banheiro na área externa que serve churrasqueira e piscina?

    Sei que é dificil imaginar assim, no nada, mas assim que eu tiver oportunidades enviarei fotinhas.

    Adoro seus posts.

    Adoro seu snap… de verdade, fiquei feliz com um chat seu, de MÉLIOR legenda, pra minha foto expressionista, quando cochielei maquiada essa semana. kkkkkkkkkkkkk

    Essa interação é muito divertida.

    Bjinhos e bons drinks.

    • Tio Lelo15/08/16 • 20h41

      Olá Caroline Expressionista!

      Tudo que vc relatou tem uma base neutra, brancos, cinzas, lembrando que os beges e o cinzas não são cor, HAHAHA.

      Gosto que vc pense no turquesa e no amarelo, são cores lindas e diferentes, que realmente quando vc trocar a parte têxtil vai mudar a “aura” da casa.

      É bom que a casa toda converse, mas não precisa ser tudo combinandinho. vc pode coordenar as toalhas do banheiro do casal com um cobre leito, ou uma almofada decorativa na cama.

      O banheiro da churrasqueira é meio que como o lavabo, lugar pra enlouquecer, porque é menos utilizado então não tem problema dele ser mais ousado.

      =D Obrigado por acompanhar a gente aqui e acolá!

      Beijo!

  2. Andrea14/08/16 • 21h58

    Foi bom pra vc, Lelo? Pra mim foi otimo. Pensando que meus filhos estão.em.fase de crescimento e já estão com 1.90 e 1.95, acho que o chuveiro está baixo. Amei o chuveiro de teto!

    • Tio Lelo15/08/16 • 20h43

      Poizé Andrea!

      Ssas criuónças tão tudo gigante!

      Bora fazer uma casa nova? #mimchame!

      Beijo!

  3. Larissa14/08/16 • 22h02

    Ótimo post, Pelo! Aprendo muito com você 🙂

    Cony, vi essa alternativa fashion para a bota de salto da schutz e lembrei de você:m.dafiti.com.br/Bota-Couro-Toni-Salloum-Fivela-Dupla-Preta-2186006.html

    • Tio Lelo15/08/16 • 20h45

      Obrigado por ler a gente Larissa!

      Beijo!

  4. Larissa14/08/16 • 22h02

    Ótimo post, Pelo! Aprendo muito com você 🙂

    Cony, vi essa alternativa fashion para a coturno de salto da schutz e lembrei de você:m.dafiti.com.br/Bota-Couro-Toni-Salloum-Fivela-Dupla-Preta-2186006.html

  5. Mari14/08/16 • 23h04

    Oie. Esse post me fez lembrar de uma conversa que presenciei entre o engenheiro e o mestre de obras. O mestre de obras Tava dizendo que ia ficar apertado botar a banheira na frente do vaso sanitário, aí o engenheiro se posicionou DE PÉ na frente do vaso e disse que não, que a distância estava razoável… Detalhe, era o banheiro da suíte e sou solteira. Até hoje penso que deveria ter contado pra ele que sou “molier” e faço inclusive xixi SENTADA…

    • Mari14/08/16 • 23h07

      P.S. Até hoje não descobri quem tinha razão porque ainda não sobrou dinsim ora comprar a banheira… 🙁 #poooobremedefine Hehehe

      • Tio Lelo15/08/16 • 20h48

        Mari meu bem, antes de tudo quero saber se o seu engenheiro caga de pé?

        Mas enfim, tem umas banheiras que não são tão largas nem tão longas… mas se teu espaçõ não é assim, uma brastemp, pense com carinho nas hidromassagens verticais.

        Obrigado por ler a gente, BEIJO!

  6. Flavinha14/08/16 • 23h15

    Tio… Eu e meus casos…
    Quando reformamos aqui em casa pedimos pro pedreiro puxar a tubulação de água quente por gás na torneira das pias dos banheiros. Porém nunca conseguimos usar água quente nas pias pq demora tanto pra chegar a água quente que é capaz que esvazie a cantareira antes. Então minha dica é já que tá quebrando, puxa uma tomada em baixo da pia pra colocar um aquecedor elétrico tipo aqueles cardal ou mais simples que pelo menos vai dar pra usar a água quente.
    Pra mim não deu. Quando nos demos conta já tinha acabado a obra.
    Beijosss

    • Tio Lelo15/08/16 • 20h58

      Flavinha minha linda!
      Realmente, dependendo da distância da tubulação leva uma era pra chegar a água quente. o Cardal ( ou cardeal, nunca sei ) é excelente, mas ele precisa de limpeza frequente, então o melhor é ele ficar atras de um móvel de portinhas, assim podemos recortar o fundo e deixar o acesso livre.
      Lembre-se que a casa certa é a terceira, HAHAHAHAHA

      Beijo!

  7. Paula15/08/16 • 00h36

    Amo seus posts… To reformando a casa (por partes pois não to podendo) e vou começar a mexer no banheiros e veio a calhar !!! Amei!! Posso sugerir que vc fale de gesso quando puder !!? Tenho muitas dúvidas sobre!! Obrigada !! Bjs

    • Tio Lelo15/08/16 • 21h00

      Oi Paula, obrigado pelo carinho =D

      Gesso é um pedido recorrente, eu preciso me organizar pra fazer algo que não seja massante, porque o gesso mesmo, não tem muita informação, o que eu vou ter que explicar melhor são os rebaixos, os rasgos e isso é meio “gosto pessoal” para se explicar. Mas eu vou preparar 😀

      Beijo!

  8. Marcela15/08/16 • 09h26

    LeloooO! Não tô conseguindo acompanhar o Fufu! Colocaram uns proxys aqui no trampo, sim sou daquelas que a 1ª coisa que faço religiosamente todos os dias é vir ler o Fufu, e só leio de casa, ó God!
    Mas ó, sabe uma coisa que percebi que acontece nos box pelo Brasil afora, já que estamos falando de água: ela fica meio que represada num canto OPOSTO ao do ralo! Que ódio!
    No apt que compramos isso tem acontecido e adivinha? Tá infiltrando a fucking parede! Grrrrr
    Tô eu lá vivendo com um rodo dentro do box pra tentar minimizar até conseguirmos resolver de vez!
    Super beijo, meu xará querido!
    AMOOO sua coluna, tenho aprendido tanto, tu não tens idéia!

    • Tio Lelo15/08/16 • 21h05

      Hey Marcela meu amô!

      Troca só o trelelê dentro do box, uma opção ( rycah e linda ) é fazer dentro do box em granito apicoado… o pedreiro pode arrancar e colocar renivelando num mesmo dia, aí vc combina dele fazer na sexta de manhã e viaja com teu bem pra um fds romântico, até domingo a noite tá seco e lindo.

      Beijo!

      =D

  9. Mary Fernandes15/08/16 • 09h28

    Lelo só tenho uma coisa a dizer, eu ri tanto com esse post que minha segunda ficou com cara de sexta, vou lembrar até meu ultimo respiro de vida da cena que criei mentalmente quanto a lavagem com Bombril e a secagem das partes ao vento… Você é de maisss!!!

  10. Jéssica Diane15/08/16 • 12h48

    Eu nem sabia que ainda se faziam instalações de chuveiros elétricos!

    • Tio Lelo15/08/16 • 21h18

      Jéssica meu bem, sempre tem a tomadinha, mesmo que seja ducha.
      Eu particularmente, sempre deixo um ( churrasqueira geralmente ) com chuveiro elétrico pois o gás pode acabar e o solar, em caso de geada pode não funcionar e até estourar as placas, então temos um chuveiro salvador na casa 😀

      Beijo!

      • Jessica Diane16/08/16 • 09h43

        Hummmm entendi!!! Obrigada, um dia c ctz vou precisar dessa informação hehe (mesmo morrendo de medo de chuveiro elétrico). Beijos!!!

  11. Rose15/08/16 • 13h26

    Lelo, seu lindo!!!
    Amo seus posts e esse mesmo sendo rapidinho como vc disse, foi de grande utilidade para mim.

    Obrigada e beijos

    • Tio Lelo15/08/16 • 21h23

      Obrigado por ler a gente Rose,

      Super beijo!

  12. Gabi15/08/16 • 13h52

    Gente.. esse post é um dos mais importantes. Banheiro é um troço que a gente fica olhando só pra estética, e depois se fode com sifão, com móvel mole, etc. Tem que prestar muita atenção. Arrasou!

    • Tio Lelo15/08/16 • 21h45

      Obrigado por participar Gabi,, beijo!

  13. Luana Sá15/08/16 • 16h47

    Lelo, o que você acha de colocar quadros no banheiro?

    • Tio Lelo15/08/16 • 21h46

      Olá Luana!

      Eu gosto viu! Mas tem que ser um ambiente grande, ou algo em resina/vidro para que não sofra com a umidade.

      Beijo!

  14. Caroline15/08/16 • 18h09

    Nossa fiquei contente com meu banheiro novo seguir suas dicas!!!!! Na verdade exagerei, banheiro ficou com 3 x 1,60 hehehe, maior parte da casa quase… Dá pra dormir alguém no meu banheiro, mas to contente de tomar banho e me maquiar com espaço agora!
    Eu falei pra minha arquiteta que jamais queria banheiro como do meu antigo apto que não cabia nem eu dentro. Erguer braços pra lavar o cabelo então, batia em tudo.
    Agora tenho bom espaço de 1,60 por 0,90 dentro do box

    • Tio Lelo15/08/16 • 21h51

      Caroline sua danadinha!

      Aproveite e coloque um seat garden nesse box, pra vc ter seus momentos de exfoliar o corpo, depilar as pernocas e etc confortavelmente.
      Lembre-se também que maquiagem guardada no banheiro pode estragar mais rápido, (calor e umidade = fungos e bactérias ) guarde no armário quando não estiver usando.

      Beijo!

      • Caroline16/08/16 • 16h35

        Boa ideia do seat garden! Obrigada! E as maquiagens levo pro banheiro quando vão ser usadas, melhor ne? Mas ainda não tenho espaço de maquiagem no quarto. Vai demorar ainda.

        Preciso urgente de dicas pra minha sala/cozinha! Vou te mandar fotos para opinar, o marceneiro vai apresentar o projeto 3D amanhã e estou na dúvida agora! Até

        • Tio Lelo17/08/16 • 20h31

          MAnda sim Caroline 🙂

          Beijo, obrigado por participar :*

  15. Samara16/08/16 • 09h05

    Lelooooooo, o que vc acha das pias esculpidas??

    • Tio Lelo17/08/16 • 20h44

      Samara meu bem, tem as rycas, tem as pobres e tem as que a gente deve usar pra jogar dentro do poço pra exterminar sua xará!

      Geralmente eu não gosto, eu gosto das grandes, qdo é pequena pe parecem DIY de mau gosto.

      Obrigado por participar 😀

      Beijo!

  16. Júlia16/08/16 • 14h11

    Lelo, estou finalizando a parte de banheiros da minha reforma, mas me deparei com uma surpresa que não esperava… Antes no apto eles usavam vaso de descarga na parede (ai gente, não sei nome de nada hahaha), e queríamos trocar por caixa acoplada. A arquiteta falou que dava, compramos. Mas na hora de colocar… A suíte deu beleza, mas o banheiro social tem uma distância entre o cano do esgoto e a parede menor do que precisava ser (tem 24cm, e precisava de no mínimo 28cm pra começar a dar, sendo que o mais recomendado é 30 ou 31cm) e tivemos que trocar e colocar vaso com descarga na parede mesmo… Foi triste, rsrs… é uma coisa que eu jamais pensaria, mas vale chamar a atenção na hora de reformar ou de construir!!

    • Tio Lelo17/08/16 • 20h51

      hey Julia meu bem!!! Geralmente se utiliza a medida maior e compensa com o “distanciador” do cano, mas é uma boa dica, obrigado!

      BEijo!

  17. Sabrina Kubo17/08/16 • 10h18

    Tio Lelo,

    Tio Lelo seu lindo, me passa o link da sua lojinha virtual pra eu espiar aquelas almofadas bonitas!

    Beijos e amo suas colunas no Fufu!

    Sabrina

    • Tio Lelo17/08/16 • 20h58

      Sabrina meu bem, claro que eu passo!
      é http://www.lelodsgn.com tem algumas localidades que o sistema do site ( é uma plataforma alugada) calcula uns fretes estranhos, caríssimos! ME avise qq coisa.

      Beijo e obrigado!

  18. Camila Leal17/08/16 • 11h55

    Genteeee, nem tenho casa pra reformar, mas AMO os posts do Lelo rs Até comecei a te seguir no snap por conta disso, viu?! Fala de um jeito descomplicado que ajuda muito!

    Beijos

    • Tio Lelo17/08/16 • 21h00

      Obrigado pelo carinho Camila!!!

      Beijo enorme =*

  19. Rossana21/08/16 • 17h31

    É Lelo, nunca tinha escutado ninguém falar que a primeira casa é pra vender para um inimigo. Mas estou me deparando com algumas situações no meu primeiro Ap que jamais deixarei acontecer na próxima casa. No caso dos banheiros foram as pias que pedimos para colocar com 90 cm de altura e o mestre do obras teimou que o padrão era 85 cm e assim ficou, é mto ruim pia baixa, eu acho ruim e pro meu marido ainda é pior. Agora estamos com problemas nos boxes de vidro, eu queria com porta de abrir, mas o vidraceiro dizia q ia ficar apertado e nos convenceu a colocar porta de correr, e agora estamos tendo vazamentos e acúmulo de água na parte q o vidro corre… Uma tristeza… A porta de um dos banheiros q era para ser de correr (e não deu certo por conta da instalação do ar condicionado do quarto) abre para dentro do banheiro e atrapalha a circulação….

    Enfim, planejamos tanto e alguns detalhes não ficaram como o esperado, dá uma tristeza, mas jeito agora é acostumar. Pelo menos agora temos uma casa para chamar de NOSSA, apesar dos pequenos problemas.

    Abçs

    • Tio Lelo21/08/16 • 19h48

      Rossana meu bem! Logo logo você vai pra uma casa melhor and maravilhosa, esses pequenos atropelos servirão de aprendizado.

      Obrigado por participar, beijão!