Lifestyle
Mi Casa Su Casa
20 dez 2015, 23 comentários

Mi casa, su casa – Baba baby

Olá Fufus!

Pra felicidade de muitos e tristeza de outros tantos, eu não vou morrer por causa do machucado na pata dianteira direita, e continuo dando duro no trabalho e seguindo com minha vyda and sucesso.

Obrigado pra quem mandou energia boa, e olha, tbm tô aceitando analgésicos. Pra quem não viu nas redes, eu vou dizer: vocês não sabem o ibope que dá fazer check-in num hospital às 22h viu. Se você estiver se sentindo solitária/o eu super indico.

verde

Mas o tema de hoje é pedido recorrente, a Dani Moreno pediu nos comentários da última matéria e eu estou trabalhando num projeto que tem um quarto de bebê, então está super IN na minha mente.

Antes de tudo, o quarto do bebê deve ser funcional e inspirar tranquilidade. A não ser que seu sonho de maternidade seja criar um mini-homem-aranha que sobe pelas paredes e enlouquece todo mundo, vamos tratar de acalmar esse bichinho.

Vamos aqui juntos cozinhar nossa massa cinzenta: O que um bebê precisa?

Leite, fralda, colchão e cobertor. Ok, projeto concluído. hahahaha

Que horror né? Vou ser mais sério:

Berço com regulagens: Logo após o parto eles são bem quietos e a mãe tá toda lascada de fazer força até a pepeka liberar a passagem /ou fatiada com a navalha na carne do dotô-parteiro… então se a grade lateral descer, ou melhor ainda, o estrado do colchão tiver regulagem de altura, fica melhor para o movimento de colocar e retirar o bacurizinho do leito.

berco regul

Quando ele acordar, ele vai chorar por quê? Fome! Então vamos pensar numa poltrona confortável pra mamys, que vai estar toda trabalhada na fantasia de buffet humano. Essa cadeira, se não for reclinável, precisa ter um ângulo levemente mais “deitado” que uma cadeira, por que a lei da gravidade não muda e o leite vai fluir bem e será confortável para quem amamenta sem tornar difícil para o vampirinho, bebê sugar.

vampiro

E tudo que entra, tem de sair. Simples assim.

xi co

Precisamos de uma superfície pra trocar os pequenos, e que de preferência não transforme a coluna da mãe no logo da Chanel.

Nessa hora, acho bem legal trabalhar com uma cômoda mais altinha, conforme o tamanho de quem vá utilizar, pois a cômoda já tem as gavetas pra guardar as roupinhas e fraldas necessárias.

comoda

Caso você seja do tipo mãe que tem 7.832 sapatinhos, 49.176 roupinhas, 2.378 touquinhas é bom que tenha espaço pra ter um guarda roupa também.

E nessa hora eu indico fazer um guarda roupa de verdade verdadeira, porque a criança cresce – e rápido – e o armário continua igual. Então se você não tem dinheiro pra jogar fora, ou tem, mas não pratica esse esporte, já faça o guarda roupa que vai durar logo 20 anos.

Eu gosto de propor, ao lado da cadeira de amamentação, uma mesinha, pra deixar sempre fácil uma fraldinha, ou um livro, um creme, uma mordaça, uma pedra pra tacar no marido qdo ele incomodar, sei lá o que mais, mas com certeza esse quarto precisa de uma luminária com luz difusa.

Dizem por aí que os bebês enxergam as coisas embaçadas. Nunca nenhum recém nascido me disse nem que sim, nem que não. Mas se acender uma luz inesperadamente me incomoda, não vou querer fazer isso com quem nunca me fez mal. Então iluminação difusa ou dimmerizável (onde a gente controla a intensidade) é muito legal, mesmo que seja apenas um abajour.

quartobaby

Essa é a parte física necessária. Mas dependendo do espaço que você dispôr muita coisa pode ser incluída, como um sofázin pras visitas, ou uma cama pra quando precisar de uma babá.

Já podemos prever um espaço pra brincadeiras, e baús ou nichos baixos onde brinquedos está ao alcance da criatura*.

Sobre os estilos, a verdade é que projetamos o quarto para os pais e não para as crianças. E eu vou te dizer, o que eu mais ouço de mães com filhos “crescidos” é que eles querem mudar TUDO. Não se ofendam mamães. Isso quer dizer que aquele quarto lindo rosa da Barbie ficou no passado, mas que é hora de ser mocinha e ter um quarto preto e laranja com pôster de roqueiros de comportamento duvidoso, apenas. Não quer dizer que elas odeiam seu gosto e o quarto que você projetou com amor. Mas isso é assunto para outro post.

Quartinhos rosa e azul são os mais pedidos, os mais comuns e os mais sem graça possível. #prontofalei

azul

Eu, particularmente acho que os quartos de bebê precisam evoluir assim como nós evoluímos, mas 110 de 100 pessoas querem um quarto clássico/provençal/de princesa.

rosa

E não tem nada de errado nisso. Mas eu não acho que vocês precisam que eu fale – pela bilionésima vez – o que todos já disseram, então, pela essa mamãe moderna e antenada, e #vemkotio!

Simplesmente em empregar uma iluminação diferenciada, neste caso os rasgos na parede, junto com uma persiana de madeira na janela e um teto escuro, trouxemos essa criança para o momento certo onde ele está estreando na vida:

20-casa-cor-campinas-quarto-bebe

Nesse abaixo, uma proposta mais ousada, com vermelho e painéis de madeira. Eu não gosto muito de vermelho pra quartos, especialmente de bebês por motivos de: é estimulante e agita as pessoas. Lembra que não estamos criando o Capirotinho, mas sim uma criança calma e edudaca. Mas se trocarmos a cor por outra, a proposta fica ótima.

madeira e vermelho

Aqui uma proposta com painéis estofados em vários tons de beges, verdes e azuis. #megusta :

azul e verde

Uma com móveis mais clássicos, porém, com parede “toddy” e adesivos de árvores. Achei muito legal!

bege

Vocês lembram qdo eu propus um quarto de bebê pra filha da Cony? Então, e se fosse menino? Veja:

navy

Tô tentndo entender aquele cara gritando na foto atrás do berço. Deve ser um bebê que foge do berço e deixaram lá pra amedrontar o meliante.

Agora um quarto que poderia ser do meu filho – caso fosse possível.

Parede cinza + desenhos geométricos + berço escuro + poltrona colorida+ piso de ,adeira + tapete branco.

Só faltou a luminária:

moderno geometrico

Agora voltando aos clássicos, tem como deixar um clássico com um pouco mais de tesão, personalidade . Eu adoro quando usasm os tartan ou o xadrez, para ter um pouco de ousadia:

xadrez

Tomebei pra essa cortina divina e o berço com capitonê.

Agora, não vou me despedir sem o goró da semana, né? Alguém tem alguma dúvida?

cerveja3

Sim! Existe mamadeira com formato de cerveja. Criando membros do AA desde a maternidade. HAHAHA

Meu Snapchat anda um pouco abandonado, mas dia 23 eu entro em modo “natal” e apareço mais. Agora a patroa tá arrasando em Santiago! Segue a gente: @futilish e @tiolelofoz

Beijo enorme pra todos que me lêem!

 

assilelo

 

As fotos utilizadas nos posts são coletadas na internet, e só apareceram aqui porque eu gostei, então, parabéns pra você que fez. Respeito muito seu trabalho e os créditos são seus. Se te incomodar a divulgação aqui, mande um email e eu substituo. BêXos.

Criatura pode soar feio para nós, mas é a palavra em español para “criança”.

Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
23 comentários em “Mi casa, su casa – Baba baby”
  1. Alessandra21/12/15 • 01h26

    Lelo

    Não sei o que te aconteceu,mas ó, espero que fique tudo bem logo!

    Beijos!

    • Tio Lelo27/12/15 • 16h00

      Oi Alessandra, obrigado pelo carinho =)
      Machuquei a mão, mas já está 92%… mais um pouco já posso fazer tudo normalmente.

      Beijo!

  2. Harrison21/12/15 • 04h14

    V, mas com quarto do bebê clássico com mobiliário elegante, como este, espero que nenhuma criança é quarto deve ter deixá-

    • Tio Lelo27/12/15 • 16h03

      Oi Harisson, acho que seu comentário foi possuído por algum bebê guloso que deglutiu partes.
      Vamos procurar nas fraldas pra poder responder.

      Mas obrigado por ler a gente =D

      Beijo

  3. Juliana Rocha21/12/15 • 09h06

    Lelo vc é demaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaais!

    Estou fazendo o projeto do quarto do meu baby boy que nasce em abril de 2016!!!

    Estou cansada de ver quartinhos com cara de bebe, prefiro os mais modernos, parede cinza + papel de parede geométrico + poltrona colorida = amor!

    Assim que descobri o sexo do baby pirei no tema náutico, mas só encontro quartinhos com muuuita cara de bebe… Encontrei esse papel que mais me agradou, estou quase fechando a compra.. http://www.homeclassdecoracoes.com.br/index.php/produtos/papel-de-parede/beauty-wall

    Encontrei o insta dessa loja tb e estou apaixonada pelas decorações que eles vendem por lá… segue a dica para as futuras mamães…https://www.instagram.com/amomooui/

    • Tio Lelo27/12/15 • 16h09

      Oi Juliana,

      Náutico é um tema que pode partir do baby pro adolescente radical tranquilamente, então eu super apóio sua inspiração.
      O link que vc deixou manda pra uma pasta cheia de papéis, não do específico que vc gostou 🙁 mas a loja do instagram eu curti muito, já comecei a seguir.

      Deixando a parte mais lúdica pros jogos de cama e quadrinhos a base fica excelente pro dormitório do seu marinheiro crescer com ele.

      Beijo enorme, obrigado por ler a gente.

  4. Nathalia Barcelos21/12/15 • 14h13

    Juro por Deus que eu “chóro” de rir! maaaanoooo! hahahahahahahahahaSensacional: “…pra deixar sempre fácil uma fraldinha, ou um livro, um creme, uma mordaça, uma pedra pra tacar no marido qdo ele incomodar, sei lá o que mais, ….” hahahahahahaha

    • Tio Lelo27/12/15 • 16h13

      Oi Nathalia,

      Então, eu sempre acho que um bom apoio pra uma arma branca é neceessário. Até porque a pedrada no marido já serve de treino preparatório pra quando você começar a precisar tacar a havaiana no filho.

      HAUAHAUHAUAHUAHUAHHa

      Beijo!

  5. Hallinis21/12/15 • 16h11

    Prq nossos dias são melhores com vc!, quarto de baby é sempre lindo, mas as pestinhas crescem e bate uma saudade!
    CHOREI de rir, “vocês não sabem o ibope que dá fazer check-in num hospital às 22h viu. Se você estiver se sentindo solitária/o eu super indico.”, já passei por isso, e chove telefonemas, kkkk
    BOAS FESTA!!!!

    • Tio Lelo27/12/15 • 16h18

      Hallinis meu amor!
      Sabe que uma das minhas melhores amigas se chama Haline e ela ficou despirocada porque eu fiz o cheki in e o atendimento até que foi rápido e lá dentrão do hospital o celular não pegava direito.
      Quase que ela baixou lá. E daí eu ia precisar de uma cadeira de rodas, pq quando ela descobrisse que era uma pereba na mão ela ima quebrar minhas duas pernas de raiva. AHAHAHHAHAHAHHAHA

      Quarto de bebê é tudo lindinho mesmo… mas eles crescem rápido demais pra não pensar nisso. É o que eu tento explicar pras mamys, que esse quarto só funciona até os dois anos, então ele tem que ser projetado para evoluir.

      Beijão, feliz 2016!

  6. Nayara21/12/15 • 17h57

    Lelo,
    Tudo lindo, amei.. Gostaria de ideias de substituir o guarda-roupa por araras, mostra dicas?! Um beijo!

    • Tio Lelo27/12/15 • 16h19

      Excelente tópico Nayara, vou preparar.

      Beijão!

  7. Gil Duque21/12/15 • 18h09

    Lelo, melhoras pra vc!!! Te cuida e fica bom logo! 😉
    Adorei as ideias, estou projetando um baby (começando a fazer amizade com a cegonha) pra 2016 e sempre dou uma olhada em quartinhos, mas tenho taaaanta preguiça de rosa/azul bebê!!! rs
    Por isso #postsalvo para usá-lo em breve! Eu ouvi um amém?! hahha
    Beijos

    • Tio Lelo27/12/15 • 16h35

      Oi Gil,

      Essa parte de conhecer a cegonha é a melhor viu, treine muito HAHAHAHAHAH

      Obrigado por ler a gente e por participar, beijo!

  8. Dani21/12/15 • 18h41

    Ahhhh muito obrigada lelo!!!
    Amei o post!! Meu baby só vai vim lá p julho, mas a gente já começa a planejar tudo correndo!!
    Eu estou pensando em algo q n seja mto clássico, mto bbzinho pra Qndo ele for virando criancinha eu poder aproveitar a decor
    Dicas anotadas!
    Agora só preciso saber onde comprar essa mamadeira aí!! Sucesso!!

    • Tio Lelo27/12/15 • 16h37

      Hey Dani!

      Julho é tutto bonna gente! Igual eu e a Cony, HAHAHAHA ou seja, tudo lelé da cuca.

      Beijão!

  9. Taylanne21/12/15 • 23h52

    Hahahahahhaha, “não pratica esse esporte” e capirotinho foram demais kkkkkkkkkkkkkkk.

    • Tio Lelo27/12/15 • 16h39

      Oi Thaylanne,

      Então esse é um esporte que eu adoraria praticar mas … não consigo HAHAHAHA..

      E o Capirotinho é porque… né. eles existem e a culpa é dos pais.

      Beijão, obrigado por participar!

      • Tio Lelo27/12/15 • 16h40

        *Taylanne… desculpe, estou assistindo muito snap da Thaynaraog.

        =*

  10. Monica22/12/15 • 19h57

    Só vc pra me fazer ler um post sobre quarto de bebê e, ainda por cima, gostar! Rindo muito aqui XD

    • Tio Lelo27/12/15 • 16h42

      Oi Monica,

      Então, não foi fácil de escrever, porque antigamente eu tinha contato com criança, mas depois que eu cresci não tenho mais. HAHAHAHA

      Mas acho que ficou com uma leitura tranquila. Obrigado por deixar seu comentário, BEIJO!

  11. Thayna23/12/15 • 14h56

    Apesar das propostas de quarto serem lindas senti falta de algo mais voltado ao bebê em si. Cadê os brinquedos à mão da criança? E 80% as quedas de bebês são de trocadores! #perigo

    • Tio Lelo27/12/15 • 16h53

      Olá Thayna,

      Como comentei, dependendo do espaço é bem legal que se tenham nichos para brnquedo na altura dos mini-humanos.
      E o fato dos babies caírem dos trocadores, é porque é muito comum o uso dos trocadores. Porque cair eles vão cair do trocador, do sofá, da cama, da mesa da cozinha… o único jeito dessas mortadelinhas não caírem é trocar eles já no chão, afinal, do chão não passa. Eles rolam, então se o pacotinho de gente cair… é desatenção na mãe, não culpa do trocador que é inerte.

      Beijo!