Lifestyle
Dica da Leitora Trip
19 nov 2015, 39 comentários

Dica Da Leitora Trip – Natal/RN

Como podem perceber, estou retomando algumas tags antigas! Viajei muito estes últimos meses e eu mesma estava com saudade do Fufu mais agitado. Hoje resolvi dar uma olhada nos emails que recebi com Dicas da Leitora Trip! Sim, vocês e suas viagens maravilhosas. Enquanto eu ainda devo o finalzinho do México, a Holanda, Barcelona, Mallorca e Roma, passo a bola para vocês preencherem esse vazio! Mas eu PROMETO que minhas dicas voltarão. Já aprendi que tenho que ir escrevendo enquanto a viagem está acontecendo, porque se deixo para depois, acontece isso… adio demais e perco o timing.

Hoje não vamos para a gringa, e nem podemos, com esse dólar nas alturas, que tal visitar Natal, no Rio Grande do Norte? A Marcela foi para lá e nos conta tudo!

¨Oi Cony, sou eu de novo (que enviei dicas da Ilha da Madeira), acompanho muito o blog e tava sentindo falta de dicas de viagens nacionais. Sou carioca e há 2 anos fui conhecer Natal no Rio Grande do Norte, um das minhas melhores viagens pelo Brasil, simplesmente apaixonante. Hoje moro aqui (cada ano moro num lugar diferente pelo mundo kkk), e indico a todos vir conhecer porque é realmente muito bonito.

Vou contar de quando eu vim a turismo porque pra morar é completamente diferente.

Eu e meu marido viemos em dezembro, ficamos 6 dias, alugamos um flat em Ponta Negra, com uma vista linda pro morro do careca (caso alguém queira contato de flat, pode pedir que agora conheço muitos), super bem localizado e com uma infra estrutura ótima. Aqui tem muita opção de passeio, escolhemos os principais. Passeio de buggy pelo litoral norte, Maracajau com Punaú, Quadriciculo e Pipa com Tibau do Sul.

Como chegamos a tarde, aproveitamos a praia em Ponta Negra mesmo, e fomos jantar no Camarões, que é o restaurante mais conhecido da cidade. Por sinal, ma-ra-vi-lho-so, parada obrigatória. Recentemente inaugurou o NAU, do mesmo nivel do Camarões, sensacional!

No segundo dia fizemos o passeio de Buggy pelo litoral norte, o passeio dura praticamente o dia todo, a gente saiu umas 8 da manhã e chegou no hotel umas 18 horas, super cansativo, mas vale cada minuto, muita beleza em um dia só !!
resize_DSC02226 resize_DSC02233

Passamos por várias praias, atravessamos um rio, paramos em uma lagoa (que não gostei muito ) e depois vem os brinquedos!!! Sao 3 opções e fiz as 3. Eles tiram foto e você pode comprar, eu comprei só desse, que é bem legal, desce super rápido!!

resize_DSC_0107

Depois dos brinquedos paramos pra almoçar e voltamos pelo litoral. Na volta dei de cara com esse mini tubarão que foi pescado ali!! Não entrei mais no mar.

resize_DSC02292

No dia seguinte fizemos o passeio de Maracajaú saindo de Punaú, o lugar mais encantador que fui. O mergulho é ok, eles não informaram que a maré tava alta e não conseguiríamos ver peixes, mas tudo bem, valeu pra conhecer Punaú, almoçamos lá mesmo!! Parace um sítio, tem restaurante, um lago que da pra fazer caiaque e tirolesa lá do alto. Tudo isso a beira do mar.

resize_23-12-12 B (57) resize_DSC02503

No terceiro dia fomos fazer o passeio de quadriciclo, fizemos no fim da tarde, e foi nossa melhor escolha. O sol já tinha baixado, ventava mais, e o visual ficou incrível!!

resize_DSC02412

No quarto dia fomos a Pipa, uma cidade que fica a 100km de Natal. Lugar super descontraído, com ruas de pedra, muito artesanato, bem alternativo e fofo. Escolhemos alugar um carro pra não depender de ônibus de turismo e mais uma vez foi a melhor coisa que fizemos. O caminho pelo litoral é fantástico ! A primeira parada foi a Baia dos Golfinhos, e dá pra ver eles pulando, muito lindo !!

resize_DSC02339
Depois paramos em Tibau do Sul, é tão gostoso aquele lugar, que da vontade de ficar por lá… Tem bares a beira da praia, que é super pequena e aconchegante, e um por do sol de tirar o fôlego.

resize_11146306_987579211254077_3403995232895718911_n

Seguimos pra Pipa. Passamos o resto do dia, jantamos e saímos de lá bem tarde, o que não aconselho pois a estradinha até chegar na BR é péssima, super escura e perigosa!

Tem lugares e coisas incríveis pra ver em Natal. Espero que goste Cony, ficou um pouco grande mas pode acreditar que coloquei o mínimo de fotos que consegui, tem muita coisa linda por lá !! Super beijo, Marcela.¨

  • Lindeza que viagem Marcela! Realmente, o Brasil tem muito lugar lindo né… Vocês acreditam que eu NUNCA fui ao Nordeste? Sou louca pra ir!
  • Quer participar do DDL Trip contando sua super viagem? Mande um mail para constanza@futilish.com (assunto DDL Trip) com fotos lindas em alta resolução e conte como foi a viagem (de preferência com várias dicas)! 
Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
39 comentários em “Dica Da Leitora Trip – Natal/RN”
  1. Larissa de Lima19/11/15 • 01h02

    Natal é lindo demais! Já fui três vezes passar as férias lá. Uma delas foi de carro (saindo de BH)!!! Uma dica muito boa: na barra de cunhau (onde tem o passeio de mangue) tem um restaurante que chama solimar. Lá eles servem um peixe chamado Meca, e é o melhor peixe do mundo!!! Serio, nunca comi nenhum peixe que chegasse perto dele! Vale a pena a visita!

  2. Ana Paula19/11/15 • 08h44

    Conyyyyyyyyyyyyy… sou de SP e estou morando em Natal a 1 ano e meio, vemmm pra cá que eu serei sua guia…. 😉 Aposto que vc tem um monte de leitora aqui que ama o Fufu, aposto q rola um encontrinho… amadure a idéia….rs bjus

    • Ricardo05/10/16 • 13h07

      Boa tarde Ana Paula, tudo bem?

      Moro em SP, tenho planos de morar em Natal, você pode me da dicas de moradia e emprego próximos aos bairros de Nova Parnamirim, Cotovelo e Ponta Negra?

      Obrigado

  3. Marina19/11/15 • 09h01

    Marcela, que delícia de dicas, estou indo para Natal segunda-feira, dê mais dicas de restaurantes!!!!! Obrigada bjs

    • Carol20/11/15 • 13h02

      Oiii Mari. Posso te chamar assim né?! Olha, aqui nós temos muuuuuitos bons restaurantes. O camarões é o melhor! Vir à Natal e não ir lá, não vale. Tem também o Mangai. Outro essencial. Só comida típica, ambiente típico, liiindo. Você vai amar! Aí tem a tábua de carne, que tem um pirão de queijo dos deuses, o nau que é o concorrente do camarões (mas o camarões ainda dá de capota), tem a cozinharia e o mazzano (esses se vc vier com o bofe é ótimo para ir a noite), tem o abade. Esses são os tops. Tirando esses, você encontra outros muito bons também. Tem o farofa d’água, o farol bar, o paçoca de pilão… Qualquer coisa, me ‘procura’ que te dou mais um help. Beijo

  4. erika19/11/15 • 09h11

    Natal é linda mesmo! Pipa, a vila, é fofa mas da praia não gostei. Ótimos passeios, fiz os mesmos, rsrsrs…

  5. Ellen19/11/15 • 09h33

    OLáaa

    Fiz esta mesma viagem há 2 semanas, e realmente vale muito a pena!!!

    Eu fiquei apaixonada!!! O Rio Grande do Note é Lindoooo!

    O dia amanhece antes das 4 da manhã, a comida é muito boa!!!

    Espero voltar em breve.

  6. Bruna Filgueira19/11/15 • 09h40

    Aiiii, como assim? Venha ao Nordeste, Cony! E sim, Natal realmente é APAIXONANTE, inclusive estou fazendo o possível para mudar para lá rsrs. Enfim, conheça…Vale muito a pena!

  7. Regina19/11/15 • 09h45

    como assim, Dona Cony, a senhorita nunca veio ao Nordeste??
    Está intimada a vir pra Recife, minha cidade linda. <3
    beijossss

    • Camila19/11/15 • 12h00

      Como assim(2)? Intimada TB, mas vou falar da Bahia, venha conhecer a Bahia…ahhhh a Bahia..Morro de São Paulo, Itacaré, Barra Grande, Praia do Forte, Arembepe,Costa do Sauipe…opções e beleza não faltam, venha!!

      • Priscila19/11/15 • 20h57

        Itacaré <3, Barra Grande <3, Bahia <3, Porto Seguro <3, Santa Cruz de Cabrália <3
        é muito amor pela Bahia!!!!

  8. Alesandra19/11/15 • 09h59

    Passada que você nunca sentiu os calores do NE?! kkkkkkkkkkkkkk
    Natal é uma cidade mesmo encantadora, passei os carnavais 2014 e 2015 lá. Para quem vai com crianças ainda tem a Barreira do Inferno a primeira base aérea da América do Sul. O Centro foi inaugurado no ano de 1965 e tem como função o lançamento de foguetes, além de exposição e algumas réplicas disponíveis para fotos. Em Pipa tem os passeios para ver os golfinhos de barco ou lancha, assim eu vi golfinhos primeiro em Fernando de Noronha e diga-se de passagem é a maior concentração do cetáceo no mundo, então fiquei um pouco frustada de ver um ou outro animal, mas ainda assim vale a pena.

  9. Mariana19/11/15 • 10h01

    Fui para Natal no mês passado, então vou deixar minhas contribuições aqui também. O destino me surpreendeu bastante, adorei a viagem.

    Indico visitar também:

    – o bar Old Five, na Praia de Ponta Negra: fica beeeem lá na ponta, quase nos pés do Morro do Careca (coloque no waze para achar o acesso, pois pode confundir). Vale a pena ir de manhã (durante a maré baixa), pegar uma espreguiçadeira, tomar uns drinks, fazer um stand up na frente e almoçar por lá mesmo. A comida é muito boa!

    – a Pizzaria Famiglia Reis Magos: muito boa também, pedimos uma pizza de excelente qualidade.

    – Ponta do Pirambu, em Tibau do Sul: fica pertinho da Praia da Pipa, uns quilômetros antes. Entrem no site. Funciona como um “beach club”, tem piscina, restaurante, uma vista linda. Você paga um valor (no dia era 70 reais) e converte em consumação no bar/restaurante. Fomos lá depois de passarmos umas horas passeando por Pipa e suas praias, almoçamos e pegamos uma piscina.

    Dos passeios da leitora, só não fizemos Maracaju. Os demais recomendo fortemente também.

    A hospedagem recomendo no Sehrs Natal, maravilhoso, vale demais!

    Beijos!

  10. Nina19/11/15 • 10h04

    Ja fui a quase tds as capitais do nordeste e outras cidades litoraneas, sempre que dá eu vou…é bom demais! tirando o vento que é um pouco forte em determinados lugares, no mais é td maravilhoso. Dou destaque a Olinda (melhor carnaval da minha vida!) e a Pipa (Natal é bem sem graça,na minha opnião…se hospedar em Pipa é mais charmoso..é tipo Búzios só que no RN rs). Agora Cony, baby, se ainda não foi ao nordeste, comece pela Bahia…Ôh lugar abençoado! Barra Grande, Itacaré e Caraíva (e adjacencias como Ponta do Muta etc) são o paraíso na terra! Fuja de porto seguro, trancoso e esses lugares abarrotados, caros e onde só se ouve axé, arrocha e demais ruídos! Na minha ultima ida, “dividi” a praia com a Candice e a Thayla (olha eu, A intima hahahah)…tava top!

    • Bruna T.19/11/15 • 18h47

      Na Bahia fui em porto seguro, Trancoso e arraial no mês de agosto. Não acho que seja só axé, depende muito da época e da barraca em que se fica. De todos o que mais gostei foi arraial, que fica à distância de uma balsa de porto seguro,ficamos em uma barraca com mpb ao vivo, um climinha bem gostoso, tranquilo e super reservado. À noite tem tipo uma feirinha e vários bares super fofos. Vale a pena conhecer.

      • Priscila19/11/15 • 21h00

        Também ouvi pouco axé em Porto Seguro, depende da época, fui em junho, bem na semana das manifestações de 2013, melhor refúgio!!!

  11. Simone19/11/15 • 10h21

    Lindo o lugar! Mas a pergunta que não quer calar: Marcela, como faz pra ter esse CORPÃO?!! kkkkk invejei! mas inveja branca tá! kkkk

  12. Clarissa19/11/15 • 10h31

    Gente, quando vi o título do post meus olhos brilharam! Só digo uma coisa: Cony, vem para Natal passear, divar,comer bem, ver coisas lindas e fazer encontrinho com as leitoras, garanto que não vai ser arrepender! #ficaadica bjssss da leitora natalense/potiguar! ;*****

  13. Anna19/11/15 • 10h46

    Ei Cony,
    Gostaria de pedir à Marcela o contato de flat que ela mencionou. Muito obrigada.
    Um abraço,

  14. Ana Souza19/11/15 • 11h04

    Minha cidade amada. Tb moro aqui por causa de uma viagem turística e acabei me mudando para Natal. É uma cidade realmente maravilhosa.Cony o nordeste é tudo de bom e claro conheço todo. Bjus

  15. Glendha19/11/15 • 11h11

    Amei, meu tipo preferido de viagem!!! Marcela, adoraria se pudesse deixar o contato do flat! Obrigada!

  16. Danile Macedo19/11/15 • 11h36

    Oi Cony! Natal é linda!!! Fui e amei e não podia deixar de acrescentar as minhas dicas às da Marcela. Tb fui de buggy a Genipabu, onde ficam os dromedários. Vc pode andar neles se quiser, pagando, claro. Mas não andei, Só tirei foto ao lado de um. Nesse mesmo passeio, o bugueiro nos levou a um lugar q não sei o nome, pegou uma trilha no meio das dunas, chegamos a uma cachoeirinha onde tem um bar molhado. Tudo de bom!!! Tb fiz outros 2 passeios: Barra do Cunhaú e Baía Formosa. Praias lindas!!! Lugares maravilhosos. Comida deliciosa e farta (p/ 2 pessoas servem 4). Fica a dica. Bjo

  17. Bruna Costa19/11/15 • 11h46

    Nao conheço natal
    Recomendo Pipa DEMAIS Cony
    A praia do amor e linda tambem
    Vale a pena!

  18. Danile Macedo19/11/15 • 12h01

    Cony, voltei pra falar mais. Gostei tanto de Natal q não posso deixar de falar. Quem for pra lá, não pode deixar de conhecer o maior cajueiro do mundo. É um passeio rápido mas muito interessante. Fui em novembro, há exatos 6 anos e não sei se dei sorte pela época mas, apesar de ter feito muito sol e só ter chovido num fim de tarde uma chuvinha rápida, ventava muito e isso era maravilhoso, pois aliviava o calorão. Qdo cheguei de volta a SP, aqui tava abafado e eu quis voltar na mesma hora. As moças de lá podem dizer se é assim o ano todo ou se foi a época q fui. Outro detalhe, achei o turismo de lá muito bem explorado, preços ótimos, tomei água de côco por 1 real. Uma amiga foi o ano passado, em agosto e tb achou por esse preço. Eu moraria lá fácil. Bjo

  19. Jéssica19/11/15 • 12h51

    Que viagem linda!

    E oooh, eu acho que ela mandou a dica so pra esfregar na nossa fuça esse corpão ahahahahahah

  20. Lais19/11/15 • 13h09

    E esse corpo?! Arrasou…kkkkkk

  21. 19/11/15 • 14h44

    Ai que delicia!
    Não conheço Natal ainda. Já fui pra Salvador, Maceió e Fortaleza. Entre as 3, a que eu mais gostei foi Maceió, cidade deliciosa! Não vejo a hora de ter tempo (leia-se $$$) pra voltar a viajar!
    E vá conhecer o nordeste, que é lindo!
    Beijos

  22. Milena19/11/15 • 15h41

    Cony!!!
    Moro nesse paraíso onde todo mundo vem de férias!! Adorei ver que todas as leitoras gostaram da cidade, muito bom!! Vem também que irei te receber de braços abertos!! 🙂

  23. Karen19/11/15 • 17h55

    Uhu, adoro quando falam da minha terrinha! 🙂
    Não sei se a Marcela foi, mas vale citar a Praia do Madeiro e a do Amor que são em Tibal. Também no litoral sul, existe um restaurante chamado Tao Paradise, fica em São Miguel do Gostoso, ele está as margens de um rio chamado Catolé, que tem a água transparente, vale jogar no google imagens para dar uma babada ;). No litoral norte, no caminho do passeio nas dunas, tem o Aquário Natal, não é giganteesco mas para quem gosta de animal talvez seja uma boa. Tem animais de água doce, salgada, um mini zoológico e o destaque é o tubarão da espécie lixa que o pessoal pode tocar. E ah, para quem gosta de provar iguaria/comida tipica, aqui temos a ginga com tapioca, nas praias mais movimentadas vc consegue encontrar, mas a mais famosa é a do Mercado Público da praia da Redinha.
    Enfiiim, o estado é lindo DEMAIS! O interior tbm é magnifico, pena que pouco explorado por turistas. O natalense é um povo simpático e acolhedor, para quem está planejando vim, que venha logo!! Aqui é sol o ano todo!! :DD E vc dona Cony, trate logo de vim conhecer o nordeste!

  24. Priscila19/11/15 • 21h05

    Cony, vc precisa conhecer o Nordeste!!!! Por enquanto só conheço Bahia, mas meu projeto de vida é contornar todo o nordeste, já fui pra Porto Seguro (e consequentemente Trancoso e Arraial), Itacaré, Barra Grande. Da Bahia quero conhecer Praia do Espelho, Caraíva, Abrolhos, Península de Maraú, Taipu de Fora, Morro do São Paulo. Salvador mais pela referência histórica, e depois quero continuar subindo litoral acima!
    Em tempos de dólar em alta, é um excelente lugar pra se conhecer.
    Beijos

  25. Graziela19/11/15 • 21h11

    Fui este ano nesta cidade maravilhosa!!! Achei ótimo que me fez relembrar cada lugar!!! Natal é lindo e de lá fui parar em Noronha!!! Já enviei o DDL trip de Noronha!!!

  26. Tatiana20/11/15 • 00h03

    Vem mesmo, Cony…O Nordeste é lindo!Aproveite e conheça João Pessoa…tb é linda!

  27. Cibele20/11/15 • 01h09

    Cony!! Vem pra Natal, você tem muitas leitoras aqui, seria lindo te conhecer! Não sei nem mais o que acrescentar aqui sobre essa cidade linda, muitos comentários falando tudo q eu ia dizer hahahaha o interior daqui também é lindo mesmo, e as praias são maravilhosas! Pipa é só amor, e dizem que são Miguel do gostoso também é maravilhoso (não conheci ainda mesmo morando aqui). Recife e João pessoa também são cidades maravilhosas, faz um tour no nordeste kkkk certeza que VC vai amar!

  28. Carol20/11/15 • 12h51

    Oiii Cony! Sou sua leitora há séculos e sempre quero comentar uma coisinha, mas por ‘leseira’ mesmo, vou deixando passar e nada! Hoje não podia passar batido. Gente do Céu… Que orgulho vê minha cidade aqui no Fufu. Aiiin… Apaixonada! Não é porque moro aqui não, mas a minha cidade é LINDA de verdade! E o melhor é que é muito difícil não ser bem tratado aqui. Até árabe a gente tenta falar para agradar ou ensinar alguém de fora! Vem pra cá um dia, vem!!! Você e todas as meninas que estão sempre por aqui. Só não hospedo ninguém lá em casa, pq mal cabe a gente. kkkkkk Tô muito feliz de verdade com o seu post e GARANTO quem que vier à Natal, nunca vai esquecer daqui. Beijo grande e tô te esperando tá?!

    • Constanza20/11/15 • 13h21

      Ai to muito afim de ir!

      • Carol20/11/15 • 17h41

        Como se fala por aqui… Apois venha simbora! E ainda vamos fazer um encontro das fufuzetes potiguares. Te aguardo tá?!

  29. Jaqueline20/11/15 • 15h18

    Oi Cony, o nordeste é lindo, você tem que conhecer! Estou indo conhecer Natal e adoraria se a Marcela pudesse passar os contatos dos flats!

  30. Mariana20/11/15 • 17h07

    Oie, Cony!!! Moro em Natal a um tempo e suuuuper indico a visita, de verdade. Aconselho conhecer a praia de Pitangui também, é perto de Pipa. Os restaurantes de Ponta Negra também são ótimos, indico a maioria. O Old Five (que mencionaram acima) é muito bom também.

  31. Akemy21/11/15 • 14h20

    Se for a Natal, da um pulinho no vizinho Ceará e vem pra Fortaleza!!! #fufupelonordeste