Lifestyle
Dica da Leitora Trip
13 dez 2014, 16 comentários

Dica da Leitora Trip – Havaí

Uma pausa em Portugal e que tal nos perdemos nas paisagens maravilhosas do Havaí com as dicas da Lydiane???

¨Constanza, sabe aquela viagem que você quer porque quer fazer um dia na vida? Pois então… era assim com o Havai! Nosso Brasil tem praias maravilhosas, isso ninguém pode negar… mas sabe aquela vontade de conhecer aqueles pontinhos laaaaaaaa no meio do Pacifico? Pois então… eu precisava resolver isso!

Muitas pessoas desanimam de conhecer o Havai justamente por ser longe… mas como agora estou morando no Canadá, esse foi mais um ponto positivo para que essa viagem saísse do papel: nao tínhamos mais desculpas para nao ir!

Porém, ja vou avisando as leitoras: planejar uma viagem para o Havai nao e nada fácil! Comecamos pensando em conhecer duas ilhas, mas a cada pesquisa, apareciam vantagens e desvantagens nessa escolha. E como nao dava pra ficar por lá indefinidamente, optamos por fazer um cruzeiro de 7 dias percorrendo as 4 principais ilhas do Havai! Era exatamente o que a gente precisava! Ainda mais estando com duas crianças… escolha certeira!

O cruzeiro escolhido foi da Norweggian Cruise Lines, navio Pride of America. Não tenho nada o que reclamar. Comida boa, atendimento excelente e atividades mil. Quando a semana terminou ficamos com gostinho de quero mais!

unnamedunnamed2 unnamed1 3

Agora chega de lenga lenga e vamos aos passeios. O navio sai de Honolulu e sua primeira parada e em MAUI. Lá o navio ficou por 2 dias. Aproveitamos para alugar um carro e percorrer a ilha. Nosso primeiro passeio foi a famosa “Road to Hana”. É uma estrada com mais de 600 curvas e 59 pontes (informação da internet… não contei para saber se era verdade… hehehehe). É uma viagem surpreendente, com uma paisagem espetacular e com varias cachoeiras “de brinde” pelo caminho. Ali me senti abençoada… grata a vida por poder assistir toda aquela beleza natural.

No dia seguinte, fomos a praia mais próxima… Kahului. Nosso primeiro mergulho no Havai. Surpreendente. Por conta do fuso, sempre acordávamos cedo, e nesse dia chegamos a praia quando o sol ainda estava aparecendo. E mesmo assim, agua morninha. So alegria!!!

DCIM999GOPRO IMG_4673

BIG ISLAND. Primeira parada: HILO. Descemos e dessa vez fizemos um passeio naquele esquema Hop on Hop off. Conhecemos os principais pontos turísticos e matamos nossa curiosidade.  Visitamos os seguintes pontos:

Rainbow Falls: Dizem que num certo horário da para ver um arco íris na cachoeira.  Nao tivemos essa sorte, mas mesmo assim, e bem bonita!

IMG_4708 IMG_4702

Richarson Beach: segundo o guia um santuário de tartarugas… so vimos uma, e mesmo assim, durante o trajeto. Quando paramos, ela ja tinha sumido.

No dia seguinte, ainda na BIG ISLAND, o navio atracou em KONA. Fizemos so os tours de compras, aproveitamos para conhecer as famosas macadamias havaianas e comprar souvenirs. Ainda deu tempo para uma praia próxima, mas o dia estava feio, e as fotos nao ficaram boas.¨

16 15 14 13 11 10 8 7 2

• MARAVILHOSO! Tá aí um lugar que sempre quis conhecer, e ainda irei, certeza. Muito obrigada pelas dicas Lydiane! E quem tiver mais informações sobre o Havaí, pode deixar nos comentários 😉
  • AMEI AS FOTOS!
Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
16 comentários em “Dica da Leitora Trip – Havaí”
  1. Erika13/12/14 • 16h18

Cony, fui pro Havaí enquanto estava fazendo um Work Experience num Ski Resort perto de Seattle, WA, nos EUA. Fui com mais 11 amigos e passamos 5 dias na ilha de Oahu. Olha, foi a viagem mais incrível que já fiz na vida! É lindo DEMAISSS!

Fechamos o pacote pelo Expedia na época, com Hotel + passagem de avião + aluguel de carro. O Hotel era o Queen Kapiolani, a 1 quarteirão da praia de Waikiki, e achamos o custo benefício super bom! Barato, bem localizado, bonito, quartos grandes e limpinhos… Não sei como está hoje, mas na época (carnaval de 2010) foi uma boa escolha!

Nossa programação foi mais ou menos assim: no primeiro dia chegamos já meio tarde, porque perdemos o vôo… Daí só fomos comer mesmo e fomos pro hotel descansar.

Segundo dia acordamos cedinho e fomos pra praia de Waikiki, fizemos aquele passeio de barco com bebida liberada, ele ancora para mergulharmos no meeio do mar transparentinho, e vimos também as baleias jubarte com seus filhotes… Lindo demais!
    Depois disso fomos subir o vulcão, o Diamond Head, que tem a vista mais incrível de Waikiki. Fotos de cartão postal…
    Quando voltamos passeamos pela orla e depois fomos curtir a piscina do hotel.

Terceiro dia: Pegamos a estrada 72, que vai margeando o mar e fomos parando em lugares diferentes que têm paisagens simplesmente ABSURDAS. Pequenas praias desertas, penhascos direto pro mar, mirantes, vários lugares dignos de sonho. Em alguns me sentia na ilha de Lost rs… Encerramos o passeio numa praia de Makapu’u, e nela nadamos até uma ilha que é um sauntuário de pássaros! De noite nesse dia fizemos uma espécie de pub crawl, pelas boates de Waikiki… Você vai pra 4 ou 5 boates diferentes durante a noite, achei beeem legal e dá pra conhecer bem a night da cidade!

Quarto dia: Fomos pra North Shore, conhecer as praias famosas de Sunset, Pipeline, etc! Fomos parando também no caminho pra admirar as maravilhosidades 🙂
    Voltamos pra ver o pôr-do-sol na praia de Waikiki e de noite fomos pra outro boate, a Senior Frog (não sei se ainda existe!)

Quinto dia: Fomos pra Hanauma Bay, a baía cheia de corais que aparece nessas últimas fotos da Lydiane! Lá a gente mergulhou de snorkel nos corais pra ver as tartarugas, peixinhos e tudo mais! Muito lindo também, você nada pertinho das tartarugas <3
    De tardinha, fomos comer no Outback, o pessoal do restaurante deu uma sala "Vip" só pra gente e foi o encerramento perfeito dessa viagem, rolou uma emoção porque foi uma viagem inesquecível pra todos os 12 que estavam lá… Depois disso fomos pro aeroporto voltar pra neve 🙁

Meninas, recomendo DEMAIS essa viagem, principalmente pra quem está lá por perto (Costa Oeste dos EUA ou Canadá) porque não sai caro e é simplesmente o lugar mais lindo que já conheci!

2. Erika13/12/14 • 16h59

Fiz um álbum com algumas fotinhos dos lugares que falei!

3. Sonia13/12/14 • 20h12

Maui pra mim é maravilhosa. Passei 2 meses lá esse ano e amei. Tem a ilha Lanai pertinho de lá – ilha particular, mas há o hotel Four Season que vale a pena passar o dia na ilha.

4. Priscila13/12/14 • 21h16

Que lugar mais lindo!!!!!

5. Francine14/12/14 • 09h22

Sou suspeita para falar do Havai!! Para mim é o paraíso na terra!!!
    Já fomos 2X e já estou querendo voltar.

Para mim é a combinação perfeita de praias paradisíacas, cultura e ainda por cima com todas as comodidades que os EUA oferece, incluindo lojas e preços ótimos.

Na última viagem fizemos Maui, Oahu e Kauai e foi demais.

Recomendo muito o passeio de helicóptero na Napali Coast. É emocionante demais, vale cada centavo.

Muita gente acha que lá, tudo é caro, por ser uma ilha afastada. Mas não, se quiser pode ir disposta a fazer muitas compras. Além do preço ser o mesmo dos EUA continental, lá o imposto é menor que nas principais cidades americanas, apenas 4%, o que torna tudo ainda mais barato. Os outlets são vazios e organizados, muito diferente de Miami e NY.

Não deixe de comer muito camarão nos Food Trucks: são maravilhosos!!!

Todos osrelatos que escrevi sobre nossa viagem estõa aqui: http://www.viagensquesonhamos.com.br/search/label/Hawaii

Beijão para vcs!!

• Lydiane15/12/14 • 19h04

Menina, o comandante do navio passou bem pertinho da Napali Coast. Realmente é um negócio que foto nenhuma consegue mostrar, né?! Impressionante!
      Eu queria ter feito o passeio de helicóptero no vulcão da Big Island. Mas como não tinha com quem deixar as crias, acabamos deixando para uma próxima!

6. Anna Cristina14/12/14 • 14h02

Cony, estou amando essas dicas, essa coluna é uma das melhores aqui do blog! Inclusive tenho que dizer que o blog já era ótimo e agora está melhor ainda =)
    Bjs!

7. Ju14/12/14 • 16h52

A Francine comentou sobre as taxas!! Lá realmente fica barato, pois vc encontra tudo que tem nos eua, mas com esse imposto menorzinho!! Inclusive grifes high end estao lá em peso, pois os japoneses consomem muito. Além disso, tem nossa amada Ross dress for less no meio de Honolulu e tjmaxx tb. o outlet é daquela mesma rede de woodbury tb é otimo.
    Sempre cai uma lagriminha de emoção quando lembro de lá. A minha sugestão é escolher em que ilhas se hospedar (pelo menos uma semana em cada) e alugar carro. A única que possui uma mínima infra-estrutura de transporte público é Oahu (onde fica Honolulu) e mesmo assim é deficiente. Alugamos carro por 16 dolares no hotwire.com
    Nem vou falar das praias pq, né, são maravilhosas e a nossa missao é escolher uma pra morar kkkk
    Em oahu tem o Polynesian Cultural center, o parque em si não é grandes coisas (nem o luau deles), mas o show “Ha Breaf of Life” é uma coisa incrível!! Super produção (tipo musical) em que eles contam um pouquinho de cada cultura das ilhas polinésias (Samoa, Fiji, Rapa Nui…).
    Luau é uma coisa super típica e muito gostosa de fazer em qualquer das ilhas. Procure um mais tradicional (nem sempre os do hotel são os mais típicos).

Cony, tem rotas mais fáceis saindo do Chile! Inclusive vc poderia dar uma passadinha na Ilha de Páscoa e depois seguir pra lá.

Em Maui tem um vulcão maravilhoso chamado Haleakala. Vale muito a pena o trekking/escalada/passeio/whatever…

Entre as ilhas é melhor usar aviao mesmo, dessas companhias baixo custo. Nem todas tem ferry entre si.

O desafio é voltar dançando bem a Hula.

bjoss

8. Sonia Woodworth14/12/14 • 21h33

Ola Cony, viagem dos sonhos. Meu marido e americano e morou toda a infância no Hawai. Nossas próximas férias em abril serão lá e também no Tahiti. Valeram as dicas, vou guardar para inspiração!! Bjs 😉

9. Ana Luiza15/12/14 • 09h55

Amoooooo o Hawaii mais que tudo!
    Morei em Kona por 10 meses em 2007 / 2008 e foram os melhores meses da minha vida. Nem tenho o que falar de lá! Rs
    Recomendo alugar um carro na Big Island e passar pelo menos uma semana na ilha – visitar o Waipio Valley, os vulcões do parque nacional, esquiar na Mauna Kea (só na linda Big Island vc consegue passar a manhã esquiando e o fim da tarde tomando um banho de mar!)

Ano passado visitei Oahu com a minha mãe e foi incrível também…

Recomendo a todos! Já prometi pra mim mesma que voltarei sempre que conseguir!

Beijos,

10. Tatiana15/12/14 • 15h26

Maravilhoso e fotos lindas, amei!!

11. Luiza15/12/14 • 16h27

Que lindeza de lugar! Nunca tinha pensado em colocar no meu wishlist de viagem, mas parece ser uma ótima ideia. Beijos

12. Lydiane15/12/14 • 19h01

Gente, o Havaí é mesmo tudo de bom! Essa sugestão do navio é boa pra quem não quer/consegue ficar por lá por muito tempo. Eu fui sem muitas expectativas, só para conhecer mesmo. E de lá ficamos uma semana em Los Angeles para os meninos aproveitarem os parques. Acabando que no fim das contas percebemos que poderíamos ter ficado as duas semanas no Havai. Todo mundo adorou o passeio! Recomendadíssimo!!!

13. Monica15/12/14 • 20h10

Minha melhor viagem foi p/ Havaí. Só fui p/ Oahu e fiquei a maior parte do tempo no North Shore. Não tinha muita onda na ocasião então deu p/ aproveitar bem as praias famosas pelas ondas (Rock Point, Sunset, Pipeline, Waimea, Haleiwa, Shark Cove). Fiquei num hotel bem legal, o Tuttle Bay Resort. Em Waikiki a gente vê todas as lojas ( e ainda tem um Outlet bem legal perto), restaurantes legais e passeios interessantes, como subir o Diamond Head (a vista de lá é linda!!!), passeio de submarino, mergulho no Hanauma Bay, entre outras coisas. É uma viagem longa, mas vale muito a pena. Não vejo a hora de voltar!

14. Flávia16/12/14 • 16h03

Cony! Eu fiz esse cruzeiro na minha lua de mel!!! Vale super a pena, tudo impecável… Concordo plenamente com a Lydiane… Estou adorando estas dicas de viagem, como sempre vc manda muito bem! Bjs

15. Larissa17/12/14 • 20h54

Aaah que saudade que me deu de lá agora! Mas acho que existem dois hawaiis diferentes, o turistico que nem o dessa dica, e um mais maravilhoso ainda que só os nativos são capazes de te mostrar, e eles são muito receptivos! Passei 3 meses em Kauai trabalhando, que é a ilha mais “roça” em termos de cidade grande, shopping e cia mas justamente por isso a mais linda em termos de paisagens incriveis e experiencias diferentes! Vale muito a pena quem tiver um tempo a mais de férias alugar um apt por um mês e curtir lá. ( lembro que na epoca, 2011/2012, tinha um apt pra alugar assim por 1600 dol, pra 4-6 pessoas, e ele era dentro de um resort, entao podia usar a piscina e cia do resort.. ) fazer camping na praia lá é incrivel ( e tem banheiro, chuveiro, e ate tomada eletrica rsrs eu q n sou d camping amei) , ir nas cachoeiras escondidas dos turistas, que precisam de chegar de carro ou por trilhas ( leves ou pesadas, vai do gosto de cada um), sair a noite prum pub e depois ir beber na praia e ver o sol , tentar surfar, muita coisa incrivel que não se vê numa viagem comum! Claro que ha passeios turisticos que super valem a pena, como passeio de barco pra ver as baleias, o ritual do luau de verdade, helicoptero e cia, mas é legal poder ver esses dois lados lá! As praias desertas sao de tirar o folego, não é atoa que Kauai é a ilha dos casamentos ( varias pessoas iam pra la casar ou lua de mel e contratavam um fotografo pra seguir eles durante o dia em diversos locais lindos lá pra fazer um book rsrs) . E era possivel deixar todas suas coisas na areia pra dar um mergulho sem se preocupar se alguem ia te roubar!