Lifestyle
Dica da Leitora Trip
30 nov 2014, 21 comentários

Dica da Leitora Trip: Ilha da Madeira / Portugal

Hoje vamos ficar um tempinho a mais dentro do avião e atravessar o Atlântico! Direto para Portugal, prontas?? A dica é da Marcela!

¨Oi, Cony !!! Primeiro quero dizer que estou em um caso de amor com seu blog, que fui conhecer ha pouco mais de 2 meses e fiquei triste por não te encontrado antes !!! Vim falar sobre um lugar que morei por 6 meses e sou completamente apaixonada, tenho infinitas dicas mas vou tentar resumir o máximo possível !! Ilha da Madeira, fica em Portugal, são 1:20 hrs de avião saindo de Lisboa, é paradisíaco, um sonho mesmo !!

A ilha é grande, mas tudo acontece na capital, Funchal,  e apenas tem uma atração (uma das minhas preferidas ) que fica um pouco mais longe, a mais ou menos 40 minutos de carro. Os melhores hotéis estão no Lido, na zona hoteleira, e por ali dá pra fazer muita coisa andando, mas pra ir pro centro precisa de taxi, que não é caro, uns 10 euros.

 

ddltrip ilha da madeira4

 

A ilha é 100% turística, chegam cruzeiros todos os dias, é uma boa opção, mas não dá pra conhecer tudo em um dia (normalmente o tempo que os cruzeiros ficam parados lá ). Fiz quase todos os passeios, e TEM QUE fazer, são todos sensacionais! A zona velha é linda, de lá sai o teleférico que te leva até o alto, e você desce com um carrinho de mão que chega a até 80km/hr com dois homens guiando, é emocionante, muito bom!!  Vale a pena ir também ao ponto mais alto da ilha, Pico do Arieiro, uma vista e uma paz que nunca senti. Demora a chegar, mas vale cada minuto.

 

ddltrip ilha da madeira 7

 

A piscina menor fica no Lido e dá pra ir andando da maioria dos hotéis, custa 2 euros e você passa o dia lá. A piscina maior é considerada uma das mais bonitas do mundo, chama Porto Moniz, lugar mais lindo que já vi e ao redor tem outras piscinas naturais (a da agua verde com pedras escuras é lá). Todas com a água relativamente quente, bem gostosa, e com escada pra entrar, é ótimo!!

 

ddltrip ilha da madeira ddltrip ilha da madeira5 ddltrip ilha da madeira6 ddltrip ilha da madeira1

 

As outras fotos são do centro de Funchal, o tapete de flores é da famosa festa da flor que acontece em maio e a cidade fica LOTADA. Tem desfile tipo de escola de samba no RJ, mas todos os carros e fantasias com flores naturais (inclusive o tapete ).

 

ddltrip ilha da madeira3

 

Ahhhh, o Carnaval da Ilha da Madeira é um dos maiores da Europa, e também tem desfile!!! Muito animado, com músicas brasileiras e muita festa !! A gastronomia da Ilha é fantástica, todos os tipos de restaurante e todos muito bem servidos. Tô falando muito, né? Tentei por mais fotos mas não coube =( Espero que gostem !! Um super beijo e todo sucesso do mundo pra você, Cony !!¨

 

  •  Que lugar lindo hein??? Obrigada pela colaboração Marcela e como sempre, quem tiver mais dicas sobre a Ilha da Madeira em Portugal, pode falar nos comentários!
Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
21 comentários em “Dica da Leitora Trip: Ilha da Madeira / Portugal”
  1. Paula Pestana30/11/14 • 15h00

    Lindo! Sou louca pra conhecer a Ilha da Madeira, sempre ouvi os portugueses falarem que é uma paraíso, meu avô veio de lá e eu já estive em Portugal algumas vezes mas nunca consegui tempo para ir

  2. Gabriela30/11/14 • 15h54

    Primeira dica que curti. Muito bom.

  3. pat30/11/14 • 16h28

    Muito lindo msm!

  4. Sandra Gouveia30/11/14 • 17h18

    Olá!! Primeira vez que comento no blog!!
    Eu sou da ilha da madeira e é bem como está descrito na dica (e claro muito mais ha para dizer :))
    Venham visitar a Madeira!!!
    Bjs

  5. Dan30/11/14 • 18h54

    Nossa eu estou amando essa tag, o blog é maravilhoso!!! Cony pode ser dicas daqui do Brasil? Mais precisamente Alagoas??? E quem é blogueira também pode participar??? beijos, beijos!

  6. Priscila Tavares30/11/14 • 22h06

    Madeira é um verdadeiro tesouro! Com certeza vale a pena dedicar umas férias a ela e aos Açores.. Portugal é um país extraordinário <3

  7. Carol01/12/14 • 04h23

    ihh alagoas tive la recentemente e nao curti nao, priorize natal, joao pessoa,etc deixa maceio por ultimo da regiao nordeste, quiça do brasil ahahahaha pra mim só perde para as praias do rio grande do sul (agora se sua primeira praia for alagoas provavelmente vc nao tera a decepçao que tive)….o unico passeio que vale a pena é do delta do sao francisco….a praias em sua grande maioria ja sofreram intervenção negativa do homem…a praia do gunga que é a famosinha do momento, os coqueiros sao plantações particular, obra do homem, ou seja, nao é aquela beleza natural…tem as falesias de areia colorida, mas isso tem nos outros estados do nordeste com praias mais paradisiacas…..maragogi eh como qq piscina natural do nordeste, junta dinheiro e vá para Fernando de Noronha, qq piscina natural é enganação, pq enche de tursta, espanta os peixes e vc nao vê variedade, a nao ser que vc faça o mergulho com cilindro, mas o tempo de uso nao é la grandes grandes coisas….o cara do barco ainda fala que ele cobra mais barato que fernando de noronha, mas obvio que nao da nem pra comparar…..eu pra praia sou chata, pra ser suja, poluida e com beleza urbana, fico no Rio mesmo, não pego aviao e nem gasto dinheiro…ps: se alguem duvidar é so entrar no site do orgao estadual ambiental de alagoas e ver a balneabilidade…aproveito pra tirar uma duvida sobre o post, essas piscinas em alta temporada nao fica que nem piscinao de ramos nao? pelo que vi das fotos o espaço é pequeno….

    • Constanza01/12/14 • 09h47

      Eu quero dicas de Alagoas sim!

  8. mayara01/12/14 • 05h18

    Fiquei doente por esse lugar!!! Cony, vale enviar lugar simplinho? tenho uma dica singela, porém maravilhosa p fazer sobre a Ilha do Mel, PR. bjs

    • Constanza01/12/14 • 08h12

      CLARO!

  9. Luiza01/12/14 • 10h02

    Que delícia de lugar, nunca tinha ouvido falar… Beijos

    http://www.estiloadois.com.br

  10. Jéssica Duarte01/12/14 • 11h01

    Uau que paraiso… fiquei apaixonada…
    quero conhecer!

    `·.¸¸.·´´¯`··._.· Acesse nossa loja online: http://www.PISAICO.com.br `·.¸¸.·´´¯`··._.·

  11. Thaís01/12/14 • 11h27

    Conheço a Marcela e sou apaixonada pela Ilha da Madeira desde quando ela morou lá!

    Adorei as dicas dela por aqui!

    Adoro o Futi =)

    Bjss

  12. Carol01/12/14 • 16h10

    vou fazer um então de Alagoas, mas vou ver sincera, vou falar mal do que tem pra falar hahahahahaha pq comigo nao tem essa de só pq eu fui é maravilhoso, estupendo hahahahahaha ps: qual email mando? fuçei aqui nos posts sobre trip e nao achei!

  13. Vanessa Azevedo01/12/14 • 17h39

    lugar lindo!

  14. Carol01/12/14 • 18h24

    Nosssaaaa!! Que bom ver o lugar onde vivo nesse momento num dos meus blogs favoritos! Que lugar lindo é esse! Ah, faltou falar, que as comprinhas são um luxo, nossa querida Zarita em cada esquina com preços humanos, não os do nosso Brasil, H&M enorme, e excelentes produtos portugueses por precinhos bem simpáticos, como sapatos e bolsas de pele! E os vinhos, hein? Delícia! Aqui é a terra do famoso vinho Madeira, tem mesmo que provar!

    Beijo Cony!

  15. mari01/12/14 • 20h03

    vcs viram as promo doidas hj pra europa? 110 dolares ida e volta. dava super pra já aproveitar essa dica ein!

  16. Anna Cristina02/12/14 • 10h53

    É só um dos lugares mais lindos do mundo, sonho em viajar p/ lá!
    Senti falta de dicas de comidinhas, certeza de que tem muita coisa gostosa =)
    Bjs!

  17. Sheila03/12/14 • 17h05

    Amei Funchal……La comi um delicioso peixe espada negro com banana frita…nunca vou me esquecer.

  18. Claudia08/12/14 • 10h09

    Nossa, cada vez mais apaixonada por esse lugar! Minha família vem de lá, tenho uma prima distante, que mora na Venezuela e foi pra lá algumas vezes, falei com ela um dia (o dia em que a conheci) e ela é toda paixão pela Madeira! Vê-se bem o porquê, rs. Um dia ainda vou pra terrinha!!!

  19. Solange Nakad05/07/15 • 20h14

    Eu gostei do seu relato sobre a ilha da Madeira e gostaria
    De saber se o réveillon é uma época boa e festiva na ilha
    Tem fogos nos hotéis ou aonde?
    E Mto frio ?
    Que hotel 5 estrelas vc indicaria ?
    Grata estarei aguardando