Lifestyle
Mi Casa Su Casa
30 maio 2015, 71 comentários

Mi Casa, Su Casa – Persianas!

Sábado é dia de deixar a casa linda e dar boar risadas com os posts do Lelo! Vamos com o tio aprender um pouquinho sobre persianas?

¨Hey Fufulétes!!!

Que delícia vocês sugerindo tópicos! Não parem, please =D Os dois mais pedidos foram: Como combinar madeiras e outros acabamentos, e cortinas e persianas.

Para a combinação de materiais eu preciso me preparar melhor, fazer uma pesquisa mais elaborada pra não fazer um post blé, vocês não merecem coisas feitas das coxas.  Não que este seja feito de forma precoce , mas para mim ele é mais natural de se explicar. Já tenho os detalhes técnicos na cuca.

Cortinas e persianas é um tópico eterno e vou esquartejá-los, dividir em duas partes, começando hoje com: Persianas. Agora pega um suco refrescante e #vemkotio .

Primeiro um recado pra você que vai construir, e já decidiu que quer uma parede de vidro imensa… Me responda, a vista do seu terreno é comparável a uma dessas?

Vista 1 Vista 2 Vista 3

Se não tem essa visão minha filha, esquece essa parada porque você não tem motivo, razão NEM circunstância pra viver do poliedro de vidro da titia Diane Von Furstemberg:

HOUSE DVF

Agora, pode ser pior: o arquiteto/engenheiro/construtora que você contratou projetou uma casa cheeeeeeeeeeeia de vidro e alegou que você vai economizar HORRORES, em energia elétrica, pois não vai precisar ligar looooooooooz tipo nunca e é tão maravilhosamente econômico que vai ser possível ir pra Disney com os dinheirinhos que sua família não gastará com a energia elétrica.

Pausa.para.não.digitar.palavras.de.baixo.calão.

Vou te contar uma coisa: vivemos num país tropical – abençoado por Deus e bonito por natureza – e o verão é quente, mas é muito quente… quente pra caramba.

Agora uma historinha legal: o sol emite ondas de luz e calor curtas, tipo os cachos definidos e invejáveis de Taís Araújo:

Tais Araujo

Mas quando essa onda esquenta o teu vidro a temperaturas desumanas e por fim o calor atravessa o vidro, ela se transforma em ondas longas como os cachos soltos e maravilhosos do picumã de Gisele Bündchen:

Gisele Bundchen

E aí as ondas longas de calor não são mais capazes de sair de dentro da sua casa, e o que elas fazem? Pedem licença e abrem a porta pra se retirar? NÃO! Elas ficam chicoteando seu corpo pra você se sentir aquele franguinho grelhado da sua dieta.

DAE se realmente não liga sua luz de LED ultra moderna que economiza energia, você liga a angelical invenção chamada AR CONDICIONADO, que gasta tubos de dinheiro, e sua economia foi pro brejo.

DAE no inverno você pensa: ! Mas então no inverno aquele solzinho simpático e sorridente do mundo dos telettubies vai deixar minha casa quentinha… Sim, só que somente durante o dia, porque a noite o calor vai se dissipar rapidinho com a fina espessura do vidro que vai gelar rapidinho.

E tem outros pontos a serem levados em consideração:

  • Vidro é mais caro que tijolo.
  • Ar condicionado gasta mais que lâmpada
  • Cortina é caro pra K C T .

 

Eu não estou dizendo que não é pra fazer janelas e anular o ar condicionado, eu estou falando que vidro aquece mais do que tijolo. E sim, existem vidros especiais, duplos, triplos, que tem propriedades acústicas e térmicas, existem vidros que vibram com o calor do sol e “se limpam sozinhos” mas, eu tô falando aqui do que é mais comum e, meu bem, se você tem dinheiro pra um vidro duplo, com tratamento de caviar beluga da Bélgica, você também tá pouco se lixando pra conta de luz (e se tiver esse budget ilimitado meu email tá no fim do post pra você me contratar #meencoxarykeza)
OKEY! Acho que vocês entenderam que eu sou a favor de janelas sim, porém, dentro da moral e dos bons costumes dos limites de se ter conforto sem gastar uma fortuna tanto gerando aberturas quanto cobrindo elas depois com cortinas e persianas. Se possível, coloque fechamento opaco (vulgo veneziana) nas janelas e/ou portas dos dormitórios. No RS amado isso já é lei #pontoprosgauchos !

(Percebam que eu nem falei da falta de privacidade que muito vidro irá resultar. Nada daquela corridinha do quarto até a cozinha com os peitos livres pra tomar um copo d’água depois de um XaXo gostoso.)

FECHAMENTO OPACO
Agora voltaremos com a programação normal.

Foi-se o tempo que persiana era aquela coisa de metal que amassava tudo e fazia um barulho que enlouquecia a gente. Hoje ela às vezes nem é de alumínio. Temos versões também de madeira, PVC e tecido. Sim, tem uma “persiana” de tecido.

Persianas Horizontais

PERSIANO HORIZONTAL
As de alumínio tem diferentes espessuras, como 16mm, 25mm, 35mm, 50 ou 70mm. Estas são as medidas mais padrão, pode ser que alguma marca tenha alguma diferencinha. As de 35mm da marca Hunter Douglas por exemplo, podem criar desenhos.

PERSIANA METAL

As de madeira seguem essas diretrizes de 35mm, 50mm e 63mm. Estas eu gosto do aconchego que trazem, porém elas podem entortar se forem expostas a muito calor… por isso gosto de trabalhar com peças não muito largas. As de PVC também ficam boas, e além de brancas alguns fabricantes tem algumas que imitam madeira.

PERSIANA MADEIRA

Notaram que na imagem da persiana de madeira foi usada uma fita decorativa? Fica super elegante, e também pode ser usada nas de metal.

Agora, sejamos francos, é um martírio limpar essas lâminas uma por uma. Tem uma “ferramenta” de limpeza que eu vi em alguns mercados, mas não testei pra ver se realmente faz “A” diferença.

LIMPA PERSIANA

Eu tenho comigo a eterna sensação de que persiana é um produto para ambiente comercial. Então eu até consigo conviver com ela em um escritório em casa, uma lavanderia, quiçá uma cozinha (lembra que é ruim de limpar?).

Nenhuma delas, por mais que o fabricante deseje e que o vendedor prometa, presta como blackout tá. Se te disserem isso pode gritar TRUCO! É uma cilada Bino.

Escurece um cadinho, mas não vai te garantir um sono de Duquesa de Cambridge.

Persianas Verticais

PERSIANA VERTICAL

Me recuso a falar de persiana vertical por motivos de: É UMA BOSTA! Cái, quebra, desencaixa, bate nas crianças, despenca no cachorro, maltrata o gato. Se é pra usar persiana vertical, prefiro colar papel alumínio no vidro.

Varanda coberta com papel alumínio

Daqui por diante, a coisa já meio que deixa de ser persiana e meio que começa a ser cortina, a prima geek, da cortina de tecido falando de uma forma mais informal.
A Silhouette da Hunter Douglas por exemplo, (ela tem outros nomes conforme fabricante) tem o formato de lâminas de tecido entre dois tecidos, permite controle de luz e de privacidade. Tem várias espessuras também, e apesar de ser um pouco chatinha pra limpar, o efeito da desgraçada é incrível:

Silhouette Detalhe

Silhouette

DAE temos varias primas mais RYKAS (multimilionárias pra falar a verdade), como a Pirouette , que faz uma volta tipo uma pirueta e também tem essa cara de riqueza.

PIROUETTE

Tem a Luminette, que é a versão dicumprido, verticalizada da Silhouette.

LUMINETTE

Já a Duette eu preciso explicar melhor… Lembrando que eu estou usando os produtos da Hunter Douglas por familiaridade, alguns estão disponíveis com outros fabricantes, com nomes diferentes, outros são exclusividades, mas é o material que eu represento e que eu tenho acesso. PLIM PLIM!

Então a Duette tem esse formato de “casinha de abelha” e se você já construiu ou comprou um imóvel com móóóóóinto vidro, ela tem algumas coleções de tecido que diminuem o calor em mais de 60% e o barulho em mais de 40%! Essa donzela não é exatamente barata, mas também não está nas nuvens. Por seu formato de casulo, ela também tem um blackout poderoso:

DUETTE DETALHE

E o efeito da bonita, é lindo:

DUETTE
Então pessoas, eu vou parar por aqui na metade das persianas metidas a besta e semana que vem – caso a CasaCor SP que eu visitarei dia 31/05 não renda uma postagem maravilhenta – continuamos com as Romanas, Rolô, Painel e os tecidos, pode ser?

Muito bem, já sabem, se vocês precisarem de algum serviço tipo combinar lençol com colcha, derrubar uma parede (no auto cad), uma receita de pão de batata doce, uma dica de viagem, pode falar comigo! Só não pede dinheiro que não tô conseguindo resolver essa ainda.

#bença!

assilelo

 

Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
71 comentários em “Mi Casa, Su Casa – Persianas!”
  1. Priscila30/05/15 • 16h51

    Kkkkkkkkkk
    Todas as vezes que a minha mãe vê algum lugar com parede de vidro ela fala: Nossa, imagina o trabalho pra limpar. E eu emendo: Mãe, vc acha que quem tem parede de vidro está preocupado com a limpeza. A pessoa paga alguém e problema resolvido.

    • Tio Lelo02/06/15 • 09h14

      Oi Pri!

      É bem isso aí! Geralmente, quem tem vidro em profusão já tem um espécime humano escravizado com um vidro de álcool+jornal de prontidão.
      Porque né, guerra contra a sujeira.

      BBT!

  2. Taiza30/05/15 • 17h32

    Sobre excesso de vidro… eu implorei pra tirar uma parede de vidro que minha mãe quis fazer na casa nova. Não adiantou. Depois que ficar pronta, todos me darão razão haha

    • Tio Lelo02/06/15 • 09h21

      Oi Taiza,

      Quando ela for colocar cortinas, lembrará de você.
      HAHAHAHAHAH

      BBT!

  3. Karla30/05/15 • 18h11

    Não consigo gostar de persianas em casa, apesar das fotos lindas. Espero ansiosa pelas cortinas

    • Tio Lelo02/06/15 • 09h26

      Oi Karlinha!!!!

      Tá quase 🙂

      Tô preparando =*

      BBT!

  4. Amanda30/05/15 • 19h05

    Nossa!!! Ri ALTO com a persiana vertical HAHAHAHA é mesmo uma bosta inacreditável!
    Acabei de mandar fazer persiana e cortina para meu apto novo e como é caro… fui olhar na tok stok, etna… não adianta melhor mandar fazer mesmo e prepare o bolso!

    • Tio Lelo02/06/15 • 09h30

      Oi Amanda!

      Eu me compadeço viu… como eu disse no post, a persiana me remete a ambientes corporativos… não tem jeito…
      Muita gente faz as cortinas “por partes” vai sentindo a casa, onde precisa de mais ou menos privacidade ou luz.

      obrigado pelo comentário!

      BBT!

  5. Flavia30/05/15 • 20h25

    Nossaaaaa ri demaissssssss

  6. Kaa30/05/15 • 21h44

    Lelo seus posts tão cada vez melhor!
    Amanndo e aprendendo mto!

    Obrigada!
    Bjs

    • Tio Lelo02/06/15 • 09h32

      Oi Kaa!

      Obrigado pelo carinho, pela participação e pelo comentário.
      É bom demais saber que este projeto está funcionando, e que compartilhar essas informações está ajudando AND divertindo vocês.

      BBT!

  7. Mari30/05/15 • 22h24

    Concordo MUITO com a questão do vidro! Minha casa é CHEIA de vidros!
    1. Nunca estão limpos o suficiente, por mais que nos tornemos escravas deles!
    2. Privacidade 0. A minha fachada é toda de vidro. Não há paredes na frente, só vidro! Inclusive nos quartos. Esqueceu a toalha no banho?! É show pra vizinhança! Ahh, mas é só botar cortinas! É, mas tenho gatos, e os bichinhos gostam dos vidros, aí o cortina se desloca um pouco, já era…
    Detalhe: meu muro também é de vidro! Fail²! Por né, errar só uma vez é pra amadores! Haha
    Se abrir as cortinas, aparece o quarto todo! Todo! Até a poeirinha embaixo da cama! Como uma vitrine! E tem vizinho que quase quebra pescoço pra ver… Hehe
    3. É quente mesmo! Muito quente! Aí que sou mega dorminhoca e cheia das alergias! Por conta das alergias queria um quarto beeeem ensolado! É tenho! Perto do meio-dia deve dar uns 58 graus fácil fácil! :p

    • Constanza31/05/15 • 08h56

      Hahahahahahaha que dóoooo

    • Tio Lelo02/06/15 • 09h38

      Oi Mari,

      Obrigado pelo testemunho! Porque né, eu falar é uma coisa, quando vocês atestam eu fico “endossado”.
      Eu AMO gatos, e também tenho esse tipo de preocupação, que vou expor no post das cortinas de tecido.

      Agora #MIMDIZ:
      1- Você que pediu os vidros ou o seu arquiteto/engenheiro que propôs?
      2- Ele orientou você sobre esses detalhes (Privacidade/calor) ?

      BBT!

      • Mari02/06/15 • 21h18

        Oie “Tio Lelo”!
        Então, a ideia de tanto vidro foi do engenheiro. E nenhunzinho alerta sobre os inconvenientes do vidro. Se fosse hoje, jamais colocaria tanto vidro, principalmente nos quartos. E depois que me mudei, ainda me veio a preocupação com a segurança, já que moro sozinha.
        ADOOOORO tua coluna! Na primeira fiquei meio de birra, já que me estressei taaaanto na obra que não queria nem pensar no assunto, mas não resisti a tanta simpatia! 😉
        E, com tanto vidro, ainda tem lugar sem cortina!!! Hehe Aí, estou aproveitando as dicas!
        Bjoooos

        • Tio Lelo04/06/15 • 17h33

          Oi Mari!

          Bom que vc me ajuda também!
          Vamos colocar umas cortinas lindas…
          Foi a primeira casa que vc construiu? Tem um ditado que diz assim:
          “A primeira casa, você constrói e vende pra um inimigo,
          a segunda casa, você constrói e deixa pros filhos,
          a terceira vai ser sua casa perfeita.”

          =D

  8. Raissa30/05/15 • 23h14

    Rindo alto com o post….e amando a participação do Lelo.

    Beijos

    • Tio Lelo02/06/15 • 09h41

      Oi Raissa,

      Obrigado pelo carinho.

      Volte sempre, próximo post vamos servir café.

      BBT!

      • Ana Carolina05/06/15 • 14h05

        Ahahhaha Tio, vc é o melhooooooooor!!! Cony sempre acertando em CHEIO!!! Não estou reformando nem construindo, mas…passo aqui pra ler AND arquivo os links pra futuramente consultar… 😉

  9. Tatiana30/05/15 • 23h17

    Adorei a Duette, mas o preço deve ser bem salgadinho ;(

    http://meuprimeiroapezito.blogspot.com.br/

    • Tio Lelo02/06/15 • 09h47

      Oi Tatiana,
      Eu não sei o preço exato onde você mora, mas a tabela do preço de referência do m2 para a região de Foz do Iguaçu é R$ 566,00 da marca Hunter Douglas.
      Como eu disse, tem outras marcas que tem versões que podem ser de menor valor. Vale lembrar uns detalhes como a garantia de 5 anos e que os produtos da Hunter recebem um tratamento anti estático, que inibe o acooooomulo de pó. #ActiviaCurtiuIsso

      BBT!

  10. Lais30/05/15 • 23h46

    Aí Mécfaz? Chego na loja e falo: Querido, quero ver as persianas hunter douglas? Ele/Ela vai rir de mim?

    • Tio Lelo02/06/15 • 10h09

      Oi Lais!

      No site http://www.hunterdouglas.com.br você pode encontrar o representante mais próximo da sua casa. Eles trabalham apenas com revendas exclusivas, então tem que ver quem está listado aí… Se no seu lar você tem graaaaaaaaaandes janelas, vai ter que ir de Hunter mesmo, caso você não queira investir muito, a própria marca tem uma linha que é produzida com material Brasileiro, que sái mais em conta. O nome da linha é Sunset, e difere nas medidas de dimensões máximas, tipo: Uma Duette na Hunter faz até 4 metros de largura, enquanto a Celular da Sunset faz no máximo 2,50 metros de largura. E a garantia cái de 5 pra 2 anos.

      BBT!

  11. Ana Luisa31/05/15 • 06h46

    Mesmo quem não está construindo ou reformando (como eu) tem que ler só pra rir muito. Lelo, de fome tu não morre nunca… Da pra ser comediante na night se precisar!!!
    Obrigada pela manhã de domingo a rir litros!

    • Tio Lelo02/06/15 • 10h12

      Oi Ana!

      Obrigado pelo carinho =D

      Eu sempre digo que eu deveria ser artcheeeeesta!
      Mas dae eu teria que emagrecer. #vaidadgeee
      Volte sempre, estamos trabalhando pra você não ficar endomingada (Do verbo: domingo é um tédio).

      BBT!

  12. Beatriz31/05/15 • 07h39

    Ai, eu AMO janela grandona! No Brasil as pessoas costumam ter poucas janelas nos cômodos da casa… e normalmente são pequenas. Aqui onde eu moro é normal ter vários janelões. No meu quarto tenho 2 janelas enormes que vão até o teto. Eu não considero a vista tão importante assim, pois os olhos se acostumam com a beleza (ou feiura) e acabamos nem reparando mais no que está na nossa frente (desde que nao seja uma parde! rs). Bastante janela dá um aspecto de saúde ao ambiente, sabe?

  13. Roberta31/05/15 • 09h33

    Ansiosa pelo post com mais tipos de cortinas! Já to com medo do valor que vai vir no orçamento das minhas…

    • Tio Lelo02/06/15 • 10h28

      Oi Roberta!

      Cortina é um item de valor médio para alto.
      O tecido influencia MUITO! Se é um imóvel próprio, ou um onde vc vai ficar muuuuito tempo, compensa sim investir. Opte por itens atemporais, faça em etapas… ou então, seja franca com o fornecedor. Um formato que funciona super bem é o cliente dizer: Tenho X dilminhas pra investir nisso. Daí fazemos um estudo dos produtos que se encaixam no orçamento da pessoa.
      Mas pra isso você tem que confiar na loja, ou depois de ter as especificações fazer um segundo orçamento dentro dos mesmo parâmetros, assim vc confirma se a loja está te vendendo a coisa pelo preço justo. (Infelizmente existe gente desleal)

      Tá bom?

      BBT!

      • Roberta04/06/15 • 14h07

        Verdade, tem que pesquisar mesmo. Nesse momento estou pesquisando espelhos e vidros (janela, boxs, mesa, bancadas, prateleiras…), nunca imaginei que gastaria taaaanto com isso! Já peguei indicação e pedi orçamento em 8 lojas hahah
        Não to podendo gastar mto no momento, os móveis planejados me faliram! 🙁

  14. alessandra faria31/05/15 • 09h37

    kkkkk primeiro, chorando de rir com a forma que ele escreve!!!
    Segundo, ontem eu estava exatamente conversando com uma visita sobre como no Brasil, no verão as casas mantém o calor dos infernos e no frio, mantém o frio do lado de dentro. Tenho passado um bom aperto aqui no meu bairro que é alto, com temperatura mais baixa e venta, venta, mas venta tanto que os vidros tremem horrores.
    Ainda não pude fazer as cortinas. $$$
    Tenho uma pergunta p Lelo: meu quarto dá de frente para a rua, que por sinal, é uma das principais do bairro, passam várias linhas de ônibus e a rua é um declive. kkkkk Maravilha!
    ÀS 06:00 da manhã eu ouço barulhos incríveis, alguns parecem avião caindo na minha janela.
    Não vou mexer com uma reforma agora para trocar a janela por uma acústica, portanto, tenho que pensar em alguma opção mais fácil e mais em conta.
    Me disseram que aquele blackout horroroso que a gente põe atrás da cortina vai melhorar bastante a questão do barulho, quero saber do Lelo se é isso mesmo, se vai melhorar, se tem uma outra opção que eu possa fazer???
    Pensei em mandar fazer um painel em fórmica acústica para esconder a janela (claro que ele vai abrir e fechar, né?), pois no quarto da minha filha, que é do mesmo lado, tem uma varanda ao invés de janela e lá colocamos um painel e porta de fórmica normal, que veda muito bem o barulho.
    Aguardo resposta!!!
    Bjos e estou amando esta coluna.
    http://www.alessandrafaria.com

    • Tio Lelo02/06/15 • 10h32

      Oi Alessandra,

      Então, falando especificamente de cortinas, a Duette (ou alguma genéria dela) tem as propriedades acústicas. O valor é um pouco elevado, mas além de ser acústica, também tem propriedades de temperatura e um blackout maravilhoso.
      Como você tem essa experiência boa com o painel, talvez seja o caso de vocês orçarem os dois e ponderarem qual é o melhor custo beneficio.
      Obrigado pelo carinho!
      BBT!

  15. Ale31/05/15 • 12h00

    Abro o Futilish domingo direto para ler a coluna do Lelo! #sorrycony 🙂

    Amei! Você será o responsável pela minha escolha da persiana para o apê! Aguardando o próximo post.

    • Tio Lelo02/06/15 • 10h48

      Oi Ale,

      Obrigado pela visita dominical =D

      Vamos deixar sua casa linda!

      BBT!

  16. Ronni31/05/15 • 13h38

    Que texto divertido. Aprendi bastante. Aprendi rindo, pra quando tiver de escolher pra minha casa.
    Bem, não canso de elogiar o Futilish. Oh site engraçado, leve e legal! É voltado pro mundo feminino? Penso que seja seu principal enfoque, mas fazer o quê? Gostei e posso afirmar que tem coisa geral pra todos os gêneros aqui.

    #Depoimento
    #VidaLongaaoFutilish

    • Tio Lelo02/06/15 • 11h07

      Olá Ronni!

      Eu sempre saludo os rapazes também, pois eu conheço diversos que passam por aqui.

      Obrigado pelo comentário e por investir seu tempo lendo a gente!

      abraço!

  17. Cecilia31/05/15 • 16h36

    Olá. Adorei o post! Eu tenho a Duette em todos os quartos da casa e recomendo!

    • Tio Lelo02/06/15 • 11h10

      Oi Cecilia!

      Agradeco em atestar aqui a qualidade da Duette! Me fale, você tá feliz com a manutenção também? Nos conte como é “conviver” com ela… sente diferença de calor e som como diz a marca?

      BBT!

  18. Caroline31/05/15 • 17h47

    Ops, publicou meu comentário anterior sem eu terminar.. apaga ele Cony, é o #18

    kkkkkkk nossa, estava tristinha hoje, e ai vim ler fufu e to morrendo de rir ate agora do papel aluminio!

    Estava morrendo de vergonha porque eu vou construir minha casa agora e eu insisti pra ser persiana nos quartos… E ninguém do bairro tem persianas, povo chique! Mas que bom que Lelo citou elas, vou colocar com menos peso na consciencia da moda e melhorar meu conforto. Casa da mamis tem persianas e adoro o escurão do quarto, me mudei de lá tem 4 anos e sinto tanta falta daquelas persianas. Nenhum blackout nessas janelas de blindex do apartamento dão jeito da claridade como era meu antigo quarto com persianas!!!!

  19. Caroline31/05/15 • 17h51

    Mas agora relendo, será que ele quis falar que é bom somente as persianas “cortinas”? Eu to falando das embutidas nas esquadrias mesmo, tipo a primeira foto de janela branca… Uma dessas que quero e no futuro dá pra automatizar também… janelas com persianas você acha feio, Lelo?

    • Tio Lelo02/06/15 • 11h24

      Oi Caroline!

      Eu acho maravilhosa a persiana já embutida na esquadria, do jeito que vc quer. Nem precisa ser motorizada, mas se puder, melhor ainda.
      Esse tipo de “fechamento opaco” é lei no Rio Grande do Sul.
      Além dela ser super eficiente para escurecer, ela tem outras vantagens: Ajuda a diminuir o barulho e o calor.
      AND, veja só, a sua cortina pode ser apenas decorativa, o que diminui o valor consideravelmente.

      É bem a foto da janela branca.

      Obrigado pelo comentário e olha, não se preocupe com a vizinhança não. O que importa é você dormir no escurinho ( que é cientificamente comprovado que é melhor ) e acordar diva!

      BBT!

      • Caroline08/06/15 • 15h31

        Obrigada pelas dicas!!!

        Continue com a coluna, está maravilhosa!!
        🙂

  20. Io31/05/15 • 22h20

    No meu apto é janela do teto ao chão, uns 6 metros por 2,60, eu optei na casa inteira por persianas motorizadas e tem um design incrível, sem falar que os tecidos são diversos. A empresa é http://www.persianasipe.com.br/ o site é bem fácil e dá pra ver todos os tipos de persianas. No quarto coloquei dois tipos, uma que veda toda a claridade (iguais as do filme ” O amor não tira férias” acho o máximo e odeio claridade) e em cima da persiana tipo de cortina. Acho que é o charme da decoração, tem que ser incrível e conter os raios UV. bjss

  21. Thaís Fernandes31/05/15 • 23h40

    Muuuuuuito bom!!! Mas estou com dó das persianas verticais… Aliás, dó de mim que achava que elas eram legais!! Quero saber das cortinas agora!!! 🙂

    • Tio Lelo02/06/15 • 11h42

      Oi Thaís!

      Não tenha dó de você! Eu já usei calça verde alface. Todo mundo evolui.
      HAHAHAHHAHAAHAH
      Persiana vertical é um recurso emergencial, pra quem tem que resolver a janela e não quer investir dinheirinhos… mas ela não vai durar um ano. A não ser que ela seja instalada e ninguém mais chegue perto dela.

      BBT!

  22. Gabriela01/06/15 • 04h48

    Lelo você é demais, morri de rir!! Tem hunter douglas aqui em casa since forever e não tem do que reclamar, o blecaute deles Tbm é sensacional, durmo até meio dia achando que é madrugada. Vou mudar com o futuro marido em agosto e nem cogitei outra marca pra persiana. E deu certo o cimento queimado da suvinil!! Ficou ótimo, contratei o pintor que indicaram nas lojas de tintas, e realmente quase infartei quando vi a primeira demão, mas ficou sensacional o trabalho final, obrigada!
    Gostei tanto que quero fazer numa viga aparente na sala de jantar! O post da Madeira vai ser bem legal, eu tenho verdadeiro amor por madeira de demolicao e quero fazer a bancada do lavabo com ela. Uma outra dica também seria sobre almofadas, como combinar estampas com tapete e o resto do ambiente sem ficar ridículo e mt conjuntinho sabe!? Aquela coisa meio casa da tia velha dos gatos, que a almofada é do mesmo tecido da cortina (pânico). E sobre varandas é legal Tbm, mts apartamentos hoje em dia vem com varanda gourmet ou bem grandes.
    Beijos!

    • Tio Lelo02/06/15 • 11h50

      Oi Gabriela,

      A Hunter Douglas (Antigamente conhecida como Luxaflex) é um produto que tem um valor de investimento inicial alto, mas ele se paga por ser extremamente durável. Fico muito feliz que você tenha tido essa experiência e que continue sendo cliente da marca.
      Viu que a loja de tintas é sua amiga! Eles sempre sabem qual é o bom profissional. E eu avisei que a primeira demão parece que tudo vai dar errado… feliz em te ajudar a não ter um sirico-tico no meio do caminho. Cola em mim que vc passa de ano! Haahahahaha

      O post de Almofadas, mantas, cobre leito, cama de hotel está guardado no meio coração! Mas ele deve ir no ar final do mÊs, ou começo de julho, por motivos de: Ele será uma comemoração.
      #Guentae que não posso falar mais que isso agora.

      Bêju, e obrigado pelos comentários e por interagir e me dar feedback lindamente.

  23. Bru Nunes01/06/15 • 07h55

    Acho que nem preciso dizer que eu ri litros aqui né?! hahahahahahaha
    Amei o assunto, adoro cortinas! 😀
    Persianas gosto, mas não com tanto amor. hahahahaha
    Lelo eu sou super chata com claridade pra dormir, e realmente persianas não são as mais indicadas né? Já cai nesse truque e me arrependi horrores….não gritei TRUCO na hora que era pra gritar!! #chateada.

    E quanto as Silhouettes, elas tbm não oferecem nadinha de blackout???

    Adoro seus posts 🙂

    bjs

    • Tio Lelo02/06/15 • 12h06

      Oi Bru!

      Eu tenho um pouco de amor por persianas mas eu vou explicar melhor essa semana.
      Eu particularmente, acho que o blackout de uma rolô é bem eficiente, assim como uma bela cortina de tecido blackout. O importante pra nós morceguinhos (eu tbm odeio luz pra dormir) é que a cortina transpasse uns bons 20 centímetros nas laterais e superiormente a janela… nem preciso dizer q no caso de portas isso indica que elas deverão ficar encostadas no chão…
      A Silhouette existe em versão blackout PORÉM, eu não seria feliz com ela pois assim como a persiana, sempre existirá aquela linha de luz passando entre as lâminas.
      Eu fico IRADO quando alguém pede um blackout e o vendedor sangue-suga não explica a eficiência ou não da coisa.
      Mas nem todo mundo se preocupa com resultados.. eu prefiro perder uma venda (pq tem gente que se recusa a acreditar em mim) do que vender algo que não vai solucionar o problema do cliente.

      BBT!

  24. Tania01/06/15 • 09h20

    Cony estou amando a participação do Lelo no FUFU. Aprendo me divertindo!!
    Amo o Blog!!
    Bjos

  25. Paulinha01/06/15 • 19h18

    Já amava o Fufu (aloka q acha q é íntima! ) agora o Lelo é o máximo! Tô de olhos nos posts pq adoro decoração e pq amei o texto! Parabéns 😉

    • Tio Lelo02/06/15 • 14h00

      Oi Paulinha!

      Obrigado pelo carinho e por ler a gente!

      Bêju!

  26. Jerusa01/06/15 • 21h40

    Já pode amar o Lelo? Gente, nem uma hora de abs elevado trabalhou meu abdômen do que as gargalhadas ao ler esse texto bapho. Cony, com todo ilustríssimo, magnífico, louvável respeito à sua digníssima pessoa que idolatro, nem você faria um texto tão mara desse. Tudão esse Lelo miga!!!
    Um texto sobre cores internas e externas também seria legal. Eu curto cores mais neutras e trabalho com cor na décor. Mil beijos

    • Tio Lelo02/06/15 • 14h05

      Jerusa-meu-amô, assim vc mata o véio.

      #NemSeiComoAgradecer!

      A Cony, juntamente com a Marina Smith são assim, minhas deusas cibernéticas, e você dizer que estou nesse patamar é melhor que tudo nessa vida!

      Estou pensando em falar de cor em breve! Está na listinha.
      Muito obrigado pelo carinho, pelo elogio e por ler a gente.

      BÊJU!

  27. Zoraida02/06/15 • 09h38

    Oi Lelo amo sua forma de se comunicar, seu profissionalismo atrelado ao bom humor nos cativou…parabéns pela dedicação! Terminamos nossa casa, após 7 anos de luta! Temos gesso flutuante com cortineiro embutido, somente nas janelas dos quartos e parede toda na sala. Qual seria a melhor cortina? Gosto de tecidos leves, tipo voil, você acha que combinam? Bjos

    • Tio Lelo02/06/15 • 14h20

      Oi Zoraida, parabéns pela casa!!!!
      É bom demais ter um canto “pra chamar de nosso”, não é?
      Quando vc tem cortineiro, tem algumas vantagens… vou dar um spoiler do próximo post… nesse caso pode-se usar o trilho suísso (o nome é escrito assim mesmo não com ç) tbm chamado de trilho europeu… enfim a diferença dele pro tradicional é que invés daqueles rodizios de metal e plástico, ele é de nylon e corre mais leve. como o “começo” da cortina fica escondido é legal trabalhar com uma boa proporção de tecido, tipo 3×1 (no post eu explicarei) pra ela ficar BONITON. É.. não tem como explicar muito aqui num comentário… vou ter que pedir pra vc voltar no fim de semana… Agora, quanto ao Voil (e eu AMO vc por saber escrever o nome direito e não VUAL como eu já vi arquitetas escrevendo) eu gosto muito, e considero ele um coringa super atemporal. mas procure os mais foscos, e se tiver disponível, uma cor que não seja exatamente branco, pode ser um leve cinza, um leve bege, um amarelinho beeeem clarinho… a cor que te agradar/combinar com sua decoração. o branco mesmo reflete luz do sol e pode causar um incômodo aos olhos… e ele pode encardir tbm. Outra opção, super na moda no momento são os linhos finos, que tem um caimento super elegante.

      Falei mais que o homem da cobra de novo 🙁
      espero ter começado a ajudar…

      BBT!

  28. Juliana02/06/15 • 12h38

    Meo Deos! Já perdi as contas quantas vezes to com alguma dúvida e pimba! Tem aqui no Fufu… A dúvida agora veio embutida nesse post das persianas… É sobre paredes de vidro! Moro na Suécia em Estocolmo e estamos com planos de reformar e aumentar a casa de campo, que fica bem pro norte, no frio, frio, glacial da Suecia ( o verão não passa de 25 graus debaixo do sol) inverno chega a -30 fácil! Anyway… A casinha simpática fica a uns 15 metros de um lago lindo!!! A vista é linda, linda e euzinha aqui quero uma parede de vidro, claro ne… Mas meu marido ta relutante, disse que gasta muita luz por causa do aquecedor, mas só ficamos lá no feriado… Queria muito ter mais informações sobre parede de vidro em um ambiente inverso ao brasileiro. É realmente muito difícil de esquentar? O vidro precisa ser mesmo muito grosso? Eu quero tamanho! Por mim colocaria até no quarto pra ficar vendo os alces a noite… 😀

    • Tio Lelo02/06/15 • 14h33

      Oi Juliana!
      Vamos resolver o seu problema que é diferente.
      Tudo em nome dos amigos veadinhos, digo, alces =D

      Como a Suécia já é um lugar frio, onde a construção civil se prepara pra resolver esses detalhes (assim como a gente sempre pensa no calor) você provavelmente achará um vidro duplo, provavelmente 2 folhas de 8 ou 10mm de espessura que vão ser eficientes contra o frio. Esses vidro tem entre eles um gás que inibe a perda de temperatura, mas com certeza terá um custo mais elevado que as normalmente utilizadas. Acredito que você terá que colocar um aquecimento no piso de qualquer forma então, o mair importante é você ponderar se talvez duas, ou três grandes janelas, não vão agradar você no quesito visibilidade, e ainda deixar o maridón mais tranquilo quanto os valores da conta do aquecedor.

      BBT!

  29. Rayssa02/06/15 • 14h01

    Cony/ Lelo,

    To amando os posts, principalmente esse! Minha família tem lojas de decoração aqui em BH, uma delas inclusive trabalha com a Hunter Douglas e realmente é uma marca diferenciada e de muita qualidade!
    Eu assumi a gerência da outra loja, que trabalha com a Criativa, e como to começando agora, achei esse post super esclarecedor!
    Não sei se o Lelo é de BH, mas vi que vc tá morando nas redondezas do Gutierrez né Cony? Tô dando um up na Loja, quando ficar pronta vou amar receber vcs, se quiserem me visitar, claro! É a Kadosh, na Francisco Sá!
    Mil beijos e mais uma vez parabéns por ter um blog com essa diversidade de conteúdo útil, é o único blog que entro nos últimos 3 anos!

    • Tio Lelo02/06/15 • 14h37

      Oi Rayssa,

      É muito bom trabalhar com essa marca, eu sou do Paraná, e já trabalho com eles faz 7 anos. Nem sempre os clientes compreender todo o “valor” que está embutido no “preço” você como representante vai entender o que eu digo.
      Apesar de eu não ser de BelZonti assim que eu puder dar um pulo aí, eu vou passar tomar um bom café com você e conhecer sua loja.
      Boa sorte nessa empreitada!

      BBT!

  30. Michele02/06/15 • 14h36

    Lelo,
    Primeira vez que leio um post seu, chorei de rir!!!
    A explicação das ondas de calor fazendo referência aos cachos, foi o máximo!!!
    Parabéns, beijos pra você

    • Tio Lelo02/06/15 • 19h37

      Oi Michele, seja bem vinda ao mundo anormal do Tio.
      hehehehehhe trabalhamos com metáforas meio loucas mesmo, pras pessoas entenderem e serem felizes!

      =*

      BBT!

  31. suzane02/06/15 • 14h59

    Amei o post! Tenho persianas verticais hoje no meu apto, mas vou me mudar e quero algo mais bonito kkkkkk.

    Dúvida: o que você acha de insul film nos vidros? Coloquei e escureceram bem mais o ambiente e achei que ficou menos quente também, mas tenho dúvidas quanto a estética…

  32. Tio Lelo02/06/15 • 19h53

    Oi Suzane,

    Ojalá! uma outra cortina na casa nova =D
    O insufilme melhora um cadinho sim, pois ele reflete os raios e ajuda a diminuir o calor e os danos do sol a superfícies como tecidos madeiras e as vezes, até pisos.
    Mas não é nada que vai mudar sua vida, sem contar que cega os vizinhos, mas dependendo do vizinho eles merecem.

    😉

    BBT!

    • Mari02/06/15 • 21h29

      Agora fiquei morrendo de vontade de colocar insufilme pelo menos nos quartos!!! Vizinhos vão ter que aprender a viver sem vigiar as poeirinhas que ficam embaixo da cama!!! Haha

      • suzane09/06/15 • 18h23

        então, o insulfilm deixou o ambiente bem mais escuro e tirou um pouco da beleza dos vidros, mas o quarto ficou ótimo pra dormir.
        Tio Lelo, são muito caras as cortinas…..ter bom gosto é ruim nessas horas kkk

  33. Olga Stockler03/06/15 • 10h04

    Gente, Lelo é a MELHOR pessoa! hahahahahahahahahahaha

    Amo que a gente ri, mas super aprende e entende tudo! Amando.

    BeijAssss

    • Tio Lelo13/06/15 • 11h49

      Obrigado pelo carinho Olga!

      Volte sempre =D

      BBT!

  34. Amanda11/08/15 • 15h55

    Nunca havia lido um texto tão bom e engraçado ao mesmo tempo!
    Como seu forte é a sinceridade, vamos lá: tenho uma sala com pé direito duplo, com vidro fixo em cima e janela em baixo, bate muito sol e fica de frente para as sacadas do prédio vizinho. Pensei em usar a Luminette, a vendedora explicou que não dá, e indicou usar Silhouette em cima e Luminette em baixo. Fica bom isso? será que aqui em Curitiba custa ozóiodacara? Obrigada!

  35. Francisco Dantas23/10/15 • 11h43

    Pessoal conheço uma empresa que vende Persianas de Tecido, são bem legais para decoração dando uma enriquecida bacana no ambiente. Se alguém se interessar entre em contato com eles, e podem falar que foi o Francisco que indicou hahahahah

    http://www.eurojanelas.com.br

    Coloquei o link no meu nome também pessoal.

    Um abraço, espero ter ajudado.

  36. Persiana11/07/18 • 14h07

    Exatamente o que eu procurava, obrigada