Moda
Fala que eu te escuto!
29 maio 2015, 9 comentários

Fala Que Eu Te Escuto! Casamento na Praia

Gente, uma das dúvidas que mais recebo aqui no Futilish é sobre o que vestir em casamentos. Quando aparece um evento desses, as convidadas ficam malucas sem saber o que vestir, e ainda existem as noivas que fazer terrorzinho falando que será super chique, ou outras que falam que vai ser simples, pra não preocupar com a roupa. As duas situações deixam a gente mais perdida que barata tonta né? Ou chique demais, ou chique de menos, ou normal… mas afinal, o que usar???

Eu estou esgotando meu arsenal de idéias e como cada vez aparece um dúvida diferente resolvi correr pedir ajuda para o pessoal da Cosh, uma grife mineira que tem vestidos de festa maravilhosos e o know how suficiente para tirar a gente do aperto. Até mesmo para outros tipos de eventos, como formaturas, festas de 15 anos (ainda existem?), etc.

Assim, hoje eles vão me ajudar a ajudar a Carolina!

¨Cony, preciso dos seus conselhos. Tenho um casamento em Agosto. Até aí ok, certo? Casamento nunca é problema.. O problema é que o casamento é na praia. Quando eu digo praia, é praia MESMO. Cerimônia ali, na areia, à tarde. Claro que a festa será depois em um salão fechado… Mas a questão é: como me vestir para um casamento com essa combinação: cerimônia (à tarde, na praia, provavelmente no frio) + festa (salão, traje social e clima bem mais ameno)?! Dá pra conciliar tudo isso em um único look?! Estou perdida! Me ajuda! Beijos, adoro o Futilish

Carol, dá para conciliar sim. Você deverá escolher um vestido não tão formal, porém com um certo grau de glamour, afinal terá cerimônia e festa. Como é na praia, pode brincar com estampas, vestidos fluidos, mas com alguns detalhes em bordados ou rendas para tirar a informalidade e entrar no clima da festa.

cosh2 cosh3

cosh1

cosh7

Todos os vestidos (são da Cosh) acima ficariam PERFEITOS para a ocasião! Detalhe para o segundo look, de saia estampada leve e top rendado rosa, o meu preferido.

O cabelo pode ser um pouco bagunçado para brincar com o clima de praia mas também não perder a elegância na festa. Assim ó:

cabelos1

Na primeira fileira, uma trança bagunçada. Na segunda fileira, um rabo de cavalo bem displicente. E se você quiser dar um toque fashion e diferente ao seu look, que tal uma headband

  • Viu que dá para ir num casamento na praia com festa na sequência e ainda assim atender aos dois ambientes? E os vestidos da Cosh estão ilustrando perfeitamente isso! Ah e procure se informar com a noiva como será o piso na cerimônia na praia, se vai ser pé na areia ou terá algum tablado (ou algo assim), que permita o uso de saltos. Nem tanto ao mar, nem tanto à terra, mas sim o equilíbrio perfeito!
  • A Cosh, a grife dos vestidos deste post é de BH! A loja física fica na Rua Irmão Gonçalves Xavier,  58 Bairro São Pedro. O telefone é (31) 32233363. E tem loja online! Se gostou de algum desses vestidos e não achar na loja online, eles fazem sob medida tá?
Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
9 comentários em “Fala Que Eu Te Escuto! Casamento na Praia”
  1. Amanda Castro30/05/15 • 01h59

    Cony esse post super veio a calhar \o/ Tenho um casamento pra ir agora no feriado do dia 4, num salão de festa e vai ser chique. Comprei um vestido exatamente do mesmo modelo da Cosh que vc gostou mais, só que todo preto. Na parte q seria rosa tem paete e a parte da saia tecido normal de chiffon. Minha maior dúvida é em relação ao comprimento certo, pq a sandália aparece um pouco. Devo fazer a barra para cobrir tudo? E os acessórios já que a parte do tronco chama atenção? Qual cores, já que o vestido é preto? Bijus e desde já obrigada.

  2. Tati30/05/15 • 09h55

    e pra quem vai ser madrinha em casamento na praia? O casamento mesmo é numa igrejinha e a festa na beira da praia. Da pra seguir as mesmas dicas sobre os vestidos?

  3. Thaís Fernandes31/05/15 • 23h43

    Gente… Os casamentos que rolam aqui no Rio, em Búzios e Angra issaê não rola, não… Tooooo much!

    • Nina01/06/15 • 09h32

      Verdade! Qnd vi os vestidos pensei na msm coisa..e olha que as festas em Bz e Angra costumam ser master, mas ir assim seria um pouco demais…

    • Lívia Santiago03/06/15 • 22h13

      Nossa, pensei a mesma coisa quando vi as fotos! Esses vestidos são muita montação pro estilo das cariocas. Vim cheia de esperança, mas esqueci que a blogueira é mineira, e as mineiras estão sempre lindas, maquiadas e arrumadas, e aqui no Rio a gente só usa salto em casamento e formatura, rss. Às vezes queria o glamour mineiro, mas odeio me sentir overdressed. Mas felizmente o boho está na moda para alegria do clima relax das cariocas!

  4. Diene01/06/15 • 15h50

    o segundo vestido também foi o meu preferido, junto com o amarelo com decotão!

  5. Karina01/06/15 • 21h47

    e o sapato na areia? salto mesmo?

  6. Flávia Lobato02/06/15 • 11h50

    Amei todos os modelos, amei o post!

  7. Ana Luiza02/06/15 • 17h56

    Fui num casamento na praia em abril desse ano, e esses vestidos não rolariam também… too much!
    Como eu conheço bem os noivos, não tive tanta dúvida na hora de escolher o vestido – sabia que não ia rolar de usar nada bordado, nem salto, e não queria nada simples demais (tbm não queria curto, por preferência pessoal). Acabei encontrando um vestido que adorei, da Triton, com uma estampa que eu achei bem náutica. No mais, tinha de tudo, curto, longo, tinha gente de salto (na areia, uó), mas a maioria de sandália baixa / rasteira…
    Aqui tem uma foto que dá pra ver mais ou menos o meu vestido: https://scontent-atl1-1.xx.fbcdn.net/hphotos-xfa1/v/t1.0-9/1016871_10153294807807193_5959809851263100715_n.jpg?oh=ecc8125a66aaa8318324863f32e789a7&oe=55FF8E82
    Me senti super bem!

    Beijos!