Moda
Fala que eu te escuto!
28 abr 2015, 64 comentários

Fala Que Eu Te Escuto – Casamento no Inverno!

A Simone me mandou um email com uma dúvida que sempre aparece nesta época do ano: casamento no inverno, o que usar? E para piorar a situação da Simone, o casamento que ela foi convidada é em Porto Alegre e em Julho!!!

Vou tentar te ajudar Si

¨Cony!!! Boa noite! Vou lhe poupar do acompanho seu blog…..só digo que cheguei até você procurando dicas para o Chile, lá em 2011.

Resolvi lhe escrever pois a questão é (quase) de vida ou morte: Como não morrer de frio em um casamento que será realizado em Porto Alegre em meados de Julho?

Sou uma mineira que já morou em Porto Alegre, que agora mora em Aracaju e sabe o quanto o frio nessa época pode ser cruel. Eu já tinha vestido certo já que inicialmente o casamento seria em dezembro de 2014. A mãe do noivo faleceu e acharam melhor adiar a celebração. O casamento será realizado às 20:00 com direito ao combo Igreja + FestaNão consigo pensar em roupas que fiquem ao mesmo tempo elegantes e quentes o suficiente. Uma amiga de lá disse que me emprestaria algum casaco para sobrepor o vestido…mas que vestido?! Que sapato?¨

Simone, o que mais me preocupa é o casaco mas se uma amiga te emprestar já é meio caminho andado! Pense que você irá passar frio ao entrar na igreja, ao sair e chegar na festa, então o casaco é o item mais importante desse look! Claro que o restante terá que harmonizar com a temperatura, obviamente você não irá de floral esvoaçaste com alcinha e decote. O vestido tem que ser um pouco mais quentinho né?

capture-20150428-114805

Eu sou o tipo de pessoa que prefere uma roupa lisa e incrementar nos acessórios do que escolher algo muito chamativo e correr o risco de ficar exagerado. Percebi nas últimas semanas de moda que a moda festa está voltando a ser um pouco minimalista e deixando os bordados e tules de lado! Pensando nisso, escolhi 4 roupas mais básicas, mais fáceis de encontrar (ou mandar fazer) e dei atenção especial aos incrementos.

Na montagem acima, o tradicional vestido preto ganha muito glamour com um brinco mais sofisticado, tipo jóia mesmo. Nos pés, sandália moderna, um bolsa com brilhos para dar o ar de festa e um casaco de pele (falsa tá?). Não se preocupe muito com o glamour do casaco, você vai usar ele pouco!

capture-20150428-114134

AMEI esse vestido roxo! Usaria esse look sem pensar 1/2 vez! Novamente, um mega brinco e casaquinho peludo. Nos pés sandália dourada. Eu não gosto de vestido longo com scarpin. Aconselho sandália mesmo ou peep toe.

capture-20150428-120345

Este look pode gerar polêmica mas pensemos globalmente e não em cada peça: o vestido é liso, a sandália quase não vai aparecer, o brinco pode até brigar com o casaco mas será uma briga rápida, já que o casaco não fará parte do look, oficialmente. A clutch rica fica mais rica ainda com uma produção monocromática. É ousado, mas acho que funcionaria lindamente.

capture-20150428-123856

E por último, um dos meu looks preferidos! Achei TÃO adequado! Vestido curto de manga longa, tecido encorpado, casacão preto facinho de achar (ou pegar emprestado), ousaria no brinco, usaria uma clutch modernosa e um scarpin preto. E meia calça!

  • E aí Simone? Deu para esclarecer um pouquinho sua dúvida?
Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
64 comentários em “Fala Que Eu Te Escuto – Casamento no Inverno!”
  1. 28/04/15 • 12h50

    Cony, não rola uma meia ou calça do tipo legging para esquentar as pernocas (pergunto, pois sinto muito frio nas pernas, daqueles de doer)??

  2. Sheilla Cristina Lovato Camargo28/04/15 • 12h51

    Casei em junho do ano passado em Curitiba. Meu casamento foi no dia 21, um dos dias mais frios do ano. O que funcionou para mim (vestido tomara que caia, pensem!) e para minhas convidadas em termos de frio foi usar aquelas leggings da Trifil, Lupo, etc. São super quentinhas e como não têm pé, não atrapalham nem a barra do vestido nem o sapato! Além disso, um casaquinho ou uma pele falsa também ajudam bastante! E é como a Cony falou, o frio é só no deslocamento! Não peguem vestidos muito quentes porque na hora de dançar, acaba atrapalhando!

    • Mah28/04/15 • 13h31

      Isso que eu dia dizer. Legging ou meia calça por baixo do vestido longo.

      Caso opte por um curto + sapato fechado, tem uma meia calça da Lupo chamada PÓ DE ARROZ. É mais cara que as comuns, só que muuuuuito perfeita. Dá certo de branquinhas a morenas-claras. Deixa as pernas lindas e não aparece de jeito nenhum.

      Quando aos braços, é como a Cony disse. Você passará frio no deslocamento.
      Eu já aluguei estola de pêlos para ir numa formatura no inverno. Usei ela dentro do carro e no caminho para o salão.
      Pior investimento que eu fiz rsrsrs Se tivesse comprado uma maquiagem com aqueles 50 reais, estaria usando até hoje.
      Mas se o frio estiver de RACHAR, acho que investir numa estola já dá conta. (era parecida com a bege do vestido roxo)

  3. Jéssica28/04/15 • 13h02

    Amei o ultimo look…Até deu vontade de ir a uma festa no frio..hahha

  4. Vanessa28/04/15 • 13h04

    Olá! Moro em Porto Alegre e gostei bastante do último look!! Eu usaria com certeza. Só gostaria de dar uma dica: não use sandália, você vai morrer de frio!! Use peep toe ou scarpin fechado e de preferência use uma meia calça, pode até ser cor da pele, mas ajuda bastante! Esses casacos de pêlo fake são usados muito por aqui, pode usar tranquila! Bjos

    • Constanza28/04/15 • 13h46

      Scarpin com vestido longo de jeito nenhum hein! Só se for curto! Vale mais a pena sentir frio no pe por alguns instantes que usar scarpin com longo…

      • Tati de Porto Alegre28/04/15 • 14h14

        Amadas, vcs não estão entendendo… Faço coro com a Vanessa. Sandália num dia frio aqui em Porto Alegre pode matar a criatura, totalmente inviável! E mesmo depois na festa, não é hábito usarmos ar condicionado no quente e calefação inexiste. O frio não seria por instantes, mas por horas e, não sei vcs, mas eu tenho dor de estômago e tontura se passo muito tempo com os pés gelados.
        O normal aqui é usar sapato fechado sim, mesmo com longo (tão longo que cubra os pés) ou apelar pra duas meias-calça (e tremer de frio na igreja mesmo assim). (Falo por experiência, ano passado fui num casamento em maio que pegou o primeiro frio do ano, TODO mundo gelou, até os homens de terno.) Ah, achar um vestido que admita segunda pele por baixo também é uma boa. Nesse casório que fui usei um trench de tafetá e pude colocar uma blusa bem quentinha por baixo.
        Mas é possível ficar super elegante, adoro os casacos de pele fake (e, por favor, que tenha cara de falso mesmo, se não pode virar motivo de cara feia) e acho lindo meia calça preta escuríssima, além dos vestidos curtos de mangas longas 🙂 O último look tá lindão!!!

        • Marina G.28/04/15 • 16h39

          Sapato fechado com vestido longo pode não ser a coisa mais linda do mundo, mas aqui em Porto Alegre TODO mundo usa! Aqui, as pessoas acham estranho é se estiver de sandália…
          É impossível aguentar sandália no frio que faz, ainda mais porque não vai ter calefação na igreja e o salão vai estar frio sim! Já tive festa em clube fino que precisei usar o casaco o tempo todo de tão frio que estava!
          Por isso, recomendo um vestido curto que dê para usar com meia calça e sapato fechado ou então usar um longo com uma legging por baixo e o sapato fechado .
          E escolhe um casaco bonito, pois é possível que tenha que usar durante a maior parte da festa.
          Mas, pode ser que você dê sorte e faça calor no dia da festa! Me formei em julho, no auge do inverno, tinha casaco de pele fake comprado e tudo e nem usei. Deu uma louca no tempo e fez calor no dia! Às vezes, acontece…

          • Alice28/04/15 • 21h38

            Concordo, a pessoa que for de sandália vai ser a “louca de sandália, nesse friooooooo”. O problema é que não existe infraestutura nenhuma e a chance de ficar até durante a janta de casaco é grande.

          • M. Alice28/04/15 • 23h43

            Entendo as meninas, também não veja mal nenhum! Aliás, minha formatura foi no inverno de Floripa (to falando de uns 7ºC de noite, meu noivo de terno e gravata passando frio!) e tbm usei scarpin com vestido comprido.. e quer saber? Nem dá pra ver o que tinha no pé!! O vestido tocava no chão, não apareceu em nenhuma foto e no vídeo muito menos! Eu sou mais conforto, ainda mais por ser muito friorenta e ser do Sul!

          • M. Alice28/04/15 • 23h44

            vejo* 🙂

      • Laura29/04/15 • 13h25

        Cony, Porto Alegre não tem calefação na igreja nem nos salões. O frio é o tempo inteiro, tenso!!! Esses clubes tradicionais para casamento são gigantes e gelados… mulher sofre demais aqui!

  5. Julis28/04/15 • 13h04

    Vale pra madrinha também?

  6. Priscila28/04/15 • 13h05

    Amei os dois ultimos looks, são perfeitos, ficaria com o último, pois dá pra usar uma meia calça pra esquentar caso esteja um frio absurdo!
    No mais, bom casamento!!!
    Beijo

  7. Camila28/04/15 • 13h06

    Moro em Caxias do Sul. Não usaria sandália de jeito nenhum em julho, mesmo com vestido longo. Usaria scarpin e meia calça. Achei o último look perfeito, mas o legal é se informar se o local da festa tem ar condicionado, pq se tiver, vestido muito fechado vai ser muito quente na festa.

  8. Vah28/04/15 • 13h20

    Poderia colocar o credito das peças!
    Desejei muito os brincos da segunda opção. Você tem muito bom gosto.

    • Constanza28/04/15 • 13h45

      É tudo gringo… tudo do polyvore…

  9. Dani28/04/15 • 13h33

    Cony, de onde é o último vestido? Adorei.

  10. K.28/04/15 • 13h50

    Gente, não quero ser estraga prazer, mas realista! Se for um dia realmente frio é IM-POS-SÍ-VEL usar sandália! Sério! Os pés são as primeiras partes do corpo a gelar e o desconforto acaba com qualquer festa! Se for apenas convidada a última opção é sem dúvida a mais certeira. Mas, na dúvida, tenha duas opções de look – um mais friozão e outro mais ameno e olhos na previsão do tempo pois quando menos se espera rola um veranico (calorzinho inesperado no meio do inverno)! Como costumamos dizer por aqui, não se faz mais inverno como antigamente! Beijos!!!

  11. alessandra faria28/04/15 • 13h50

    Amei os dois últimos looks.
    Para os vestidos longos, colocar uma meia calça invisível da Lupo fica perfeito para sandálias e peep toes, pois ela não tem ponteira e não aparece. Apesar de ser fina, dá uma aquecida.
    O problema da meia calça é que, se o vestido não tiver forro, fica grudando no mesmo. A saída? Usar combinação ou anágua, que darão caimento perfeito ao vestido ou saia e ainda é mais uma camadinha, mesmo que fina, para se aquecer.
    Para o vestido curto acho que dá para usar até uma meia mais grossa.
    Bjos
    http://www.alessandrafaria.com

  12. Ana Carolina Martins28/04/15 • 13h51

    Eu também prefiro usar um vestido mais liso, mas com uma cor bonita ou um Preto que veste super bem do que rendas e brilhos! Além de ser melhor para encontrar os acessórios no próximo evento você tem a opção de trocar todos os acessórios mas fazer um look totalmente novo!

  13. Gabi28/04/15 • 13h52

    Amei as dicas!! Sempre foi uma dúvida minha. Acho a última opção certeira se não for madrinha 🙂

    http://gabivasconcellos.com.br

  14. Jaqueline28/04/15 • 14h08

    Cony! Tbm to precisando de um help no assunto casamento. Vc poderia depois fazer um post com ideias do que vestir em casórios em várias situações. O que vou, por exemplo, será ao entardecer, no Rio em outubro. Tenho medinho de pecar no excesso. Beijo beijo! AMO o Fufu <3

  15. Rhuane28/04/15 • 14h09

    Tenho que dizer que APAIXONEI no look todo em tons de vermelho! Usaria sem nem pensar muito! rsrsrsr

  16. Keylla28/04/15 • 14h14

    Gente, meu coração deu um pulo quando vi esse post! Semana passada ensaiei escrever um e-mail pedindo dica pra mesma coisa: Casamento à noite em julho, mas achei que a dúvida era meio boba demais. Pelo visto não era, rs.

    O que eu mais gostei também foi o último, mas tenho um “pequeno” problema: 130 de quadril em 1,59 m de altura. Será, Cony, que eu poderia usar o mesmo vestido curto, de tecido encorpado, mas com a manga curta (ou sem manga) e uma estola, como a do segundo look? Tenho um scarpin preto, de verniz, meia pata interna (baixinha), com bico navio, ficaria ruim? A meia pode ser preta? Mesmo bem acima do peso, meu corpo ainda é em forma de pera, tenho muito peito e quadril e cintura bem marcada; como tenho bastante peito e pescoço curto, esse decote fechadinho me deixa atarracada e peituda, rolaria de usar um decote que aparecesse mais pele??

    Me ajude, please!

  17. Thábata28/04/15 • 14h23

    Cony, e noiva? Pode usar scarpin com o vestido longo?
    Eu ainda não escolhi meu vestido, mas comprei o sapato Cinderela da Schutz que é em formato de scarpin. Pensei, pensei, mas achei tão bonito que comprei.

    • Anna Cristina28/04/15 • 19h24

      Você pode usar o que quiser, o casamento é seu! Não existe isso de certo ou errado, existe o que você gosta e o que você não gosta! Use o que quiser e seja feliz =)

  18. Eliza28/04/15 • 14h30

    Amei as dicas!!! É mesmo difícil achar roupa de festa pro frio…
    Beijos

  19. Silvana28/04/15 • 14h53

    Eu moro em SP, mas sou de Caxias, pertinho de Poa. E juro, se for um dia frio mesmo, impossível usar sandália. E inverno no sul do Brasil, infelizmente, não é como na Europa, que a gente só passa frio no deslocamento. No RS, a gente passa frio o tempo todo, porque não se tem a mesma estrutura. A verdade verdadeira é essa mesmo: a maioria dos locais não tem aquecimento. A galera aguenta/acostuma com o frio!
    Simone, vc já morou em Poa e sabe como é o esquema, investe no último look que tá lindo and adequado, de scarpin e meia-calça.

  20. Simone28/04/15 • 14h59

    Conyta, achei as opções ótimas!
    Matou a pau!

    Beijos! <3

  21. Larissa28/04/15 • 15h45

    Ótimas dicas!
    Eu vou formar em junho e em Santa Catarina! Vou alugar uma estola para entrar e sair dos locais.
    O meu maior problema é que na missa a gente tem que usar branco, não consigo imaginar um vestido branco de inverno, ainda mais para usar de manhã!

  22. Verônica28/04/15 • 16h07

    Eu achei a segunda opção LINDÍSSIMA!!! AMO esse formato de vestido!!
    Cony sempre arrebenta!!

  23. Kaa28/04/15 • 16h10

    Simone querida, você estará ferrada se não tiver ar condicionado no salão de festas (ou se faltar luz… isola) porque frio gaúcho é frio úmido, congelante, vc lembra, né?!
    Se tu não for madrinha, recomendo tentar ir com um smoking feminino + uma bota justa de bico fino e par de luvas justinhas de cor profunda! Só não esquece de caprichar na clutch, na maquiagem e penteado que darão o ar festivo ao look. Se não for dirigir, um golinho de graspa aquece o corpo e ajuda no começo 😉 Tomara que sirvam bebidas quentes na festa ou pelo menos vinho, né?! Boa sorte pra não virar picolé! Eu já sofri tanto que penso umas 3 vezes antes de aceitar o convite…
    Casar em julho no RS…ah isso não se faz… #judiaria

  24. Gisele28/04/15 • 17h01

    Cony, para noiva com vestido evase longo, o que fica melhor scarpin, peep toe ou sandália de tiras mais fina? Meu casamento é em setembro, as 16horas e é na cidade mesmo.

  25. Pati28/04/15 • 17h05

    Gostei muito do último look, mas aqui no rs sandália no inverno não tem condições!! Tem que ser sapatinho fechado, e mesmo assim quando chegar em casa você não vai sentir alguns dedinhos dos pés hehe. Beijos!

  26. Alice28/04/15 • 18h09

    Simone, vai com o último look que não tem erro! Vão te olhar torto se for de sandália naquele friozão!! Conheço bem minhas conterrâneas!!rsrssr bjss

  27. Stella28/04/15 • 18h36

    Gente,julho é o mês que costuma fazer mais frio aqui no RS. Sandália não tem condições se for o frio normal dessa época. Aqui todo mundo usa scarpin com longo, ninguém vai te achar estranha se usar, o estranho é usar sandália. As igrejas são um gelo e a maioria dos locais para festa não têm aquecimento adequado. Sei lá, mas eu sou uma que se sinto frio nos pés fico o tempo todo pensando: ai que frio!!! e não tem como ficar confortável com pé frio. Eu não acho tão feio scarpin com vestido longo, sandália fica mais bonito mesmo, mas é impraticável no inverno de Poa, Floripa e Curitiba.

  28. Ju28/04/15 • 20h11

    Ah, embora scarpin não fique bonito, acho péssima a combinação casaco de pele + sandália… Esquisito, sei lá! Parece contraditório

  29. Camila28/04/15 • 20h24

    Uma amiga se casou em Maringá/PR, no inverno, ao ar livre, no final da tarde a à beira de um lago, bem numa época de frio doido em 2013. Foi de tombar as coleguinhas… hahaha

    Tive muitas palpitações pra resolver o look, mas acabei optando por um que funcionou bem pra mim.
    Fui com um macacão bem belo e clean, e um casacão grosso e longo por cima. Levei uma meia calça na bolsa (quem nunca? kkk), mas acabei nem precisando (a festa tava muito animada! hehe).

    Acho que um macacão bonito pode ser uma opção também.

    Boa sorte! =)

  30. Mayara28/04/15 • 21h17

    E pra casamento no frio mas de dia??? Vou ter um em julho e não sei o q usar!!!aguardo ansiosamente o post sobre vestido curto de manga longa!!! Beijos 🙂

  31. Mona28/04/15 • 23h37

    nossa Cony, arrasou nas montagens. Consegui enxergar a Angelina Jolie no primeiro look! Lindooooo!
    PS: Scarpin com longo não, peloamorrrrr!!!

  32. Fêh Zenatto29/04/15 • 00h57

    Simone, não sei qual é exatamente o dress code, se é necessário ir de longo mas eu achei o último look o mais adequado por conta do scarpin.
    Acho muito mais tranquilo ficar com as pernocas de fora – ou com uma meia calça cor da pele eventual – do que com os dedinhos. Sério, o frio bate bem mais forte no pé e fica insuportável.

    Acho que as meninas já falaram isso mas como gaúcha que odeia frio, achei bom reforçar!

    Blog Coisa e tal
    Facebook | Twitter | Instagram

  33. Marcella29/04/15 • 08h06

    Cony…. arrasou mais uma vez!! usaria qualquer um!!! Mas o 2° e 3° looks tem seu lugar de destaque hein!!! Maraa!!!

  34. Erika Tayar29/04/15 • 11h02

    Cony… estou na mesma indecisão, mas no meu caso, vou ser madrinha!

  35. Rossana29/04/15 • 12h23

    Gente, faço coro com a mulherada: não vá de sandália!
    Sou gaúcha e sei o frio que faz em julho. E como disseram, não há estrutura de aquecimento na maioria dos lugares. Então mesmo bem agasalhada, vai rolar um friozinho.
    Se você for de sandália além de passar frio, corre o risco de ser “a estranha”.
    Sei disso porque já fui em festa que o comentário era “olha, como ela consegue vir de sapato aberto num frio desses”, ou “tadinha, essa deve ser de fora”.
    Só vá se no dia por um acaso estiver uma temperatura mais amena!

  36. Thais29/04/15 • 13h09

    Scarpin com vestido longo pode até não ser a coisa mais linda do mundo, mas nem vai dar para ver os pés direito… Acho brega usar sandália em pleno frio, moro em Porto Alegre e com certeza todo mundo vai reparar! Sem contar que a criatura vai chegar em casa sem os dedos dos pés.
    Se não quiser usar scarpin, sugiro usar um peep toe com meia calça com ponteira invisível, pelo menos…

  37. Mari29/04/15 • 13h25

    Amei todas as opções, uma mais linda que a outra. Bom para me inspirar também pois moro no Sul. Só quem mora aqui compreende o que um pé gelado pode fazer em uma pessoa – é insuportáveeeeeel. Como em alguns dias a temperatura pode ficar mais amena, até vale levar a sandália, mas tendo como primeira opção um scarpin mais delicado. Nada de sapato pesadão meia pata com longo, isso não dá.

  38. Nara29/04/15 • 20h48

    Cony, e peep toe com longo, fica ok?

    • Constanza29/04/15 • 21h03

      Menos pior que scarpin! Mas ainda não gosto…

  39. Valesca POA29/04/15 • 21h54

    Não cogite de forma alguma usar sandália aqui em Porto Alegre nesta época. Você não vai aproveitar a festa e vai querer ir embora logo. Use um vestido longo de preferência que não apareça muito o pé, pois se estiver frio “de doer” você coloca meia calça+legging (as vezes é tão frio que até com a legging a gente padece) E coloca um scarpin sim, procura uns looks da Kate Middleton para se inspirar, já vi ela usar vários com vestido longo. As vezes é tão frio aqui que não queremos mostrar nem o peito do pé kkkkkk. Sandália e casaco de pele fake fica meio estranho também e aqui é muito mais normal usarmos o scarpin. Até no verão o peep toe é mais querido por ser mais fechadinho, mostrar menos pele e você pode se deslocar com mais equilíbrio e dançar sem se preocupar com tirinhas. Opte pelo casaco mais maravilhoso que puder, pois na maioria das vezes não tem calefação nos eventos e não vai querer ser fotografada com um casaco feioso :p Os looks sugeridos estão maravilhosos mas se puder evitar usar preto, roxo, vermelho e branco vai ficar mais legal… a família da noiva e ela inclusive não vão te achar a Malévola invejosa da festa kkkkk Mas se for com renda ou brocado contrastante, tá liberado! 😀 kkkk Dá uma olhada nos brocados, são mais quentes e encorpados. Espero ter ajudado 😉

  40. Cristiane30/04/15 • 09h46

    Bom dia ,

    Socorro !!! 🙂 Tenho um casamento para ir amanhã 01/05 as 16:00 em Curitiba, está frio e amanhã acredito que tbém estará. Minha dúvida , posso ir de preto com meia calça ? Quer cor de meia ? Posso colocar um casaco ? Agradeço desde já pela ajuda !!Bjos

  41. junia30/04/15 • 17h28

    Alguem sabe me indicar onde comprar um casaco legal de pele falsa. acho super dificil de achar!

  42. Fran DS06/05/15 • 12h09

    Amei o post! mas resta uma dúvida: onde comprar vestido com manga longa???

  43. Eliane17/06/15 • 20h05

    Fiquei am dúvida, tenho vestido longo azul Royal todo justo para casamento as 15:30 no Rio Grande do Sul pretendo usar com sapato prata. Sei que é muito cedo para longo o vestido 3 simples tem alastrando.. Minhas amigas dizem que não devo usar longo de dia? Pode me ajudar, abraço

  44. Andrea30/06/15 • 21h00

    Onde encontro desses casacos?

  45. Adriana Zimmermann28/04/16 • 22h58

    Boa noite, dúvida cruel a mãe do noivo pode usar casaco ou estola de pele para entrar com o noivo na igreja? Detalhe a temperatura prevista é de 5 graus.
    Adriana

  46. Camila29/05/16 • 00h58

    O fato de vc não gostar de vestido longo com scarpin não significa que seja feio ou errado. É apenas gosto pessoal seu.
    Scarpin é o sapato mais clássico que existe. Inclusive se vc olhar fotos do red carpet tem várias atrizes referência de estilo usando longo com scarpin.

    • Constanza29/05/16 • 08h13

      Se tiver fenda pode até ser. Acho horrível msm longo c scarpin. Pra mim eh feio e quem vem aqui, quer a minha opinião pq confía no meu bom gosto

  47. Fer M31/05/16 • 11h40

    Cony, meia calça cor da pele ou pode ser preta mais fina? Tipo fio 20? Pq as cor da pele são sempre estranhas….rsrs. Difícil acertar a cor….

  48. Laíza Francielle28/06/16 • 17h37

    Nossa, tudo que eu estava precisando. Obrigada pelas dicas, você brilha gata. Agora sim vou arrazaaaaaar !
    P.S : Também acho ridículo scarpin com longo, ou com qualquer outra coisa, odeio scarpin .
    Obrigada . ♥

  49. Patrícia Luciana Viana Faria29/06/16 • 19h44

    Boa noite, tenho um casamento dia 22 Julho no morro do chapéu em BH e será as 16:00, gostei do último look e quero saber se é certo para o horário? o problema está no local que faz muito frio. E estou em dúvida meia calça!

  50. ZULMA12/06/17 • 21h43

    Boa noite.
    Meu filho casa dia 21 de julho de 2017.
    Vou vestiu um Vestido de renda francesa
    Vermelha.
    Quais acesssorios deve.usar?
    Sapatos que cor.
    Tou pensado em forar com a mesma seda.
    Ficaria bem ou nao.
    Obrigada.
    Abs.

  51. Fernanda09/04/19 • 20h30

    Quero comprar esse look como faço ?

  52. Janaina14/06/22 • 16h29

    Sou mae do noivo e comprei um vestido no verão esqueci que o casamento se realizara em junho no frio
    Nao dei oque fazer preciso de ajuda