Moda
Fala que eu te escuto!
16 jan 2014, 50 comentários

Sessão Fala Que Eu Te Escuto: Roupa Pra Trabalhar no Calor!

Chegueeeei! Mas no Chile… ainda tenho mais uns dias de férias e vou ficar aqui paparicando papi e mami. Agora sim estou em horário normal e acho que não sofrerei muito com jet lag, dormi praticamente em todos os vôos! E olha que foi um de 2 horas e meia e dois de 13 horas cada kkkk. Adoro um barulinho de avião pra dormir, acreditem. Avião e metrô, é só eu entrar que durmo na hora!

Bom, daí que fiquei sabendo que aí no Brasil tá um baita calor e algumas leitoras me pediram dicas de looks para trabalhar nesse tempo tão delicioso #sqn. Eu sei que é tenso, que a gente tenta ficar arrumadinha mas tudo derrete, amassa, fica suado, escorrega, cola, incomoda, um desespero só. Sorte de quem trabalha em lugar com ar condicionado, mas quem não tem esse privilégio, sofre, e muito!

Pela ética e bons modos em locais de trabalho (de semi formal a formal), sabemos que decotes, roupas muito justas, coloridas e curtas não são adequadas. Mas tá calor. Temos que pensar em tecidos leves, macios, cores claras, modelagens discretas e confortáveis.

Fiz algumas produções e foquei mais em calças. Depois, escolhi algumas fotos como inspiração.

lookverao20141

Cores claras refrescam mas algumas vezes a formalidade exige uma peça preta. Pantalona é uma ÓTIMA alternativa para os dias mais quentes! Se seu trabalho é formal, invista nessa calça, pelo menos uma preta e uma caramelo. E esse modelo de blusa é salvador viu? Comprei algumas na C&A por uns R$ 50 no ano passado, é bom dar uma conferida, talvez ainda tenha. Elas são fresquinhas e super discretas para trabalhar. Além de tudo vai com calça, bermuda, saia… São realmente curingas!

lookverao20142

A M E I este look, iria trabalhar com ele agora! A cor da camisa (reparem como passa a impressão de ser fresquinha!), com uma calça clara (pode ser branca, off white… mas nada de calça justa viu?) e acessórios em tons de marrom fica chique e clássico. Essas camisas sem gola são bem boas para essa época, deixa o pescoço livre e não sufoca!

lookverao20143

Não sei o comprimento dessa calça mas vamos imaginar que ela seja cigarrete. Ah o poder de uma canela de fora, refresca que é maravilha, já ajuda um monte! Outro tipo de blusa indispensável para o verão de quem trabalha são essas regatas soltinhas, dessas que dá para usar com sutiã. Deixe as de alça fininha para a balada caso não dê para usar underwear. Novamente, acessórios em camel. Estou usando muito essa cor pois ela não pesa no look e é super neutra.

looksverao20144

No verão, para trabalhar, nada melhor que saia lápis. Olha que look fino! Uma saia estampada, blusa com manguinhas e bolsa estruturada. Ah, todas as bolsas das montagens deste post são da Zara 😉 

Agora algumas inspirações!

corey1_Fotor_Collage

Saias e vestidos, em cores claras e bem verão. Todas passam uma imagem bem profissional, não acham? (Eu só ajeitaria um pouco o vestido/trench)

corey1_Fotor_Collage1

Calças! Pouco jeans (pode usar, se você der conta) mas dê preferência para pantalonas e alfaiataria. É mais clássico e mais fresquinho.

corey1_Fotor_Collage2

Preto e branco, sem erro! Tanto nos vestidos (atenção para o comprimento, no joelho é o ideal) quanto nas combinações de saias/calças e blusas. 

  • Onde tem sapatos de salto, pode substituir por sapatilhas no mesmo tom. Eu particularmente prefiro sapatilhas a rasteiras quando o ambiente é trabalho, acho que fica mais discreto e elegante.
  • Carregue na bolsa: pó matificante para segurar a maquiagem, blotting papers, elásticos para cabelo (aqueles que não tem nada, lisos, todo preto ou todo marrom), presilhas (também discretas), água termal, lenços de papel, óculos escuro, protetor solar e até uma mini toalha se der.
  • Na hora do make, descubra uma base leve que sirva para você. Maquiagem pesada só faz a gente suar ainda mais. Ah, e aproveite para usar novos penteados, como tranças, rabo de cavalo, coques… Dá aquele glam e estilo aos looks de verão.
  • Bermudas também são ótimas escolhas para trabalhar no calorão! O problema é achar para comprar uma que seja boa, bonita e com bom caimento.
  • É isso! É um sofrimento, eu sei. A pior coisa é tomar banho para ir trabalhar e sair do chuveiro já toda suada. Fazer o make de sempre e ele escorrer todo antes de sair de casa. Aquela sensação de que está tudo ruim… Mas tem que ir pro trampo né? Então bora fazer compressa gelada no rosto antes de ir pra rua e torcer para chegar num lugar com ar condicionado o mais rápido possível.
Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
50 comentários em “Sessão Fala Que Eu Te Escuto: Roupa Pra Trabalhar no Calor!”
  1. Priscila Dias16/01/14 • 17h29

    Adorei o post. Sou advogada e moro em Pernambuco, ou seja, preciso de roupa formal e nesse calor! Uff gostei das dicas e vou até copiar alguns rsrsrs

  2. Adri Baumann16/01/14 • 17h30

    Adorei o post! Ótimas dicas e looks lindos 😉

    http://prettygirrls.blogspot.com.br/

    Beijos

  3. Regiane16/01/14 • 17h35

    Jura que vc acha que sapatilha e rasteira no ambiente de trabalho fica mais elegante?! Eu já acho que rasteira deixa despojado e que um salto traz uma elegância imediata ao look (não super alto night, mas salto médio a alto mais clássico).
    Meu trabalho é formal, uso coloridos numa boa, só evito as rasteiras pé de fora porque acho que deixa despojado demais! Sapatilha no verão acho MEGA quente! Prefiro sandália aberta de salto alto.
    Mas pra quem se desloca no sol mas trabalha no ar condicionado com mais gente, fica a dica, uma echarpe na bolsa é um trunfo quando o ar começa a gelar demais!

    • Constanza16/01/14 • 18h37

      Na ausência de salto, prefiro sapatilhas a rasteiras 😉

    • Francine17/01/14 • 11h07

      Regiane, eu tb tinha entendido como vc, mas depois olhei com calma.
      Na verdade ela disse que prefere sapatilhas A rasteiras e não sapatilhas E rasteiras…

  4. Biessa16/01/14 • 17h36

    Eu trabalho num ambiente não mto formal, e no Rio. HELL DE JANEIRO né. hahaha

    Uso mtos vestidos e saia e abuso da 3a peça. Dentro do escritório CLARO! Até pq é frio onde eu trabalho… Aí tiro o casaco/blazer pra almoçar e no onibus, mas fico com uma cara mais chique dentro da firma 😉

    • Constanza16/01/14 • 18h38

      Amo looks c terceira peça! Se der pra usar, é uma ótima!

  5. Tete16/01/14 • 17h41

    Lindos os looks!! Além de tecidos leves, tecidos naturais também, que deixam o corpo “respirar”. Dependendo do poliéster, é como se você estivesse na sauna!!

  6. Celina16/01/14 • 17h51

    Ótimo post!

  7. kammy16/01/14 • 17h57

    amei esse look com verde

    super fresquinho =)

    bjos
    kammy
    Comer, Blogar, Amar

  8. Camila16/01/14 • 18h46

    Adorei o post! Era o que estava precisando!

  9. Fran16/01/14 • 19h20

    Adorei as dicas! Sou estagiária num escritório de advocacia e sofro muitas vezes sem saber o que usar pra enfrentar esse calorão viu!?

    http://minhaescolhafashion.blogspot.com.br/

  10. Tatiana16/01/14 • 19h33

    Cony, também uso calças de linho, são elegantes e fresquinhas… rs!!

    • Constanza17/01/14 • 09h39

      Amassa muito ne?? Tb adoro linho!

  11. Carol16/01/14 • 19h35

    Obrigadíssima! Tava sem criatividade já pra criar os looks para trabalhar, estou optando por vestidos porque não tenho de pensar muito ou elaborar demais, mas valeu cada dica. Queria só uma idéia de que tipo de rasteirinha ficaria bom!

  12. Thalita16/01/14 • 19h54

    Cony, vc sabe de onde é essa saia do post? Alias, é muito dificil achar saias adequadas para o trabalho, pelo meno p mim…que não sejam muito curtas, e que não “armem”…acabo preferindo trabalhar de sapato fechado e algum blazer/casaco pq é congelante o ar condicionado…saudades de vc…bjos

    • Constanza17/01/14 • 09h39

      É gringa Tha! Vou fuçar no polyvore pra ver se acho a marca.

  13. JULIANE16/01/14 • 20h22

    NOSSA AMEI ESSE POST,SUPER ÚTIL AINDA VOU VER E REVER MUITOO ANTES DE SAIR PARA TRABALHAR NESSE CALOR.

  14. Cris16/01/14 • 20h55

    Adorei o post! E quem trabalha de pijama, como fica? (OK, fica feliz rsrs). Mas é gramú zero, uma tristeza. Tenho várias camisas no guarda-roupa que nunca tive ocasião para usar. Taí uma dica de post, looks de pijama para o trabalho hehehe

    Cony, esqueci de comentar no post de produtos japoneses, aquele extrator de cravos é vendido no Brasil, em perfumarias ou farmácias. Meus pais têm um bem antigo, deve ser dos anos 70, faz tempo que vendem aqui.
    Bjs

    • Thais20/01/14 • 21h30

      Você trabalha onde??

  15. Letícia16/01/14 • 21h53

    Gostei de td, mas eu acho tão chique trabalhar assim….a profissão influencia mto no que usamos…sou professora de inglês…uso jeans quase todo dia e umas camisetas bonitinhas, com uma sapatinha fofa, já acho que está bom, capricho nos acessórios….se eu for trabalhar de salto e calça social acho que ia ficar bem estranho. To quase indo passear com esse looks de trabalho! kkkkk

    Bjo Contança!

  16. 16/01/14 • 22h11

    Cony, sempre recomendaram não usar sandálias no ambiente de trabalho, por tal motivo tenho dado a preferência para Peep Toe. O que achas? bju

    • Constanza17/01/14 • 09h41

      Ai pq nao pode usar sandália?? Acho q ta liberado sim…

  17. Tamara16/01/14 • 22h19

    Não encontro muitas e boas opções de roupas assim para p trabalho, alguém tem dicas de lojas virtuais com opções bacanas de peças assim?

  18. Pam16/01/14 • 22h41

    Amei o post. E quando na rua está um calor 40 graus e no escritório está com aquele ar gelado? Dá-lhe terceira peça, deixava umas na minha gaveta do trabalho, se pudesse, kkkk

  19. May Estilo17/01/14 • 04h48

    Adorei o seu blog ! Parabéns!!

    Passa lá em nossa página para conferir. bjins

  20. Aline17/01/14 • 08h07

    Adorei as dicas Cony!!!!!!!
    Esse look da calça branca ficou di-vi-no! Agora me fala uma coisa, você acha que gordinha ou mulheres com quadril bem largo ficam bem de calça branca?

    • Constanza17/01/14 • 09h43

      Sinceramente… A calca tem q ter caimento perfeito e nao marcar nada pra ficar bom viu. Se marcar um tiquinho, já era… E tem a desvantagem q branco aumenta a silhueta 🙁

  21. Raisa17/01/14 • 08h57

    Oi Cony! Uma dica que pode ajudar a maquiagem a não derreter é usar o Fix + da MAC. Sempre me ajuda! Beijinhos

    • Constanza17/01/14 • 09h43

      Eu tenho esse negócio e acredita q nunca uso??? Passa antes da make ne?

      • Raisa18/01/14 • 23h15

        Cony, acho que pode user antes ou depois. Eu smp uso depois, mas tem que espirrar de longe e pouco! Hehe Começa a usar o seu pqe é mara! Segura a make msm! Beijao

  22. Dani17/01/14 • 08h58

    Imagino que tenha montado os looks no Polyvore, mas se tiver os créditos das peças da 2a montagem, poderia dizer? Ameeeei a anabela, a camisa e os óculos escuros com a armação marfim, achei phyno!

  23. Nathalia17/01/14 • 09h38

    Nossa, esse post caiu como uma luva!!!
    Trabalho no Rj e aqui é um Deus nos acuda nesse calor… To no mesmo emprego há 8 anos e acredita que nunca havia colocado um vestido/saia pra vir trabalhar? Fiz isso pela primeira vez essa semana e amei!
    Esse post me ajudou muito!!!

  24. Eliza17/01/14 • 10h05

    Lindos mas discordo quanto a não usar roupas coloridas no ambiente de trabalho… Eu acho que hoje em dia todo mundo usa cores… Eu uso e muito!
    Vc sabe que eu não consigo usar saia lápis? Sou baixinha e acho que não cai bem… Uso e abuso dos vestidos no verão, bem estampados, são meu uniforme…
    Beijos

  25. Ana17/01/14 • 11h48

    Trabalhar de jeans no verão, como diz minha amiga, é pra suar mais do que tampa de marmita…

    • Constanza17/01/14 • 19h33

      kkkkkk concordo rs

  26. luciana17/01/14 • 11h57

    quem tem que trabalhar de uniforme sofre um pouco com a falta de opção e variedade 🙁

  27. Juliana Lorencão17/01/14 • 13h34

    Ei, Cony. Sou arquiteta e, como visito muitas obras, sofro nessa época! Por ser obra, evito saias e vestidos. O que tenho usado muuuuuuito é calça de linho, de todos os modelos. Acho que qualquer roupa em linho é hiper fresca e tem a cara de gringo rico. Só fiquei com receio de comprar calça em linho branco pq é mega transparente. Alguma sugestão?
    Beijos! Adoro seu blog(meu preferido principalmente pq não é teen como a maioria) !

  28. Gisele17/01/14 • 14h39

    Cony, não entendi.
    A Calça pantalona não pode ser usada por “gordinhas”? Ou falou isso com relação à pantalona branca?
    Eu queria muito uma pantalona (preta), mas ainda não tive coragem, sou muito baixinha (1,58) e tenho 103 de quadril, que tu acha?

    • Constanza17/01/14 • 16h55

      Branca!

  29. 17/01/14 • 14h42

    Cony, eu AMO seu blog mas essa é a primeira vez que comento ! Entro aqui todos os diassss (viciada total), amei o seu post !

    Adoro pantalona mas tenho uma dúvida: com sapatilha fica deselegante? Eu sou alta (1,75m)…

    • Constanza17/01/14 • 16h54

      De jeito nenhum! E olha, pantalona deixa ate uma rasteira chique, aproveita que vc é alta e pode usar!

  30. Ana Paula Silva17/01/14 • 14h45

    Cony,
    sabe dizer de onde essa sandália do look da calça cigarrete?

  31. Livia Ghizzi17/01/14 • 15h15

    Conyyy…acompanho seu blog ja há algum tempo já… tava meio perdida nos posts com esse fim de ano, viajei tbm..mas agora voltei e ja lí td…e lí deeeesde lá pra tras, quando vc postou o negocio que vc faz no cabelo, e me deparei com uma curiosidade…
    Cony, vc flou que seu namorado percebeu que seu cabelo ficou mais claro…ta namorandooooo??? se puder, conta pra genti um pouquinho…lembro de quando vc fez aquele post imenso sobre o fim de um relacionamento de 14 anos i talz, o quanto foi dificil, mas se agora encontrou outra pessoa, fico feliz… uma curiosidade que eu tenho sobre vc, vc trabalha em que?
    Só isso, se nao quiser responder, td bem, nao tem problema nao…
    Beijo

  32. SIMONE VIANA17/01/14 • 17h17

    Adoraria encontrar uma pantalona de tecido bom, com bom caimento, que não amassasse demais e fosse fresquinha… não tive ainda essa sorte.

  33. Karina18/01/14 • 12h06

    As dicas são ótimas ! Obrigada! E nunca e demais, pode até fazer uma tag. Beijo, Kari

  34. Ericka Salgueiro20/01/14 • 19h25

    Oi Conyy!!

    Que bom que as postagens estão voltando!
    Olha, me a apaixonei pela roupa da mocinha de blusa de bolinhas da Zara e colar amarelo! É de algum blog de street style?
    Anyways… parabéns pelo ótimo blog!!
    Bjs!

  35. Julia Rafalski20/01/14 • 22h16

    Constanza, profissão: salvar vidas. (não adianta, acho seu nome muito chique).
    Amei o post, muito necessário!

    Aproveitando, deixa fazer uma pergunta. Fica muito feio se eu colocar um vestido tomara que caia, mas no escritório usar um blazer? Não estou conseguindo achar vestido com alças que tenham um comprimento bom pra ir trabalhar e tá calor demais!

    Beijos!

    • Constanza20/01/14 • 22h43

      Com blazer ou cardigã tudo bem… mas sozinho não heim!

  36. Rayssa Garcia09/06/14 • 20h30

    Cony, eu ainda estou estágio, mas é no Fórum e exige formalidade. Morro de vontade de ir de saia, mas como vou e volto a pé só posso ir de sapatilha, então ainda não tive coragem de usar porque acho que não fica legal. Fica deselegante né? Help! Beijão.