Lifestyle
Dicas de Viagem
24 jul 2013, 30 comentários

Diário de Viagem: Guinness Storehouse – Irlanda

Ir para a Irlanda significa beber Guinness. Não adianta fugir. É lá que nasceu essa cerveja, que tem cerca de 250 anos e várias coisas (e comidas) na Irlanda giram em torno da minha querida Guigui.

Visitar a antiga fábrica, que agora é destinada apenas ao turismo é praticamente obrigatório. É a atração turística mais visitada da Irlanda! Eu tinha assistido um programa do Conan O’Brien, apresentador irish de um talk show americano super divertido, mostrando como era a Storehouse e foi um dos primeiros itens que anotei no meu roteiro para fazer em Dublin.

A entrada custa 16,50 euros e você pode comprar o ingresso na hora ou com um descontinho extra com os meninos do Wild Rover Tours. Eu achei que seria coisa rápida, mas o tour pela fábrica e conhecer todo o processo de fabricação da Guinness é demorado! Pode separar umas 4 horas para fazer tudo, ou até um pouco mais se quiser gastar um tempo no restaurante no final. Bom, ao chegar lá, adivinha o que estava tocando? City of Blinding Lights do U2. Meus olhos encheram d’agua na hora, era um sinal que eu estava no lugar certo e que tanto sonhei conhecer. Não poderia ser mais perfeito.

guinness1

Arthur Guinness é o pai da cerveja escura mais deliciosa do mundo (juro, é doce, mas não muito. É tipo… perfeita) e sua história teve início em 1759! Ele alugou um galpão em Dublin com um contrato de 9 mil anos (comprovado na Storehouse). Desde aquela época que é usada a mesma fórmula: malte irlandês, lúpulo, água e levedura. O logo da Guinness é uma harpa irlandesa.

A Guinness Storehouse funciona da seguinte maneira: são vários andares – 7 etapas – que você visita um a um (a graça é passar por todos), circulando neles e conhecendo todos o processo da fabricação da cerveja. É uma pint gigante que a gente vai subindo. Desde o ¨matinho¨ (lúpulo) da qual ela é feita até fazer um curso rápido (com direito a diploma!) de como servir corretamente uma perfect pint. Depois degustar no Gravity Bar com a vista mais linda de Dublin.

guinness3

Aprendemos direitinho! Dá um nervoso na hora porque todo mundo fica olhando kkkk. E o prato super delícia, que eu já tinha provado no primeiro dia de Irlanda e repeti na Storehouse: carne com molho Guinness e purê de batatas. Ah, eu fiquei curiosa porque não sabia o que era pint ou porquê era chamado assim… Agora sei que se trata de uma medida de volume que corresponde a 568 ml. #fufucultural

Hoje, a  Guinness é fabricada em 55 países e possui 80% do mercado mundial de cerveja preta. E é deliciooooooosa!

Durante o passeio, tem várias atrações bacanas, muita interatividade e pontos para fotos divertidas. Perca a vergonha e se jogue como nós fizemos! É muito bonito, tradicional e bastante esclarecedor, apesar de eu estar bem ansiosa para chegar logo no último andar e degustar a cerveja rs. Ah, na saída tem uma loja enorme com várias lembranças e presentes Guinness. Comprei uma camiseta bem linda, por 15 euros 😉

guinness2

Não perdíamos uma pose rs.

guinness4

E todo mundo pra lá de Dublin diplomados pela Guinness! Olha que eu tenho curso na Europa heimmmm!

  • É um passeio que TEM que ser feito. Faz parte da história irlandesa e é a cerveja mais consumida por lá, não tem pub que não tenha! É como vir ao Brasil e não provar uma caipirinha (ou uma água de côco, sejamos menos alcóolatras kkk). Eu adorei e se voltar para Dublin algum dia, repetirei a visita à Guinness Storehouse com certeza!
  • E queria deixar um beijo GIGANTE pra Naiá e Day, que fizeram dessa viagem a mais perfeita de todas (e não conhecia pessoalmente nenhuma das duas, mas o “santo” bateu demais). Morrendo de saudades meninas 🙁
Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
30 comentários em “Diário de Viagem: Guinness Storehouse – Irlanda”
  1. Alice Gonçalves24/07/13 • 21h18

    Aaaai que delicia! Fui em Amsterdã na heineken experience e me pareceu ser tão divertido quanto!
    Bj

  2. fatimaX24/07/13 • 22h46

    Cony querida,
    obrigada por compartilhar conosco esses momentos lindos.
    Estou adorando viajar com voce!..e aprendendo tb.
    Agora me diz uma coisa vc não conhecia as suas amigas de viagem?…depois conta pra gente como isso aconteceu.
    bjos

    • Constanza25/07/13 • 00h32

      Nao! Naiá era leitora do blog há anos e ¨peguei¨ amizade com ela e a Day conheci numa comunidade virtual de maquiagem rsrsrs

  3. Norma24/07/13 • 23h05

    Olhe que eu nen gosto de cerveja, mas curti demais esse relato! 😀

  4. Aline25/07/13 • 00h14

    Cony, tudo bem?
    Adoro seu blog. De verdade. Já procurei, mas não achei nenhum post sobre óculos. Apenas um sobre os redondinhos! Quando tiver inspirada, adoraria ver um! Beijos!

  5. Cibele Porto25/07/13 • 06h13

    uhuuuul que lindo! adorei as fotos, adorei saber um pouco mais sobre a Guinnes q eu tanto sirvo la no Pub. hahhaaha Parabens hein Cony?! arrasou, ja pode vir trabalhar comigo! hahaahah

    P.s.: delícia ver relatos de viagem com significado… Agora que te conheço, leio os posts como se fosse voce mesma contando. #soudessasqueleemimaginandoavoz

  6. luciana25/07/13 • 09h15

    já tinha visto as fotos no seu instagram, demais! e qto a vc e às meninas, pareciam amigas de anos!! muito legal!!!! deu vontade de estar junto 🙂 bjo!

  7. Ana Paula Silva25/07/13 • 10h27

    Vontade de viajar com vc Cony!!!

    • Constanza25/07/13 • 11h04

      vamoooooooooooooooo

  8. Jacqueline Faria25/07/13 • 10h51

    Olá Cony,
    Leio o seu blog todos os dias e adoro!!!
    Acho que você podia dá umas dicas de como organizar uma viajem tipo essa que você fez. Sei que muitas das suas leitoras já foram para fora do pais mais muitas ainda não formam… Você foi por agencia de viagem? Como encontrou o melhor hotel para ficar???

    • Constanza25/07/13 • 11h04

      Entao, nao me sinto apta para isso pq nao organizei nada… fui sem roteiro e bookei tudo pela internet, nos melhores preços q achei. Digamos que se eu fosse mais organizada, teria gastado bem menos, mas deixei tudo em cima da hora. O hotel em Paris peguei c uma semana de antecedencia. Paguei um absurdo de Paris pra Londres… emfim, acho que para quem quer ir sem agencia, o segredo é ver tudo pelo menos uns 5 meses antes 😉 usei o site da Decolar, o Travelocity e o Tripadvisor para me guiar um pouco

      • Jacqueline Faria25/07/13 • 11h35

        De qualquer forma obrigado.
        Bjos

        • Nayara Ornellas25/07/13 • 11h51

          Jacqueline vc quer ir a um lugar específico? Olha, nas minhas viagens eu sempre busquei referência nos blogs… Assim eu conhecia relatos reais dos lugares… Um blog excelente para iniciantes é o Viaje na Viagem do Ricardo Freire. Dê uma olhada lá e leia os comentários, são riquíssimos!!! Espero ter ajudado!

  9. Amanda25/07/13 • 11h25

    Constanza, a Naia não tem mais aquele blog de compras de brecho?! Eu descobri ela não sei onde (talvez aqui?!), o blog era tão legal, vários achados!

    • Constanza25/07/13 • 11h26

      Nao 🙁 e muita gente (inclusive eu) morre de saudade…

  10. Nayara Ornellas25/07/13 • 11h48

    Quer voltar em 2014?! Estou planejando (sou mais organizada que vc, mas nada de agência!) Londres + Irlanda (tenho um amigo morando por lá) + Escócia (ou Paris ou Portugal… um terceiro) 5 dias em cada! Topa?… Bom, esse passeio não estava no meu roteiro, pq não bebo nada de álcool… mas acho que vou incluí-lo por se tratar de algo cultural!!!! E divertido!!!! hehehehe… Ah, queria pedir um favorzinho… Fala mais sobre os gastos médios lá (comida e transporte). Tks

    • Constanza25/07/13 • 11h55

      Voltar eu vou, mas acho q so no verao msm, pq dizem que o frio é de matar! E quero MUITO ir pra Escócia!! Transporte é barato, pq a gente usa metro e onibus (em londres com 30 libras semanais dá para pegar metro e onibus ilimitado), na França peguei metro acho que 2 vezes só, fazia tudo a pé! Mas comer é caro. Qualquer lanche marromeno sai uns 15 euros, tem que procurar bem.

      • Nayara Ornellas25/07/13 • 12h09

        Olha vc foi uma mega sortuda, pq os dias estavam LINDOS! Irei mais ou menos na mesma época que você (assim espero)… Quero ir no Cliff e por isso não dá pra ser inverno rigoroso, pq o tempo fecha… Mas estou seriamente inclinada a alugar um carro e ir sozinha, assim posso parar nos castelos e vilarejos. O que acha? Compensa?
        Na França realmente se faz tudo a pé… só Versales e Le Mont que ficam fora da cidade. Queria saber exatamente o valor de lanche marromeno… e do transporte na terra da Rainha. Façamos assim, seu eu for antes de vc pra Escócia te atualizo! Do contrário, vc faz aquele post esperto! hehehehe… Ah, não esquece de falar das baladinhas viu!!!!!! Quero saber as melhores (pq a música é 10!).
        Valeu pela resposta!

  11. AndreaC25/07/13 • 14h15

    Oi Contanza! Eu estive na Irlanda ha muuuitos anos atras, apenas em Dublin e adorei a cidade. Achei o povo simpatico, simples e educado, enfim curti! Tambem passei pelo País de Gales e de la fui pra Londres de ferry. Ah, seu post sobre a Guinness me lembrou da herdeira, a Daphne Guinness. Se eu tivesse o dinheiro dela tambem seria loucona! Beijos…

  12. Andréa25/07/13 • 14h56

    Oi Cony
    Conheci uma cervejaria bem semelhante a Guiness, aqui mesmo no Brasil. Acho que o tour até foi inspirado no de lá, pois pelas fotos se parecem muito (tem este mesmo lance de vários andares, fotos, birncadeiras interativas, prova de sementes, etc), vale bem a pena conhecer.
    É cervejaria Bohemia, que fica em Petrópolis – RJ.
    Estive lá agora em julho e amei.
    Beijos

  13. patricia25/07/13 • 16h17

    Constanza, viajar de trem pela Europa não é mais barato?
    Ps: AMEI essa sua viajem, espero um dia poder fazer uma semelhante. 😉

    • Constanza25/07/13 • 16h43

      Se comprado com antecedencia é sim, mas como eu ia ficar pouco tempo em cada cidade, preferi ir de aviao que é bem mais rápido! Mas de Paris para Londres fui de eurostar e paguei 200 euros so a ida 🙁 (comprei 2 dias antes).

  14. Ana..25/07/13 • 19h18

    Oii Cony!Está com saudade da Guinness? Simples, dá um pulinho no Duke N’Duke( Alagoas com Contorno), tem a Guinness com a espuma linda de se ver( sim, de se ver, pois, acho a Guinness amarga e olha que tomo cervejas e não é pouco, adoro a Bock da Baden Baden), sempre que vou a BH meu marido tem que ir tomar a Guinness, chega a salivar.Prepare-se a pint está 22,90, mas tb são mais de 500 ml né..É bonito de se ver a espuma se formando.Aliás, sugiro conhecer Campos do Jordão, em julho tem um shopping bem bacana que só tem nessa época, fora um monte de evento e a Baden Baden.Ah! O Paulo Maluf foi ao bar da Baden, meu marido o cumprimentou(abafa o caso), simpático! Bem frequentado o lugar.kkk.. beijos Coony!

    • Constanza25/07/13 • 20h07

      23 reais a pint???? WHATTTT? Vou amanha rs

      • Ana..25/07/13 • 20h16

        Vixi, estou tão por fora assim??kkkk..É esse preço, se gostou, vai com tudo, mas, vai mais cedo, a casa é pequena e apartir das 20 horas tem fila! Se animar, tira foto e coloca na net! beijos!
        PS.: Abre para almoço, inclusive domingo é o dia todo e noite tb.

        • Constanza25/07/13 • 23h06

          Ta mega caro! Mas vou anyway rs 😉 bjuss

  15. Isabella Cometti27/07/13 • 16h54

    Eu amei demais todos os seus posts, fotos no instagram e tudo mais sobre a sua viagem, Cony, especialmente a parte da Irlanda. Deve ter sido realmente incrível! É minha viagem dos sonhos (Inglaterra, Irlanda, Irlanda do Norte e Escócia) e agora fiquei com mais vontade ainda.

    Beijos!

  16. Priscilla27/07/13 • 18h06

    Eu nao bebo cerveja, exceto a Guiness. Conheci na Inglaterra e me apaixonei. É muito boa. Digo q é meu milk Shake de cerveja. Kkkk

  17. Jacqueline29/07/13 • 19h14

    Jura q vc acha a Guiness doce, Cony? Acho q eu bebi uma falsificada então, pq pedi um pint de chopp da Guiness num pub uma vez e nunca bebi nada tão amargo na vida kkk! Foi uma baita decepção pq vivia escutando que era uma delícia!
    Cony, vai ter dicas de passeios em Londres também? Vou pra lá no final de agosto, ia curtir muito se pudesse aproveitar algumas dicas suas! =)

  18. Naiá Aiello02/08/13 • 20h17

    AAAAIIIII VOU CHORAR DE SAUDADE!!! Amo!