ConstanzaModa
Fashion Emergency
02 jan 2012, 96 comentários

Dez Coisas que Odeio em: Roupas

Vocês vão me achar muito chata se já começar com minhas saraivices?? É que tenho este rascunho de post há um bom tempo e sempre adiando, mas acho que vamos dar boas risadas…

Bom, para quem me conhece há mais tempo, sabe que eu sou bem crisenta na hora de comprar roupas. Chega até a ser meio contraditório, pois compro um bocado, mas meu olho já está bem treinado e sempre vai na peça “limpa” de todos os detalhes que me aborrecem. E quando vejo que tem algo que não me agrada, já largo a roupa lá mesmo. Só se for uma coisa muito linda e única, ou com preço ótimo, para eu levar e depois tentar dar um jeito de melhorar a peça. Mas isso é raro.

Geralmente, se vejo algo algumas das coisas que vou falar abaixo, nem levo. Por exemplo…

Roupas com lastex

Odeio. Seja na manga, na barra da blusa, seja um franzido nas costas. Acho que empobrece a peça. A Zara é mestra em fazer blusinhas fofas, de tecido fininho, com o fatal lastex em algum ponto. Nem levo.

Roupas com pontas

Pra quê isso né? Você vai lá na loja, vê uma blusa linda na arara, e quando pega a barra é toda desigual e cheia de pontas. Quem ama isso é a Espaço Fashion. Ou amava, tem tempo que não vou lá e parei de ir justamente porque não aguentava ver tanta ponta nas roupas.

Blusas com Capuz

Eu detesto. Qual a função de um capuz pelamor?? Fica aquele volume enorme sobrando nas costas, esquentando, não orna com nada. A não ser que a roupa seja esportiva, não acho nada bonito. Espero que essa moda não volte nunca.

Vestidos com fitinhas/faixa de ajuste na cintura ou na barra.

Evito. Até tenho alguns vestidos assim e odeio ter que cobrir a amarração com algum cinto. Melhor um cinto que uma tirinha meia boca ajustando a roupa. E aqueles vestidos de malha que vêm com uma faixa do mesmo tecido para acinturar? NÃO! Prefiro um cinto, sempre. E se a fita/faixa é presa nas laterais, logo dou um jeito de descosturar e tirar. PORÉM, existe um porém rsrsrs, alguns vestidos envelope só ficam bonitos com a tal faixa… É questão de entender o conjunto e ver que a amarração complementa o modelo e não está lá apenas para dar aquela “ajustadinha”…

Nome da Marca estampado na Roupa

Esse é o pior pois não dá pra consertar. A não ser que seja esportiva, eu nem olho. Aliás, qualquer escrito na roupa me incomoda. Mesmo que seja um mini símbolo quase imperceptível. Porém fica a exceção para camisetas com estampas ou frases legais. Aqui em BH tem uma marca de botas bem lindas, minha melhor bota de montaria é de lá, porém parei de comprar pois a dona da marca (que leva o nome dela) adora estampar suas inicias no cano da bota, nas fivelas, nos detalhes. Não dá. Desisti.

Etiqueta Colada na Parte Externa da Roupa

Tiro tudo. Mas ainda bem que já não se vê tanto isso.

Etiquetas em Biquinis

Também corto para não ficar a etiquetinha pra fora. Aliás, acho que tenho um problema com etiquetas.

Botões pobres

Já falei aqui sobre isso, e é realmente desanimador ver uma roupa bacana assassinada por um botão nada a ver. Só se eu amar muito a peça para me dar ao trabalho de comprar botões novos e trocar.

Roupas com aplicações

Você vê um vestido lindo e ele vem com uma flor na gola. Ou um desenho em paetê. Ou pior, em canutilho… Ou um jeans com strass!!! Eu tento tirar tudo.

Paetê pela Metade

Tá lá aquela roupa linda de paetê, olhinhos brilhando, bling bling, e na hora de pegar a roupa, percebe-se que só a parte da frente dela tem paetê, atrás é liso. Dá uma tristeza né? Parece pegadinha… Aconteceu isso com aquela saia mara da H&M… foi uma pena mas ela é tão lindinha que tá lá no armário, vai que a cisma passa?

Mas claro, tudo isso são coisas que EU não gosto, mas sempre pode aparecer algo que agrade mesmo com alguns dos itens que citei acima.

  • E você?? Qual é a sua chatice em termos de roupa ??
Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
96 comentários em “Dez Coisas que Odeio em: Roupas”
  1. Katha02/01/12 • 16h15

    aaahh eu também tenho tique nervoso com etiquetas!!! tiro TODAS!!! kkkkkk

  2. Paola02/01/12 • 16h19

    Cony, concordo com vc, hehe, e dps de seus alertas de “detalhes” que fazem a diferença eu fico super atenta, hehe, vc precisava ver eu dando o seu exemplo de onça rica X onça pobre pro meu noivo, ele morreu de rir, ai outro dia ele estava com uma camisa xadrez “rica” e um amigo dele com uma “festa-junina”, ai ele, ai acho que a mh camisa é do tipo “rica” que sua “amiga” falou, hehe, morri de rir…Bjsss…

  3. Camila02/01/12 • 16h26

    Eu tb tenho tiques com etiquetas..
    Mas acho que o que não me incomoda desta lista é os paetês pela metade.
    hahaha

  4. Emily02/01/12 • 16h28

    Cony, eu ia te avisar sobre a saia da H&M ser bonita só na frente…mas acho que vc não gostou muito dos meus últimos emails….rsrs
    Continuo vindo aqui todos os dias! Beijos

    • Constanza02/01/12 • 16h42

      Emily, pq vc ta falando isso?

  5. Loli02/01/12 • 16h32

    Dessas daí eu tenho problema com roupa de ponta, se tiver ponta nem olho mesmo. O resto se a roupa for linda demais eu compro assim mesmo, ou não ligo se tiver.

  6. Rayana02/01/12 • 16h33

    aposto q vc tava falando da carmen steffens! DETESTO aquelas iniciais nos sapatos, bolsas, cintos, carteiras, etc!!!! aquilo é horrível! passo longe

  7. Tita02/01/12 • 16h35

    O paetê pela metade pra mim é vantagem, odeio apoiar as costas na cadeira e ficartoda espetada !!!!
    Saia então, nāo posso nem imaginar qdo sentar !!!!

  8. Tatiana Melo02/01/12 • 16h36

    Oi..Cony, tenho alguns tiques..o capuz aff detesto tb..roupa com pontas, tb não gosto vejo que tem ponta ou não compro ou se der corto…e lastex..não sou nada fã…..
    bem legal o post..
    bjss!!

  9. Luana Mester02/01/12 • 16h38

    kkkkk nossa me vi nas suas palavras, algumas das opções eu sou assim também. nossa eu sou um saco pra comprar roupa, não é tudo que me agrada, e só levo se realmente for bonita (sem as coisas que detesto) e se o $$ vale o investimento.
    Beijos

    http://www.decaronanamoda.com

  10. Lívia Duarte02/01/12 • 16h39

    Cricri, hahahahaha
    Mas tem coisas aí que minha tolerancia também é ZERO!

  11. Fernanda Cury02/01/12 • 16h41

    Nossa, é como se eu tivesse escrito o post!

  12. bruna02/01/12 • 16h46

    me irrito com roupas mal cortadas, q nao vestem bem (daquelas q parecem q vc ta usando um saco de lixo, sabe como? hahahaha).

  13. debora.rj02/01/12 • 17h03

    Fui no Google ver o que era lastex… Descobri que tb odeio isso nas roupas!!hahaha Eu tb sou muito cricri com roupas, por isso quando vou as compras é um parto, pq ando em todas as lojas e acho defeito em tudo.Quando gosto de alguma coisa, geralmente ela é bem cara, dificil,né?

  14. Dami02/01/12 • 17h10

    tbm odeio isso tuuuuuuudo.. putz!!!

    Beijoos

  15. Gabriela02/01/12 • 17h10

    Também odeeeeio lastex! Empobrece muito.

  16. Stephania Abreu02/01/12 • 17h12

    Minha saraivisse é tanta q eu n ganho mais roupa do namorado e da sogra pq eles sabem q se eu n gostar eu troco td msm! Hehehe. Só minha mãe acerta e olhe lá!
    Concordo com TODAS as coisas q você falou e adiciono tb: jeans com lavagens demais, bolsos demais, tachas demais; bordados; costura com linhas de outra cor; botões q n servem p nada e por aí vai.
    Sapato eu tb implico qdo tem um mini saltinho. Ou é flat ou é saltão!
    Pra mim td na roupa/acessório deve ter uma função, se n tiver, nem levo pra casa! Bjos, Cony. Amei começar 2012 cheia de coisas pra ler no meu blog preferido!

  17. Flávia02/01/12 • 17h22

    Eu odeio gola rolê muito alta, e lurex tb. Apesar de gostar de lurex não consigo usar, me pinica demais, assim como lã, só se for antialérgica.

  18. Juliana02/01/12 • 17h26

    Cony, amo seu blog, é o melhor c/ ctz, bem vida real, sem firulas, com informação de vdd e bem humorado!!! Feliz Ano Novo!!! Lendo esse post fiquei curiosa de suas preferencias quanto a roupa masculina, as vezes tenho impressão que o que vejo no shopping é mt afeminado, por exemplo, não imagino meu boffy com um look total Zara da vitrine!!! O q vc acha? Vc podia fzr um post comentando o q vc curte!!! Acho que ia ser engraçadérrimo! Bjs

  19. Renata acioli02/01/12 • 17h32

    Eu tbm detesto lastex( eu pensava q se chamava elastex!)kkkkk tbm detesto pontas nas blusas, saias e vestidos. Adoro o blog e o jeito q vc escreve. Bjs

  20. Pati P. Lisbôa02/01/12 • 17h36

    hahahahaha, adorei!
    Eu sou cricrizinha tb…etiquetas eu corto todas!
    Ah,sou cricri demais com a cor da linha das costuras…tem roupas que deixo de comprar se vejo que não tá com a costura no contexto, sabe? Um bom exemplo são algumas calças jeans ou de alfaiataria…esses dias na Zara tinha uma linda, mas a cor da linha estava destoando demais, larguei na hora, nem provei! kkkkk
    bjss

    • Constanza03/01/12 • 09h09

      Pati Lisboa, realmente, me esqueci da cor da linha! Tb reparo nisso. ODEIO jeans com linha amarelona!

  21. Myrthes02/01/12 • 17h43

    Eu tenho problema com estampas, principalmente de flores. Estampa de flores é uma coisa perigosa….hehehe

  22. Jenni02/01/12 • 17h48

    hahahhaha, também fui no google debora.rj! E também odeio tudo isso que a Cony falou…Quem vende bolsas lindas, mas que nunca tive coragem de comprar exatamente pelas placas gigantescas escritas com o nome da dona, é a Fernanda Gregorin. Uma pena, ela poderia ler esse post!!!

  23. Fabí02/01/12 • 17h49

    Morri de rir com suas “crises”… rs
    Eu sou chata p algumas coisas, mas compro tão pouco que nem dá tempo de reparar em tanta coisa assim. O que me irrita muito é comprar calça jeans. Porque na boa, a maioria parece que é só p/ as beeem magrinhas. Tipo essas calças que têm aquelas perninhas de saracura que não me passam nem no braço (sou magra, mas tenho pernas grossas e bunda “saliente”). E quando passa na perna e fica o vão do cofre aparecendo ? É pacabá ! Eu sou chata tb com estampas, não curto quase nada.
    Mas dessas que vc citou, não tenho crise com quase nada não…

  24. priscilla02/01/12 • 17h54

    Roupas com pontas tb me irritam profundamente. Odeio a Espaco Fashion por isso.
    Tb odeio trapeado perto do peito, coisa mais cafooona. E jeans muito manchado….

  25. Alice02/01/12 • 18h03

    Cony, acompanho aqui há um bom tempo, mas é a primeira vez que comento!
    Adorei o post e quando li a parte de roupa com capuz me matei de rir. Eu tenho um sobrinho com 10 anos, com um senso de estética muito bom, mas a história aconteceu há uns dois anos atrás.
    Levamos ele pra comprar roupa e tinha uma camiseta estampada com capuz na C&A. Minha mãe perguntou se ele não queria, já que a estampa era bacana, mas ele respondeu:
    – Abuelita, não é total perda de tempo por esse capuz na roupa? Eu nunca vou por isso na cabeça, então por que gastar dinheiro com algo que não será usado? Eu não gostei.
    HAHAHAHAHAHAHHA!!! A gente não acreditava no que estava ouvindo! Sem contar outras pérolas que ele soltou no mesmo dia. O pessoal da fila se matava de rir!
    Beijos.

    • Constanza03/01/12 • 09h08

      Alice, seu sobrinho sabe TUDO! hahahaha Vcs sao de onde? (pelo abuelita rs)

  26. viviane02/01/12 • 18h28

    Eu detesto blusas que tem aquele “caido” de tecido parecido um U tanto na frente como atras da blusa, acho que envelhece…

  27. Erika02/01/12 • 18h44

    eu olho a costura, viro do avesso, olho os pontos para ver se tem costura sobre costura.Lógico que eu avalio qualidade versus preço da peça.

  28. Ana Flávia Belfort02/01/12 • 18h53

    Gostei do post, apesar de muitas dessas coisas não me incomodarem muuuito não. Acho que depende muito da roupa em si, aí mesmo que tenha um detalhe que me desagrada eu acabo levando e nao ligo muito pra ele ou tento disfarçar.

    Um feliz 2012 e muito sucesso!!

  29. Luciana02/01/12 • 19h45

    Oi, Constanza! Hoje ao ler o seu post levei um susto e fiquei super chateada… Se eu soubesse que você tinha esse problema com os paetês só na parte da frente teria mandado outra lembrancinha. Eu realmente achei que pelo fato de você ter desejado a saia, você tinha visto isso no site.
    Uma pena, né?

    Beijo,

    Luciana – USA SHOPPING

    • Constanza02/01/12 • 19h53

      Luciana fica chateada nao, a saia é linda e eu teria comprado de qq forma! Se tivesse paetê atras seria mais linda, mas de qq forma foi um desejo realizado 😉

  30. Luciana02/01/12 • 20h02

    Botao falso, bolso falso, sapato bonito com o salto feio, bolso do jeans pequeno demais, ou junto demais, ou separado demais… hahahah… sou chata pra caramba, eu sei. Bjo

  31. Karin Araújo02/01/12 • 20h12

    Cony, vc nem imagina como sou eu pra comprar roupa!! Uma paranóia só! Sou o puro TOC.! Em camisas eu meço cada cm do colarinho pra ver se está simétrico. Vejo a parte interna tb pra não aparecer quando uso a camisa aberta. Vejo se os bolsos estão paralelos e se as costuras estão retinhas! Em calças eu meço as distancias entre o cós e os bolsos e entre os passantes do cinto. Também vejo em jeans se aqueles botões de pressão que prendem os bolsos estão simétricos. Tenho uma coleção de botões em casa porque troco os botões de quase todas as camisas que compro. Só gosto de botão de madrepérola. E claro, sempre experimento pelo menos três peças iguais e de tamanhos diferentes porque sempre tem uma, umazinha que veste melhor que as outras! E blazer…. Fico quase meia hora examinando um blazer antes de comprar. Meço o tamanho das cavas das mangas, o comprimentos dos braços, a distância entre as lapelas., etc. E camisetas?! Já viu como as mangas das camisetas da Zara nunca são do mesmo tamanho?! Mas escolho sempre a menos pior. Um dia que for a BH te convido pra uma aula de loucura por perfeição comigo rsrsrs. Beijo.

    • Constanza03/01/12 • 09h07

      Karin, vc é pior do que eu! hahahaha, eu tb tenho um problema com simetrias, sempre olho pra ver se tá tudo ok rsrsrs, ao comprar sapatos tb sempre vejo se um pé é IDENTICO ao outro hahahaha

  32. Karin Araújo02/01/12 • 20h21

    Esqueci de falar das sandálias de tirinhas kkkkkkk! Eu meço todas as tirinhas pra ver se todas tão do mesmo tamanho. Aquelas anabelas da Arezzo com salto de corda (comprei a verde, vermelha e nude) olhei todas as trancinhas das cordas pra escolher a mais certinha… E por aí vai!
    Concordo com todos os seus “não gostos” para os detalhes das roupas, principalmente a presença de lastex. Nunca gostei de roupas com lastex. E continuando no ramo dos elásticos, também nunca consegui gostar e nem me acostumar visualmente com essas saias de cós de elástico preto e grosso. Acho que fica pobre. E tem cada saia linda com esse cós. Quase comprei uma de bolas da Zara, mas vesti e achei que o elástico empobreceu a peça que por sinal era bem cara.
    Acho que agora acabou! Dei muita risada e me identifiquei muito com essas neuras! Você é hilária! Mantenha esse senso de humor! Beijo.

  33. Marielle02/01/12 • 20h25

    Também detesto jeans manchado demais, até pra isso tem lavagem rica e lavagem pobre. E jeans com lycra tenho pavor, passo longe. Também detesto barra de calça jeans que empapuça…sempre peço pra minha mãe fazer a barra em casa. Acho que tem que ter o caimento perfeitinho. Não usaria blusas com nomes de marca escrito, pq tb acho super brega. Deixa ver o que mais…tenho pavor daquele tecido “oxford”, com o qual são feitas muitas das calças sociais por aí…eu acho uó….Em sapatos e botas de couro eu não gosto que seja retalhado, cheio de costuras…gosto que o sapato seja inteiro, acho que valoriza a bota ou sapato. Acho que isso é o principal que presto atenção. bj

  34. Karin Araújo02/01/12 • 20h26

    Nossa hoje estou falante… Com relação à sua saia de paetês da HM, tenho certeza que vc vai usá-la. Eu morro de dó de sentar no paetê! Kkkkkkk! Use a saia em um evento onde vão passar a maior parte do tempo sentada. Assim não estraga a saia e nem encomenda o bumbum! Kkkkkkk! Eu sinto muita agonia de sentar em paetê! Tenho um short lindo, mas morro de agonia com ele. Ahahahaha! Fica paetê entre as pernas, no bumbum!! Muito divertido!! Fica a dica! Beijo

    • Constanza03/01/12 • 09h06

      Karin, nunca tinha pensado por esse lado, de sentar no paetê rsrs, faz até sentido!

  35. Karin Araújo02/01/12 • 20h29

    Correção:
    “evento onde vai passar”
    “nem incomoda o bumbum”
    O iPad troca as palavras por conta própria!!

  36. Mariana Matos02/01/12 • 20h42

    Impressionante como tenhos os mesmos ‘problemas’ com roupa que vc!
    Tb compro muito (até demais), mas reparo em tudo isso e um pouco mais pra poder levar uma roupa pra casa, sério!

    Beijos ;*

  37. Lizz02/01/12 • 21h25

    Não gosto de lastex na manga, e e lugar nenhum de roupas de algodão, mas algumas dessas fininhas da Zara eu gosto. Também não gosto de poliéster imitando seda – em 90% das vezes… se for de boa qualidade, geralmente de cor escura, às vezes dá pra passar… (como algumas dessas da Zara que eu mencionei). Mas não gosto nada de poliéster em lenços, sabe aqueles acetinados? Não gosto de nada “inspired” – pra mim ou vc banca uma bolsa ou sapato originais, ou usa outra coisa. Também detesto o nome da loja em bolsas, seja Fernanda Gregorin, Carmen Steffens, Arezzo, o que for…se for dourado, pior ainda! Camisetas com frases escritas eu também não gosto pra ninguém com mais de 18 anos! Acho tão bobinho… O botão “errado” também me incomoda… Cava de blazers e casacos estruturados muito grandes também me fazem desistir… pode ser lindo, mas se o “buraco para o braço” for muito grande, não dá! Couro sintético também é bem raro eu gostar… Gola rolê, como alguém comentou antes, pra mim tem que ser bem alta e justinha. Se ficar meio bobinha eu me incomodo… Lenços ou cachecóis (já viu que eu sou do frio, né?), tem que ter um acabamento do mesmo material, nada de bolinhas, viés ou lãzinha diferente… Nossa, posso passar a noite inteira aqui, rs,rs,rs…

  38. Loli02/01/12 • 21h33

    Concordo com a Myrthes, tenho muito pé atrás com estampa de flores, a maioria esmagadora acho cafoninha, fica um look roceiro demais, sei lá. Dependendo da estampa acho lindo o floral, mas é tipo 1 em 50.

  39. Lu02/01/12 • 21h44

    Queria ser cricri só co 10 itens… eu tenho bem mais detalhes que me incomodam, começando por estampas de flores, de quase todos os tipos.

  40. Lu02/01/12 • 21h44

    *com

  41. Emily02/01/12 • 21h52

    O Cony falei por mal nao…só brincando que eu acho que tava enchendo o saco mandando muita coisa…rs…
    Agora tbm acabou, voltando essa semana pro Brasil, e de acordo com o noivo muuuito tempo sem comprar nada..aaahh ta!
    Que em 2012 vc realize todos os seus desejos e continue tendo esse blog que alegra meus dias!
    beijos

    • Constanza03/01/12 • 09h03

      Emily! Tá louca?? Amei aqueles mails! O problema é a falta de tempo pra editar tudo, mas está na lista dos futuros posts! Agora to mais sussa (final de ano é loucura) e logo publico =)

  42. Camila02/01/12 • 22h43

    Meu caso eh a linha pobre, jeans muito claro/ manchadoou as vezes nao eh nada especifico mas a “cara de pobre” da roupa me faz deixa-la. Foi o que me ocorreu agora. Bjo.

  43. Nath RJ02/01/12 • 22h45

    ZIPER INVISIVEL!!!!!!!! ESSE NAO TEM JEITO, VESTIDOS DE FESTA SO COM ELE, MAS EU OOOOOOOOOOOODEIO!!!!!

  44. Kaka Fagundez02/01/12 • 23h07

    … hahaha … estava pensando nestas mesmas coisas esta semana! … lembrei inclusive do teu post sobre botões e ria tannnto! … sinta-se feliz, não és a única ‘louca’ neste mundo! … besos Cony …

  45. bruna03/01/12 • 00h33

    as bolsas da fernanda gregorin com aquelas placas gigantes com o nome dela tb nao rolam! empobrece demais o produto!

  46. Priscila Rocha03/01/12 • 05h45

    Lastex, roupas com pontas é ódio mortal (pior que tenho uma prima que adoro vestir essa infelicidade e eu sempre desço a lenha, mas não tem jeito – linda, magra e com saia de pontas – Muita injustiça!), etiqueta é algo que nasceu para ser arrancado… agora algo qeu eu detesto são roupas que parecem necessitar de manual de instruções com diversas dobras, amarrações, golas gigantes, tecido sobrando… estou longe de ser minimalista, mas roupa complicada para vestir eu detesto.

  47. Suzane03/01/12 • 05h56

    Hahahah……também corto todas as etiquetas, é a primeira coisa que faço quando chego em casa com as peças, também não curto escritos, lastex e principalmente o tal do capuz, quanto casaquinho lindo deixei de adquirir por causa do “mardito”.

    Bjus

  48. Lala03/01/12 • 06h02

    Eii Cons!
    É a primeira vez que comento no blog, mas sigo sempre, posts engraçados e esclarecidos.
    Mas vim aqui deixar meu testemunho do botao feio!rsrs
    Comprei um short de alfaitaria preto,porem o botao era bege?!
    Mas ele era tao bonito que levei e comprei novos botoes pretos para combinar, ficou otimo!!!
    Bjs

    • Constanza03/01/12 • 08h59

      Que bom que deu certo Lala!

  49. Renata03/01/12 • 06h22

    Concordo com a Stephania, que disse que tudo na roupa tem que ter uma função (zíperes perdidos no meio da peça, só para ‘enfeitar’, são uó) e com a Karin, que falou das saias com cós de elástico preto e grosso. Ontem mesmo peguei uma saia listradinha na c&a muito bonita, mas que tinha esse cós. Cheguei a experimentar, pois era bem do jeito que eu estava procurando, mas não teve jeito. O cós era quase uma cinta modeladora de tão grosso!

    • Constanza03/01/12 • 08h59

      Verdade, tb não curto os elásticos grossos fazendo de cós das saias…

  50. Rebeca03/01/12 • 06h54

    Lastex é horrível! Tive que procurar no Google porque não sabia que o nome era esse, chamava de “aquela costura elástica feia que deixa um franzido na roupa”, hahaha!
    Também não suporto etiquetas, essa marca de sapato que vc mencionou eu nem passo perto. Só deixo etiqueta quando é em calça jeans, pois tenho medo de ficar aquele possível contraste entre a cor embaixo da etiqueta e a cor da lavagem.

    :*

    :*

  51. Carol Bernat03/01/12 • 07h12

    Eu tb tenho minhas “saraivices”… rsrsr
    Uma delas é com roupas de viscolycra. Vestido, blusa, blusinha, saia, macacão, etc. Acho que ja deu né?! Esse tipo de tecido, na minha opiniao empobrece qq look.
    bjs e feliz 2012!

  52. RosanaMoreira03/01/12 • 07h13

    Odeio frente única de amarrar nas costas,já usei e chega no final do dia meu pescoço esta doendo,é pessímo.

  53. Juliana03/01/12 • 07h20

    Oi Cony!

    Entendo tudo o que vc falou…e concordo com várias coisas!!! Imagino então que vc também deva se sentir um pouco incomodada com as bolsas da FERNANDA GREGORIN ….porque eu ainda não comprei nenhuma, apesar de achar os modelos lindos, justamente por ela colocar uma placa enorme e dourada com o nome todo na maioria das bolsas, igual vc falou que acontece coma marca de botas!!
    Adoreiii a parte do capuz, tbm ainda não consegui identificar uma função pra eles! Bjs :***

  54. Bia Riva03/01/12 • 08h15

    Das coisas que você falou o que mais me incomoda são as pontas em blusas ou vestidos e também roupa com lastex, empobrece demais a roupa.
    Mas tem outras coisas que eu odeio. Por exemplo, roupas de oxford (deveriam proibir a venda desse tecido!), aqueles vestidos que tem um elástico bem no meio da bunda (muito periguete), calça jeans cheia de lavagens desnecessárias.
    Você não falou de sapatos, mas nesse quesito eu odeio quando sapatos mais sociais (como peep toes e scarpins) tem o salto de madeira, quando o salto não é encapado com o mesmo tecido do sapato.

    Acho que é só isso que me irrita. hahahahah
    beijos
    Bia
    http://viciodemoda.wordpress.com/

  55. ana03/01/12 • 08h26

    quero deixar uma dica de loja que tambem vende online, com preços maravilhosos e otima qualidade:

    http://www.pratafina.com.br/cat/aneis/?p=5

  56. Constanza03/01/12 • 09h12

    Juliana, vc falou algo q meu namorado sempre fala, que as roupas da Zara são mt afeminadas!! Ótima dica pra post heim?

  57. Karina Novy03/01/12 • 09h38

    Roupa sem barra feita , com barra muito grossa e com pontos grosseiros.

  58. Alice03/01/12 • 09h51

    Ah, nós também somos do Chile. Meus pais chegaram aqui em 1978!

    • Constanza03/01/12 • 09h53

      Que lindo Alice! Meu pai tb veio no mesmo ano rsrsrs

  59. Juliana03/01/12 • 11h09

    Cony, tb sou cri cri com certas coisas e não curto nada dos itens que vc elencou! rs..Lastex é o fim, nome da marca estampada na roupa..aff…
    Acho que vc deveria fazer um post igual, mas em relação a sapatos, que tal? Tem várias coisas que eu não gosto, por exemplo, salto de madeira (ODEIO), costura branca, rs..aposto que vc tb tem suas implicâncias! Nos conte!

    Bjs!

  60. Grasiela03/01/12 • 11h17

    Cony vc tem muita propriedade no que escreve, apenas acrescentaria jeans com lavagens mais claras no bumbum e bolsos enormes que aumentam qualquer uma…em homem acho u Ó regata e bermuda jeans affff……
    itgrasi.blogspot.com
    Bjs
    Gra

  61. luciana corato03/01/12 • 11h20

    adorei o post cony!!!

  62. Vitoria03/01/12 • 11h29

    Pra mim , o pior dos piores é aquela etiqueta de plastico enorme que a zara coloca por dentro da peça… Já perdi uma camisa de seda pois fui cortar e acabei cortando a camisa … (ódio) Aí voce corta fica ponta do plástico te espetando, não tem jeito tem que descosturar tirar e costurar de novo.Fora que tem costureira que cobra 10,00 pra fazer isso… Se já sabem que a gente vai tirar pq nao fazem de TNT que se desmancha com o tempo?

    Kiss

    Vitoria

  63. luciana corato03/01/12 • 11h32

    hahahaha ri muito com os comentários da karin! isso é toc hein!! brincadeirinha! tbm sou beeeeem cri cri, inclusive pra simetria de sapatos tbm. uma vez comprei um tenis lindo da nike, todo em xadrez e cano alto, mas qdo cheguei em casa, encanei que o xadrez de um pé nao estava simétrico ao do outro, daí voltei na loja pra trocar! aconteceu tbm com uma anabela da arezzo…a tira de um dos pés estava pouca coisa mais larga que a do outro pé…fiz a vendedora trazer outro par até achar um que estivesse totalmente simétrico! loucura né, mas vá entender?? fico realmente incomodada com esses detalhes! e tbm faço como a karin, de provar várias peças do mesmo tamanho, pq sempre tem a que fica mais perfeita! beijos

  64. Thais03/01/12 • 12h59

    Também tenho muita dificuldade em comprar! Bato perna no shopping e às vezes não consigo comprar nada (por um lado até que é bom! hehe), pq sempre acho algum defeito nas peças… tecido “pobre”, botão “pobre”, costura torta, franzida, etc! Quando encontro alguma coisa decente é caríssimo, daí me nego a pagar! hehe
    Fico muito desanimada com isso…

  65. Luana03/01/12 • 13h15

    hahhahahhah eu ri com a da roupa que tem paete só na frente.. eu fico P da vida quando vejo isso!

    Adorei!
    Beijos
    http://queesmalteusohoje.blogspot.com/

  66. Vanessa Maria03/01/12 • 14h33

    Tambem adorei o post!
    Sabe, sou muito chata para comprar tambem. Sou formada em Engenharia Textil e confecção voltada para moda e isso piora um pouco o meu lado critico pois sei o quanto custa uma peça em relação ao acabamento da mesma…

    Odeio peças com pontas e lastex! Acho horrivel!
    Tambem tenho cuidado com as estampas pois tem umas que parecem estampas pobres e outras nao…

    Mas o que me irrita demais mesmo é calça jeans com os bolsos pequenos demais ou lavagem pobre.. meldeos só nao é pior do que os famosos Tie Dye e estonados em jeans que na minha opiniao parece que a roupa esta velha.

    beijokas meninas e um excelente 2012 para todas!

  67. Chique Demais03/01/12 • 14h34

    Adorei! vou ter que refletir nas minha chatices aqui, pois não estou lembrando de muitas.
    Quanto às roupas de lastex, isso é coisa das estrangeiras!! Pode reparar, eles não acham lastex feio e brega, como nós. Eu me lembro de assistir The Hills e as meninas viviam usando roupas com lastex nos detalhes!!

  68. Lívia Duarte03/01/12 • 15h07

    Gente, vi algumas meninas falando dos sapatos da arezzo e realmente, comprar sapato lá é F*D@…!
    Nossa fico irritada e nem compro mais. Nossa… Já perdi as contas de quantas sapatilhas tive que dar depois da 1 vez que usava, SEMPRE um pé ficava maior que o outro!
    A mesma coisa eram com as sandalias de tirinhas… Achava que só eu percebia esse defeito lá, mas fiquei tão feliz qnd li que algumas pessoas também passaram por isso!
    Fico muito revoltada ate em passar pela vitrine…

  69. Camila Piton03/01/12 • 15h55

    Adooooro os seus ‘odeios’ Cony, me divirto horrores !
    HAHAHA

    Concordo com tudo que você citou, e tbm tenho minhas chatisses para somar.. Odeio bolso falso (outra coisa inútil que não acrescenta em nada), linha colorida no jeans (amarela, vermelha, odeio), detalhes onde não tem necessidade (vi esses dias na marisa um colete de paetê dourado com um enfeite de PENAS em formato de flor! Oi? já é carnaval?), peças com corte mto justo tipo regata, camiseta, não tem pq ser grudaaaado no corpo né.. Etiquetas então meeeeodeus me dá agonia, tiro tudo, ainda mais essas qe são meio plastificadas sabe?
    Ah e costura tbm, qro morrer qndo compro alguma coisa e a costura tá toda torta e mal feita, sem contar que solta facinho facinho..
    E uns cuidadinhos q eu tomo sempre, tipo não confiar que a vendedora vai colocar o nº que eu pedi na sacola, teve um dia que levei um pé 38 e outro 36 ¬¬

    Agora é a hora qe eu paro né ? UHASUAHSUAHSUAHSUHSA
    Essas coisas me tiram do sério ai me empolgo 😡
    kkkkk

    ps: meu TOC com botões é culpa exclusivamente sua viiu 😉

  70. Erica03/01/12 • 16h04

    Eu detesto viscolycra, sapato de couro fake e tecidos escandalosamente sintéticos. Jeans, só com lavagem “sóbria”.

  71. Luciana03/01/12 • 17h32

    Hummm o que eu odeio em roupas… VISCOLYCRA!
    acho que é a peste das pestes. Odeio tb aquelas palas na barra das blusas q criam uma pochete maior do que nós temos.
    Sou mto de tecido, toque…
    E a falta de paetês na parte de tras das peças me frustra tb. Sempre deixo de comprar por esse motivo.
    São tantas coisas que me irritam.hahhaha

    bjos!

  72. Kalina03/01/12 • 21h37

    Nossa, ameeeei esse post Cony, concordo com tudo que vc citou, tudo isso tbm me faz desistir da compra, mas tenho uma blusa de paetê que é só na frente, bem antiga, que só usei uma vez! Ah, e sou bem parecida com a Karin, provo diferenças peças do mesmo tamanho, pq sempre acho que tem uma que fica melhor. Tbm analiso com muita propriedade todos os detalhes da roupa, e dos sapatos tbm! Peças em jeans é uma luta pra eu gostar da lavagem, custo a comprar pq nunca gosto! Acho que quem é muito consumista é assim mesmo, até pq se não fosse, levaria o mundo e mais um pouco pra casa!rsrs

  73. Livia04/01/12 • 14h18

    Eu tb odeio roupa com lastex… acho que nao favorece nada, acho que qdo fica na barra da blusa aumenta o quadril ou meio que te divide e te deixa mais baixa (loucuras minhas), tb nao compro! Roupa com logo e marcas aparentes eu acho cafona, mas sei muita gente ama um “Armani Exchange”, “Bebe”(estampado na blusa e ainda com strass, aiiiiii) bem grandes na roupa!
    O que eu nao gosto: blusas de poliester, ainda mais no verao! Nao consigo comprar…mesmo as versoes mais bem feitinhas deixam a roupa com um ar de “cheap”!!! Agora, o que eu nao gosto mesmo e super reparo e cor de costura de roupa, principalmente em jeans!! As vezes a cor nao tem nada a ver ou a costura e muito grossa, como os jeans da True Religion (http://www.isweetclothing.com/upfile/20100810/Womans_True_Religion_Jeans_4858529.jpg), acho muito grosseiro!!!!!

  74. Biceli04/01/12 • 15h22

    hahaha tenho as mesmas chatices que você! incrível.
    tirando os botões, que eu não reparo…a não ser que seja uma coisa horrenda.

    adorei o post.

  75. Camille06/01/12 • 20h12

    Concordo com quase todas, mas principalmente o ladres e marcas querendo nos usar de outdoor!!!!!

  76. Scheyla07/01/12 • 17h17

    ahhaha, tem tanta coisa aí que eu concordo mtooo!! Detesto lastex, etiqueta me dá uma coceira danada, tenho que tirar sempre!! E a roupa aparecendo a marca? Lembrei de uma colega da época da facul que fazia questão de comprar roupas de marca com o nome escrito bem grande, só pra dizer que usava… e gastava quase todo o salário pra comprar umas 2 blusinhas, pra aparentar o que não era… achando que tava podendo kkkk
    Tbem odeio calça jeans de tom claro, no meu armário só entra tons mais escuros.. sei lá, claro não fica bem em mim.
    bjus

  77. […] Dez Coisas Que Odeio Em: Roupas […]

  78. Rejane Couto27/11/15 • 14h02

    Gente, regata de algodão com a frente de paete, nem no carnaval! Tem uma que vem trabalhar assim aqui no escritorio e se acha a mais poderosa de todas! Só se for de todas as muuuuuito bregas!!!!kkkkk

  79. José Andrade08/02/16 • 20h13

    E as etiquetas que machucam? Custava ele usarem um tecido tipo seda para não machucar?

  80. Tialle06/05/16 • 16h09

    Menina, nós somos gêmea separadas na maternidadae!!!
    Eu penso exatamente igual. Mesmo tendo um corpo dentro dos padroes, tenho a maior dificuldade pra encontrar roupas. Como moro numa cidade pequena , não ha muitas opções. Então gosto de comprar calçados e roupas pela internet.
    Eu acrescentaria : roupas de malha fina ( aquela molenga e elastica). Desenha tudo, balança demais quando a pessoa se move, contra o sol fica meio transparente. Acho que detona qualquer visual.
    Mas é claro que existem malhas frias bem encorpadas, tecidos mais densos e bonitos, aí é outra história…
    Bjs!

  81. Wolf10/04/17 • 18h48

    Belo post, disse tudo! O básico sempre prevalecerá.

  82. LUCIANO07/10/18 • 02h22

    Ótimo post, realmente são coisas que não dão pra aceitar mesmo rsrsrs

  83. Sophia09/07/19 • 18h12

    Eu também tenho esse problema de ver todas as costuras da roupa, as linhas tortas. Se houver linhas subrepostas não compro nem que goste muito.

  84. José Adauto do carmo26/07/19 • 04h05

    Eu nunca uso camiseta tenho pavor

  85. Ana17/11/21 • 20h32

    Odeio bojo

  86. Christiane14/02/24 • 22h46

    Eita, será que isso era eu falando comigo mesma?