Beleza
Maquiagem
01 jun 2020, 13 comentários

Foxy Eyes!

Não sei se vocês já repararam, mas toda semana eu começo as postagens com algum assunto ligado a beleza. Pode ser o teste de um produto, uma novidade de maquiagem, um tempo de penteado, enfim… o que for relacionado a beleza, eu posto na segunda!

Hoje quero escrever um pouquinho sobre a mais nova febre em maquiagem, uma técnica que nem acho tão nova assim, apenas está na moda!

Já sabem qual? O FOXY EYES!

A técnica é simples e nada mais é do que aquela maquiagem que alonga beeeeeem o olhar, dá um lift, levanta tudo e que deixa o olhar de… RAPOSA!

Sortuda é a raposa que não precisa de tutorial pra fazer maquiagem hahaha

A responsável por essa febre no mundo da maquiagem é a modelo Bella Hadid junto com a migue Kendall Jenner! Vejamos como fica?

Vamos analisar essa make: reparem na sobrancelha, o tanto que o ângulo dela sobe. Algumas pessoas até apagam a pontinha dela justamente para deixar o olhar mais puxado ainda.

A técnica do Foxy Eye pode ou não ter delineador.

Geralmente, a maquiagem é em tons mais suaves e amarronzada.

Precisa de muita máscara de cílios e se possível um belo par de postiços daqueles que a ponta externa dele é bem mais volumosa e longa.

Um truque para conseguir o alongado é usar uma fita tipo micropore para fazer a marcação beeeeeem certinha.

E quem tiver espaço e conseguir (no meu caso não rolou), fazer um delineado no canto interno, em ponta, fica MARA!

  • Um outro – e doloroso – truque para conseguir o foxy eye perfeito, é fazer um rabo de cavalo BEM puxado pro alto, mas eu disse BEM puxado mesmo! Eu passo, gosto de sofrer não rsrs. Bom, eu amo esse tipo de maquiagem, acho que já fazia inconscientemente mas vou aprimorar ainda mais. E vocês, curtem?
BelezaCompras
Eu Testei!, Maquiagem, Novidades de Beleza, Shopping Time, Swatches
20 jan 2020, 20 comentários

E O Kiko??

Quando fui pra Europa no final do ano passado, não comprei quase nada. Acho tudo caro (santo dólar alto né?) fora que muitas das coisas que antes eu costumava comprar fora agora achamos aqui no Brasil, praticamente pelo mesmo valor e ainda dá para dividir rsrs. Então só deixo para comprar no exterior o que realmente vale a pena, o que é bem mais barato que aqui ou o que é difícil de encontrar no Brasil.

Na Itália, sabia que tinha que comprar duas coisas (ou dois “grupos” de coisas rs): produtos trufados e maquiagem da Kiko. Os trufados vocês sabem que aqui é caríssimo, e as makes da Kiko (apesar de existir a loja física em SP) são bem mais baratas.

Comprei bastante maquiagem, mas não tudo de uma vez. Em cada cidade que eu ia, parava para olhar e comprar algo. A melhor foi em Roma, pois tinha começado uma promoção de comprar 6 produtos e pagar apenas 3! Foi MARAAAAA. Lá me esbaldei, o que era barato ficou mais barato ainda.

Algumas dicas peguei com seguidoras, outras comprei porque gostei e achei bacana mesmo. Olha só o que trouxe:

Tô me sentindo nos primórdios do blog, quando eu mostrava minhas compras de maquiagem hahahaha. Bem, comprei isso tudo aí!

Na esquerda, um primer, o Party All Night. Em gel, transparente, usei algumas vezes mais ainda não me apaixonei não. Prefiro os outros que tenho. A base comprei influencidada por uma seguidora, que me disse que ela tinha ótima cobertura e acabamento matificado.

A embalagem é de vidro e tem esse aplicado maiorzinho.

Minha cor é a N35 (achei parecida com a numeração da Mac, lá sou NC35) e a cobertura é ok! Esse produto é uma mistura de base com corretivo mas achei que no decorrer do dia ela não segurou muito a onda não e tenho a impressão de ter aumentado a oleosidade. Não ameeeeei não, tanto é que não é minha primeira escolha quando vou me maquiar. Acho que a Dermablend, a da Kat Von D, a Dermacol, até a da Estee Lauder, tem mais cobertura e um acabamento melhorzinho. Mas continuarei tentando, pra ver se me acerto com ela.

Continuando com a linha “rosto”, comprei um blush, um pó e um pó meio blush meio bronzer meio contorno.

AMEI ESSE BLUSH! Coisa mais linda a cor dele! É da linha Magical Holiday, na cor 01 – Morning Star Biscuit.

É um tom pêssego com dourado, coisa mais linda. E fininho fininho. Amei real.

Esse é o pó/bronzer/contorno. Tinha outras cores mas a vendedora me disse que eu seria o Sienna. Também da coleção Magical Holiday! Ah, as embalagens são lindas.

Achei esse pó super versátil e também bem fininho e sedoso. Uma delícia de usar!

Esse pó foi dica de uma seguidora! É um Baked Powder, Radiant Fusion e minha cor é a 04.

Como podem perceber, já enfiei a unha nele rsrsrs. Curti bastante esse pó porque, assim como os outros, é bem fino e deixa uma acabamento bem natural. Não fica aquela cara cheia de pó sabe? Ele tem um leeeeeve acetinado que deixa uma aparência bem natural!

Batom, batom, não comprei nenhum. Tenho muitos… Mas gloss comprei esses dois, o primeiro porque amei a cor e o segundo porque tinha que inteirar 6 produtos pra entrar na promo hahaha.

Acabou que curti bem os dois. O nude é o número 20 e o rosinha, 22. Ambos tem brilhinhos dourados!

Tenho gostado bastante de usar gloss. Ou uso sozinho para uma make mais natural, ou reforço com um batom mate no mesmo tom por baixo. Ah, e a embalagem deles também é linda rsrsrs.

Partiu Olhos??? Comprei esses 3 delineadores, porque sou daquelas que sem delineador parece que está sem olho hahaha. Pra ser BEM sincera, tenho um pouco de dificuldade em usar delineador que não seja preto, mas achei esses tão lindo que não resisti! Quero usar logo!

Todos são metalizado. Da esquerda para a direta: o 116, que é dourado, o 102, um marrom acobreado, e o 104, um verde musgo. LINDOS! Ah e pelos testes na pele, secam rápido e fixam bem!

Não comprei nenhuma paleta de sombras e deu semi arrependimento. Não que precisasse (tenho um monte!), mas é que acho lindo uma paleta de sombras… Trouxe essas 4 sombras, 3 da linha High Pigment (alta pigmentação) e uma Bright Duo, que são duas cores com brilhinhos.

Abertinhas.

E essas são as cores escolhidas! A 15 é preta preta preta, a 49 um marrom cintilante mais quente, a 48, um marro menos quente e a 20, um tom de dourado e um de nude, ambos com brilho.

Olha a pigmentação dessa preta gente! Da esquerda para a direta: 15, 49 e 48.

Ainda falando sobre maquiagem para os olhos, fiquei LOUCA com essa linha Water Eyeshadow! Super ultra pigmentadas, metalizadas e pode usar seca ou potencializar com pincel úmido!

Queria todas as cores, tive que me segurar!!! Comprei uma dourada, uma marrom e uma acobreada.

Na sequencia da foto anterior, essas são as cores!

E aqui na pele para vocês verem como são lindas. Pode comprar todas hahahaha.

Sim, eu sei… gosto muito de brilhos né? Essa sombra então… é glitter puro rsrsrs.

Dourada nível hard, para make de balada, carnaval, festa, o que precisar de muito brilho! É da linha Magical Holiday que está (ou estava, não sei se ainda tem dela nas lojas) linda linda, com muito brilho. Arrependi de não ter comprado o iluminador! Era uma coooooisa de tanto shine. Ah, essa é a cor 01, Enchanted Champagne.

E para terminar, esmaltes! Essa foi dica de uma galera hahaha. Todo mundo falava: Cony, compra esmalter na Kiko! Além de baratos (na promo saiu por 1 euro cada!), duram pra caramba e tem cores lindas.

Na primeira fileira, da esquerda para a direita: cor 045 preto, 014 um vinho escuro, 092 um marrom metalizado. Na fileira de baixo, 006, um rosa antigo, 057 um rosê acizentado e 052, um nude quente lindo!

  • Bom, essas foram minhas comprinhas na Kiko Milano! Se alguém tiver mais dicas bacanas de produtos dessa marca, deixa nos comentários pra gente ver!