Moda
Fashion News
12 dez 2023, 6 comentários

Jorts: os Shorts Bermudas e Como Eles Dominaram a Moda

Se você está de olho nas mudanças da moda, já percebeu que as bermudas não são apenas uma tendência passageira, elas estão aqui para fazer uma declaração de estilo. É isso mesmo, marcar espaço nos looks das fashionistas e mulheres que amam moda.

Assim, esta peça acompanha o momento da maioria das mulheres que vêm ditando moda no mundo, à busca pelo estilo e conforto. Desse modo o Jorts emerge, versátil, combinando o jeans tradicional com o conforto dos shorts, a escolha das mulheres que desejam um look sofisticado sem abidicar do conforto.

O Fascínio dos Jorts

Uma tendência que com certeza irá causar uma certa polêmica, mas que logo tomará conta das ruas do Brasil, afinal, para lidar com o verão e as altas temperaturas precisamos de criatividade e conforto de mãos dadas. Peças fresquinhas irão cair muito bem!

Os Jorts são um tipo de bermuda mais larguinha e mais comprida que já fazem sucesso no hemisfério norte e pelo que tudo indica, se firmará como tendência por aqui, no verão de 2024.

Onde o Conforto Encontra Estilo

O motivo pelo qual eles estão conquistando corações é inegável: essa peça se destaca por unir o melhor de dois mundos, que é a sensação refrescante dos shorts e o estilo visual do jeans.

O mais interessante é que essa nova modelagem de bermuda pode se tornar um bom investimento, já que não se trata apenas de uma moda de passarela. Os jorts são versáteis e podem transitar em diversas ocasiões, desde um passeio descontraídos à até mesmo, eventos formais. 

Os Jorts já é tendência no verão do hemisfério norte

Dicas Preciosas para Arrasar

Assim, para as mulheres modernas que querem incorporar tendências em seu dia a dia, separamos algumas dicas que podem ajudar:

Blazers são a Chave: misture a descontração dos jorts jeans com a formalidade de um blazer. Essa combinação equilibrada irá surpreender, seja em cores neutras ou tonalidades mais ousadas.

Visual Monocromático: optar por um look todo em denim, complementando sua bermuda com uma camisa jeans, por exemplo, garante uma imagem contemporânea e harmoniosa.

Acessórios: Os acessórios têm o poder de transformação. Saltos elegantes, bolsas sofisticadas e bijuterias bem escolhidas podem elevar seu visual com jorts a um nível totalmente novo.

jorts são versáteis e combinam com todos os estilos.

Jorts só funcionam se for em jeans?

Na verdade, o que mais importa é o conforto e a modelagem. Observe seu estilo, se for mais clássica e ainda, sim, quiser adotar a tendência invista em tecidos para alfaiataria que podem deixar o visual super elegante. O mesmo pode ser feito com tecidos como nylon e até mesmo moletom. 

Jorts podem ser usados nos mais variados tecidos

Seu Poder no Mundo da Moda

Navegar pelas tendências de moda exige um olhar crítico e adaptabilidade. Nada melhor do que se conhecer e saber o que lhe cai bem além das tendências né garotas?

  • Contem para a gente nos comentários. Vocês irão aderir a essa tendência?
Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
6 comentários em “Jorts: os Shorts Bermudas e Como Eles Dominaram a Moda”
  1. Anne12/12/23 • 17h21

    Eu acho lindo nos outros. Mas não acho que bermuda combine com meu biotipo. Pode ser falta de costume. Mas acho que vale a pena arrisca!!

  2. NEUSA12/12/23 • 22h15

    Sempre usei e amo até no inverno! Bom saber que está em alta novamente, como outro nome
    Cony sempre nos atualizando com muito bom gosto!

  3. Andréa Campos13/12/23 • 06h55

    Já aderi sem saber que um dia seriam “moda”!!! Tenho uns 3 jorts:branco, lavanda e bege. Conforto deveria sempre estar na moda!!!!

  4. Antonia21/12/23 • 19h47

    Oi Cony!
    Gostei da tendência a usaria tranquilamente o último look.

    Aproveito para, se possível, pedir sua opinião para o seguinte. Amo usar relógio de pulso (me parece que eles estão praticamente em desuso….snifffff). Tenho 53 anos e gostaria de alguma ideia de modelos …não gosto nem dos clássicos e nem dos digitais (embora reconheça que os smart watches são muito práticos mas penso que tem seu uso na academia). Pode me ajudar com isso? Beijo!!

  5. […] sobre isso no post sobre Jorts: é inegável que o mundo da moda está se inclinando para o conforto. E como os chinelos Chanel na […]

  6. […] Leia também: Jorts, os shorts bermudas que dominaram a moda […]