Moda
Fashion News
05 nov 2023, 4 comentários

Verão 2024: Seu Guia Completo de Tendências da Moda Brasileira

Verão 2024 está quase batendo à nossa porta e como sabemos, quem segue o Futilish, ama estar sempre atualizada e na moda! Por isso fizemos uma pesquisa de tendências e agora você terá acesso ao Guia completo das tendências de moda que irão bombar no Brasil! 

Vem ler! 

as principais tendências de moda para o verão 2024

Esse Guia é Para Quem? 

Para todas as mulheres, afinal, independente do seu estilo, é possível se adaptar às tendências. A ideia aqui é te ajudar a ficar atualizada, mas sem perder a essência do seu estilo, pois este é o seu diferencial. Use sua criatividade e aproveite o verão com looks que tem tudo a ver com você e carregam as tendências do momento!

Vou Precisar Gastar Muito Para Me Atualizar? 

Aqui o quesito criatividade conta muito, afinal quanto mais apurado o seu olhar estiver, acreditamos que você irá gastar menos. Entenda: 

  • A moda é cíclica, muito das referências que iremos apresentar, você já deve ter no guarda-roupa ou poderá encontrar em brechós maravilhosos espalhados pelo Brasil e pelo mundo. 
  • Quem segue o canal Só As Amigas do Futilish no Instagram @futilish, sabe que sempre é compartilhando por lá links com promoções incríveis. Tem muita coisa nos stories também!
  • Fazer compras de forma consciente pode te ajudar a economizar, afinal moda é investimento e esse precisa ser feito com atenção, pensando em peças que duram e são usáveis além das tendências

Dito isso, você pode se atualizar sem gastar muito, ou pode se jogar nas comprinhas. Tudo vai depender de você, do seu momento de vida e do quanto você quer investir. 

Verão 2024: Confira As Tendências 

1. Cores Vibrantes: O Sol é Nosso Melhor Amigo

Nada diz verão, como cores vivas e alegres. Em 2024, o amarelo solar, o laranja-tangerina (anotem esse laranja será muito usado) e o rosa flamingo vão dominar o cenário fashion. Sendo assim, aposte em peças que explorem essas cores em vestidos, saias e até mesmo biquínis para brilhar com muito estilo.

paleta de cores que serão trend para o verão 2024

2. Tie-Dye: A Tendência que Continua Firme e Forte

O tie-dye veio para ficar! Essa tendência, que mistura cores de forma descontraída, vai estar presente em roupas, acessórios e até mesmo em sapatos. Então, aproveite as dicas e se jogue nas peças dessa trend que as vezes você até já tem em casa. É uma ótima opção para um look despojado de verão.

3. Verão 2024 e o Retorno do Mermaidcore

O que acontece no mundo pop impacta na moda e vice-versa! Esse ano o live-action da pequena sereia estreou nos cinemas e a tendência voltou com tudo para as passarelas. Essa tendência é uma das apostas da Louis Vuitton e você também pode entrar na onda escolhendo as peças certas. Então, confira algumas possibilidades:

  • Acessórios: aproveite para usar pérolas, búzios e bijus em formatos de conchas e tudo que se refere ao fundo do mar.
  • Cores: roxo, verde, azul, coral, são tendências para acompanhar o mermaidcore.
  • Brilho: paetê pode ser seu aliado, seja nas peças de roupas ou até mesmo nos biquínis.

Mermaidecore está de volta como trend para o verão 2024

3. Roupas Leves e Fluídas: Conforto Sempre em Primeiro Lugar

Nada de passar calor! Peças leves e fluídas, como vestidos longos de linho e saias esvoaçantes, serão um must-have do verão 2024. Além de garantirem conforto, essas roupas conferem um toque de elegância ao seu visual.

Sendo assim, você também pode gostar de ler esse post: Tecidos de inverno x tecidos de verão.

4. Estampas Tropicais: A Natureza Como Inspiração

As estampas tropicais voltaram com força total. Folhagens, flores e frutas vão invadir o seu guarda-roupa, trazendo um pedacinho do paraíso para o seu dia a dia. Combine com peças neutras para um visual equilibrado.

5. Verão 2024 e as tendências para os cabelos 

A revista Elle fez um super editorial com as tendências de cabelo para o verão 2024 apresentadas nos desfiles da Semana de Moda de Nova York:

  • Temos a volta da Tiara
  • Franja de lado
  • o famoso curtinho boyish
  • Ondulados

e muito mais! Antes de tudo, é possível arrasar no penteado com um visual refrescante e na moda.

os cabelos que estarão na moda para o verão 2024

5. Acessórios em Palha: O Toque Rústico do Verão

Chapéus, bolsas e até mesmo brincos em palha serão um hit absoluto. Esses acessórios dão um toque rústico e elegante ao seu look de verão, perfeito para um passeio ao ar livre.

6. Biquínis Assimétricos: Fuja do Comum

Se você está planejando muitos dias, seja na piscina, cachoeira ou praia, não deixe de investir em biquínis assimétricos. Eles são a escolha perfeita para quem quer sair do comum e se destacar no look.

7. Sustentabilidade em Alta: Escolha Marcas Eco-friendly

Por último, mas não menos importante, lembre-se que escolher marcas que se preocupam com a sustentabilidade pode ser o seu diferencial de estilo e, ao mesmo tempo, cuidado com o meio ambiente. O verão é a época perfeita para abraçar roupas e acessórios eco-friendly, feitos com materiais reciclados e responsáveis.

8. Verão 2024 de acordo com NYFW

Sabemos que à moda das passarelas ditam muito do que será o lado arrojado e estiloso das tendências. Assim ficamos com um olho na moda de rua e outro nas passarelas.

Confira o que chamou atenção como tendência para o verão 2024 no NY Fashion Week, que é, principalmente, uma das semanas de moda mais destacadas do mundo fashion.

  • Maxi bolsas
  • Transparência
  • Balonê (Quem lembra dessa tendência que foi fortíssima lá pelos anos 2000?)
  • Metalizado
  • Sapatos baixos (Alô conforto!)
  • Acessórios de cabeça

Agora que você já sabe tudo sobre as tendências do verão 2024, é hora de arrasar sob o sol, não importa se você está perto da praia ou não! Afinal, quem é de BH sabe que aqui não tem praia, mas tem os melhores barzinhos e drinks do Brasil para se refrescar no verão! 

Verão 2024 está cehio de tendências e cores

Aproveite este conteúdo, olhe para o que funciona para você e adapte as tendências ao seu estilo pessoal, afinal quando você se veste de você mesma, a confiança vem!

  • E aí, qual tendência do verão 2024 você está ansiosa para experimentar? Conta para gente nos comentários!

Ah e não esquece de compartilhar esse guia com suas amigas, afinal coisa boa a gente compartilha. 

Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
4 comentários em “Verão 2024: Seu Guia Completo de Tendências da Moda Brasileira”
  1. Rosimeri05/11/23 • 22h19

    Dicas maravilhosas!
    Resumão top, e para todos os gostos e bolsos.

  2. BRUNA06/11/23 • 11h11

    Parabeéns por entregar tanto conteúdo de forma tão fácil de ser compreendida! Adorei o post, e sim pretendo colocar em prática esses toques 2024 apenas para dar uma atualizada no estilo.

  3. Cassiana06/11/23 • 21h10

    Amei as cores e as roupas leves e fluídas, mas o balonê por mim não precisava voltar nunca mais! Kkkkkkkk

  4. Doralice17/01/24 • 06h25

    Adorei