Moda
Fashion News
05 jun 2023, 6 comentários

Tecidos Certos e o Truque da Etiqueta na Hora da Compra 

Tudo nessa vida tem uma técnica, uma dica que pode transformar o olhar da gente. E uma dessas coisas é a forma que analisamos as etiquetas de roupa e os tecidos que compõem as peças.

Etiquetas de roupa costumam ser sinônimo de incômodo para muitas de nós, não é mesmo? Aquele tanto de tecido que arranha a pele e ainda gera volume sob a roupa.

A questão é que antes de nos livrar das etiquetas (se você for daquelas que corta todas), elas cumprem uma função muito importante para a duração das nossas peças. 

O truque da etiqueta de roupa irá te ajudar a fazer compras muito mais inteligentes

Já começou a perceber o que está acontecendo aqui? Vêm que eu te explico, pois agora você irá começar a fazer compras inteligentes e sem chance de errar! Sabe porque?

Neste blog você já aprendeu como identificar as tendências de moda e neste post você vai aprender a ler e entender sobre a composição dos tecidos nas etiquetas e como isso faz toda a diferença para comprar produtos de qualidade e que vão atender à sua necessidade.

Etiquetas São Ferramentas

A importância da etiqueta gira em torno da sua função que é nos informar sobre questões essenciais a respeito das peças, como por exemplo:

  • A composição dos tecidos 
  • Sua origem de fabricação
  • A melhor forma de higienizar a peça 
  • Se a peça é ou não resistente ao calor 
  • E as melhores formas de conservarmos a peça ao longo dos tempos.

Já são motivos suficientes para vocês começarem a olhar as etiquetas, né? Então vem comigo que vou te ensinar a ter um olhar estratégico e fashionista sobre elas.

O que geralmente encontramos sobre os tecidos nas etiquetas

Toda etiqueta dentro dos padrões da indústria têxtil terá as informações sobre qual material aquela peça é composta. Geralmente são percentuais e eles são um mapa da qualidade!

Na etiqueta de roupa sempre vem especificado quais são os percentuais de tecidos usados na construção da peça.

Até aí tudo bem né? mas sabemos que decifrar as etiquetas não é algo assim tão intuitivo. E é por isso que a gente está aqui. Para te ajudar sempre, confira:

Desmistificando as etiquetas de roupa:

Símbolos que vem na etiqueta de roupa

O truque: mapa da composição dos tecidos 

Agora que você já entendeu o que significam todos aqueles símbolos, está na hora de pegar o truque, aquele detalhe que irá transformar suas compras, já que saber a composição dos tecidos é importante pois nos ajuda a escolher produtos que atendem às nossas necessidades. Por exemplo:

No verão, procuramos peças frescas e pensando nisso é interessante optar por tecidos como o algodão e linho, que são mais leves e respiráveis. 

Já no inverno, uma peça mais quente faz sentido peças com tecidos como a lã ou o cashmere, que são mais encorpados e aquecem mais.

Além disso, a composição dos tecidos é diretamente ligada à qualidade das peças. Eu mesma já vi muita roupa igual, porém em lojas de departamentos diferentes, o que diferenciava uma da outra: o tecido!

Mesma peça com tecidos diferentes, causam efeitos diferentes

Tecidos de qualidade geralmente têm uma composição mais pura, com menos misturas de materiais. Por isso, ao escolher uma peça, procure por tecidos com maior porcentagem de fibras naturais, como o algodão, a seda e o linho.

Tipos de tecidos e suas origens

Pegou tudo?

Então printa esse post, salva o link e manda para as amigas. Assim você terá ele sempre em mãos na hora de fazer sua compra e fazer o seu guarda roupa e seu dinheiro durarem muito mais, afinal, roupa é investimento!

Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
6 comentários em “Tecidos Certos e o Truque da Etiqueta na Hora da Compra ”
  1. Monique Mockdece05/06/23 • 15h34

    Adorei!

  2. Clarissa Neiva05/06/23 • 16h06

    Eu sou a que corta TODAS as etiquetas… troquei de máquina recentemente por uma “lava e seca” e já perdi 3 peças de roupa! Já printei e salvei! Amei a informação!

  3. Paula05/06/23 • 16h18

    Ótimo artigo, Cony. Depois que eu comecei a me atentar para os tipos de tecidos, passei a fazer compras de forma mais eficiente e peças mais confortáveis.

  4. Eli Diniz05/06/23 • 17h00

    Ótimas dicas! Amo seus posts, dicas, viagens, tudo. Casal lindo! Bjao

  5. Fany Lajter06/06/23 • 01h00

    Printei tudo. Vou guardar e enviar o post para as amigas. Valeu

  6. Glaciele Ferreira06/06/23 • 08h52

    Quanta generosidade, eu lendo e so imaginando o trabalho que deu montar este post, sempre tento decifrar as etiquetas e sempre tão complexo. Bjos Cony obrigada.